BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR

Preparador físico cruzmaltino elogia dedicação de Aloísio

Posted: 12 May 2009 11:27 AM PDT

À primeira vista, o torcedor vascaíno tem o que comemorar. Segundo o preparador físico do clube, Celso de Resende, o atacante Aloísio se encontra em ótimas condições físicas e poderá estrear ainda no mês de maio pelo Gigante da Colina.

O treino da última segunda-feira no Vasco-Barra serviu para comprovar o que a comissão técnica cruzmaltina apostava: o ex-jogador do Al-Rayyan, do Qatar, está apto para atuar assim que tiver sua documentação resolvida na CBF.

- Deu para perceber que é um atleta que se cuida. Já tinha ouvido falar bem do Aloísio e agora pude constatar que é uma pessoa bem responsável - defendeu Celso de Resende.

De acordo com o preparador físico do Vasco, Chulapa chega ao clube para demonstrar que jogadores acima de 30 anos não estão acabados para o futebol.

- Ao me deparar com o Aloísio, de 34 anos, percebo mais um exemplo de atleta que teve a vida atlética alongada por conta do bom comportamento. Ele vinha jogando normalmente no Qatar. Não será diferente aqui no Brasil - destacou.

Diferentemente de Aloísio, que suou a camisa na sala de musculação, Leo Lima e Carlos Alberto passaram por sessões de massagens no Vasco-Barra. Entretanto, ambos não são problemas para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

globo


Kimi Raikkonen quebra o gelo e solta o verbo: ‘Esta não é mais a Fórmula 1’

Posted: 12 May 2009 11:25 AM PDT

O finlandês Kimi Raikkonen é conhecido como "Iceman", Homem de Gelo, mas nem mesmo o piloto da Ferrari conseguiu manter a frieza com relação às novidades impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a temporada que vem.

- Esta não é mais a Fórmula 1. Por isso existe o questionamento. Vamos ver o que acontece – criticou em entrevista à rede de TV britânica "BBC" sobre o impasse entre a FIA e a Associação dos Times de Fórmula 1 (Fota).

Os principais motivos para o debate são o teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) e o regulamento duplo, que privilegiaria as equipes que acatarem o valor padrão.

- Existe uma série de questões e ninguém parece saber que tipo de regras vamos usar (em 2010) – comentou Raikkonen.

O campeão mundial de 2007, que não vence uma corrida há 19 etapas, desde o GP da Espanha de 2008, afirma que não deixará a Ferrari, apesar de rumores indicarem o contrário.

- Estou feliz onde estou, tenho um contrato para o próximo ano e vamos ver como a Fórmula 1 vai seguir. Vou completar meu contrato – garantiu.

Alemanha cogita convocar o brasileiro Cacau

Posted: 12 May 2009 05:29 AM PDT

O atacante brasileiro Cacau, do Stuttgart, que tem nacionalidade alemã desde janeiro, pode ser convocado pelo técnico da seleção da Alemanha, Joachim Low, informou o próprio.

-Não tomamos uma decisão definitiva, mas Cacau e Christian Trusch (também do Stuttgart) fazem parte do primeiro grupo de convocados -declarou Low ao jornal Bild.

O técnico pode convocar o brasileiro para as partidas que a Alemanha disputará ainda em maio na Ásia.

Cacau, 28 anos, joga na Bundesliga há sete temporadas. Ele defendeu o Nuremberg, mas desde 2003 é jogador do Stuttgart.

Em 193 partidas no Campeonato Alemão, Cacau fez 55 gols, 13 deles na temporada 2006/2007, em que o Stuttgart foi campeão.

Na viagem à Ásia, a Alemanha enfrentará a China no dia 29 de maio e os Emirados Árabes Unidos em 2 de junho.

jbonline

Grã-Bretanha pode ficar sem GP da F1 em 2010

Posted: 12 May 2009 05:09 AM PDT

A Grã-Bretanha pode ficar sem o seu Grande Prêmio de Fórmula 1 em 2010, caso o circuito de Donington Park não fique pronto a tempo, disse o empresário da F1 Bernie Ecclestone nesta terça-feira.

- Se a obra em Donington não for concluída a tempo, ficaremos felizes em saltar um ano - disse ele ao jornal Times. - Não quero perder o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, essa é a última coisa que queremos, mas com certeza não iremos a Silverstone. - completou.

De acordo com o jornal, Ecclestone considerou "muito boa" a reunião que teve com Simon Gillett, executivo-chefe da empresa que opera o circuito.

Os donos de Donington foram à Justiça pleitear de Gillett o equivalente a 3,75 milhões de dólares em aluguéis atrasados e multas. O circuito precisa de reformas consideráveis para poder substituir Silverstone a partir deste ano.

jbonline

Em 6 títulos brasileiros, SP estreou com derrota somente uma vez

Posted: 12 May 2009 05:06 AM PDT

Se o São Paulo não possui um bom retrospecto recente em estreias, o time do técnico Muricy Ramalho tem mais um motivo para lamentar a derrota para o Fluminense, na primeira rodada do Brasileiro de 2009. Nos seis títulos brasileiros conquistados pela equipe do Morumbi, em somente um deles o clube começou o torneio com uma derrota na competição.

