BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Clube comemora 60 anos da conquista da Taça Olímpica

Posted: 24 Apr 2009 12:57 PM PDT


Um título que consagrava a administração e os benefícios de um clube em prol do esporte, dentro e fora de campo. Este é o troféu que o Fluminense Footbal Clube recebeu do Comitê Olímpico Internacional (COI) há 60 anos, em 28 de abril de 1949. A Taça Olímpica era a mais alta premiação do desporto mundial e consagrava instituições, associações ou regiões que tivessem prestado relevantes serviços à causa do esporte.

No ano seguinte que o clube das Laranjeiras recebeu a Taça Olímpica, o COI decidiu não mais dedicar o título a clubes e personalidades. Dessa forma, o Fluminense se tornou o único clube de futebol do mundo a ter o nome gravado no pedestal da Taça.

À epoca da conquista, Arnaldo Guinle era patrono do clube e liderou o movimento para receber o troféu inédito. A notícia chegou às Laranjeiras através de um telegrama do COI, no dia 6 de maio de 1949. Na sala de troféus do Fluminense, há uma réplica da Taça enviada pelo COI.

Em declaração à assessoria de imprensa do Fluminense, o presidente Roberto Horcades diz que ainda hoje, sessenta anos depois, o clube tenta seguir aquele 'modelo exemplar' de gestão:

- Estamos tentando voltar a implantar aquele tipo de modelo, que prega a profissionalização setorial. Por isso, fomos um dos fundadores do CONFAO (Conselho dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos) e estamos lutando de forma incessante, juntamente com outros grandes clubes, para mudar a Lei Agnelo Piva e conseguir que os clubes recebam uma parte da verba prevista na Lei.

globo

CBF sorteia mandos das oitavas

Posted: 24 Apr 2009 12:53 PM PDT

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira os mandos de campo para as partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2009. Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Fortaleza, Ponte Preta e Icasa decidem em casa diante do Atlético-PR, Goiás, Náutico, Vitória, CSA, Flamengo, Americano e Vasco, que, respectivamente, mandam a primeira partida.

As datas e horários dos jogos serão confirmados ainda nesta sexta. As partidas de ida estão marcadas para as próximas quarta e quinta-feiras

Confira os jogos das oitavas-de-final

Jogos de ida (29 e 30 de abril)
Atlético-PR x Corinthians
CSA x Coritiba
Vasco x Icasa
Vitória x Atlético-MG
Goiás x Fluminense
Americano x Ponte Preta
Flamengo x Fortaleza
Náutico x Internacional

Jogos de volta (6 e 7 de maio)

Corinthians x Atlético-PR
Coritiba x CSA
Icasa x Vasco
Atlético-MG x Vitória
Fluminense x Goiás
Ponte Preta x Americano
Fortaleza x Flamengo
Internacional x Náutico

globo

Forçado por baixas, Palmeiras contrata o volante Mozart

Posted: 24 Apr 2009 08:45 AM PDT


O Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço para a disputa da temporada 2009. O volante Mozart, que estava no Spartak Moscow, faz exames nesta sexta-feira e já deve iniciar os treinamentos com o time a partir deste sábado. O atleta de 29 anos chega para suprir as ausências de Edmílson e Sandro Silva, que ficarão afastados da equipe pelos próximos três meses.


Segundo o gerente de futebol, Toninho Cecílio, o meio-campista acertou a rescisão de contrato com o clube russo em março deste ano. Desde então, ele tem treinado fisicamente em Curitiba.

"Perdemos dois jogadores importantes para os próximos três meses e tínhamos que agir rápido", explicou o dirigente alviverde. "Ele chega sem custos de contratação até o fim de 2010, e o Palmeiras ficará com 60% dos direitos econômicos em uma eventual transferência. O jogador ficará com os outros 40%", completou Cecílio.

