BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Dunga diz que teste físico vai definir escalação brasileira

Posted: 19 Jun 2009 08:07 AM PDT


Dunga, técnico da Seleção Brasileira, avisou que vai aguardar a avaliação física dos jogadores para definir a equipe que enfrentará a Itália, domingo, pela última rodada primeira fase da Copa das Confederações.

O comandante quer saber quem são os menos desgastados após a vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Pretória, na África do Sul.

"Para o próximo jogo, teremos que fazer teste nos jogadores e ver que tem maior desgaste. Vamos ver quem tem recuperação melhor para poder definir o time", disse. Além da parte física, o treinador apontou avanço na atuação técnica. "Não deixamos eles (EUA) fazerem pressão no Brasil e viramos o jogo com velocidade, que é grande característica do futebol brasileiro", disse.

Depois da fraca atuação na estreia, apesar da vitória por 4 a 3 sobre o Egito, Dunga culpou o cansaço físico - principalmente dos atletas que atuam no futebol europeu e estão no final de temporada. Por isso, promoveu quatro mudanças na equipe para o jogo de hoje.

"A minha opinião não mudou. O que mudou foi toda uma situação fisiológica que o doutor explicou para vocês. Agora tivemos tempo de adaptação, conseguimos dosar mais, colocamos alguns jogadores que não vinham atuando e tinham mais energia", disse o técnico.

Três atletas que atuam em gramados brasileiros e estão no meio da temporada entraram como titulares - Miranda (São Paulo), André Santos (Corinthians) e Ramires (Cruzeiro) nas vagas de Juan, Kleber e Elano. Maicon, que vinha de contusão e estava apenas treinando, também ganhou posição ¿ Daniel Alves ficou de fora.

"Eles deram contribuição daquilo que esperávamos deles. Corresponderam perfeitamente", resumiu Dunga.

Já no final do duelo com os EUA, Dunga tirou de campo Kaká, Luís Fabiano e Lucio. "As substituições foram para dosar os jogadores e tê-los o mais inteiro possível no próximo jogo", contou o treinador, que terá pela frente a Itália no domingo.

Alguém é favorito para o próximo clássico? "São duas grandes seleções. Quando se enfrentam não dá para saber o que vai acontecer. Vai depender muito do jogo e quem sair na frente vai levar grande vantagem", aponta Dunga.

Terra

Buffon: 'É importante que a Itália prove que não deve nada ao Brasil'

Posted: 19 Jun 2009 07:33 AM PDT


A derrota para o Egito, quinta-feira, parece não ter feito grandes estragos na seleção italiana. Mesmo com a possibilidade de serem eliminados ainda na primeira fase da Copa das Confederações, os atuais campeões mundiais fizeram um treino descontraído na manhã desta sexta-feira, em Pretória. Em seguida, o goleiro Buffon procurou minimizar a importância do torneio e disse que o clássico contra o Brasil, por si só, motiva mais os italianos do que a própria classificação para as semifinais.

- Acho que se fosse uma Copa do Mundo ou um campeonato europeu estaríamos mais preocupados. É claro que esta é uma competição que queremos ganhar, porque seria um título inédito. Só que, pelo menos pra mim, o mais importante é que a Itália faça uma grande apresentação e prove que não deve nada ao Brasil. Se vamos passar de fase ou não, vemos depois. Mas o que interessa no momento é mostrar o valor de nossa equipe contra uma das melhores seleções do mundo - explicou Buffon.

O clássico do próximo domingo, em Pretória, reunirá os dois maiores vencedores da história das Copas. Mas segundo Buffon, há grandes diferenças de estilo entre os pentacampeões e os tetracampeões mundiais.

- Seguramente são duas escolas muito distintas. A Itália tradicionalmente não joga um futebol vistoso. Já fizemos grandes partidas, como na última Copa do Mundo, por exemplo, mas sempre dentro de nossa tradição de muita luta em campo. Já o Brasil tem um futebol extremamente técnico, tem um jeito latino de jogar, como têm Espanha, Portugal e Argentina. A Itália nunca teve essa característica - avaliou, sem, no entanto, diminuir as chances de sua seleção de chegar ao título.

- Dentro de nosso estilo, é claro que podemos vencer o Brasil, depois a Espanha e depois novamente o Brasil - garantiu.

globo

Muricy elogia elenco, mas dá sinais de desgaste e diz que analisará situação

Posted: 19 Jun 2009 06:46 AM PDT


A diretoria, ao menos no discurso oficial, diz que ele fica. Parte da torcida gritou seu nome após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Morumbi, e a eliminação na Copa Libertadores. Mas Muricy Ramalho deixou no ar que pode deixar o comando do São Paulo.

Apesar de enfatizar, em um primeiro momento, que seu contrato se encerra apenas no final de 2010, o treinador revelou que analisará a situação e pedirá para sair se "estiver atrapalhando".

"Eu tenho contrato com o clube. Para outro lugar eu não penso em ir. Se sair, preciso descansar um pouco. Estou há mais de dez anos nesta rotina. Recebo propostas toda hora, mas não estou disposto a ir para outro lugar. Posso deixar o clube se sentir que existe algo com que não estão satisfeitos. Não faço força para ganhar dinheiro. Se sentir que estou atrapalhando, sou o primeiro a dizer que estou fora", comentou.


Segundo apurou a reportagem , logo após a eliminação no torneio continental, Muricy já teria deixado o cargo nas mãos da diretoria. Entretanto, o presidente Juvenal Juvêncio não gostou da ideia e sugeriu para aguardar até esta sexta-feira, quando deverá ocorrer uma reunião no CT da Barra Funda para definir a situação do treinador. O nome de Abel Braga seria a primeira opção.

Nas últimas semanas, o desgaste com alguns jogadores do elenco ficou evidente. Washington não gostou de ser substituído contra do Avaí pelo Campeonato Brasileiro. No sábado passado, diante do Santo André, o reserva André Lima chegou a chutar uma placa de publicidade ao perceber que não entraria em campo. No vestiário, pediu desculpas. Borges demonstrou publicamente sua insatisfação quando ficou no banco de reservas na partida de ida contra o Cruzeiro, no final de maio.

Muricy, porém, descartou a hipótese de elenco rachado. "Tenho respeito com os jogadores. No quesito disciplinar está tudo ótimo. Eles estão lutando, mas não está dando resultado. O futebol às vezes é assim."

Questionado sobre o assunto, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, repetiu o discurso de momentos antes da partida desta quinta-feira e disse que "nada muda" na comissão técnica são-paulina.

"No Brasil, é proibido perder. No São Paulo, não é assim. Nos últimos quatro anos, ganhou um Mundial, uma Libertadores e três títulos brasileiros. Não precisa mudar", decretou o dirigente.
uol

Empresário sobe em guindaste para cobrar dívida do Real Madrid

Posted: 19 Jun 2009 06:27 AM PDT

O empresário Carlos Mateo, dono da empresa Mateo Alumínios, subiu na madrugada desta sexta-feira no alto de um guindaste em Madri para cobrar uma suposta dívida de 110.020,50 euros, cerca de R$ 302 mil, do Real Madrid pela execução de algumas obras.

Reprodução/El pais

Carlo Mateo afirmou que só descerá quando o Real Madrid acertar o pagamento da dívida

O empresário, equipado com duas garrafas de água e dois maços de cigarro, decidiu subir no guindaste com um cartaz em que está escrito "O Real Madrid me deve 110.020,50 euros. Pague Já!", após esperar meses que "alguém assumisse a dívida".

Usando um telefone celular, Mateo contou à TV Efe do alto do guindaste que sua empresa foi contratada pelo grupo Begar, que por sua vez foi contratado pelo Real Madrid, para realizar as obras de alumínio em um prédio que estava construindo.

Em março, a Prefeitura de Madri parou as obras devido a problemas e, meses depois, o grupo Begar solicitou uma reunião de credores, com um passivo de 297 milhões de euros.

Diante desta situação, o Real Madrid se comprometeu a quitar a dívida, mas, segundo Mateo, várias semanas se passaram sem qualquer iniciativa do clube espanhol.

O empresário disse que não descerá do guindaste enquanto não receber um compromisso de pagamento do Real Madrid.

- Não vim aqui para prejudicar ninguém, e não tenho nenhum problema psicológico ou físico. Vim aqui somente para reivindicar que paguem o que me devem - afirmou.

globo

Compreensivo com protesto do torcedor, Muricy diz que só o tempo vai curar a dor

Posted: 19 Jun 2009 06:24 AM PDT


Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, o técnico Muricy Ramalho, com expressão de abatimento, falou sobre a eliminação do São Paulo da Libertadores. O treinador comentou a atitude da torcida, que chamou o time de "sem vergonha", mas fez questão de gritar o seu nome em demonstração de apoio. Muricy diz que o torcedor tem todo o direito de estar insatisfeito com os resultados da temporada.

- Ouvir isso ("time sem vergonha") é difícil, mas uma coisa que temos que entender é que a torcida está nos apoiando desde o começo do ano. Aí a gente perde o Paulista e a Libertadores, não dá para ficar quieto, é preciso desafogar. Tem que saber respeitar o sentimento do torcedor. Temos que pedir desculpas ao torcedor, porque fizemos muito pouco desde o começo do ano pelo apoio e pelo que nos oferecem. Temos que ficar quietos - disse o treinador.

Muricy pediu tempo para que o grupo se recupere do baque da saída da competição continental. Mas sabe que o São Paulo já tem que enfrentar o Corinthians neste domingo, pelo Brasileiro. Na competição nacional, o Tricolor só conquistou uma vitória até o momento, justamente sobre o Cruzeiro, por 3 a 0.


- É preciso tempo, mas não temos. Jogamos agora e temos um clássico contra um dos melhores do Brasil de novo. Não dá para falar quanto tempo levaremos. Os jogadores estão abatidos, são seres humanos, entraram pelo sonho da Libertadores e foram desclassificados em casa. Alguns não vão reagir agora, o cara não dorme hoje, nem amanhã. O tempo é que faz mudar. Só existe essa saída - explicou o comandante.

