|
Troféu Blogueiros - GP do Bahrein Posted: 28 Apr 2009 06:18 AM PDT O Troféu Blogueiros está de volta, depois de mais um Gp de Fórmula1, trazendo uma "leve" modificação que já havia sido discutida e que, depois do pedido de vocês, ficou difícil recusar.=) As maiores e as menores notas dadas a cada piloto, a partir de agora, serão eliminadas para dar um pouco mais de equilíbrio às notas. Após 4 corridas disputadas, as notas médias de cada pilotos estão assim: Opinem! |
Posted: 27 Apr 2009 01:33 PM PDT Muito tem se falado sobre as melhoras no carro da Renault(?) que começou na China, com o carro de Fernando Alonso, e que para o Bahrein já estava disponível também para Nelson Piquet. Mas, você reconhece essas mudanças? Além de pequenas peças que puderam afetar o rendimento, para melhor, do R29, uma das mudanças principais e mais visíveis foram o novo assoalho e o novo difusor. O novo assoalho tem seu desenho predisposto a direcionar o ar para a entrada do difusor, agora modificado: um difusor duplo, com um desenho diferente do apresentado pela equipe Brawn, porém com o mesmo efeito. O ar que passa pela parte baixa do carro é sugado por um canal do novo assoalho que expulsa o ar pelo duplo difusor, o que causa uma maior pressão do ar e, consequentemente, uma maior downforce. Para impulsar todas essas mudanças a equipe também modificou os spoilers. Na verdade a parte final dos spoilers - onde se encontra o escape -, com o intuito de refrigerar a carroceria e enviar um pouco mais de ar quente entre as rodas traseiras. Como forma de prevenção, colocaram chapas de Titânio para que nada se queimasse. A mudança no aerofólio dianteiro foi a mais visível de todas. Depois de apresentar um desenho mais arrojado e mais elaborado do aerofólio na China, para o Bahrein já se via um novo up-date: um flap extra. O fato é que essas mudanças ainda não surtiram os efeitos desejados, porém, tão pouco são definitivas. Para Barcelona, onde acontece o GP da Espanha, espera-se a "verdadeira" melhora porque até agora o que vimos não foi nada animador. Fonte:www.f1technical.net |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? Subscribe to the feed version of Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo in a feed reader. | |
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário