BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR
Add to Google


As cidades da Copa de 2014

Posted: 29 May 2009 02:35 PM PDT

Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

ancelmo.com

Equipes encerram racha e se inscrevem para temporada 2010

Posted: 29 May 2009 08:35 AM PDT

A Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1) anunciou nesta sexta-feira o fim da disputa com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e solicitou a inscrição de todos os seus participantes na próxima temporada da Fórmula 1.


Assim, as dez equipes que disputam atualmente a categoria (BMW, Brawn GP, Ferrari, Force India, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota e Williams) garantiram os lugares em 2010. Porém, a Fota divulgou um comunicado explicando que as inscrições foram "condicionadas" a alguns termos.

"A renovação do Pacto de Concórdia (acordo feito entre equipes, FIA e a parte comercial, e que precisa ser renovado até 12 de junho) dará a segurança ao futuro do esporte com um acordo entre todas as partes envolvidas", divulgou a entidade dos construtores, que afirmou que não está disposta a aceitar a proposta da FIA para limitar o teto orçamentário a 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 127 milhões) para a próxima temporada.

"Queremos condições idênticas para todos os competidores e de acordo com as propostas que a Fota enviou à FIA", comunicou os membros da Fota, referindo-se às liberdades que serão dadas a quem respeitar o limite de gastos como liberdade no giro de motor, testes ilimitados antes da temporada e utilização de asas dianteira e traseira flexíveis, todos itens proibidos no regulamento atual.

A entidade voltou a reafirmar que aceita a proposta de reduzir custos, mas que não concorda com um regulamento estipulando regras diferentes para quem respeitar ou não o teto. "Todos os times da Fota estão dispostos a contribuir com a FIA para tornar a F-1 cada vez mais bem-sucedida. Concordamos que precisamos reduzir os custos para competir nos próximos três anos", disse a Fota, que já havia discordado da proposta da FIA de definir o campeão pelo número de vitórias, ideia que a FIA posteriormente voltou atrás e não colocou em prática.

Até esta sexta-feira, último dia para inscrição dos interessados, a única equipe que havia solicitado a entrada na F-1 fora a Williams e, por isso, o time foi suspenso pela Fota nessa quinta-feira. Agora, a inscrição foi solicitada por todas as escuderias, que deixaram de lado a posição de boicote tomada na última semana, quando os dez chefões das equipes se reuniram em Mônaco.

A Ferrari, inclusive, chegou a divulgar nesta semana que já estudava o regulamento para entrar na Le Mans Series. A equipe italiana foi a primeira a anunciar publicamente a possibilidade de boicote à F-1, sendo seguida por Toyota, Red Bull, Renault e Toro Rosso.

Além das dez equipes atuais, outros cinco times já solicitaram a inscrição na F-1 em 2010: Campos Racing, USGPE, Prodrive, Lola e Litespeed, sendo que as três últimas também efetuaram o pedido nesta sexta-feira.

Com isso, a FIA já superou o limite proposto para a próxima temporada. A entidade já divulgou que apenas 13 equipes e 26 carros serão permitidos no grid de largada em 2010.

* Com agências internacionais

Luxa diz que falta atleta diferenciado e cria desconforto com Keirrison

Posted: 29 May 2009 08:32 AM PDT

O empate em 1 a 1 com o Nacional no Palestra Itália não era o que o técnico Vanderlei Luxemburgo esperava para a primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores. Depois de bater na tecla durante a semana de que o Palmeiras não poderia sofrer gols em casa, o treinador lamentou após o confronto o fato de não ter um jogador que desequilibrasse o duelo a favor do Alviverde. E citou o colorado Nilmar e corintiano Ronaldo como exemplos de atletas que gostaria de ter em sua equipe.

- O futebol brasileiro mudou. Hoje, quando você enfrenta times como o que veio aqui e você não tem jogadores como o Ronaldo e o Nilmar, que são atletas que resolvem num lance, é complicado. Aqui temos bons jogadores, mas falta a diferença – disse Luxemburgo.

Questionado se no elenco atletas como Diego Souza e Keirrison não seriam esses homens decisivos, o treinador palmeirense reafirmou que não conta com uma peça dos modelos citados no seu elenco.

- Falei de jogador de talento, que faz a diferença em uma jogada. Eles não têm essa característica – continuou.

Ao saber do comentário do treinador, o atacante Keirrison ficou visivelmente contrariado. Contratação mais badalada da temporada, ele é o artilheiro do time no ano, com 20 gols. Porém, não tem marcado mais com tanta frequência como quando chegou ao time.

- Estou tranqüilo, vou continuar trabalhando e estou procurando fazer o meu melhor, porque sei que as coisas vão melhorar uma hora. Eu sou o Keirrison, o Nilmar é o Nilmar. Vou jogar do meu jeito. Tenho de continuar trabalhando. Estou com a cabeça no lugar – afirmou o atacante.

globo


Há 90 anos, seleção iniciava trajetória vitoriosa com o seu primeiro grande título

Posted: 29 May 2009 08:29 AM PDT


A primeira geração vitoriosa da seleção brasileira, campeã do Sul-Americano há exatos 90 anos

Recordista de títulos mundiais, a seleção brasileira de futebol hoje impõe respeito em qualquer gramado que pise neste planeta. A camisa verde e amarela, imponente com as suas cinco estrelas bordadas, é um verdadeiro patrimônio nacional. Muitos dos que se orgulham deste passado glorioso, no entanto, desconhecem que foi preciso muita luta e suor para que o "team brasileiro" se consolidasse no cenário futebolístico. Os primeiros passos foram dados há exatos 90 anos com a conquista do Campeonato Sul-Americano, primeiro título de grande relevância da seleção. O dia 29 de maio de 1919 foi o pontapé inicial de uma das trajetórias mais vitoriosas do esporte mundial.

Confira aqui a galeria de fotos com as melhores imagens da conquista sul-americana!

O futebol começou no país como uma forma de entretenimento das elites. Trazido pelos ingleses para o Brasil, era prioritariamente disputado em clubes fechados, onde apenas sócios tinham acesso. Aos poucos foi ampliando o número de seus admiradores, mas a carência por ídolos e títulos freava o aumento de sua popularidade. A competição de 1919 rendeu os ingredientes necessários para que os brasileiros o escolhessem como uma de suas principais paixões. Primeiro torneio de nível internacional realizado em solo brasileiro, abriu caminho para a democratização do esporte. O troféu de campeão conquistado sobre o poderoso Uruguai foi um prêmio também para o público, que demonstrou muita empolgação ao longo de todo o campeonato.

As origens da febre futebolística

O uniforme utilizado pelo Brasil em 1919

Em uma triste coincidência, assim como o mundo enfrenta hoje uma epidemia de gripe, também na segunda metade da década de 10 uma gripe fez grandes estragos no cotidiano da população. A chamada "febre espanhola" trouxe prejuízos também para o esporte. O calendário do futebol foi alterado em 1918, porque a situação era muito crítica. A terceira edição do Campeonato Sul-Americano, que já havia sido disputado em 1916 e 17, teve de ser adiada para 1919, quando a situação ficou um pouco mais amena.

O brasileiro em 19 convivia ainda com um ambiente político desfavorável, em um período conhecido como República Velha. Denúncias de corrupção, fraudes eleitorais e favorecimentos às classes mais ricas eram constantes. A população encontrou na seleção brasileira de futebol uma maneira de se sentir representada de forma democrática, principalmente porque os jogadores eram de diferentes classes sociais. Uma vitória daquele time simbolizava a vitória do povo. O jornal "A Rua", no dia 7 de maio, traduziu o sentimento que envolvia os preparativos da competição, responsável pelo "esquecimento" da gripe espanhola.

"Antes do campeonato, o football aqui já era uma doença: agora é uma grande epidemia, a coqueluche da cidade, de que ninguém escapa".