Revelado no futebol paranaense, Mozart atuou pelo Paraná Clube, Coritiba e Flamengo enquanto esteve no Brasil. Já no exterior, ele teve passagens por Bordeaux (FRA), Reggina (ITA), além do próprio Spartak. O meio-campista também defendeu a seleção brasileira olímpica quando ela era comandada por Vanderlei Luxemburgo, em 2000.

"O Mozart possui uma marcação forte, mas também sai bem para o jogo. Acompanhamos todos os brasileiros no futebol europeu, em clubes grandes e médios, até para quando houver uma necessidade emergencial, como agora", destacou Toninho Cecílio.

A princípio, o Palmeiras não tinha intenção de contratar outro volante tão cedo. Porém, o time perdeu dois atletas da posição em uma semana - Edmílson e Sandro Silva foram operados e só voltarão no meio do Campeonato Brasileiro.

"Isso nos causou uma preocupação no setor, e encontramos no Mozart um bom substituto. Já acertamos todas as bases salariais e falta apenas assinar o contrato, o que será feito logo após os exames médicos de hoje [sexta-feira]. Mas tudo correrá bem, pois o atleta está em plena forma e nos ajudará muito", concluiu o gerente de futebol.
uol

Com números impressionantes, Ronaldo mostra que é fenômeno também em finais

Posted: 24 Apr 2009 08:38 AM PDT

Não é por acaso que Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno. Os gols, os dribles, a velocidade que enlouquece os adversários e a capacidade de renascer para o futebol após sérias lesões nos joelhos justificam a alcunha dada pela imprensa italiana. Mas, para ficar na história do esporte, um craque precisa de títulos. E ele os tem. Prestes a disputar sua primeira final pelo Corinthians, o jogador coleciona em decisões um retrospecto de dar inveja nos adversários e digno de um gênio.

Contabilizando as passagens por Cruzeiro, PSV-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e seleção brasileira, Ronaldo disputou 15 partidas valendo finais de campeonatos - dois decididos em jogos de ida e volta -, em 16 anos de carreira. Destas, não fez gols em apenas quatro, mas soma 13 no total, incluindo os dois sobre a Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2002.

A conquista de títulos, aliás, é outra marca registrada, o que deixa a torcida do Corinthians bastante animada para os dois confrontos contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Dos 13 possíveis, Ronaldo levantou o caneco em dez (um pelo PSV, dois pelo Barcelona, dois pelo Real Madrid, um pelo Inter e quatro pela seleção brasileira).

Agência/Getty Images

Ronaldo, ao estilo Cascão, comemora primeiro gol sobre a Alemanha na final da Copa de 2002

Curiosamente, a estreia do Fenômeno em finais, aos 17 anos, não foi nada animadora. Em 1993, Cruzeiro e São Paulo fizeram a decisão da Recopa Sul-Americana. Depois de dois empates sem gols

- Não lembro desse jogo. Prefiro esquecer de todas as derrotas (risos) – disse o jogador, na semana que antecedeu a primeira partida diante do mesmo Tricolor, pelas semifinais do Paulistão.

Três anos depois, Ronaldo teve sua primeira grande atuação em finais. Já no Barcelona, marcou dois gols na vitória por 5 a 2 sobre o Atlético de Madri, pela Supercopa da Espanha. Foi pelo arquirrival Real Madrid, contudo, que conquistou seu principal título de clubes, o Mundial de 2002, sobre o Olímpia-PAR. Ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0.

Ronaldo beija taça do Mundial Interclubes

- A experiência do Ronaldo é muito importante para nós. Ele já conquistou tudo o que poderia na carreira e pode nos passar muitas coisas em um momento assim – afirmou o lateral-esquerdo André Santos.

Com a seleção brasileira, os números são ainda mais fenomenais. De cinco finais, Ronaldo venceu quatro, perdendo apenas a polêmica decisão para a França, na Copa do Mundo de 1998. Uma convulsão até hoje mal explicada pelos médicos minou qualquer possibilidade de um bom rendimento dele.

Quando pisar no gramado da Vila Belmiro, neste domingo, Ronaldo quebrará um jejum de seis anos sem disputar uma final. A última foi em 2003, quando o Real Madrid fez 3 a 0 sobre o Mallorca, pela Supercopa da Espanha. Ronaldo, como de costume, deixou o dele. O Santos que se cuide.

Agência/AFP

Ao lado do português Figo, o Fenômeno levanta o primeiro troféu jogando pelo Barcelona

TODAS AS FINAIS DE RONALDO
DATA PARTIDA GOLS TORNEIO
26/09/1993 Cruzeiro 0 x 0 São Paulo - Recopa Sul-Americana
29/09/1993 Cruzeiro 0 x 0 São Paulo - Recopa Sul-Americana
16/05/1996 PSV 5 x 2 Sparta Rotterdam - Copa dos Países Baixos
25/08/1996 Barcelona 5 x 2 Atlético de Madrid 2 Supercopa da Espanha
14/05/1997 Barcelona 1 x 0 Paris St. Germain 1 Recopa da Europa
29/06/1997 Brasil 3 x 1 Bolívia 1 Copa América
21/12/1997 Brasil 6 x 0 Austrália 3 Copa das Confederações
06/05/1998 Internazionale 3 x 0 Lazio 1 Copa da Uefa
12/07/1998 Brasil 0 x 3 França - Copa do Mundo
18/07/1999 Brasil 3 x 0 Uruguai 1 Copa América
12/04/2000 Internazionale 1 x 2 Lazio - Copa da Itália
30/06/2002 Brasil 2 x 0 Alemanha 2 Copa do Mundo
03/12/2002 Real Madrid 2 x 0 Olímpia 1 Mundial Interclubes
24/08/2003 Mallorca 2 x 1 Real Madrid - Supercopa da Espanha
27/08/2003 Real Madrid 3 x 0 Mallorca 1 Supercopa da Espanha

Agência/Getty Images

Rivaldo e Ronaldo beijam troféu após vitória sobre a Alemanha, na Copa do Mundo de 2002

globo

RAIO-X: confira a análise completa dos finalistas em Minas, Rio e São Paulo

Posted: 24 Apr 2009 08:37 AM PDT

Domingo é sempre dia de futebol. Seja na praia, na várzea ou no campinho da casa na serra. Mas quando há algumas decisões com clássicos entre alguns dos times mais populares do Brasil, o assunto muda de figura. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo vão parar por causa das finais estaduais entre Cruzeiro e Atlético, Botafogo e Flamengo, e Santos e Corinthians, respectivamente. E, para apimentar ainda mais a rivalidade entre eles, o GLOBOESPORTE.COM preparou uma análise completa dos três confrontos, com os pontos fortes e fracos de cada um.

Além de um belo infográfico com muita informação, a equipe de jornalistas do site montou confrontos, setor a setor, além dos bancos de reservas e dos treinadores, para tentar apresentar de forma mais clara quem pode levar vantagem dentro e fora de campo.

Escolha abaixo o clássico de sua preferência:


Cruzeiro x Atlético

Santos x Corinthians

Botafogo x Flamengo

Felipão recebe proposta para comandar seleção angolana na Copa das Nações

Posted: 24 Apr 2009 07:33 AM PDT

O técnico Luiz Felipe Scolari é o escolhido pela Federação Angolana de Futebol para comandar a seleção nacional do país até o fim da Copa das Nações Africanas, competição continental que Será disputada em janeiro de 2009, em Angola.

A proposta oficial já foi feita ao treinador, que, por sua vez, respondeu dizendo que só decidirá o seu futuro em junho, quando a temporada europeia terminar. As informações foram confirmadas nesta sexta-feira pela assessoria de comunicação de Scolari ao GLOBOESPORTE.COM.

Para convencer Felipão, a Federação Angolana conta com o apoio do governo do país, que pagaria os salários do técnico. O objetivo é ter o brasileiro atuando em duas frentes. Dentro de campo, ele usaria a sua experiência para comandar a seleção. E fora dele, serviria como garoto-propaganda do evento.

A intenção das autoridades angolanas é organizar a melhor Copa das Nações da história. Muitos investimentos estão sendo feitos na infraestrutura do país para que os jogos possam ser realizados. Quatro estádios novos serão construídos até lá.

Angola tem uma ligação histórica com Portugal. A estratégia é utilizar Felipão da mesma maneira que os portugueses fizeram para divulgar a Eurocopa de 2004. Ele teria a imagem relacionada ao evento em anúncios publicitários e poderia ajudar na organização.

Dentro de campo, a meta é ambiciosa. Depois de ter participado da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a seleção angolana vem dando sinais de que poderá incomodar os grandes times do continente africano. Como país-sede da Copa das Nações, pretende utilizar a força da sua torcida para conquistar a competição pela primeira vez em sua história. E Felipão teria papel importante nessa jornada.

Scolari iniciou a atual temporada europeia no comando do Chelsea, mas, por causa da campanha irregular, acabou demitido pelo russo Roman Abramovich, dono do clube. Felipão continua morando em Londres mesmo após a demissão, o que vem sendo motivo de especulação por parte da imprensa inglesa, que aponta o brasileiro como favorito para assumir o Manchester City, depois do término do Campeonato Inglês.

globo

Hernanes critica longo período sem jogos no São Paulo

Posted: 24 Apr 2009 07:27 AM PDT

Entre a vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali na quarta-feira, pela Copa Libertadores, e a próxima partida pelas oitavas-de-final da competição, o São Paulo pode ficar até 14 dias sem atuar. O longo tempo inativo, apesar de bom para os treinamentos do elenco, não é visto com bons olhos pelo volante Hernanes.

De acordo com atleta tricolor, somente nas partidas os jogadores poderão mostrar a evolução conquistada nas atividades realizadas pelo treinador Muricy Ramalho. Entretanto, sem alternativa, Hernanes garante dedicação máxima durante o retiro forçado no Centro de Treinamento da Barra Funda.

"Eu não queria essa parada. Mas se não tem jogo, temos que treinar. Vamos aproveitar da melhor forma possível esse tempo. E quando voltarmos a jogar, não podemos mostrar menos do que nós temos feito até o momento. Agora é se preparar para fazer o resultado na Libertadores, isso é o mais importante", explicou.

Criticado por suas recentes atuações pelo São Paulo, o volante Hernanes garante um ano ainda melhor do que 2008 e diz que seu desempenho recente não pode apagar o que já foi feito em 2009.

"Não são três ou quatros jogos que vão apagar o que fizemos no ano, não tem nada a ver isso. Como eu já havia dito no ano passado, 2008 foi melhor do que 2007 e 2009 vai ser melhor do que 2008. As coisas vão mudar, vamos vencer e voltar a fazer o que sabemos", concluiu Hernanes.

Para o goleiro Bosco, que assumiu a titularidade com a contusão de Rogério Ceni, a pausa será boa para o crescimento da equipe e também para a correção dos erros cometidos pelos jogadores durante a disputa do Campeonato Paulista, competição da qual o clube foi eliminado nas semifinais, pelo rival Corinthians.

"Temos que colocar na cabeça que temos muito para melhorar. A Libertadores exige um pouco mais do que temos apresentado, temos que dar um pouco a mais, e não ficar satisfeitos. Cada atleta tem que ter esse pensamento e acho que esses 14 dias vão ser bons para refletir e trabalhar em cima disso", completou o arqueiro.
uol

Inter confirma rescisão amigável, e Adriano cogita jogar no Brasil

Posted: 24 Apr 2009 06:56 AM PDT

A Inter de Milão deu fim, oficialmente, à passagem de Adriano pelo clube. Através de comunicado em seu site oficial, a equipe italiana divulgou que as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato do brasileiro. Segundo a Inter, os documentos foram registrados na manhã desta sexta-feira. Livre, Adriano admite escutar propostas do Brasil e da Europa e abreviar o tempo de afastamento do futebol.


Em entrevista ao canal Sportv, o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, confirmou que Adriano não tem mais ligação com a Inter e que está disposto a retomar a carreira em breve, na Europa ou até mesmo no Brasil. "Ele já pensa em voltar a jogar e vamos conversar sobre a nova temporada europeia ou sobre o Brasil. Vamos amadurecer a ideia e avaliar todas as possibilidades", disse.

Para encurtar o seu tempo longe dos gramados, Adriano mantém a forma física em academia e já está recuperado de uma lesão no tornozelo que o incomodava. "A rotina de Adriano é de cuidado com a forma física. Ele teve um problema no tornozelo, e essa parada ajudou para que ele pudesse se recuperar. Está correndo todos os dias e mantendo a forma em uma academia", afirma Rinaldi.

O agente assegurou que Adriano não está disposto a continuar a sua carreira na Itália. "Ele queria sair da Inter pelo desgaste que aconteceu com o clube, natural pelo tempo que ele esteve por lá. E a mesma coisa acontece com o país, já que ele sofreu uma cobrança enorme da imprensa", comentou Rinaldi, que destaca que Adriano está aberto às propostas.

"Vamos avaliar, ouvir, conversar e decidir pelo melhor na sua carreira". Os rumores de que a Inter teria uma cláusula que impedia o jogador de assinar com qualquer equipe sem o sinal verde do clube de Milão não é verdadeiro, segundo o empresário. "Não houve pagamento de nenhuma quantia. A partir de agora ele está livre para jogar em qualquer time do planeta", assegurou.

Em oito anos, o atacante, que tinha contrato com a Inter até 2010, marcou 74 gols pela equipe. De acordo com a imprensa italiana, a decisão de não retornar à Itália para se apresentar ao clube após a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo teria sido decisiva na escolha dos dirigentes italianos em rescindir o contrato milionário que Adriano havia assinado.

Nos últimos dias, o rival Milan foi cogitado como possível destino do brasileiro. Adriano Galliani, vice-presidente da equipe de Kaká e Alexandre Pato, fez questão de negar que haja qualquer interesse na aquisição do atacante. "Ninguém pensou neste assunto, que é da Inter", explicou o dirigente em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
uol

René Simões pode ser anunciado como novo técnico do Coritiba

Posted: 24 Apr 2009 04:36 AM PDT

René Simões pode ser anunciado nos próxima horas como novo treinador do Coritiba, em substituição a Ivo Wortmann, demitido na última segunda-feira. Embora não confirme, a diretoria coxa-branca trabalha para contratar o técnico, responsável por reconduzir o time de volta à Série A, em 2007.

Simões, que está desempregado, depois que foi demitido do Fluminense, no início da temporada, já deu declarações que aceitará o convite sem hesitar. Sua única exigência é que haja um apoio irrestrito ao seu retorno. Ele dirigiu o time na gestão de Giovani Gionédis, que hoje é opositor à atual direção do clube.

"Se todos, diretoria, oposição e torcida, assumirem todos os riscos, volto ao Coritiba com o maior prazer neste ano tão importante, em que temos o centenário do clube", disse ele ao site do jornal Gazeta do Povo.

O nome de Simões seria o preferido do presidente do clube, Jair Cirino dos Santos, mas não teria consenso no G-9, conselho-diretor do Alviverde.

A seu favor, o técnico tem, no entanto, o prestígio junto à torcida, que o considera um ídolo, por ter levado o time ao título da Série B. Simões afirma que, depois da campanha de 2007, se tornou um torcedor do clube. Por isso, não recusaria um convite para retornar a dirigir o Alviverde.
uol

Para Willians, Flamengo está pronto para conquistar o título

Posted: 24 Apr 2009 04:34 AM PDT

Considerado pela torcida do Flamengo como o pulmão da equipe, Willians acredita que sua equipe está pronta para conquistar o título estadual. O volante lembrou que desde a derrota para o Vasco, pela fase de classificação da Taça Rio, segundo turno da competição, o time se superou.

