BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR
Add to Google


O FANTASMA QUE NUNCA MORRE!

Posted: 05 Jun 2009 05:30 PM PDT

Sabe aquele fantasma das histórias em quadrinhos?

Aquele que nunca morre?

Aquele que nas histórias dos gibis tem mais de 400 anos.

Cuja fantasia de máscara preta e roupa meio roxa passa de pai para filho?

Pois é para mim, que vivo há 70 anos, o fantasma das histórias que mexeram com minha imaginação quando garoto, é a Seleção do Uruguai.

Cada vez que a Seleção Brasileira vai jogar contra o Uruguai vem a história de 1950, o Maracanazo dos uruguaios, a derrota na final da Copa do Mundo de 1950 para os uruguaios.

Essa história habitou a minha infância.

Depois voltou quando homem fui cobrir a Copa de 70, no México, pela revista Placar e cruzamos nas semi-finais com o Uruguai. Enfiamos 3 a 1, de virada, sem choro nem vela.

Pensei, bom, agora o fantasma morreu!

Que nada!

O danado ressurge a cada jogo pela Copa América, pelo Sul-Americano, pelo Pan-Americano, e por qualquer outra competição que surgir por aí, 0como essa de amanhã pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Agora é o Lugano que ressurge com a tal história do fantasma, dizendo que a seleção do Uruguai "sempre foi uma pedra no sapato da seleção brasileira"!

Pelo menos ele poderia ter dito que a pedra é na chuteira.

Logo o Lugano que, se não fosse o ex-presidente do São Paulo, Portugal Gouveia, estaria até hoje por lá defendendo provavelmente o Defensor, ou outro clube qualquer bem menos importante.

Hoje ele está fazendo um belo pé de meia na Turquia – onde também teve a ajuda de um brasileiro ilustre, Zico, que foi técnico do Fenerbach – e poderia ter reconhecimento pelo futebol brasileiro ao invés de ficar me fazer perder a paciência.

Seleção Brasileira da Copa de 70Para mim esse fantasma está bem enterrado pelos caças-fantasmas Pelé – que deu no goleiro Mazurkiewicz um dos maiores dribles da história do futebol mundial - Tostão, Jairzinho – que um certo Matosas procura até hoje – Gérson, Rivelino – que fez um golaço em passe de Pelé – e principalmente Clodoaldo que de primeira emendou um lindo passe de Tostão, marcando o gol de empate ainda no primeiro tempo.

Aliás esse lance tem uma história: Gérson vendo que estava sendo quase caçado em campo, inverteu por conta própria, de posição com Clodoaldo. Surpreendeu a seleção do Uruguai e o resto dessa maravilhosa história você já conhece.

É preciso avisar ao Lugano por quem tenho a maior simpatia, que se espera com essa lembrança ganhar o jogo na véspera, nada mais antipático e bobo. Eu acho que nenhum dos jogadores – nem ele – que estarão em campo amanhã viram ou sabem como foi o jogo de 50.

OS TIMES DE DUNGA

Posted: 05 Jun 2009 05:24 PM PDT

Eu trocaria quase meio time da escalação do técnico Dunga no último coletivo antes do embarque para Montevidéu para o jogo deste sábado, às 16h, contra o Uruguai, pelas eliminatórias.

Sem Maicon, que não tem condições físicas, o treinador montou o time titular com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Os reservas tiveram Victor, Rafael (jogador do Rio de Janeiro, time de Magé, que completou o coletivo), Luisão, Miranda e André Santos; Josué, Kléberson, Ramires e Júlio Baptista; Alexandre Pato e Nilmar.

Josúé, Kléberson, Ramires e Nilmar poderiam ser titulares nos lugares de Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Luís Fabiano.

Dá para entender, no entanto, que Dunga tenhas seus homens de confiança, como Elano e Luís Fabiano, mas deve haver limite para a manutenção deles no time principal.

Quanto ao esquema, quero ver como vai jogar Daniel Alves. Ele é ótimo ofensivamente e, de fato, nunca conseguiu jogar na seleção o que fez no Sevilla e no Barcelona. Não pode ficar preso como um mero lateral. É obrigação do treinador montar o melhor sistema de jogo para aproveitar os talentos que tem em mãos.

sergiopatrick

Em Centenário silencioso, Brasil encerra preparação com treino leve

Posted: 05 Jun 2009 05:21 PM PDT


A seleção brasileira encerrou na tarde desta sexta-feira sua preparação para o jogo contra o Uruguai, que acontece às 16h deste sábado, em Montevidéu. Um aquecimento com bola e o tradicional "rachão" marcaram a atividade que durou cerca de uma hora.


Embora o treino tenha acontecido no Centenário, palco da partida, os jogadores encontraram um cenário bem diferente do que será visto no dia do confronto. Com os portões fechados ao público, foi possível ouvir de todo o estádio as brincadeiras e conversas dos atletas em campo.

O trabalhou serviu principalmente para os jogadores fazerem o reconhecimento do gramado, muito criticado até pela seleção uruguaia. "O gramado estará ruim para as duas seleções. Isso não poderá servir de desculpa para ninguém", disse o lateral-direito Daniel Alves.

Ele, inclusive, está confirmado no time para o jogo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul. Maicon não fez nenhum treino com bola na Granja Comary, em Teresópolis, e nesta tarde ficou correndo ao redor do campo enquanto os demais jogadores participavam do rachão. Ele se recupera de lesão muscular na coxa.

Alguns torcedores brasileiros foram até o estádio para tentar assistir ao treino, mas o acesso não foi liberado. As poucas pessoas que apareceram nas arquibancadas foram os funcionários do estádio, dando os últimos retoques para a partida deste sábado.

Dunga escalará o Brasil com a mesma base utilizada nas três partidas já disputadas neste ano pela seleção. O time vai a campo com: Júlio César; Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
uol

Mudança no projeto original da Nova Fonte Nova para a Copa gera polêmica

Posted: 05 Jun 2009 02:26 PM PDT

No projeto anunciado no dia 30 de setembro passado, a empresa Setepla Tecnometal pretendia demolir somente o anel superior. Mas nesta quinta-feira, uma reviravolta causou polêmica entre os arquitetos do Estado da Bahia. O Governo decidiu que nada da estrutura da Fonte Nova será reaproveitada.


Mas para que isso seja feito existem dois grandes empecilhos. O primeiro é o decreto-lei nº 25/37 de tombamento do espelho d´água do Dique do Tororó, homologado em 1959, que proíbe qualquer tipo de obra no entorno do Dique sem autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Além deste, existe também o pedido de tombamento do próprio estádio da Fonte Nova sendo tramitado. Em entrevista ao jornal A Tarde, o superintendente regional do Iphan, Carlos Amorim deixa claro que o processo ainda não foi concluído. "Hoje eu cobrei à divisão técnica para que me encaminhe o pedido. De fato, não tenho uma posição antes de fazer os estudos. Considero que a Copa é de interesse de Salvador e não sou insensível a isso. Agora, evidentemente, teremos de avaliar o pedido", explicou Amorim.

O diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (Ipac), Frederico Mendonça, informou que o pedido foi protocolado em abril. "A gente reconhece as qualidades do complexo, só que a questão implica escolhas sociais. A sociedade elege os bens que ela vai considerar patrimônio cultural. Aí precisa a sociedade definir se deve ser mantido ou se ele deve ser modificado para se adequar à Fifa", declarou Mendonça.

A diretora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba) declarou-se estarrecida com a situação. "Aparentemente nem aquilo que foi anunciado como projeto foi respeitado. Vamos solicitar ao Ipac e ao Iphan que respondam ao pedido de tombamento".

Já o Secretário estadual do Esporte, Nilton Vasconcelos não confirmou se o estádio sofrerá uma implosão ou demolição. Mas confirmou outras mudanças no projeto original.

Outra mudança que chamou bastante atenção foi a criação de um terceiro anel, bem mais próximo ao campo, já que a Fifa determinou que fosse retirada a pista de atletismo do local.

Essa questão de demolir toda a Fonte Nova já havia sido levantada logo após o desastre no dia 25 de novembro de 2007, quando sete torcedores morreram ao cair da parte superior do estádio, no final da partida entre Bahia x Vila Nova, quando o tricolor voltou para a segunda divisão. O governador inclusive deixou claro o seu desejo em demolir todo o estádio para a construção de uma nova praça esportiva no local. Nessa ocasião vários arquitetos e engenheiros se posicionaram contra a idéia.
uol

Julio César pretende encerrar carreira na Europa e não volta a jogar mais no Brasil

Posted: 05 Jun 2009 02:23 PM PDT


Adaptado no futebol italiano, visto como um dos melhores goleiros do mundo e dono da camisa 1 da seleção brasileira, Julio César já decidiu que não quer voltar para o futebol brasileiro. Apesar da paixão pelo Flamengo, o goleiro quer encerrar a carreira no futebol europeu, de preferência, no Inter de Milão.

Em Montevidéu, onde está concentrado com a seleção brasileira para a partida contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Julio César revelou os planos para o futuro.

- Tenho isso em mente. Hoje a gente vê o Ronaldo que voltou, o Adriano. Mas na minha cabeça eu tenho isso bastante resolvido. Não vou dizer 100%, mas é 98% de certeza de que não vou voltar a jogar no Brasil. Tive a experiência de jogar no Brasil e agora estou na Europa. E é uma coisa completamente diferente - disse o goleiro.

Julio César foi revelado nas divisões de base do Flamengo e iniciou sua carreira profissional em 1997, como reserva de Clemer. A titularidade veio no final de 2000. Rapidamente, o goleiro virou ídolo da torcida. No total, foram 285 jogos pelo clube. Mas o camisa 1 da seleção brasileira lembra que além dos seis títulos - quatro estaduais (1999,2000, 2001 e 2004), uma Copa Mercosul (1999) e uma Copa dos Campeões (2001) - pelo clube da Gávea, passou por muitos momentos difíceis com pressão de torcedores e falta de condições para trabalhar. Por isso, a vontade de permanecer até o fim da carreira na Europa.

- Estou bem lá na Itália, me sinto em casa em Milan. O Inter de Milão me dá todo o apoio que preciso. Em campo e fora de campo. Então quando você começa a provar essas coisas, você não sente falta nenhuma do futebol brasileiro.

Saudades do Flamengo

Julio César se transferiu para o Inter de Milão em 2004. E também começou a colecionar títulos pelo clube. Este ano conquistou o tetracampeonato italiano. A única saudade do goleiro do Brasil está na arquibancada.

- A falta que sinto realmente é da torcida. O calor é completamente diferente. A torcida do Flamengo é algo que cativa. O Maracanã lotado realmente faz falta. Mas em termos de clube, de estrutura, o Flamengo ainda está muito atrasado. E como rubro-negro espero que o clube melhore a estrutura.

Aos 29 anos, o goleiro já faz até planos para encerrar a carreira. Quer parar de jogar aos 34 anos para se dedicar a família. Por isso, não se vê como titular na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mas acha que pode ser útil à seleção como um terceiro goleiro.

globo

Ibson revela que tinha expectativa de ser convocado para a seleção brasileira

Posted: 05 Jun 2009 02:22 PM PDT

A convocação de Dunga para os próximos jogos da seleção brasileira não apresentou jogadores do Flamengo. Veio o corte de Anderson, do Manchester United, e o treinador decidiu convocar um atleta do Fla para o meio de campo. Para quem pensou que este seria Ibson, uma surpresa: Kleberson foi o convocado.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ibson disse que esperava ser convocado, mas que ficou feliz por seu companheiro estar na seleção.

- A gente cria um pouco de expctativa também, mas não foi dessa vez. Vou continuar trabalhando e esperando uma oportunidade - declarou.

Além de seleção brasileira, Ibson fala de outros assuntos, como a negociação para a renovação de contrato com o Flamengo e o nascimento de mais um filho. Assista no vídeo acima.

- Não depende mais de mim. Quando dependeu eu voltei, já pedi para ficar, abri mão de muitas coisas. Mas, como eu disse, não cabe mais a minha vontade. O Flamengo está tentando fazer alguma proposta ao Porto (para contratar em definitivo) porque mais um ano de empréstimo eu acho complicado, eles só querem a venda. Vou dar o máximo nesses 30 dias que faltam e quem sabe eu possa ficar.

globo

Mano Menezes é eleito o quarto melhor técnico do mundo por TV americana

Posted: 05 Jun 2009 02:16 PM PDT


Em alta no Corinthians após os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e do Paulistão, Mano Menezes foi eleito o quarto melhor técnico do mundo em aproveitamento. A lista foi divulgada nesta sexta-feira pelo site da rede de TV americana CNN International.

Mano perde apenas para Josep Guardiola, do Barcelona (campeão espanhol e da Liga dos Campeões), Alex Ferguson, do Manchester United (vice-campeão europeu e campeão inglês), e José Mourinho (campeão italiano), do Inter de Milão. O português Manuel José de Jesus, do Al-AHly, do Egito, ficou em quinto.

A análise foi feita com base no desempenho dos treinadores entre agosto do ano passado até maio de 2009. Neste período, o comandante alvinegro tem 67,8% de aproveitamento, com 31 vitórias, 19 empates e cinco derrotas.
globo

Marinho Chagas, ele está muito doente!

Posted: 05 Jun 2009 04:26 AM PDT


É triste, doído, mas a gente tem que falar. Notícia não muito boa sobre o nosso marinho Chagas.

O craque maior da história de nosso futebol em todos os tempos, está muito doente. A "Bruxa" luta contra a doença dos jogadores de futebol.

Ele tem Hepatite do tipo C, sofre com problemas respiratórios e esteve mesmo muito mal.

Ele passou alguns dias internado em um hospital (não tenho autorização da família para dizer o nome), foi mudado para outro, não quis ficar nesse segundo e passou para um terceiro.

Sempre contando com o apoio do médico e amigo Moacir, ex-companheiro do tempos de Riachuelo.

Aliás, preciso dizer que o Dr. Moacir tem ajudado todos os ex-jogadores que dele têm precisado. Assim como o Dr. Antônio Araújo, o Toinho.



A doença de Marinho Chagas está um pouco mais complicada porque, tal qual uma criança, Marinho dá muito trabalho, resiste demais ao tratamento.

Seus familiares e amigos têm chegado junto para ver se colocam um pouco de "juízo" na sua cabeça

Ele precisa entender os riscos que corre caso não concorde em manter o tratamento intensivo.

E claro, além dos tratamentos, necessário que ele tome os medicamentos, não beba, não passe noites em claro e cuide muito bem da alimentação.

Marinho Chagas, cria das "Sete Bocas", que jogou no time de Edival Burro Preto da Cidade Alta, onde era conhecido por Chiquinho, e que na infância queria ser centroavante, acabou revelado pelo Riachuelo como lateral-esquerdo.

Depois foi para o ABC, do alvinegro natalense para o Náutico, vendido como contrapeso numa negociação do centroavante Petinha (já falecido).



Do Timbu pernambucano, Marinho foi para o Botafogo, estreando contra o Santos de Pelé, jogo em que deu um chapéu no rei do futebol.

O resto todo mundo já sabe. Marinho foi seleção brasileira, melhor do mundo na Copa de 1974 na sua posição.

Foi escolhido lateral-esquerdo do século em todos os times que jogou. Um fenômeno de verdade – ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo.

Enquanto nosso símbolo vivo maior do futebol está doente, precisado de ajuda, tem gente preocupada com a demolição do Machadão.

Não podemos deixar que o povo, nossa gente, se esqueça de Marinho Chagas.

Façam um editorial sobre as necessidades de Marinho!

Ronaldo Angelim elogia a forma segura de como o Flamengo vem atuando

Posted: 05 Jun 2009 04:20 AM PDT


Um Flamengo seguro. Desta maneira que Ronaldo Angelim resumiu a forma de atuar da equipe. Agora, o zagueiro rubro-negro espera que isso seja repetido na partida de domingo, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, no Recife, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"O time atuou muito bem nas duas últimas partidas (Santo André e Atlético-PR). Jogamos de forma segura e merecemos os resultados. Espero manter o bom nível nas duas próximas partidas fora de casa. Serão jogos muitos difíceis", disse, referindo-se também ao duelo com o Coritiba, na capital paranaense.

Ronaldo Angelim afirmou ainda que o Flamengo está lutando para alcançar o topo da tabela neste inicio de competição. O zagueiro lembrou que os principais times estão envolvidos nas fases decisivas da Copa do Brasil e Libertadores da América.

"O ideal é buscar a primeira colocação agora, já que várias equipes estão na disputa da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Esse é o nosso objetivo, chegar logo no topo. Temos time e elenco para isso", encerrou.

Para encarar o Sport, o técnico Cuca deverá escalar o Flamengo com a seguinte formação: Bruno; Aírton, Ronaldo Angelim e Welinton; Leonardo Moura, Toró, Willians, Ibson e Juan; Emerson e Adriano. Com sete pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição.
uol

Em busca da 1ª vitória, Fortaleza recebe o Duque, que mira recuperação na Série B

Posted: 05 Jun 2009 04:15 AM PDT


A Série B do Campeonato Brasileiro está apenas começando. A partida desta sexta-feira, entre Fortaleza e Duque de Caxias, às 21h, no Castelão, é válida somente pela quinta rodada da competição. Porém, o sinal de alerta já está ligado para os dois tricolores.

Zerado na Série B, o Fortaleza (quatro jogos e todos com derrota), dentro da zona de rebaixamento, precisa da vitória para começar a respirar. Já o Duque de Caxias, com seis pontos, mas que vem de duas derrotas seguidas (Bragantino e Vila Nova) quer melhorar sua posição na tabela de classificação.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Giba terá o retorno do meia Claisson, enquanto o zagueiro Silva entra na vaga de Danilo. O volante Kito fará a sua estreia pelo Fortaleza e espera que o time não decepcione os torcedores.

Já no Duque de Caxias, Rodney Gonçalves segue com o esquema 4-5-1, com apenas Edivaldo na frente. Em relação ao compromisso passado (Vila Nova), o treinador resolveu sacar Léo Oliveira e Juninho. Thiaguinho e Bruno Moreno são os substitutos, respectivamente.

FORTALEZA x DUQUE DE CAXIAS

Data: 05/06/2009 (sexta-feira)
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv (apenas para o Rio de Janeiro e Santa Catarina)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Fortaleza
Douglas; Neto, Silvio, Edson e Guto; Kiko, Coutinho, Cleisson e Saulo; Bismarck e Luiz Carlos.
Técnico: Giba

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno, Leandro Cruz e Geovani; Edivaldo.
Técnico: Rodney Gonçalves
uol

Com objetivos opostos, Vila Nova e Ceará se enfrentam pela 5ª rodada da Série B

Posted: 05 Jun 2009 04:13 AM PDT


Vivendo momentos contrários, Vila Nova e Ceará se enfrentam nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 21 horas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os goianos buscam a terceira vitória consecutiva na competição, os cearenses querem vencer pela primeira vez na temporada.

Com sete pontos, o Vila Nova é o 11º colocado e não perdeu desde que Vágner Benazzi assumiu o comando da equipe de Goiás. Até agora, foram duas vitórias em dois jogos, contra São Caetano e Duque de Caxias.

Para o confronto, o treinador do Vila ganhou um desfalque de última hora. O atacante Willian, que sofreu uma contusão no coletivo contra o time Sub-20, e está fora do duelo contra o Ceará.

Com isso, o jovem Marco Aurélio deve ganhar uma chance. Outras novidades são a saída do volante Otacílio, também lesionado, e a volta de Cocito, que estava suspenso.

Do outro lado, o Ceará, que não joga há dez dias, vem de um empate contra o Figueirense, em casa. Com dois pontos, os cearenses ocupam a 18ª posição na tabela da Segundona.

Porém, a principal novidade do dia foi Geraldo, que se recuperou de contusão e reforça o meio de campo nordestino.


VILA NOVA X CEARÁ

Data: 05/06/2009 (sexta-feira)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Edilson Ramos da Mata (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques e Paulo César Silva Faria (MT)

Vila Nova
Juninho; Thiago Carvalho, Edson Borges e Leonardo; Osmar, Álisson, Cocito, Marcel e Pachola; Marco Aurélio e Vanderlei
Técnico: Vágner Benazzi

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Alex Gaibú e Geraldo; Preto e Wellington Amorim
Técnico: PC Gusmão
uol

Base de 2009 agrada, e Dunga indica ter encontrado seleção ideal

Posted: 05 Jun 2009 04:05 AM PDT


Foram três partidas disputadas em 2009, o suficiente para Dunga demonstrar convicção ao escolher os 11 titulares da seleção brasileira para encarar o Uruguai sábado, pelas eliminatórias sul-americanas. Durante esta semana, não houve surpresa nos dois coletivos realizados na Granja Comary, em Teresópolis. No discurso, o treinador indicou ter encontrado a formação ideal para o Brasil.


"É o time que deu resposta. Às vezes você troca um jogador ou outro para mudar a característica do time, dependendo da necessidade do jogo. Mas se mudar toda hora, não vai chegar a lugar nenhum", argumentou o comandante da equipe pentacampeã mundial, poucas horas antes do embarque para Montevidéu, na noite desta quinta-feira.

A vitória sobre a Itália por 2 a 0, em fevereiro, convenceu Dunga sobre a presença de Felipe Melo como segundo volante. O atleta da Fiorentina desbancou Josué, Mineiro, Lucas e Anderson, testados recentemente, e tomou conta da posição.

O homem para exercer a função de terceiro homem de meio-campo também era uma incógnita. Júlio Baptista, Anderson e o esquema com três volantes foram alternativas em 2008. Na goleada sobre a Venezuela por 4 a 0, em outubro, Elano teve uma nova oportunidade e não saiu mais do time.

Na lateral-esquerda, Marcelo e Kléber são os candidatos mais fortes. O primeiro foi titular contra Itália e Equador. Entretanto, passou a atuar como meia-ofensivo no Real Madrid; por esse motivo, sequer foi convocado para a próxima rodada dupla das eliminatórias e para a Copa das Confederações.

Para encarar o Uruguai, sábado, às 16h, Dunga só não colocará em campo a equipe dos seus sonhos porque o lateral-direito Maicon não está no melhor da sua forma física. Daniel Alves será o substituto.

A escalação do Brasil no estádio Centenário será: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

"Como vou dar segurança ao jogador? É só mantendo ele no time. Quando tiver oportunidade, o outro atleta que entrar tem de estar pronto", finalizou Dunga.
globo

Com venda de Kaká ao Real, seleção movimentou R$ 477,1 milhões em um ano

Posted: 05 Jun 2009 04:00 AM PDT


Durante a apresentação da seleção brasileira na última segunda-feira, um empresário do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro perguntou a um colega enquanto o ônibus dos jogadores partia para Teresópolis:

- Quantos milhões de dólares tem dentro deste ônibus?

Só Kaká está sendo vendido pelo Milan para o Real Madrid por 65 milhões de euros (R$ 179,1 milhões). O cálculo do valor de todos os 23 atletas da seleção varia de acordo com multas rescisórias e propostas que surgem, a cada dia, nas manchetes de jornais. Mas, já somada a transferência de Kaká, a seleção movimentou nos últimos 12 meses a quantia de R$ 447,1 milhões em negociações.

- Esse vestiário vale bastante (risos). As pessoas têm que colocar isso na cabeça e procurar elogiar mais a seleção, em vez de sempre olhar pelo lado da crítica – comentou o zagueiro Luisão.

