Apresentações 2013: Lotus E21

Posted: 29 Jan 2013 02:24 AM PST

Em uma apresentação simples via internet, que durou aproximadamente 15 minutos, a equipe Lotus apresentou o novo E21, carro com que pretende melhorar o quarto lugar no Mundial de Construtores do ano passado.

Clique para aumentar

Kimi Raikkonen e Romain Grosjean estiveram presentes no ato e foram os responsáveis por descobrir o novo carro que, de momento, trás como maior surpresa a decoração. O negro e prateado seguem sendo as cores predominantes porém um forte vermelho dos patrocinadores se apodera da carenagem do carro, nos spoilers, tampa do motor e aerofólios.

Sobre a estrutura do E21, está claro que daqui até a corrida inaugural na Austrália muitos aspectos serão modificados. De momento, o que se pode apreciar é uma traseira muito parecida, por não dizer idêntica à que o RB8, da Red Bull usou no ano passado.

Clique para aumentar
Outro detalhe importante é o bico do carro. Como todos sabemos, a FIA permitirá que esse ano o "degrau" no bico do carro seja tampado, melhorando o aspecto dos carros, tao criticado no ano passado. A Lotus decidiu manter esse degrau, apesar de um pouco mais suavizado, por questões de peso. Segundo Eric Boulier essa mudança estética "pesaria algumas gramas e não Fórmula 1 acrescentar peso ao carro não é o adequado. Se encontrássemos um painel estético e, mais importante,que melhorasse a eficiência aerodinâmica, incorporaremos rapidamente". 


Valsechi se une à equipe


Clique para aumentar
A equipe aproveitou o evento também para apresentar seus novos pilotos. O campeao da GP2 em 2013, Davide Valsechi foi anunciado como o novo terceiro piloto da equipe.

Jerôme D'Ambrosio segue na equipe como piloto de testes, assim como Nicolas Prost, que segue como piloto de desenvolvimento em Enstone.

0 comentários:

Postar um comentário