O Flamengo começa a decidir o Estadual do Rio neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Maracanã. A segunda partida será realizada no dia 3 de maio, no mesmo local e horário.

"Acho que o Flamengo está pronto para ser campeão. Desde aquela derrota para o Vasco, a equipe se superou muito, fez belas partidas e conquistou bons resultados. Chegamos nessa final e vamos com tudo para essa batalha", avaliou.

O volante do Flamengo se referiu ao revés sofrido pelo maior rival por 2 a 0, no dia 22 de março. Os números não mentem porque após essa derrota, o time treinado por Cuca disputou sete jogos, tendo acumulado seis vitórias e um empate.

Neste período, o Rubronegro passou por Madureira, Resende, Americano, Fluminense e Botafogo, todos pelo Estadual do Rio. Somado a isso, venceu o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil por 2 a 0, eliminando os paraenses da competição nacional sem necessidade da partida de volta.

Para o primeiro e decisivo jogo do Estadual do Rio, o único jogador que o técnico Cuca não deve poder escalar é o volante Aírton. O jogador machucou o tornozelo direito no treinamento de quarta-feira e não participou das atividades na quinta. Caso seja vetado, as opções são Everton Silva e Wellinton.
uol

Técnico Leão diz que futebol mineiro vive "bom momento"

Posted: 24 Apr 2009 04:31 AM PDT

Depois de passarem por seus adversários no meio da semana, pelas outras competições que disputam - Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente -, Cruzeiro e Atlético-MG chegam motivados para o primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro, no domingo. Para o técnico Leão, o futebol mineiro vive um bom momento.

Ele sustenta o raciocínio ao dizer que Minas tem um time formado há muito tempo, que é o Cruzeiro, e um outro correndo atrás que é o Atlético. Segundo ele, a sua equipe passou à frente do adversário ao tirar uma diferença de sete pontos em seis jogos na fase de classificação do Mineiro, quando o alvinegro terminou em primeiro lugar.

"É muita coisa contra um time muito bom. Chegamos a uma final, dentro de uma igualdade, isso é importante. Se nós não tivermos ninguém que prejudique, os espetáculos vão ser bem disputados e é isso que o torcedor quer", previu Leão.

Evitando se aprofundar nos comentários sobre o clássico, o que pretende fazer em sua coletiva no final da manhã desta sexta-feira, após o treino regenerativo do Atlético, na Cidade do Galo, em Vespasiano, Leão não quis dizer se vê vantagem para algum lado. "Acho que na vida quem erra menos leva mais vantagem", observou.

Para o treinador, é preciso que a cabeça esteja boa para um clássico e que não se tenha "medo da vitória". Leão cita o artilheiro do Campeonato Mineiro, Diego Tardelli, como exemplo de atitude que quer ver em seu time.

"O Tardelli deu pique de 50 metros para fechar a saída na lateral esquerda, eu estava gritando com ele. Como tomou drible meio desagradável, ele voltou em cima do beque central que estava no meio da área e fez com que o beque central chutasse a bola para fora. Ele se sacrificou pela equipe", afirmou o técnico, comentando um lance na vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil.

"Voltou e não abaixou a cabeça. Esse é o tipo de atleta que eu quero. Não faz mal que leve o drible. O mais importante é não desistir, o duro é aquele que tem medo da vitória, esse é o pior medo", acrescentou Leão.

