BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Depois de Pelé, Santos só conseguiu quatro vezes placar do título

Posted: 27 Apr 2009 05:44 PM PDT

A missão de vencer o Corinthians por três gols de diferença no Pacaembu para ficar com o título paulista é considerada difícil até mesmo pelos santistas. Vagner Mancini reconheceu, após o primeiro jogo das finais, na Vila Belmiro, que a vantagem corintiana tornou-se dura de ser tirada.


No entanto, o treinador recusou-se a dar a fatura como liquidada e lembrou de viradas - ou quase viradas - do seu tempo de jogador. Como a suada classificação gremista às semifinais da Copa Libertadores da América de 1995. Depois de vencerem o Palmeiras por 5 a 0 no Olímpico, os gaúchos quase deixaram a vaga escapar ao caírem por 5 a 1 no jogo da volta, no Palestra Itália.

Mancini já revelou que costuma usar vídeos motivacionais como preparação para os jogos. Antes do confronto com a Ponte, que classificou o time às semifinais do Paulista, o treinador usou trechos dos filmes "Gladiador", "Desafiando Gigantes" e "Coach Carter", que têm como temática a superação. No que depender do retrospecto recente do Santos contra seu maior rival, o desafio será ainda maior.

Desde que Pelé encerrou a carreira, no final de 1974, o time praiano venceu o Corinthians 30 vezes, apenas quatro delas por três gols de diferença, e sempre pelo mesmo placar: 3 a 0. Três desses triunfos aconteceram nos anos 2000.

O primeiro deles foi válido pela Copa João Havelange, em 2000. Edmundo (dois) e Dodô marcaram os gols da vitória santista num Morumbi praticamente vazio: 4.591 pagantes.

Em fevereiro de 2005, as equipes encontraram-se na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, em jogo que marcou o primeiro duelo entre Robinho e Carlitos Tevez, astros das equipes na época. O "Rei do Drible" levou a melhor e marcou dois dos três gols santistas.

Em 2006, comandado por Zé Roberto, o Santos bateu o rival no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileiro, com direito a gol de falta do ex-corintiano Kléber. Zé Roberto e Leandro fecharam o placar. Esse foi o último triunfo santista na "casa corintiana"

A primeira vitória do time da Baixada por três gols de diferença depois da "era Pelé" foi em 1995, pelo Brasileiro. Camanducaia (dois) e Gallo marcaram os gols que empurraram a equipe do técnico Cabralzinho rumo às finais do campeonato vencido pelo Botafogo.

No período pós-Pelé, o Corinthians obteve o triplo de vitórias que o Santos por três gols de diferença: 12. A última delas foi o histórico 7 a 1, pelo Brasileiro de 2005, no Pacaembu.
uol

Dorival Jr. já pensa em promover a estreia de Philippe Coutinho

Posted: 27 Apr 2009 04:48 PM PDT

O técnico Dorival Júnior, aos poucos, já começa a preparar o terreno para a estreia do promissor Philippe Coutinho com a camisa do Vasco. Enquanto prepara a equipe cruzmaltina para os compromissos válidos pela sequência da Copa do Brasil e pela estreia no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, o comandante não deixa escapar uma informação que seja sobre o desempenho do jogador fora do Brasil.

No Chile, na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, Coutinho é um dos principais destaques da seleção brasileira. Com o Brasil na liderança do Grupo A, com duas vitórias em três partidas, e na busca por uma vaga na fase seguinte, o camisa 10 já fez dois gols na competição e tem chamado a atenção.

"Tenho sempre recebido boas informações sobre o desempenho dele. O Philippe já teria condições de ser aproveitado nesses jogos finais do Vasco. Quando retornar ao Vasco, bem mais amadurecido, ele estará bem próximo de fazer a sua estreia na equipe profissional", disse Dorival Júnior, nesta segunda-feira, após o treinamento no Estádio de São Januário.

"Jogar pelo profissional do Vasco sempre foi o meu sonho, é uma tremenda felicidade só o fato de estar treinando com o grupo principal. Desde que subi tenho me esforçando ao máximo para poder ter uma chance. Lógico que estou bastante ansioso para estreiar, mas é o professor Dorival é quem decide", disse Philippe Coutinho, direto da concentração da seleção brasileira.

Aos 16 anos, completa 17 em junho deste ano, Coutinho já está negociado com a Internazionale de Milão, da Itália. A promessa cruzmaltina permanecerá no futebol brasileiro até completar 18 anos, idade mínima para que possa assinar o seu primeiro contrato como profissional.
uol

Insatisfeito no Hamburgo, Alex Silva admite voltar ao Brasil

Posted: 27 Apr 2009 04:42 PM PDT

O ex-zagueiro são paulino Alex Silva, do Hamburgo, disse estar insatisfeito no clube alemão. Nas últimas partidas pela equipe, o jogador vem sendo escalado fora da sua posição de origem. Atuando como volante, o camisa 2 já admite voltar ao Brasil e acredita que isso pode ajudar na sua volta à seleção brasileira.

- Deixei claro que não estou contente com a minha posição. O que me deixa chateado é o fato de um jogo estar na defesa, outro estar como volante. Financeiramente eu estou bem. O jogador de futebol tem que ter seu pé de meia, mas também o seu currículo, sua história para contar. Então, pela seleção brasileira, abro mão do meu salário europeu – afirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Mas não é só o problema com o treinador holandês Martin Jol que faz Alex Silva querer voltar ao Brasil. A esposa do jogador está grávida e ele gostaria de acompanhar o nascimento do filho. Alex não descarta uma volta ao São Paulo, mas garantiu que está aberto a negociações.

- Se o São Paulo me fizesse uma proposta e vocês me perguntassem se eu voltaria, claro que eu voltaria, sem dúvida. Mas o clube está com grandes zagueiros e com o setor defensivo praticamente formado. Se vierem outras propostas de clubes brasileiros, vamos estudar com o maior carinho – declarou.

Nesta quinta-feira, o Hamburgo encara o Werder Bremen, do brasileiro Diego, pela rodada de ida das semifinais da Copa da Uefa.

globo

Cuca está fora da final do Carioca

Posted: 27 Apr 2009 04:41 PM PDT

O Flamengo não vai contar com Cuca na decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo. De acordo com o site Justiça Desportiva, o técnico foi suspenso por 90 dias em decisão unânime do TJD-RJ, na noite desta segunda-feira. O clube promete recorrer.

- É um jogo importante, uma decisão, e tenho certeza de que será dado provimento ao recurso - afirmou o advogado Michel Assef Filho.

Até lá, o Rubro-Negro volta a ter Cuquinha no banco de reservas. Ele já comandará a equipe nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Sob a batuta do irmão de Cuca em 2009, o Fla venceu dois jogos e empatou um.

Cuca foi julgado por ter ido ao vestiário do Flamengo na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, quando estava suspenso. O treinador respondeu pelo artigo 223 do CBJD (deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução ou determinação da Justiça Desportiva), mas pegou a pena mínima.

Esta é a segunda punição do treinador neste Carioca. Ele já havia sido suspenso por 30 dias depois de ter sido expulso no clássico contra o Vasco, acusado de ofender o árbitro Luiz Antônio Silva Santos.

Mas a situação pode ficar ainda pior. O treinador volta ao banco dos réus na próxima quinta-feira, por ter dito que o presidente do TJD-RJ, Antônio Vanderler, mentiu ao falar que iria lhe conceder o efeito suspensivo. Denunciado no artigo 188, Cuca pode ser suspenso de 60 a 360 dias.

globo

Ex-jogador de futebol é preso com 74,4 quilos de maconha

Posted: 27 Apr 2009 04:08 PM PDT

Um ex-jogador de futebol, que não teve sua identidade revelada, foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após ser flagrado com 74,4 quilos de maconha. A prisão ocorreu na avenida Tomaz Landim, zona norte de Natal.


Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes receberam a informação de que um homem estaria chegando de São Paulo de ônibus para traficar drogas na capital. Após a denúncia, os policiais montaram uma vigilância no Terminal Rodoviário e hoje identificaram o suspeito que desembarcou com duas malas.


O suspeito pegou um táxi em direção à Zona Norte e foi seguido pelos agentes. Nas proximidades da Ponte de Igapó, o ex-jogador pediu parada e, quando estava desembarcando a bagagem, foi abordado pelos policiais. Durante a revista da bagagem, foram encontrados em meio à roupas, vários tijolos de maconha. O ex-jogador foi preso em flagrante e conduzido pala a sede da Polícia Federal na capital.


Durante o depoimento, o homem confessou que havia viajado para a capital paulista na última quinta-feira (23) para comprar a droga, porém ele não comentou sobre a procedência da droga e nem para quem ela seria repassada.


O ex-jogador atuou em vário clubes potiguares de futebol na década de 1980 e hoje trabalhava como autônomo. Ele já havia sido preso por porte de drogas há 14 anos.
tribunadonorte

Aírton treina com bola e volta ao time na grande final

Posted: 27 Apr 2009 02:26 PM PDT

Recuperado da lesão no tornozelo direito que o tirou da equipe na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, Aírton treinou normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira, na Gávea. O volante fez trabalhos com os responsáveis pela preparação física e deve ser a novidade na grande final, domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Botafogo.

Após participar da primeira parte da atividade com os companheiros, Aírton ficou fora do recreativo, que contou com a participação dos reservas, e fez trabalhos específicos com os profissionais da preparação física do clube. Por precaução, o jogador não deve sequer seguir com a delegação para Volta Redonda, onde o Flamengo encara o Fortaleza, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Os titulares participaram de um bate-papo com Cuca no centro do gramado e fizeram musculação. O treinador, por sinal, deixou o clube mais cedo e seguiu para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), onde será julgado por participar da preleção na semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, mesmo suspenso.

globo

Peixe tem dura missão: com Mano, Timão nunca perdeu por três gols de diferença

Posted: 27 Apr 2009 02:24 PM PDT

O Corinthians conseguiu um excelente resultado no último domingo, ao vencer o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro . Como fez melhor campanha que o adversário, o Timão pode jogar por dois resultados iguais. Ou seja, para ser campeão do Paulista no próximo domingo, no Pacaembu, o Peixe precisa vencer por três gols de diferença. Um revés assim não acontece ao time da capital desde que Mano Menezes assumiu o grupo, no fim de 2007, após a queda do clube para a Segunda Divisão.

- Nunca perdi por três gols de diferença aqui no Corinthians. O time tomou três gols em apenas três ocasiões: contra São Caetano, Goiás e Noroeste. Mas uma final traz outros ingredientes, como a parte emocional. Um desequilíbrio nosso pode fazer com que o adversário aproveite. O Santos também poderá arriscar mais. Temos que repetir o que fizemos até agora, essa é a nossa segurança para um grande jogo - ressaltou o treinador.

A última vez que o Corinthians perdeu por três gols de diferença foi no dia 29 de agosto de 2007, para o Atlético-MG por 5 a 2, pelo Brasileiro. Do atual elenco, o goleiro Felipe e o atacante Dentinho estavam em campo. O Timão foi comandado naquela partida pelo técnico interino Zé Augusto. Finazzi e Clodoaldo marcaram para o Timão no Mineirão.

globo

Torcida corintiana esgota ingressos e Arena estará lotada na quarta

Posted: 27 Apr 2009 10:57 AM PDT

A torcida do Corinthians formou filas em frente à Arena da Baixada, na manhã desta segunda-feira, em busca de ingressos para o jogo com o Atlético-PR, quarta-feira, pelo Copa do Brasil.

