BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Após chutar rival no chão, Pepe cogita abandonar o futebol

Posted: 23 Apr 2009 09:22 AM PDT

O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, não consegue esconder sua tristeza pela agressão feita a Casquero, do Getafe. O defensor afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que não tem mais vontade de jogar futebol e cogita a possibilidade de encerrar a carreira.

Durante a partida entre as duas equipes, na última terça-feira, em um lance dentro da área do Real, Pepe empurrou o adversário cometendo o pênalti. No entanto, quando Casquero já estava no chão, o brasileiro chutou o jogador por duas vezes, levando o cartão vermelho.

- Não me reconheço por esses momentos. Perdi o controle por alguns minutos - lamentou o defensor naturalizado português. - Se vejo que não tenho como mais voltar ao futebol, me dedicarei a outra coisa - disse.

O jogador pode ser suspenso de seis a dez partidas e o julgamento do caso será apenas na sexta, um dia depois do término da rodada. A punição de um jogo pela expulsão é certa, mas as ações posteriores certamente resultarão em outras partidas de suspensão.

Segundo um artigo da federação, a agressão a outro jogador tem como pena de quatro a 12 jogos. Mas a punição pode ser pior caso o comitê julgue separadamente os chutes em Casquero. Já a atitude "injuriosa ou de menosprezo" aos árbitros prevê sanções de uma a três partidas.

terra

Dirigente do Internacional nega interesse na contratação do lateral Léo Moura

Posted: 23 Apr 2009 09:21 AM PDT


O período que antecede o Campeonato Brasileiro costuma ser movimentado pelas especulações envolvendo transações de jogadores. A bola da vez foi o suposto interesse do Internacional na contratação do lateral Léo Moura, do Flamengo. Notícias dos bastidores esportivos davam conta de que as negociações estariam inclusive bem adiantadas, coisa que a diretoria colorada nega veementemente.

- Isso não procede, não sei de onde saiu essa informação. Não temos interesse na contratação do jogador. Temos bons jogadores para essa posição - afirmou, de forma curta e direta.

O contrato do jogador vai até dezembro de 2011 com o Flamengo. A crise financeira pela qual passa o clube, no entanto, pode forçar a saída do lateral da Gávea. O total das dívidas do Flamengo é avaliado em R$ 300 milhões. Os salários estão atrasados. As cotas dos direitos de TV do Brasileirão deste ano e algumas referentes a 2010 foram adiantadas. Alguns titulares estão com cinco meses de direito de imagem atrasados, e Leo Moura estaria entre eles.

O que pesa a favor do Flamengo é o carinho que Léo Moura tem pelo clube. Em entrevistas recentes, o jogador deixou claro que só sai da Gávea caso apareça algo muito mais vantajoso e especial para a sua carreira. Uma negociação com outro clube brasileiro ou estrangeiro aconteceria se ele e o Flamengo fossem beneficiados.

globo

Pela melhor campanha na Libertadores, Grêmio seca o Boca Juniors

Posted: 23 Apr 2009 09:17 AM PDT


Enquanto aguarda a partida contra o Boyacá Chicó-COL, na próxima terça-feira, o Grêmio aproveita para analisar os adversários na Libertadores e torcer contra os que disputam a melhor campanha na etapa classificatória. Nesta quinta-feira o elenco estará de olho no Boca Juniors, que enfrenta o Deportivo Cuenca, no Equador, e é o único que pode ter melhor aproveitamento que o elenco gaúcho.

A "secação" funcionou na última terça-feira, quando o Nacional do Uruguai ( que alcançou 11 pontos) empatou com o San Martin-PER, no grupo 3. Dessa forma, o Tricolor permaneceu em primeiro lugar na classificação geral. O Boca, que tem um jogo a menos, venceu suas quatro partidas até agora e, para não ser o melhor time da primeira fase precisa, no mínimo, empatar um de seus dois compromissos, a começar pelo confronto desta quinta-feira, na cidade de Cuenca-EQU.

Se vencer o Boyacá no Olímpico o Grêmio, já garantido como líder do grupo 7, chegará aos 16 pontos, e se for assim só o Boca Juniors poderia fazer melhor campanha. Os classificados como primeiros terão vantagens a partir das oitavas-de-final. Além de atuar em casa na segunda partida do mata-mata, enfrentam os times que passarem de fase com pior rendimento.
uol

Geninho fala em quebrar a invencibilidade de "time da moda", o Corinthians

Posted: 23 Apr 2009 09:12 AM PDT

Após passar pelo ABC, na quarta-feira, o Atlético-PR enfrenta o Corinthians nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Apesar de reconhecer a força do próximo adversário, que rotulou de "time da moda", o técnico Geninho acha possível quebrar a invencibilidade do time paulista na temporada. "É jogo, tudo é jogo", diz treinador.

"Será difícil enfrentá-los. O Corinthians é o time da moda no Brasil. É um time invicto, talvez o único invicto no Brasil. É um adversário forte, com jogadores badalados e uma performance grande, mas é um jogo, tudo é jogo. Vamos tentar fazer o nosso melhor, vamos enfrentá-los e tentar passar pelo Corinthians", comentou o treinador.

Segundo o técnico atleticano, o confronto com o Corinthians será uma "teste máximo" para o elenco rubro-negro, e poderá mudar a maneira como o time vem sendo avaliado. Apesar de ser líder do Campeonato Paranaense, a capacidade técnica da equipe ainda é questionada pela imprensa e pela torcida.

"Se você consegue confirmar o resultado contra o Corinthians, você vai começar a fazer com que as pessoas mudem de opinião. Apesar de não achar que nosso campeonato seja fraco. Agora, eu tenho que reconhecer que o grau de dificuldade que eu vou enfrentar na próxima etapa da Copa do Brasil, será bem elevado.Talvez um teste máximo, porque o Corinthians está com uma equipe pronta, arrumada.Vai ser um boa oportunidade para a moçada mostrar a qualidade que tem", disse.

Atlético e Corinthians irão se enfrentar em dois jogos, no próximo dia 29 e dia 6 de maio. Os mandos dos confrontos ainda serão definidos, por meio de sorteio, pela CBF.
uol

Vasco já treina com a bola da Série B

Posted: 23 Apr 2009 09:11 AM PDT


A bola que o Vasco vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro já faz parte dos treinamentos diários dos jogadores. Com a eliminação do Campeonato Carioca, o clube optou por usar a nova bola fabricada pela fornecedora de material esportivo da seleção brasileira. O departamento de futebol do Vasco está com cerca de 25 bolas.

Gladiador gosta de decisão

Posted: 23 Apr 2009 05:42 AM PDT

Homem-gol do Cruzeiro em 2009, o atacante Kleber não foge à responsabilidade e espera ajudar a Raposa a levantar o título estadual, e, de quebra, desbancar o atleticano Diego Tardelli na disputa pela artilharia do certame. Com a camisa 9, o Gladiador quer fazer história no clube e para isso nada melhor que os títulos.

Com apenas dois meses de Cruzeiro, os 13 gols e o espírito guerreiro do jogador conquistaram a torcida. Mas Kleber não está satisfeito, para ele isso ainda é pouco. "O torcedor conta com todo mundo. Lógico que, pelo que vem acontecendo nesses meus dois meses de Cruzeiro, o torcedor espera muito de mim, sei que espera, e eu estou preparado para isso", declarou o atacante ao portal Uai.

Kleber se vangloria de fazer a diferença em jogos decisivos. Ele lembrou os tempos de Palmeiras, quando era apontado pelo torcedor como um dos principais nomes do time nos momentos de pressão. Agora, com a camisa celeste, o atacante sabe que chegou a hora de mostrar sua força.

"Eu me considero um cara que na hora decisiva sabe jogar, cresce. Eu gosto muito disso e espero crescer mais uma vez", declarou Kleber, completando ainda. "Agora é a hora que a gente esperou e é a hora de mostrar a força do Cruzeiro".

Mesmo sendo o principal artilheiro do time em 2009, com 13 gols, e o segundo goleador do Mineiro, com 11, Kleber quer "comer o filé", ou melhor, o Galo. "A gente chegou na hora em que todo mundo quer estar e é o momento de encarar como tal. A gente vai ver quem é quem", concluiu.
uol

Contraste dá o tom da final entre Flamengo e Botafogo

Posted: 23 Apr 2009 04:59 AM PDT

O resultado final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro só será conhecido no dia 3 de maio. Porém, antes mesmo da primeira partida da decisão, neste domingo, às 16h, no Maracanã, algumas diferenças já marcam a final entre Flamengo e Botafogo. Afinal, alguns jogadores podem ficam entrar na história negativa de um clube de forma positiva e outros de forma negativa.

No Flamengo, em caso de tricampeonato, o goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Ronaldo Angelim, o lateral-esquerdo Juan, o volante Toró e o atacante Obina entrarão para a história do clube, pois participaram das duas conquistas e estão numa futura terceira.

"Em 2007, o time do Botafogo era muito melhor do que o Flamengo, mas apesar disso houve superação e conseguimos o título. Já em 2008 e no Estadual deste ano, foram e serão duelos equilibrados, sem favorito. O tricampeonato é um sonho, pois vou fazer história num clube que me acolheu muito bem. Chance de marcar meu nome no Flamengo", disse o goleiro, que teve suas endossadas pelo lateral-esquerdo Juan.

"Na primeira final, o Botafogo era superior, mas conseguimos nos desdobrar para conquistar os títulos nos pênaltis. No ano seguinte, a situação era igual, mas vencemos também. Espero que a história se repita agora. Ser tricampeão é muito gostoso, mas isso aumenta a nossa responsabilidade", salientou.

Porém, existe o outro lado da moeda nesta decisão. No Botafogo, o volante Leandro Guerreiro está sozinho nesta "batalha" de não ficar conhecido, apesar de ter todo o carinho da torcida alvinegra, como o jogador tri-vice para o Flamengo.

O zagueiro Juninho, que perdeu a final em 2007, deixou o clube no ano seguinte só retornando em 2009. Já o lateral-direito Alessandro chegou ao Botafogo para o Campeonato Brasileiro de 2007, portanto, sem fazer parte do grupo vice-campeão estadual daquela temporada.

"Chega de ser vice, de acabar sendo derrotado nas finais. Temos agora um grupo novo, então sabemos que é a hora ideal para acabar com essa história de uma vez por todas. É o que queremos e temos que nos concentrar ao máximo", decretou Leandro Guerreiro.

No Flamengo, além de alguns jogadores que podem ser tricampeões de fato, o grupo, de uma maneira geral, também entrará para a história do clube. Isso porque, em caso de triunfo sobre o Botafogo, o Rubronegro ultrapassará o Fluminense na hegemonia no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro: 31 a 30 conquistas.

Já no Botafogo, Leandro Guerreiro, além de decretar o fim de um jejum particular negativo, o volante, ao lado de seus companheiros, poderá ajudar na conquista do 19º título estadual do Alvinegro. A última conquista aconteceu em 2006, quando o Glorioso da Estrela Solitária derrotou o Madureira.
uol

Sport está quase fechado com zagueiro e quer Gilmar

Posted: 23 Apr 2009 04:42 AM PDT

O Sport pode anunciar a qualquer momento a contratação do zagueiro Valter, que defendeu o rebaixado Guarani no Campeonato Paulista deste ano. A indicação do jogador foi confirmada pelo treinador Nelsinho Batista. Já o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, falou sobre o interesse do Rubronegro na contratação do destaque do rival Náutico, o atacante Gilmar.

"Sobre o Valter, acompanhamos o Campeonato Paulista e houve uma possibilidade de trazê-lo. Segundo soube, está quase fechado. E também pensamos em reforçar o grupo. A necessidade é muito importante, pois você precisa ter peças de reposição", comentou Nelsinho.

Beltrão, quando questionado sobre a possibilidade do Sport investir na contratação de Gilmar, foi enfático: "Todo bom jogador interessa ao Sport", explicou, sem desmentir a versão de que há o interesse real no jogador do Náutico. Depois, ele revelou que o contrato do atacante conta com uma multa rescisória alta, que o Rubronegro não poderia bancar.

O dirigente garantiu que o Sport vai tentar novos reforços, mas que não fará nenhuma loucura. Nem mesmo outro jogador do porte de Paulo Baier será contratado.

"Nós iremos fazer contratações iguais a que fizemos este ano. Em, cima da necessidade do grupo. Não há um atleta igual a Paulo Baier disponível no mercado, nem nós temos recursos para isso", afirmou.
globo

Fortaleza empata, amplia crise do Paraná, e enfrenta Flamengo

Posted: 22 Apr 2009 07:54 PM PDT

Depois de uma semana tensa, na qual foi eliminado da disputa pelo título Paranaense e teve um treinamento interrompido por torcedores, o Paraná ampliou sua crise nesta quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza e ficar fora também da Copa do Brasil.

Com o resultado o time cearense assegurou a classificação para as oitavas-de-final torneio nacional e irá enfrentar o Flamengo, que passou pelo Remo. No primeiro jogo, o Fortaleza havia vencido por 2 a 1 e precisava do empate para ficar com a vaga. A CBF ainda vai determinar, por meio de sorteio, o local da primeira partida.

O Paraná entrou em campo sob forte pressão, depois que torcedores invadiram o gramado da Vila Capanema, na terça-feira à tarde, e interromperam o último treinamento preparatório para o jogo.