Após a jogada citada pelo treinador, Diego Tardelli caiu ao gramado, foi atendido pelo médico Marcus Vinícius dos Santos, mas continuou até o final da partida. O atacante disse que sentiu cansaço e falta de ar pelo esforço no lance.
uol

Cuca critica supervalorização dos perdedores no futebol brasileiro

Posted: 23 Apr 2009 06:37 PM PDT

Quem será o vice-campeão pela terceira vez consecutiva do Campeonato Carioca: Cuca ou Botafogo? A questão passeia nos bate-papos de torcedores e impulsiona deboches e piadas. Nesta quinta-feira, o treinador do Flamengo reagiu e criticou a valorização pejorativa de um segundo lugar no Brasil. Cuca também fez questão de lembrar que a decisão não será entre ele e o Alvinegro:

- Não entendo por que se valoriza quem vai perder e não quem vai ganhar. Alguém vai perder, e não é o Cuca. Não é Botafogo x Cuca. É Botafogo x Flamengo. Não tenho nada contra eles, e já falei isso um milhão de vezes – declarou.

Flamengo e Botafogo se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Nos últimos dois anos, o Rubro-Negro levou a melhor.
globo

Boca Juniors perde e deixa Grêmio a uma vitória da liderança geral

Posted: 23 Apr 2009 06:14 PM PDT

Até então o único 100% na fase de grupos da Copa Libertadores, o Boca Juniors perdeu esta condição nesta quinta-feira ao cair diante do Deportivo Cuenca por 1 a 0 fora de casa.


Mesmo com o resultado negativo, o time argentino se manteve na primeira colocação do seu grupo, o 2, com 12 pontos. O Cuenca, por sua vez, acirrou a briga com o Deportivo Táchira ao assumir novamente o segundo lugar da chave, mas ambos possuem nove pontos.

O resultado do Boca Juniors certamente foi comemorado pelo Grêmio, já que com uma vitória contra o Boyacá Chico na próxima semana no Olímpico, o time brasileiro assegura a primeira colocação geral da fase de grupos da Libertadores, o que lhe dá direito a jogar a partida de volta em casa em todos os confrontos mata-mata que disputar.

Se vencer o Boyacá, o Grêmio somará 16 pontos em seis partidas. O máximo que seus adversários (Boca e Libertad) poderão chegar é a 15, pois ambos já possuem uma derrota, e o Grêmio está invicto (um empate). Vale lembrar que, no regulamento da Libertadores, o primeiro colocado geral irá enfrentar o pior entre todos os segundos colocados.

O único gol da partida foi marcado no final do segundo tempo. Aos 32min, o brasileiro Rodrigo Teixeira deu belo passe para Preciado, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Roberto Abbodanzieri.
uol

Dónde están Bolaños, Molina e Acosta?

Posted: 23 Apr 2009 05:36 PM PDT

Há três estrangeiros fora da final do Campeonato Paulista.

Um equatoriano, um colombiano e um uruguaio.

E por motivos bem diferentes.

No Santos há o equatoriano Bolaños.

Grande destaque no time campeão da Libertadores de 2008.

Era uma das estrelas da LDU.

Foi comprado pelo empresário Delcir Sonda.

E repassado para o Santos.

O combinado era o clube usar o jogador como quisesse.

Todos os pagamentos ficariam por conta de Sonda.

Mas acontece que o empresário atrasou os último pagamentos do atacante.

Vagner Mancini não teve outra alternativa: nem pensar em escalá-lo.

O motivo do afastamento de Bolaños era para ser mantido em segredo.

Para evitar constrangimento a Sonda.

O segundo estrangeiro também está na Vila Belmiro.

É o colombiano Molina.

Desde que Vagner Mancini foi contratado, o jogador não tem atuado.

O treinador não gostou do seu desempenho, mas há um agravante sério.

Ele soube das reclamações que Molina teria feito a funcionários do Santos, por não ser aproveitado.

A partir daí, Mancini resolveu acabar de vez com o espaço que o jogador tinha no time.

Já está certa a sua saída no Brasileiro.

Vasco e Botafogo já mostraram interesse no jogador.

O terceiro forasteiro que verá as finais de binóculos é Acosta.

O uruguaio já está recuperado de sua fratura na tíbia na perna esquerda.

