BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Tricolor oficializa venda de promessas para tentar manter Souza no Olímpico

Posted: 18 Jun 2009 09:11 AM PDT

O Grêmio confirmou, na manhã desta quinta-feira, a venda dos volantes Tiago Dutra e Bruno Renan ao Villarreal. Houve uma reunião no Estádio Olímpico entre o presidente Duda Kroeff, o empresário César Botega e o representante do clube espanhol, José Maria Castro, em que ficou acertada a negociação.

A transferência dos atletas, ambos de 18 anos, renderá ao clube gaúcho cerca de 1,8 milhão de euros (em torno de R$ 4,9 milhões). O Tricolor também ficará com 20% dos valores de uma futura venda de Bruno Renan.

A inclusão de Bruno no pacote recebeu críticas. No entanto, a direção gremista justificou que o contrato do jogador se encerraria em oito meses e ele já havia manifestado a intenção de não renovar. Então, para não ter que repassá-lo de graça depois, o clube resolveu colocar o volante no negócio com os espanhóis.

Parte desse dinheiro servirá para bancar a permanência de Souza no Grêmio.
globo

Miranda ou Ramires: quem faz mais falta? Companheiros não encontram a resposta

Posted: 18 Jun 2009 09:06 AM PDT


Em jogo de gigantes, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, no Morumbi, pela vaga nas semifinais da Libertadores . Mas os dois times entram em campo um pouco menos fortes. Do lado Tricolor, Miranda é a ausência. Pelo time mineiro, Ramires não jogará. Os dois estão juntos na seleção brasileira . Quem faz mais falta? A pergunta é difícil de responder. Tanto que os companheiros da dupla não encontraram uma conclusão.

Se por um lado Miranda é o principal jogador de defesa do São Paulo, e o time sofre com problemas no setor, pois não conta com Rodrigo, em recuperação de uma embolia pulmonar, por outro o Cruzeiro perde o "motorzinho" da equipe. Os jogadores dos dois clubes tentam descobrir quem fará mais falta, mas a verdade é que cruzeirenses lamentam a falta de Ramires, e são-paulinos reforçam como Miranda seria importante neste momento decisivo.

- O Cruzeiro perde bastante, pois não tem um jogador com as mesmas características. O Ramires é o pulmão do nosso time. Marca e ataca bem. A ausência dele acaba nos prejudicando. Temos jogadores que podem substituí-lo. Não atuam como ele, mas que fazem a função bem. O Miranda também faz falta, mas o São Paulo tem outros para a posição. O Renato Silva, por exemplo, é um dos melhores zagueiros com quem já joguei, na época do Botafogo – explicou Wellington Paulista, do Cruzeiro, lembrando que Renato Silva volta ao Tricolor nesta partida.

O citado Renato Silva entra no time, mas também preferia que Miranda estivesse no São Paulo para completar o forte trio de zagueiros. No entanto, está pronto para a responsabilidade de formar a zaga com André Dias.

- O Miranda faz muita falta até porque sempre jogo pela direita e ele mais pela esquerda, conhece aquele lado como ninguém. Se eu tiver que jogar por ali terei mais dificuldades. No caso do Ramires facilita para nós não ter um jogador com as características dele. Ele troca de posição com os atacantes, é perigoso porque vem de trás e desarruma a nossa marcação. Mas mesmo sem Ramires e Miranda em campo, será um jogo muito disputado - analisou o zagueiro são-paulino.

Gerson Magrão está aliviado pela ausência de Miranda, pois conta como é complicado se livrar da boa marcação do zagueiro. No primeiro jogo, no Mineirão, por exemplo, o camisa 5 não deixou Kléber ter muitos espaços. O atacante ainda recebeu um cartão amarelo pelas disputas ríspidas de bola com Miranda e outros defensores do Tricolor.

- Os dois times sentem muito. São jogadores importantes. O Miranda é bom zagueiro, nós já conversamos aqui e concordamos que é difícil passar pela marcação dele. O Ramires é o motorzinho do nosso time, ataca, defende e conduz bem a bola - ressaltou o lateral cruzeirense.

globo

Com time modificado, Brasil passeia em vitória fácil sobre os Estados Unidos

Posted: 18 Jun 2009 06:48 AM PDT

Sem o sufoco da estreia e dominando a partida desde o início, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos nesta quinta-feira, no estádio Lofus Versfeld, em Pretória, na África do Sul, e praticamente garantiu a classificação para a semifinal da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Felipe Melo, Robinho e Maicon. Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo B. Itália, que tem três, e o Egito, que não pontuou ainda, se enfrentam às 15h30m para fechar a rodada.

Agência/AFP

Maicon comemora com Robinho o seu gol, o terceiro na vitória do Brasil contra os Estados Unidos

No próximo domingo, a seleção brasileira enfrenta a Itália, às 15h30 (de Brasília), novamente no estádio Lufus Versfeld para decidir o primeiro lugar no Grupo B. Se garantir a liderança, o Brasil encara o segundo lugar do Grupo A, que atualmente é a África do Sul, comandada por Joel Santana.

Com o resultado, a seleção igualou a maior vitória em cima dos americanos. Em 1992, a seleção também havia vencido os Estados Unidos por 3 a 0, em um amistoso disputado em Fortaleza.

Dunga resolveu poupar quatro titulares por causa do desgaste físico. O zagueiro Juan, os laterais Daniel Alves e Kleber e o meia Elano ficaram no banco. Miranda, Maicon, André Santos e Ramires entraram no time. E a vitória brasileira foi construída com a participação decisiva dos 'reservas', o que mostra que o grupo é forte. Maicon fez um gol e deu o passe para o outro. E Ramires participou da jogada do terceiro gol e deu o passe para Robinho marcar o segundo.

Desde o início, a seleção pressionou. Principalmente pelo lado direito com as subidas de Maicon. Na bola parada, que vem sendo a grande arma brasileira nas últimas partidas, a equipe chegou logo ao primeiro gol. Aos sete minutos, Maicon bateu falta pela direita e Felipe Melo apareceu bem na segunda trave para cabecear para o gol, sem chance para o goleiro Tim Howard, que ficou no meio do caminho. Brasil 1 a 0. Foi o segundo gol do volante em sete jogos. Na comemoração, Dunga e Jorginho se abraçaram e vibraram muito no banco de reserva.

As vuvuzelas (cornetas) tomaram conta do estádio. Não houve um minuto de silêncio

A seleção brasileira permaneceu no ataque mesmo com a vantagem. Robinho errou um chute dentro da área e perdeu a chance do segundo. Kaká fez boa jogada pela esquerda e na hora de cruzar para Luís Fabiano, um americano chegou para travar o lance.

Mas o segundo gol saiu aos 20 minutos em um rápido contra-ataque. Kaká viu muito bem a arrancada de Ramires pelo meio e tocou. O meia avançou por mais de 30 metros e quando chegou na entrada da área, ele rolou para Robinho. Na cara do goleiro americano, o atacante chutou firme para balançar a rede. Na comemoração, o atacante voltou a colocar o dedo na boca fazendo o gesto da chupeta em homenagem ao filho Robson Júnior. Foi o 15º gol do atacante após a Copa de 2006 pela seleção. Ele é o artilheiro da "Era Dunga".

O Brasil tinha muitos espaços para contra-atacar. Kaká quase fez o terceiro. Ele arrancou do meio-campo, passou por um marcador, entrou na área e chutou. Mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Algumas pessoas no estádio chegaram até a achar que foi gol. Aos 27 minutos, Luís Fabiano roubou a bola na intermediária, avançou e chutou para fora.

O Fabuloso, que queria marcar para homenagear a filha Giovanna, tentou novamente aos 36 minutos. O atacante recebeu bom passe pela direita, entrou na área e chutou cruzado. Mas o goleiro Tim Howard defendeu firme. A seleção dominava a partida. Gilberto Silva tocou para Maicon na direita e correu para a área. Veio o cruzamento e o volante cabeceou por cima do travessão. E o primeiro tempo terminou 2 a 0. Com a seleção brasileira finalizando 11 vezes e os americanos apenas duas.

Dunga não mudou o time para o segundo tempo. E os Estados Unidos começaram assustando com uma boa jogada de Altidore, que entrou na área, mas chutou por cima do gol de Júlio César. Mas a defesa estava sólida, com Miranda fazendo um bom papel ao lado de Lúcio e André Santos jogando como um terceiro zagueiro e apoiando muito pouco.

A seleção logo respondeu com Robinho. O atacante tentou um chute colocado no ângulo esquerdo foi bem defendido pelo goleiro Tim Howard. Logo depois, Kaká dominou na entrada da área, limpou o lance e chutou. Howard espalmou e evitou o terceiro gol.

Aos 12 minutos, Sacha Kljestan fez falta dura em Ramires. Após muita reclamação de Dunga e da comissão técnica, o americano acabou expulso. O jogo, então, ficou mais tranquilo para a seleção brasileira. O terceiro gol saiu aos 17 minutos. Maicon tocou para Ramires, que rolou para Kaká, que devolveu de primeira para Maicon. O lateral deu, então, um toque sutil na saída do goleiro e ampliou. Um golaço.

Com a partida decidida, Dunga resolveu tirar Kaká aos 24 minutos para poupá-lo e colocou Júlio Baptista. O camisa 10 foi ovacionado, principalmente com o barulho das vuvuzelas. Outro que saiu foi o atacante Luís Fabiano para a entrada de Nilmar. Pouco depois foi a vez do capitão Lúcio sair para a entrada de Luisão. Gilberto Silva passou a ser o capitão da seleção. Nos minutos finais, a equipe de Dunga tocou a bola para o lado e administrou o resultado, esperando o apito final.

Ficha técnica:

BRASIL 3 x 0 ESTADOS UNIDOS
Julio César, Maicon, Lúcio (Luisão), Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires, Kaká (Julio Baptista), Robinho; Luís Fabiano (Nilmar). Howard; Spector, Onyewu, DeMerit e Bornstein; Dempsey, Bradley, Kljestan, Beasley (Casey) e Landon Donovan; Altidore (Feilhaber)
Técnico: Dunga Técnico: Bob Bradley
Gols: Felipe Melo, aos sete, e Robinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 17 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Onyewu(Estados Unidos)

Cartão vermelho: Kljestan (Estados Unidos)

Estádio: Loftus Versfeld, em Pretória, África do Sul Data:18/06/2009. Árbitro: Massimo Busacca (SUI). Auxiliares: Mathias Arnett (SUI) e Francesco Buragina (SUI).

Torcida picha portão do Palestra e pede a saída de Luxemburgo

Posted: 18 Jun 2009 06:46 AM PDT

A torcida do Palmeiras parece já ter escolhido o principal alvo de sua ira após a eliminação na Libertadores, nesta quarta-feira, depois do empate por 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu. O portão e muros do Palestra Itália foi pichado pedindo a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, informação divulgada pelo "SporTV News".

Agência/Estado

Pedir a saída do técnico foi a reação imediata da torcida após a eliminação do Palmeiras da Libertadores


Não é a primeira vez que os torcedores pedem a cabeça do treinador através de recados nos muros e portões do clube. Em novembro de 2008, por exemplo, após uma goleada por 5 a 2 para o Flamengo, a torcida não poupou Luxemburgo de xingamentos. No embarque antes da partida contra o Fla, ele já havia sido agredido por membros de uma torcida organizada no aeroporto de Congonhas.

globo

Seleção tem quatro mudanças para enfrentar os Estados Unidos

Posted: 18 Jun 2009 06:43 AM PDT

A seleção brasileira vai ter quatro mudanças para enfrentar os Estados Unidos nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Dunga resolveu poupar o zagueiro Juan, os laterais Daniel Alves e Kleber e o meia Elano. Entram no time Maicon, Miranda, André Santos e Ramires.

Depois da vitória por 4 a 3 sobre o Egito, na estreia na competição, segunda-feira passada, alguns jogadores reclamaram de cansaço e disseram que a maratona de jogos e viagens vinha prejudicando o desempenho dentro de campo, o que acabou motivando a decisão da comissão técnica.

Juan, que sofreu com as lesões musculares durante o Campeonato Italiano pelo Roma, era o jogador que mais preocupava a comissão técnica. Por isso, a decisão de escalar Miranda, do São Paulo, que atua pelo mesmo setor. Maicon volta ao time após se recuperar de uma lesão muscular. Ele era titular, mas Daniel Alves entrou bem na equipe nos dois últimos jogos das eliminatórias contra o Paraguai e o Uruguai. O lateral do Barcelona, porém, é o jogador brasileiro que mais atuou na temporada europeia: 59 partidas.

A entrada de André Santos no lugar de Kleber é a única que pode não ser por questão física. Os dois jogadores atuam no futebol brasileiro e estão no meio da temporada. Já a saída de Elano também era previsível, já que o jogador estava muito cansado. Ramires vai ter uma chance nesta quinta-feira.

globo

Coreia do Norte empata com a Arábia e se garante na Copa

Posted: 17 Jun 2009 08:03 PM PDT


A Coreia do Norte se classificou nesta quarta-feira para a Copa do Mundo de 2010 ao empatar, fora de casa, por 0 a 0 com a Arábia Saudita. Coreia do Sul, Austrália e Japão são as outras três seleções asiáticas classificadas para o Mundial da África do Sul.

Já a seleção da Arábia Saudita segue com chances de disputar a Copa do Mundo de 2010. A equipe, terceira colocada do Grupo 2, vai enfrentar o Bahrein em um playoff para definir a última vaga do futebol asiático no Mundial da África do Sul.

Com a classificação, a Coreia do Norte vai disputar uma Copa depois de 44 anos. Em 1966, a equipe asiática surpreendeu ao eliminar a seleção italiana na primeira fase, com uma vitória por 1 a 0. Antes disso, havia empatado com o Chile por 1 a 1 e perdido para a União Soviética por 3 a 0. Nas oitavas de final de 1966, a Coreia do Norte perdeu por 5 a 3 para Portugal.

ig

Após susto, Brasil pega EUA para ter melhor série vitoriosa com Dunga

Posted: 17 Jun 2009 07:59 PM PDT


O Egito deu mais trabalho que o esperado e virou lição para o Brasil na Copa das Confederações. Em alerta, a equipe faz diante dos Estados Unidos seu segundo jogo na competição às 11h (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, com um objetivo paralelo em mente: atingir a quinta vitória consecutiva, um marco na "era Dunga".


Embalada pelos triunfos sobre Egito, Paraguai, Uruguai e Peru, a seleção brasileira pode repetir a melhor série que já conseguiu com o treinador gaúcho. Ele levou o time à quina vitoriosa no fim de 2006, mas em cinco amistosos. Os adversários foram Argentina (3 x 0), País de Gales (2 x 0), Kuwait (4 x 0), Equador (2 x 1) e Suíça (2 x 1).

A maior importância da atual série é clara. Dunga tem desfrutado de relativa paz no cargo respaldado pelos resultados. Graças a essa sequência, o Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas para a Copa e somou seus primeiros três pontos na Copa das Confederações.

Na estreia contra o Egito, porém, por pouco a sequência não foi interrompida. O gol de Kaká nos minutos finais evitou o tropeço, mas deixou a seleção atenta para o que deve encontrar diante dos Estados Unidos nesta quinta-feira, em Pretoria.

"É uma equipe bem montada, obediente taticamente e tem sido um adversário duro para todos os times. É difícil tomar três gols como aconteceu contra a Itália", resumiu Dunga. "Vamos observar os pontos fortes e fracos deles para poder tirar proveito."

Os norte-americanos até mostraram força na primeira rodada, pelo menos na etapa inicial. Mesmo com um jogador a menos (Clark foi expulso aos 33min), a equipe do técnico Bob Bradley fiz 1 a 0 sobre a Itália e só tomou a virada aos 26min do segundo tempo. O terceiro gol dos europeus saiu nos acréscimos e determinou os 3 a 1.

No retrospecto, o Brasil leva ampla vantagem contra os Estados Unidos. Em 11 jogos disputados até agora, a seleção venceu dez e só perdeu um, em 1998, pela Copa Ouro. São 20 gols a favor dos brasileiros (Ronaldinho é o maior artilheiro com três gols) e sete contra.

Nesta quinta, porém, os pentacampeões não terão força máxima. Dunga já avisou que deve poupar alguns titulares por questões físicas, como Juan e Elano, e observará nomes que ainda não tiveram tantas oportunidades na seleção.

"Poderemos ver alguns jogadores em ação durante uma competição forte, com presão e stress. Será bom para mostrar a força do grupo e que todo mundo está pronto. E quem está jogando sabe que não pode relaxar, pois tem sempre alguém esperando uma oportunidade", analisou o treinador.

Nos Estados Unidos, Bob Bradley tem um desfalque confirmado: Clark, expulso na derrota para a Itália, dá lugar a Kljestan ou Beasley. Na defesa, DeMerit segue como titular se Bocanegra não conseguir se recuperar de lesão.

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Data: 18/06/2009 (quinta-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: estádio Loftus Versfeld, em Pretoria (África do Sul)
Transmissão na TV: Globo, Bandeirantes e Sportv
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)

ESTADOS UNIDOS
Howard; Spector, Onyewu, Bocanegra (DeMerit) e Bornstein; Dempsey, Michael Bradley, Kljestan (Beasley) e Feilhaber; Altidore e Donovan
Técnico: Bob Bradley

BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Luisão (Miranda) e Kléber (André Santos); Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga
uol

Grêmio fica no 0 a 0 com o Caracas e vai à semifinal da Libertadores

Posted: 17 Jun 2009 07:57 PM PDT


O Grêmio fez o mínimo necessário e conseguiu a classificação para a semifinal da Libertadores da América. Nesta quarta-feira a equipe, em casa, pressionou muito mas não saiu do 0 a 0 com o Caracas. Como o primeiro confronto, na Venezuela, havia sido 1 a 1, o gol qualificado garantiu a vaga e o time avança com campanha invicta.


Cada vez mais perto da tão sonhada conquista, o Tricolor chega à sua sétima semifinal. As outras vezes que chegou à essa fase ocorreram em 1983, 1984, 1995, 1996, 2002 e 2007. A equipe agora espera o vencedor de São Paulo e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira.
uol

Ronaldo desencanta e deixa Corinthians perto do título da Copa do Brasil

Posted: 17 Jun 2009 07:49 PM PDT


Ronaldo pouco tocou na bola, mas voltou a marcar após um jejum de cinco jogos e ajudou o Corinthians a dar um importante passo rumo ao título da Copa do Brasil. Com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira sobre o Internacional, no Pacaembu, a equipe de Mano Menezes leva para o Rio Grande do Sul a vantagem de poder até perder por 1 a 0 que, mesmo assim, ficará com a taça e a cobiçada vaga na Libertadores da América.


Alcançar o torneio continental é o grande objetivo das duas equipes nesta temporada. O Corinthians, que completará 100 anos em 2010, que celebrar a data disputando a competição que ainda não conquistou. Já os gaúchos, que comemoram o centenário nesta temporada, tentam presentear a torcida com a vaga.

A vantagem conquistada pelo Corinthians, entretanto, remonta a final da Copa do Brasil do ano passado. O time de Parque São Jorge também terminou o primeiro jogo como virtual campeão ao bater o Sport por 3 a 1. Fora de casa, também poderia sofrer um gol que ficaria com o título. No entanto, acabou perdendo por 2 a 0 e ficou sem a taça.

Para o Internacional, entretanto, nada está perdido. Nos cinco jogos que mandou no Beira-Rio pela Copa do Brasil deste ano, o time colorado conseguiu marcar dois ou mais gols. O placar mais apertado conquistado pelos gaúchos dentro de seus domínios foi a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. O mais largo foi os 5 a 0 sobre o Guarani.
uol

0 comentários:

Postar um comentário