BLOG DO TORCEDOR |
Times fazem a festa de campeões estaduais por todo o Brasil Posted: 03 May 2009 03:45 PM PDT Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Nove estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais, e mais um time ainda pode levantar a taça nas próximas horas, no Acre. No Paulistão, o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No Mineiro, Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goelada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta.
No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.
No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Sousa de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista.
Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.
Andre Santos (27) e Ronaldo (9) comemoram o título invicto do Paulistão
O Corinthians, de Ronaldo e companhia, conquistou o título paulista invicto ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. Precisando vencer por três gols de diferença, o Peixe saiu na frente com Kléber Pereira, de pênalti. Porém, cinco minutos depois, André Santos igualou, garantindo a conquista do time comandado por Mano Menezes, o mesmo que tirou a equipe da Série B do ano passado.
Flamengo faz história no Maracanã: quinto tri e a hegemonia no Estadual
O Flamengo é tricampeão estadual pela quinta vez. E assim como conquistou um dos tri em cima do Vasco, fez do Botafogo foi a sua vítima, mas depois de muito sofrimento, com vitória por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Depois de sair vencendo por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Kléberson no primeiro tempo, a etapa final foi quente. O goleiro Bruno defendeu um pênalti, e Juninho e Túlio Souza empataram e levaram a decisão para os pênaltis, assim como em 2007. Nas cobranças, Bruno voltou a brilhar, defendendo os chutes de Juninho e Leandro Guerreiro. A conquista é especial para o técnico Cuca, que depois de amargar dois vice-campeonatos no Bota, desta vez conquistou o seu primeiro título como treinador (assista aos gols do jogo no tempo normal).
Kléber vibra com o gol que garante o título invicto do Mineiro
Depois da goleada por 5 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro segurou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e carimbou a palavra "invicto" na faixa de bicampeão estadual. O Galo, que precisava vencer por cinco de diferença, até saiu na frente, com Fabiano, mas Kléber, de pênalti, igualou o placar. A Raposa diminui a hegemonia do arquirrival, chegando ao seu 36º título contra 39 do Alvinegro.
Vibração na Arena: Atlético-PR vence e é campeão paranaenseNa última rodada do octogonal final, o Atlético-PR fez o dever de casa e derrotou o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, terminando na liderança e conquistando o seu 22º título. Wesley e Rafael Moura, de pênalti, resolveram o jogo já na etapa inicial, para alegria da torcida do Furacão, sob o comando do técnico Geninho. O J. Malucelli surpreendeu e venceu o Paraná por 4 a 2, terminando em segundo lugar. O Coritiba, comandado por René Simões, e que ainda tinha chance de levar o bi, ficou sem gols com o Nacional-PR em casa e eliminou em terceiro.
Depois de 12 anos, e uma semana antes de disputar a Série A do Brasileirão, o Avaí voltou a comemorar um título catarinense. Para conquistar a taça, o Leão venceu o Chapecoense de virada por 3 a 1 no tempo normal e levou o jogo a prorrogação. Evando, Leo Gago e Marquinhos marcaram, e Rômulo abriu o placar. No tempo extra, precisando apenas do empate, o time do técnico Silas fez 3 a 0 na Ressacada, com gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando.
Depois de dois vice-campeonatos seguidos e de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Goiás derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, e conquistou o 22º título goiano. Os autores dos gols do time do técnico Hélio dos Anjos foram os atacantes Iarley, logo aos nove minutos de jogo, e Felipe, no finzinho. O goleiro Harlei segurou o placar com boas defesas.
O Vitória começou perdendo por 2 a 0, mas reagou e arrancou um empate por 2 a 2, no Barradão, conquistando o tricampeonato baiano. A equipe do Leão, agora comandanda pelo técnico Paulo César Carpegiani, podia até perder por um gol de diferença. Reinaldo Alagoano e Ávine marcaram pelo Tricolor, mas Neto Baiano e Ramon igualaram o placar.
Fortaleza comemora o tricampeonato após empate no Clássico ReiO Tricolor empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Clássico Rei, no Castelão e conquistou o tricampeonato cearense. A equipe comandada pelo técnico Mirandinha havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Neste domingo, o Vovô saiu na frente com Arlindo Maracanã, mas o artilheiro Marcelo Nicácio empatou de cabeça na etapa final.
O Sousa conquistou o seu segundo título do Campeonato Paraibano com uma sensacional vitória de virada em cima do Treze, dentro do estádio Amigão, em Campina Grande. Nonato abriu o placar para a equipe alvinegra, que jogava pelo empate. Mas Edmundo empatou aos 19 e virou aos 40 minutos do segundo tempo.
| |||||||||
Barcelona humilha o Real Madrid e põe a mão no título espanhol Posted: 02 May 2009 08:19 PM PDT Irresistível, o Barcelona deu um grande passo para conquistar o Campeonato Espanhol ao golear o arquirrival Real Madrid por 6 a 2, em pleno estádio Santiago Bernabéu, neste sábado à tarde, na abertura da 34ª rodada da competição. Além de encerrar uma invencibilidade de 18 partidas do adversário no Nacional, o triunfo ampliou a diferença do Barcelona para o Real de quatro para sete pontos (85 a 78), faltando quatro rodadas para o fim. uolDe quebra, o time catalão bateu o rival pela segunda vez na temporada - fez 2 a 0 no Camp Nou, no primeiro turno - e quebrou um tabu de quatro anos sem ganhar no Bernabéu. A última vez havia sido em 2005, quando Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols na histórica vitória por 3 a 0. O Barcelona comprovou a sua volúpia ofensiva e partiu para cima do Real desde o início. No entanto, foi surpreendido na primeira jogada de perigo dos anfitriões: aos 14min, Sergio Ramos cruzou e o argentino Higuaín desviou para marcar seu 19º gol no campeonato. Os visitantes não mostraram a menor intimidação com a desvantagem e deram a resposta quatro minutos depois, graças à genialidade de Messi. O argentino deu lindo toque para Henry encobrindo Sergio Ramos, e o francês só teve o trabalho de tocar na saída de Casillas. Inspirado, o Barcelona não deu tempo para o Real respirar. Aos 18min, Xavi cobrou falta na área e Puyol cabeceou firme para a rede. O Real esboçou reação numa cabeçada Robben, mas entregou o terceiro gol numa saída de bola errada de Lass Diarra. Xavi desarmou o francês e deu para Messi invadir a área e escolher o canto. O segundo tempo foi quase uma cópia do primeiro. O Barcelona começou dominando, mas sofreu um gol aos 11min, de Sergio Ramos, de cabeça, após cobrança de falta de Robben. Mas os catalães mais uma vez não deixaram os anfitriões crescer e marcaram dois minutos depois, novamente com Henry, que recebeu pelo passe de Xavi e encobriu Casillas com categoria. À vontade, os visitantes aproveitaram a superioridade técnica para fazer linha de passe na área. Aos 30min, Messi recebeu de Xavi e bateu com estilo para marcar seu 23º gol no Espanhol. Faltava um gol para o Barcelona chegar a 100 no Espanhol. E ele veio aos 37min, com o zagueiro Piqué, após passe de Eto'o. Foi a senha para a torcida do Real deixar em massa o Bernabéu. Reconhecimento de que o título está praticamente em mãos azuis-grená. | |||||||||
Responsável por dar toque racional ao Bota, Ney enfrenta o Fla, a sua criatura Posted: 02 May 2009 08:12 PM PDT Pensando friamente, o perfil de Ney Franco pouco se encaixa ao do Botafogo. Enquanto o treinador prima pela racionalidade e pouco se apega a estatísticas, o clube é envolto em superstições e recorre frequentemente ao passado. Mas isso não impediu que as duas partes tivessem um casamento feliz. Neste domingo, treinador e Alvinegro se unem para buscar o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo, time que, segundo o próprio Ney, ainda tem muitas das características do time que formou na Gávea em 2006 e 2007. globo | |||||||||
'Em casa', Corinthians e Santos decidem quem será o campeão paulista de 2009 Posted: 02 May 2009 08:11 PM PDT Jogar no Pacaembu em 2009 vem sendo sinônimo de vitória para Corinthians e Santos. Mas, neste domingo, às 16h, apenas um dos dois clubes vai comemorar o título do Campeonato Paulista no mais tradicional estádio de São Paulo. Mais próximo disso está o Timão, que venceu o primeiro duelo por 3 a 1, na Vila Belmiro, e pode perder por até dois gols de diferença para ser campeão invicto, o que não acontece no estado desde 1972. Ao Peixe resta apenas lutar por um milagre. globo |
You are subscribed to email updates from BLOG DO TORCEDOR To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? Subscribe to the feed version of BLOG DO TORCEDOR in a feed reader. | |
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: BLOG DO TORCEDOR, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário