Áustria retorna ao calendário da F1 em 2014

Posted: 23 Jul 2013 04:57 PM PDT

A Áustria estará de volta ao calendário da Fórmula 1 em 2014. Essa foi a notícia dada pela própria Red Bull, dona do circuito, antigo A1 Ring, agora Red Bull Ring e já tem até data para a (re) estréia: 6 de Julho.

A celebração do Grande Prêmio ainda está pendente da confirmação por parte da FIA e do Conselho Mundial do Esporte a Motor, que são os órgãos responsáveis por autorizarem a realização do GP, mas o acordo entre Dietrich Mateschitz, dono da companhia Red Bull, e Bernie Ecclestone é total.

"Dietrich Mateschitz e Bernie Ecclestone chegaram a um acordo para que a Fórmula 1 volte a Estiria (Estado onde se encontra o circuito) no próximo ano" - anunciava a companhia de bebidas energéticas.


A última corrida da Fórmula 1 na Áustria aconteceu há 10 anos atrás, em 2003, com Michael Schumacher como último vencedor. Pra quem nao se lembra foi do alemao também a (penúltima) vitória em 2002, no famoso episódio da "entregada" do Barrichello.

Desde que a empresa de Mateschitz assumiu o antigo circuito, o A1 Ring, trabalhou em infraestrutura para trazer de volta a F1 ao país. O Red Bull Ring possui a licença para receber a F1 desde 2011, mas até então havia recebido "apenas" categorias como DTM, World Series by Renault, F3 Euroseries entre outras categorias menores.

0 comentários:

Postar um comentário