Eliminado de mais uma competição, o time apenas cumpre tabela nas duas rodadas finais do Paranaense, enquanto aguarda o início da Série B, em maio. No próximo sábado, enfrenta o J.Malucelli, pela penúltima rodada.
uol

CSA apronta na Vila, derrota o Santos por 1 a 0 e segue na Copa do Brasil

Posted: 22 Apr 2009 07:48 PM PDT

O CSA está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Alagoano, bem diferente do Santos, finalista do Paulistão. A disparidade entre as equipes, porém, desapareceu na Copa do Brasil. Com Fabão e Kléber Pereira na reserva, preservados justamente para a decisão contra o Corinthians, o Santos não contava com a excelente exibição do goleiro Jeferson e foi surpreendido pelo CSA, que venceu por 1 a 0 na Vila, nesta quarta, eliminando o time da Baixada do torneio nacional.

No primeiro confronto, houve empate por 0 a 0. O CSA prossegue na competição. O Coritiba é o próximo adversários dos alagoanos, que passaram para as oitavas da Copa do Brasil.


O plano do Santos de uma classificação tranquila ruiu logo aos 7 min. Na única finalização certa em gol do CSA nos 45 min, Júnior Amorim aproveitou belo passe dado por Fábio Lopes e abriu o placar. O gol fez o Santos partir para o ataque. Empate com gols classificava o time de Alagoas às oitavas da Copa do Brasil.
uol

Em nova atuação de luxo, Inter faz 5 a 0 no Guarani pela Copa BR

Posted: 22 Apr 2009 07:47 PM PDT

O Internacional confirmou a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil com mais uma grande atuação. Ao natural, fez 5 a 0 no Guarani, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O time não tomou conhecimento da vantagem de atuar pelo empate e, comandado por D'Alessandro, desde o início dominou o adversário trocando passes e conseguiu o placar que garantiu outro espetáculo para a torcida.


Três dias depois de ser bicampeão gaúcho com um 8 a 1 no Caxias, o Colorado goleou o Bugre. Alecsandro, que substituiu Nilmar (lesionado) na última hora, marcou dois gols. O placar foi completo por Índio, Taison e Bolívar. Na próxima fase do torneiro, a equipe do técnico Tite enfrenta o vencedor de Criciúma e Náutico, que se enfrentam na quinta-feira.
uol

Gol sem querer dá ao São Paulo melhor 1ª fase na 'era Muricy'

Posted: 22 Apr 2009 07:47 PM PDT

A apresentação não foi convincente para o torcedor esquecer a eliminação no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o São Paulo venceu de virada o América de Cali por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e terminou a primeira fase da Copa Libertadores com 13 pontos, melhor campanha na 'era Muricy'.


Os dois gols foram marcados por Dagoberto. No primeiro ele completou um cruzamento rasteiro de Jean. No segundo, o goleiro Mesa foi tentar a afastar a bola com um chute, após recuo do zagueiro Viáfara, mas carimbou as costas do camisa 25 tricolor, e a bola morreu nas redes.

O América, lanterna do grupo com apenas três pontos, viajou ao Brasil com apenas 15 jogadores, a maioria reservas, e sem técnico. Entretanto, surpreendeu ao abrir o placar logo aos 8min, com Parra.
uol

Cruzeiro completa 20 jogos invicto atuando no Mineirão

Posted: 22 Apr 2009 06:46 PM PDT

Com a vitória sobre o Deportivo Quito, por 2 a 0, nesta quarta-feira, que garantiu a classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores, o Cruzeiro ampliou para 20 jogos a invencibilidade no Mineirão, que será defendida na decisão do Campeonato Mineiro, contra o arquirrival Atlético-MG.

O Cruzeiro está há mais de sete meses sem saber o que é derrota no estádio da Pampulha. Nesse período, foram 18 vitórias e dois empates. O aproveitamento é de 93,93% dos pontos.

A última derrota do Cruzeiro no Mineirão ocorreu em 14 de setembro do ano passado, quando foi batido pelo Palmeiras, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do revés, a equipe mineira obteve sete vitórias seguidas, atuando no estádio, pela competição nacional.

Em 2009, o Cruzeiro disputou 13 jogos no Mineirão, dos quais venceu 11 e empatou dois, contra América-MG e Tupi pelo Campeonato Mineiro.

No domingo 26, o Cruzeiro inicia a disputa do título estadual contra o Atlético, que defende uma sequência de dez vitórias no Campeonato Mineiro. Na fase classificatória da competição, o time celeste venceu os alvinegros por 2 a 1.
uol

0 comentários:

Postar um comentário