Acontece que a diretoria resolveu negociar o atleta.

Não se encaixa no grupo que Mano Menezes pretende manter no Parque São Jorge.

Ele recebe um salário alto, R$ 135 mil.

Depois de o Sport Recife ter desistido de sua contratação, dois clubes deixaram propostas com Andres Sanches.

O Náutico e o Atlético Mineiro querem o atleta.

Mas querem que o Corinthians pague pelo menos a metade do salário.

Andres Sanches diz que até libera Acosta por empréstimo, mas desde que o clube que o levar pague seus salários integralmente.

Tranquilo, com contrato até o final do ano, recebendo em dia, Acosta não se envolve nas transações.

Mas também não joga.

cosme rimole

Atlético vence, segue na Copa BR e se fortalece para o clássico

Posted: 23 Apr 2009 05:29 PM PDT

Vinte e quatro horas depois de o Cruzeiro garantir o 1º lugar no grupo 5 da Libertadores, na vitória diante do Deportivo Quito, por 2 a 0, o Atlético-MG também fez sua parte, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. O alvinegro garantiu sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, ao vencer o Guaratinguetá, por 2 a 0. Desta forma, os dois rivais chegam embalados para o clássico do próximo domingo.


Antes de se concentrar no jogo contra o rival Cruzeiro, o Atlético precisava garantir vaga à próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Vitória. Como seu adversário na decisão do Estadual havia atingido seu objetivo na outra competição que disputa, a equipe atleticana entrou em campo, nesta quinta-feira, com a pressão de também ter de alcançar sua meta, no outro torneio, para não chegar fragilizado ao clássico.

Além disso, os jogadores atleticanos entraram no Mineirão para o segundo jogo contra o Guaratinguetá sabendo que qualquer bobeada poderia significar mais uma "zebra" na Copa do Brasil. "A gente viu o jogo do Santos e , na semana passada, foi o Botafogo. Temos de ter atenção e respeito ao adversário", disse o zagueiro Marcos, referindo-se às classificações de CSA e Americano.
uol

Companheiros celebram boa fase do 'Animal' Diego Souza

Posted: 23 Apr 2009 05:23 PM PDT

Não é só com a torcida do Palmeiras que Diego Souza está com o prestígio em alta. Os próprios companheiros estão celebrando a ótima fase vivida pelo camisa 7 que, nas últimas partidas da equipe, tem chamado a responsabilidade.

Nesta quinta-feira, por causa da forte chuva que castigou a capital paulista, houve apenas um leve treinamento físico. Somente os goleiros Marcos, Bruno e Deola trabalharam com bola.

Um grupo de 14 jogadores correu junto pelo gramado da Academia de Futebol. Entre eles, estava Diego Souza. Eis que surgiu o coro:

- Au, au, au, Diego Souza é animal. Au, au, au, Diego Souza é animal.

globo

Emerson marca quatro vezes, e titulares aplicam goleada em coletivo

Posted: 23 Apr 2009 05:21 PM PDT

Seca de gols? Se o ataque não teve uma boa atuação na final da Taça Rio diante do Botafogo, no último fim de semana, o adversário precisa abrir o olho para a primeira partida da decisão do Estadual, domingo, às 16h, no Maracanã. No primeiro coletivo antes da final, nesta quinta-feira, os titulares rubro-negros fizeram 6 a 1 sobre os reservas. Há dois jogos sem balançar as redes, Emerson foi o destaque da atividade com quatro gols.

O Sheik da Gávea recebeu muitos aplausos dos cerca de 200 torcedores que estiveram no clube para acompanhar o treino. Zé Roberto, duas vezes, completou o placar. Erick Flores descontou para os reservas.

Durante o coletivo, Cuca treinou exaustivamente jogadas de bolas paradas e simulou lances do Botafogo. Em determinado momento, o treinador citou até o lateral Alessandro em orientação ao chileno Fierro.

globo

0 comentários:

Postar um comentário