BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Time se reapresenta e diretoria frusta torcida

Posted: 28 Apr 2009 04:22 AM PDT

O elenco do ABC se reapresentou na tarde de ontem. A direção do Alvinegro frustrou a expectativa dos torcedores e não anunciou reforços ou dispensas no atual elenco. Com as exceções do zagueiro Ciro e do lateral esquerdo Beto, que rescindiram contrato na semana passada, o grupo continua o mesmo do Campeonato Estadual, apenas com a chegada do zagueiro Audálio.

A ausência mais sentida no treino, foi justamente do técnico Heriberto da Cunha, que aproveitou a folga de 4 dias para visitar a família em Minas Gerais. O presidente do clube, Judas Tadeu, aguarda o retorno do técnico para hoje, afim de se reunir com o técnico para traçar os planos e metas para a competição nacional.

Em relação a contratações, o presidente Judas Tadeu revelou que ainda não tem nomes para divulgar a torcida. " Espero que de hoje até quinta-feira dessa semana alguns nomes sejam divulgados, para a série B" disse Judas.

A expectativa é de que pelo menos um lateral direito um meia armador e um centroavante sejam contratados, para resolver os problemas do time.

Arbitragem

Armando Falcão, renunciou ao cargo de presidente da Comissão Estadual de Arbitragem. O ex-presidente foi acusado pelo árbitro Emanuel Marinho de favorecer um grupo de árbitros no sorteio dos jogos do Estadual.

Armando Falcão afirma que o Ministério Público já investiga o caso e que vai esperar a pronúncia da entidade para, depois, inocentado, processar o autor das denúncias. Após o afastamento de Falcão, o ex-árbitro Charles Eliont assumiu a presidência da CEAF/RN interinamente.
tribuna

Contra gripe suína e cansaço, São Paulo quer distância do México

Posted: 28 Apr 2009 04:07 AM PDT

O São Paulo só volta a campo no próximo dia 6 de maio, quando faz a primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Se a data já está confirmada, o rival ainda não. Mas de uma coisa os são-paulinos têm certeza: não querem pegar um adversário mexicano. O surto de gripe suína que tem atingido o país da América do Norte e a distância assustam o elenco.

Para o atacante Dagoberto, o fato médico pode atrapalhar. Mas o jogador aposta na competência do clube para conseguir se esquivar do problema. "Tem essa coisa nova, que preocupa a galera. Mas o pessoal do São Paulo é competente para cuidar desses problemas", afirma o atleta tricolor.

De acordo com o médico do São Paulo, José Sanchez, será necessário tomar medidas "exageradas", caso o clube tenha que ir até o México para jogar pela Copa Libertadores. Além disso, uma consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve ser feita. Mas o ideal seria não atuar no país.

"Claro que seria melhor [não jogar lá], temos que torcer para isso primeiro. Mas se acontecer, nós vamos tomar todas as medidas necessárias. Até exageradamente, para nos proteger mesmo. Mas temos que ver como a Conmebol vai agir neste caso, se vai realmente ter o jogo", explica Sanchez.


"Não tem muita coisa a fazer, é preciso evitar contato público, usar máscara, mas não somente a cirúrgica, existe outra mais eficiente. E se formos mesmo para o México, pediremos orientação à Anvisa e a um infectologista para tomarmos as precauções necessárias", completa.

O zagueiro Renato Silva, antes mesmo da definição do rival, reclama de um possível cansaço pela distância a ser percorrida. "A viagem é muito longa, espero que possamos definir o adversário, mas estamos preparados para qualquer um. Só pesa mesmo jogar no México, tem que viajar mais", concluiu o defensor.

Para alívio dos são-paulinos, atualmente o time é o segundo melhor primeiro colocado entre as 16 equipes que avançariam de fase na Libertadores. Desta forma, pegaria o conhecido Defensor Sporting, sétimo melhor segundo colocado, nas oitavas. Entretanto, Chivas ou San Luis, que têm mais um jogo a fazer, podem cruzar o caminho do clube tricolor na próxima fase do torneio.
uol

Contra o Goiás, Fluminense vem sofrendo no Serra Dourada

Posted: 28 Apr 2009 04:04 AM PDT

A Copa do Brasil entra na sua fase decisiva. Apenas 16 equipes (64 iniciaram a competição) continuam lutando pelo título e, consequentemente, uma vaga na Libertadores da América de 2010. Porém, além de todos estas dificuldades naturais, a do Fluminense, que encara o Goiás, será ainda mais complicada. Isso porque, o histórico do Tricolor das Laranjeiras contra o rival no Serra Dourada, local do compromisso desta quinta-feira, às 21h30, é péssimo.

Goiás 1 x 0 Fluminense (2008)
Goiás 5 x 3 Fluminense (2007)
Goiás 3 x 1 Fluminense (2006)
Goiás 1 x 2 Fluminense (2005)
Goiás 4 x 0 Fluminense (2004)
Goiás 6 x 1 Fluminense (2003)
Goiás 2 x 0 Fluminense (2001)
Goiás 3 x 3 Fluminense (2000)
Goiás 2 x 2 Fluminense (1997)
Goiás 2 x 2 Fluminense (1992)
FLU NO SERRA DOURADA I
PÁGINA DO FLUMINENSE
Em 19 partidas na capital goiana, todas pelo Campeonato Brasileiro (nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil), o Fluminense venceu apenas três, empatou cinco e perdeu 11, tendo levado goleada nos anos de 2003 e 2004.

A última vitória (2 a 1) do Fluminense no Serra Dourada aconteceu em 2005. Os gols da equipe, comandada pelo técnico Abel Braga, foram marcados por Leandro e Petkovic (Dodô fez para o Goiás). O Tricolor atuou desta maneira: Kleber; Gabriel (Juninho), Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcão, Arouca (Radamés) e Petkovic; Leandro (Preto Casagrande), Rodrigo Tiuí e Tuta.

Goiás 3 x 0 Fluminense (1990)
Goiás 2 x 0 Fluminense (1989)
Goiás 2 x 0 Fluminense (1988)
Goiás 1 x 2 Fluminense (1986)
Goiás 0 x 2 Fluminense (1985)
Goiás 3 x 0 Fluminense (1984)
Goiás 1 x 1 Fluminense (1983)
Goiás 2 x 1 Fluminense (1978)
Goiás 1 x 1 Fluminense (1974)*
* Partida disputada no Pedro Ludovico (estádio do Goiânia)
FLU NO SERRA DOURADA II
TABELA DA COPA DO BRASIL
"Sabemos que será uma grande partida, porque o time deles é sempre difícil de ser vencido. Estamos acompanhando o Goiás", disse o goleiro Fernando Henrique, que teve suas palavras endossadas pelo meia Marquinho.

"A partida contra o Goiás é importante e teremos mais dificuldades até por ser um time de série A. Não desmerecendo o Águia, mas não dá para comparar a qualidade entre as duas equipes. Temos que nos concentrar bem para analisarmos as virtudes do Goiás e tentar eliminá-las", destacou.

Passando pelo Goiás, o Fluminense, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, enfrenta o vencedor de Atlético-PR e Corinthians. O jogo de volta com os goianos acontece no dia 7 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã.
uol

Melhor ataque da Liga, Barça recebe o Chelsea no primeiro jogo das semifinais

Posted: 27 Apr 2009 07:42 PM PDT

Melhor ataque da Liga dos Campeões com 29 gols, o Barcelona recebe o Chelsea no Camp Nou, nesta terça-feira, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais do torneio.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Messi e Lampard, craques de Barça e Chelsea respectivamente, duelam nesta terça

A intenção do clube catalão, que tem uma média de quase três gols por partida, é repetir os bons desempenhos que teve em casa nas fases anteriores, quando goleou Lyon (5 a 2, nas oitavas-de-final) e Bayern (4 a 0, nas quartas-de-final) contando com grande atuação do trio Henry, Eto´o e Messi. O argentino, por sinal, é o artilheiro da Champions com oito gols.