Evento esportivo contagia a Cidade Maravilhosa

A cidade do Rio foi contagiada pelo ambiente futebolístico e lotou o estádio das Laranjeiras

O estádio das Laranjeiras, na sede do Fluminense, foi especialmente construído para a realização do Campeonato Sul-Americano. Quando as delegações de Chile, Argentina e Uruguai desembarcaram de navio na Praça Mauá (Rio de Janeiro), já havia um palco estruturado para recebê-los. A equipe brasileira estava concentrada para o início da competição, apostando em craques como o goleiro Marcos de Mendonça e os atacantes Friedenreich e Neco. No comando técnico, uma comissão improvisada pelos jogadores Amílcar Barbuy e Arnaldo Silveira (capitão), além de Mário Pollo, Affonso de Castro e Ferreira Vieira Netto. O dia 11 de maio marcou a estreia da seleção brasileira e do novo estádio. Não poderia ter sido melhor: 6 a 0 sobre o Chile, com direito a três gols de Friedenreich.

Relatos e fotos da época dão conta de que o estádio estava lotado durante todas as partidas. Cerca de 18 mil pessoas cabiam confortavelmente nas arquibancadas. Os homens trajavam elegantes ternos e chapéus, as senhoras usavam seus melhores vestidos e adereços. Do lado de fora, uma multidão - que não tinha condições de pagar pelo caro ingresso - tentava ver a partida, subindo no morro das Laranjeiras ou se aglomerando próximo à redação do "Jornal do Brasil", na Avenida Rio Branco (Centro da cidade), à espera do resultado. Independentemente do local em que estavam, todos puderam comemorar a segunda vitória, 3 a 1 na Argentina, no dia 18 de maio. Um novo show de bola da seleção.

Como os uruguaios também haviam vencido os seus dois primeiros jogos, o duelo contra os brasileiros no dia 25 de maio era uma verdadeira final. A equipe celeste jogou de luto pela morte do goleiro Roberto Cherry. Uma semana antes, ele havia se chocado contra um jogador na partida contra o Chile e precisou fazer uma cirurgia, mas não resistiu. Apesar disso, o time adversário não perdeu o ânimo e chegou a abrir 2 a 0 no placar. Mas graças a Neco, o primeiro grande ídolo da história do Corinthians, o Brasil arrancou o empate heróico em 2 a 2. Como na época não havia decisão por pênaltis, uma segunda partida foi marcada para o dia 27 de maio.

Tabela de jogos Classificação
11/5 Brasil 6x0 Chile Seleções Jogos Vitórias Empates Derrotas
11/5 Uruguai 3x2 Argentina Brasil 4 3 1 0
18/5 Uruguai 2x0 Chile Uruguai 4 2 1 1
18/5 Brasil 3x1 Argentina Argentina 3 1 0 2
25/5 Argentina 4x1 Chile Chile 3 0 0 3
25/5 Brasil 1x1 Uruguai
29/5 Brasil 1x0 Uruguai

A final mais longa da história: a batalha sul-americana

Brasil e Uruguai fizeram ótimo duelo na final

O futebol brasileiro ainda era uma incógnita naqueles tempos. O Uruguai era a potência do continente e reconhecido como uma das melhores equipes do mundo. Afinal, era o atual bicampeão sul-americano, derrotando o Brasil nas duas edições anteriores do campeonato. E seria bicampeão olímpico em 1924 e 28. A expectativa pela revanche era grande. Ninguém queria perder novamente. O mundo passava por um momento de exaltação dos nacionalismos e o duelo ultrapassava as quatro linhas. Os jornais brasileiros sabiam que o novo confronto, mesmo no Rio de Janeiro, seria uma verdadeira batalha.

Desde às 11h daquela quinta-feira, muitas bandeiras eram vistas pelos morros adjacentes. O governo decretou ponto facultativo nas repartições públicas. Bancos e casas comerciais também fecharam as portas. Não se falava de outro assunto na cidade. Veio então a partida, embelezada pelo surpreendente número de senhoras nas arquibancadas, muito maior do que nos jogos anteriores. Durante os 90 minutos regulamentares, nada de gol. A partida foi para a prorrogação. Após 30 minutos, o placar continuava zerado. Os torcedores estavam tensos nas arquibancadas, os jogadores estavam exaustos em campo.

Foi preciso uma segunda prorrogação de mais 30 minutos. E foi aí que o artilheiro Friedenreich fez a diferença. Aos 3 minutos, Neco correu pela direita e lançou a bola para a área. Heitor recebeu e arriscou o chute, espalmado por Saporiti. A bola caiu nos pés do goleador brasileiro, que chutou à meia altura: 1 a 0. Após 150 minutos de jogo, o Brasil erguia a sua primeira taça de expressão. Estava plantada a semente para um futuro grandioso.

globo

Especial João do Pulo: confira o vídeo que compara recordes do atleta e de Jadel

Posted: 29 May 2009 06:14 AM PDT

Imagens mostram a diferença entre os dois saltos que garantiram as melhores marcas sul-americanas em 1979 e 2007


Em 20 de maio de 2007, Jadel Gregório bateu o recorde mais antigo do atletismo brasileiro ao bater a melhor marca sul-americana do salto triplo, que pertencia a João do Pulo, no GP Brasil, em Belém. Assim, o atleta superou, com apenas um centímetro (17,90m), o feito alcançado nos Jogos Pan-Americanos da Cidade do México, que já durava 32 anos. Confira a cima comparação entre os saltos de João do Pulo em 1979 e de Jadel Gregório em 2007. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM para comentar o episódio, Jadel Gregório não foi encontrado.

Imprensa italiana confirma Leonardo como técnico do Milan

Posted: 29 May 2009 06:13 AM PDT

O ex-jogador Leonardo, atual diretor técnico do Milan, será o próximo técnico do clube lombardo, em substituição a Carlo Ancelotti, afirma o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport". Leonardo, de 39 anos, campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, que foi jogador do Milan, terá sua primeira experiência como treinador.

De acordo com o jornal italiano, Carlo Ancelotti, que conquistou duas Ligas dos Campeões com o Milan (2003 e 2007) e que ainda tem um ano de contrato com o clube italiano, deve treinar o Chelsea, da Inglaterra, na próxima temporada, após oito anos no comando do time lombardo.

globo

Fla aguarda 50 mil no Maracanã, e Ibson concorda: ‘Adriano tem poder para lotar’

Posted: 29 May 2009 06:10 AM PDT

Quase oito anos depois, Adriano reestreia no Flamengo neste domingo, contra o Atlético-PR. E a diretoria aguarda uma recepção da torcida digna de um Imperador. A expectativa é de que haja 50 mil torcedores no Maracanã.

Os ingressos estão sendo vendidos desde terça-feira, mas até o momento não foi divulgada qualquer parcial.

A cada entrevista coletiva os jogadores falam pouco de si e muito do companheiro ilustre. Ibson, por exemplo, atuou ao lado do centroavante nas divisões de base e assistiu de longe ao desenvolvimento dele no futebol italiano. Ele sabe o magnetismo que o retorno dele ao Rubro-Negro pode provocar na torcida.

- O Adriano tem poder para lotar o Maracanã – disse.

Ainda longe da melhor forma física, o atacante ainda não sabe se iniciará a partida no time titular. Mas a felicidade estampada no rosto dele em cada treino o faz ser "visado" pelos colegas. Há interesse em fazê-lo feliz na estreia.

- Naturalmente vamos procurá-lo em campo. Até porque sabemos que ele sabe finalizar – afirmou Ibson.
globo

Pela reabilitação na Segundona, Ponte Preta e Atlético-GO duelam em Goiânia

Posted: 29 May 2009 04:30 AM PDT

Vindos de derrota no último fim de semana, Ponte Preta e Atlético-GO se enfrentam, nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, no estádio Serra Dourada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em busca da reabilitação na competição.

O time de Campinas, que perdeu em casa para o Ipatinga por 2 a 1, no sábado, permaneceu com quatro pontos, em 11º lugar, enquanto a equipe goiana continuou com seis pontos, na 10ª colocação, depois da derrota para o Vasco, em São Januário.

Para reverter esta situação, o técnico Mauro Fernandes já definiu a equipe que vai a campo. O volante Leandro Carvalho treinou entre os titulares durante a semana e vai estrear na vaga do suspenso Pituca, expulso na derrota para os cariocas.

Outra novidade será a entrada do atacante Juninho no lugar de André Leonel, por opção tática do treinador.

A estreia do técnico Pintado é o principal trunfo da Ponte Preta para o encontro em Goiânia. Em sua primeira semana de trabalho, o técnico Pintado já realizou diversas mudanças.

No gol, com a ida de Aranha para o Atlético-MG, Pintado promoveu a entrada do reserva Gilson. Na defesa, Edilson recuperou a vaga na lateral direita de Guilherme, enquanto o recém-chegado Pirão, assumiu a vaga na ala esquerda, ocupada por Marrom até então.

A baixa de última hora é o zagueiro Jean, vetado ao sentir dores no joelho direito. Para o seu lugar, disputam a posição Marinho e Dezinho. No ataque, com Márcio Mexerica machucado, Pintado decidiu dar nova chance ao argentino Savoia, que atuará ao lado de Danilo Neco.
uol

De olho nos 100% de aproveitamento, Guarani recebe o Bragantino pela Série B

Posted: 29 May 2009 04:25 AM PDT

Após três rodadas, o Guarani segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E, para manter o bom desempenho e conquistar a liderança isolada da competição, o time de Campinas vai precisar vencer, nesta sexta-feira, o Bragantino, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro.

Até agora, o Guarani conquistou três vitórias nas três primeiras rodadas do torneio, somando nove pontos. No entanto, a equipe é vice-líder na tabela, pois perde nos critérios de desempate para o Vasco. Por isso, uma vitória é considerada de extrema importância no clube campineiro para assumir a liderança isolada, provisoriamente.

Sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, manterá o time que conquistou a invencibilidade na Segundona. Principal contratação da temporada, o meia Adriano Gabiru, que vinha de contusão, segue de fora. Mas deve ser opção no banco de reservas.

"Ele já está trabalhando firme com o restante do elenco e tem condições para jogar. Minha intenção é usá-lo, mas a gente nunca sabe quais serão as circunstâncias do jogo, por isso, prefiro esperar e não prometer nada", afirmou o treinador, referindo-se ao meia, à EPTV, de Campinas.

Enquanto isso, o Bragantino quer deixar a oscilação de lado e vencer pela segunda vez consecutiva. Com seis pontos e na sexta posição, a equipe de Bragança não terá mudanças em relação ao time que venceu o Duque de Caxias, na rodada passada.

O lateral esquerdo Diego Macedo, que desfalcou o time nos treinos durante a semana, se recuperou de indisposição e está confirmado. Bill, artilheiro da equipe com quatro gols, será o único atacante dentro do esquema 3-6-1 armado pelo técnico Marcelo Veiga.
uol

Paulo Baier não quer ser tachado de "bandido"

Posted: 29 May 2009 03:44 AM PDT

Apontado como pivô da saída de Nelsinho Batista do Sport, o meia Paulo Baier negou que a discussão que os dois tiveram tenha sido o motivo para o pedido de demissão do treinador. Na saída do clube, ele se mostrou surpreso com a situação e disse que não quer ser apontado como "bandido" pela torcida do clube pernambucano. O meia também deixou em aberto a sua saída do clube.

"Não teve nada a ver com isso. Logicamente, a gente discutiu, mas foi uma coisa normal que aconteceu, que era de jogo, uma cobrança. Fiquei surpreso pela saída dele, mas amanhã a gente senta, conversa. Falaram que eu e Jonas brigamos, mas não é verdade, o Jonas não foi nem ao treino. Amanhã eu falo o que aconteceu. Queria que ficasse bem claro que a saída de Nelsinho não foi por causa da minha discussão com ele, para que eu não saia como bandido. Ele já estava cansado, desgastado", afirmou o jogador de 34 anos.

Paulo Baier contou que muitas das informações que foram divulgadas não são verdadeiras e que é a primeira vez em sua longa carreira que ele atravessa uma situação desse tipo. Ele reafirmou a sua admiração por Nelsinho e disse que sempre foi considerado, em toda a carreira, como um jogador de bom relacionamento com os companheiros e os treinadores
"Tenho admiração muito grande por Nelsinho, um grande treinador, um dos melhores do Brasil. Quem diria se eu tivesse essa força para derrubar um treinador. Eu que sempre fui um cara de grupo, gosto de estar junto com o treinador, ajudando",

Ao contrário do que afirmou logo na chegada ao clube, Paulo Baier procurou deixar em suspenso uma possível saída do clube. Ele comentou que vai esperar os acontecimentos e ter uma conversa com o presidente do clube para definir a situação.

