BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR
Add to Google


Fifa anuncia neste domingo as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014

Posted: 30 May 2009 05:10 PM PDT

O Brasil viverá um pouco o clima de Copa do Mundo neste domingo, quando serão conhecidas as 12 cidades que receberão jogos no torneio de 2014, a ser realizado no país. O anúncio, que será feito às 15h30m (de Brasília) em Nassau, capital das Bahamas, terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Nove cidades já estão praticamente garantidas, pelo projeto que apresentaram à Fifa e pela sua tradição no futebol: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Recife, Fortaleza e Salvador.

Sobram três vagas. Uma estaria entre duas cidades do Pantanal, Cuiabá e Campo Grande, com vantagem para a primeira. Outra vaga seria a sede da Amazônia, e neste caso Manaus parece estar na frente de Belém. A última ficaria com Natal, que levaria a melhor sobre Goiânia, Florianópolis e Rio Branco. Nessa sexta-feira, o site do colunista Ancelmo Gois informou que a Fifa já tem as 12 vencedoras.

AS NOVE FAVORITAS
Rio de Janeiro São Paulo Belo Horizonte
Porto Alegre Brasília Curitiba
Recife Fortaleza Salvador
AS TRÊS VAGAS RESTANTES
Na disputa da Amazônia, Manaus leva vantagem sobre Belém
No Pantanal, Cuiabá tem mais chance do que Campo Grande
Da vaga restante, Natal está na frente de Goiânia, Rio Branco e Florianópolis

O anúncio será feito em reunião do comitê da Fifa no país da América Central, mais especificamente durante uma entrevista coletiva com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e dois representantes da organização máxima do futebol mundial: o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke.

- Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos - afirmou Ricardo Teixeira, em declaração ao site oficial da CBF.

A discussão sobre vencedores e vencidos não fica restrita à escolha das sedes, já que outras duas brigas estão em jogo: pelo direito de receber a partida inaugural e a decisão. Já existe um consenso de que o último jogo será no Maracanã, assim como no Mundial de 1950. A abertura poderia ser no Mineirão ou no Morumbi. Correndo por fora nessa disputa, ainda há o Mané Garrincha - que será batizado de Estádio Nacional de Brasília após a sua reconstrução.

a/Divulgação

O Maracanã é favorito a receber a final, e o Morumbi, o jogo de abertura. A imagem mostra os dois projetos

- A abertura será em São Paulo, e o encerramento no Rio. Dificilmente uma decisão de bom senso fugirá disso - disse, confiante, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. - O Morumbi e o Maracanã têm possibilidades rápidas de se adequarem às exigências da Fifa.

Cronologia

A corrida para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 começou em maio de 2007, quando as cidades concorrentes - 21 na época - apresentaram seus projetos à CBF. Em agosto do mesmo ano, a Fifa realizou a primeira inspeção em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, elaborando um relatório positivo a respeito delas.

Candidato único, o Brasil foi escolhido como a sede do Mundial em 30 de outubro de 2007, em anúncio em Zurique, na Suíça. Durante o ano de 2008, especulou-se se seriam dez ou 12 cidades-sede no torneio. Em janeiro passado, Joseph Blatter confirmou que seriam 12 e justificou sua decisão pela dimensão continental do Brasil. No fim do mesmo mês, iniciaram-se as inspeções da Fifa às 17 cidades candidatas.

globo

Goiás vence o Coritiba e joga o rival para a lanterna do Brasileiro

Posted: 30 May 2009 05:08 PM PDT


A decisão de poupar jogadores no Brasileiro, enquanto disputa a Copa do Brasil, tem sido desastrosa para o Coritiba. Mais uma vez jogando com um time misto, a equipe paranaense foi derrotada por 3 a 1 pelo Goiás, no Couto Pereira, neste sábado.

Foi a terceira derrota do Alviverde no campeonato e a segunda em casa. Com isso, o time segue na zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto e termina a quarta rodada na lanterna, ainda sem vencer.

"O primeiro tempo foi muito ruim. Tomamos três gols e ficou difícil de reagir. Espero que a torcida nos ajude. Não fiquei feliz com a torcida hoje. Estamos num momento ruim e ela precisa nos ajudar", disse Marcelinho Paraíba.


O Goiás construiu sua primeira vitória no campeonato na etapa inicial do jogo, quando fez o três gols. Com cinco pontos saltou, por enquanto, para a sétima colocação.

Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, pelo Brasileiro. O Coritiba enfrenta o Corinthians, sábado, no Pacaembu. O Goiás joga no Serra Dourada, domingo, diante do Barueri.
uol

Atlético-MG tropeça no Santo André em BH, e liderança vira "pesadelo"

Posted: 30 May 2009 05:07 PM PDT


Era noite de estreias no Atlético-MG - do goleiro Aranha, do meia Evandro e do novo uniforme -, mas a torcida não teve o que comemorar. Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o time mineiro não passou do empate por 0 a 0 com o Santo André, neste sábado no Mineirão, e desperdiçou a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista se manteve invicta como visitante.


Depois de conquistar duas vitórias seguidas, contra Grêmio e Sport, o Atlético não conseguiu embalar na competição. Se vencesse a terceira, o time mineiro assumiria provisoriamente a liderança da competição. Com o empate, a equipe comandada por Celso Roth foi a oito pontos e chegou ao segundo lugar na tabela, mas pode perder posições neste domingo.

O experiente lateral Júnior disse que o Atlético jogou bem, mas não foi feliz na hora de finalizar a gol. "O time foi bem, lutou até o final, mas tem dia que é assim, você busca, busca, martela, e o gol não sai. Acho que foi isso que aconteceu hoje (sábado)", disse o jogador em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
uol

Botafogo sofre apagão, mas reage e empata com o Sport

Posted: 30 May 2009 05:03 PM PDT


Na reestreia de Lucio Flávio com a camisa do Botafogo, o Alvinegro conseguiu reagir de um apagão no primeiro tempo e empatou com o Sport em 2 a 2, na noite deste sábado, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Tony e Fahel anotaram os gols para os alvinegros, enquanto Wilson e Weldon marcaram para o rubro-negro pernambucano.


Com o empate, tanto Botafogo, quanto Sport seguem sem vencer no Brasileiro. O Alvinegro chegou ao seu terceiro ponto, enquanto o Sport, que teve uma semana conturbada com o pedido de demissão do técnico Nelsinho Baptista e a saída do meia Paulo Baier, faturou o seu segundo.

"A equipe lutou, mas, infelizmente, recuamos muito e o Botafogo veio para cima, fez dois e empatou o jogo. Agora precisamos esquecer este resultado e pensar no próximo jogo. Podemos recuar, porém precisamos sair nos contra-ataques", reclamou o goleiro rubro-negro Magrão.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, dia 7 de junho, às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 16h, o Sport encara outro carioca, o Flamengo, na Ilha do Retiro, no Recife.
uol

América-RN vence São Caetano no ABC com gol nos acréscimos

Posted: 30 May 2009 02:39 PM PDT


Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Helinho, o América-RN venceu o São Caetano por 1 a 0 neste sábado de tarde, no ABC paulista, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou a equipe do Rio Grande do Norte na 11ª posição, com seis pontos, enquanto que os paulistas ficaram com três pontos, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento.

O time do ABC queria tirar proveito do fator casa, pois o único triunfo conseguido até então havia sido justamente no Anacleto Campanella, diante do Bahia. Fora, tinham sido duas derrotas, para Vila Nova e Bragantino.

Já os potiguares haviam jogado apenas uma vez no campo do adversário e perdido para o Guarani. A única vitória da equipe do técnico Guilherme Macuglia havia sido contra o Paraná, no Machadão.

Principal jogador do América, o meia Souza seguiu fora por motivo de lesão. Já o trio de ataque Sandro Hiroshi, Fábio Neves e Lúcio iniciou jogando. Do outro lado, Sérgio Soares apostou na dupla Vandinho e Marinho na frente.

Em campo, os visitantes estavam bem postados e dificultavam a criação das jogadas do Azulão, que era superior. Em umas boas jogadas, em um ataque rápido, Vandinho soltou para Iran, que bateu. Rodolfo espalmou para escanteio. O goleiro do América fez outras defesas antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. Em uma chegada dos visitantes, Luiz fez boa defesa em arremate de Sandro Hiroshi. Antes, Fábio Neves também tinha desperdiçado para o América ao chutar por cima do travessão quando estava livre.

A resposta do Azulão foi em cobrança de falta de Vandinho, que Ademir Sopa completou de cabeça para fora. Os visitantes cresceram no final do jogo e criaram boas chances. O gol, no entanto, só saiu nos acréscimos, quando Helinho, que entrou no decorrer do duelo, chutou cruzado do bico da grande área para abrir o placar.

Na próxima rodada, o São Caetano vai enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro, e o América-RN vai receber o Brasiliense. Ambos os jogos serão no sábado.
uol

Em 'casa' e com um a mais, Bahia fica no 0 a 0 com a Portuguesa

Posted: 30 May 2009 02:38 PM PDT


A partida foi disputada no Canindé, mas por diversos momentos parecia a casa do Bahia. Muitos torcedores da equipe nordestina viram o empate por 0 a 0 com a Portuguesa, na tarde deste sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além desse inusitado 'fator casa', o Bahia teve uma outra grande vantagem na partida. Por cerca de 50 minutos a equipe tricolor atuou com um jogador a mais - Andeson Paim foi expulso aos 28min do primeiro tempo. Aos 35min da etapa final, Evaldo levou o vermelho do outro lado. Mesmo assim, não conseguiu vencer.

"Deixamos dois pontos aqui. Nosso time podia vencer um time que é candidato a subir", lamentou o técnico do Bahia, Alexandre Gallo.

Ao sair de campo, ele foi chamado de mercenário pela torcida da Portuguesa. Em 2005, deixou o clube rubro-verde para dirigir o Santos, fato que desagradou os torcedores. "Vivi o melhor momento da minha carreira aqui em 1996 [como jogador, quando foi vice-campeão brasileiro]. Fiz um bom trabalho como técnico também", enumerou.

Com a igualdade, os dois clubes ficam mais distantes do líder Guarani, que ganhou todos os seus compromissos e soma 12 pontos. A Portuguesa tem 8, e o Bahia, 7.
uol

Brasiliense bate Juventude e ingressa na turma dos ponteiros

Posted: 30 May 2009 02:36 PM PDT


O Brasiliense conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado. Fez 2 a 0 no Juventude,em Taguatinga, e com nove pontos em quatro rodadas passa a fazer parte da turma dos ponteiros da competição.


A equipe gaúcha, por sua vez, estaciona com apenas quatro pontos ganhos e segue numa zona intermediária da tabela, sem mostrar uma produção que dê muitas esperanças à torcida de retornar à elite do futebol nacional nesta temporada.

Foi o segundo jogo do clube da Serra gaúcha sob o comando do técnico Zé Teodoro, e a primeira derrota desse, que se mostrou decepcionado com a equipe. "Precisamos ter mais ambição, mais atitude, para que os resultados apareçam", concluiu o técnico da equipe de Caxias do Sul.

O Brasiliense jogou-se para cima do Juventude assim que o árbitro deu inicio à partida, e a defesa do time gaúcho revelou que não estava preparada para enfrentar a pressão, pois começou a vazar desde cedo, proporcionando chances de gol para os donos da casa.
uol

Ipatinga goleia Campinense e assume a vice-liderança da Série B

Posted: 30 May 2009 02:34 PM PDT


Com quatro gols na etapa inicial, o Ipatinga goleou o Campinense-PB, por 5 a 1, neste sábado, no estádio Ipatingão no Vale do Aço, e entrou para o G-4, grupo dos quatro que se classificam para a Série A. Com o resultado, o time mineiro obteve a terceira vitória seguida e subiu para a vice-liderança da Série B do Brasileiro. A equipe paraibana, que ainda não pontuou, caiu para o último lugar na tabela.

O Ipatinga chegou a nove pontos na competição e, com a derrota do Vasco para o Paraná Clube, subiu para o segundo lugar e ficou atrás do líder Guarani, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Para confirmar a posição, o time mineiro depende do resultado do jogo do Duque de Caxias, com seis pontos, que enfrenta o Vila Nova-GO na noite deste sábado.

Depois de estrear com derrota para o Figueirense, por 3 a 0, em Florianópolis, o Ipatinga reabilitou-se e goleou o Vila Nova-GO, por 4 a 0, no Ipatingão. Em seguida, venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas.

Já o Campinense vive um início complicado na competição. O time paraibano sofreu a quarta derrota na Série B - anteriormente, perdeu para Duque de Caxias, Brasiliense e Guarani, todos por 2 a 1- e ocupa a última posição na tabela.
uol

Paraná vence a primeira na Série B e acaba com os 100% do Vasco

Posted: 30 May 2009 02:32 PM PDT


O Paraná conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco por 3 a 1, neste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba, pela quarta rodada da competição. De quebra, o resultado decretou o primeiro revés da equipe carioca na Segundona, acabando com os 100% do time. Alex Afonso, Marcelo Toscano e Dinélson fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Edgar marcou para os visitantes.


Com a vitória, o Paraná chegou aos quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco parou nos nove e caiu para terceira posição da competição, atrás do Guarani, único 100% no certame, e Ipatinga.

Na próxima rodada da Série B, o Paraná vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, na terça-feira, às 21h. Já o Vasco, no próximo sábado, também às 21h, recebe o São Caetano, em São Januário.

"Estávamos esperando uma oportunidade dessa para vencer em casa. Tivemos dois jogos desgastantes no Nordeste anteriormente, contra Bahia e América-RN. Agora precisamos descansar porque na terça-feira teremos outra partida difícil pela frente", disse o técnico Zetti.

Porém, antes deste compromisso, o Cruzmaltino tem a partida contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 1 a 1.

"É difícil jogar com um a menos. Acredito que tivemos um bom poder de reação no segundo tempo. Eu tive uma oportunidade de gol, mas infelizmente nao fui feliz. Agora é pensar no Copa do Brasil, que é a competição mais importantes no momento", salientou o atacante Rodrigo Pimpão.

Mesmo com uma equipe recheada de reservas e atuando na casa do adversário, o Vasco começou melhor. De tanto insistir, acabou inaugurando o marcador, aos 12 minutos, por intermédio de Edgar.

A desvantagem no placar fez o Paraná acordar para a partida. O Tricolor começou a pressionar o Vasco e conseguiu seu empate, aos 17 minutos, com Alex Afonso.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e mais gols poderiam ter saído. Pelo lado do Vasco, Fernando Prass fez boas defesas. Já no Paraná, além da trave, o goleiro Ney também foi determinante para que o primeiro tempo terminasse mesmo 1 a 1. No fim, aos 39 minutos, o meia Enrico, que já tinha cartão amarelo, puxou a camisa do adversário e foi expulso.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Dorival Júnior sacou Jéferson e Fernandinho e colocou Ramon e Rodrigo Pimpão, respectivamente. Aliás, foi dos pés de Pimpão a chance da equipe para desempatar a partida.

Mas o Paraná deu o troco em grande estilo. Aos nove minutos, numa rolada de bola na cobrança de falta, Marcelo Toscano virou o jogo para o Tricolor de Curitiba.

O Vasco, então, foi com tudo para, pelo menos, conseguir o empate e se manter invicto na competição. O Paraná, por sua vez, passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Numa delas, aos 24 minutos, Dinélson recebeu na frente, anotou o terceiro gol tricolor e deu números finais ao confronto.
uol

Cidades preparam festa por anúncio de sedes

Posted: 30 May 2009 07:45 AM PDT


A dois dias do anúncio oficial da Fifa sobre as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014, municípios brasileiros já se preparam para festejar a conquista de uma vaga na competição. Cinco capitais, porém, não terão o que celebrar depois que a entidade que rege o futebol mundial divulgar sua lista de escolhidas.

O risco de ficar de fora da segunda Copa do Mundo disputada no Brasil, porém, não aflige as cidades, que trabalharam forte para impressionar os avaliadores da Fifa, no ano passado, e esperam não só receber os jogos do Mundial, como também apoio da iniciativa público e privada para ampliar suas condições de infra-estrutura.

Confira o que cada cidade planejou fazer após o anúncio das sedes da Copa 2014:

São Paulo
No intervalo do jogo entre São Paulo e Cruzeiro, no Salão Nobre do Morumbi, representantes do governo do Estado de São Paulo, prefeitura e do São Paulo Futebol Clube farão um pronunciamento oficial sobre o anúncio da Fifa.

Rio de Janeiro
O governo do Estado fará uma festa no Maracanã, a partir das 15h, com surpresas preparadas para acontecer logo após o anúncio da Fifa. Os torcedores receberão bandeirinhas do Brasil e o estádio será "pintado" de verde e amarelo, entre outras atrações.

Belo Horizonte
Na Pampulha terá o evento BH na Copa. Artistas como o cantor Vander Lee e a banda Pato Fu, ao lado de esportistas como Ricardinho das Embaixadas, irão acompanhar com os torcedores a escolha das sedes da Copa por meio de um telão. Para festejar, além dos artistas já citados, um show de fogos vai animar a comemoração.

Curitiba
No Parque Barigui, a Secretaria de Esporte e Lazer montará um parque de brinquedos infláveis, além de preparar jogos e atividades lúdicas e esportivas. Após o anúncio oficial da Fifa haverá também uma edição especial do programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba, com uma apresentação da Solution Orchestra, com canções de jazz, soul e rock.

Florianópolis
De acordo com a Secretaria de Turismo de Florianópolis, não há nenhum evento marcado para o anúncio da Fifa.

Porto Alegre
No Parque Farroupilha, um evento batizado de "O Dia da Copa" proporcionará, a partir das 11h30 (de Brasília) terá como atrações Claus e Vanessa, 2 x 4 (samba de raiz) e o humorista Jair Kobe, além de espaços interativos como torneios relâmpagos de futebol, futevôlei, cobranças de pênaltis, chutômetro (mede a velocidade do chute), futebol inflável, área para desenhos, painel para fotos e tenda para jogos eletrônicos e de mesa. Inter e Grêmio também estarão presentes no local com estandes próprios.

Brasília
A assessoria de imprensa do governo de Brasília não foi localizada para comentar o assunto.

Goiânia
Caso Goiânia seja escolhida para sediar a Copa de 2014, uma grande carreata sairá, às 17h (de Brasília), do pátio do Estádio Serra Dourada e percorrerá as ruas da cidade.

Campo Grande
A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande não foi localizada para comentar o assunto.

Cuiabá
No Pantanal Shopping, os colaboradores vestirão as cores verde e amarela e um telão exibirá, ao vivo, o anúncio das 12 cidades-sedes da Copa de 2014. Também está prevista a oficina "Copa 2014 - Pantanal tá na torcida", com as crianças que forem vestidas com a camiseta do seu time ganhando uma foto impressa na hora.

Recife
No Recife, o governador do Estado Eduardo Campos estará reunido com alguns convidados para acompanhar o anúncio da Fifa. Caso Pernambuco seja escolhido pela Fifa, as festividades acontecerão na cidade metropolitana de São Lourenço da Mata.

Salvador
No Estádio do Barradão, local da partida entre Vitória e Grêmio, o anúncio da Fifa poderá ser acompanhado pelos torcedores por meio de um telão de alto definição. Em seguida, a cantora Ivete Sangalo fará uma apresentação no local, assim como Tatau, ex-cantor do Araketu, tudo enfeitado com 40 mil balões coloridos nas cores verde, amarelo, vermelho e preto.

Natal
Para acompanhar o anúncio da Fifa, a prefeitura de Natal, em parceria com o governo do Estado, montará um telão nas proximidades do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. O evento também contará com a apresentação de grupos de dança e DJ's.

Fortaleza
Não haverá eventos específicos por conta do anúncio das cidades-sedes da Copa de 2014.

Belém
Na Praça da Republica, em frente ao Theatro da Paz, um evento contará com a participação de grupos culturais, bandas e artistas locais, a serem confirmados. No mesmo dia, à noite, a Amazônia Jazz Band apresenta-se na abertura oficial do XXII Festival Internacional de Música.

Manaus
Festa "Manaus na Copa" acontecerá na área externa do Estádio Vivaldão, com presença confirmada do grupo Jota Quest. O evento terá ainda shows de todas as escolas de samba de Manaus, dos bumbás Caprichoso e Garantido e dos artistas Lucilene Castro e Zezinho Corrêa. O anúncio das sedes será transmitido via telões e o governador do Amazonas, Eduardo Braga, deverá falar ao público presente.

Rio Branco
A assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Branco não foi localizada para comentar o assunto.

Terra

Em Moscou, Diego conquista 4º ouro do ano; Ethiene fatura duas medalhas

Posted: 30 May 2009 07:41 AM PDT


O dia de finais da etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica artística foi muito bom para os brasileiros. Neste sábado, três atletas do país disputaram decisões, e dois deles, Diego Hypólito e Ethiene Franco, obtiveram medalhas.

Reuters/Grigory Dukor
Ethiene Franco disputou quatro finais e faturou dois bronzes, um deles na trave
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE GINÁSTICA
O ginasta paulista confirmou o favoritismo de bicampeão mundial e líder do ranking de solo e subiu ao lugar mais alto do pódio em sua prova mais forte. Diego conseguiu 15,650 pontos, nota da qual não gostou, mas ficou satisfeito com mais uma medalha de ouro, a quarta na temporada (terceira em solo).

"Minha série foi muito bem executada, com a nota de partida saindo de 16,600", afirmou o bicampeão mundial, que apresentou seu movimento Hypólito 1 na primeira passada da final e conseguiu cravar. "Estou muito satisfeito com o meu desempenho. Para completar, hoje é aniversário do meu pai, que está fazendo 52 anos. Dedico essa medalha a ele".

Seguido por dois bons oponentes, o russo Anton Golotsukov (15,550) e o israelense Alex Shatilov (15,250), Diego percebeu que pode fazer mudanças na série para manter o topo. "Já pensando no Mundial de Londres, pretendo dificultar a minha última passada, para aumentar a minha nota de partida, que seria 16,70".

Na final do salto, prova em que vem obtendo grandes resultados nesta temporada, o ginasta não foi bem em sua segunda tentativa e acabou ficando na 8ª colocação.

Outro brasileiro a disputar uma decisão neste sábado foi Sergio Eras. Classificado para a final das argolas em oitavo lugar, o atleta manteve a colocação com a nota de 13,650 pontos.

Feminino

Entre as mulheres, o Brasil subiu ao pódio duas vezes com a jovem Ethiene Franco. Classificada para a final nos quatro aparelhos disputados, a ginasta obteve dois bronzes.

A primeira conquista veio na prova de trave. A brasileira somou 13,950 pontos e ficou atrás apenas da holandesa Sanne Wevers (14,175) e da eslovena Adela Shajn (14,050).

Na final seguinte, do solo, Ethiene repetiu o desempenho e ficou novamente com a terceira maior nota, 13,750 pontos, atrás da russa Anna Myzdrikova e mais uma vez Adela Shajn (14,075).

A brasileira ainda disputou outras duas decisões. Nas barras assimétricas, em cuja fase de classificação Ethiene havia obtido a segunda melhor pontuação, ela não repetiu a boa performance e ficou em quinto lugar (13,575). Já no salto, a ginasta ficou na sexta colocação (13,425).

