BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Universidad bate Boyacá e cola no Grêmio na Libertadores

Posted: 08 Apr 2009 08:08 PM PDT

Principal adversário do Grêmio no Grupo 7 da Libertadores, o Universidad de Chile atropelou por 3 a 0 o Boyacá Chicó, da Colômbia, nesta quarta-feira, em casa, e deve brigar com os brasileiros até a última rodada pela liderança da chave.

Os gols anotados por Hernandez aos 21min do primeiro, Oliveira, aos 3min e Cuevas, aos 45 min da segunda etapa levou os chilenos à segunda colocação do grupo, com sete pontos, faltando duas jornadas para o término desta fase da competição sul-americana.

O líder é o Grêmio, com 10. Porém, o próximo adversário do Universidad será justamente a equipe brasileira, dia 15, em Santiago. Uma vitória do time chileno pode levar a briga pelo primeiro lugar da chave para a última rodada.

Já o Boyacá Chico permaneceu com seis pontos, em terceiro lugar, e ainda tem chances de classificação. Mesmo que vença o já eliminado Aurora, na semana que vem, em casa, precisará somar três pontos no último jogo, quando enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico.
uol

Vitória bate Juventude e e fica perto da vaga na Copa do Brasil

Posted: 08 Apr 2009 08:07 PM PDT

Juventude e Vitória fizeram, na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, o primeiro confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo acabou em 2 a 1 para os visitantes, mas ainda assim terá de ser realizado o segundo duelo, no próximo dia 15, em Salvador. Uma vitória do rubro-negro da Bahia por dois gols de diferença já o classificaria automaticamente para as oitavas-de-final, mas a equipe não conseguiu chegar a tanto.

Palmeiras cala Ilha do Retiro, vence Sport e segue vivo na Libertadores

Posted: 08 Apr 2009 08:05 PM PDT


Em sua primeira "decisão" no ano, o Palmeiras ignorou um ambiente conturbado nos bastidores e o excelente momento do Sport na temporada para se manter vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da Copa da Libertadores. Jogando com inteligência, o time paulista fez 2 a 0, na noite desta quarta-feira, calou os mais de 20 mil torcedores que foram até à Ilha do Retiro e colocou ponto final na longa invencibilidade do rival em 2009.


Assim, renasce no grupo 1 da competição sul-americana. Além de segurar o Sport, que estaciona em seis pontos, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos. Daqui a uma semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no Parque Antarctica. Assim como hoje, precisa vencer. Para os pernambucanos, um triunfo pode deixá-lo bem próximo da vaga.

Porém, o time de Nelsinho Baptista pretendia ficar perto da classificação na noite desta quarta-feira. Motivos não faltavam para acreditar na terceira vitória seguida na Libertadores. O time estava invicto no ano. Em 22 partidas, contabilizava 20 triunfos e dois empates. Não bastasse isso, seu retrospecto recente diante do adversário era extremamente favorável. Nas últimas seis vezes que haviam se enfrentado (Copa do Brasil e Brasileiro), somava cinco resultados positivos e um empate.

Para o Palmeiras, foram quase 40 dias pensando nesse confronto. Desde a derrota para o Colo-Colo, em casa, a pressão ficou grande. Para piorar, os desafetos Vanderlei Luxemburgo, técnico alviverde, e Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport, trocaram acusações por meio da imprensa nesse período e aumentaram os ânimos dos dois lados para a partida.

Diante desse cenário, o time paulista sabia exatamente que a tarefa seria complicada. E não poderia falhar. No início do confronto, mostrou uma nítida preocupação em segurar o ímpeto dos pernambucanos. E conseguiu. Apesar de maior tempo com a posse de bola, o Sport não conseguia exercer sua famosa pressão em casa.
uol

Fla joga o suficiente, bate Remo e está nas oitavas da Copa BR

Posted: 08 Apr 2009 08:03 PM PDT


Fim de papo. Mesmo sem cinco titulares, o Flamengo jogou o suficiente para vencer o Remo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mangueirão, e assegurar vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Willians e Emerson anotaram os gols do triunfo, conquistado graças ao rendimento apresentando no segundo tempo.


Agora, o Rubronegro aguarda o vencedor de Paraná Clube e Fortaleza. Antes disso, porém, o time tem o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. Ao time paraense resta vencer o rival Paysandu no fim de semana, pelo Estadual, para evitar que o ano de 2009 seja finalizado de forma precoce.

Susto inicial
A pressão vinda das arquibancadas dava antecipadamente o tom da partida. E foi só a bola rolar para a expectativa se confirmar. Empolgado, o Remo partiu para cima, sufocou o Flamengo e assustou o goleiro Bruno duas vezes em quatro minutos. Com Juan neutralizado pela esquerda, sobrou para Ibson e Kleberson a missão de fazer a ligação com o ataque. Mas a forte marcação dos donos da casa dificultava.
uol

Inter vence, mas leva gol no fim e Guarani segue vivo na Copa BR

Posted: 08 Apr 2009 08:02 PM PDT

Sem dificuldade, o Internacional não teve grande atuação mas venceu o Guarani por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado, garantido com dois gols de Taison, só não confirma a classificação antecipada para as oitavas-de-final graças ao gol de Romário no final.

O Colorado mostrou um futebol burocrático, sem muita intensidade em busca do placar mais elástico. O 2 a 1 deixou as duas equipes satisfeitas. O Inter por ter conseguido boa vantagem para o duelo de volta, no Beira-Rio, e o Bugre porque não foi eliminado em casa.


"Estava definido, mas não conseguimos confirmar. Mas ganhamos, dois gols fora foi importante", lamentou o meia D'Alessandro, sobre o gol sofrido nos minutos finais.
uol

CSA estraga plano do Santos, empata em casa e faz 2º jogo na Vila

Posted: 08 Apr 2009 08:00 PM PDT

O Santos planejava "matar" o confronto diante do CSA já em Alagoas para aliviar a agenda já cheia de compromissos. A estratégia, porém, falhou. Visivelmente cansado, o time da Vila empatou com o CSA por 0 a 0, em Maceió, pela 2ª fase da Copa do Brasil, e terá de disputar o confronto de volta contra o time alagoano.

Vitória santista por mais de um gol de diferença evitaria uma nova partida entre as equipes, marcada para o dia 22, na Vila.

"Vamos decidir em casa agora. Seria bom fazer um gol, mas não foi possível. Vamos voltar a atenção para o Paulista. Estamos cansados, sentindo o reflexo do jogo contra a Ponte. É normal sofrer queda de rendimento", disse o goleiro Fábio Costa.

0 comentários:

Postar um comentário