"Não adianta ficar num clube que, de repente, as pessoas vão ficar te olhando diferente. Amanhã vamos sentar com o presidente e conversar para ver o que acontece. Se a gente fica ou sai. Ficou um clima meio chato, principalmente para mim e para o Jonas", comentou o meia.
uol

A um ano da terceira Copa seguida, Simon vê aumento de erros e rejeição

Posted: 29 May 2009 03:41 AM PDT

Não há árbitro mais prestigiado no Brasil nos últimos dez anos do que Carlos Eugênio Simon. O gaúcho, de 44 anos, é o principal expoente do país no apito. Nesse período, atuou em quatro finais de Campeonato Brasileiro e três da Copa do Brasil. Além disso, está prestes a ser confirmado como o representante nacional da categoria na Copa do Mundo de 2010, sua terceira consecutiva. No entanto, seu currículo de virtudes é proporcional à lista de polêmicas em momentos decisivos.


As reclamações sobre Simon têm aumentado principalmente em 2009. Em fevereiro, despertou a ira dos gremistas ao anular um gol do atacante Jonas alegando impedimento no clássico com o Internacional, em Erechim, válido pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Dois meses depois, roubou as atenções de todo o país ao falhar grotescamente na primeira final do Campeonato Cearense. Marcou pênalti inexistente em lance que o atacante Edu Sales, do Ceará, tropeçou sozinho no gramado. Pior: nos dias seguintes, concedeu entrevistas recusando-se a admitir o erro.

No começo de maio, foi considerado pela imprensa paraguaia o principal culpado pela eliminação do Libertad na Copa Libertadores. Na partida de ida das oitavas de final, contra o Estudiantes, marcou um pênalti duvidoso no lateral argentino Angeleri e ainda expulsou o zagueiro Samudio, que, inconformado, agachou com a camisa sobre o rosto e desatou a chorar. "Os árbitros brasileiros sempre nos roubam", desabafou o meia Pouso.

"A fase dele não está boa, é uma turbulência momentânea. O Simon está trabalhando para a Copa. Está focado mais nisso do que nas competições nacionais", admite o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa da Silva. Segundo o dirigente, um dos motivos para a reincidência de erros de Simon é o desgaste provocado pela proximidade do Mundial. "Ele me disse que está estressado. Passou por uma avaliação na Granja Comary, na semana passada, em que profissionais de Educação Física ficaram estarrecidos com a elevada carga de trabalho a que ele se submete."

Simon estará ausente das próximas escalas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil devido a mais uma etapa de treinos para árbitros pré-selecionados para a Copa. A distância dos holofotes será providencial para evitar maior desgaste. O gaúcho, formado em jornalismo e dono de boa retórica, foi orientado por Correa a evitar entrevistas e participações em programas de televisão. A reportagem entrou em contato com o árbitro, que assim que soube o teor da matéria disse que falaria em outro momento e não atendeu mais às ligações.
uol

Milan quer contratar o zagueiro Juan, diz jornal italiano

Posted: 29 May 2009 03:40 AM PDT

O Milan está interessado em contratar o zagueiro brasileiro Juan, da Roma, segundo o diário esportivo Corriere dello Sport. Mas o jogador já estaria com seu contrato de renovação acertado com a Roma, faltando apenas assiná-lo.

Segundo o Corriere dello Sport, o brasileiro Leonardo, dirigente do Milan e que provavelmente vai treinar o clube na próxima temporada, pediu a contratação de Juan, que formaria dupla de zaga com Thiago Silva.

No entanto, a Roma pensa que Juan é um jogador imprescindível para a próxima temporada, "a menos que chegue uma oferta grande", ou seja, superior aos 15 milhões de euros, valor atual de seu contrato.

