BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Manchester United e Barça seguem como melhores do mundo; São Paulo é 9º

Posted: 04 May 2009 10:18 AM PDT

Manchester United e Barcelona se mantiveram como melhores equipes do mundo no mais recente ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), enquanto o São Paulo é o melhor brasileiro e aparece em nono lugar.

BRASILEIROS NO TOP 100
1º - Manchester United (ING)
2 º - Barcelona (ESP)
3º - Chelsea (ING)
4º - Boca Juniors (ARG)
5º - Arsenal (ING)
9º - São Paulo
16º - Grêmio
29º - Sport
32º - Internacional
35º - Palmeiras
45º - Cruzeiro
70º - Fluminense
84º - Botafogo
Ingleses e espanhóis não são os únicos semifinalistas da Liga dos Campeões que aparecem entre nas primeiras posições. O Chelsea, adversário do Barça, é o terceiro, enquanto o Arsenal está em quinto.

O Boca Juniors, atual campeão do Apertura argentino, é o quarto.

O São Paulo aparece como melhor brasileiro, mas caiu da sétima para a nona posição. O Grêmio, dono da melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, é o 16º.

O Sport, por sua vez, subiu de 55º para 29º, enquanto o Internacional aparece em 32º.

Já o Palmeiras, que apareceu como melhor time do mês, está em 35º lugar no ranking. Cruzeiro (45º), Fluminense (70º), Botafogo (84º), Santos (134º), Flamengo (144º) e Vasco (150º) são alguns dos outros clubes brasileiros que aparecem na relação.
uol

Confiante, Sport quer levar a decisão para a Ilha

Posted: 04 May 2009 09:30 AM PDT

A Ilha do Retiro, estádio do Sport, ficou nacionalmente cohecido na última temporada, durante a vitoriosa campanha do time na Copa do Brasil. O local é temido por muitos adversários, quem têm de enfrentar não só os 11 jogadores em campo, mas, uma imensa e fanática torcida que sempre lota o local. Por isso, o elenco rubronegro quer levar a decisão das oitavas-de-final da Libertadores, contra o Palmeiras, para a Ilha.

"Temos que focar em fazer um bom resultado no Palestra Itália e assim levar a decisão para dentro da nossa casa. Estamos confiantes e trabalhando muito para consequir essa classificação", disse o meio-campista Fumagalli.

O objetivo dos comandados do treinador Nelsinho Batista é não levar gols fora de casa, assegurando assim, no mínimo, um empate. Para colocar em prática a missão de fechar o gol, as esperanças se voltam para o goleiro Magrão, eleito o melhor defensor do Campeonato Pernambucano.

Na primeira fase da Libertadores, Magrão levou sete gols em seis jogos, mas, no que depender dele, a história agora será diferente. "Será um grande desafio, pois, todos os jogos estão sendo difíceis e esse não será diferente. A equipe está consciente e quer fazer um bom resultado. O grupo está fechado e vamos fechar o gol para levar a decisão para a Ilha", disse o goleiro rubronegro.

Para a primeira partida do mata-mata, o treinador rubronegro poderá utilizar novamente o meia Paulo Baier e o volante Hamilton. Ambos estiveram fora do duelo contra a LDU e voltam ao time nesta terça-feira. Dessa forma, Nelsinho poderá conatr com todas as peças do elenco pernambucano.
uol

Bruno: ‘O título é para o Fábio Luciano’

Posted: 04 May 2009 07:17 AM PDT

Herói em dose dupla no quinto tricampeonato estadual da história do Flamengo, Bruno fugiu do clichê habitual e não teve medo de apontar a conquista de 2009 como a mais especial da trilogia rubro-negra em gramados cariocas. Após defender dois pênaltis na série decisiva contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, o goleiro dedicou sua atuação a um companheiro, ou ex-companheiro, de acordo com o que for revelado nesta segunda-feira: o capitão Fábio Luciano.