Cerca de 2.000 bilhetes foram colocados à disposição dos corintianos e se esgotaram rapidamente. Segundo a assessoria de imprensa do clube, outros 300 bilhetes foram enviados para serem vendidos em São Paulo.

Assim, o estádio atleticano estará lotado na quarta, pois os outros lugares já estão ocupados pelos 21 mil associados do clube.

Agora, o torcedor que quiser ver Ronaldo atuando na Arena só tem a opção de ingressos para os camarotes, por preços bem superiores aos dos ingressos normais. Confira:

- Camarote tipo A - Reta da Getúlio Vargas: R$ 250 por poltrona;
- Camarote tipo B - Setor Buenos Aires: R$ 200 por poltrona;
- Camarote tipo C - Setor Bueno Aires e Madre Maria 4º andar: R$ 150 por poltrona.
uol

Adriano assiste à decisão do Carioca, mas empresário nega contato com o Fla

Posted: 27 Apr 2009 10:16 AM PDT

Depois de acertar sua rescisão com o Inter de Milão na última sexta-feira, Adriano foi o Maracanã no domingo e acompanhou o empate de 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca . De acordo com o seu empresário, o tetracampeão Gilmar Rinaldi, a ida ao estádio não tem nenhuma relação com um possível retorno ao clube rubro-negro.

- Adriano me pediu ingressos para ver o jogo com amigos dele. Ele foi apenas para torcer pelo Flamengo. Não foi conversar com ninguém – disse Gilmar, por telefone.


Segundo o empresário, nem o Flamengo e nem qualquer outro clube, o procuraram até agora.

- Não houve contato de ninguém. E é melhor assim, pois o Adriano agora está tranquilo, descansando, como queria. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente – observou Gilmar, ressaltando que ainda não sabe quando Adriano voltará aos gramados.

globo

Morre ex-campeão dos pesos pesados do boxe

Posted: 27 Apr 2009 10:10 AM PDT


Morreu nesta segunda-feira o ex-campeão dos pesos pesados do boxe Greg Page. O americano foi o detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) etre os dias 1º de dezembro de 1984 e 29 de abril de 1985.

Page sofreu danos cerebrais depois de sua última luta, no dia 9 de março de 2001, quando foi derrotado por Dale Crowe. O pugilista esteve um período em coma e ficou com o lado direito do corpo paralisado.

Segundo a sua mulher, Patricia, Greg Page morreu em Louisville, sua cidade natal, por complicações das lesões que sofreu naquela luta. O ex-campeão tinha 50 anos de idade.

Page começou a carreira depois de ser sparring de Muhammad Ali. Campeão americano e mundial, o pugilista se despediu do boxe com um cartel de 58 vitórias (48 por nocaute), 17 derrotas e um empate.
terra

Deputado usa cota de passagens para arcar viagens do time do Ceará

Posted: 27 Apr 2009 10:08 AM PDT

O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) utilizou verba da Câmara para pagar 77 passagens aéreas para o time do Ceará e convidados relacionados à equipe. O parlamentar, que é ex-presidente do clube, confirmou parte dos "presentes", de acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira na Folha de S. Paulo.

Segundo a matéria, os bilhetes foram emitidos em 2007, quando Rabelo ainda presidia o Ceará, e foram beneficiados 27 jogadores, dois técnicos, três dirigentes, parentes e amigos dos atletas, além de radialistas.

A Folha de S. Paulo ainda publica que o deputado gastou R$ 32,7 mil da verba da Câmara para a compra dos bilhetes. Segundo registros das companhias aéreas, a aquisição das passagens coincide com, ao menos, duas datas em que o Ceará disputou jogos.

"Se você quiser falar das nacionais, tenho convicção que eu autorizei todas elas. Eu tenho conhecimento de todas ou de quase todas", confirmou Rabelo.
uol

Exame aponta lesão grave, e Maicosuel está fora da final

Posted: 27 Apr 2009 10:06 AM PDT

O que temiam o técnico Ney Franco e os torcedores do Botafogo se confirmou nesta segunda-feira: o meia Maicosuel está fora do segundo jogo da final do Campeonato Estadual do Rio, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

O camisa 10 alvinegro foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira e ficou constatado um estiramento grau 2 em sua coxa esquerda. O período de recuperação varia de três a quatro semanas.

Maicosuel se lesionou já no segundo tempo do primeiro jogo decisivo diante do Flamengo, neste domingo, que terminou em 2 a 2. O meia, que vinha sendo um dos melhores em campo, foi imediatamente substituído por Renato e deixou o campo chorando.

Ney Franco ainda não comentou a ausência de seu principal articulador. Contudo, a tendência é que ele escale o meia Lucas Silva, que não fez boas partidas em 2009, mas é a única opção para a posição. O atacante Jean Carioca seria uma alternativa mais ousada.

Em contrapartida, o atacante Reinaldo, que também se machucou no jogo contra o rival rubro-negro, deve se recuperar a tempo para a segunda partida. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito. Além disso, o lateral Thiaguinho, que cumpriu suspensão, voltará ao time.
uol

Ronaldo: um gol a cada 91 minutos

Posted: 27 Apr 2009 09:46 AM PDT

O segundo gol marcado por Ronaldo na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos , no último domingo, na Vila Belmiro, foi considerado uma verdadeira pintura pelo Rei Pelé. Por cobertura, o atacante encobriu o goleiro Fábio Costa, após driblar Triguinho (assista ao lance). Com esta bola na rede, o Fenômeno chegou ao oitavo gol pelo Timão. E se for considerado apenas o tempo que ele esteve em campo desde que chegou ao clube, o camisa 9 registra a expressiva marca de um gol a cada 91,25 minutos.

Ao todo, em dez partidas, Ronaldo ficou em campo por 730 minutos. Não marcou em apenas quatro jogos: contra Itumbiara, quando jogou 24 minutos, diante do Santos, pela primeira fase do Paulista , no 0 a 0 com o Guarani, e contra o São Paulo , pelo primeiro jogo das semifinais do Estadual. E, por duas vezes, o atacante deixou dois gols na rede adversária no mesmo jogo: contra Ponte Preta e no duelo do último domingo, diante do Peixe.

Ronaldo: eficiência em 730 minutos

Data Partida Gols Em campo
4/3 Itumbiara 0 x 2 Corinthians 0 24 minutos
8/3 Palmeiras 1 x 1 Corinthians 1 27 minutos
11/3 Corinthians 3 x 1 São Caetano 1 75 minutos
22/3 Corinthians 1 x 0 Santos 0 82 minutos
25/3 Corinthians 2 x 2 Ponte Preta 2 90 minutos
28/3 Guarani 0 x 0 Corinthians 0 90 minutos
31/3 Corinthians 3 x 0 Ituano 1 90 minutos
12/4 Corinthians 2 x 1 São Paulo 0 90 minutos
19/5 São Paulo 0 x 2 Corinthians 1 72 minutos
16/4 Santos 1 x 3 Corinthians 2 90 minutos

Fã do Fenômeno, agora Cristian é companheiro de clube do ídolo. Após o camisa 9 marcar o golaço na Vila, o jogador ajoelhou para "lustrar" as chuteiras do craque.

- Foi uma brincadeira que fiz só para mostrar que ele é o melhor. Todo mundo esperava que ele batesse forte na bola, mas ele cavou. É um jogador que dá moral para todo mundo. A gente olha e fica admirado com ele. Nem parecia que estava em uma final, passava tranquilidade, brincava. É espetacular - elogiou Cristian, ressaltando a experiência de Ronaldo.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos na Vila, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título estadual.

globo

0 comentários:

Postar um comentário