Além disso, a Roma já preparou a renovação de Juan com um contrato que vai até 2013 e que pode ser assinados nas próximas horas.
globo

Curitiba aguardará anúncio da Fifa com telão e festa no Parque Barigui

Posted: 29 May 2009 03:39 AM PDT

A população de Curitiba poderá acompanhar ao vivo, num telão instalado no Parque Barigui, o maior da cidade, o anúncio oficial das 12 cidades que irão sediar jogos da Copa de 2014, no Brasil. A prefeitura da cidade irá montar uma grande estrutura no local, esperando que a escolha da capital paranaense se transforme numa grande festa popular.

O anúncio das 12 sedes será feito em Nassau, nas Bahamas, a partir da 15h30 de domingo, dia 31.

A escolha de Curitiba é dada como certa pelo prefeito, Beto Richa. Nesta quinta-feira, a prefeitura organizou um almoço para jornalistas, onde anunciou as festividades previstas para o domingo.

"Fizemos tudo que podíamos para trazer a Copa para o Paraná e estamos muito otimistas de que neste domingo estaremos recebendo uma grande notícia. Estarei lá no Parque Barigui para comemorar com todos os curitibanos a confirmação da Fifa", disse o prefeito.

Além de Curitiba, outras 17 cidades aguardam o anúncio da Fifa: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Recife, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
uol

Palmeiras vacila no fim, cede empate ao Nacional e decide vaga fora

Posted: 28 May 2009 07:55 PM PDT

O Palmeiras baseou boa parte da campanha na Copa Libertadores com bons resultados fora de casa. Agora, o time alviverde precisará mostrar sua força como visitante mais uma vez para avançar à semifinal. Nesta quinta-feira, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve uma atuação irregular contra o Nacional (URU) e cedeu o empate por 1 a 1 aos 35min do segundo tempo diante dos quase 25 mil torcedores no Parque Antarctica.


Com o resultado, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no jogo da volta para avançar. Um empate por 2 a 2 classifica a equipe brasileira, enquanto um 0 a 0 a elimina da competição. O duelo está marcado somente para o dia 17 de junho, em Montevidéu, após a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Temos condições de fazer o gol lá também, mas sem duvida que o resultado foi muito ruim para nós. Estávamos ganhando, eles tinham só um jogador na frente e fizeram o gol. Isso nos prejudicou muito, mas ainda temos condições", lamentou Diego Souza. "É claro que não é um resultado que esperávamos, mas também temos condições de fazer um gol lá", completou o goleiro Marcos.

Esta não será a primeira vez que o desempenho do Palmeiras como visitante definirá o rumo da equipe na Libertadores. O clube só avançou para a fase decisiva depois de vitórias sofridas fora de casa diante de Sport e Colo-Colo. Nas oitavas de final, a classificação também veio longe do Parque Antarctica, com triunfo nos pênaltis sobre o time pernambucano.

Mesmo atuando em casa, Luxemburgo optou por uma escalação mais defensiva, com três zagueiros e apenas Keirrison como atacante. Quando a partida começou, os anfitriões ensaiaram alguns avanços, mas não se infiltraram na área dos uruguaios.

Com o decorrer do tempo, o Nacional ficou mais à vontade no jogo e se lançou ao ataque. A equipe de Geraldo Pelusso mudou o panorama da partida depois dos 15 minutos iniciais e passou a comandar o duelo, principalmente em lances de bola parada.

Até que aos 28min, Luxemburgo optou pelas entradas de Obina e Marquinhos e renovou os ânimos da torcida, que gritava "Obina, Obina" com entusiasmo. As mudanças melhoraram a postura do Palmeiras e deixaram a equipe mais ofensiva, mas não foi o suficiente para alterar o placar até o intervalo. "Falta paciência para furar essa marcação", alertou Pierre.

A etapa complementar começou com poucas alterações dentro de campo. Muito bem na marcação, o Nacional seguiu anulando a criação alviverde. Até que Diego Souza arriscou lindo chute de fora da área para alterar a partida aos 10min e abrir o placar para os donos da casa.

O gol mudou os ânimos da torcida, que seguia berrando o nome de Obina, um dos melhores em campo. Paralelamente, o time uruguaio ficou ainda mais preocupado com a defesa, mas se aproveitou de uma grande falha na marcação do Palmeiras para empatar o jogo aos 35min com Santiago Garcia e fechar o placar.
uol

0 comentários:

Postar um comentário