Sobre a partida, Muricy elogiou o Cruzeiro, mas lamentou a expulsão de Eduardo Costa, ainda no primeiro tempo. O treinador achou injusto o cartão vermelho.

- Acho que infelizmente a gente perdeu um jogador importante em um momento que estávamos equilibrando o jogo. O árbitro foi rigoroso. Perder alguém nesse momento foi difícil. O Cruzeiro nos superou no segundo tempo e mereceu. O Brasil está bem representado na Libertadores pelos dois times (o Grêmio é o outro). Depois do jogo conversei com os jogadores para dar força. Estavam muito abatidos. É preciso estar com eles, dar exemplo. Agora é descansar e pensar. Já passamos por situações assim, mas temos que analisar, ver o que está errado - completou.

globo

FIA se diz decepcionada com a decisão de rompimento tomada por escuderias

Posted: 19 Jun 2009 03:27 AM PDT

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse nesta sexta-feira estar "decepcionada, mas não surpreendida, com a incapacidade da Fota (Associação de Construtores) de chegar a um compromisso seguindo os interesses do esporte". No comunicado, a FIA responde à decisão da associação de equipes de estudar um campeonato paralelo ao Mundial de Fórmula 1 após rejeitar a última proposta do organismo sobre as condições para participar da edição de 2010.

"Está claro que determinados elementos dentro da Fota buscaram esta ruptura ao longo do período de negociação e não agiram de boa fé nas discussões", assegura a FIA em sua nota oficial.

"A FIA não pode permitir uma corrida financeira no campeonato, nem que a Fota dite as regras da Fórmula 1. O prazo para as inscrições incondicionais para o Mundial de 2010 termina esta tarde, e a lista será anunciada amanhã (sábado)", conclui.

Oito times da Fota (Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR) decidiram na noite passada rejeitar a última oferta apresentada pela FIA para 2010, e anunciou que estudará a criação de um campeonato paralelo. A Associação dos Construtores afirma em seu comunicado que se recusa a mudar as condições originais de participação no Campeonato Mundial de 2010.

"Por isso, as equipes não têm outra alternativa a não ser começar a preparar um novo campeonato que reflita os valores dos participantes e seus parceiros", divulgou a Fota.

globo

Flamengo dá primeiro passo para seguir com Ibson

Posted: 18 Jun 2009 08:05 PM PDT

O Flamengo deu o primeiro passo para seguir com Ibson por mais quatro anos. Segundo informações da Rádio Tupi, a diretoria rubro-negra teve um encontro com o empresário do jogador, Eduardo Uram, na noite desta quinta-feira, e um acordo salarial foi sacramentado.

Agora, o Flamengo precisa encontrar uma solução para pagar ao Porto, de Portugal, que detém os direitos federativos do atleta. O clube europeu pede cerca de R$ 12 milhões. O contrato de Ibson com o Rubro-Negro vai até o próximo dia 5 de julho.

Caso não acerte com o Flamengo, Ibson deverá mesmo voltar para o Porto. Isso porque, neste domingo, contra o Internacional, às 18h30, no Maracanã, o jogador realizará sua sétima partida na competição, sendo assim, de acordo com o regulamento do certame, ele fica proibido de se transferir para qualquer outro clube brasileiro da Série A.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ibson estreou entre os profissionais em 2003. Com a camisa rubro-negra, jogador foi campeão estadual nos anos de 2004, 2008 e 2009. Em 181 partidas, o meia anotou 33 gols, segundo informações do site oficial do Flamengo.
uol

Cruzeiro supera marca ruim e volta às semifinais da Libertadores

Posted: 18 Jun 2009 07:35 PM PDT


Ao assegurar vaga às semifinais da Libertadores, quando enfrentará o Grêmio, o Cruzeiro, que venceu o São Paulo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, conseguiu quebrar uma marca negativa. O time não passava para esta fase da competição internacional há 12 anos.

A última vez que isso havia acontecido foi em 1997, quando o Cruzeiro conquistou o bicampeonato do mais importante torneio interclubes do continente. Nas outras oportunidades o time foi eliminado em fases anteriores.

Nas quatro participações seguintes na Libertadores, em três oportunidades, a equipe cruzeirense caiu nas oitavas de final. Na primeira delas, em 1998, contra o Vasco, depois para o Deportivo Cali, em 2004, e no ano passado, foi eliminada pelo Boca Juniors, quando foi derrotada duas vezes pelo time argentino. Em 2001, o algoz celeste foi o Palmeiras, nas quartas-de-final.

Por outro lado, com a quebra do tabu, o Cruzeiro repetiu um filme que tem castigado os são-paulinos nos últimos anos. Nas últimas três Libertadores o time do Morumbi foi eliminado por equipes brasileiras.

Em 2006, perdeu a final para o Internacional. Em 2007, o Grêmio eliminou o time paulista nas oitavas de final. No ano passado, nas quartas, foi o Fluminense quem interrompeu o sonho da
uol

0 comentários:

Postar um comentário