BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR
Add to Google


Após treinamento, Diguinho sai das Laranjeiras escoltado por três seguranças

Posted: 02 Jun 2009 01:46 PM PDT


Uma semana depois de ser agredido com um soco na invasão de vândalos, ligados a torcidas organizadas, ao gramado das Laranjeiras, Diguinho ainda teme por sua integridade física. Diferentemente dos demais jogadores, o volante foi conduzido, nesta terça-feira, do vestiário ao estacionamento do clube, por três seguranças. Dois deles contratados pelo atleta, e um profissional do Fluminense.

Por alguns minutos, o veículo do jogador podia ser confundido com um carro-forte - utilizado por agências bancárias para transportar dinheiro. Enquanto um homem vigiava os arredores, dois entravam no importado. Espantado com as imagens capturadas , o meio-campo pediu para que o site não publicasse foto em que fosse possível identificar o seu carro. Diguinho teme sofrer represália de pessoas ligadas a uma torcida organizada do Fluminense.

Nesta terça-feira, o Fluminense escalou sete seguranças para proteger os jogadores e a comissão técnica de possível novo incidente. Normalmente, o clube utiliza três ou quatro homens para este trabalho.
globo

Após reunião, jornais espanhóis dizem que Kaká já é do Real Madrid

Posted: 02 Jun 2009 01:44 PM PDT

Dirigentes de Milan e Real Madrid se reuniram nesta segunda-feira na Espanha para acertar a transferência de Kaká, e segundo os dois prinicipais jornais esportivos de Madri ("As" e "Marca"), o negócio foi fechado.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Marca e As dão acordo como fechado

O clube espanhol pagaria € 65 milhões (R$ 185 mi) ao Milan para contar com Kaká, que assinaria contrato por cinco temporadas.

A imprensa italiana ainda não dá como certo o negócio, embora admita que as chances de acerto são grandes. Silvio Berlusconi, dono do Milan, negou que o martelo tenha sido batido. O cartola lembrou que quem dá a palavra final nos negócios do rossonero é ele.

- Ainda não falei com Adriano Galliani (vice-presidente do Milan, que participou da reunião na Espanha junto com o pai de Kaká e o presidente do Real, Florentino Pérez) ou Leonardo (novo técnico do Milan) - disse Berlusconi.

Diogo Kotscho, assessor de imprensa de Kaká, está em Teresópolis acompanhando os treinamentos do craque com a seleção brasileira e confirmou a negociação com o clube espanhol. Kotscho, entretanto, não revelou se a transferência já está fechada.

Ainda segundo o "Marca", Kaká deve ser apresentado na próxima semana. A informação é estranha, uma vez que, após os jogos pelas eliminatórias, o craque viaja diretamente para a África do Sul, onde vai jogar a Copa das Confederações com o Brasil.

globo

Adriano reaparece na Gávea e participa de reunião no campo de cabeça baixa

Posted: 02 Jun 2009 01:41 PM PDT


Adriano reapareceu na Gávea na tarde desta terça-feira. O atacante chegou à sede do Flamengo por volta de 15h, acompanhado por amigos, e seguiu para o vestiário. Quase 15 minutos depois, o Imperador foi ao gramado e participou de uma rápida reunião com a comissão técnica. Ele permaneceu cabisbaixo durante o encontro.

Calçando tênis - e não chuteiras, como os demais companheiros -, o craque retornou ao vestiário ao lado de Léo Moura. O lateral-direito recupera-se de uma pancada no tornozelo direito.

A diretoria do Flamengo ainda não se pronunciou sobre a ausência do jogador no treino da manhã. Segundo o técnico Cuca, ele não estava liberado da atividade e teria de se explicar ao gerente de futebol rubro-negro, Isaías Tinoco. Por outro lado, em entrevista ao programa Arena SporTV, o procurador de Adriano, Gilmar Rinaldi, assegurou que o próprio Isaías teria consentido a falta.

Agência/Globo

Adriano chega ao Flamengo pela tarde após faltar na manhã

Boneco de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corinthians vira destaque na web

Posted: 02 Jun 2009 09:57 AM PDT



Que o atacante Ronaldo Fenômeno, do Corinthians, é um sucesso dentro e fora de campo, isso é notório à todos os fãs do futebol e até mesmo aos leigos do esportes mais popular do mundo. O marketing que o jogador traz ao clube que defende é tão volumoso que algumas fotos de bonecos com a imagem de R9 com a camisa do alvinegro de Parque São Jorge, idealizados por dois artistas plásticos desconhecidos, começou a ser veiculado na internet e está se tornando um sucesso.

A diretoria do Corinthians não se pronunciou sobre o caso e também não confirmou uma pré-venda de produtos semelhantes aos divulgados na internt.

Término de contratos já preocupa técnico Cuca no Flamengo

Posted: 02 Jun 2009 08:17 AM PDT


Definição. Essa é a palavra que o técnico Cuca mais quer escutar dentro dos corredores da Gávea. O comandante do Flamengo revelou após o treinamento desta terça-feira, na Gávea, que está muito preocupado com as situações dos jogadores que terão os seus contratos encerrados neste meio da temporada. São cinco atletas dos quais dois titulares: Alex Cruz, Ibson, Josiel, Jonatas e o argentino Max.

Para ele, o quanto mais rápido o departamento de futebol souber com quais jogadores poderão contar para o restante do ano, mais rápido ele também poderá planejar melhor o seu trabalho na Gávea. Neste caso, tempo é o que o clube não pode ser dar ao luxo de perder.

"Essa é a questão que mais me preocupa no momento. Minha luta aqui dentro é fazer com que o jogador ganhe tempo, não perca. Temos jogadores no grupo que terão os seus contratos encerrados em menos de um mês", disse o comandante, que completou em seguida.

"Trabalhos com um planejamento. Precisamos antecipar algumas situações mesmo que elas não sejam favoráveis ao Flamengo. Não me preocupo muito nem com a janela de transferências, mas com esses contratos que estão terminando", explicou Cuca.
globo

Souza critica argentino Maxi López

Posted: 02 Jun 2009 08:13 AM PDT


Críticas de Maxi López à postura pouco ofensiva do Grêmio contra o Vitória, feitas a uma rádio de Salvador, após a derrota de domingo, foram desaprovadas por Souza. Em suas declarações, testemunhadas pelo meia, o argentino teria se queixado de isolamento no ataque durante a partida. Souza, que divide com Maxi e Victor a condição de estrela do time, viu "falta de ética" na entrevista.

– Estava passando ao lado dele e escutei o que ele falou. Na hora, fiquei brabo. Acho até que faltou um pouco de ética. O cara tem que chegar e falar direto no vestiário. Senão, o resto do time fica exposto. O torcedor fica escutando no rádio e pensa que é verdade – disse Souza, cujo trajeto entre o saguão do aeroporto e o ônibus que conduziu a delegação ao Olímpico tornou-se lento pelo assédio de torcedores em busca de autógrafos e fotos.

Apesar do inconformismo, Souza evitou fazer cobranças ao centroavante no vestiário.

Os números dão razão a Maxi López. Em todo o jogo, ele concluiu apenas uma vez, aos 43 minutos do segundo tempo, em chute defendido pelo goleiro Viáfara. Pouco depois, Leandro Domingues fez o gol da equipe baiana. O próprio técnico Paulo Autuori reclamou pelo fato de o Grêmio apenas se defender no Barradão.

Maxi estranha o comportamento adotado pelo Grêmio em jogos fora de casa. Apesar de reconhecer que o Brasileirão tem oferecido obstáculos mais difíceis do que a Libertadores, recomenda "fazer a coisa acontecer".

– Precisamos mentalizar que é preciso jogar sempre da mesma forma – afirmou o argentino.

Também atacante, Alex Mineiro entende que o Grêmio não é o único time a enfrentar problemas fora de seu estádio. Para ele, "quem joga em casa tem maior obrigação de ganhar".

O problema não estaria na preparação das jogadas, segundo Souza. Responsável, com Tcheco, pelo setor de armação, ele diz que o Grêmio tem criado bastante.

– Nossa marcação está espaçada. Damos campo ao adversário. É isso que precisamos corrigir – defendeu.
globo

Adriano falta ao treino da manhã, não dá explicação e pode ser multado

Posted: 02 Jun 2009 08:07 AM PDT


A folga de segunda-feira não terminou para Adriano. Nesta terça, enquanto o elenco do Flamengo se reapresentou, o Imperador não foi à Gávea. E tampouco deu explicações. O técnico Cuca confirmou que a ausência não estava nos planos.

- Não era programada. Vamos ver à tarde quando ele chegar e explicar o que aconteceu. Alguma coisa deve ter ocorrido – disse o treinador, visivelmente desconfortável.

Há uma atividade programado para as 15h30m, novamente na Gávea. Depois da explicação do atacante, o clube decidirá se irá ou não multá-lo.

- Deixo para o Isaías (Tinoco, gerente de futebol), nosso mandachuva, cuidar desta área – declarou Cuca.

Adriano retornou ao Flamengo no último domingo contra o Atlético-PR. Diante de 72 mil presentes, fez um gol na vitória por 2 a 1 e saiu de campo aplaudido pelos rubro-negros.

globo

Bragantino defende invencibilidade em casa contra o embalado Ipatinga

Posted: 02 Jun 2009 05:18 AM PDT


O Bragantino vai ter um duro teste, nesta terça-feira, para manter a sua invencibilidade no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o time do interior paulista recebe, a partir das 21 horas, pela quinta rodada da competição, o Ipatinga, que vem embalado depois de aplicar uma goleada sobre o Campinense no último jogo e assumir a atual vice-liderança da tabela, com nove pontos.

Já na 10ª colocação, com seis, o técnico Marcelo Veiga terá que superar alguns problemas para conquistar a terceira vitória como mandante na Segundona.

O volante Jair foi expulso na derrota para o Guarani e será substituído por Sandro Costa. Além dele, o meia Danilo Bueno está machucado. Quem deve assumir a armação é Alan Fillipe.

Enquanto isso, o Ipatinga segue com a mesma formação que goleou o Campinense, por 5 a 1, no sábado passado. O lateral Júlio César e o atacante Marcelo Ramos, vetados pelo departamento médico, seguem de fora.

A partida terá o seu lado festivo também. O confronto marcará o jogo de número 50 de Marinho Donizete com a camisa da equipe mineira.


BRAGANTINO x IPATINGA

Data: 02/06/2009 (terça-feira)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS)
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Thiago Almeida, Sandro Costa, Alan Fillipe, Juninho e Diego Macedo; Bill e Sérgio Manoel
Técnico: Marcelo Veiga

Ipatinga
Marcelo Cruz; Claudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Lucas, Max Carrasco, Leandro Brasília e Márcio Diogo; Amílton e Marcelo Moscatelli
Técnico: Marcelo Oliveira
uol

Juventude encara o Paraná precisando da vitória

Posted: 02 Jun 2009 05:15 AM PDT



Além do Paraná, treinado por Zetti, o Juventude enfrenta também uma encruzilhada, a partir das 21h desta terça no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com que tipo de ambiente pretende aproveitar a pausa de 10 dias até o próximo compromisso pela Série B, dia 12, diante do Fortaleza, no Castelão?

A campanha de quatro pontos conquistados em 12 disputados, com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, não oferece muitas alternativas para se criar uma atmosfera favorável.

— Precisamos de tempo para trabalhar e de amadurecimento em algumas posições. Nos ressentimos muito de algumas ausências — sinalizou o técnico Zé Teodoro, em alusão velada aos contundidos Mendes, Ivo, Renan, Léo Dias e Juan Pérez, ao retorno apressado de Zé Carlos, cujo condicionamento carece de maior prazo para atingir o ponto ideal, e aos reforços que não chegam.

Durante o treino da tarde de segunda no gramado do estádio, o único de que dispôs entre o retorno de Taguatinga (DF) e o jogo desta noite, o treinador papo já experimentou os primeiros sintomas de que ganhar será fundamental para que a relação entre time e torcida se aqueça neste inverno. Em determinado momento, Zé Teodoro chegou a desviar a atenção para as sociais, de onde um rapaz postado atrás do banco de reservas visitante achincalhava o aproveitamento de Maycon nas finalizações.

O treinador experimentou os quatro atacantes na projeção de equipe titular, do mesmo modo que alternou Edimar e Peter no meio-campo e consolidou Rogélio no lugar de Da Silva para a zaga.

— Já conheço o Rogélio, sei o que pode render e ele tem um pouco mais de experiência. Precisamos encorpar o nosso time. O Zé Carlos é para meio tempo, e veja que estamos acelerando um pouco a entrada dele, pela necessidade. A fase agora é de observação, estamos conhecendo os jogadores e encaixando as peças — esclareceu Zé Teodoro.

Uma certa nota de preocupação nas manifestações do técnico não deixa dúvidas sobre como ele gostaria de aproveitar os 10 dias livres na competição.

— Estamos pedindo reforços e torcendo para que venham, para fazer um time competitivo. Porque ainda há tempo, mas não pode deixar passar muito. Se não...

FICHA TÉCNICA

Juventude: Jaílson, Luiz Felipe, Allysson, Rogélio, Fábio, Walker, Tiago Renz, Lauro, Peter (Edimar), Kito (Maycon), Jandson (Zé Carlos). Técnico: Zé Teodoro

Paraná: Ney, Marcelo Toscano, Freire, Aderaldo, Murilo Ceará, Adoniram, Luiz Henrique, Bebeto, Davi, Alex Afonso, Wando. Técnico: Zetti

Curitiba quer jogos de Itália ou Alemanha e sediar centro de transmissões

Posted: 02 Jun 2009 05:13 AM PDT

Depois de ser escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Curitiba tem metas ambiciosas na sua participação no Mundial. Segundo o prefeito Beto Richa, a cidade quer ser a base de uma seleção importante, como Itália ou Alemanha, e também sediar o centro de imprensa e transmissões de televisão do campeonato.

"No último encontro que tive com Ricardo Teixeira [presidente da CBF] eu pedi que Curitiba tenha uma seleção importante jogando aqui. Algo do nível da Itália ou Alemanha, já que nós temos uma grande colônia de italianos e alemães", disse o prefeito, em entrevista à Rádio Transamérica.

Em relação ao centro de transmissão, Richa afirma que a cidade pode reivindicar sediá-lo, pois é um polo tecnológico no setor.

"Além de ser uma grande estrutura, com grande investimento em tecnologia, o Centro de Transmissões traz à cidade milhares de técnicos, jornalistas e formadores de opinião. É uma oportunidade inigualável para divulgar a imagem da cidade e atrair visitantes e investimentos futuros", disse o prefeito.

Segundo Richa, para que a cidade atraia uma grande seleção e assista a grandes jogos, serão necessários investimentos na infraestrutura. Para isto será preciso o engajamento do empresariado local.
uol

Denílson = desperdício...

Posted: 02 Jun 2009 05:07 AM PDT


Denílson.

A maior negociação no Brasil nos anos 90.

O São Paulo vendeu ao Bétis por US$ 32 milhões em 1998.

Jogador de dribles sensacionais.

Foi comparado a Garrincha, Canhoteiro..

Os dirigentes do Bétis afirmavam ter vencido um duelo com o Real Madrid.

E contratado o melhor jogador do mundo, na época.

Denílson jurava que deixava o seu clube de coração para vencer na Europa.

Decepção dos dois lados.

Logo em 2000, o Bétis era rebaixado.

E Denílson considerado o pior investimento da história do clube espanhol.

Na Seleção Brasileira também não se firmou.

Perdeu prestígio e virou mera atração no banco de reservas.

Seu grande momento foi na Copa de 2002 quando entrou para prender a bola contra a Turquia.

Sua habilidade fora do comum serviu para atormentar sete turcos.

Quem não gostava de Denílson o chamou a carreira de 'foca'.

O comparava a um jogador de exibição com a bola.

Que preferia driblar sem necessidade a produzir para o time que defendia.

O rótulo grudou.

Para piorar, diz que perdeu grande parte do seu dinheiro por ter acreditado em um ex-empresário.

O brasileiro passou a ter uma vida de nômade para tentar se recuperar financeiramente.

Flamengo, Bordeaux, Al Nassr, Dallas, Palmeiras, Itumbiara.

No início do ano, a Portuguesa o recusou.

Assim como os demais clubes grandes brasileiros.

Sentindo não ter mais espaço no País, a saída foi de novo o aeroporto.

Não para a Europa.

Mas, desta vez, para o Vietnã.

Denílson acertou sua ida para o Xi Mang Hai Phong.

Jogará lá por seis meses, noticiaram as agências internacionais.

Denílson não atende o celular.

O atacante tem apenas 31 anos.

Parece mais velho.

Sua alegria, irreverência foi embora há muito tempo.

Treinadores e jogadores conversando sobre ele costumam ter a mesma sensação.

A de um enorme...

De um gigantesco...

Desperdício...


cosme rimoli


Fifa já fechou todos os contratos de patrocínio para Copa-2014

Posted: 02 Jun 2009 05:04 AM PDT


Enquanto sedes brasileira da Copa-2014 têm dificuldades para arranjar investidores privados, a Fifa já tem garantida sua renda relativa ao Mundial daqui a seis anos. Foram fechados todos os contratos de patrocínio grandes e um local e parte dos acordos de televisão, o que já garante a viabilidade financeira para a entidade.

Mas nenhuma parte desse dinheiro arrecadado pela Fifa vai ser usado para a construção de estádios ou infraestrutura para a Copa, que são garantidos pelos governos estaduais. Haverá repasses para o COL (Comitê Organizador Local) em montantes bem menores.

"Os contratos já estão todos assinados. Não haverá problemas para a Copa [2014]", explicou o membro do Comitê Executivo da Fifa Jack Warner. Ele disse que os acordos foram feitos antes da crise econômica.

Relatório da Fifa mostra arrecadação de US$ 253 milhões (R$ 499 milhões) com direitos de marketing no ano passado. Em direitos de TV, a entidade ficou com US$ 550 milhões (R$ 1,085 bilhão). O total da receita foi pouco inferior a US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões).

Quase toda a receita é referente à Copa. Até os patrocinadores permanentes da Fifa - são seis- só têm acordos pela garantia de aparecerem no Mundial. Os novos contratos para 2014 foram fechados no primeiro semestre de 2008, com a Castrol e a Continental.

Do Brasil, o Banco Itaú foi anunciado oficialmente como patrocinador do Mundial local. Outros cinco contratos deste tipo vão ser fechados. Neste caso, o COL pode ficar com a verba.

O comitê organizador da Copa na África do Sul, no entanto, recebeu apenas US$ 130 milhões (R$ 256 milhões) em 2008. Esses repasses da Fifa são progressivos: crescem conforme o Mundial se aproxima.

Os custos da entidade com os Mundiais é maior do que o dinheiro dado ao COL. Foi de US$ 344 milhões (R$ 679 milhões) em 2008. Mas incluiu congressos e viagens e hospedagens de cartolas.

Por sinal, se os repasses da Fifa para os comitês locais são magros, os gastos com salários de dirigentes, viagens e congressos não é pequeno.

Há, por exemplo, US$ 12 milhões (R$ 24 milhões) reservados para pagar pensões para os membros do Comitê Executivo da Fifa, os 24 cartolas que escolheram as cidades-sedes do Brasil no Mundial. Com oito anos de casa, um dirigente já tem direito a aposentadoria.

Congressos e encontros, como o atual em Nassau, consumiram US$ 41,2 milhões (R$ 81 milhões) no ano passado, ou cerca de um terço do que foi repassado ao país da Copa.

Para as reuniões são convidados delegados do mundo inteiro, boa parte deles sem nenhuma participação efetiva nas discussões em curso. Suas passagens e diárias em hotéis de luxo são pagas pela Fifa.

São as mesmas pessoas ligadas à entidade que estarão no Brasil com facilidades de visto para acompanhar o Mundial. Nem a Fifa nem seus patrocinadores terão de pagar impostos por exigência do caderno de encargos aceito pelo Brasil.

Apesar disso, serão os governos federal e estadual e as prefeituras que vão bancar as reformas de infraestrutura para o Mundial. E, com há dificuldade de obtenção de dinheiro privado, também devem investir pesado nos estádios.

Pelo menos no jogo da Copa, a crise econômica afeta mais as entidades públicas.
uol

São Paulo promete obedecer à Fifa para receber abertura de 2014

Posted: 02 Jun 2009 05:02 AM PDT


Confiante de que receberá jogos da Copa de 2014 em sua casa, o São Paulo trabalha para agradar à Fifa. O objetivo é conseguir realizar a abertura do Mundial no estádio do Morumbi.

Por isso, o clube admite que o projeto para a modernização do estádio passará por mudanças.

"O projeto passa por modificações, pois acolhe indicações da Fifa. É um processo dinâmico", explicou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, que aponta os setores onde alterações serão realizadas.

"Teremos mudanças na área da imprensa, nos locais destinados aos veículos de TV e na cobertura do estádio. Existe um processo de revisão", afirma o dirigente.

Em relação aos 8.000 pontos cegos do estádio, apontados pelo arquiteto Carlos de La Corte, atual membro do Comitê Organizador da Copa, Jesus Lopes explica: "Não é que concordemos com o estudo. Mas os pontos cegos serão retirados. A maioria estava no andar térreo. mas ele foi modificado, com a implantação de instalações comerciais."

Sobre a distância entre o gramado e as arquibancadas, outro problema apontado por La Corte, Jesus Lopes demonstra que o clube só deve ouvir a Fifa.

"Avaliaremos. Se a Fifa achar necessário, vamos resolver. Mas, devido a essa distância [cerca de 40 metros em um dos lados do campo], nunca tivemos problemas de objetos atingindo atletas ou árbitros", disse. Na Europa, a distância entre o campo e o torcedor é de no máximo 15 metros.
uol

Dunga deixa Copa das Confederações em segundo plano

Posted: 02 Jun 2009 04:59 AM PDT


O técnico Dunga já definiu que a prioridade da seleção neste mês serão os dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. As vitórias nos confrontos contra o Uruguai, sábado, em Montevidéu, e diante do Paraguai, no dia 10, em Recife, serão cobradas pelo treinador aos jogadores no primeiro dia de treino em Teresópolis.

Já o título da Copa das Confederações, que será disputada pela seleção a partir do dia 15, ficou em segundo plano.

"O importante vai ser essas vitórias nas eliminatórias, que é a competição que nos classifica para o Mundial. Vamos pensar na Copa das Confederações somente depois desses confrontos", disse Dunga.

Em 2005 o Brasil venceu o torneio na Alemanha. No Mundial, porém, o time fracassou.

Além de precisar vencer os dois jogos nas eliminatórias para garantir a vaga na Copa da África do Sul com mais rapidez, o treinador quer conseguir pela primeira vez 100% de aproveitamento na rodada dupla do torneio.

Até agora, a equipe de Dunga não fez a 'dobradinha'. A última vez foi em 2004, quando a seleção era orientada por Carlos Alberto Parreira. Com Dunga, a seleção conseguiu, no máximo, uma vitória e um empate nas rodadas duplas.

Os jogadores se apresentarão em Teresópolis, onde vão treinar. Na quinta, a delegação embarca para Montevidéu. A seleção está em segundo lugar nas eliminatórias, com 21 pontos.

Depois do jogo em Recife, a equipe segue para a disputa da Copa das Confederações na África do Sul. O Brasil está no Grupo B. O primeiro jogo será contra o Egito, em 15 de junho. Depois, a seleção enfrenta os Estados Unidos, no dia 18, e encara a Itália, no dia 21.