Oito jogadores convocados por Dunga e concentrados trocaram de clube entre 2008 e 2009. Após Kaká, o mais caro foi Robinho: 40 milhões de euros (R$ 110 milhões) pagos pelo Manchester City ao Real Madrid em agosto do ano passado.

Em seguida está o lateral-direito Daniel Alves, que custou 35,5 milhões de euros (R$ 97,8 milhões) ao Barcelona para tirá-lo do Sevilla em julho. Felipe Melo sai do Almería para a Fiorentina por 13 milhões de euros (R$ 35 milhões). Na Europa, o mais "barato" foi Gilberto Silva, que trocou o Arsenal pelo Panathinaikos por 1,2 milhão de euros (R$ 3,3 milhões), também em julho.

Pelo goleiro Gomes, ex-PSV, o Tottenham desembolsou 9,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões), em junho. Recentemente, duas negociações envolvendo clubes brasileiros. O Santos vendeu Kleber ao Internacional por R$ 6 milhões, em janeiro. No mês passado, o Cruzeiro recebeu 7,5 milhões de euros (R$ 20,6 milhões) do Benfica para ter Ramires na próxima temporada europeia.

A lista ainda pode aumentar nas próximas semanas. O volante Felipe Melo, da Fiorentina, reconheceu durante a concentração na Granja Comary que recebeu uma proposta do Inter de Milão. Segundo a imprensa italiana, o tetracampeão italiano pagaria 18 milhões de euros (R$ 49,5 milhões), mais do que a Viola pagou ao Almería.

- Nesse momento a janela abre e os clubes querem contratar. Quem não está bem quer se reforçar, quem está bem quer manter. É normal – disse Robinho.

Há ainda especulações com os nomes de Maicon, Miranda, Luisão, Elano e Alexandre Pato. Mais milhões de euros pingarão nos cofres dos clubes e jogadores. A amarelinha ficará ainda mais pesada de cifrões.


Veja a lista de transferências
Gomes (PSV / Tottenham – junho 2008) 9,2 milhões de euros (R$ 25,3 millhões
Daniel Alves (Sevilla/Barcelona – julho 2008) 35,5 milhões de euros (R$ 97,8 milhões)
Kleber (Santos/Internacional– janeiro 2009l) R$ 6 milhões
Felipe Melo (Almería/Fiorentina – junho 2009) 13 milhões de euros (R$ 35 milhões)
Gilberto Silva (Arsenal /Panathinaikos - julho 2008) 1,2 milhões de euros (R$ 3,3 milhões)
Ramires (Cruzeiro/Benfica - maio 2009) 7,5 milhões de euros (R$ 20,6 milhões)
Kaká (Milan/Real Madrid junho - 2009) 65 milhões de euros (R$ 179,1 milhões)
Robinho (Real Madrid/Manchester City - agosto 2008) 40 milhões de euros (R$ 110 milhões)

globo

Bruno quer dar uma basta no ‘quase lá’

Posted: 04 Jun 2009 07:45 PM PDT


Bruno não quer mais ser reconhecido apenas porque o Flamengo foi bem no Campeonato Brasileiro, porém, sem conquistar títulos. O goleiro rubro-negro quer dar uma basta no "quase lá" para, este ano, ser campeão da competição. No ano passado, o Fla liderou por dez rodadas seguidas, mas ficou em quinto lugar. E em 2007, deu uma arrancada na reta final, terminando na terceira posição.

- Não quero mais fazer boas campanhas. Desta vez, quero conquistar o título brasileiro, que o Flamengo não ganha desde 1992. Nosso time entrou nesta competição com vontade de levantar o troféu – afirmou Bruno.

O camisa 1 do Flamengo sabe que a missão não é bem fácil assim, mas não a considera impossível. A começar pelo jogo do próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Bruno afirma que o time vai viajar para trazer os três pontos na bagagem.

- Vamos até lá para vencer. O torcedor quer o título, e nós queremos o título. Não adianta ir bem até as rodadas finais e não conseguir nada. Isso, a torcida esquece rapidamente. Mas, se formos campeões, não vão esquecer – disse o goleiro.

Zidane, assessor da presidência, confirma: 'Kaká é do Real Madrid'

Posted: 04 Jun 2009 07:43 PM PDT


Milan e Real Madrid ainda não anunciaram oficialmente, mas o destino de Kaká é mesmo o clube da capital espanhola. Desta vez quem confirmou foi o ídolo Zidane, assessor da presidência do Real Madrid. O francês esteve na noite desta quinta-feira em Roma e participou da coletiva de imprensa de divulgação da partida de despedida do compatriota Candela. Na saída, interpelado, pelos jornalistas, Zizou fez a confirmação.

- Kaká já acertou com o Real Madrid. Ficarei feliz se ele aceitar usar o número 5. Não ficarei com ciúmes - disse bem-humorado Zidane, que usou o número 5 durante toda sua passagem pelo Real como jogador.

O anúncio oficial por parte dos dois clubes só vai acontecer na segunda-feira. Silvio Berlusconi, dono do Milan, diz que ainda não conversou com Kaká e só vai bater o martelo após falar com o brasileiro, na segunda. Primeiro ministro da Itália, o anúncio da saída de Kaká antes da eleição do Parlamento Europeu, neste fim de semana, é politicamente negativo.

Na pequena entrevista, Zidane revelou ainda que Ibrahimovic, do Inter de Milão, é um jogador com a cara do Real Madrid.

- Ibra é um jogador decisivo, foi protagonista do scudetto do Inter. É um jogador de Real, eu o compraria - disse Zizou.

globo

Em jogo eletrizante, Santo André e Santos ficam no empate no ABC

Posted: 04 Jun 2009 07:41 PM PDT

Peixe ficou três vezes em vantagem no marcador, mas o Ramalhão teve força para se recuperar e alcançou a igualdade por 3 a 3


Um jogo repleto de alternativas, com seis gols e inúmeras chances de gol desperdiçadas. Assim pode ser definido o empate por 3 a 3 entre Santos e Santo André , em partida realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC (assista aos gols no vídeo a cima). O Peixe ficou três vezes em vantagem no marcador, mas não conseguiu segurar o que seria a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro .

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini segue na terceira posição na tabela de classificação, com nove pontos. O time tem a mesma pontuação do vice-líder Vitória que, no entanto, leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já o Santo André, que foi aos seis pontos, subiu para a nona colocação na tabela. O Ramalhão já havia conseguido um bom resultado na rodada anterior (0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão) quando, também jogou com um jogador a menos (Marcelinho Carioca expulso).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os dois times voltarão a campo no próximo dia 13 (sábado). Ambos atuarão como visitante. O Santo André vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto que o Santos terá o Botafogo pela frente no estádio Engenhão.

globo

No estádio Olímpico, o Grêmio congela a boa campanha do Náutico no frio gaúcho

Posted: 04 Jun 2009 07:38 PM PDT


A boa campanha do Náutico na largada do Campeonato Brasileiro foi congelada pelo Grêmio e pelo frio gaúcho na noite desta quinta-feira, no Olímpico. Com temperatura inferior a 10º C, o time tricolor não teve grande atuação, mas conseguiu superar o oponente pernambucano por 3 a 0 - gols de Souza, duas vezes, e Maxi López .

As duas equipes tiveram boas oportunidades na partida. A diferença é que o Grêmio soube aproveitar duas delas. O Náutico, pouco ofensivo, mais circulou pelo ataque do que ameaçou o gol defendido por Marcelo Grohe.

Com o resultado, o Grêmio pula para o sexto lugar na abertura da rodada, com sete pontos. O Timbu, estacionado nos oito, caiu para o quinto lugar, deixando a zona de classificação à Libertadores - o Santos, que empatou em 3 a 3 com o Santo André, entrou no G-4. As duas equipes voltam a jogar dentro de dez dias, no domingo da outra semana - Tricolor visita o Fluminense no Rio de Janeiro, e o Náutico encara o Atlético-MG em Belo Horizonte.
globo

0 comentários:

Postar um comentário