A etapa de Moscou foi a quinta da Copa do Mundo 2009.
uol

Zen, Kleberson diz que tranquilidade o levou à seleção

Posted: 30 May 2009 07:36 AM PDT


Com a cabeça raspada e a fala calma tal qual um budista, Kleberson atribui sua volta à seleção brasileira à tranquilidade e o bom momento que vive no Flamengo. Ele disputará os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Uruguai e Paraguai e a Copa das Confederações na vaga de Anderson, do Manchester United, que se machucou.

- Acho que o momento que eu estou vivendo é bom. Eu procurei dar o máximo. Sempre fui claro sobre a minha posição aqui no Flamengo. Esperei com tranquilidade. Quando veio a oportunidade, eu aproveitei e consegui um ritmo legal, um bom futebol. Eu acho que isso fez com que eu voltasse novamente - explicou.

Chamado de Penta pelos outros jogadores do Flamengo, o meia estava fora da seleção desde 2004, quando conquistou a Copa América. Depois de passar por uma fase difícil no Manchester United e no Besiktas, da Turquia, o jogador espera aproveitar essa nova oportunidade para garantir mais uma participação em Copa do Mundo e quem sabe o hexa:

- Eu estou iniciando um novo trabalho na seleção, estou muito feliz em poder voltar. É uma grande oportunidade disputar mais que dois jogos. Tenho que aproveitar esses jogos na seleção. Espero corresponder. E aí sim quem sabe poder disputar um Mundial.

Surpresa na campanha vitoriosa da seleção no Mundial de 2002, o jogador se apresenta na segunda-feira ao técnico Dunga em Teresópolis. Ele treinará até quinta, quando embarca para Montevidéu, local do primeiro jogo da seleção em junho pelas eliminatórias, no sábado, dia 6.

globo

Elano no Inter. Hernanes no Milan. Especulações enchem jornais italianos

Posted: 30 May 2009 07:35 AM PDT

O interesse do Inter em Elano no 'Corriere'

Neste fim de semana a temporada do futebol italiano e da maior parte dos campeonatos europeus chega ao fim. Mas se a bola para de rolar dentro de campo, fora dele, na imprensa, o jogo só está começando. Especulações sobre transferências e negociações ocupam a maior parte das páginas dos jornais da Velha Bota. E boa parte dela envolvendo brasileiros.

Segundo o diário romano "Corrriere Dello Sport", os dois times que mais se movimentam para trazer atletas tupiniquins são os arquirrivais Inter e Milan. O clube rossonero, que provavelmente vai ter o tetracampeão Leonardo como técnico no lugar de Carlo Ancelotti, estaria de olho no volante são-paulino Hernanes e no zagueiro Alex Silva, ex-jogador do Tricolor e que atualmente está no Hamburgo, da Alemanha. Por outro lado, a publicação afirma que a saída de Kaká para o Real Madrid é iminente.

Hernanes e Alex Silva no Milan de Leonardo

Já no Inter de Milão, o brasuca da vez é o meia Elano, do Manchester City, que poderia ser contratado por cerca de € 9 milhões (R$ 25,1 milhões). Mas, ao mesmo tempo que o ex-santista entraria por uma porta, o lateral-direito Maicon sairia por outra. De acordo com o "Corriere Dello Sport", o Real pode contratá-lo a qualquer momento. Quem também estaria de saída é o sueco Ibrahimovic, que segue na mira do Barcelona.


- As coisas fervem por aqui nesta época – brincou o jornalista italiano Lorenzo Marucci.

Essien por Pirlo

De acordo com o jornal "Leggo", um troca-troca, dessa vez não envolvendo brasileiros, também pode ser uma das principais negociações para a próxima temporada do Milan. O Chelsea cederia o volante Essien e, em troca, receberia o tetracampeão Andréa Pirlo.

Reprodução/Reprodução

Pirlo, do Milan, entra na mira do Chelsea para a próxima temporada

globo

Campeã olímpica de snowboard morre em acidente de alpinismo

Posted: 30 May 2009 04:51 AM PDT



A ex-campeã olímpica de snowboard Karine Ruby morreu nesta sexta-fera, numa queda durante escalada no Mont Blanc, na França. A francesa vinha treinando para se tornar guia na montanha.

Segundo um oficial de polícia local, Ruby conduzia outros dois alpinistas, que também caíram. Um deles, de 38 anos, morreu, enquanto o terceiro, de 27 anos, foi resgatado e levado ao hospital em estado grave.

Campeã na Olimpíada de Inverno de Nagano, em 1998, Karine foi homenageada pelo primeiro ministro da França, Francis Fallen. "Karine sempre foi a maior representante do snowboard na França. O povo guardará para sempre na memória o talento e a alegria de viver dela".

A atleta ganhou a medalha de ouro no slalom gigante, em 1998, e a prata no slalom gigante paralelo em Salt Lake City, em 2002. Ela ainda foi seis vezes campeã mundial e conquistou 67 vitórias na Copa do Mundo de snowboard.

ig

Brasiliense e Juventude se enfrentam em momento de ascensão na Série B

Posted: 30 May 2009 04:35 AM PDT


Após um começo ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, Brasiliense e Juventude reagiram na competição e, na tarde deste sábado, se enfrentam pela quarta rodada tentando dar sequência à ascensão e pensando em se aproximar dos ponteiros.

Divulgação
Zé Teodoro estreou com vitória no Juventude e quer manter reação
LEIA MAIS SOBRE O JUVENTUDE
PÁGINA DO BRASILIENSE
VEJA TABRLA DA SÉRIE B
O Brasiliense, após derrota para o Vasco na estreia, emendou duas vitórias consecutivas sobre Campinense e Fortaleza, e já vislumbra o G-4 logo ali na frente, especialmente se ganhar neste sábado, em casa.

O Juventude começou empatando em Caxias do Sul com o Ceará, depois perdeu do Duque de Caxias, e somente na última rodada, sábado passado, conseguiu a primeira vitória, 2 a 0 sobre o ABC. Foi o primeiro jogo do time gaúcho sob o comando do novo técnico, Zé Teodoro, que terá desfalques importantes para a partida. O atacante Mendes ganhou cartão vermelho e está suspenso, enquanto o meia Léo Dias sofreu uma contratura muscular e só volta ao time em duas semanas,

Para compensar, ele poderá contar, pela primeira vez, com o atacante Zé Carlos, há pouco contratado. "Ele mostrou, nos treinamentos, que está pronto para jogar e vai nos ajudar muito", saudou Zé Teodoro, a respeito do experiente avante, 35 anos, que ficou conhecido no futebol carioca, quando defendeu Flamengo e Botafogo, como "Zé do Gol".

Já o técnico do Brasiliense, Roberval Davino, apesar de vir de duas vitórias consecutivas, viveu uma semana conturbada. O meia Iranildo reclamou publicamente de estar sendo mal aproveitado na equipe, chegou a ser afastado por isso, mas depois pediu desculpas. "Me expressei mal, mas já falei com o treinador e está tudo resolvido", explicou Iranildo. "A situação foi discutida de forma clara, na frente de todos, e já é passado. Ele vai jogar", informou Davino.

Os dois clubes já se enfrentaram duas vezes em Brasileiros, e o clube gaúcho leva vantagem nesse confronto de pouca história. Ganhou uma vez e empatou a outra.

BRASILIENSE x JUVENTUDE
Data: 30/05/2009 (sábado)
Horário: 16h10
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Auxiliares: Luiz Carlos Bezerra e Lorival Flores (RN)

Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Ailson e Cris; Júlio César, Juninho, Éder, Iranildo e Edinho; Fábio Junior e Chimba
Técnico: Roberval Davino

Juventude
Jaílson; Luiz Felipe, Da Silva, Allyson e Mineiro; Tiago Renz, Walker, Lauro e Edimar; Zé Carlos e Jandson
Técnico: Zé Teodoro
uol

Embalado Ipatinga encara vice-lanterna Campinense-PB em busca do G-4

Posted: 30 May 2009 04:33 AM PDT


Embalado por duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga recebe o Campinense-PB, penúltimo colocado, neste sábado, às 16h10 (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, disposto a somar mais três pontos e entrar pela primeira vez no G-4, o grupo dos quatros que se classificam para a Série A.