- O título de 2007 foi importante, mas agora foi muito mais por estarmos a um passo de perder um grande líder. Faço um pedido a todos para que conversem e quero muito que o Fábio Luciano continue a jogar. Não só por ser o capitão e por tudo que fez no futebol, mas pela pessoa que é. É um ótimo ser humano e todos nós temos um carinho especial por ele. Esse título é para o Fábio Luciano.

Sem fazer rodeios, o goleiro não ficou em cima do muro também ao apontar qual defesa foi a mais difícil na grande final. E engana-se quem acha que o caráter decisivo colocou os pênaltis de Juninho e Leandro Guerreiro na lista. Para Bruno, a penalidade cobrada por Victor Simões, no início do segundo tempo, foi a mais complicada.

- A do Victor Simões foi a mais difícil. Ele bateu bem o pênalti e tive a oportunidade de acertar o canto e pegar. Foi bem difícil.

Com uma vitória por 4 a 2 no pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo despachou o Botafogo e conquistou, no Maracanã, o quinto tri estadual de sua história.
globo

Grego retira candidatura, e Carlos Nunes é o novo presidente da CBB

Posted: 04 May 2009 06:32 AM PDT

A Confederação Brasileira de Basquete terá um novo presidente. Nesta segunda-feira, dia em que a entidade se reuniu para a votação que decidiria o novo comandante, o atual mandante Gerasimis Bozikis, o Grego, anunciou a retirada de sua candidatura, antes mesmo da apuração dos votos. Assim, a presidência para o próximo quadriênio será de Carlos Nunes.


Em discurso feito no Salão do Auditório do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, Grego afirmou que não participaria da votação, enquanto a chapa de Nunes, chamada Pró-Basquete, já afirmava ter maioria de votos para o pleito. Após a apuração, 16 votos foram em favor de Nunes, enquanto os 11 restantes foram abstenções.

"Estou saindo hoje para uma transição que nunca houve", discursou Grego, no Rio. "Não quero sair brigando. Temos é de brigar com Argentina, Grécia, Uruguai, mas somente dentro da quadra. Estou triste por sair da CBB, é claro, mas muito mais alegre de poder fazer isso de forma tranquila."

O dirigente falou sobre a retirada de sua chapa. "Eu retiro minha candidatura, mas não por que tenho medo de perder. De que serviria uma votação que terminasse 15 a 11, 20 a 11, 30 a 11... Nosso basquete é maior que isso", alegou ele.
uol

Carlos Nunes atualmente está à frente da Federação Gaúcha de Basquete, como presidente, e foi assessor direto de Grego por 12 anos. A Confederação Brasileira de Basquete estava desde 1997 com o dirigente, em uma gestão marcada por polêmicas, tanto nas seleções quanto nos clubes.

Entre os problemas enfrentados por Grego nos últimos anos, a seleção masculina de basquete completará 16 anos longe dos Jogos Olímpicos. Nos clubes, campeonatos nacionais tiveram temporadas polêmicas, fechamentos de clubes tradicionais e até título deixado sub judice.

Durante a campanha para as eleições na confederação, Carlos Nunes prometeu profissionalizar a administração da entidade e dar uma maior transparência em todas as relações da CBB, uma crítica recorrente da gestão de Grego, criticada pelas maiores estrelas da modalidade no Brasil. Nomes como Oscar Schmidt, Marcel, Paula e Hortência se opuseram ao comando do dirigente.

As críticas chegaram ao ponto de ligas paralelas ao Nacional da CBB serem criadas. Primeiramente com a Nossa Liga, que não vingou, e posteriormente com a criação do Novo Basquete Brasil, atual campeonato nacional, que é administrado pelos clubes e conseguiu a chancela da entidade, estreando no início deste ano.
uol

Bayern de Múnich confirma interesse por Diego para substituir Ribéry

Posted: 04 May 2009 06:21 AM PDT


Diretor-geral do Bayern de Múnich, Uli Hoeness, confirmou neste domingo que o principal jogador do time alemão, Franck Ribéry, pode voltar ao mercado em breve. Para substituir o francês, o dirigente já tem sua escolha: o brasileiro Diego, que atua pelo Werder Bremen nesta temporada.


- A nossa intenção é contratar o Diego. Ele tem talento e habilidade suficientes para entrar no lugar do Ribéry, se ele decidir ir jogar na Espanha mesmo – disse Hoeness, que contratou o jogador francês por 26 milhões de euros (mais de R$ 75 milhões) em 2007, em entrevista ao jornal alemão "Süddeutsche Zeitung".


Além de declarar seu interesse por Diego, o dirigente também confirmou que está em negociação com um novo técnico para o Bayern de Múnich, após a recente demissão de Jurgen Klinsmann.

- Estamos conversando com Louis Van Gaal, que quer trabalhar conosco. Ele tem a opção de romper seu contrato com o AZ e não pagar nada pela transferência. Nesse caso, o holandês seria nossa primeira opção e ocontrataríamos por três temporadas – concluiu.

globo

Atlético-MG demite Leão e acerta com Celso Roth

Posted: 04 May 2009 05:56 AM PDT


Menos de 24 horas depois da confirmação da perda do título estadual, o Atlético-MG já tem um novo treinador. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria confirmou a saída de Emerson Leão. Em seu lugar Celso Roth foi contratado. A apresentação do novo técnico está marcada para o final da tarde.

Além da derrota no Campeonato Mineiro, marcada pela vergonhosa derrota por 5 a 0 para o rival Cruzeiro no primeiro jogo final do campeonato, pesou contra o treinador a situação desconfortável na Copa do Brasil, considerada uma das prioridades do clube. A equipe mineira perdeu, na semana passada, para o Vitória por 3 a 0 e agora tem a dura missão de reverter o placar para seguir no torneio.

A demissão de Leão foi definida no final da noite do último domingo, logo após o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro. Poucas horas depois, o presidente Alexandre Kalil acertou com Roth por telefone. O ex-treinador do Grêmio fechou acordo até o final da temporada e vai comandar o time no Brasileirão.
uol

Com embolia pulmonar, Rodrigo desfalca São Paulo por um mês

Posted: 04 May 2009 05:47 AM PDT


O zagueiro Rodrigo será desfalque no São Paulo nos próximos jogos. Nesse domingo, com dores no peito, o atleta foi internado em um hospital e após passar por exames foi diagnosticada uma embolia pulmonar - coágulo sanguíneo em uma artéria.

"Ele ficará internado mais dois ou três dias. Ficará em repouso. O quadro requer atenção, mas não é grave. Seria grave se não fosse detectado", falou Marco Aurélio Cunha, médico do clube, nesse domingo.

De acordo com o médico, Rodrigo sofreu uma pancada no peito durante o treino de sábado, mas não é possível afirmar que a embolia está relacionada a esse trauma. "Você acaba procurando uma causa e o mais próximo é essa pancada, mas não é preciso dizer que é resultado disso", declarou o médico.

Segundo Marco Aurélio, Rodrigo deve ficar pelo menos um mês sem atuar. O contrato do zagueiro com o time do Morumbi se encerra no dia 16 de julho. O jogador está no clube emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Rodrigo passará por outros exames nos próximos dias. "Temos que ir avante para saber, de fato, porque isso aconteceu com ele", completou o médico são-paulino.

O São Paulo volta à campo no domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, pelo Brasileiro. Nesta segunda-feira, a Conmebol deve definir o local e a data do jogo entre o São Paulo e o Chivas, do México. O jogo, que seria realizado nesta semana, foi adiado por causa da gripe A(H1N1).
uol

De olho no Brasileiro, Cuca elogia grupo do Fla, mas teme saídas

Posted: 04 May 2009 04:29 AM PDT

Mesmo satisfeito com título estadual, o técnico do Flamengo, Cuca, se mostra preocupado com o Campeonato Brasileiro. De olho na competição nacional, o profissional fez elogios a qualidade de seu grupo, contudo, se mostra temeroso com a saída de alguns jogadores no meio do ano.


