BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Vitória quebra sequência de 20 triunfos caseiros do Internacional

Posted: 14 Jun 2009 04:43 PM PDT

O Vitória confirmou a boa fase ao quebrar uma sequência de 20 triunfos consecutivos do Internacional como mandante. Com o empate por 0 a 0, o primeiro da equipe no Brasileirão, o Vitória caiu uma posição, mas segue no G-4, agora com 10 pontos, no quarto lugar, com um ponto a menos que o Palmeiras.

A última e única vez na temporada 2009 que o Internacional havia deixado o gramado do Beira-Rio sem os três pontos antes deste domingo foi no dia 20 de janeiro, quando empatou com o Santa Cruz, por 0 a 0, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Gaúcho.

Desde então, o Inter havia derrotado todos os 19 adversários que teve pela frente em seu estádio e ainda venceu outra disputada no Estádio do Vale, contra o Avenida. (Veja relação completa de jogos abaixo)

Mesmo com time misto, como na noite deste domingo, o Internacional não tomou conhecimento dos visitantes, como fez com o Palmeiras, quando poupou a maioria dos titulares para as semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e venceu por 2 a 0.

A última derrota do Internacional no Beira-Rio ocorreu no dia 23 de novembro de 2008, quando a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Fluminense, pelo Brasileirão de 2008.

20/01 Internacional 0 x 0 Santa Cruz-RS (Gaúcho)
01/02 Internacional 4 x 0 Sapucaiense-RS (Gaúcho)
05/02 Internacional 4 x 1 Ulbra (Gaúcho)
15/02 Internacional 5 x 1 Caxias (Gaúcho)
22/02 Internacional 2 x 1 Ulbra (Gaúcho)
26/02 Internacional 2 x 0 Novo Hamburgo (Gaúcho)
01/03 Internacional 2 x 1 Grêmio (Gaúcho)
04/03 Internacional 2 x 0 União-MT (Copa do Brasil)
07/03 Internacional 4 x 0 Veranópolis (Gaúcho)
15/03 Internacional 1 x 0 Inter de Santa Maria (Gaúcho)
21/03 Internacional 4 x 1 Novo Hamburgo (Gaúcho)
02/04 Internacional 3 x 0 Avenida (Gaúcho) Estádio do Vale
05/04 Internacional 2 x 1 Grêmio (Gaúcho)
12/04 Internacional 4 x 0 Ulbra (Gaúcho)
19/04 Internacional 8 x 1 Caxias (Gaúcho)
22/04 Internacional 5 x 0 Guarani (Copa do Brasil)
06/05 Internacional 2 x 0 Náutico (Copa do Brasil)
17/05 Internacional 2 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
20/05 Internacional 2 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
27/05 Internacional 3 x 1 Coritiba (Copa do Brasil)
31/05 Internacional 2 x 1 Avaí (Brasileirão)
uol

Barueri vira para cima do Avaí no final e conquista primeira vitória

Posted: 14 Jun 2009 04:40 PM PDT

O Barueri venceu o Avaí por 3 a 1 de virada neste domingo de noite, na Arena Barueri, e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O time da Grande São Paulo está agora na 15ª posição, com sete pontos. Já os catarinenses seguem sem triunfar e caem para a lanterna, com quatro pontos.


O Avaí abriu o placar logo no início em cobrança de falta de Marquinhos, em que o goleiro Renê falhou. Porém, o time do técnico Silas teve Emerson expulso ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Ewerton empatou. Mesmo sem jogar bem, os anfitriões viraram com gols de Pedrão, aos 38 minutos e Marcos Pimentel, aos 40.

As duas equipes subiram neste ano para a divisão principal do futebol nacional e nunca haviam se enfrentado antes. Ambas também vinham de empates na rodada anterior: os catarinenses de um 0 a 0 com o atual tricampeão São Paulo, em casa, e os paulistas por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada.
uol

"Envergonhado", Cuca é mantido no cargo após 2ª goleada seguida

Posted: 14 Jun 2009 04:39 PM PDT


A goleada por 5 a 0 que o Flamengo sofreu para o Coritiba, neste domingo, não resultará na demissão de Cuca. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite, assegurou que o treinador será mantido.

O dirigente admitiu que o momento é conturbado, mas frisou que não é hora de fazer "loucuras". Kleber ainda confirmou a possibilidade de o elenco treinar fora do Rio de Janeiro na próxima semana.

"O momento é de tristeza pelos dois últimos resultados. Momento de reflexão. O Flamengo tem bom elenco. Os dois últimos resultados não traduzem a nossa capacidade. Não adianta perder a cabeça. Não seria justo, nem correto. O Cuca é treinador do Flamengo. Vamos trabalhar duro. Temos um tempo bom para recuperação", disse Kleber Leite.

"Vamos encontrar um caminho adequado. Tenho certeza absoluta. Já conversei com o Cuca até. A hora é de tranqüilidade. Podemos, inclusive, sair do Rio. Neste momento, é necessário união e para haver união o time tem de estar focado, ter objetivos", emendou, à Rádio Tupi.


O técnico Cuca, em sua coletiva, era a tradução da desilusão. Com a cara fechada e cercado por jornalistas e câmeras ele admitiu estar completamente envergonhado, mas prometeu corrigir os erros.

"O que tenho agora é um sentimento de vergonha. O mais fácil seria pedir para sair. Hoje seria covardia. Mas não vou fazer isso. Se eu fosse demitido iria entender e sair com tristeza. Hoje vi muita coisa errada, mas tudo dá para melhorar", frisou o treinador.

O Flamengo vive um momento bastante ruim no Brasileirão. Depois de duas vitórias, sobre Santo André e Atlético-PR, a equipe virou um saco de pancadas, sendo goleada por Sport (4 a 2, depois de estar ganhando por 2 a 0) e agora Coritiba.

O Rubro-Negro tentará a reabilitação na próxima rodada, mas encontrará uma pedreira pela frente: o Internacional. Depois, o Flamengo fará o clássico contra o Fluminense. Os dois jogos estão marcados para o Maracanã.
uol

Milan tira do Porto o lateral francês Cissokho

Posted: 14 Jun 2009 02:26 PM PDT

O Milan anunciou neste domingo que contratou o lateral esquerdo francês Aly Cissokho, que desde janeiro jogava no Porto.

Em seu site, o clube italiano informa que Cissokho se apresentará ainda neste domingo. A previsão é de que amanhã o jogador faça os exames médicos e só depois assine o contrato.

Na temporada passada, o lateral francês disputou quatro jogos pela Liga dos Campeões. Em dois deles, disputados contra o Atlético de Madrid nas oitavas-de-final da competição, o jogador ficou do começo ao fim dentro de campo.

Cissokho, de 21 anos, começou sua carreira profissional aos 18 anos, na segunda divisão do futebol francês. Em agosto de 2008, foi para o português Vitória Setúbal, de onde foi transferido para o Porto.
uol

Recorde Gabiru, Cocada e outros "13 heróis que vivem de um gol"

Posted: 14 Jun 2009 02:22 PM PDT


Não tente pedir detalhes da carreira desses jogadores a um torcedor comum de futebol. Mas dificilmente você ficará sem resposta se perguntar quem são Arinélson, Vivinho, Cocada, Josimar, Adriano Gabiru e Pedro Júnior, por exemplo.

Famosos por um gol ou uma partida inesquecível, eles não tiveram uma trajetória marcante no futebol, mas nem por isso deixaram de escrever seu nome na história dele. Nas linhas abaixo, lembra de 15 jogadores que "vivem de um gol".

Cocada - Vasco

Lateral-direito mediano, Cocada marcou o gol do título carioca do Vasco contra o Flamengo, em 88. Irmão de Müller, campeão mundial com o São Paulo, entrou em campo aos 41min do segundo tempo e encontrou as redes três minutos depois e foi expulso na comemoração. Com um drible seco em Edinho e um chutaço de longe, escreveu seu nome na história do Clássico dos Milhões.

Vivinho - Vasco

Capitão, volante da Portuguesa, sempre foi considerado um grande marcador. Só não pôde conter Vivinho, em 89, em jogo do Campeonato Brasileiro em São Januário. O vascaíno deu três chapéus no mesmo marcador e fez um golaço. A obra-de-arte rendeu placa para o jogador.

Arinélson - Santos

Carente de ídolos em razão da venda de Giovanni, em 96, para o Barcelona, a torcida santista logo se encantou com Arinélson, que apareceria no ano seguinte. Trazido por Luxemburgo, o jogador revelado pelo Iraty driblou quatro adversários do Vasco e fez um lindo gol na Vila Belmiro.

Dutra - Santos

Dutra, hoje no Sport, viveu seus 15 minutos de fama também na Vila Belmiro. Há 12 anos, o lateral-esquerdo fez o gol que Pelé não conseguiu. Do meio-campo, ele encobriu o goleiro do Bahia e foi premiado com uma placa.

Ricardo Lopes - Portuguesa

Depois de passar pela Portuguesa, Ricardo Lopes jogou por Flamengo e Internacional, mas ficou mesmo lembrado é por um gol marcado contra o São Paulo. No dia em que a Lusa bateu o São Paulo por 7 a 2, em 98, o volante marcou do meio-campo, meio sem querer. Mas um golaço.

Moraes - Santos

Mais uma aposta de Luxemburgo na Vila Belmiro, o atacante Moraes saiu do banco de reservas para fazer, de cabeça, o gol do título paulista de 2007, em decisão contra o São Caetano. Foi seu penúltimo com a camisa do clube. Depois de passar pela Ponte Preta e treinar em separado por alguns meses no Santos, tenta recuperar a carreira no Santo André.

Didi - Corinthians

Didi apareceu no Corinthians em 98 e, na falta de bons atacantes, foi titular ao longo de quase toda a temporada. Sumiu do cenário nacional logo depois, mas ficou marcado por um gol de placa contra o São Paulo, na final perdida do Campeonato Paulista naquele ano. Deixou um zagueiro no chão e encobriu Rogério Ceni.

Pedro Júnior - Grêmio

De um lado, Tinga, Fernandão e Rafael Sobis, nomes do Internacional, campeão mundial de 2006. Do outro, um time modesto do Grêmio, liderado por Mano Menezes. Foi sob essas condições que o atacante gremista Pedro Júnior fez seu nome, marcando o gol do título gaúcho daquele ano. O jogador desviou, de cabeça, um cruzamento certeiro de Marcelo Costa, ainda que nunca mais tenha brilhado.

Henrique - Vasco

Se o Vasco não foi rebaixado quatro temporadas antes de 2008, isso se deve, em grande parte, ao zagueiro Henrique. Na reta final do Brasileiro daquele ano, o jogador marcou um gol heróico, de cabeça, contra o Atlético-PR, mantendo os vascaínos na elite nacional.

Adriano Gabiru - Internacional

Poucos jogadores conheceram os opostos do futebol tão rapidamente quanto Adriano Gabiru. Odiado pela torcida do Inter, ele saiu do banco de reservas para fazer, contra o Barcelona, o gol mais importante da história colorada. Desde então, sua irregular carreira só decaiu, mas nem assim deixou de ter o nome marcado para sempre no Beira-Rio.

Bujica - Flamengo

O Clássico dos Milhões entre Vasco e Flamengo marcava a estréia de Bebeto com a camisa vascaína, em 89. Ao fim da partida, todos só queriam saber do jovem atacante Bujica, então com 20 anos. Pouco falado, ele marcou duas vezes, antes de ver sua carreira se apagar pelos anos seguintes.

Revetria - Cruzeiro

Ao contrário dos outros nomes da lista, Revetria não ficou famoso por um gol, mas sim por três. Na final do Campeonato Mineiro de 77, o uruguaio quase anônimo arrasou com o Atlético-MG, marcando seu nome na história do clássico mais importante de Minas Gerais.

Josimar - Seleção Brasileira

Caso clássico na relação, Josimar entrou para a história em grande estilo, em Copa do Mundo. Acertou dois lindos chutes, contra Irlanda do Norte e Polônia, e chamou a atenção do planeta no Mundial de 86. Convocado às pressas em razão do corte de Édson Boaro, o lateral-direito pouco brilhou após os gols.

Léo - Guarani

Com um lindo chapéu em cima do zagueiro Batata, o atacante Léo, do Guarani, calou um Pacaembu lotado de torcedores corintianos. Foi o grande brilho da carreira do atacante, que jamais repetiu algo parecido pelos clubes em que passou.

Dario Gigena - Ponte Preta

O atacante Dario Gigena escreveu seu nome no clássico de maior rivalidade do interior de São Paulo. Com a camisa da Ponte Preta, fez simplesmente três gols contra o rival Guarani, durante o Brasileiro de 2003. Virou mito em Campinas, mesmo sem fazer mais nada relevante em seguida.

terra

Ex-corintiano Zé Elias anuncia aposentadoria

Posted: 14 Jun 2009 02:20 PM PDT


O ex-corintiano Zé Elias decidiu se aposentar. Depois de disputar o Campeonato Austríaco pelo Altach, o atleta de 32 anos considerou que já não tem mais condicionamento físico para jogar futebol.


"Sempre me caracterizei por ser um jogador de muita raça e entrega dentro de campo. Mas sinto que o meu corpo não aguenta mais o ritmo e a força física que o futebol atual exige", lamentou o agora ex-jogador.

O volante ainda não sabe o que fará após a aposentadoria. "Voltei da Áustria há poucos dias e vou pensar com calma no assunto", postergou.

Revelado pelo Corinthians, Zé Elias também defendeu Santos, Guarani e Londrina no Brasil. Na Europa, passou por Alemanha (Bayer Leverkusen), Itália (Internazionale, Bologna e Genoa), Grécia (Olympiakos), Chipre (Omonia Nicósia) e, por último, Áustria (Altach).

O irmão caçula de Zé Elias continua em atividade. O goleiro Rubinho joga atualmente pelo italiano Genoa.

