|
Posted: 24 May 2009 07:07 AM PDT Um Gp de Mônaco mais interessante do que o esperado, com as Ferrari logo atrás da Brawn, porém com o mesmo resultado no pódio: Dobradinha da Brawn e Jenson Button vencendo sua 5º corrida na temporada, de 6 disputadas. Button manteve sua posição do início ao fim sem forçar. Rubens Barrichello roubou o 2º lugar de Kimi Raikkonen na largada e apesar de andar bem próximo a Button ao princípio, os pneus super macios não aguentaram o necessário e o brasileiro começou a perder espaço. Com os acidentes de Vettel e Kovalainen entre os 10 primeiros, mais de um pode avançar posições. No caso, os abandonos facilitaram a vida de Felipe Massa, Mark Webber, Nico Rosberg, Fernando Alonso e Sebastian Buemi, que fechou a "zona de pontos". Vettel, Massa e Rosberg inclusive protagonizaram os melhores momentos do GP, arriscando ultrapassagens - Massa e Rosberg - e defendendo posições em um Gp onde só de pensar em ultrapassagens já parece impossível. Lewis Hamilton, que largava desde a última posição, devido a troca da caixa de câmbios, largando mais leve que seus rivais diretos, protagonizou algumas importantes ultrapassagens pelo circuito. Acabou na 12º posição. Os abandonos somaram um total de 6: Nakajima, Kovalainen, Kubica, Vettel, Piquet e Buemi. Os 8 primeiros em Mônaco: 1º J.Button, 2º R.Barrichello, 3º K.Raikkonen, 4º F.Massa, 5º M.Webber, 6º N.Rosberg, 7º F.Alonso, 8ºS.Bourdais O Campeonato de Pilotos entre os 10 melhores fica assim: 1ºButton - 51 pts, 2ºBarrichello - 35 pts, 3ºVettel - 23pts, 4ºWebber - 19,5 pts, 5ºTrulli 14,5 pts, 6ºGlock - 12 pts, 7ºAlonso - 11pts, 8ºRaikkonen - 9 pts, 9º Hamilton - 9 pts e 10º Massa - 8 pts |
Cargas de Gasolina - GP de Mônaco Posted: 23 May 2009 03:26 PM PDT Nas pistas do Principado de Mônaco, os pilotos perdem em média 1.6 Kg de gasolina por volta. Observando abaixo os pesos dos carros para a largada(lembrem-se de tirar o peso mínimo ,que é de 605kg)... 1.Jenson Button 647.5 Kg...chegamos à conclusão de que: Do pole-position até o 8º colocado, Mark Webber, todos irão parar mais ou menos nas mesmas voltas, com uma diferença máxima de 2 voltas, com excessão de Sebastian Vettel, o mais leve do grid. A boa notícia é que, com isso, o alemão parará 7 voltas antes que Felipe Massa. Felipe Massa, que ficou a 0,5 segundo do tempo feito por seu companheiro de equipe na classificação, larga uma volta mais leve que o finlandês. No caso de Rubens Barrichello, as quase 2 décimas perdidas na classificação com relação a Jenson Button, se justificam com a volta a mais a qual o brasileiro terá direito. Sebastian Vettel é o mais leve do grid com 631.5 kg, enquanto o outro alemão, Timo Glock, será o mais pesado, com 700.8 kg. |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? Subscribe to the feed version of Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo in a feed reader. | |
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário