BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR
Add to Google


Pato ou Nilmar? Dunga mantém mistério

Posted: 09 Jun 2009 03:53 PM PDT


O técnico Dunga optou por manter o mistério sobre o companheiro de Robinho no ataque da seleção brasileira, que enfrenta o Paraguai, nesta quarta, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. No rápido treino tático realizado na tarde desta terça-feira, no Arruda, o treinador trabalhou as cobranças de escanteios e faltas levantadas na área. E não deu pistas sobre Pato ou Nilmar. Eles disputam a vaga de Luís Fabiano, expulso na vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai, no último sábado, em Montevidéu.


No primeiro período da atividade, liberada apenas para alguns sócios e parentes de dirigentes do Santa Cruz na arquibancada, o técnico priorizou a defesa, e deixou Nilmar e Pato fora. Quando deu ênfase ao setor ofensivo, os atacantes se revezaram no setor ofensivo. Daniel Alves treinou normalmente entre os titulares. Já Maicon, recuperado de uma lesão muscular, mas ainda precisando de mais ritmo de jogo, ficou entre os reservas.


Na última segunda-feira, Pato largou na frente na disputa ao marcar um gol contra o time juvenil do Santa Cruz, em jogo-treino no Arruda. Apesar de cinco anos mais novo e da preferência de Robinho por Nilmar, o atacante do Milan tem mais experiência na seleção brasileira e vive um bom momento no Milan. Ele marcou 18 gols e foi o jogador do atual grupo da seleção que mais balançou a rede na última temporada europeia.

globo

Adriano não vai aos treinos do Fla e é visto na praia

Posted: 09 Jun 2009 03:51 PM PDT


Uma semana depois a cena se repete. Adriano não apareceu na reapresentação do Flamengo nesta terça-feira. O atacante não foi aos testes físicos realizados nesta manhã, no Ninho do Urubu, e tampouco esteve presente na atividade da tarde, no mesmo local.

Segundo a justificativa oficial do clube, o jogador teve uma audiência judicial na Vara de Família. Porém, uma agência de fotografias comercializou imagens do jogador em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fotógrafo que fez o registro disse que as fotos foram tiradas por volta de 8h30m da manhã, e não às 14h como informara anteriormente a agência. Não se sabe, porém, que horas serial a tal audiência do atleta.

O agente do jogador, Gilmar Rinaldi, disse que não houve falta e que o Flamengo sabia do compromisso.

- Eu sei que ele está em uma audiência nesta tarde. Se durou o dia inteiro só o juiz pode responder. O clube sabia que ele não iria aos treinos. Na foto ele aparece comprando uma água de coco, o que não diz nada – declarou, por telefone.

Apesar de o empresário do Imperador dizer que o clube estava ciente de que o atleta faltaria aos treinos, o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite, afirmou não estava sabendo de nada. Ele só irá falar sobre o caso assim que conversar com a comissão técnica.

- Não posso falar nada porque não estou ciente desse assunto. Estou no clube desde a manhã resolvendo outras questões. Só vou me pronunciar depois de me encontrar com o Cuca e com o Isaías (Tinoco) - disse o dirigente.

Na 1ª Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca, Adriano tem uma audiência com a ex-namorada Daniele Carvalho de Oliveira, mãe dos dois filhos dele (Sophia e Adrianinho) sobre oferta de pensão alimentícia.

Na última terça-feira, o jogador não compareceu a um treino na Gávea. Na ocasião,o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, minimizou o episódio e culpou o aparelho de rádio do supervisor Isaías Tinoco, que estaria desligado e impossibilitou o contato.

Ainda fora de forma, o centroavante participou de dois jogos desde que retornou ao Flamengo. Na semana passada, o preparador físico Riva Carli comentou a importância dos treinos físicos às terças para que Adriano melhorasse o condicionamento dele.

globo

Espanha goleia Azerbaijão em ensaio pré-Copa das Confederações

Posted: 09 Jun 2009 11:57 AM PDT


A Espanha demonstrou mais uma vez porque é a melhor equipe do ranking da Fifa. Jogando diante de 20 mil torcedores em Baku, o time comandado por Vicente del Bosque goleou a seleção do Azerbaijão por 6 a 0, nesta terça-feira, em seu último amistoso preparatório para a disputa da Copa das Confederações. O destaque da partida foi o atacante Villa, que anotou três gols --Riera, Guiza e Fernando Torres completaram.

Com esse resultado, a Espanha atingiu a expressiva marca de 32 partidas de invencibilidade e se aproximou do recorde da seleção brasileira, que ficou 35 jogos sem perder entre 1993 e 1996. Para se igualar, basta não perdeu um jogo sequer na primeira fase da Copa das Confederações. O time espanhol está no grupo A --África do Sul, Nova Zelândia, seu primeiro adversário (14 de junho), e Iraque.

Contra o modesto time do Azerbaijão, os espanhóis tiveram dificuldades apenas nos primeiros 30 minutos da etapa inicial. A retranca do adversário deu certo. No entanto, aos 34min, Villa recebeu passe de Santiago Cazorla e abriu o caminho para a goleada. Apenas cinco minutos mais tarde, o ainda jogador do Valencia fez seu segundo no duelo.

Após isso, o time espanhol encontrou a tranquilidade necessária para superar o rival, que quase não assustou ao goleiro Casillas. Ainda no primeiro tempo, Villa, em cobrança de pênalti, fez o terceiro. Pouca coisa mudou na etapa final. A Espanha manteve o seu domínio. E continuou ampliando o marcador. O quarto gol ocorreu aos 22min, num belo chute de Riera.

Aos 27min, Daniel Guiza, que havia substituído Cazorla, fez o quinto, enquanto o atacante Fernando Torres, do Liverpool, deixou sua marca, aos 42min, e sacramentou a goleada espanhola diante do Azerbaijão.
uol

Quatro times tentam se aproximar do Guarani na Série B

Posted: 09 Jun 2009 10:14 AM PDT


A sexta rodada da Série B do Brasileiro começa nesta terça-feira, com a realização de dois jogos, ambos a partir das 21 horas. E os quatro times que estarão em campo querem aproveitar para encostar no líder Guarani, que só joga no sábado e é o único com 100% de aproveitamento no campeonato.

Em segundo lugar no campeonato, com 10 pontos, cinco a menos do que o Guarani, o Ipatinga recebe a Portuguesa nesta terça-feira e tenta manter sua posição. Para a Lusa, será a chance de se recuperar após derrota para a Ponte Preta na última rodada, que a deixou parada nos oito pontos.

No outro jogo desta terça-feira, o Brasiliense recebe o Bahia num duelo que pode valer a segunda colocação. O time baiano vive situação um pouco melhor, com 10 pontos, em terceiro lugar, mas os donos da casa estão logo atrás na classificação do campeonato: sexta posição, com nove pontos.

ig

Hernanes diz que "pagou o pato" por má fase do São Paulo

Posted: 09 Jun 2009 09:52 AM PDT

O meio-campista Hernanes não vem repetindo nesta temporada as atuações que lhe renderam o prêmio de melhor jogador do último Campeonato Brasileiro. Contestado pelo baixo rendimento, o camisa 10 acredita que recebeu críticas não apenas em função de seu desempenho, mas também por conta da eliminação do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.

"No começo do ano, eu estava muito bem, mas, de repente, aconteceu uma eliminação e a equipe não foi bem em alguns jogos. Quando as coisas não acontecem, é preciso arrumar culpados e problemas. Alguém tinha que levar a culpa e 'pagar o pato'", disse Hernanes.

"Mas tudo já passou e estou contente neste momento. A equipe voltou a jogar bem e a vencer, e estou junto nisso", afirmou o jovem, que garante não ter se preocupado em ouvir as críticas que recebeu nas últimas semanas.

Hernanes explicou que possui sua análise das próprias atuações e afirmou que não conseguiu entender os motivos da queda de rendimento. "De repente, as coisas começaram a não fluir mais e eu pensei no que poderia ter dado errado. Achei que tinha de treinar mais, mas fiz isso e não deu certo. Depois, achei que deveria descansar, mas também deu errado", declarou.

"Pensei então em ter mais confiança, mas deu errado de novo. Fui fazendo testes e o laboratório era o campo. Corrigi tudo e voltei bem no domingo, mas somente com tempo e experiência posso detectar o problema", comentou Hernanes.

O meio-campista ficou no banco de reservas do São Paulo no duelo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a jogar na rodada passada, diante do Avaí. No tempo em que buscou respostas para recuperar o bom futebol, o camisa 10 acumulou confiança para apostar em uma boa temporada para o time do Morumbi.

"Cheguei à conclusão de que vou melhorar e ser feliz este ano com o São Paulo. Até agora, tive alguns relances, mas ainda não fui feliz de fato. Mas nós vamos conseguir", vislumbrou.

Hernanes ainda assegurou que não ficou chateado por ter sido barrado por Muricy diante do Cruzeiro. "Eu sou trabalhador e tenho um superior, que determina as coisas. Tenho de acatar as decisões. Pela minha analise, acho que já apresentei uma dinâmica melhor no domingo. Gostei da minha atuação e achei o caminho de volta. Espero dar seqüência", finalizou.

Gazeta Press

Três jogadores do Atlético-MG a caminho do Sport

Posted: 09 Jun 2009 08:46 AM PDT


A diretoria do Sport anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do lateral-direito Elder Granja, do volante Fabiano e do apoiador Hugo, todos oriundos do Atlético-MG. Os jogadores são aguardados na quarta, quando devem assinar contrato até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os atletas têm o aval do técnico Emerson Leão, que trabalhou com os três em sua última passagem pelo clube mineiro.

A assessoria de imprensa do Atlético-MG confirma que o Galo foi procurado pelos pernambucanos, mas informa que o técnico Celso Roth ainda não liberou os jogadores.

Confira a ficha dos atletas

Nome completo: Elder da Silva Granja
Local de nascimento: Santos (SP)
Data de nascimento: 02/07/1982
Altura: 1,81m
Peso: 73 kg
Posição: Lateral-direito
Clubes: Santos (SP), Atlético (GO), Francisco Beltrão (PR), Corinthians (AL), Portuguesa (SP), Internacional (RS), Palmeiras (SP) e Atlético Mineiro (MG).
Principais títulos: Campeonato Gaúcho(03,04,05/Inter); Copa Libertadores(06/Inter); Mundial dos Clubes FIFA(06/Inter); Recopa(07/Inter) e Campeonato Paulista (08/Palmeiras)

Nome completo: Fabiano Pereira da Costa
Nacionalidade: Brasileira
Local de nascimento: Marília-SP
Data de nascimento: 06/04/1978
Altura: 1,81 m
Peso: 78 kg
Posição: Médio/volante
Clubes: São Paulo (SP), Internacional (RS), Santos (SP), Albacete (ESP), Necaxa (MEX), América do México (MEX), Puebla (MEX) e Atlético Mineiro (MG).
Principais títulos: Bicampeão Paulista (98 e 00/São Paulo), Campeão do Torneio Rio São Paulo (01/São Paulo), Campeão Gaúcho (02/Internacional),Campeão Brasileiro (02/Santos), Campeão da Interliga (07/Necaxa-MÉX)

Nome completo: Hugo Rodrigues Imbelloni
Local de nascimento: Itaperuna-RJ
Data de nascimento: 21/08/1983
Altura: 1,78 m
Peso: 76 kg
Posição: Meia-atacante
Clubes: Tupi (MG), Botafogo (SP), Cene (MS), Vitória (BA), Juventus (SP), Tupi (MG) e Atlético Mineiro (MG).
Título: Copa Federação Paulista (Juventus-SP/07)

globo

Mundo do futebol repercute transferência de Kaká para o Real; veja frases

Posted: 09 Jun 2009 07:21 AM PDT

A novela que envolveu a transferência de Kaká para o Real Madrid foi encerrada nesta segunda-feira após muitas especulações. Ex-jogador do Milan, o meia foi contratado pelo clube merengue por 65 milhões de euros (cerca de R$ 177 milhões), o que representa a segunda contratação mais cara do futebol, atrás apenas da compra de Zidane pelo próprio Real - em 2001, o francês chegou à equipe após 76 milhões de euros (cerca de R$ 208 milhões) pagos à Juventus.


O mundo do futebol repercute os detalhes da negociação, os valores envolvidos no negócio, o futuro do jogador na Espanha e o destino do Milan sem a sua principal estrela. O UOL Esporte destaca alguns comentários sobre a transferência do brasileiro para o Real Madrid após passagem brilhante pela Itália.

AP

Kaká é um jogador que qualquer time gostaria de ter, e o Madrid agora tem a chance de contar com ele

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

Vendemos os melhores homens da equipe como se fôssemos uma equipe pequena

Torcedores do Milan protestam contra a venda de Kaká em fóruns da internet

Folha Imagem

Se tivesse que sair do Milan um dia, gostaria de jogar no Real Madrid

Kaká comenta sobre a decisão de aceitar a proposta e o seu interesse em defender o Real Madrid Leia mais

Kaká, adeus. Olho no Pato

Manchete do jornal italiano Gazzetta dello Sport, que alerta para o futuro de outro brasileiro no Milan, que é especulado como reforço do Chelsea Leia mais

AP

Pagar esta quantia é exagerado. Não se ajusta à realidade do mercado e é arriscado demais

Joan Laporta, presidente do rival Barcelona Leia mais

Kaká mentiu quando disse que queria ficar no Milan e quando falou sobre seu amor eterno ao clube

Zvonimir Boban, ex-jogador croata com passagem destacada pelo Milan critica Kaká em entrevista ao canal Sky Sport Italia

Reuters

Tenho certeza que essa temporada será de Ronaldinho Gaúcho

Alexandre Pato prevê o futuro do Milan após a confirmação da venda de Kaká para o Real Madrid Assista ao vídeo

Foi uma decisão dolorosa, mas o Milan vai conseguir um grande substituto. Kaká não queria ir. Ele é um rapaz inteligente e aceitou a proposta para o bem do Milan, e dele, para encontrar estímulo para uma nova aventura

Alessandro Costacurta, ex-zagueiro que marcou ápoca com a camisa do Milan

uol

Presidente do Barcelona critica Real por contratar Kaká

Posted: 09 Jun 2009 07:14 AM PDT


O presidente do Barcelona, Joan Laporta, criticou a contratação de Kaká pelo Real Madrid. Para o dirigente, adquirir um jogador por 65 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) no atual cenário de crise pode distorcer o mercado.

"É uma contratação que não se ajusta à realidade do mercado. Ela na verdade distorce, e isso é muito arriscado. Pagar uma quantidade dessas por um jogador é algo exorbitante", afirmou Laporta.

O dirigente disse estar tranquilo diante da possibilidade de o Real Madrid montar um supertime para a temporada. "Nossa equipe só precisa fazer uns pequenos retoques", afirmou, referindo-se ao Barcelona, atual campeão espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.


Dunga já tem base consolidada para último ano de eliminatórias

Posted: 09 Jun 2009 06:59 AM PDT




Giancarlo Giampietro /abril.com



PORTÕES FECHADOS EM WEMBLEY

Posted: 09 Jun 2009 06:37 AM PDT

Incrível, mas o jogo Inglaterra x Andorra, que será disputado amanhã no estádio de Wembley, pode ter de ser feito com portões fechados.

Tudo porque o sindicato dos funcionários de metrô e trens está programando uma greve de 48 horas contadas a partir das 18h59 de hoje (horário britânico). As negociações que envolvem salários e postos de trabalho chegaram a um impasse ontem à noite e foram retomadas hoje pela manhã.

Sem o metrô, os organizadores da partida temem pela segurança dos 70.000 torcedores, principalmente na saída do estádio.

O custo estimado pela Federação Inglesa para a devolução do dinheiro dos ingressos é de mais de R$ 5 milhões.

E só por curiosidade, um condutor de metrô em Londres ganha um pouco mais de R$ 10.000 por mês.

Mesmo com crise, volta de estrelas ao Brasil eleva salários

Posted: 09 Jun 2009 06:05 AM PDT


No futebol europeu, a crise econômica mundial tem atrapalhado os times. O maior exemplo foi a transferência de Kaká, que revelou ter aceitado a proposta do Real Madrid para amenizar os problemas financeiros do Milan.

Entretanto, no Brasil, parece que o dinheiro não é um problema tão grande. Basta observar o ranking dos salários do futebol brasileiro, divulgado pela revista Placar na edição deste mês.

A publicação mostra um crescimento constante da média de pagamento no país. Em 2006, por exemplo, apenas três jogadores recebiam mais do que 220 mil reais por mês: Zé Roberto, no Santos; Petkovic, no Vasco; e Rogério Ceni, no São Paulo.

Atualmente, este valor já é comum, pois quatro jogadores chegam a receber até mais do que 300 mil reais: Fred, no Fluminense (350 mil); Nilmar, no Inter (360 mil); Adriano, no Flamengo (362 mil); Ronaldo, no Corinthians (1.13 milhão, incluindo valores de patrocínio).

O "fator marketing"

Um dos segredos dos clubes para viabilizar salários tão altos é o investimento de terceiros. Os rendimentos de Adriano, por exemplo, podem chegar a 500 mil reais com a ajuda do marketing em torno de seu nome. É mais ou menos essa estratégia usada com Ronaldo, que receberá boa parte dos valores de patrocínios das mangas e dos calções do Corinthians.

Se Adriano e Ronaldo têm imagens que podem render muito dinheiro quando bem exploradas, o mesmo não se pode dizer de um atacante como Souza, do Corinthians. Ainda assim, ele está entre os "milionários" da bola no Brasil. Até o fechamento do texto (24 de maio), cada gol do atacante pelo Corinthians custou 437 mil reais para o clube. Os salários dele são de 175 mil reais mensais.

* o cálculo dos vencimentos mensais de cada jogador leva em conta todo os rendimentos dele no ano: salários, direito de imagem, luvas e pagamentos adicionais. Esses valores foram somados e divididos por 12. O resultado é o valor mensal recebido em 2009.

Após regalias, CBF encerra caso Kaká e manda recado a clubes da Europa

Posted: 09 Jun 2009 05:59 AM PDT


A seleção brasileira praticamente ficou em segundo plano por causa da transferência de Kaká do Milan para o Real Madrid. Desde que o elenco de estrelas se apresentou ao técnico Dunga, no dia 1º de junho, o meia de 27 anos foi o centro das atenções e ofuscou os compromissos da equipe pentacampeã mundial.


A novela se encerrou na última segunda-feira, quando os clubes europeus oficializaram o negócio que gira em torno de 65 milhões de euros (quase R$ 180 milhões). A assinatura do contrato milionário de seis anos permitiu que Kaká falasse com a imprensa, após dias de silêncio.

A entrevista coletiva do astro foi um evento internacional. Para um público repleto de jornalistas brasileiros e as ilustres presenças de espanhóis, italianos, argentinos e até profissionais da imprensa alemã, apenas uma pergunta sobre o Brasil foi realizada. Todo o restante foi direcionado aos interesses do Velho Continente.

Sorridente, Kaká celebrou a nova etapa na sua vitoriosa carreira e explicou os motivos da escolha pelo Real.

Entretanto, antes de o jogador falar ao mundo todo, a CBF deu o seu recado. O diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, pegou o microfone para valorizar a postura da entidade que comanda o futebol nacional e mandou um recado ao Real Madrid. "Com a ação de hoje, a CBF deseja um entendimento no futuro", decretou.

Em 2008, houve uma discórdia entre Real e CBF. O time espanhol não liberou Robinho para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Alegou que o atleta estava machucado e precisava se tratar.

FUTURO DE PATO INDEFINIDO?
AFP
Alexandre Pato sinalizou que ainda não tem futuro definido com a camisa do Milan


Quase um ano depois, os interesses do time merengue e da seleção brasileira mais uma vez se defrontaram. A CBF adotou uma postura pacífica. Permitiu que Kaká deixasse a concentração para ser submetido a exames com a equipe médica do Real. Mais do que isso: o médico do Brasil, José Luiz Runco, organizou o procedimento.

"Quando é possível ser flexível, a CBF é. A tônica da coletiva [de Kaká] é a transferência para o Real Madrid. Mas o assunto se encerrou, e vamos pensar na seleção. O gesto da CBF é mais uma demonstração de que a gente busca um entendimento, para seguir junto de importantes clubes do mundo, no caso o Real Madrid", apontou Paiva.

Nos dias que coincidiram com a definição do futuro de Kaká, Dunga cobrou publicamente o foco no Brasil. "Já conversei com alguns jogadores e falei que nesse período é hora de pensar exclusivamente na seleção.(...) O período na seleção é muito curto, temos de aproveitá-lo. Estamos disputando uma vaga na Copa do Mundo", argumentou, antes da goleada sobre o Uruguai por 4 a 0.

Kaká se defendeu. "Isso nunca interferiu no meu rendimento em campo. O jogo contra o Uruguai demonstrou que estou focado na seleção."
uol

São Paulo não sabe o que é vencer com Richarlyson como titular

Posted: 09 Jun 2009 05:56 AM PDT

Richarlyson não está dando sorte no São Paulo. Nem a ele mesmo, nem ao time tricolor. O jogador vem alternando partidas como titular e reserva porque o técnico Muricy Ramalho precisa preencher espaços vagos na escalação. No entanto, atualmente, todas as vezes que o 'coringa' aparece na equipe principal, o time do Morumbi sai de campo sem vencer.

FI
Volante de origem, Richarlyson, vive mau momento improvisado em outras funções

É assim nas competições que o São Paulo disputa atualmente. Na Libertadores, Richarlyson foi titular nas duas derrotas do torneio. No Brasileirão foram quatro jogos. No total, três empates e uma derrota.

O pior, porém, é que quando o jogador começa no banco, os comandados de Muricy conseguem se dar bem. Sem ele entre os 11 iniciais, o São Paulo fez sete jogos. Venceu seis e empatou um.

Mas a culpa da má fase de Richarlyson pode não ser do jogador. Volante de origem, o jogador jamais fez um jogo inteiro em sua posição. Foi sempre improvisado por Muricy Ramalho em outras partes do campo. Foram dois jogos como ala, dois como lateral, e dois no qual foi zagueiro.

No último domingo, diante do Avaí, Richarlyson até começou no meio. No entanto, com o estreante Jean Rolt encontrando dificuldades para conter as investidas dos atacantes adversários, Muricy tratou de recuar o volante para o setor defensivo.

Richarlyson já afirmou que se sente melhor atuando como volante. No entanto, segundo o capitão André Dias, Muricy não escala ninguém fora de posição sem a anuência do jogador.

"Ele [Muricy] nos dá toda liberdade. Ele não coloca um jogador em outra posição sem conversar antes. Se ele chegar para mim e dizer: 'André, quero você armando as jogadas', eu vou dizer 'Muricy, essa não é a minha'. E certamente ele não vai me escalar nessa função", disse o zagueiro.

Outros fatores também ajudam a explicar a razão pela qual o São Paulo não vence com Richarlyson em campo. Na derrota contra o Fluminense, por exemplo, o time estava há 17 dias sem jogar. Na derrota para o Independiente de Medellín, pela Libertadores, Muricy usou time reserva.
uol

Scolari assume time do Uzbequistão e fala em voltar ao Brasil em 2010

Posted: 09 Jun 2009 04:24 AM PDT

O técnico Luís Felipe Scolari assinou nesta segunda-feira um contrato de 18 meses com o Bunyodkor, do Uzbequistão, mesma equipe em que já atua o pentacampeão Rivaldo. O ex-técnico da seleção brasileira afirmou que foi seduzido pelo projeto grandioso do clube e confessou que, após acumular 13 anos atuando fora do Brasil, pensa em voltar ao país ao final do acordo.

REUTERS/Andrew Parsons
Após deixar o Chelsea em fevereiro, técnico assume equipe de Rivaldo no Uzbequistão



O técnico campeão mundial em 2002 expressou sua intenção em voltar a trabalhar no futebol nacional terminado o contrato com o Bunyodkor. "Eu tenha a grande oportunidade de, quem sabe, voltar em 2010 ou 2011, trabalhar numa equipe brasileira e então já pensar em uma situação de permanência no Brasil", afirmou Felipão, que passou seis anos entre Arábia Saudita e Kwait, outros seis entre Portugal e Inglaterra e um ano no Japão.

O técnico tampouco descarta um retorno ao futebol europeu, afirmando que, como profissional, "trabalho onde me dão a oportunidade de crescer, e onde possa dar um pouco do meu conhecimento, que é o caso do Bunyodkor".

Entre os detalhes do projeto apresentado pelo presidente do clube uzbeque que seduziram Felipão está a inauguração de um estádio para março do ano que vem e sete campos de treinamento. Outro detalhe importante do planejamento é ter no futebol do país outros atletas consagrados. "O objetivo é levar alguns nomes no futuro, com grande projeção, embora o maior nome tenha sido dado a contratação do Rivaldo, onde é considerado um ídolo, como no Brasil", afirmou o treinador, que acredita ter ainda mais quatro ou cinco anos de carreira.

A principal comparação com momento que vive o futebol no Uzbequistão é com o que aconteceu na Arábia Saudita, nos anos 80, quando o técnico Telê Santana trabalhou no país árabe. "É um conjunto, com a idéia principal partindo do clube, da população e dos clubes envolvidos, num futuro melhor também para seleção", explicou o vice-campeão da Eurocopa em 2004, com a seleção de Portugal.

Scolari negou que a questão financeira tenha sido fundamental em sua decisão, embora tenha admitido que esta é uma parte importante do projeto, principalmente no momento de trazer um jogador de renome. "É também uma situação financeira que muitas vezes atrai algum atleta ou técnico para que possa trabalhar num país distante, como no caso o Uzbequistão", disse o ex-comandante do milionário Chelsea, que não informou o valor do contrato com o Bunyodkor.
uol

West Ham é vendido por R$ 311 milhões

Posted: 09 Jun 2009 04:20 AM PDT


O West Ham foi vendido a um consórcio bancário islandês por € 114 milhões (R$ 311 milhões). A CS Holdings, cujo principal proprietário é o banco islandês Straumur-Burdaras confirmou a compra.

Andrew Bernhardt, novo presidente do clube, garantiu a permanência do treinador italiano Gianfranco Zola e do auxilar Steven Clarke. O diretor-executivo Scott Duxbury também ficará.

- Estou feliz por ter chegado a um acordo e fico feliz por começaro por começar a trabalhar com Duxbury. Temos uma comissão técnica com muito futuro.O nosso elenco é uma mistura perfeita de juventude e experiência - disse Andrew Bernhardt.

Bjorgolfur Gudmundsson, antigo dono do West Ham, perdeu toda a fortuna em consequência da crise econômica mundial.
uol

Berlusconi culpa saída de Kaká do Milan para resultado eleitoral abaixo do previsto

Posted: 09 Jun 2009 03:31 AM PDT


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse que o resultado obtido por seu partido nas eleições europeias foi inferior ao esperado entre outros motivos, pela saída de Kaká do Milan. Segundo a edição desta terça-feira do jornal "Corriere della Sera", Berlusconi afirmou a pessoas próximas na noite desta segunda-feira que o anúncio da contratação de Kaká pelo Real Madrid teria custado votos a seu partido dos torcedores do clube italiano.

O proprietário do Milan também listou o escândalo surgido por sua amizade com a jovem Noemi Letizia e o pedido de divórcio de sua esposa, Veronica Lario, como responsáveis pelos resultados nas urnas, onde o Povo da Liberdade (PDL) recebeu 35,2% dos votos, enquanto a expectativa é de conseguisse dez pontos percentuais a mais.

Segundo o diário, apesar da perda de votos, Berlusconi pode ficar otimista com os resultados obtidos, já que seu partido passou de 25 para 29 cadeiras no Parlamento Europeu (PE), enquanto a principal legenda da oposição, o Partido Democrata (PD), perdeu três parlamentares.

globo

Paraguai testa mudanças no time para partida contra Brasil

Posted: 09 Jun 2009 03:24 AM PDT


O técnico do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, fez nesta segunda-feira alterações na equipe que enfrentará a seleção brasileira na próxima quarta-feira no Recife, após a derrota por 2 a 0 em casa para o Chile no último sábado, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Em Ypané, 35 quilômetros ao sul de Assunção, Martino testou uma formação totalmente diferente da que jogou contra os chilenos, com a incorporação de vários jogadores que não atuaram por lesão ou suspensão.

Na partida desta quarta a seleção paraguaia poderá usar o lateral Darío Verón (Pumas-MEX), o zagueiro central Paulo da Silva (Toluca-MEX) e o atacante Salvador Cabañas (América-MEX), que cumpriram um jogo de suspensão. Em compensação o time estará desfalcado dos atacantes Nelson Haedo (Borussia Dortmund-ALE) e Óscar Cardozo (Benfica-POR) e do zagueiro Julio Manzur (Libertad), todos suspensos por cartões amarelos.

uol

Em 2009, Sampa repete desempenho do hexa

Posted: 08 Jun 2009 07:21 PM PDT


Atual tricampeão brasileiro consecutivo, o São Paulo não está conseguindo mostrar no campo a condição de favorito para mais uma conquista do disputado torneio nacional. Atualmente, o Tricolor amarga apenas a 12ª posição na classificação, com seis pontos, e está a sete pontos do Internacional, líder com 13.

Apesar do momento instável, o torcedor são-paulino apega-se a uma coincidência animadora: na conquista do hexa em 2008, o Sampa tinha o mesmo aproveitamento de pontos que exibe agora.

Até a quinta rodada de 2008, assim como em 2009, o São Paulo conseguiu apenas seis dos 15 pontos que disputou, sendo que no ano passado fez apenas sete gols e levou quatro. Até mesmo os resultados são parecidos. O Sampa perdeu o jogo de estreia, e empatou os dois seguintes, sendo que na quarta rodada ganhou (com um placar de três gol de diferença) e empatou sem gols o quinto jogo.

Em 2008, na quinta rodada diante do Atlético-MG, o Tricolor estava apenas em 11º lugar, estava também a sete pontos do então líder Flamengo, que ao final ficou sem a vaga para a repescagem por uma vaga na Libertadores.

O feriado de Corpus Christi não é bem lembrado pelo Tricolor, que também enfrentou um brasileiro nas quartas de final da Libertadores. Em 2008, o Sampa enfrentou o Fluminense e foi desclassificado com um gol nos acréscimos do segundo tempo, pelo agora camisa 9 do Tricolor, Washington.

Agora, o Sampa tem pela frente o Cruzeiro, de Kléber. O primeiro jogo entre as duas equipes deu vitória da Raposa, por 2 a 1, e o Tricolor vai decidir em casa a vaga pela sequência na competição.

Confira desempenho do Tricolor em 2008 e 2009

2008 – CAMPEÃO BRASILEIRO
BRASILEIRO: entrou no G4 na 17ª rodada depois de golear o Vasco por 4 a 0, permaneceu por três rodadas, ficou fora por nove jogos. Voltou depois de ganhar do Nautico por 1 a 0 em Outubro e não saiu mais.

10/05 - 1ª rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio (Morumbi)
18/05 - 2ª rodada – São Paulo 1 x 1 Atlético-PR (Arena da Baixada)
25/05 - 3ª rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba (Morumbi)
01/06 – 4ª rodada – São Paulo 0 x 0 Santos (Vila Belmiro)
07/06 – 5ª rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético-MG (Morumbi)
gols prós 7
gols contra 4
6 pontos em 5 jogos

LIBERTADORES:
Foi eliminado pelo Fluminense nas quartas (0-1) Morumbi e (3-1) Maracanã

2009
BRASILEIRO: Está em 12° lugar com 6 pontos em 5 jogos apenas uma vitória

10/05 - 1ª rodada – São Paulo 0 x 1 Fluminense (Maracanã)
17/05 - 2ª rodada – São Paulo 2 x 2 Atlético-PR (Morumbi)
24/05 - 3ª rodada – São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Palestra Itália)
31/05 – 4ª rodada – São Paulo 3 x 0 Cruzeiro (Morumbi)
07/06 – 5ª rodada – São Paulo 0 x 0 Avaí (Ressacada)
gols prós 5
gols contra 3
6 pontos em 5 jogos

LIBERTADORES:
Perdeu o primeiro jogo para o Cruzeiro no Mineirão pelas quartas (2-1)
lance

Nelsinho Baptista e Silas teriam recusado convites do Atlético-PR

Posted: 08 Jun 2009 07:11 PM PDT

A diretoria do Atlético-PR passou a segunda-feira na busca de um substituto para o técnico Geninho, que se demitiu no domingo, após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, na Arena da Baixada. A cúpula rubro-negra se reuniu no fim da tarde para analisar os contatos feitos e a expectativa era de que o nome pudesse ser anunciando ainda nesta segunda, o que não aconteceu.

Diversos nomes foram especulados, mas nenhum confirmado pelo clube. Dois deles confirmaram contatos: Nelsinho Baptista, que deixou o Sport recentemente, e Silas, atual técnico do Avaí.

Nelsinho pediu um tempo para analisar, alegando que tem um convite para trabalhar no exterior. A contratação do meia Paulo Baier, na semana passada, porém, cria um complicador, pois o treinador teve um desentendimento com o jogador, no Sport, o que teria motivado sua saída do clube pernambucano.

Já Silas, segundo informou o site do jornal Gazeta do Povo, teria uma multa contratual muito alta e não mostrou interesse em deixar o Avaí.

No último domingo, logo após o pedido de demissão de Geninho, o presidente atleticano, Marcos Malucelli, disse que pretendia anunciar o substituto o mais rápido possível, a tempo de ele já dirigir o time no jogo com o Sport, sábado que vem no Recife.

A expectativa da diretoria rubro-negra é de que o técnico seja anunciado nesta terça-feira. Além de Nelsinho e Silas, outros nomes são especulados. Entre eles, Vadão, do Guarani, Waldemar Lemos, do Náutico, e Marco Aurélio, ex-técnico da Ponte Preta.
uol

Fla pretende comemorar 114 anos abrindo as portas de museu

Posted: 08 Jun 2009 06:52 PM PDT


O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, viaja para São Paulo nesta semana para agilizar o presente de aniversário do clube. Mas não se trata de qualquer contratação. Tampouco o patrocínio.

O dirigente irá ao Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, e se reunirá com o curador Leonel Kaz. Ele terá a companhia de representantes do novo fornecedor de material esportivo.

- Vamos formatar a ideia. Será construído na nossa sede principal e o estacionamento provavelmente será onde ficava o posto de gasolina. A inauguração está prevista para o dia 15 de novembro, data do aniversário de 114 anos do Flamengo – explicou Dumbrosck.

Parte do acervo do museu está acondicionado em salas da Gávea à espera do início das obras. A verba para a construção virá do contrato com a Olympikus, que assume o fornecimento do uniforme no dia 1º de julho deste ano.

globo

Kléber Gladiador: culpado ou inocente?

Posted: 08 Jun 2009 06:39 PM PDT

Desde que voltou ao Brasil, no início de 2008, o atacante Kléber mostrou um futebol de muita raça, vontade e luta dentro de campo. Essa energia lhe rendeu o apelido de Gladiador. Para os fãs do jogador, essas características o tornam um ótimo atleta, que passa sempre muita garra à equipe. Àqueles que não simpatizam muito com o atacante, porém, sua disposição em campo o torna um jogador violento e desleal. Mas compreender Kléber e sua disciplina não é simples. Em campo, sempre tem um jogador adversários dando botindas e trocando farpas com ele. E isso acontece em quase todos os jogos. Será que Kléber bate e provoca tanto a ponto do adversário perder a cabeça? Ou realmente ele é perseguido pelos árbitros e por jogadores rivais?

Ontem, no jogo contra o Internacional, Kléber recebeu o terceiro cartão vermelho na temporada. Ele já é o jogador da Raposa que mais vezes foi expulso em 2009. Kléber não tomava um vermelho desde o dia 4 de março. Depois de ser expulso na estreia (contra o Estudiantes, no dia 19/2), Kleber levou seu segundo vermelho pelo Cruzeiro em seu quarto jogo. Depois disso, levou uma dura da diretoria e também uma punição (teve parte do salário descontado). Assim, ficou 17 jogos sem receber um novo cartão vermelho.

Em 2009, pelo Cruzeiro, Kléber levou 3 vermelhos e 7 amarelos. Pelo Palmeiras, em 2008, o Gladiador levou 3 cartões vermelhos e 17 amarelos em 47 jogos. O jogador, que se acha perseguido pela arbitragem, foi expulso por seis árbitros diferentes. Nessas seis expulsões, os motivos também foram variados. No Palmeiras, foi expulso duas vezes por faltas violentas e outra por reclamação. Pelo Cruzeiro, o atacante foi expulso por tirar a camisa (segundo amarelo) e por entrar em confusão com jogadores adversários.

Expulsões pelo Cruzeiro
7/6/2009 - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 1 x 1 Internacional
Juiz: Antônio Hora Filho (SE)
Motivo: Brigou com o goleiro Lauro, do Inter
Tempo da expulsão: 19/1

4/3/2009 - Copa Libertadores
Universitário de Sucre (BOL) 0 x 1 Cruzeiro
Juiz: Roberto Silvera (URU)
Motivo: Brigou com Ribera, do Univ. de Sucre
Tempo da expulsão: 23/2

19/2/2009 - Copa Libertadores
Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes (ARG)
Juiz: Carlos Amarilla (PAR)
Motivo: Tirou a camisa e levou o segundo amarelo
Tempo da expulsão: 29/2


Expulsões pelo Palmeiras

20/7/2008 - Campeonato Brasileiro
Goiás 3 x 2 Palmeiras
Juiz: Alício Pena Júnior (MG)
Motivo: Falta violenta em Rafael Marques
Tempo da expulsão: 18/2

29/6/2008 - Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2 x 0 Náutico
Juiz: Djalma Beltrami (RJ)
Motivo: Reclamação
Tempo da expulsão: 35/2

1/6/2008 - Campeonato Brasileiro
Palmeiras1 x 0 Atlético-PR
Juiz: Giuliano Bozzano (DF)
Motivo: Carrinho por trás em Valencia
Tempo da expulsão: 44/2

Nessa temporada, Kléber foi o jogador que mais apanhou no Campeonato Mineiro*. O atacante sofreu 67 faltas, média de 5,58 por jogo. O segundo atleta que mais sofreu faltas foi Éder Luís, do Atlético-MG (50, média de 3,13 por partida). Na Libertadores, onde foi expulso duas vezes, Kléber sofreu 22 faltas (média de 3,67 por jogo). O meia Souza, do Grêmio, o que mais apanhou, sofreu 34 faltas (média de 3,78). Já no Brasileirão, até a 5ª rodada, Kléber é o quarto jogador que mais com mais faltas sofridas. Foram 22 (média de 5,50 por jogo). Muriqui, do Avaí, é o que mais recebeu faltas (28, média de 5,60). Só contra o São Paulo, na penúltima rodada, Kléber sofreu 14 faltas, o que acabou ocasionando uma punição ao árbitro Evandro Rogério Roman, que deixou de marcar algumas delas e ainda não puniu os são-paulinos com cartões.

Kléber, por outro lado, também bateu bastante. No Campeonato Mineiro, fora 29 faltas, média de 2,42 por jogo. Ele foi o 4º jogador que mais fez faltas no estadual. Na Libertadores, é o atleta do Cruzeiro que também mais cometeu faltas. Foram 18 em 6 jogos (média de 3 por partida). Kléber, no entanto, tem compensado essa questão disciplinar com gols. No Cruzeiro, em 2009, sua média é de quase um por partida. Resta saber se na reta final da Libertadores o jogador irá manter o equilíbrio. No Brasileiro, contra o Palmeiras, na próxima rodada, a Raposa já não poderá contar com ele.

Resumo Palmeiras (2008) Cruzeiro (2009) Total
Jogos 47 22 69
Gols 15 19 34
Amarelos 15 7 22
Vermelhos 3 3 6

* Fonte: Footstats

ig/futebolemnúmeros

Flu lança camisas do carrasco Assis

Posted: 08 Jun 2009 06:36 PM PDT


Eterno ídolo tricolor, Assis será homenageado nesta terça-feira com o lançamento de duas camisas alusiva ao carrasco rubro-negro. A primeira remete ao título estadual de 1983 e a segunda, nas cores branco e grená, traz uma foto do jogador e faz alusão ao tricampeonato carioca de 1983/84/85. A homenagem marcará a inauguração da loja oficial do Fluminense, no shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, a partir das 19h30m. Assis, que atualmente trabalha como coordenador de avaliação técnica no CT de Xerém, estará presente, assim como outros ex-jogadores da década de 1980 do Tricolor.

O presidente do clube, Roberto Horcades, afirmou que mais homenagens à memoria do clube virão pela frente.

- Os ídolos precisam ser sempre homenageados. Foi assim com Telê Santana, cujo nome batiza o nosso hotel em Xerém, o busto de Castilho, exposto no clube, e tantos outros que merecem todas as homenagens do mundo. Assis é um deles.

O título de 1983 foi conquistado em um triangular entre Fluminense, Bangu e Flamengo. Os dois primeiros times empataram por 1 a 1. Em seguida, o Tricolor derrotou o Rubro-negro por 1 a 0, com um gol de Assis aos 45 minutos do segundo tempo (confira no vídeo a cima os melhores momentos). Na partida derradeira, a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre os banguenses deu o título ao time das Laranjeiras.

No ano seguinte, novo triangular, desta fez com Fluminense, Flamengo e Vasco. Os dois primeiros venceram os vascaínos por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. No Fla-Flu que decidiu o título, Assis novamente deixou a sua marca, ao balançar as redes aos 30 minutos do segundo tempo.

O título de 1985 foi conquistado mais uma vez em um triangular final, com os mesmos times de 1983. Na primeira partida, empate em 1 a 1 no Fla-Flu. Em seguida, o Bangu venceu os rubro-negros por 2 a 1 e no último jogo, vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre os alvirrubros.

globo

Kaká explica acerto com o Real e reafirma o desejo de não usar o número de Zidane

Posted: 08 Jun 2009 06:31 PM PDT



Kaká rompeu o silêncio nesta segunda-feira e confirmou, em entrevista concedida ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que acertou a sua ida para o Real Madrid. O brasileiro explicou as razões da negociação e reafirmou que não pretende utilizar o número 5, o mesmo usado por Zidane, o maior ídolo do clube merengue nos últimos anos.

- Minha vontade era continuar no Milan, mas a crise mundial afetou muito os clubes, principalmente os clubes que são como o Milan, uma empresa. Então, conversei com a diretoria do Milan e chegamos à conclusão de que o melhor para todo mundo seria a venda - afirmou, em entrevista ao Jornal Nacional.

Sobre qual camisa utilizará, Kaká voltou a dizer que não passa pela sua cabeça seguir o pensamento do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. O dirigente afirmou que gostaria de ver o brasileiro usando o número de Zidane.

- Usar o número 5 seria uma grande responsabilidade. Zidane foi um excelente jogador, tanto no Real Madrid quanto na seleção da França, e eu não gostaria de utilizar o mesmo número dele. Vamos esperar mais um pouco para decidir, para escolher - explicou.
globo

0 comentários:

Postar um comentário