VEJA CAMPANHA DOS TIMES
IPATINGACAMPINENSE-PB
Figueirense 3 a 0 IpatingaCampinense 1 a 2 Duque de Caxias
Ipatinga 4 a 0 Vila Nova-GOBrasiliense 2 a 1 Campinense
Ponte Preta 1 a 2 IpatingaCampinense 1 a 2 Guarani
LEIA MAIS SOBRE O IPATINGA
LEIA MAIS SOBRE CAMPINENSE
CONFIRA A PÁGINA DA SÉRIE B
Depois de estrear com derrota para o Figueirense, por 3 a 0, em Florianópolis, o Ipatinga reagiu na competição. O time do Vale do Aço goleou o Vila Nova-GO, por 4 a 0, no Ipatingão, e derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, na rodada passada.

Com seis pontos somados em nove possíveis, o Ipatinga terá de fazer a sua parte neste sábado, diante da torcida, e aguardar a combinação de resultados para saber se conseguirá terminar a rodada no G-4. Como a disputa está embolada neste momento, o saldo de gols pode ser decisivo na definição das posições finais.

Em situação oposta, o Campinense tenta reagir depois de ser derrotado nas três rodadas iniciais da competição. O time paraibano estreou com derrota em casa, por 2 a 1, para o Duque de Caxias. Em seguida, perdeu mais duas vezes pelo mesmo placar - para o Brasiliense no Distrito Federal e para o Guarani em casa.

O Campinense ocupa o 19º lugar (penúltimo) na tabela de classificação, à frente apenas do Fortaleza, que na terça-feira passada sofreu a quarta derrota na competição, ao ser surpreendido em casa pelo Brasiliense e perder por 3 a 2. O time cearense, que também não pontuou ainda, é o lanterna da Série B.

O técnico Marcelo Oliveira não se ilude com a situação do adversário e espera dificuldade para o Ipatinga neste sábado. "Pensar que o Campinense é um time fraco devido aos resultados anteriores é um erro. Jogaram bem as outras partidas. Vamos ter que correr muito, marcar bem e se impor dentro de campo", disse o treinador em entrevista veiculada pelo site oficial do Ipatinga.
uol

Preocupado com a Copa do Brasil, Vasco encara um Paraná a perigo

Posted: 30 May 2009 04:31 AM PDT


O Vasco iniciou 2009 com foco total na Série B do Campeonato Brasileiro, tratado como meta principal. Mas o objetivo será deixado de lado neste sábado. De olho nas semifinais da Copa do Brasil, o time vai encarar o Paraná, às 16h10, no Estádio Durival Britto, pela quarta rodada da divisão de acesso, com apenas um titular.

Luciano Paiva/UOL Esporte
Técnico Dorival Júnior irá deixar a Série B um pouco de lado neste fim de semana
Crédito
Zetti espera que o Paraná consiga a sua primeira vitória na Série B de 2009
PÁGINA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Pela campanha realizada até o momento, nove pontos em três jogos, o Cruzmaltino pode mesmo se dar a esse luxo e tentar guardar forças para encarar o Corinthians, quarta-feira, na partida que pode leva-lo à decisão do chamado 'caminho mais curto para a Libertadores'.

"Teremos um jogo decisivo na quarta, e estamos vindo de uma sequência difícil de jogos. Por isso, a recuperação demora a acontecer. Como teremos uma decisão pela frente, precisamos estar recuperados para encarar o Corinthians", explicou o técnico Dorival Júnior.

Desta maneira, o goleiro Fernando Prass será o único titular a iniciar o jogo. No ataque, Fernandinho, recuperado de lesão, ganhará nova chance. Edgar completa o setor.

De olho na recuperação

Em três rodadas, o Paraná Clube somou apenas um ponto e é o 18° colocado, na zona de rebaixamento.Tentando vencer sua primeira partida na Série B, o time terá modificações. O técnico Zetti praticamente confirmou a escalação, com a entrada de Murilo Ceará no lugar de Fabinho, na ala esquerda, e ausência do volante Agenor, que não renovou seu contrato.

Ao longo da semana, Zetti treinou o time com duas formações: uma com três volantes e apenas um atacante, Alex Afonso. A segunda, com Wando jogando como segundo atacante. A definição dependia da escalação do Vasco. Como o time carioca irá jogar com um time reserva, a opção será por uma equipe mais ofensiva, com dois volantes, Luiz Henrique e João Paulo, e Wando no ataque.

"É uma preocupação de encaixar a marcação, já que a gente joga com dois zagueiros", disse. Apesar de o adversário vir com os reservas, o técnico mostra cauta. "Temos que ter cuidado, pois, às vezes, quem está no banco, quer mostrar e se empenha mais. O Vasco disputa duas competições e tem um elenco forte", declarou.


PARANÁ x VASCO

Data: 30/05/2009
Horário: 16h10
Transmissão na TV: TV Globo, PPV e Rede TV
Local: Durival Britto, Curitiba (PR)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

Paraná Clube
Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murílo Ceará; Luis Henrique, João Paulo, Davi e Bebeto; Alex Afonso e Wando.
Técnico: Zetti

Vasco
Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Gallo, Enrico e Jéferson; Edgar e Fernandinho.
Técnico: Dorival Júnior
uol

Para fugir da zona da degola, São Caetano e América-RN medem forças pela Série B

Posted: 30 May 2009 04:27 AM PDT


Com somente um ponto acima da zona do rebaixamento, São Caetano e América-RN se enfrentam neste sábado, às 16h10, no estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma vitória em três jogos, com três pontos cada, os dois times brigam pela vitória para se afastar das últimas posições. O time do ABC aposta no "fator casa" para somar os três pontos, já que venceu apenas um jogo na competição, justamente quando jogou em seus domínios e bateu o Bahia.

Já a equipe de Natal jogou apenas uma partida como visitante, contra o Guarani, e foi derrotada. .

Nos times, poucas mudanças. O técnico Sérgio Soares, do São Caetano, confirmou a entrada do atacante Luan, que treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ser escalado ao lado de Tiago.

Caso o jovem atacante não possa jogar, o treinador tem como opções Betinho e Anderson. "Não sou um técnico que gosta de fazer mudanças drásticas. Vamos dar entrosamento ao time e, caso precise, alteramos uma ou outra peça", finalizou Soares.

Enquanto isso, o América-RN contará com a ofensividade do trio Sandro Hiroshi, Fábio Neves e Lúcio. Quem perde a vaga é o lateral Leto, barrado pelo técnico Guilherme Macuglia. O meia Souza, lesionado, segue de fora.

"Fizemos um trabalho puxado durante a semana, tentando controlar alguns erros que a equipe ainda vem mostrando, principalmente no erro de passes. Estamos buscando um maior equilibrio. Vamos jogar com inteligência para não dar espaços e ser surpreendido", afirmou o treinador do América-RN.


SÃO CAETANO x AMÉRICA-RN

Data: 30/05/2009 (sábado)
Horário: às 16h10 (horário de Brasília)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)

São Caetano
Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Everaldo e Éverton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Roger e Marcinho; Luan (Betinho) e Tiago
Técnico: Sérgio Soares

América-RN
Rodolfo; Thoni, Marcelo Ramos, Edson Rocha e Jackson; Ricardo Oliveira, Éverton Cezar, Guaru e Sandro Hiroshi; Fábio Neves e Lúcio
Técnico: Guilherme Macuglia
uol

Adriano vai usar a camisa 50 na estreia

Posted: 30 May 2009 04:24 AM PDT


Se nada de extraordinário ocorrer, Adriano entrará em campo com a camisa 50 na sua estreia pelo Flamengo neste domingo, contra o Atlético-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A decisão foi tomada pelo departamento de marketing.

Este não será o número definitivo dele. Haverá uma campanha para que a torcida escolha o algarismo no uniforme do Imperador. A decisão só sairá quando o novo fornecedor de material esportivo assumir o clube, no dia 1º de julho. Enquanto isso, ele seguirá usando números aleatórios.

Questionado sobre a camisa que utilizaria, o centroavante disse não saber:

- Ainda não sei. Não me falaram nada.

globo

Convicto do próprio critério, Muricy diz que até Pelé seria banco como Borges

Posted: 30 May 2009 04:04 AM PDT


Ao saber das declarações de Borges, que estava insatisfeito por ter começado no banco contra o Cruzeiro , na última quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho logo disse, após o jogo, que gostava de jogador que não se acomodava. Nesta sexta-feira o treinador do São Paulo voltou a dizer que considerou o desabafo do atacante normal. Mas explicou que seguiu um critério para escolher Dagoberto e Washington como titulares. Borges poderia ser até o Pelé que não começaria, justificou o comandante.

- Na semana do jogo contra o Palmeiras esperei o Borges para ser titular, mas ele estava com dor de cabeça, não poderia jogar, e respeitei. Ele ficou o fim de semana em casa, descansando. Segui um critério e sou justo. O Dagoberto e o Washington jogaram muito bem. Pode ser o Pelé, se os outros dois que entraram foram bem, não tem jeito, é o critério. Sei que o atleta fica chateado, eu também era assim quando jogava. Mas não rasgo dinheiro, o colega foi bem - explicou o treinador.

Perguntado se Dagoberto e Washington também agradaram contra o Cruzeiro, Muricy disse que sim, deixando no ar a possibilidade de Borges seguir como reserva neste domingo, também contra os mineiros, no Morumbi, pelo Brasileiro. De qualquer forma, o comandante não viu maldade nas declarações do camisa 17, pois se fosse diferente, o atleta já estaria cortado.

- Sou o tipo de treinador que se vejo maldade, o cara nem concentra. Não tem esse papo de sentimento, não tem mais ou menos. Se erra não é nem relacionado. Eu não trabalho com gente ruim, e olha que tem um monte no futebol. Ele falou que nos respeita, foi tranquilo. Não vamos precisar conversar a respeito, já falei com ele em outras ocasiões.

Logo após o jogo de quarta, Borges chegou a deixar no ar que repensaria se deveria renovar o contrato com o São Paulo em dezembro ou se deveria tentar o futuro em outro clube. O treinador preferiu não opinar sobre isso, mas ressaltou que o Tricolor é maior do que jogadores e treinadores.


- Isso é coisa particular, problema dele, cada um tem seu contrato e sua vida. Eu que trouxe ele para cá, tive até que discutir com alguns. Mas esse negócio de brecar jogador nunca fiz, não fico chorando. Disseram que o São Paulo acabou uma dez vezes, saiu Mineiro, Josué, mas o clube não acaba. Isso aqui é muito grande, tem história. O Borges é livre e tem que escolher o que vai fazer, mas claro que a pessoa não tem que ficar falando - acrescentou o técnico, em tom de conselho.

globo

Prévia da quarta rodada do Brasileirão 2009

Posted: 29 May 2009 07:08 PM PDT

Com a folga na Libertadores na próxima semana, os quatro representantes do Brasil no torneio deverão colocar força máxima em campo nessa quarta rodada do Brasileirão. Cruzeiro e São Paulo, que já se enfrentaram na última quarta, voltam a duelar no Morumbi. O Palmeiras, que decepcionou diante do Nacional-URU, terá a chance de se redimir. Já o Grêmio tenta não ficar para trás do rival Colorado. Outro reencontro interessante é o clássico Santos e Corinthians, que fizeram a final do Paulistão no início de maio.

Essa rodada poderá marcar o retorno de Adriano no Flamengo e também o futuro do Fluminense, que se afundou numa crise após a eliminação na Copa do Brasil e a goleada sofrida para o Santos. Uma nova derrota poderá valer o cargo do técnico Parreira.

No duelo dos artilheiros, Kleber Pereira, Kleber e Marcelinho Paraíba, que lideram a lista dos goleadores com 3 gols, voltam a campo nessa rodada.

Confira abaixo o histórico, as curiosidades e os palpites para os 10 jogos dessa quarta rodada.

30/5 - Sábado - 18h30
CORITIBA (19º) x GOIÁS
(14º)

CoritibaxGoias

Em Brasileiros


Em Curitiba

20 jogos


9 jogos

8

Vitórias

6


4

Vitórias

2

6

Empates

6


3

Empates

3

6

Derrotas

8


2

Derrotas

4

24

Gols

20


8

Gols

5

Curiosidade: Em Campeonatos Brasileiros, o Goiás não perde para o Coritiba há 4 jogos. A última vitória do Coxa foi no dia 12/12/2004. Para o jogo de amanhã, porém, o time goiano precisará melhorar muito para manter esse tabu. A equipe do técnico Hélio dos Anjos perdeu o rumo depois do título estadual. Eliminado da Copa do Brasil, o Goiás não conseguiu mais vencer depois de derrotar o Atlético-GO na decisão do Goianão 2009. Nos últimos 4 jogos, empatou 3 e perdeu um (o último, em casa, para o Inter). Além disso, o Goiás tem uma das piores defesas da competição com 7 gols sofridos em 3 jogos. Apenas o Coritiba sofreu mais gols (8). E assim como o Goiás, o Coxa ainda não venceu no Brasileirão 2009. O time paranaense, que vem poupando jogadores para a Copa do Brasil, é penúltimo colocado com apenas um ponto. O técnico René Simões precisa reanimar o grupo, que vem ainda de derrota para o Inter na Copa do Brasil (1 x 3).
Último confronto pelo Brasileiro: Coritiba 1 x 1 Goiás, 19/10/2008
Palpite: Coritiba

30/5 - Sábado - 18h30
ATLÉTICO-MG (3º) x SANTO ANDRÉ (7º)

atleticomgxsantoandre

Nunca se enfrentaram antes pelo Brasileirão.
Curiosidade: O Atlético-MG não perde há 5 jogos e está invicto sob o comando do técnico Celso Roth (que chegou após a final do Mineiro). O Galo vem de uma ótima vitória sobre o Sport, fora de casa, e tem tudo para continuar entre os primeiros colocados. Jogando no Mineirão, o Atlético-MG só perdeu duas vezes esse ano (ambas para o Cruzeiro). Nos outros 11 jogos, venceu 9. A novidade na equipe pode ser a estreia do bom goleiro Aranha, ex-Ponte Preta. Já o Santo André busca surpreender fora de casa novamente. O time do técnico Sérgio Guedes venceu o Coritiba na 2ª rodada por 4 x 2, em Curitiba. Na última rodada, o Santo André perdeu para o Flamengo, em casa (1 x 2).
Palpite: Atlético-MG

30/5 - Sábado - 18h30
BOTAFOGO (17º) x SPORT (18º)

botafogoxsport

Em Brasileiros


No Rio de Janeiro

19 jogos

sport2


7 jogos

sport2

9

Vitórias

6


5

Vitórias

1

4

Empates

4


1

Empates

1

6

Derrotas

9


1

Derrotas

5

25

Gols

23


12

Gols

7

Curiosidade: O Botafogo não perde para o Sport há 7 jogos. A última derrota para o time pernambucano, em Brasileiros, foi no dia 24/10/1998. O Botafogo venceu ainda os últimos três confrontos. Para o jogo de amanhã, a novidade na equipe pode ser a volta do meia Lúcio Flávio, que deixou o clube no final do ano. O meia pode solucionar um problema de criação na equipe de Ney Franco, que ficou carente de um camisa 10 desde a saída de Maicosuel. O Botafogo luta ainda para voltar a vencer. O time não ganha há 6 jogos (e ainda perdeu um amistoso para o Brasil de Pelotas do meio de semana). A última vitória foi no dia 16 de abril (2 x 1 sobre o Americano, na Copa do Brasil). Já o Sport vem em crise para esse jogo. O Leão perdeu o técnico Nelsinho Baptista e vem de duas derrotas no Brasileirão (Vitória e Atlético-MG). De quebra, o Sport não terá ainda os atacantes Ciro e Jonas, que estão com conjutivite.
Último confronto pelo Brasileiro: Botafogo 1 x 0 Sport, 17/8/2008
Palpite: Botafogo