"Pensando no Brasileiro, acredito que esse grupo é muito bom. Porém, é inevitável que alguns jogadores saiam porque seus contratos estão encerrando. Somado a isso, a janela de transferências pode levar atletas nossos. Por isso, precisamos nos planejar para trazer peças de reposição", avaliou o treinador.

O Flamengo corre o risco de perder atletas importantes porque os volantes Ibson e Jônatas tem contrato por empréstimo com o Rubro-Negro até junho. O primeiro pertence ao Porto-POR e o segundo tem seus direitos econômicos presos ao Espanyol-ESP. Somado a isso, os atacantes Josiel e Emerson também vivem situações parecidas.

A janela de transferências para o mercado europeu pode levar alguns jogadores importantes. O goleiro Bruno, além dos laterais Leonardo Moura e Juan já chegaram a receber sondagens de grandes clubes.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 10 de maio, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Porém, antes disso, o Rubro-Negro concentrará suas atenções na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Fortaleza, às 21h50, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição nacional. Na primeira partida houve empate em 0 a 0.
uol

Mídia internacional destaca renascimento de Ronaldo, fogo e "protagonistas"

Posted: 04 May 2009 04:00 AM PDT

Assim como a contratação por parte do Corinthians, o primeiro treino no clube, o primeiro jogo, o primeiro gol e tantos outros feitos de Ronaldo na equipe, o primeiro título do Fenômeno com a camisa alvinegra não passou em branco na imprensa internacional. Jornais esportivos de todo o mundo informaram nesta segunda-feira o triunfo corintiano na final do Campeonato Paulista após um empate com o Santos por 1 a 1 no Pacaembu e destacaram a volta definitiva do maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

O texto mais emblemático parece ter sido o do jornal espanhol As, que já narrou as façanhas de Ronaldo em suas passagens por Barcelona e Real Madrid. Com a manchete "O que mais engorda Ronaldo é seu título", o diário não poupou hipérboles para descrever a primeira grande vitória do atacante em seu retorno ao futebol brasileiro. "Com duas cicatrizes de 15 centímetros nos joelhos e uma conta corrente que não se poderia gastar em 10 vidas, Ronaldo deu uma lição: voltou a ganhar", escreveu o jornal.

Apesar do conhecido tom exagerado, o também espanhol Marca foi mais comedido e ressaltou que Ronaldo fez uma partida sem brilho justamente no dia em que foi acompanhado de perto pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, que esteve no Pacaembu. Entretanto, o diário lembrou que o craque fizera dois belos gols no primeiro jogo da decisão (3 a 1 para o Corinthians, na Vila Belmiro), que "arrancaram elogios de Pelé".

O português A Bola seguiu a mesma linha do colega espanhol e citou o "jejum" de Ronaldo na segunda partida da final. O jornal luso ainda trouxe frases de Dunga, que, em entrevista à imprensa brasileira, jogou um balde de água fria nas pretensões do camisa 9 em retornar ao combinado nacional. "Ronaldo precisa disputar mais jogos para atingir sua forma ideal", disse o treinador.

Fogo e outros campeões

Antiga conhecedora de Ronaldo por suas atuações na Inter de Milão e no Milan, a Gazzetta dello Sport fez texto detalhado sobre o jogo do último domingo, caprichando nas menções ao atacante, mas também detalhando momentos importantes da partida e outros jogadores que colaboraram efetivamente com a conquista corintiana.

"O ex-atacante de Inter e Milan, depois de iluminar o jogo de ida, não brilhou na volta, limitado por um golpe na costela sofrido durante a Copa do Brasil", trouxe a Gazzetta, referindo-se ao incidente ocorrido com Ronaldo na partida da última quarta-feira contra o Atlético-PR pelo torneio nacional.

O diário ainda encheu de elogios dois companheiros do Fenômeno no Corinthians. O texto, que exaltou o retorno do clube à elite do futebol nacional coroado pela conquista estadual, afirma que André Santos e Dentinho foram os protagonistas desta volta. "O muito bom lateral André Santos, melhor jogador na última temporada, e o jovem Dentinho, que cresceu nas categorias de base do clube e já desperta o apetite dos melhores clubes europeus".

Em tom menos festivo, o site da Fifa também destacou a conquista corintiana, mas salientou a bronca que Ronaldo deu nos organizadores devido ao pequeno incêndio ocorrido durante a celebração. "Era óbvio que iria pegar fogo. Eles deveriam ter pensado melhor antes", esbravejou o atacante, e reproduziu a página da entidade máxima do futebol.
uol

Após título, Corinthians define Copa do Brasil como "60% do semestre"

Posted: 04 May 2009 03:51 AM PDT

Poucas horas depois de o Corinthians conquistar o título paulista de forma invicta, o presidente Andres Sanchez afirmou que a comemoração seria curta. Isso porque na quarta-feira acontece o jogo de volta contra o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e a equipe alvinegra perdeu o primeiro jogo por 3 a 2.

Segundo o mandatário, a competição nacional, que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2010, é mais importante do que o Estadual. "Conquistamos 40% do semestre. A Copa do Brasil é 60%", decretou, em entrevista ao canal Sportv.

"Comemoramos só aqui [na praça Campo de Bagatelle] porque temos um jogo decisivo já na quarta. Parte do planejamento do semestre já conquistamos, mas a grande parte acontece daqui em diante", acrescentou Sanchez.

Apesar do discurso de que as celebrações seriam comedidas, os jogadores se dirigiram da praça para uma danceteria no centro da capital paulista. A assessoria de imprensa do clube alvinegro mentiu ao dizer que nada estava programado. A reapresentação está marcada para as 15h30 desta segunda-feira, no Parque São Jorge.

Após o empate por 1 a 1 contra o Santos e a sua segunda conquista no comando do clube alvinegro - em 2008, faturou a Série B do Brasileiro -, o técnico Mano Menezes destacou o bom ambiente no elenco.

"O clube pode trazer a qualidade que quiser, mas se o dia-a-dia do trabalho não te deixar satisfeito, você não vai produzir bem. Acabei de parabenizar nosso comportamento do dia-a-dia. O comportamento do jogador que não é relacionado há muito tempo é importante para o titular não se acomodar. Isso produz resultado, e o resultado às vezes nos leva ao título, título de campeão invicto como foi nessa ocasião", destacou o treinador.
uol

Jelena Dokic admite ter sofrido abusos físicos do pai na infância em Belgrado

Posted: 04 May 2009 03:49 AM PDT

Semifinalista em Wimbledon (2000) e ex-número 4 do mundo, a sérvia, naturalizada australiana, Jelena Dokic contou que fugiu de casa com apenas 15 anos de idade para escapar de abusos físicos. Em entrevista à revista australiana "Sport&Style", a tenista, atual 31ª colocada no ranking, admitiu que tem "muita sorte de continuar aqui", apesar da vida difícil junto a seu pai, Damir, antigo boxeador e motorista de táxis em Belgrado.

- Passei por coisas muito piores que qualquer uma no circuito. Quando você convive com algo assim, uma partida de tênis é fácil de se enfrentar – disse a jovem tenista de 26 anos.


Segundo Jelena, grande parte do dinheiro que ganhou em sua melhor fase no tênis foi entregue ao pai como tentativa de escapar de um "assédio brutal".

Damir Dokic é conhecido na Sérvia e na Austrália como um homem de personalidade agressiva. Seus problemas de peso e as constantes desavenças com a Federação Australiana sempre perseguiram a carreira de Jelena. Há três anos, o pai da tenista culpou seu namorado, Tim Bikic, por causar um leve acidente de trânsito que ambos sofreram em Zagreb, e ainda o acusou de roubar dinheiro e chantagear sua filha.

Damir também já deu declarações polêmicas à imprensa. No passado, o sérvio disse que "os australianos, os croatas e o Vaticano tinham feito lavagem cerebral em sua filha", que desejava "jogar uma bomba nuclear em Sidney" e que pensava "em matar algum australiano" para desabafar.

globo

0 comentários:

Postar um comentário