Gazeta Press

Paysandu vence a segunda Série C; Marília e América-MG também triunfam

Posted: 14 Jun 2009 02:18 PM PDT

Depois de estrear na Série C do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Sampaio Correa, o Paysandu triunfou novamente neste domingo ao bater o Rio Branco por 3 a 1 de virada, no Mangueirão, em Belém. O resultado deixa o Papão na liderança do grupo A, com seis pontos, e o time do Acre em terceiro, com três.

Os visitantes abriram o placar com Testinha, aos 17 minutos do primeiro tempo. Zezei marcou de cabeça e deixou igual aos 27. Depois do intervalo, Zé Carlos virou o placar com outro gol de cabeça, aos 15, e ampliou aos 23.

Luverdense-PA e Águia se enfrentam neste domingo a partir das 18 horas.

Grupo D
Pelo grupo D, o Marília bateu o Marcílio Dias, por 3 a 1, fora de casa, com gols de Cris, Ricardinho e João Paulo, e foi aos cinco pontos, na segunda colocação. Os catarinenses, que descontaram com Charles, estão na lanterna, sem nenhum ponto.

Pelo mesmo grupo, o Brasil-RS derrotou o Criciúma por 1 a 0 em casa, e saltou para quatro pontos, em terceiro lugar. Os catarinenses caíram para quarto, com um ponto. O único gol do jogo foi marcado por Gilmar Baiano.

Grupo C
Neste grupo, o América-MG venceu o Guaratinguetá por 2 a 0, com gols de Wellington Paulo e Euller, no Mineirão, e subiu para seis pontos, na liderança. Os paulistas ficaram em terceiro, com três pontos. Mixto-MT e Ituiutaba-MG jogam a partir das 17 horas.

Grupo B
No grupo B, o ASA-AL derrotou o Salgueiro-PE por 3 a 0, em casa, e foi aos seis pontos, em segundo lugar. Os pernambucanos ficaram com dois pontos, na quarta posição. Os dois primeiros gols do jogo foram marcados por Fábio Lopes e Nena, ambos de cabeça. Henrique fez o terceiro, contra.

Já o Confiança-SE recebeu o CRB-AL e venceu por 2 a 1, indo aos três pontos, em terceiro. Os alagoanos estão em último, sem nenhum ponto. Baggio abriu o placar, Marciano deixou tudo igual, e Hugo Henrique recolocou os anfitriões em vantagem.
uol

Dunga fica aborrecido durante a coletiva de Kaká

Posted: 14 Jun 2009 02:14 PM PDT


Antes mesmo de a entrevista coletiva oficial da Fifa começar com o goleiro Julio César, o meia Kaká e o técnico Dunga, o representante da entidade avisou aos jornalistas presentes no Free State Stadium, neste domingo, em Bloemfontein, local da estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações contra o Egito:

- O assunto aqui é Copa das Confederações e Mundial. Não façam perguntas sobre Real Madrid e Milan - disse.

A restrição não adiantou. Logo na primeira pergunta para Kaká, um jornalista estrangeiro queria saber sobre a transferência do meia para o clube espanhol por cerca de R$ 180 milhões. O representante da Fifa interrompeu e reforçou o pedido mostrando um pouco de irritação. Mas Kaká não o deixou sem resposta.

- Sobre esse assunto eu já falei antes de vir para cá em uma coletiva. Eu já comentei tudo sobre esse assunto. Gostaria neste momento gostaria de falar apenas sobre a Copa das Confederações e a seleção brasileira.

A coletiva continuou. Vieram perguntas sobre a estreia do Brasil na Copa das Confederações, o favoritismo da seleção brasileira. Mas aí o assunto voltou, indiretamente, para o Real Madrid e o futuro. Um jornalista queria saber se Kaká sonhava voltar a ser novamente o melhor jogador do mundo no clube espanhol.

O meia respondeu que sim.

Pouco depois, jornalistas do Egito se enrolaram na ordem das perguntas. Foi o suficiente para Dunga dar um tapa na mesa. O funcionário da Fifa que conduzia a coletiva explicou novamente, agora em cinco linhas, que as perguntas deveriam ser direcionadas apenas para o meia. Foi quando um jornalista pegou o microfone e pediu a Kaká para mandar uma mensagem em italiano para a torcida do Milan. Dunga novamente demonstrou não gostar. Mas Kaká, educado, pediu para responder.

- Sou muito, muito grato ao Milan. Se eu sou um jogador conhecido internacionalmente isso aconteceu devido ao clube. Vou seguir o meu futuro e espero que o Milan continue tendo sucesso com o Leonardo (ex-jogador brasileiro que vai ser o técnico do time na próxima temporada).

globo

Em jogo com poucas chances no Maracanã, Flu e Grêmio ficam no empate

Posted: 14 Jun 2009 02:13 PM PDT


Fluminense e Grêmio estiveram pouco inspirados neste sábado, no Maracanã, e o placar de 0 a 0 mostrou claramente o que foi o jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes continuam em posições intermediárias na principal competição do país.


Na próxima rodada, as duas equipes atuam no sábado, às 18h30. O Fluminense visita o Avaí, em Florianópolis. Já o Grêmio, recebe o Goiás no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Porém, antes de atuar pela competição nacional terá um importante compromisso na quarta-feira, diante do Caracas-VEN, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores.
uol

Em tarde de Felipe, Corinthians empata e perde 'embalo' para final

Posted: 14 Jun 2009 02:11 PM PDT


O Corinthians ficou quase uma semana recluso no interior paulista se preparando, principalmente, para a primeira final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na quarta-feira. O planejamento, no entanto, foi abalado no meio do caminho, com um empate por 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro, e um futebol sem muitas virtudes.


Se o resultado deste domingo não serviu para que a equipe alvinegra chegasse embalada para a final contra o Internacional, o placar pode ser comemorado pelos corintianos em virtude da superioridade do adversário. No primeiro tempo, o Goiás acertou duas vezes a trave, sendo que, em uma das oportunidades, a bola pingou em cima da linha. Na etapa final, Felipe brilhou em pelo menos quatro lances decisivos e foi o destaque da partida.
uol

Em jogo de 3 expulsões, Atlético-MG vence Náutico e chega à liderança provisória

Posted: 14 Jun 2009 02:10 PM PDT


Em jogo de três expulsões, o Atlético-MG, que atuou o primeiro tempo com um jogador a menos, venceu o Náutico por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, e confirmou a ascensão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time mineiro assumiu provisoriamente a liderança da competição. Já o time pernambucano, derrotado na estreia do técnico Márcio Bittencourt, completou a terceira partida sem vencer.


Para terminar a sexta rodada em primeiro lugar, o Atlético fica na torcida para que o Internacional não vença o Vitória ainda neste domingo, no Beira-Rio. Com a vitória sobre o Náutico, o time mineiro foi a 14 pontos e se manteve invicto na competição - são quatro vitórias e dois empates.

Na estreia de Márcio Bittencourt, que substituiu a Waldemar Lemos, contratado pelo Atlético-PR, o Náutico sofreu a segunda derrota seguida - antes havia perdido para o Grêmio por 3 a 0 - e não vence há três rodadas - empatou com o Fluminense em casa antes de perder em Porto Alegre. O time pernambucano permanece com oito pontos.
uol

Coritiba massacra o Flamengo por 5 a 0 e interrompe jejum de vitórias

Posted: 14 Jun 2009 02:08 PM PDT


O Coritiba chegou à sua primeira vitória no Brasileiro em grande estilo. Mesmo desfalcado de quatro de seus principais titulares, o Alviverde massacrou o Flamengo por 5 a 0, neste domingo, no Couto Pereira e deixou a lanterna da competição. Também desfalcado, Rubro-negro carioca sofreu sua segunda derrota seguida fora de casa. No domingo passado foi derrotado por 4 a 2 pelo Sport.


Com a nova vitória, o Coxa devolveu o placar sofrido no ano passado, no Maracanã, e manteve um longo tabu, diante Fla, para o qual não perde desde 98, em partidas no Couto Pereira.

Apesar do bom resultado, Coxa ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. Subiu três posições, saltando do 20° lugar para o 17°, com quatro pontos. O Flamengo é o 11.°, com sete pontos, após seis rodadas.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja para a Recife, onde enfrenta o Náutico, no sábado, às 18h30. O Flamengo recebe o Internacional, no domingo, às 18h30, no Maracanã
uol

Espanha dá show e goleia Nova Zelândia pela Copa das Confederações

Posted: 14 Jun 2009 01:20 PM PDT

Após uma abertura de Copa das Confederações sem emoção entre África do Sul e Iraque, a Espanha provou porque é considerada por muitos a melhor seleção do mundo e favorita para conquistar a competição em território sul-africano. Em ritmo de treino, deu show diante da Nova Zelândia. Com quatro gols em apenas 25 minutos de partida, goleou a frágil rival por 5 a 0, em Rustenburgo, e já se isolou na liderança do grupo A. Destaque para Fernando Torres, que fez três gols --Fabregas e David Villa completaram.


A Espanha atingiu a expressiva marca de 33 partidas de invencibilidade e se aproximou do recorde da seleção brasileira, que ficou 35 jogos sem perder entre 1993 e 1996. Para se igualar, basta não perder seus próximos dois compromissos --Iraque, seu próximo adversário (na quarta-feira, dia 17 de junho) e África do Sul.

A estreia da atual primeira colocada no ranking da Fifa era encarada com expectativa. Não bastasse sua incrível invencibilidade, a seleção espanhola conquistou no ano passado a Eurocopa. Na ocasião, arrancou muitos elogios. Hoje, mostrou que isso não era por acaso. Seu início foi alucinante. Não deixou o time da Nova Zelândia "respirar". Essa postura resultou em quatro gols num curto espaço de tempo.
uol

Dunga celebra longevidade no cargo e coloca simpatia em 2º plano

Posted: 14 Jun 2009 01:06 PM PDT


Dono de uma trajetória de altos e baixos em quase três anos já à frente da seleção brasileira, o técnico Dunga começa a disputa da Copa das Confederações na África do Sul novamente em um bom momento, pavimentado pelos bons resultados de seu time nos últimos meses e por amadurecimento de escolhas dentro da equipe.

Desta forma, invicto com o time principal há quase um ano e com a classificação para o Mundial de 2010 praticamente selada, o treinador debocha dos prognósticos da época em assumiu o cargo em 2006, como um profissional sem currículo, dizendo que já foi muito mais longe do que as pessoas esperavam.

"Diziam que eu chegaria para ficar só dois meses, mas já estou aqui há três anos. É o resultado que vai dando continuidade ao trabalho", afirmou o treinador neste domingo em Bloemfontein, cidade em que a seleção estreia na Copa das Confederações nesta segunda diante do Egito.

Assim, mais uma vez em boa fase, como no período posterior à conquista da Copa América-2007, um Dunga autoconfiante reafirma que não adaptará sua personalidade para ser mais querido da opinião pública ou para se aproximar do carinho dos torcedores.

"As pessoas não entenderam quando eu dizia que me preocupo com o emprego, me preocupo com trabalho. Foi me dada a oportunidade. Então fui trabalhando, tentando, correndo risco de errar, mas sem ficar em cima do muro. Não estou aqui para agradar a todos. Se der, vou ser simpático, vou contar piadas. Mas não estou aqui para isso. Essa é a minha personalidade", declarou.

O antigo capitão do tetra diz se sentir incomodado com a constância de críticas, mas entende que não existe uma perseguição individual contra sua pessoa, que a insatisfação faz parte da cultura da seleção e no relacionamento com seus críticos.

"Antes do jogo, o nosso adversário é muito forte. Depois que ganhamos, é muito fraco. Se a gente perde, somos ruins. Ou seja, nunca estão satisfeitos", diz o treinador. "Mas não é uma perseguição ao Dunga. Sempre foi assim na seleção brasileira, com o técnico e os jogadores. Somos seres humanos também. Seria bom se tivessem mais critérios para avaliar. Mas aí seria pedir demais", conclui, com ironia.

O Brasil integra o grupo B da Copa das Confederações e, além do Egito, enfrenta na primeira fase as seleções de EUA e Itália. As duas melhores equipes da chave avançam às semifinais.
uol

Brasil conquista título invicto em Montreux

Posted: 14 Jun 2009 01:03 PM PDT

A seleção brasileira de vôlei feminino seguiu a sua rotina e conquistou mais um título neste domingo. Em Montreux, na Suíça, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães bateram a Itália na decisão por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/23).

Agência/EFE

Seleção feminina de vôlei comemora o título do Torneio de Montreux, na Suíça

Apesar da vitória em parciais diretas, a vitória do Brasil não foi tão fácil quanto o placar pode aparentar. Depois de um primeiro set tranquilo, no qual as brasileiras sempre estiveram à frente, os últimos dois foram bastante equilibrados, com as atuais campeãs olímpicas conseguindo a vantagem apenas no final.

A equipe brasileira teve uma campanha irrepreensível durante o torneio suíço. O Brasil chegou ao título de maneira invicta e perdeu apenas um set durante toda a competição, para a Polônia, ainda na fase de classificação.

O time de Fabi, Dani Lins, Sassá, Sheila e companhia começou vencendo a Alemanha e a China em sets diretos, antes de enfrentar as polonesas. Na semifinal, as brasileiras superaram a Holanda sem perder nenhuma parcial, placar que se repetiu na final deste domingo.

globo

Prévia da sexta rodada do Brasileirão 2009

Posted: 13 Jun 2009 06:07 PM PDT




Ainda está cedo para ver quem é quem nesse Brasileirão. Por enquanto, Inter, Atlético-MG e Santos apresentaram o melhor futebol. Galo e Peixe, porém, já derraparam com empates em casa. Do outro lado da tabela de classificação, a dupla Atletiba segue em baixa, nas últimas colocações. Ambos, porém, têm time para sair dessa situação. Mas não deverá ser nessa rodada. O Coxa tem pela frente o Flamengo. Já o Atlético-PR, de técnico novo, pega o Sport na sempre complicada Ilha do Retiro. Outros times que ainda não mostraram muita coisa (Barueri e Avaí), se enfrentam em São Paulo. Resta saber se algum deles conseguirá a primeira vitória na competição.






14/6 - Domingo - 16h00
CORITIBA (19º) x FLAMENGO (11º)

Em Brasileiros


Em Curitiba

26 jogos


12 jogos

9

Vitórias

12


7

Vitórias

3

5

Empates

5


2

Empates

2

12

Derrotas

9


3

Derrotas

7

31

Gols

39


19

Gols

13

Curiosidades: O Flamengo já conseguiu dois grandes tabus nesse confronto. Entre 1975 e 1985, venceu todos os 5 jogos realizados lá. Outra boa sequência foi conquistada entre 1987 e 2000 (5 vitórias e 2 empates). Entre 2001 e 2005, porém, foi a vez do Coxa ficar 7 jogos sem perder (5 vitórias e 2 empates). Em Curitiba, o time da casa venceu os últimos cinco confrontos, incluindo o histórico 5 x 0 de 2003. A última vitória rubro-negra em Curitiba, contra o Coxa, foi no dia 1/8/1998 (3 x 1).
No Brasileirão 2009: O confronto entre os eliminados da semifinal da Copa do Brasil servirá para mostrar a real situação de cada um. O Coritiba, penúltimo colocado, quebrou a série invicta do Inter há 10 dias, mas depois jogou nada contra o misto do Corinthians. O técnico René Simões tem ainda quatro desfalques para essa partida: Carlinhos Paraíba (lesionado) e Pereira, Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel (suspensos). Marcelinho, ex-Flamengo, e um dos artilheiros do Brasileirão com 4 gols, é a grande baixa do Coxa. Já o Flamengo, que vinha bem no Brasileirão, sofreu uma derrota feia na última rodada, ao perder de virada para o Sport (4 x 2), levando ainda 4 gols em 9 minutos. Para piorar, o técnico Cuca não poderá contar com Leonardo Moura, Émerson e Maxi (machucados), Kléberson (na Seleção Brasileira) e Willians (suspenso). A novidade na equipe é a volta do atacante Josiel, que fará dupla de ataque com Adriano.
Último confronto pelo Brasileiro: Flamengo 5 x 0 Coritiba, 23/10/2008
Palpite: Empate
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 16h00
FLUMINENSE (7º) x GRÊMIO (8º)

Em Brasileiros


No Rio de Janeiro

34 jogos


18 jogos

11

Vitórias

14


7

Vitórias

5

9

Empates

9


6

Empates

6

14

Derrotas

11


5

Derrotas

7

37

Gols

39


16

Gols

10

Curiosidades: O Grêmio não perde para o Fluminense desde o dia 6/10/2004. Desde então, foram 3 empates e 3 vitórias do Tricolor gaúcho em Campeonatos Brasileiros. No Rio de Janeiro, o Fluminense também não ganha desde 2004.
No Brasileirão 2009: Nem mesmo a vitória sobre o Botafogo, no clássico do último domingo, aliviou a crise no Flu. Durante a semana, Fred e Luiz Alberto acabaram se estranhando durante os treinos. A boa notícia para o técnico Parreira é que o time vai completo para o jogo contra o tricolor gaúcho. Já o Grêmio não poderá contar com o goleiro Victor (na Seleção Brasileira), Jonas (artilheiro do time no ano, lesionado), além de Ruy, Réver e Joílson (suspensos). Fora de casa, nesse Brasileiro, o Grêmio perdeu duas vezes (Atlético-MG e Vitória). E nas duas nos acréscimos. O técnico Autuori deverá colocar o time no 4-4-2.
Último confronto pelo Brasileiro: Fluminense 0 x 0 Grêmio, 6/9/2008
Palpite: Fluminense
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 16h00
GOIÁS (13º) x CORINTHIANS (9º)

Em Brasileiros


Em Goiânia

34 jogos


19 jogos

10

Vitórias

11


8

Vitórias

4

13

Empates

13


7

Empates

7

11

Derrotas

10


4

Derrotas

8

36

Gols

45


27

Gols

22

Curiosidades: Pelo Brasileirão, Goiás e Corinthians jogaram pela última vez em 2007, na antepenúltima rodada daquele campeonato. O jogo foi dramático, já que os dois clubes lutavam para não cair. O Corinthians saiu na frente, mas depois cedeu o empate. No final, o goleiro Felipe ainda defendeu um pênalti de Paulo Baier e adiou o sofrimento corintiano para as duas rodadas finais.
No Brasileirão 2009: O técnico Mano Menezes quer aproveitar o jogo contra o Goiás para dar ritmo ao time titular antes da final da Copa do Brasil, contra o Inter, na próxima quarta-feira. Assim, o time deverá ter força máxima. Até Ronaldo estará em campo. Os desfalques são os lesionados Jorge Henrique e Morais e o lateral-esquerdo André Santos (na Seleção Brasileira). O zagueiro Willian e o lateral Alessandro (gripado) são dúvidas. Já o Goiás não poderá contar com Ramalho e Rafael Tolói (suspensos). Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do lateral Vítor. O Goiás busca a primeira vitória em casa nesse Brasileiro. Até agora o time empatou duas (Náutico e Barueri) e perdeu para uma, para o Inter.
Último confronto pelo Brasileiro: Goiás 1 x 1 Corinthians, 11/11/2007
Palpite: Empate
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 16h00
ATLÉTICO-MG (2º) x NÁUTICO (5º)

Em Brasileiros


Em Belo Horizonte

17 jogos


8 jogos

10

Vitórias

5


8

Vitórias

0

2

Empates

2


0

Empates

0

5

Derrotas

10


0

Derrotas

8

29

Gols

17


19

Gols

3

Curiosidades: Em Belo Horizonte, o predomínio do Galo é completo. Em 8 jogos, foram 8 vitórias desde 1976. O Atlético marcou ainda 19 gols e sofreu apenas três.
No Brasileirão 2009: O vice-líder Atlético-MG vem de uma ótima vitória (4 x 0 sobre o Atlético-PR fora de casa) e tem atualmente a maior sequência invicta entre os 20 participantes da Série A, com 7 jogos sem derrota. Sob o comando do técnico Celso Roth, o Galo ainda não perdeu. Para o jogo contra o Náutico, Roth terá apenas um desfalque, o zagueiro Leandro Almeida (machucado). Resta saber se o time não irá bobear novamente em casa, assim como fez contra o Santo André (0 x 0 com um jogador a mais). Já o Náutico, que começou bem o Brasileirão, teve uma reviravolta na última semana. O time perdeu a invencibilidade para o Grêmio (apanhou de 3 x 0) e também viu o técnico Waldemar Lemos largar o clube para dirigir o Atlético-PR. Para o seu lugar, chegou Márcio Bittencourt, de passagem discreta pelo rival Santa Cruz em 2009.
Último confronto pelo Brasileiro: Atlético-MG 2 x 1 Náutico, 20/9/2008
Palpite: Atlético-MG
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 18h30
INTERNACIONAL (1º) x VITÓRIA (3º)

Em Brasileiros


Em Porto Alegre

23 jogos


11 jogos

11

Vitórias

7


7

Vitórias

1

5

Empates

5


3

Empates

3

7

Derrotas

11


1

Derrotas

7

31

Gols

21


16

Gols

7

Curiosidades: Jogando em Porto Alegre, o Vitória conseguiu ganhar apenas uma vez em 11 partidas. Foi em 2003, no dia 30 de agosto, quando venceu por 1 x 0, gol de Alecsandro, que curiosamente hoje é titular do Colorado. Naquele jogo, o Inter tinha o goleiro Clemer (que será o reserva no domingo) e o atacante Nilmar.
No Brasileirão 2009: O técnico Tite, que completou um ano no comando do Colorado, terá cinco grandes baixas para esse jogo. O goleiro Lauro e Guiñazu (suspensos), o meia D'Alessandro (lesionado), além de Kléber e Nilmar (que estão na Seleção Brasileira). O líder Inter, porém, tem o fator campo como aliado. Nesse ano, o time está invicto no Beira-Rio. Em 21 jogos, foram 20 vitórias e um empate, justamente no primeiro jogo (0 x 0). Desde então, já são 20 vitórias seguidas, com 63 gols a favor e apenas 10 contra. Já o Vitória, do técnico Carpegiani (que foi campeão Brasileiro pelo Colorado na década de 70), vem para o seu 40º jogo na temporada. Um recorde entre os participantes da Série A. Para o jogo de domingo, o desfalque é o atacante Neto Baiano, artilheiro do time na temporada.
Último confronto pelo Brasileiro: Internacional 1 x 0 Vitória, 21/9/2008
Palpite: Internacional
_____________________________________________________________________________________

7/6 - Domingo - 18h30
PALMEIRAS (6º) x CRUZEIRO (10º)

Em Brasileiros


Em São Paulo

38 jogos


21 jogos

12

Vitórias

15


10

Vitórias

5

11

Empates

11


6

Empates

6

15

Derrotas

12


5

Derrotas

10

47

Gols

52


38

Gols

27

Curiosidades: O duelo entre os dois clubes que já se chamaram Palestra Itália é um dos mais tradicionais no Brasileirão. Na última vez que se enfrentaram em São Paulo, o Palmeiras venceu por 5 x 2. Daquele jogo, apenas quatro jogadores permeneceram no Palmeiras (Marcos, Fabinho Capixaba, Pierre e Diego Souza). Dois ex-Palmeiras estão hoje no Cruzeiro: Kléber e Gustavo. Pelo lado da Raposa, sete jogadores permaneceram, entre eles o goleiro Fábio, que levou 5 gols, e o volante Henrique. Outra curisiodade nesse confronto, é que em 2008 o Palmeiras venceu também em Belo Horizonte, no dia 14/9/2008. Essa aliás, foi a última derrota da Raposa no Mineirão.
No Brasileirão 2009: O Palmeiras não vive um bom momento, mas ganhou o último jogo (2 x 1 no Vitória) e vem praticamente completo para essa partida. Os desfalques são os reservas Henrique (lateral-direito) e Lenny e Marquinhos (atacantes). O zagueiro Edmilson, que não joga há dois meses, é outra baixa. Já o Cruzeiro não terá seu principal jogador (Kléber, suspenso), além de Gérson Magrão (também suspenso), Athirson, Fernandinho, Ânderson, Soares e Thiago Ribeiro (todos machucados). Para piorar, Fabrício e Wagner são dúvidas e o volante Fabinho, novo reforço, ainda não tem condições de jogo. O lateral-esquerdo Sorín deverá retornar ao time que só perdeu jogando fora de casa nesse Brasileiro (foi derrotado por Náutico e São Paulo).
Último confronto pelo Brasileiro: Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras, 14/9/2008
Palpite: Empate
_____________________________________________________________________________________

7/6 - Domingo - 18h30
BARUERI (16º) x AVAÍ (17º)

Nunca se enfrentaram antes pelo Brasileirão.
Curiosidades:
Barueri e Avaí jogaram 4 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2007, empataram os dois jogos (1 x 1 em Florianópolis e 0 x 0 em Barueri). Em 2008, o Avaí venceu por 3 x 0 em casa. No returno, os clubes empataram por 2 x 2 em Barueri.
No Brasileirão 2009: O jogo mais fraco da rodada marca o duelo de duas equipes que ainda não venceram no Brasileirão. Com campanhas idênticas (quatro empates e uma derrota), Barueri e Avaí jogam para ver quem ficará longe das quatro últimas colocações. O Barueri, que joga em casa, deverá levar pequena vantagem. O técnico Estevam Soares, tenta fazer o time reencontrar o caminho das vitórias. Nos últimos 7 jogos, foram 5 empates e 2 derrotas. Já o Avaí não vence desde a final do Estadual, quando enfiou 6 x 1 na Chapecoense. No Brasileirão, busca sua primeira vitória. Caso isso aconteça, será a primeira desde o dia 14/12/1977, quando venceu o Juventude por 2 x 1, em sua última vitória na primeira divisão. Em 1979, o Avaí não venceu e depois disso nunca mais esteve na Série A.
Palpite: Barueri

Prévia da sexta rodada do Brasileirão 2009

Posted: 13 Jun 2009 06:07 PM PDT




Ainda está cedo para ver quem é quem nesse Brasileirão. Por enquanto, Inter, Atlético-MG e Santos apresentaram o melhor futebol. Galo e Peixe, porém, já derraparam com empates em casa. Do outro lado da tabela de classificação, a dupla Atletiba segue em baixa, nas últimas colocações. Ambos, porém, têm time para sair dessa situação. Mas não deverá ser nessa rodada. O Coxa tem pela frente o Flamengo. Já o Atlético-PR, de técnico novo, pega o Sport na sempre complicada Ilha do Retiro. Outros times que ainda não mostraram muita coisa (Barueri e Avaí), se enfrentam em São Paulo. Resta saber se algum deles conseguirá a primeira vitória na competição.






14/6 - Domingo - 16h00
CORITIBA (19º) x FLAMENGO (11º)

Em Brasileiros


Em Curitiba

26 jogos


12 jogos

9

Vitórias

12


7

Vitórias

3

5

Empates

5


2

Empates

2

12

Derrotas

9


3

Derrotas

7

31

Gols

39


19

Gols

13

Curiosidades: O Flamengo já conseguiu dois grandes tabus nesse confronto. Entre 1975 e 1985, venceu todos os 5 jogos realizados lá. Outra boa sequência foi conquistada entre 1987 e 2000 (5 vitórias e 2 empates). Entre 2001 e 2005, porém, foi a vez do Coxa ficar 7 jogos sem perder (5 vitórias e 2 empates). Em Curitiba, o time da casa venceu os últimos cinco confrontos, incluindo o histórico 5 x 0 de 2003. A última vitória rubro-negra em Curitiba, contra o Coxa, foi no dia 1/8/1998 (3 x 1).
No Brasileirão 2009: O confronto entre os eliminados da semifinal da Copa do Brasil servirá para mostrar a real situação de cada um. O Coritiba, penúltimo colocado, quebrou a série invicta do Inter há 10 dias, mas depois jogou nada contra o misto do Corinthians. O técnico René Simões tem ainda quatro desfalques para essa partida: Carlinhos Paraíba (lesionado) e Pereira, Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel (suspensos). Marcelinho, ex-Flamengo, e um dos artilheiros do Brasileirão com 4 gols, é a grande baixa do Coxa. Já o Flamengo, que vinha bem no Brasileirão, sofreu uma derrota feia na última rodada, ao perder de virada para o Sport (4 x 2), levando ainda 4 gols em 9 minutos. Para piorar, o técnico Cuca não poderá contar com Leonardo Moura, Émerson e Maxi (machucados), Kléberson (na Seleção Brasileira) e Willians (suspenso). A novidade na equipe é a volta do atacante Josiel, que fará dupla de ataque com Adriano.
Último confronto pelo Brasileiro: Flamengo 5 x 0 Coritiba, 23/10/2008
Palpite: Empate
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 16h00
FLUMINENSE (7º) x GRÊMIO (8º)

Em Brasileiros


No Rio de Janeiro

34 jogos


18 jogos

11

Vitórias

14


7

Vitórias

5

9

Empates

9


6

Empates

6

14

Derrotas

11


5

Derrotas

7

37

Gols

39


16

Gols

10

Curiosidades: O Grêmio não perde para o Fluminense desde o dia 6/10/2004. Desde então, foram 3 empates e 3 vitórias do Tricolor gaúcho em Campeonatos Brasileiros. No Rio de Janeiro, o Fluminense também não ganha desde 2004.
No Brasileirão 2009: Nem mesmo a vitória sobre o Botafogo, no clássico do último domingo, aliviou a crise no Flu. Durante a semana, Fred e Luiz Alberto acabaram se estranhando durante os treinos. A boa notícia para o técnico Parreira é que o time vai completo para o jogo contra o tricolor gaúcho. Já o Grêmio não poderá contar com o goleiro Victor (na Seleção Brasileira), Jonas (artilheiro do time no ano, lesionado), além de Ruy, Réver e Joílson (suspensos). Fora de casa, nesse Brasileiro, o Grêmio perdeu duas vezes (Atlético-MG e Vitória). E nas duas nos acréscimos. O técnico Autuori deverá colocar o time no 4-4-2.
Último confronto pelo Brasileiro: Fluminense 0 x 0 Grêmio, 6/9/2008
Palpite: Fluminense
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 16h00
GOIÁS (13º) x CORINTHIANS (9º)

Em Brasileiros


Em Goiânia

34 jogos


19 jogos

10

Vitórias

11


8

Vitórias

4

13

Empates

13


7

Empates

7

11

Derrotas

10


4

Derrotas

8

36

Gols

45


27

Gols

22

Curiosidades: Pelo Brasileirão, Goiás e Corinthians jogaram pela última vez em 2007, na antepenúltima rodada daquele campeonato. O jogo foi dramático, já que os dois clubes lutavam para não cair. O Corinthians saiu na frente, mas depois cedeu o empate. No final, o goleiro Felipe ainda defendeu um pênalti de Paulo Baier e adiou o sofrimento corintiano para as duas rodadas finais.
No Brasileirão 2009: O técnico Mano Menezes quer aproveitar o jogo contra o Goiás para dar ritmo ao time titular antes da final da Copa do Brasil, contra o Inter, na próxima quarta-feira. Assim, o time deverá ter força máxima. Até Ronaldo estará em campo. Os desfalques são os lesionados Jorge Henrique e Morais e o lateral-esquerdo André Santos (na Seleção Brasileira). O zagueiro Willian e o lateral Alessandro (gripado) são dúvidas. Já o Goiás não poderá contar com Ramalho e Rafael Tolói (suspensos). Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do lateral Vítor. O Goiás busca a primeira vitória em casa nesse Brasileiro. Até agora o time empatou duas (Náutico e Barueri) e perdeu para uma, para o Inter.
Último confronto pelo Brasileiro: Goiás 1 x 1 Corinthians, 11/11/2007
Palpite: Empate
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 16h00
ATLÉTICO-MG (2º) x NÁUTICO (5º)

Em Brasileiros


Em Belo Horizonte

17 jogos


8 jogos

10

Vitórias

5


8

Vitórias

0

2

Empates

2


0

Empates

0

5

Derrotas

10


0

Derrotas

8

29

Gols

17


19

Gols

3

Curiosidades: Em Belo Horizonte, o predomínio do Galo é completo. Em 8 jogos, foram 8 vitórias desde 1976. O Atlético marcou ainda 19 gols e sofreu apenas três.
No Brasileirão 2009: O vice-líder Atlético-MG vem de uma ótima vitória (4 x 0 sobre o Atlético-PR fora de casa) e tem atualmente a maior sequência invicta entre os 20 participantes da Série A, com 7 jogos sem derrota. Sob o comando do técnico Celso Roth, o Galo ainda não perdeu. Para o jogo contra o Náutico, Roth terá apenas um desfalque, o zagueiro Leandro Almeida (machucado). Resta saber se o time não irá bobear novamente em casa, assim como fez contra o Santo André (0 x 0 com um jogador a mais). Já o Náutico, que começou bem o Brasileirão, teve uma reviravolta na última semana. O time perdeu a invencibilidade para o Grêmio (apanhou de 3 x 0) e também viu o técnico Waldemar Lemos largar o clube para dirigir o Atlético-PR. Para o seu lugar, chegou Márcio Bittencourt, de passagem discreta pelo rival Santa Cruz em 2009.
Último confronto pelo Brasileiro: Atlético-MG 2 x 1 Náutico, 20/9/2008
Palpite: Atlético-MG
_____________________________________________________________________________________

14/6 - Domingo - 18h30
INTERNACIONAL (1º) x VITÓRIA (3º)

Em Brasileiros


Em Porto Alegre

23 jogos


11 jogos

11

Vitórias

7


7

Vitórias

1

5

Empates

5


3

Empates

3

7

Derrotas

11


1

Derrotas

7

31

Gols

21


16

Gols

7

Curiosidades: Jogando em Porto Alegre, o Vitória conseguiu ganhar apenas uma vez em 11 partidas. Foi em 2003, no dia 30 de agosto, quando venceu por 1 x 0, gol de Alecsandro, que curiosamente hoje é titular do Colorado. Naquele jogo, o Inter tinha o goleiro Clemer (que será o reserva no domingo) e o atacante Nilmar.
No Brasileirão 2009: O técnico Tite, que completou um ano no comando do Colorado, terá cinco grandes baixas para esse jogo. O goleiro Lauro e Guiñazu (suspensos), o meia D'Alessandro (lesionado), além de Kléber e Nilmar (que estão na Seleção Brasileira). O líder Inter, porém, tem o fator campo como aliado. Nesse ano, o time está invicto no Beira-Rio. Em 21 jogos, foram 20 vitórias e um empate, justamente no primeiro jogo (0 x 0). Desde então, já são 20 vitórias seguidas, com 63 gols a favor e apenas 10 contra. Já o Vitória, do técnico Carpegiani (que foi campeão Brasileiro pelo Colorado na década de 70), vem para o seu 40º jogo na temporada. Um recorde entre os participantes da Série A. Para o jogo de domingo, o desfalque é o atacante Neto Baiano, artilheiro do time na temporada.
Último confronto pelo Brasileiro: Internacional 1 x 0 Vitória, 21/9/2008
Palpite: Internacional
_____________________________________________________________________________________

7/6 - Domingo - 18h30
PALMEIRAS (6º) x CRUZEIRO (10º)

Em Brasileiros


Em São Paulo

38 jogos


21 jogos

12

Vitórias

15


10

Vitórias

5

11

Empates

11


6

Empates

6

15

Derrotas

12


5

Derrotas

10

47

Gols

52


38

Gols

27

Curiosidades: O duelo entre os dois clubes que já se chamaram Palestra Itália é um dos mais tradicionais no Brasileirão. Na última vez que se enfrentaram em São Paulo, o Palmeiras venceu por 5 x 2. Daquele jogo, apenas quatro jogadores permeneceram no Palmeiras (Marcos, Fabinho Capixaba, Pierre e Diego Souza). Dois ex-Palmeiras estão hoje no Cruzeiro: Kléber e Gustavo. Pelo lado da Raposa, sete jogadores permaneceram, entre eles o goleiro Fábio, que levou 5 gols, e o volante Henrique. Outra curisiodade nesse confronto, é que em 2008 o Palmeiras venceu também em Belo Horizonte, no dia 14/9/2008. Essa aliás, foi a última derrota da Raposa no Mineirão.
No Brasileirão 2009: O Palmeiras não vive um bom momento, mas ganhou o último jogo (2 x 1 no Vitória) e vem praticamente completo para essa partida. Os desfalques são os reservas Henrique (lateral-direito) e Lenny e Marquinhos (atacantes). O zagueiro Edmilson, que não joga há dois meses, é outra baixa. Já o Cruzeiro não terá seu principal jogador (Kléber, suspenso), além de Gérson Magrão (também suspenso), Athirson, Fernandinho, Ânderson, Soares e Thiago Ribeiro (todos machucados). Para piorar, Fabrício e Wagner são dúvidas e o volante Fabinho, novo reforço, ainda não tem condições de jogo. O lateral-esquerdo Sorín deverá retornar ao time que só perdeu jogando fora de casa nesse Brasileiro (foi derrotado por Náutico e São Paulo).
Último confronto pelo Brasileiro: Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras, 14/9/2008
Palpite: Empate
_____________________________________________________________________________________

7/6 - Domingo - 18h30
BARUERI (16º) x AVAÍ (17º)

Nunca se enfrentaram antes pelo Brasileirão.
Curiosidades:
Barueri e Avaí jogaram 4 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2007, empataram os dois jogos (1 x 1 em Florianópolis e 0 x 0 em Barueri). Em 2008, o Avaí venceu por 3 x 0 em casa. No returno, os clubes empataram por 2 x 2 em Barueri.
No Brasileirão 2009: O jogo mais fraco da rodada marca o duelo de duas equipes que ainda não venceram no Brasileirão. Com campanhas idênticas (quatro empates e uma derrota), Barueri e Avaí jogam para ver quem ficará longe das quatro últimas colocações. O Barueri, que joga em casa, deverá levar pequena vantagem. O técnico Estevam Soares, tenta fazer o time reencontrar o caminho das vitórias. Nos últimos 7 jogos, foram 5 empates e 2 derrotas. Já o Avaí não vence desde a final do Estadual, quando enfiou 6 x 1 na Chapecoense. No Brasileirão, busca sua primeira vitória. Caso isso aconteça, será a primeira desde o dia 14/12/1977, quando venceu o Juventude por 2 x 1, em sua última vitória na primeira divisão. Em 1979, o Avaí não venceu e depois disso nunca mais esteve na Série A.
Palpite: Barueri

Sem Carlos Alberto, expulso, Vasco segura 0 a 0 com o líder Guarani

Posted: 13 Jun 2009 05:36 PM PDT

O líder Guarani não tem mais 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E o responsável por derrubar esse status foi o Vasco. Na tarde deste sábado, em Campinas, pela sexta rodada da competição, o time carioca, mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo (Carlos Alberto foi expulso), conseguiu manter o 0 a 0 no placar.

O Bugre segue tranquilo na ponta da tabela, com 16 pontos, quatro a mais que o vice-líder Brasiliense. A equipe de São Januário, agora com 11 pontos, continua na quarta posição, ainda dentro do G-4, mas embolada com outros times na briga por um lugar na elite do Nacional. Nove equipes estão no segundo pelotão, entre 12 e dez pontos. Até agora, foram três vitórias, dois empates e uma derrota para o time cruzmaltino.

Embora tenha superado bem a ausência de Carlos Alberto durante a etapa final da partida, isso não eliminou a revolta dos vascaínos por conta da expulsão do seu principal jogador. Todos consideraram muito injusto o cartão vermelho aplicado ao meia e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha foi bastante questionado.

globo

Botafogo supera o Santos e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

Posted: 13 Jun 2009 05:34 PM PDT


Superior desde o início do jogo, o Botafogo marcou dois gols nos minutos finais da partida e venceu o Santos por 2 a 0, no Engenhão, neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. O triunfo foi o primeiro do time do técnico Ney Franco na competição, além de representar a queda de um tabu para a equipe carioca: o clube nunca havia batido o Peixe jogando em seu estádio. Os cariocas dominaram a partida, em contraste com os inúmeros erros dos visitantes, que chegaram a errar 40 passes na primeira etapa. Batista, aos 38, e Laio, aos 41 minutos do segundo tempo marcaram.

Com o resultado, o time de General Severiano garante a saída da zona de rebaixamento ao fim da rodada, chega a seis pontos e ocupa a 15ª colocação da tabela da competição, podendo no máximo perder uma posição. O Peixe pode sofrer ainda mais com a derrota: com nove pontos, segue em quarto lugar, mas pode cair até cinco postos até o encerramento da rodada, neste domingo.
globo

Tricolor volta a tropeçar no Ramalhão e estaciona no Brasileirão

Posted: 13 Jun 2009 05:33 PM PDT

Ainda não foi dessa vez que o São Paulo mostrou o futebol convincente que seus torcedores se acostumaram a ver nos últimos anos. Após um primeiro tempo sofrível, o Tricolor saiu atrás e só conseguiu, nos minutos finais, arrancar um empate em 1 a 1 com o Santo André, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Ramalhão segue sendo uma pedra no sapato são-paulino. Desde 2005 - já são quatro jogos -, o time do Morumbi não vence a equipe do ABC.Marcelinho, com um golaço, colocou o Santo André na frente. Borges salvou o São Paulo da derrota.

Com sete pontos, equipe do Morumbi está em 12º lugar. O Santo André também tem sete, mas está em 13º. O Tricolor leva a melhor no saldo de gols.
globo

0 comentários:

Postar um comentário