BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Convocação de Dunga "prejudica" quatro grandes do Brasil

Posted: 21 May 2009 11:42 AM PDT

A lista de convocados de Dunga para a Copa das Confederações e confrontos com Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias contém cinco jogadores de clubes brasileiros: André Santos, do Corinthians, Kléber e Nilmar, do Internacional, Ramires, do Cruzeiro, e Victor, do Grêmio.

Os quatro clubes brasileiros disputam as fases finais de Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, repetindo um cenário que já havia ocorrido em 2005.

Na ocasião, Carlos Alberto Parreira provocou a insatisfação de são-paulinos, por levar Cicinho, e especialmente dos santistas, por chamar Robinho e Léo.

Corinthians e Internacional, de André Santos, Kléber e Nilmar, disputarão as semifinais da Copa do Brasil, respectivamente, contra Vasco e Coritiba. Já na Copa Libertadores, o Cruzeiro terá o São Paulo pela frente pelas quartas-de-final. Na mesma fase, o Grêmio, do goleiro Victor, encara o Caracas, da Venezuela.

Entre os cinco, apenas Nilmar não fará sua estréia com a camisa da Seleção Brasileira. Ramires já havia sido chamado por Dunga, mas apenas para o selecionado olímpico.

Dunga confirmou, em entrevista coletiva, que não irá liberar nenhum jogador para as fases finais das duas competições. Sendo assim, todos os convocados se apresentarão ao treinador na próxima segunda-feira, 25.

globo

Ronaldo fica fora, mas Dunga chama Nilmar, Ramires, André Santos e Victor

Posted: 21 May 2009 11:38 AM PDT

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 23 jogadores para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). Ronaldo ficou fora, e o treinador chamou quatro novidades: Nilmar (Internacional), André Santos (Corinthians), Victor (Grêmio) e Ramires (Cruzeiro).

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, do Milan, ficaram fora da lista. O lateral-direito Daniel Alves, machucado, acabou sendo convocado.

- A seleção sempre tem jogadores de qualidade e tudo depende do treinador. A gente observa vários fatores e toma uma decisão - disse Dunga.

Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga chamou, além do goleiro do Inter de Milão, Gomes, do Tottenham, e Victor, do Grêmio.

Confira a lista:

Goleiros:

Julio César (Internazionale)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Internazionale)

Daniel Alves (Barcelona)

Kleber (Internacional)

André Santos (Corinthians)

Zagueiros:

Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

Meio-campistas:

Anderson (Manchester United)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Cruzeiro)

Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)

Luís Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Internacional)

Robinho (Manchester City)

CBF publica Diretrizes para Desistências e Substituições na Série D

Posted: 21 May 2009 08:42 AM PDT

A Diretoria de Competições da CBF comunica às federações e aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 as seguintes regras relativas a eventuais desistências de participação no campeonato e substituições decorrentes.

Os clubes originalmente classificados nos seus campeonatos estaduais para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D/2009, se desejarem desistir da competição, têm o prazo de 27 de maio de 2009 para fazê-lo, informando à CBF/DCO, via a respectiva federação.

O prazo também considera os clubes cujos campeonatos estaduais ainda estejam em andamento nessa data; nesse caso a federação correspondente deverá consultar previamente os clubes que tenham a possibilidade de obter indicação técnica (primeiras classificações), os quais confirmarão ou não o seu interesse em participar da Série D, na hipótese da obtenção da classificação no seu estado.

Ocorrendo uma desistência de participação na Série D, será dono da vaga o clube ocupante da próxima posição da classificação final do campeonato estadual.

A federação interessada deverá comunicar formalmente à CBF/DCO o nome do clube que disputará o campeonato por substituição do clube desistente, e encaminhar os ofícios de desistência de um clube e de confirmação do clube substituto, observados os prazos.

Na hipótese do clube que faça jus à vaga também não tiver interesse na disputa do campeonato brasileiro, serão chamados sucessivamente os próximos clubes classificados no campeonato estadual, até o preenchimento da vaga; todos os clubes não interessados deverão encaminhar ofício à sua federação, a qual o remeterá à CBF/DCO, observados os prazos.

O prazo para a confirmação final de um eventual clube substituto é o de 05 de junho de 2009, após o qual não mais poderão ocorrer substituições de clubes.

Em não havendo nenhum clube interessado na disputa do Campeonato Brasileiro a partir do campeonato estadual, a vaga será cancelada, ainda que o grupo originalmente previsto para esse clube, na disputa da Série D, venha a ficar com um número menor de disputantes do que os quatro clubes originalmente previstos no regulamento da competição.

Em nenhuma hipótese uma vaga poderá ser ocupada por clube proveniente de campeonato de outro estado.

A partir de 05/06/09 não mais serão aceitas desistências pela CBF; em ocorrendo uma desistência fora desse prazo ela será considerada abandono do campeonato, pelo clube desistente.

Os casos de abandono do campeonato serão encaminhados ao STJD para julgamento, nos termos definidos pelo CBJD.

Convém lembrar que o CBJD impõe pena de suspensão por prazo ao clube que abandonar uma competição, o que considera o seu afastamento das competições seguintes, inclusive o campeonato estadual, no prazo da penalidade.

Considerando assim a grande importância desse assunto e suas implicações, solicitamos a máxima atenção dos clubes e federações para as presentes diretrizes.

Ronaldo volta a falar que não está pronto para jogar pela seleção

Posted: 21 May 2009 07:40 AM PDT

Ronaldo, se fosse técnico da seleção brasileira, não se convocaria tão cedo para defender o país. Após acumular o terceiro jogo consecutivo sem fazer gols pelo Corinthians, no empate por 2 a 2 com o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Fenômeno voltou a deixar claro que não considera este o momento certo para voltar a vestir a camisa amarela.

- Não estou preparado. Na minha opinião, não é o momento de ir para a seleção, ainda mais nesses três últimos jogos que não tive nenhuma boa atuação por causa dos problemas de saúde – afirmou o craque, que estava gripado e agora tem uma lesão na panturrilha direita.

Na semana passada, Ronaldo há havia dito que não se sentia pronto para ser chamado pelo técnico Dunga. Ele, aliás, chamará os jogadores nesta quinta-feira para as partidas contra o Uruguai (dia 6 de junho, em Montevidéu) e Paraguai (10 de junho, em Recife). Depois, o Brasil segue direto para a África do Sul para disputar a Copa das Confederações.

- Se eu estiver jogando e merecendo ir para a seleção, tenho certeza que não só o povo, mas o treinador também vai me levar. Não vejo problema nenhum – acrescentou.

Em entrevista na última semana, Dunga disse que o Fenômeno está sendo observado e que não precisa provar mais nada. Mesmo assim, não deve relacioná-lo tão cedo ou até que consiga, enfim, eliminar os quilos a mais e ganhar ritmo de jogo definitivamente.

globo

São Paulo admite que resultado em clássico influenciará na Libertadores

Posted: 21 May 2009 05:08 AM PDT

No próximo domingo, o São Paulo vai enfrentar um de seus maiores rivais, o Palmeiras. Mas, apesar da importância histórica da partida, o time não estará dando tanta bola assim para o rival.

Isso porque na quarta-feira, dia 27, a equipe enfrenta o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores. E o torneio no clube é prioridade.

Os jogadores tentam despistar e falar sobre o vizinho e adversário alviverde, mas mostram que é impossível tirar o clube celeste da cabeça.

"Estamos todos concentrados porque temos um clássico pela frente. E, depois, vamos ter o jogo do ano aqui para o São Paulo. Serão dois confrontos difíceis contra o Cruzeiro pela Libertadores'', afirmou o volante Zé Luís.

Apesar disso, os jogadores sabem que uma vitória no clássico dará mais moral ao grupo para o pega contra os mineiros. O São Paulo venceu apenas uma vez nas últimas seis partidas deste ano.

"Temos que pensar jogo a jogo e o primeiro é contra o Palmeiras. Eu entendo que um resultado adverso pode acabar influenciando contra o Cruzeiro, mas nosso objetivo agora é voltar a vencer o mais rápido possível, pois essa situação incomoda bastante'', afirmou Zé Luis, que vê o Cruzeiro como o melhor time do Brasil atualmente.

"Acho que o Cruzeiro está com o melhor time do Brasil, tem jogado um futebol mais vistoso, mas nós fomos campeões várias vezes em campeonatos que tinham outros times jogando mais bonito, até o próprio Cruzeiro no ano passado. O momento deles é diferente do nosso hoje, mas quem suportar melhor os 180 minutos sai classificado.''

O volante Eduardo Costa também vê o Cruzeiro em melhor momento, mas responde usando o pragmatismo, melhor arma do clube, principalmente na atual fase.

"A história do futebol demonstra que muitas equipes apresentaram um bom futebol e não ganharam. No mata-mata, não é só o jogar bem que conta'', disse o atleta, que deve pegar o Palmeiras.
uol

'Perseguido', Mano distribui cutucadas em Luxemburgo e Parreira

Posted: 21 May 2009 05:06 AM PDT

Nos últimos jogos decisivos do Corinthians, a cena se repetiu diversas vezes: a escalação da equipe divulgada dentro do prazo determinado apresentou dúvidas entre titulares e reservas. O recurso se tornou frequente na estratégia de Mano Menezes e gerou reclamações dos adversários. Na última quarta-feira, após o empate com o Fluminense, o treinador corintiano aproveitou a cobrança reforçada da CBF para cutucar Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira.


A primeira "vítima" do discurso de Mano foi Luxemburgo. Sem citar o nome do treinador do Palmeiras, o corintiano lembrou atitude usada pelo colega de profissão e utilizou até adjetivo (estrategista) que acompanha Luxemburgo em sua carreira.

"Nós usamos esse artifício [da escalação com dúvidas] porque todos faziam o mesmo no Paulista. Já vimos até equipes entrarem com 13 jogadores em campo, mas todo mundo achou isso bonito, porque quem fez era estrategista. No Corinthians, isso não é coisa de estrategista, lá as coisas não são bem feitas", provocou o gaúcho.

Inspirado, Mano ainda retrucou declaração recente de Parreira. Na última terça-feira, ao assumir que estava fazendo mistério na escalação do Fluminense para retribuir "gentileza" do corintiano, Parreira usou o termo "várzea" para lamentar tal recurso do rival, cobrando profissionalismo.

A resposta de Mano chegou no dia seguinte. "Vamos melhorar o futebol brasileiro para que ele não seja tão 'varzeado', para citar a frase que foi usada. Mas é preciso valer para todos. Hoje [quarta-feira], por exemplo, ninguém se preocupou que o Maracanã não foi aberto para a gente aquecer no campo. Nem os nossos goleiros puderam ir ao gramado, como é feito geralmente", argumentou.

Diante do Fluminense, o treinador corintiano garante ter divulgado a escalação completa dentro dos 45 minutos que antecedem o jogo, como manda o regulamento geral das competições da CBF. A principal entidade do futebol brasileiro havia avisado durante o dia que não iria mais tolerar atrasos ou dúvidas.

"A CBF deixa claro que qualquer artimanha usada para burlar esse aspecto legal não será tolerada e lamenta ter de vir ao público para alertar os clubes sobre a prática de procedimentos ultrapassados, completamente fora dos padrões de profissionalismo que deveriam nortear o futebol cinco vezes campeão do mundo e anfitrião da Copa do Mundo de 2014", informou parte do comunicado da CBF.
uol

Equipes do país repelem convocação da seleção brasileira

Posted: 21 May 2009 05:05 AM PDT

Os jogadores estão todos disponíveis, mas os clubes do país não querem saber de ceder seus atletas para as eliminatórias e a Copa das Confederações, já que o calendário brasileiro (e também o sul-americano) não vai parar.

Isso significa que quem tiver jogadores chamados amanhã por Dunga irá ficar um mês desfalcado, e isso numa época de reta final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de várias rodadas do Brasileiro.

Clubes com jogadores cotados para serem convocados já deixaram claro que são contra isso.

Um dos favoritos para ser o substituto de Adriano no ataque, Nilmar já causa apreensão no Internacional, que aponta um"'desequilíbrio'' nos torneios nacionais caso fique sem o atacante.

Tite, o técnico do clube gaúcho, já lamenta."'É um grande atacante, que merece estar na seleção brasileira. Digo isso mesmo sabendo o que pode significar a perda dele para nós.''

O Corinthians, que conta com a possibilidade de o lateral André Santos ser chamado, diz, por meio de Andres Sanchez, seu presidente, que espera não perder seus atletas por tanto tempo.
uol

Maicosuel é vendido para o Hoffenheim

Posted: 20 May 2009 07:58 PM PDT


Maicosuel não é mais jogador do Botafogo. O meia assinou na noite desta quarta-feira um contrato de cinco anos com o Hoffenheim, da Alemanha, e viajará já no próximo domingo para a Europa. O clube alemão pagou R$ 12,8 milhões pelo negócio, e o Alvinegro vai embolsar R$ 2,48 milhões, valor correspondente a 20% da transação. O artilheiro e melhor jogador do Campeonato Carioca segue para o seu novo clube, neste primeiro momento, sem a mulher e a filha, que seguirão depois. Apenas o seu empresário, o ex-jogador de futebol Lê, vai acompanhá-lo.

De malas prontas e passaporte na mão, Maicosuel afirma estar muito satisfeito com tudo o que aconteceu na sua carreira. Agora, realiza o antigo sonho de se jogar na Europa.

- Estou muito Feliz. Vou conhecer o clube de perto, porque os alemães já me mostraram DVDs e fotos, e vi na internet a estrutura do Hoffeinhem. Eles disseram que há quatro brasileiros jogando lá (o meia Carlos Eduardo, o volante Luiz Gustavo, o zagueiro Fabrício e o atacante Wellington), e todos poderão me mostrar a cidade, me ajudar na adaptação. São amigos que farei, pois soube que são muito legais. E estou pronto para enfrentar o frio – disse Maicosuel, de 22 anos.

O ex-camisa 10 alvinegro afirmou também estar chateado por deixar o Botafogo na melhor fase da carreira. A saudade vai bater, mas ele diz que a sua família e os brasileiros do Hoffenheim irão ajudá-lo a superar. Ainda assim, fez questão de ressaltar que ficará para sempre na sua memória a maneira como o Glorioso e a sua torcida o receberam.

- Os torcedores do Botafogo são sensacionais, nunca mais vou esquecê-los. Quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram – disse Maicosuel.

globo

0 comentários:

Postar um comentário