31/5 - Domingo - 16h00
FLAMENGO
(10º) x ATLÉTICO-PR (20º)

flamengoxatleticopr

Em Brasileiros


No Rio de Janeiro

28 jogos


12 jogos

11

Vitórias

12


10

Vitórias

0

5

Empates

5


2

Empates

2

12

Derrotas

11


0

Derrotas

10

33

Gols

39


21

Gols

5

Curiosidade: Pelo Brasileirão, o Atlético-PR tem um retrospecto melhor, com uma vitória a mais. No Rio de Janeiro, porém, só deu Flamengo. Em 12 jogos, foram 10 vitórias e apenas 2 empates. Mas para manter essa boa escrita no domingo, é bom o Flamengo ficar atento. O time do técnico Cuca não ganha em casa há 4 jogos (empatou contra Fortaleza, Botafogo, Internacional e Avaí). O atacante Adriano, ex-Inter de Milão, poderá fazer sua estreia pelo Flamengo. Já o Furacão vem em situação complicada no Brasileirão. O time é o último colocado e ainda não venceu na competição. Nos últimos 4 jogos, o Atlético perdeu 3 e empatou um (contra o São Paulo, fora de casa). Para tentar mudar, o técnico Geninho escalou o goleiro Vinícius para o lugar de Galatto. No ataque, Wesley jogará como titular ao lado de Rafael Moura. Wallyson, machucado, está fora desse jogo.
Último confronto pelo Brasileiro: Atlético-PR 5 x 3 Flamengo, 7/12/2008
Palpite: Flamengo

31/5 - Domingo - 16h00
SÃO PAULO (16º) x CRUZEIRO (4º)

saopauloxcruzeiro

Em Brasileiros


Em São Paulo

38 jogos


17 jogos

19

Vitórias

7


6

Vitórias

3

12

Empates

12


8

Empates

8

7

Derrotas

19


3

Derrotas

6

56

Gols

34


24

Gols

17

Curiosidade: Pelo Brasileiro, o São Paulo não perde para o Cruzeiro há 9 jogos. A última derrota foi no dia 23/5/2004. Em casa, o Tricolor não perde para a Raposa desde o dia 6/4/2003. Desde então, foram 2 empates e 3 vitórias do São Paulo, justamente nos últimos três jogos no Morumbi. No último jogo entre as equipes (na última quarta-feira), porém, o Cruzeiro levou a melhor. Pela Libertadores, a Raposa venceu por 2 x 1. Fora de casa, o time do técnico Adilson Batista perdeu apenas duas vezes no ano (para o Estudiantes e para o Náutico), em 11 jogos. Já o São Paulo não vive uma boa fase. O time de Muricy ainda não venceu no Brasileirão e vem de uma sequencia ruim de resultados. Nos últimos 8 jogos, perdeu 5 e venceu apenas um (há mais de um mês, no dia 22 de abril, quando ganhou do América de Cali). Entre os desfalques, o Tricolor leva a pior. O São Paulo não terá os goleiros Rogério Ceni e Bosco, Hugo e Rodrigo, machucados, além de Richarlyson, suspenso. Para piorar, Borges tumultuou o ambiente ao reclamar da reserva. Já a Raposa vai sem Thiago Ribeiro, Wagner e Soares, todos lesionados.
Último confronto pelo Brasileiro: São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, 28/9/2008
Palpite: Empate

31/5 - Domingo - 16h00
SANTOS (6º) x CORINTHIANS (9º)

Em Brasileiros


Em Santos

40 jogos


15 jogos

14

Vitórias

13


7

Vitórias

5

13

Empates

13


3

Empates

3

13

Derrotas

14


5

Derrotas

7

53

Gols

49


24

Gols

17

Curiosidade: Santos e Corinthians já se enfrentaram três vezes nessa temporada, todos pelo Paulistão. O Corinthians venceu duas (1 x 0 no Pacaembu e 3 x 1 na Vila), e houve outro empate (1 x 1 no Pacaembu), no jogo que deciciu o Campeonato Paulista e deu o título ao time de Mano Menezes. No Brasileirão, o Santos vive um momento melhor. A equipe de Vágner Mancini goleou o Fluminense na última rodada, por 4 x 1, fora de casa, e tem o melhor ataque da competição com 8 gols. O atacante Kleber Pereira, com 3 gols, é um dos artilheiros do torneio. Para esse jogo, as baixas de Mancini são apenas o lateral Triguinho e o zagueiro Adaílton, machucados, além do reserva Lúcio Flávio, foi para o Botafogo. Já o Corinthians, que está com o pensamento na Copa do Brasil, vem com vários desfalques. Ronaldo e Diego estão suspensos. Já os atacantes Jorge Henrique e Dentinho estão lesionados. Para completar, o técnico Mano deverá preservar ainda William, Elias e Cristian para a semifinal contra o Vasco, na próxima quarta.
Último confronto pelo Brasileiro: Corinthians 2 x 0 Santos, 2/9/2007
Palpite: Santos

31/5 - Domingo - 16h00
NÁUTICO (2º) x FLUMINENSE (12º)

nauticoxfluminense

Em Brasileiros


Em Recife

17 jogos


10 jogos

7

Vitórias

7


4

Vitórias

4

3

Empates

3


2

Empates

2

7

Derrotas

7


4

Derrotas

4

19

Gols

19


11

Gols

11

Curiosidade: Náutico e Fluminense têm um confronto equilibradíssimo em Brasileiros. No geral e também em Recife estão rigosamente empatados. O momento do Náutico no Brasileirão de 2009, no entanto, é melhor. O time de Waldemar Lemos venceu (e bem), os últimos dois jogos e é o vice-líder da competição. O Náutico ganhou do Cruzeiro, em casa, e do Atlético-PR, na Arena da Baixada, nas últimas rodadas. Já o Fluminense vem em crise após a eliminação na Copa do Brasil e também pela goleada sofrida pelo Santos, no Maracanã (1 x 4), na última rodada do Brasileirão. Para piorar, o técnico Carlos Alberto Parreira está balançando no cargo. Dieguinho e Eduardo Ratinho, expulsos no último jogo, estão fora dessa partida, além de Mariano, Diguinho e Leandro Amaral, lesionados.
Último confronto pelo Brasileiro: Náutico 1 x 3 Fluminense, 20/8/2008
Palpite: Náutico

31/5 - Domingo - 18h30
VITÓRIA
(5º) x GRÊMIO (8º)

Em Brasileiros


Em Salvador

27 jogos


11 jogos

9

Vitórias

13


8

Vitórias

2

5

Empates

5


1

Empates

1

13

Derrotas

9


2

Derrotas

8

24

Gols

33


18

Gols

9

Curiosidade: Históricamente, o Grêmio leva uma boa vantagem sobre o Vitória em Brasileiros, com 4 vitórias a mais. Em Salvador, no entanto, o rubro-negro tem um bom retrospecto, com 9 vitórias e apenas duas derrotas em 11 jogos. Na última que se enfrentaram no Barradão, deu Vitória (4 x 2). Mas o momento é mais favorável ao tricolor gaúcho, que vem vitória sobre o Botafogo pelo Brasileirão e de um empate na Libertadores (1 x 1 contra o Caracas-VEN), que o coloca em boas condições para o jogo de volta, que garante vaga para a semifinal da competição sul-americana. Além disso, o Grêmio, que marcou gols no últimos 10 jogos, vai completo para a Salvador. O Vitória prepara uma festa para antes do jogo, para celebrar a escolha de Salvador como sede para a Copa do Mundod e 2014.
Último confronto pelo Brasileiro: Vitória 4 x 2 Grêmio, 23/11/2008
Palpite: Grêmio

31/5 - Domingo - 18h30
BARUERI (15º) x PALMEIRAS (11º)

Nunca se enfrentaram antes pelo Brasileirão.
Curiosidade: Em 2009, o Palmeiras vem alternando bons e maus momentos. Líder no Paulistão durante a primeira fase, o time foi eliminado nas semifinais pelo Santos jogando muito mal. Na Libertadores, começou mal, reagiu, eliminou depois o Sport nas oitavas, mas voltou a decepcionar ao empatar com o Nacional-URU em casa, no último jogo. O técnico Luxemburgo foi muito criticado pelo resultado e tem a missão de reanimar o time e consequentemente a torcida palmeirense. O Palmeiras não vence há 4 jogos e mais um revés por piorar ainda mais a situção no Parque Antártica. Já o Barueri não mostrou ainda o que veio fazer na Série A do Brasileiro. O time do técnico Estavam Soares perdeu para o time misto do Corinthians na última rodada e não vence há cinco jogos. A última vitória foi no dia 19 de abril (5 x 3 sobre o Mirassol, pelo Paulistão). Nesse ano, os dois clubes se enfrentaram pelo Paulistão e deu Palmeiras, fácil (3 x 0), no Parque Antártica.
Palpite: Palmeiras


31/5 - Domingo - 18h30
INTERNACIONAL
(1º) x AVAÍ (13º)

Em Brasileiros


Em Porto Alegre

3 jogos


0 jogo

2

Vitórias

0


0

Vitórias

0

1

Empates

1


0

Empates

0

0

Derrotas

2


0

Derrotas

0

6

Gols

1


0

Gols

0

Curiosidade: Avaí e Internacional jogaram pela última vez em Brasileiros há mais de 30 anos. No dia 27 de novembro de 1977, empataram em 0 x 0, em Florianópolis. Naquele dia, jogaram pelo Colorado craques como Falcão, Batista e Valdomiro. Para o confronto de domingo, o Inter é o grande favorito. O time é o líder do Brasileirão com 100% de aproveitamento em 3 jogos e ainda não sofreu gol na competição. O Avaí, que só empatou no torneio, não deverá suportar a força do Colorado no Beira-Rio. Lá, o time de Tite venceu os últimos 18 jogos que fez como mandante. O atacante Alecsandro, que jogou bem pela Copa do Brasil, será o substituto de Nilmar, lesionado.
Último confronto pelo Brasileiro: Avaí 0 x 0 Internacional, 27/11/1977
Palpite: Internacional

Ilustrações: Maurício Rito


Pintado estreia na Ponte Preta com empate diante do Atlético-GO

Posted: 29 May 2009 07:06 PM PDT

A Ponte Preta empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O time de Campinas, que estreava o técnico Pintado, não jogou bem, mas saiu na frente, com gol do zagueiro Gum, aos 24 minutos do segundo tempo. Porém, Jaílson deixou tudo igual aos 36. O resultado deixou os paulistas com cinco pontos, na 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que os donos da casa ficaram em quinto lugar, com sete pontos.

As duas equipes entraram em campo com a missão de buscar a reabilitação. Os atleticanos tinham sofrido seu primeiro revés na rodada anterior ao perder para o líder Vasco. Já os campineiros haviam caído diante do Ipatinga, em casa, e de quebra viram o técnico Marco Aurélio pedir demissão do cargo.

O treinador Pintado, vice-campeão do Interior com Mirassol, foi contratado. Nesta sexta, a Ponte também promoveu o início da era "Gilson", goleiro que substituiu a Aranha, negociado com o Atlético-MG no meio da semana.
uol

Com gol no fim, Guarani vence Bragantino e segue 100% na Série B

Posted: 29 May 2009 06:47 PM PDT

O Guarani continua imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Bugre derrotou o Bragantino por 3 a 2, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada da competição. Dono de 100% de aproveitamento, time campineiro assumiu a liderança da Segundona, com 12 pontos.

Já o Bragantino começa a Série B com um desempenho ruim fora de casa. A equipe de Bragança Paulista venceu os dois confrontos que realizou como mandante, mas perdeu as duas partidas que disputou longe de seus domínios e ocupa a sétima colocação, com seis pontos.
uol

Admitindo nervosismo, Imperador pede para ficar no banco contra o Atlético-PR

Posted: 29 May 2009 06:43 PM PDT


Nem os 27 anos e a vivência de oito deles na Europa foram capazes de impedir uma confissão quase juvenil de Adriano. Logo no início da entrevista coletiva, na noite desta sexta-feira, na Gávea, o atacante reconheceu que um sentimento o persegue antes da reestreia com a camisa do Flamengo.

- Estou um pouquinho nervoso, apesar de ter experiência. A emoção será muito grande por voltar e ver o Maracanã cheio. Espero contar com a ajuda de todos os torcedores – disse.

O técnico Cuca sinalizou que deve colocá-lo no banco de reservas. Emerson e Josiel seriam os titulares. O estreante concorda com a posição e admite a preferência por entrar no segundo tempo.

- Quarenta e cinco minutos direto será muito para mim. Claro que com força de vontade e alegria as coisas mudam. Mas meu pensamento seria de jogar no segundo tempo – afirmou.

Em duas semanas na Gávea já deu para dimensionar o status de ídolo. Quando deixou o Flamengo, em 2001, era apenas mais uma promessa, que vivia à sombra de ídolos como Petkovic e Edílson.

Agora, tem coro exclusivo e uníssono de "Imperador voltou" onde quer que vá. A tristeza que vivia na Itália e o forçou a pedir a rescisão de contrato para repensar a carreira não existe mais.

- Voltei a sorrir. Estou na minha cidade, no meu país, no meu clube. Não há felicidade maior no mundo. Até os torcedores de outros times me encontram nas ruas e falam que gostaram da minha atitude – declarou.
globo

Segundo Paulo Baier, Nelsinho Baptista teria chamado Ciro de 'mulherzinha'

Posted: 29 May 2009 06:25 PM PDT


O apoiador Paulo Baier, apontado pela imprensa pernambucana como o grande pivô da saída do técnico Nelsinho Baptista do comando do Sport, deu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira confirmando que teve uma discussão com o técnico. Segundo ele, os dois tiveram uma conversa reservada e o apoiador cobrou explicações sobre as duras palavras usadas por Nelsinho no vestiário. Segundo Baier, Nelsinho chamou Ciro de "mulherzinha" e disse a Jonas que "se fosse ele, pediria para sair do Sport". O jogador também não gostou quando o comandante revelou seu salário para os companheiros.

- Chamei o Nelsinho para uma conversa reservada e falei que não tinha gostado das palavras que ele disse no vestiário. Nós dois, naquele momento, éramos empregados do clube e acho que ele não tinha o direito de expor o que eu ganho. Nós discutimos e ele disse que se eu estivesse a fim de ficar que era para ir embora. Bati a porta e fui embora. No outro dia, houve a surpresa da sua saída. Estou aqui só para explicar o que realmente aconteceu no vestiário – disse Paulo Baier.

O jogador fez questão de deixar claro que não tem nada contra Nelsinho Baptista, mas que não pode sair como o vilão da história .

- Não tenho mágoa nenhuma do Nelsinho, pelo contrário. Eu o considero um grande treinador e vou levar grandes ensinamentos dele. Só não posso sair do Sport com fama de mau. Tenho meu caráter e quero sair como entrei, pela porta da frente – finalizou.

globo

0 comentários:

Postar um comentário