|
Posted: 09 Apr 2009 09:10 AM PDT A equipe Mclaren foi chamada essa semana pela FIA para se apresentar, no dia 29 de Abril, no Conselho Mundial da FIA, em Paris, e para explicar o "caso da mentira" ou "Liegate", acontecido em Melbourne. O site da Autosport divulgou hoje, detalhes do "depoimento" de Lewis Hamilton e Dave Ryan aos comissários do GP da Austrália. Segundo uma fonte, mesmo ouvindo o áudio da conversa mantida pela rádio entre piloto e equipe e a entrevista dada logo após a corrida por Hamilton, onde ele afirmava ter deixado passar ao Toyota, os dois em questão deram "o braço a torcer" e assumiram a culpa. A puniçao para esse tipo de "fraude" vai desde um alto valor em multas até a exclusão da equipe por alguns Grandes Prêmios, ou até mesmo, a uma exclusão total do campeonato. Mas não é de hoje que a equipe Mclaren se vê no "olho do furacão" de um escândalo. O problema é que, passado um pouco mais de 1 ano desde o famoso "Stepneygate"- onde a equipe foi punida com uma multa de 100 milhões de euros e a exclusão do campeonato Mundial de Construtores, por ter tido acesso a informações secretas da equipe Ferrari e omitir o fato - a equipe de Woking já se vê mais uma vez envolvida em um forte escândalo logo ao princípio de temporada. Como disse Bernie Ecclestone: - "Nunca é bom pra ninguém voltar a estar diante de um Tribunal tão rápido e por um caso similar". Com os assuntos com a FIA em "stand by" para serem resolvidos, fica até difícil saber o que não passa de rumor e o que tem um pingo de verdade nas várias notícias sobre a equipe que saem diariamente. Na imprensa britânica, comenta-se que Lewis Hamilton, depois da vergonha passada, já não vê a Mclaren com os mesmos bons olhos de antes e que cogita uma possível ida para a equipe Brawn GP já em 2010. Até mesmo relacionado à equipe Ferrari, seu nome foi. O que sim é verdade é a dúvida da montadora Mercedes-Benz sobre o seu futuro na F1, o que complicaria ainda mais o caso da Mclaren. Se somamos esses problemas com os enfrentados em pista, me arrisco a dizer que é um dos piores começos de ano para a equipe de Woking. Fonte:www.f1-live.com |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? Subscribe to the feed version of Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo in a feed reader. | |
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário