BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Dinamite já sonha com títulos e com a volta de Juninho Pernambucano

Posted: 23 May 2009 03:14 PM PDT

O presidente Roberto Dinamite assistiu à vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, neste sábado, em São Januário, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e falou sobre o jogo, Copa do Brasil e da possibilidade de contar com o retorno do meia Juninho Pernambucano, do Lyon, da França.

"O primeiro tempo, até certo ponto, foi ruim. Mas o segundo, com as mudanças do treinador, que fez a equipe imprimir um ritmo maior, a equipe subiu de produção. Foi um resultado importante, pois temos que ficar ligados o tempo todo nesta competição", analisou o presidente cruzmaltino.

Como a Série B ainda está no início e a Copa do Brasil está em momentos decisivos, Roberto Dinamite quer ver a equipe disputar a Copa Libertadores em 2010. Além do retorno à divisão de elite do Brasil: "Queremos o título da Copa do Brasil e vamos a busca do nosso objetivo", disse.

Outro sonho de Roberto Dinamite e de toda a torcida cruzmaltina é sobre o retorno de Juninho Pernambucano ao clube. Depois de sete título consecutivos, o Lyon está fora da briga pelo título desta temporada e, Juninho dificilmente permanecerá no clube francês.

"Se o Juninho quiser voltar para o Brasil e para o Vasco, pode acontecer o retorno. Ele é um atleta realizado na França, estabilizado, e tem proposta para o Qatar. Se tivermos oportunidades, nos esforçaremos para trazê-lo", afirmou Dinamite.
uol

Sob chuva e vaias, Bahia vence o Ceará e mantém 100% em Pituaçu

Posted: 23 May 2009 03:13 PM PDT

O Bahia reabilitou-se da derrota por 2 a 1 para o São Caetano ao derrotar o Ceará por 1 a 0, neste sábado, em Pituaçu. Foi o segundo triunfo tricolor em seus domínios, onde a equipe mantém aproveitamento de 100% na Série B. Na primeira rodada, a equipe comandada pro Alexandre Gallo derrotou o Paraná por 2 a 0.


Apesar do resultado, a torcida tricolor não gostou do que viu. O Bahia saiu na frente com um gol de cabeça de Evaldo, aos 15min do primeiro tempo, e passou a maior parte do restante do jogo sendo pressionada pelo adversário.

Com esse resultado o Bahia conseguiu sua segunda vitória na Série B e chegou a seis pontos. Já a equipe do Ceará continua sem vencer no Campeonato, com um empate e duas derrotas.

Na próxima rodada, o Ceará joga nesta terça-feira contra o Figueirense, às 21h, no estádio do Castelão, e o Bahia enfrenta a equipe da Portuguesa no próximo sábado, às 16h10, no Canindé.
uol

Portuguesa encerra invencibilidade do Figueirense e chega ao G-4

Posted: 23 May 2009 03:11 PM PDT

Desfalcada de sua principal estrela (Edno) e diante de um adversário que tinha 100% de aproveitamento no início de Série B. A Portuguesa "ignorou" todos esses detalhes, derrotou o Figueirense por 2 a 1, em pleno Orlando Scarpelli, neste sábado, e já figura entre os quatro melhores da segunda divisão nacional.


Ainda invicta, a equipe de Paulo Bonamigo sobe para sete pontos, apenas dois a menos que Guarani e Vasco, as duas equipes que venceram todas as três partidas. O Figueirense, por outro lado, permanece com seis pontos e vê o fim de um bom início de Série B --havia vencido nas duas primeiras rodadas (Ipatinga e ABC).

Diante disso, a era que o Figueirense aproveitasse o fator casa e momento favorável para pressionar o rival. Não foi o que aconteceu. Errou muitos passes e dava espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 14min, Christian bateu para o gol. O goleiro Wilson deu rebote, mas Luciano Totó acabou marcando contra o primeiro dos visitantes.

O time catarinense demonstrava muitas dificuldades para chegar ao gol de Fábio. Sua primeira jogada perigosa na etapa inicial ocorreu apenas aos 27min, quando Welington cruzou para o meia da área, mas Schwenck desviou errado e desperdiçou a oportunidade do empate. Mas era pouco. A torcida dava sinais de insatisfação com o fraco rendimento do time.
uol

Vasco 'deslancha' no fim e vence o Atlético-GO por 3 a 0

Posted: 23 May 2009 03:10 PM PDT

A nau vascaína segue de vento em popa em sua viagem de retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2010. Neste sábado, em São Januário, a equipe cruzmaltina bateu o Atlético Goianiense, por 3 a 0, gols dos atacantes Elton e Edgar, e do lateral-esquerdo Ramon.


Com o resultado, o Cruzmaltino reassumiu a liderança da Série B do Brasileirão com 100% de aproveitamento, com nove pontos em três partidas. O Guarani também tem a mesma pontuação, mas aparece em segundo por causa do saldo de gols (quatro contra seis). O Atlético Goianiense vem em nono lugar, com seis pontos.

Na próxima rodada da competição, no sábado, o Cruzmaltino vai enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 16h10. Já o Atlético Goianiense jogará em casa, na sexta, às 21h, contra a Ponte Preta, no Estádio Serra Dourada.
uol

Brasiliense vence a segunda e amplia sequência negativa do Fortaleza

Posted: 23 May 2009 03:09 PM PDT

O Brasiliense conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Fortaleza por 3 a 2, neste sábado, no estádio do Castelão, no Ceará. Com esse resultado, o time do Distrito Federal foi a seis pontos, em nono lugar, enquanto que os tricolores amargaram a terceira derrota e ficaram em penúltimo lugar.


Depois de conquistar o tricampeonato cearense, o time tricolor não iniciou bem a competição nacional e já havia amargado duas derrotas, para Guarani e Portuguesa, nas duas primeiras rodadas. O técnico Mirandinha ainda não pôde contar com artilheiro do time da temporada, Marcelo Nicácio, que segue machucado.

Do outro lado, o Brasiliense havia se recuperado ao bater a Campinense depois de perder para o Vasco na estreia. A equipe do Distrito Federal também tinha desfalques importantes, como o meia Iranildo e o lateral direito Júlio César, ambos no departamento médico.
uol

Ponte Preta perde em casa para o Ipatinga, que vence a 1ª fora

Posted: 23 May 2009 03:06 PM PDT

Depois de passar em branco como visitante em toda sua participação na Série A do Brasileiro, no ano passado, o Ipatinga venceu a Ponte Preta, na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 2 a 1, em seu segundo triunfo consecutivo pela Série B. A equipe do interior paulista, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota para o Coritiba, na última terça-feira, por 1 a 0, que a eliminou da Copa do Brasil.


Foi a primeira derrota da Ponte Preta na Série B deste ano, depois de estrear com vitória por 2 a 0 sobre o ABC e empatar, em 0 a 0 com o Paraná. Além disso, o time de Campinas ainda não havia sofrido gol na competição e levou dois. Já o Ipatinga, que começou o torneio com derrota para o Figueirense, por 3 a 0, confirmou sua recuperação, iniciada sábado passado, com goleada por 4 a 0 sobre o Vila Nova de Goiás.

Com o triunfo, em Campinas, o Ipatinga chegou aos seis pontos em nove possíveis (aproveitamento de 66,66%). Já a Ponte Preta, com o tropeço em casa, segue com quatro pontos, após três jogos, com rendimento de 44,44%. A equipe terá que se reabilitar fora de casa, já que enfrentará na próxima sexta-feira, o Atlético-GO, em Goiânia. O time mineiro, receberá no Ipatingão, no Vale do Aço, o Campinense.
uol

Palmeiras no inquérito de Cristian

Posted: 23 May 2009 07:21 AM PDT

O inquérito para apurar o gesto do jogador Cristian, do Corinthians, durante a comemoração de um gol, segue caminhando no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). Na última quinta-feira, dia 21 de maio, o jogador compareceu na sede do tribunal para prestar depoimento. Porém, agora o tribunal quer ouvir os jogadores Marcos e Keirrison, ambos do Palmeiras, que também já fizeram o mesmo gesto em comemorações. O atleta cometeu a infração em jogo diante do São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2009.

Segundo o advogado do Corinthians, o tribunal quer apenas entender o motivo pelo qual os jogadores adotaram essa comemoração de levantar os dedos médios para a torcida. "Marcos e Keirrison também já fizeram o gesto e eles querem saber se isso é moda ou algo parecido", disse João Zanforlin ao site Justicadesportiva.com.br.

O advogado comentou que o jogador do Corinthians está tranquilo em relação ao inquérito e segue otimista em relação ao caso. "Ele prestou depoimento e garantiu que não teve intenção alguma em ofender os torcedores. Estive ao lado do atleta todo o tempo e seus esclarecimentos não demoraram muito tempo", contou Zanforlin.

Em relação a Ronaldo, próximo desafio do departamento jurídico do Corinthians, o advogado quer levar o Fenômeno para prestar depoimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima terça-feira, dia 26.

"Ainda não falei com a diretoria, mas seria interessante levá-lo. Já adiantei isso para a assessoria do clube e acredito que na segunda-feira terei uma resposta", concluiu.

uol

Em casa, Fortaleza tenta somar seus primeiros pontos contra o Brasiliense

Posted: 23 May 2009 07:20 AM PDT

Após conquistar o tricampeonato cearense, o Fortaleza tenta acabar com a má fase que vive contra o Brasiliense para somar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 16h10, no estádio Castelão, pela terceira rodada da competição nacional.

A equipe da casa ainda não pontuou e com a derrota para a Portuguesa ficou na vice-lanterna da tabela, na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time do Distrito Federal se recuperou no torneio depois da derrota para o Vasco e venceu o Campinense, na rodada passada, somando três pontos.

No Fortaleza, que ainda não terá o artilheiro do time na temporada 2009, Marcelo Nicácio, ainda se recuperando de uma contusão muscular, o técnico Mirandinha optou pelo ataque formado por Bambam e Wanderley.

Já o lateral direito Neto fará a sua estreia na vaga de Maisena, enquanto na ala esquerda, a novidade será a volta de Guto. O meia Cleisson, por sua vez, vai substituir Bismarck.

"Estou motivado para ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória. O time fez bons jogos, especialmente diante da Portuguesa, mas o resultado não veio. Agora é correr para não desperdiçarmos pontos em casa", afirmou Bambam.
uol

Button faz sua quarta pole; Barrichello larga em terceiro, e Massa em quinto

Posted: 23 May 2009 07:03 AM PDT

Jenson Button voltou a mostrar a força da Brawn GP e conquistou sua quarta pole da temporada, desta vez em Monte Carlo, considerado o circuito mais difícil da Fórmula 1. O inglês larga na frente na corrida que começa às 9h de domingo (horário de Brasília).

QUARTA POLE DE JENSON BUTTON
Reuters
Barrichello ficou atrás de Button no grid pela quinta vez no ano
1. J. Button - Brawn GP - 1min14s902
2. K. Räikkönen - Ferrari - 1min14s927
3. Barrichello - Brawn GP - 1min15s077
4. S. Vettel - Red Bull - 1min15s271
5. F. Massa - Ferrari - 1min15s437
6. N. Rosberg - Williams - 1min15s455
7. H. Kovalainen - McLaren - 1min15s516
8. M. Webber - Red Bull - 1min15s653
9. F. Alonso - Renault - 1min16s009
10. K. Nakajima - Williams - 1min17s344
12. N. Piquet - Renault - 1min15s837
CONFIRA OS TEMPOS DO GRID
CONFIRA O GRID COMPLETO
VEJA AS FOTOS DO TREINO
Aniversariante do dia, Rubens Barrichello ficou com a terceira posição, e Felipe Massa vai largar em quinto lugar. Seu companheiro de Ferrari Kimi Räikkönen acabou com a má fase e fez o segundo melhor tempo. Nelsinho Piquet ficou no Q2 e vai largar em 12º.

Líder do campeonato, Button guardou o seu melhor para os minutos finais da decisão da pole e cravou 1min14s902, ficando apenas 25 milésimos à frente de Räikkönen, que ficou em segundo e conquistou a melhor posição do ano da Ferrari em treinos classificatórios.

Embora a pole em Monte Carlo geralmente seja mais valorizada por se trarar de um circuito difícil para se conseguir ultrapassagens, o favoritismo de quem larga na frente não tem se concretizado. Nas últimas dez corridas, somente três pilotos conseguiram fazer valer a vantagem da ponta.

Button declarou que "todas as poles significam um monte", e tratou de valorizar o companheiro de equipe. "Hoje foi uma luta realmente acirrada. Em todo o fim de semana, lutei com Rubens e ele, definitivamente, tem a mão da pista", declarou.

Com seus dois pilotos entre os cinco primeiros, a Ferrari fez em Mônaco o seu melhor treino classificatório da temporada. A Red Bull, por sua vez, não foi tão bem assim, mas vai estrear na corrida o seu difusor duplo. Já a Toyota teve seus dois pilotos nas últimas colocações e foi a grande decepção.

Barrichello, que completa 37 anos neste sábado, ficou atrás do companheiro Button em um treino classificatório pela quinta vez em seis corridas. O brasileiro havia prometido uma reação para este GP de Mônaco.

Sites da Espanha e dos EUA dizem que Guti foi oferecido ao Corinthians

Posted: 23 May 2009 03:51 AM PDT

O Corinthians pode tentar a contratação do meia espanhol Guti, do Real Madrid, pelo menos é o que informam os sites Mercafutbol.com, da Espanha, e Goal.com, dos Estados Unidos. Segundo o site espanhol, o clube paulista quer aproveitar que o jogador não fez uma boa temporada para fechar o negócio.

Guti, de 32 anos, não tem bom relacionamento com o técnico Juande Ramos, mas tem contrato com o clube espanhol até meados de 2011. De acordo com os sites, o jogador teria sido oferecido pelo empresário do jogador, Gustavo Wolf, ao diretor de marketing do clube paulista, Luís Paulo Rosenberg. Guti jogou com Ronaldo, hoje no Corinthians, no Real Madrid.

globo

Juan é suspenso por 30 dias pelo TJD-RJ

Posted: 22 May 2009 07:59 PM PDT

A fase de Juan realmente não é das melhores. O lateral-esquerdo do Flamengo foi suspenso por 30 dias após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) pela polêmica com Maicosuel no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo Assim, o jogador está fora da partida deste domingo, contra o Santo André, já que o clube só poderá entrar com um pedido de efeito suspensivo na próxima semana. As informações são do site Justiça Desportiva.

Diante da má fase de Egídio e da inexperiência de Jorbison, a tendência é que Cuca improvise Everton na posição. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, porém, afirmou que o clube entrará com o pedido na próxima segunda-feira.

- Não se deve aplicar o artigo 278, que não é para atleta. Essas infrações têm um capítulo específico que não prevê ameaça. Foi um erro - afirmou.

O lateral foi punido no artigo 278 do CBJD (ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave), e absolvido no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva).


Denunciados pelo mesmo lance, o árbitro Rodrigo Nunes Sá e o auxiliar Eduardo de Souza também foram julgados. O primeiro foi absolvido por unanimidade, enquanto o segundo escapou de punição por maioria de votos.

Juan foi o primeiro a ter a palavra no julgamento. O jogador rubro-negro afirmou ter mandado que Maicosuel "parasse de gracinha" e confessou ter dito alguns palavrões para o rival, mas nenhum de cunho racista, como havia sido levantado pela promotoria. Perguntado como agiria se um lance parecido acontecesse novamente, o lateral disse que não intimidaria o adversário.

Na sequência, o árbitro da partida, Rodrigo Nunes Sá, foi chamado para depor. Para ele, as medidas corretas foram tomadas no lance. Nunes Sá também disse não ter visto o dedo de Juan em riste para Maicosuel nem ter ouvido o que o lateral rubro-negro disse ao então jogador alvinegro.

Chamado para depor, Maicosuel foi ouvido pela comissão logo após o auxiliar Eduardo de Souza. E o meia, que acertou sua transferência do Botafogo, não aliviou. Perguntado sobre o que Juan teria dito no lance, o meia disse não se lembrar de tudo, mas afirmou que o lateral teria dito: "Olha aqui, seu filho da ..., se você fizer graça de novo, vou te pegar!".

globo

Com técnico novo, Vila Nova desencanta e vence o São Caetano

Posted: 22 May 2009 07:54 PM PDT

Na estréia do técnico Vagner Benazzi, o Vila Nova-GO desencantou ao fazer seu primeiro gol na Série B do Brasileiro. E o tento anotado por Vanderlei significou a vitória diante do São Caetano por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada. Detalhe: o time goiano jogou boa parte do segundo tempo com um a menos --Cocito foi expulso.

