Bruno Senna lança coleção de roupas

Posted: 27 Nov 2012 05:00 AM PST

Enquanto a vida de Bruno Senna não se decide dentro da Fórmula 1, fora das pistas o piloto acaba de lançar sua coleção especial de roupas para a Colcci.


Senna é o responsável por assinar uma coleção masculina que acaba de ser lançada e já se encontram em lojas de todo o país. Serão30 peças entre camisas, camisetas, calças, bermudas e acessórios, todas relacionadas, obviamente, com automobilismo.

Assista o making of da sessão de fotos!

Declarações de Alonso e Vettel, pós GP Brasil

Posted: 27 Nov 2012 02:05 AM PST

Assim se expressaram os contendentes ao título mundial, que acabou ficando com Sebastian Vettel, em mais um ano de disputa com o espanhol da Ferrari, Fernando Alonso.


Sebastian Vettel: "É difícil imaginar o que está passando pela minha cabeça agora mesmo, estou cheia de adrenalina. Foi uma corrida incrível, tudo o que podia ter acontecido para que fosse mais difícil pra gente aconteceu! Rodei na curva 4 sem sentido e me encontrei em sentido contrário, assim que tive que ir reto e tive a sorte de que ninguém batesse em mim. O carro ficou tocado e perdemos velocidade nas retas, inclusive mais ao secar-se, mas por sorte voltou a chover de novo. Durante todo o fim de semana as pessoas nos queriam levar para uma direção dizendo que se chovia mais seria mais difícil pra gente, mas hoje demonstramos que gostamos tanto das corridas de chuva com as de seco

Estou muito, muito feliz. O mais importante durante a temporada é que seguimos em frente e fomos nós mesmos. Simplesmente tentamos fazer as coisas da nossa forma, seguindo o caminho que conhecemos e foi isso que marcou a diferença. Algumas pessoas gostam de jogar, mas nós nunca nos distraímos, nos mantivemos no nosso caminho. Todo mundo em Milton Keynes e no circuito sempre estão fazendo o máximo e realmente demos um golpe sobre a mesa na segunda metade da temporada.

Queria agradecer a todos da equipe e da Renault. Não existe ninguém nesta equipe que seja mais importante que o resto, todos trabalhamos juntos, unidos, é uma grande força única, e estou muito orgulhoso disso. O que aconteceu é irreal. Ganhar um terceiro título, principalmente aqui, de onde era um dos meus heróis, Ayrton Senna, é difícil expressar em palavras. Estive chorando no carro mas minha rádio não funcionava, assim que talvez até me alegre por isso. Amanha talvez possa dizer algo mais, agora mesmo não tenho palavras".

Fernando Alonso: "Uma luta até o final como sabíamos que ia ser, uma corrida que passou e que teve ingredientes de drama poque saímos com seco, chovia um pouquinho, logo colocamos os intermediários, voltamos a colocar os secos, voltou a chover, e ao final inclusive estava para pneus de chuva extrema.

Tentamos fazer todo o possível, como sempre. Largamos em sétimo e ainda assim voltamos a fazer outro pódio, como fizemos em toda a temporada. Acho que não tínhamos o carro mais rápido e isso foi palpável em todas as corridas. Era um milagre que estivéssemos aqui lutando pelo título e foi um milagre até a última volta, porque graças ao trabalho perfeito da equipe nos encontramos nessa situação e apesar de termos perdido o campeonato hoje, nesse momento, temos que estar orgulhosos de ter sido segundos. Somos vice-campeões do mundo de Fórmula 1, talvez nem todo mundo possa dizer o mesmo e quando se luta com todo o coração que tem, com a toda a força que tem, durante tantos meses e sem cometer nenhum erro, nem eu nem a equipe, acho que temos que estar orgulhosos.

Com certeza o campeonato não foi perdido aqui. Se perdeu quando o Grosjean passa por cima da sua cabeça. Se perdeu no Japão quando, surpreendentemente, Vettel apenas sofreu uma reprimenda depois da classificação. Tivemos situações durante todo o campeonato da quais, com certeza, agora você pensa nesses três pontos, mas, isso é esporte. 

Sempre existe um campeão que tem mais pontos e esse ano, mesmo tendo a segunda posição em pontos, nunca tive o carinho e respeito de todo o mundo da Fórmula 1. Foi a primeira vez que estavam de acordo pilotos, ex-pilotos, equipes, torcedores, da Inglaterra, da França, Alemanha, Espanha em dizer que fizemos o melhor campeonato. Portanto, agradeço a todos o apoio. Voltaremos igual, porque mais forte vai ser difícil, em 2013 e tomara que me acompanhe um pouco mais a sorte e que possamos lutar. Sensação muito, muito boa depois de acabar 2012, o melhor ano da minha carreira e agradecer à equipe e a todo mundo".


Fonte: F1aldia.com/Caranddriverthef1.com

Gp do Brasil

Posted: 26 Nov 2012 12:23 PM PST

Épico! Como já tinha sido outras vezes. O circuito de Interlagos dá passos agigantados para ser um dos míticos circuitos do calendário da Fórmula 1 graças às disputas que ali se viram e seguimos vendo, como nos últimos anos.

O circuito, em geral, é considerado um dos poucos precários da categoria, mas o que o traçado de Interlagos proporciona, as corridas que ali se vivem, poderíamos dizer que é um dos poucos do calendário que dão.

Assim foi o Grande Prêmio Brasil que terminou com a vitória de Jenson Button e o tri-campeonato de Sebastian Vettel, que contra batidas e tempestades, conseguiu convencer a sorte dos campeões a andar em sua garupa durante as 71 voltas do GP Brasil.

O tempo instável, as variadas estratégias, Safety-Car, situações inesperadas, Hulkenberg liderando na frente das duas Mclarens, enfim...não poderíamos pedir mais.


Jenson Button foi o primeiro a cruzar a linha de meta, terminando o ano como começou, vencendo. Uma temporada com gosto amargo pra ele que, além dos deslizes da equipe, não conseguiu se adaptar em nenhum momento ao carro, ao contrário de um imenso Lewis Hamilton que não disputou o título por única e exclusiva culpa da Mclaren.

Completando o pódio a fantástica dupla da Ferrari. Digo fantástica porque o trabalho que fizeram no Gp Brasil foi realmente de equipe. O trabalho feito por Felipe Massa foi algo que a muito tempo não via. Pilotou muito e ganhou o direito de chorar no pódio.

Porém, impossível dizer que alguém se importava com o que acontecia na liderança quando Fernando Alonso e Sebastian Vettel brigavam por essa tão desejada taça de campeão do mundo. O espanhol fez o que tinha que fazer e o que o carro deixou. Segundo lugar pra ele que tinha metade da equação feita. Faltava saber se Sebastian Vettel a completaria. E completou! Com resultado favorável para o alemão.

E olha que a corrida de Vettel não foi fácil! Se envolveu logo na primeira volta em uma batida com Bruno Senna e Sérgio Pérez, que tiveram seus carros destroçados e abandonaram. Vettel caiu pra último com o carro avariado, mas aí a "Sra. Sorte" disse basta, e não quis mais brincar com o coração do alemão. O carro seguiu em perfeitas condições e, por algumas voltas, já na segunda metade da prova, Vettel perdeu o Mundial para Alonso. Precisamente 4 voltas. O resultado de Alonso não foi suficiente para vencer o alemão que finalmente terminou em 6º lugar, logrando seu terceiro título, e consecutivo.

3 pontos! Apenas 3 pontos fizeram vice-campeão, mais uma vez, ao espanhol da Ferrari.

À parte dessa da briga pelo título, alguns sobreviventes dessa batalha vivida em Interlagos, que terminou com o Safety Car em pista depois da batida de Paul Di Resta na penúltima volta, merecem destaque:


Bonita despedida de Michael Schumacher que por fim pode disfrutar de uma corrida "normal" terminando na zona de pontos depois de 6 corridas sem pontuar. O piloto com mais títulos da Fórmula 1 se despede assim, dessa que foi sua família durante anos e que reconhece sua grandeza e importância.

Nono lugar para Kamui Kobayashi que, de momento, também se despede da categoria. Nos dois anos que compartiu equipe com Sérgio Pérez, Kamui alcançou 90 pontos. 80 foram os alcançados por Sérgio. O japonês fica sem lugar na categoria enquanto o mexicano é promovido à Mclaren. Coisas inexplicáveis do esporte.

Fechando o top10, Kimi Raikkonen que protagonizou a imagem do GP, ou quem sabe da temporada. O finlandês sofreu uma saída de pista e tentou um caminho alternativo -velho traçado- para voltar à pista. Porém, esse caminho era de ida sem volta, pelo que Kimi deu meia volta e retornou à pista por onde chegou. A Pezzolo.tv conseguiu as imagens do acontecido. Surreal!



Assim terminou o GP Brasil da temporada 2012 da F1:

1 – Jenson Button (GBR) - McLaren – 71 voltas 
2 – Fernando Alonso (ESP) - Ferrari – a 2s7 
3 – Felipe Massa (BRA) - Ferrari – a 3s6 
4 – Mark Webber (AUS) - Red Bull – a 4s9 
5 – Nico Hulkenberg (ALE) - Force India – a 5s7 
6 – Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull – a 9s4 
7 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 11s9 
8 – Jean-Éric Vergne (FRA) - Toro Rosso – a 28s6 
9 – Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber – a 31s2 
10 – Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus – a 1 volta 
11 – Vitaly Petrov (RUS) - Caterham – a 1 volta 
12 – Charles Pic (FRA) - Marussia – a 1 volta 
13 – Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso – a 1 volta 
14 – Heikki Kovalainen (FIN) - Caterham – a 1 volta 
15 – Nico Rosberg (ALE) - Mercedes – a 1 volta 
16 – Timo Glock (ALE) - Marussia – a 1 volta 
17 – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – a 2 voltas 
18 – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – a 2 voltas 
19 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 3 voltas 
20 – Lewis Hamilton (GBR) - McLaren – Abandonou 
21 – Romain Grosjean (FRA) - Lotus – Abandonou 
22 – Pastor Maldonado (VEN) - Williams – Abandonou 
23 – Bruno Senna (BRA) - Williams – Abandonou 
24 – Sergio Pérez (MEX) - Sauber – Abandonou 

0 comentários:

Postar um comentário