O revés aconteceu no ano passado, quando o time conquistou seu hexacampeonato. Atuando em casa, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio no estádio do Morumbi pelo placar de 1 a 0. Na atual temporada, o resultado negativo aconteceu pelo mesmo placar, mas contra o Fluminense e jogando no estádio do Maracanã.


Em 1977, ano da primeira conquista nacional do São Paulo, o time estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, atuando fora de casa. Em 1986, temporada do bicampeonato, o clube tricolor voltou a vencer, desta vez sobre o Coritiba, também jogando longe do estádio do Morumbi.

Em 1991, ano do tri, novamente atuando longe de casa, o São Paulo conquistou nova vitória, desta vez sobre o Atlético-MG por 3 a 0. Em 2006, ano do tetra, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no estádio do Morumbi. E, em 2007, temporada em que o clube tricolor foi pentacampeão brasileiro, a equipe bateu o Goiás, também jogando em casa.

Para o treinador Muricy Ramalho, é primordial somar pontos no início do Campeonato Brasileiro. Mas acha que o mais importante é a regularidade apresentada durante toda a competição, já que o time terá tempo para arrumar possíveis problemas.

"Às vezes, começar bem engana. Em um campeonato como esse, é a regularidade que deve ser levada em conta, então podemos errar no começo, mas aí os erros precisam ser consertados. No começo pode oscilar, mas depois não, porque a competição é muito difícil", afirmou o técnico ao site oficial do São Paulo.

Nas 38 estreias do time tricolor no Campeonato Brasileiro, que existe oficialmente desde 1971, o São Paulo tem 18 vitórias, oito derrotas e outros 12 empates. Contando com um aproveitamento de praticamente 47% em resultados positivos.

Após perder na primeira rodada para o Fluminense, o São Paulo recebeu folga na segunda-feira e se reapresenta nesta terça, focando a preparação para o jogo contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 16h.
uol

Atlético-GO e Bragantino buscam manter sequência vitoriosa na Série B

Posted: 12 May 2009 05:05 AM PDT

Após estrearem com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, Atlético-GO e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em duelo que o vencedor pode assumir a liderança isolada da competição.

Na abertura do campeonato, o Atlético-GO bateu o América-RN, em Natal, por 2 a 1, enquanto o Bragantino superou o São Caetano por 2 a 0, em Bragança Paulista.

No Atlético-GO, o técnico Mauro Fernandes ganhou dois reforços para a partida desta terça. O lateral-esquerdo Chiquinho e o meia Elias foram liberados pelo departamento médico do clube e estão liberados para a partida. Porém, é possível que comecem o jogo no banco de reservas.

Do outro lado, o técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, resolveu manter a escalação que conseguiu a vitória na primeira rodada.

O meia Arthur, revelado nas categorias de base do São Paulo, talvez possa ser a única novidade da equipe. O jogador, no entanto, aguarda a sua liberação junto à CBF.
uol

Flamengo acerta contratação de Lucio Flavio

Posted: 11 May 2009 07:12 PM PDT

O Flamengo acertou a contratação de Lucio Flavio nesta segunda-feira, no mesmo dia em que o meia teve seu contrato rescindido com o Santos, clube no qual estava desde o início do ano, mas não se firmou.

Lucio Flavio, de 30 anos, volta ao futebol do Rio, agora para o time da Gávea, a pedido do técnico Cuca, com quem ele trabalhou no Botafogo nas últimas três temporadas (2006, 2007 e 2008).

O jogador não pode jogar na Copa do Brasil porque já atuou na competição pelo Santos. Na quarta, o Flamengo joga contra o Internacional, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição.

jbonline

Doni passa por artroscopia e fica até três meses afastado do futebol

Posted: 11 May 2009 07:04 PM PDT

O goleiro Doni, da Roma e da seleção brasileira, foi submetido na tarde desta segunda-feira a uma artroscopia no joelho direito. A cirurgia, realizada na Bélgica, teve duração de 30 minutos. Com isso, o jogador ficará automaticamente de fora dos dois próximos jogos do Brasil nas eliminatórias (Uruguai e Paraguai) e da Copa das Confederações.

Sentindo dores no joelho desde o começo da temporada, Doni foi poupado de algumas partidas da Roma para tratamento fisioterápico, o que não resolveu o problema do brasileiro.

"Joguei quase a temporada inteira no sacrifício, com dores no joelho, e fui poupado em algumas partidas da Copa Itália e da Série A para tratar. Infelizmente a fisioterapia não resolveu e tivemos que optar pela cirurgia", disse Doni.

Agora, passada a cirurgia, Doni permanecerá na Bélgica até o final desta semana e, em seguida, retornará para Roma para iniciar os trabalhos de recuperação, que devem durar de dois a três meses.

"O pior já passou. Agora é voltar para Roma e me concentrar somente na minha recuperação. Quero voltar o mais rápido possível ao melhor das minhas condições físicas e técnicas para estar à disposição da Roma e da seleção brasileira", afirmou o brasileiro.
uol

0 comentários:

Postar um comentário