Messi durante treino do Barcelona

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Guardiola terá o retorno do zagueiro mexicano Rafael Márquez, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na última partida. Já Puyol pode atuar improvisado na lateral esquerda, no lugar do francês Abidal. O brasileiro Daniel Alves, que rasgou elogios a Lionel Messi (chamou o companheiro de "Deus") está confirmado na direita.


Chelsea cauteloso

O Chelsea, por sua vez, chega ao Camp Nou bastante cauteloso. A ideia do técnico holandês Guus Hiddink é conseguir, pelo menos, um empate com gols para decidir em Stamford Bridge na próxima semana.

- Se esperarmos, teremos problemas. Será uma partida importantíssima e complicada. Temos de tentar controlar as ações e marcar gols – disse o treinador dos Blues.

Motivado pela vitória sobre o West Ham no Campeonato Inglês no último sábado, o time terá algumas ausências. Uma delas é o meia brasileiro naturalizado português Deco, com dores musculares.

Hiddink também não poderá contar com a presença do zagueiro português Ricardo Carvalho, lesionado, e o lateral-esquerdo Ashley Cole, suspenso.

Histórico dos confrontos entre Barcelona e Chelsea

Na história dos confrontos entre Barcelona e Chelsea, o clube catalão levou a melhor em cinco partida. Os Blues venceram quatro e ainda aconteceram dois empates.

Time do Chelsea treina para duelo com o Barça

As duas equipes se enfrentaram três vezes em fases mata-mata da Liga dos Campeões. Na temporada 1999/2000, o Barça superou o Chelsea nas quartas-de-final vencendo em casa por 5 a 1 após derrota em Stamford Bridge na partida de ida (3 a 1). Em 2004/2005, o time londrino se vingou com um 5 a 4 no placar agregado pelas oitavas-de-final.

Na temporada seguinte, a equipe espanhola, que acabou se sagrando campeã, eliminou o adversário também nas oitavas-de-final. Triunfo em Londres (2 a 1) e empate em Barcelona (1 a 1).

A outra semifinal da Liga dos Campeões será disputada entre Manchester United e Arsenal. O primeiro jogo entre os dois clube britânicos acontece nesta quarta-feira, em Old Trafford.

Ficha técnica:

BARCELONA x CHELSEA
Valdés; Daniel Alves, Piqué, Márquez e Puyol (Abidal); Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry. Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Bosingwa; Mikel, Belletti, Lampard e Malouda; Kalou e Drogba.
Técnico: Pep Guardiola. Técnico: Guus Hiddink.
Estádio: Camp Nou, Barcelona-ESP. Data: 28/04/2009. Árbitro: Wolfgang Stark (ALE). Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).

Inter chega a Recife com time definido e tratado como favorito

Posted: 27 Apr 2009 05:46 PM PDT

A delegação do Internacional desembarcou na noite desta segunda-feira em Recife, onde na quarta enfrentará o Náutico no primeiro dos dois confrontos pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A equipe chegou definida à capital de Pernambuco e tratada como favorita.

O jornal Diário de Pernambuco, no final de semana, se referiu ao time gaúcho como um "bicho papão", prevendo enormes dificuldades para o Náutico, mesmo que esse vá jogar em casa. "Estamos bem e é bom ser tratado como um grande time, mas temos que comprovar isso dentro de campo", comentou o meia D'Alessandro, antes mesmo do embarque em Porto Alegre.

Na tarde desta terça, véspera do jogo, a equipe do Inter fará um treinamento no estádio dos Aflitos, para comprovar as condições do gramado que o atacante Nilmar aponta como "ruim e que vai prejudicar muito o nosso desempenho".

O Inter terá força máxima na partida, inclusive porque o próprio Nilmar, que na quarta-feira passada não enfrentou o Guarani, por torção no tornozelo, está recuperado e confirmado. A equipe colorada terá Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro. Nilmar e Taison.
uol

0 comentários:

Postar um comentário