BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Márcio Braga critica Lei Pelé e audácia dos empresários no futebol

Posted: 27 Jun 2009 05:44 AM PDT


A união entre Flamengo e CFZ é uma tentativa de reestruturação na profissionalização no futebol do Rubro-Negro. O presidente licenciado, Márcio Braga, deixou isso claro e foi além. O dirigente não teve qualquer inibição ao mostrar o seu descontentamento com alguns pontos que não concorda. A Lei Pelé, por exemplo, foi extremamente criticada.

Em tom extremamente emotivo, Márcio Braga declarou que ele próprio não está satisfeito com a forma com que o Flamengo vem sendo regido nos últimos anos.

"O Flamengo não agüenta mais a administração que vem tendo. Os clubes não suportam isso. A Lei Pelé fez com que perdêssemos o vínculo com os nossos atletas e eles não se identificam mais tanto com os clubes", disse.

Além disso, uma crítica pesada foi direcionada aos empresários que atuam no futebol. Márcio Braga lembrou que, de uma forma direta, essas pessoas estão tomando conta da vida profissional dos atletas, antes dever atribuído aos clubes.

"Atualmente, os empresários criam fundos e tomam conta do mercado do futebol por completo. Ainda por cima, fazem centros para que sejam criados jogadores, tarefa dos clubes. Ai o que acontece? Eles (empresários) possuem centros de treinamento, mas ainda falta a vitrine. Sendo assim, colocam um jogador no Vasco, outro no Flamengo para que ele se valorize. No futuro, veremos clubes como o Tigres do Brasil (clube presidido por empresários) ter mais tradição do que o América e Bangu. Isso não pode acontecer", desabafou.
uol

Frio faz primeira vítima na seleção: Luís Fabiano está gripado

Posted: 27 Jun 2009 05:41 AM PDT


Luís Fabiano foi a primeira vítima do inverno sul-africano, que chega a temperaturas beirando o zero na Copa das Confederações. Fortemente gripado, o atacante dormiu mal após a vitória da seleção brasileira sobre a África do Sul, mas espera estar inteiro para enfrentar os Estados Unidos na final do torneio, domingo, em Joanesburgo.

- Não é gripe suína (risos). Eu me encontro bem melhor já, depois do jogo tive febre, tosse, mas já me encontro quase recuperado. Espero que consiga estar 100% para ajudar os companheiros – disse o Fabuloso.

Artilheiro do Brasil na Copa das Confederações com três gols, Luís Fabiano passou em branco no 1 a 0 sobre a seleção de Joel Santana. O torneio neste ano é o primeiro teste para 2010, quando o Mundial será realizado no inverno pela primeira vez desde 1978, na Copa da Argentina.

- Cada jogador reage de uma forma. Luís está gripado, passou mal, teve febre durante a noite. Ano que vem temos que tomar as precauções para não termos este problema – completou Maicon.

- O pessoal tem sentido o frio. Na Inglaterra é bem frio também, mas eu já estava desacostumado depois de passar uma temporada na Grécia. Grande parte do time joga na Europa e já está acostumada com as baixas temperaturas – concluiu Gilberto Silva.

Brasil e Estados Unidos se enfrentam no domingo, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park. Na semifinal, contra a África do Sul, os termômetros chegaram a marcar 6 graus em Joanesburgo.

globo

Quebra na hierarquia tira Luxemburgo do Palmeiras e põe Muricy em lista

Posted: 27 Jun 2009 05:35 AM PDT


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador anunciou que foi demitido através do seu blog, às 0h44m deste sábado, e também no Twitter, por ter quebrado a hierarquia do clube ao declarar que Keirrison não jogaria mais sob o seu comando. A diretoria também já confirmou a informação, e Muricy Ramalho, demitido há uma semana do São Paulo após eliminação da Libertadores, é o mais cotado para assumir o cargo.

Em uma longa reunião que varou a noite de sexta-feira até as primeiras horas de sábado, a diretoria decidiu dispensar o técnico. A conversa aconteceu antes com somente integrantes da cúpula alviverde, incluindo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Genaro Marino (diretor de futebol), Gilberto Cipullo (vice de futebol) e Toninho Cecílio (gerente de futebol), sendo que os dois últimos tiveram a incumbência de fazer o comunicado ao treinador. O Palmeiras confirmou que o motivo da decisão foi mesmo uma quebra na hierarquia nas declarações sobre a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona.

Na tarde desta sexta-feira, o treinador afirmou ter ficado incomodado com o fato de Keirrison não lhe ter telefonado para dizer que não ia ao treino. Luxemburgo disse que foi avisado da transação do atacante com o Barcelona na noite de quinta-feira, por um amigo, comunicando em seguida Gilberto Cipullo. O treinador ainda disse que K9, caso não mudasse de clube, não jogaria mais no Palmeiras sob seu comando.

Logo após as declarações do técnico, Toninho Cecílio deu outra versão do fato, afirmando que a diretoria alviverde tinha conhecimento que os representantes de Keirrison e Júlio Mariz, presidente da Traffic, estavam na Espanha para negociar o atleta. Ele ainda afirmou que, se a transferência, praticamente sacramentada, não desse certo, K9 voltaria para o clube.

- Não teve nada a ver com a eliminação na Libertadores. A direção entendeu que, com as declarações, houve uma quebra de hierarquia no comando, e resolvemos pela saída dele - disse Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras.

Agora, a diretoria alviverde tenta acertar a contratação de um novo treinador neste fim de semana. Cipullo afirma que existem quatro nomes, dentre eles o do técnico Muricy Ramalho, ex-comandante do Tricolor Paulista.

- Vamos estudar os nomes. O Muricy é um deles, mas temos outras opções. No treino e no jogo contrao Santos, quem assume o time é o Jorginho, do time B. Vamos definir o nome o mais rápido possível para poder iniciar os trabalhos na próxima semana - complementou Cipullo, afirmando ainda que o Palmeiras deve convidar alguns membros da comissão técnica de Luxemburgo para prosseguir no time.

Luxa também anunciou o seu desligamento do time do Palestra Itália pelo seu twitter com os seguintes dizeres: "Não sou mais técnico do Palmeiras. Fui demitido por descordar das atitudes do Keirrison" - escreveu o treinador, cometendo um pequeno deslize ortográfico ao digitar "descordar" em vez de "discordar".

Reprodução/Twitter

Veja o comunicado oficial da demissão de Luxemburgo no twitter do ex-treinador da equipe alviverde

Leia, na íntegra, o comunicado feito no blog do treinador:

"Minha saída do Palmeiras

Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que, por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.

Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP."

Esta foi a quarta passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras. O treinador chegou ao Palestra no início de 2008 em substituição a Caio Júnior, e o seu único título em um ano e meio foi o do Paulistão do ano passado. O técnico conseguiu levar o time novamente à disputa da Libertadores após a quarta colocação no Brasileirão 2008, mas foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, nas quartas de final da competição continental.

globo

É Bomba, Maluco! O Novo Manto do Mengão em Primeira Mão

Posted: 26 Jun 2009 07:34 PM PDT


Essa é bomba, mesmo. Fiquei até bolado, na dúvida se devia divulgar. Mas essa imagem já tá rolando desde as 3 da tarde dessa sexta-feira, então é certo que, apesar de todas as medidas de segurança da Olimpikus, a parada vazou. Você deve estar querendo saber como é que essa parada chegou na minha mão. Explico agora.

Tenho um camarada que trabalha muito colado com a OLK. O cara é muito Flamengo e não conseguiu segurar a onda de guardar tal informação sem dividir com seus irmãos rubro-negros. Entendo perfeitamente o camarada. Segundo as palavras desse guerreiro "a gola do Manto tá sinistra".

Não posso botar a mão no fogo, porque preciso das duas pra trabalhar, mas to apostando fortemente que esse aí é o design do nosso novo Manto, que será apresentado apenas na quarta-feira em cerimônia de luxo na Gávea. Posso estar dando a maior barrigada, mas o meu dever é dividir com vocês, certo? Na quarta a gente vai saber se eu sou um cara bem informado ou se não passo de um fanfarrão.

urublog

Juventude cede empate no final e fica no 1 a 1 com o Vila Nova

Posted: 26 Jun 2009 07:32 PM PDT


Na fria noite desta sexta-feira, Juventude e Vila Nova ficaram no empate em 1 a 1, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Basileiro. Num confronto equilibrado e com raras chances, Alysson e Luciano Ratinho balançaram as redes em cobranças de falta, e o resultado deixa as duas equipes em posição ruim na tabela.


A partida foi realizada em Canoas, já que o clube a serra foi punido com perda do mando de campo. No complexo esportivo da Ulbra, o Alviverde ficou invicto, com uma vitória e um empate. Chegando aos 8 pontos, o Ju pode voltar à zona dos rebaixamento se ABC e Ceará ganharem seus jogos.

O Vila Nova, um pouco melhor, sobe do 14º para o 11º lugar. "Entramos bem no segundo tempo e foi merecido. Agora ganhamos moral para dar continuidade", comemorou Luciano Ratinho, que entrou na etapa final para mudar o resultado.
uol

Guarani vence o São Caetano e supera campanha do Corinthians na Série B

Posted: 26 Jun 2009 07:30 PM PDT


O Guarani segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior paulista venceu o São Caetano por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, e manteve a liderança isolada da competição. O resultado também fez com que o clube alviverde superasse a campanha que o Corinthians realizou na Segundona do ano passado - são sete vitórias e um empate contra seis triunfos e dois empates do clube da Capital.


A boa campanha deixou o Guarani com uma boa vantagem na primeira colocação. O time campineiro chegou aos 22 pontos contra 15 do vice-líder Brasiliense, que joga neste sábado contra o Paraná Clube, em Curitiba. Já o São Caetano segue na zona do rebaixamento, na 19ª posição, com apenas quatro pontos, e corre o risco de terminar a rodada na lanterna da Série B, caso o Campinense-PB derrote o Ceará.

A partida desta sexta-feira confirmou o momento vivido pelas duas equipes. Dono da segunda melhor defesa da Série B, com apenas cinco gols sofridos, o Guarani completou sua quarta partida sem ser vazado. O time campineiro, porém, obteve quatro de suas sete vitórias pelo placar de 1 a 0. Já o ataque o São Caetano segue como o pior do campeonato, com apenas três gols marcados.
uol

Fla abre as portas para volta de Zico: ‘Ano que vem será dele’, avisa Marcio Braga

Posted: 26 Jun 2009 07:23 PM PDT


De um lado, a emoção representada pelo presidente licenciado do Flamengo, Marcio Braga. Do outro, a razão e a ponderação de Zico. Nesta sexta-feira, o clube rubro-negro assinou um protocolo de intenções, na Gávea, para a incorporação do CFZ, e evidenciou que deseja entregar o comando do futebol ao maior ídolo de sua história.

Dentre as estratégias de sedução, Marcio utilizou um discurso empolgado e entregou ao atual técnico do CSKA uma camisa do Flamengo com o número 2010 e o nome Zico.

- Queremos ter o Zico de volta à nossa casa. Ano que vem não estarei mais aqui como presidente (o mandato de Marcio Braga termina no fim de 2009). Espero que aquele que tenha a aventura de me suceder tenha essa compreensão. O ano de 2010 será do Zico. Ele será o presidente do nosso futebol - declarou.

Mas não é tão simples assim. O ex-jogador tem contrato até 2011 com o CSKA, da Rússia, e não pretende abandonar a carreira de treinador. Além disso, a simples assinatura do protocolo de intenções não significa que de fato haverá a incorporação do CFZ pelo Flamengo.

- Admito contribuir para a profissionalização do futebol. Não abro mão desse meu compromisso com o CSKA. Meu pensamento é seguir firme a carreira de treinador até os 60 anos (atualmente está com 56) e procurar espaço em grandes centros da Europa, mas lá isso é demorado – disse Zico.

Porém, a questão familiar pode pesar e "facilitar" o desejo do Rubro-Negro. O primeiro neto, Felipe, está com um ano e três meses e a distância faz o vovô pensar em voltar.


- Voltar a morar na minha cidade, ver meu neto crescer, ficar mais perto da minha família. Isso tudo pesa bastante. A idade passa e você fica mais emotivo – disse Zico.
globo

0 comentários:

Postar um comentário