O treinador foi obrigado na semana passada a chamar Kléberson e Miranda, que substituirão, respectivamente, Anderson e Alex.
uol

Brasil adverte para jogos duros, mas almeja 'passo gigante' para Copa

Posted: 01 Jun 2009 07:11 PM PDT


Os próximos dois jogos do Brasil nas eliminatórias para a Copa de 2010 são contra adversários diretos. Enquanto o Paraguai é o líder e está logo à frente da seleção de Dunga, o Uruguai aparece na quinta posição e jogará em casa. Os brasileiros admitem a dificuldade dos confrontos, mas esbanjam otimismo para as partidas.

"Sabemos que são dois compromissos difíceis, mas precisamos somar esses seis pontos. Seria um passo gigante para o nosso objetivo principal, que é a classificação para a Copa do Mundo. Estamos cada vez mais próximos do Mundial", projetou Daniel Alves.

Luís Fabiano foi ainda mais enfático. Para ele, triunfos sobre uruguaios e paraguaios praticamente carimbam o passaporte brasileiro para a África do Sul em 2010. "É a hora mais difícil da competição, dois resultados positivos vão nos dar a classificação. É importante conquistar pontos fora e depois fazer o dever em casa", avaliou o atacante.

O duelo diante do Uruguai acontece neste sábado, em Montevidéu, no estádio Centenário. Quatro dias depois, a seleção brasileira joga em casa contra o Paraguai, no estádio do Arruda, em Recife.

Se cumprir a meta de obter as duas vitórias, o Brasil, no mínimo, abre sete pontos de diferença para o Uruguai e empata em pontos com os paraguaios, que atualmente lideram com três a mais (24 a 21).

Após uma temporada de sucesso no Barcelona, pelo qual conquistou os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei, Daniel Alves chega à seleção com a esperança de manter sua boa fase. "Nosso objetivo principal é a classificação, mas o Brasil não vai se conformar com o segundo lugar nas eliminatórias", completou o lateral.
uol

Site oficial lança campanha ‘Eu acredito!’

Posted: 01 Jun 2009 07:09 PM PDT

A missão é ingrata: o Coritiba precisa vencer o Internacional por 2 a 0, ou por três gols de diferença, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, para alcançar a final da Copa do Brasil no ano de seu centenário. O site oficial do clube entrou na onda de mobilização da torcida e lançou a campanha 'Eu acredito!'. O objetivo é fazer com que o Coxa entre em campo com 12 jogadores.

Reprodução/Site Oficial do Coritiba

Marcelinho Paraíba e Ariel são dois dos modelos da campanha 'Eu acredito!'

A campanha também leva o selo "Semifinal do Centenário", já que o Colorado também completa 100 anos de existência em 2009. Ao todo, sete atletas do elenco posaram para as fotos: Marcelinho Paraíba, que ficou de fora da primeira partida por estar suspenso, Vanderlei, Felipe, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Ariel e Marcos Aurélio. Clique aqui para conferir todas as montagens.

globo

São Paulo fecha com zagueiro Jean, da Ponte Preta

Posted: 01 Jun 2009 06:43 PM PDT


O São Paulo fechou na noite desta segunda-feira a contratação do zagueiro Jean, da Ponte Preta. O jogador, de 28 anos, realizará exames médicos nesta terça-feira. Se for aprovado, assinará contrato de três anos com o clube do Morumbi.

O jogador, revelado nas categorias de base da equipe de Campinas, chega para reforçar o setor defensivo do Tricolor, que está seriamente desfalcado na temporada. Além de perder Rodrigo, afastado dos gramados por causa de uma embolia pulmonar, o técnico Muricy Ramalho perdeu Miranda, convocado para a seleção brasileira para a disputa dos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas elminatórias da Copa de 2010, na África do Sul, e para a disputa da Copa das Confederações.

globo

Todos os campeões europeus da temporada 2008/09

Posted: 01 Jun 2009 06:30 PM PDT

Enquanto a bola rola aqui no Brasil no início do Brasileirão, vários Campeonatos Europeus já estão finalizados. Dos 53 países filiados à UEFA (União Européia de Futebol Associados), 39 já conheceram seus campeões. Dos 14 países com campeonatos em andamento, em sua maioria, ainda estão no começo e devem terminar em dezembro. Esses países, como Rússia, Noruega e Suécia, seguem um calendário diferenciado do padrão europeu (de setembro a maio) devido ao forte inverno.

Entre os 39 campeões da temporada 2008/09, quatro levantaram a taça pela primeira vez (Wolfsburg-ALE, Makedonija Skopje-MAC, Mogren-MON e Unirea Urziceni-ROM). Já nove clubes ganharam, além do Campeonato Nacional, a Copa de seu país (Barcelona-ESP, Porto-POR, Dinamo Zagreb-CRO, Copenhagem-DIN, Glasgow Rangers-ESC, Olympiakos-GRE, Sheriff Tiraspol-MOL, Partizan-SER e Besiktas-TUR).

Ainda desses 39 campeões, quase metade (18), tiveram jogadores brasileiros em seus elencos. Confira abaixo quem ganhou o campeonato em cada um dos países da Uefa, quem foi o vice, os artilheiros, os brasileiros que foram campeões e também os vencedores das Copas Nacionais.

PRINCIPAIS CAMPEONATOS

ALEMANHAWolfsburg
Campeão: Wolfsburg (1º título)
Vice:
Bayern Munique
Brasileiros campeões:
Rodrigo Alvim (zagueiro), Josué (volante) e Caiuby e Grafite (atacantes)
Artilheiro:
Grafite (Wolfsburg), 28 gols
Campeão da Copa:
Werder Bremen
_______________________________________________________________________________________
ESPANHA

Barcelona Campeão: Barcelona (19º título)
Vice:
Real Madrid
Brasileiros campeões:
Daniel Alves (lateral-direito) e Silvinho (lateral-esquerdo)
Artilheiro:
Diego Forlán (Atlético de Madri), 31 gols
Campeão da Copa:
Barcelona
_______________________________________________________________________________________
FRANÇA

franca Campeão: Bordeuax (6º título)
Vice: Olympique de Marselha
Brasileiros campeões: Henrique (zagueiro), Fernando (volante), Wendel (meia) e Jussiê (atacante)
Artilheiro: André-Pierre Gignac (Toulouse), 24 gols
Campeão da Copa:
Guingamp
_______________________________________________________________________________________
HOLANDA
Campeão: AZ (2º título)
Vice:
Twente
Brasileiro campeão:
Ari (atacante)
Artilheiro: El Hamdaoui (SK Tirana), 21 gols
Campeão da Copa: Heerenveen
_______________________________________________________________________________________
INGLATERRA

inglaterraCampeão: Manchester United (18º título)
Vice: Liverpool
Brasileiros campeões: Rafael (lateral-direito), Rodrigo Possebon (volante) e Ânderson (volante)
Artilheiro: Nicolas Anelka (Chelsea), 19 gols
Campeão da Copa: Chelsea
_______________________________________________________________________________________
ITÁLIA

Campeão: Internazionale (17º título)
Vice: Milan
Brasileiros campeões: Júlio César (goleiro), Maicon (lateral-direito), Maxwell (lateral-esquerdo), Mancini (meia) e Adriano (atacante)
Artilheiros: Zlatan MIbrahimovic (Internazionale), 25 gols
Campeão da Copa: Lazio
_______________________________________________________________________________________
PORTUGAL
Campeão: Porto (27º título)
Vice: Sporting
Brasileiros campeões: Helton (goleiro), Fernando (volante) e Hulk (atacante)
Artilheiro: Nenê (Nacional), 20 gols
Campeão da Copa: Porto

_______________________________________________________________________________________

DEMAIS CAMPEONATOS

ALBÂNIASK Tirana
Campeão: SK Tirana
(24º título)
Vice:
Vllaznia Shkodër
Brasileiros campeões:
-
Artilheiro:
Migen Memelli (SK Tirana), 21 gols
Campeão da Copa:
Flamurtari Vlorë
_______________________________________________________________________________________
ANDORRA

Campeão: Sant Juliá
(2º título)
Vice:
Santa Coloma
Brasileiros campeões:
-
Campeão da Copa:
Santa Coloma
_______________________________________________________________________________________
ÁUSTRIA

Campeão: Red Bull Salzburg
(5º título)
Vice:
Rapid Viena
Brasileiros campeões:
-
Artilheiro:
Marc Janko (Red Bull Salzburg), 39 gols
Campeão da Copa:
Áustria Viena
_______________________________________________________________________________________
AZERBAIJÃO
Campeão: FK B
aki (2º título)
Vice:
Inter Baki
Brasileiros campeões:
-
Artilheiro:
Walter Guglielmone (Inter Baki), 17 gols
Campeão da Copa:
Qarabag Adgam
_______________________________________________________________________________________
BÉLGICA
Campeão: Standard Liege (10º título)
Vice:
Anderlecht
Brasileiros campeões:
Camozzatto (lateral-direito), Digão (zagueiro) e Da Silva e Camargo (meias)
Artilheiro:
Ruiz Alfonso (Westerlo), 17 gols
Campeão da Copa:
Genk
_______________________________________________________________________________________
BÓSNIA-HERZEGOVINA
Campeão: Zrinjski (2º título)
Vice:
FK Slavija
Brasileiros campeões: -

Campeão da Copa:
Slavija Sarajevo
_______________________________________________________________________________________
CHIPRE
Campeão: APOEL Nicósia (20º título)
Vice: Omonia Nicósia
Brasileiro campeão:
Jean Paulista
Artilheiro:
Serjão (Doxa Katokopia), 24 gols
Campeão da Copa:
APOP Kinyras
_______________________________________________________________________________________
CROÁCIA
Campeão: Dinamo Zagreb
(11º título)
Vice:
Hajduk Split
Brasileiros campeões:
Etto (lateral-direito) e Sammir (meia)
Artilheiros:
Nikola Kalinic (Hajduk Split), Mario Mandazukic (Dinamo Zagreb) e Anas Sharbini (HNK Rijeka), 15 gols cada
Campeão da Copa:
Dinamo Zagreb
_______________________________________________________________________________________
DINAMARCA
Campeão:
Copenhagem (7º título)
Vice:
OB
Brasileiros campeões:
Aílton e César Santin (atacantes)
Artilheiros:
Moren Nordstrand (Copenhagem) e Marc Nygaard (Randers), 16 gols cada
Campeão da Copa:
Copenhagem
_______________________________________________________________________________________
ESCÓCIA
Campeão: Glasgow Rangers (52º título)
Vice:
Celtic
Brasileiros campeões:
-
Artilheiro:
Kris Boyd (Glasgow Rangers), 27 gols
Campeão da Copa:
Glasgow Rangers
_______________________________________________________________________________________
ESLOVÁQUIA
Campeão: Slovan Bratislava (9º título)
Vice:
Zilina
Brasileiros campeões:
Pires (zagueiro) e Rogério Gaúcho (atacante)
Artilheiro:
Pavol Masaryk (Slovan Bratislava), 12 gols
Campeão da Copa:
Kosice
_______________________________________________________________________________________
ESLOVÊNIA
Campeão: Maribor (8º título)
Vice:
HIT Gorica
Brasileiro campeão:
Marcos Magno (atacante)
Artilheiro:
Velikonja Etien (HIT Gorica), 17 gols
Campeão da Copa:
Interblock
_______________________________________________________________________________________
GEÓRGIA
Campeão: WIT Georgia Tbilisi (2º título)
Vice:
Dinamo Tbilisi
Brasileiros campeões: -

Campeão da Copa: Dinamo Tbilisi
_______________________________________________________________________________________
GRÉCIA
Campeão: Olympiakos (37º título)
Vice:
PAOK Thessaloniki
Brasileiros campeões:
Leonardo (lateral-esquerdo), Dudu Cearense (volante) e Diogo (meia)
Artilheiro:
Ismael Blanco (AEK Atenas), 17 gols
Campeão da Copa:
Olympiakos
_______________________________________________________________________________________
HUNGRIA
Campeão: Debreceni (4º título)
Vice:
Ujpest
Brasileiros campeões:
Leandro (zagueiro), Lucas (meia) e Galvão (atacante)
Artilheiro:
Péter Bajzat (Gyor), 20 gols
Campeão da Copa:
Honved
_______________________________________________________________________________________
IRLANDA DO NORTE
Campeão: Glentoran (23º título)
Vice:
Linfield
Brasileiros campeões: -

Artilheiro:
Chris Scannell (Cliftonville), 17 gols
Campeão da Copa:
Crusaders
_______________________________________________________________________________________
ISRAEL
Campeão: Maccabi Haifa (11º título)
Vice:
Hapoel Tel-Aviv
Brasileiro campeão:
Gusatvo Boccoli (meia)
Artilheiros:
Itzhaki Barak (Beitar Jerusalém), 14 gols
Campeão da Copa:
Beitar Jerusalém
_______________________________________________________________________________________
LIECHTENSTEIN
Campeão da Copa*: Vaduz (38º título)
Vice:
Eschen/Mauren
Brasileiros campeões: -

*
Não há campeonato nacional.
_______________________________________________________________________________________
LUXEMBURGO
Campeão: Dudelange (10º título)
Vice:
Differdange
Brasileiros campeões: -

Artilheiro: Pierre Piskor (Differdange), 26 gols
Campeão da Copa: Dudelange
_______________________________________________________________________________________
MACEDÔNIA
Campeão: Makedonija Skopje (1º título)
Vice:
Renova
Brasileiros campeões: César de Brito (atacante)
Campeão da Copa: Rabotnicki Skopje
_______________________________________________________________________________________
MALTA
Campeão: Hibernians (10º título)
Vice:
Valetta
Brasileiros campeões: -

Artilheiro: Daniel Bueno (Tarxien Rainbows), 27 gols
Campeão da Copa: Sliema
_______________________________________________________________________________________
MOLDÁVIA
Campeão: Sheriff Tiraspol (9º título)
Vice:
Dacia Chisinau
Brasileiros campeões:
Sérgio da Costa e Nadson (zagueiros) e Fred (volante)
Artilheiro: Oleg Andronik (Zimbru Chisinau), 16 gols
Campeão da Copa: Sheriff Tiraspol
_______________________________________________________________________________________
MONTENEGRO
Campeão: Mogren (1º título)
Vice:
Buducnost
Brasileiros campeões:
-
Campeão da Copa: Petrovac
_______________________________________________________________________________________
PAÍS DE GALES
Campeão: Rhyl (2º título)
Vice:
Llanelli
Brasileiros campeões:
-
Artilheiro:
Rhys Griffiths (Llanelli), 31 gols
Campeão da Copa:
Bangor City
_______________________________________________________________________________________
POLÔNIA
Campeão: Wisla Cracóvia (12º título)
Vice:
Légia Varsóvia
Brasileiros campeões:
Marcelo (zagueiro) e Beto (lateral-esquerdo)
Artilheiros:
Pawel Brozek (Wisla Cracóvia) e Takesure Chinyama (Légia Varsóvia), 19 gols cada
Campeão da Copa:
Lech Poznan
_______________________________________________________________________________________
REPÚBLICA TCHECA
Campeão: Slavia Praga (7º título)
Vice:
Sparta Praga
Brasileiros campeões: -

Artilheiros:
Andrej Keric (Slovan Liberec), 15 gols
Campeão da Copa:
Teplice
_______________________________________________________________________________________
ROMÊNIA
Campeão: Unirea Urziceni (1º título)
Vice:
Dinamo Bucareste
Brasileiro campeão:
Ricardo (lateral-esquerdo)
Artilheiros:
Florin Costea (Universitatae), 16 gols
Campeão da Copa:
Timisora ou Cluj (final será no dia 13 de junho)
_______________________________________________________________________________________
SAN MARINO
Campeão: Tre Fiori (5º título)
Vice:
Juvenes-Dogana
Brasileiros campeões: -

Campeão da Copa: Juvenes-Dagona
_______________________________________________________________________________________
SÉRVIA
Campeão: Partizan (10º título)
Vice:
Vojvodina Novi Sad
Brasileiros campeões:
Juca (volante) e Da Silva (atacante)
Artilheiros:
Lamine Diarra (Partizan), 19 gols
Campeão da Copa:
Partizan
_______________________________________________________________________________________
SUÍÇA
Campeão: FC Zurich (12º título)
Vice:
FC Basel
Brasileiros campeões: -

Artilheiro:
Seydou Doumbia (Young Boys), 20 gols
Campeão da Copa:
Sion
_______________________________________________________________________________________
TURQUIA
Campeão: Besiktas (11º título)
Vice:
Sivasspor
Brasileiros campeões:
Bobô e Márcio Nobre (atacantes)
Artilheiro:
Milan Baros (Galatasaray), 20 gols
Campeão da Copa:
Besiktas
_______________________________________________________________________________________
UCRÂNIA
Campeão: Dinamo Kiev (13º título)
Vice:
Shakhtar Donetsk
Brasileiros campeões:
Betão (zagueiro), Corrêa (volante) e Guilherme (atacante)
Artilheiro:
Kovpak (Tavrija), 17 gols
Campeão da Copa:
Vorskla Poltava


PAÍSES COM CAMPEONATOS EM ANDAMENTO (14)

ARMÊNIA, BELARUS, BULGÁRIA, CAZAQUISTÃO, ESTÔNIA, FINLÂNDIA, ILHAS FAROE, IRLANDA, ISLÂNDIA, LETÔNIA, LITUÂNIA, NORUEGA, RÚSSIA e SUÉCIA

ig

Resistência europeia dificulta planos da Fifa para '6+5'

Posted: 01 Jun 2009 06:19 PM PDT

O plano da Fifa de implementar um limite de jogadores estrangeiros nos clubes segue enfrentando resistência na Europa. As dúvidas sobre a legalidade da regra conhecida como '6+5', que obrigaria os clubes a escalar um mínimo de seis jogadores do próprio país, devem ser um empecilho nas discussões durante o Congresso da entidade, que se realiza esta semana nas Bahamas.

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou nesta segunda-feira que as federações europeias vão se abster caso haja qualquer votação relacionada ao 6+5 durante o congresso. A Fifa pretendia estabelecer um calendário para a implantação gradual da regra.

'Se houver um voto sobre o calendário, vamos nos abster', disse Platini aos jornalistas em Nassau. 'Para ter um calendário, temos de saber se é legal ou ilegal. Não é sobre a Fifa ou sobre o futebol de uma forma geral. É sobre as leis da União Europeia'.

O dirigente francês se disse favorável ao princípio por trás da proposta, mas lembrou que as leis de trabalho da União Europeia impedem que cidadãos comunitários sofram limitações com base em suas nacionalidades.

Platini é considerado um aliado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Segundo analistas, uma eventual decisão de insistir com o 6+5 poderia provocar uma cisão indesejada para as duas partes.

O plano de Blatter era de limitar o número de estrangeiros a sete em 2010, seis em 2011 e cinco em 2012, mas os últimos acontecimentos mostram que é pouco realista pensar no cumprimento destes prazos.
ig

Fifa avalia Morumbi como o pior estádio

Posted: 01 Jun 2009 06:03 PM PDT


Apesar da vitória na escolha da Fifa, anunciada no último domingo (31), em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que serão sedes dos jogos da Copa de 2014 terão muito trabalho para cumprir as exigências. E a principal vítima das cobranças deve ser São Paulo, cujo maior problema no seu projeto para o Mundial é o Estádio do Morumbi. Uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que, para a Fifa, o projeto de São Paulo para a Copa de 2014 conta com bons hotéis e boa infraestrutura, mas o estádio é o pior entre todos, inferior até a alguns que foram eliminados - o são-paulino Morumbi foi indicado pela cidade para receber as partidas.

Segundo essa mesma fonte, a área de imprensa do Morumbi não agrada, a capacidade que o São Paulo pretende atingir com a reforma no estádio (62 mil lugares e mais outros espaços, atingindo um total de 70 mil) não será possível e os vestiários são ruins. Nos bastidores, dizem até que seria mais viável construir outro estádio, ao invés de reformar o Morumbi, e que São Paulo só não ficou fora por seu poderio econômico e pela boa rede de hotéis. "É claro que São Paulo não vai perder a sede, mas terá de dar um jeito. Ou reformar, atendendo todas as solicitações, que não são poucas, ou construir outro", diz a fonte.

Caio Luiz de Carvalho, presidente da SP Turismo e coordenador da candidatura paulistana, se defende. "É difícil comparar com estádios que não existem, que estão só no projeto. Claro que você fará um projeto atendendo todas as exigências".


Seleção se apresenta sem Júlio César e com novatos 'perdidos'

Posted: 01 Jun 2009 05:23 PM PDT


Estreantes na seleção brasileira principal, o lateral-esquerdo André Santos e o goleiro Victor vivenciaram uma noite diferente nesta segunda-feira. Na apresentação oficial dos convocados, os dois novatos se "perderam" no aeroporto internacional do Rio de Janeiro antes de ter o primeiro contato com a equipe nacional. Kaká, o mais assediado, precisou de proteção diferenciada. A baixa ficou por conta de Júlio César.

O goleiro da Internazionale de Milão só se apresentará à comissão técnica nesta terça-feira. O jogador não conseguiu antecipar as passagens que havia comprado para ele e sua família e por isso foi autorizado a chegar horas depois dos demais. Ele ainda não sabe se chega a tempo do primeiro treino, marcado para a manhã desta terça.

Mas se Júlio César ainda não se juntou ao grupo, André Santos e Victor já respiram os ares da seleção pentacampeã mundial. O goleiro do Grêmio chegou antes do corintiano ao aeroporto internacional. Após alguns minutos procurando o ônibus da CBF, logo o goleiro gremista recebeu orientações dos funcionários da entidade. Instantes depois, deparou-se com o batalhão de jornalistas à espera da seleção.

"Estou muito feliz e muito ansioso. É uma felicidade muito grande poder fazer parte da seleção", comentou Victor, que teve até hoje teve pouco contato com Dunga. "Só nos cumprimentamos rapidamente na premiação do Brasileirão do ano passado", recorda o goleiro.

O gremista não foi o único "perdido". Acompanhado de seu advogado, André Santos saiu tranquilamente e sem assédio da sala de desembarque tentando encontrar o restante da delegação. Quando se aproximou do ônibus, voltou à rotina que ele conhece bem no clube paulista: muitos microfones e câmeras o cercando.

"É tudo muito novo. É como você chegar em um clube novo e começar do zero, mas estou com a cabeça totalmente focada na seleção para buscar meu espaço", disse o lateral do Corinthians.

Do time alvinegro, ele ainda trouxe recomendações de um companheiro especial: Ronaldo. "Ele melhor do que ninguém conhece a seleção. O Ronaldo me desejou muita sorte e falou para eu não voltar, para me firmar na seleção", contou o lateral-esquerdo.

Já Kaká, eleito o melhor do mundo em 2007 e estrela da atual seleção, precisou de atenção especial em sua chegada. O meia do Milan preferiu não conceder entrevistas no aeroporto, mas ainda assim precisou de ajuda no curto trajeto entre a saída do aeroporto e a entrada do ônibus.

Além de Júlio César, outros quatro jogadores não foram com o ônibus da CBF para Teresópolis, cidade onde a seleção se prepara. Gilberto Silva, Lúcio, Kleberson, Ramires e Robinho seguiram direto para a Granja Comary.
uol

0 comentários:

Postar um comentário