Desta forma, o Vila Nova se desgarra da zona de rebaixamento, chega aos quatro pontos e, de quebra, supera na classificação o próprio São Caetano, que estacionou em três. "Ficamos com dez e o nosso goleiro [Juninho] mostrou toda sua qualidade para conquistarmos os três pontos", comemorou o técnico Vágner Benazzi ao Premiere FC.
uol

Paraná perde mais uma para América-RN e entra na zona da degola

Posted: 22 May 2009 07:51 PM PDT

O Paraná, mais uma vez, se deu mal jogando contra o seu "asa negra", o América-RN. Atuando no Estádio Machadão, nesta sexta-feira, o Tricolor paranaense foi derrotado por 3 a 1, de virada. Após três rodadas, segue sem vencer na Série B e já entrou na zona de rebaixamento. O América marcou seus três primeiros pontos no campeonato e estancou a crise que já ameaçava o cargo do técnico Guilherme Macuglia.

O Paraná chegou a dominar o jogo, no primeiro tempo, e abriu o placar, com Bebeto. Permitiu, porém, que o time da casa virasse para 2 a 1, nos minutos finais da etapa, com Edson Rocha e Lúcio, de pênalti. O terceiro do time potiguar saiu logo aos 30 segundos do segundo tempo, com Fábio Neves. Foi a quarta derrota paranista, para o América, nos últimos cinco jogos.

Ainda sem vencer na competição, o Paraná caiu duas posições na classificação e ingressou na zona da degola. É o 17° colocado, com apenas 1 ponto. O América saltou cinco posições, atingindo a 12ª colocação, com três pontos.

O jogo

Sob chuva, o América começou no ataque, acuando o Paraná em seu campo. Nos primeiros cinco minutos, a iniciativa foi toda do time casa.

O Tricolor paranaense equilibrou a partida a partir dos 10 minutos e chegou ao gol, aos 21, com Bebeto. Wellington Silva fez excelente jogada pela direita e cruzou para o atacante cabecear no canto esquerdo.

Após abrir o placar, o Paraná tomou conta do jogo e criou chances para ampliar o placar. Aos 26 minutos, Agenor lançou Bebeto na esquerda. Ele invadiu a área, mas bateu alto, para fora.

o Tricolor parecia ter a partida sob controle, mas se descuidou e acabou tomando a virada, nos minutos finais do primeiro tempo. O empate aconteceu, aos 38 minutos, com Édson Rocha, que aproveitou uma cobrança de escanteio e tocou no canto direito, de cabeça. Aos 43 minutos, Sandro Hiroshi invadiu a área e sofreu pênalti, cometido por Marcelo Toscano. Lúcio cobrou e colocou o América à frente do placar.

Em busca de uma reação, o técnico Zetti mudou o esquema de jogo, escalando Aderaldo como terceiro zagueiro, tirando do jogo o atacante Wando. A manobra não deu certo, pois o América ampliou o placar logo após a bola rolar no segundo tempo. Aos 37 segundos, Fábio Neves recebeu na marca do pênalti, dominou, e bateu para fazer 3 a 1.

O gol precoce estancou a possível reação do time da Vila Capanema. Zetti ainda tentou evitar a derrota, colocando o meia Bruninho, no lugar de Davi e o atacante Malaquias, no posto do ala-direito Marcelo Toscano.

Com as mudanças, a equipe paranaense chegou a pressionar, mas não conseguiu evitar sua segunda derrota na Série B.

Na próxima rodada, sábado que vem, o Paraná recebe o Vasco, às 16h10, na Vila Capanema. O América viaja para enfrentar o São Caetano, também sábado, às 16h10, no Anacleto Campanella.

AMÉRICA-RN 3 x 1 PARANÁ

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha (Adalberto), Marcelo Ramos e Jackson; Thoni, Ricardo Oliveira, Everton, Sandro Hiroshi e Guaru; Leto (Fábio Neves) e Lúcio (Alisson).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Paraná
Ney; Marcelo Toscano (Malaquias), Dirley, Freire e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davi (Bruninho) e Bebeto; Wando (Aderaldo) e Wellington Silva
Técnico: Zetti

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 22/05/2009, sexta-feira
Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE).
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopez de Souza (CE).
Cartões amarelos: Agenor, Marcelo Toscano, Davi, Dirley, (Paraná) Lúcio, Guaru, Fábio Neves, Marcelo Ramos (América)
Gols: Bebeto, aos 21 min; Edson Rocha, aos 38 min e Lúcio, aos 44 minutos do primeiro tempo. Fábio Neves, aos 37 segundos do segundo tempo.
uol

0 comentários:

Postar um comentário