Fatos da Semana - Mclaren

Posted: 09 Apr 2009 09:10 AM PDT

A equipe Mclaren foi chamada essa semana pela FIA para se apresentar, no dia 29 de Abril, no Conselho Mundial da FIA, em Paris, e para explicar o "caso da mentira" ou "Liegate", acontecido em Melbourne.

O site da Autosport divulgou hoje, detalhes do "depoimento" de Lewis Hamilton e Dave Ryan aos comissários do GP da Austrália.


Segundo uma fonte, mesmo ouvindo o áudio da conversa mantida pela rádio entre piloto e equipe e a entrevista dada logo após a corrida por Hamilton, onde ele afirmava ter deixado passar ao Toyota, os dois em questão deram "o braço a torcer" e assumiram a culpa.

A puniçao para esse tipo de "fraude" vai desde um alto valor em multas até a exclusão da equipe por alguns Grandes Prêmios, ou até mesmo, a uma exclusão total do campeonato.

Mas não é de hoje que a equipe Mclaren se vê no "olho do furacão" de um escândalo.

O problema é que, passado um pouco mais de 1 ano desde o famoso "Stepneygate"- onde a equipe foi punida com uma multa de 100 milhões de euros e a exclusão do campeonato Mundial de Construtores, por ter tido acesso a informações secretas da equipe Ferrari e omitir o fato - a equipe de Woking já se vê mais uma vez envolvida em um forte escândalo logo ao princípio de temporada.


Como disse Bernie Ecclestone: - "Nunca é bom pra ninguém voltar a estar diante de um Tribunal tão rápido e por um caso similar".

Com os assuntos com a FIA em "stand by" para serem resolvidos, fica até difícil saber o que não passa de rumor e o que tem um pingo de verdade nas várias notícias sobre a equipe que saem diariamente.


Na imprensa britânica, comenta-se que Lewis Hamilton, depois da vergonha passada, já não vê a Mclaren com os mesmos bons olhos de antes e que cogita uma possível ida para a equipe Brawn GP já em 2010. Até mesmo relacionado à equipe Ferrari, seu nome foi.

O que sim é verdade é a dúvida da montadora Mercedes-Benz sobre o seu futuro na F1, o que complicaria ainda mais o caso da Mclaren.

Se somamos esses problemas com os enfrentados em pista, me arrisco a dizer que é um dos piores começos de ano para a equipe de Woking.

Fonte:www.f1-live.com

0 comentários:

Postar um comentário