|
Posted: 04 Jun 2009 06:00 AM PDT Sim, já sei...nenhuma das novas equipes inscritas para o Mundial de 2010 está garantida no grid até o dia 12 de Junho quando será feito o anúncio oficial, porém, já temos inscritas 2 equipes espanholas brigando por uma vaga: a Campos Meta 1, e agora, a Epsilon Euskadi. A Campos Meta 1 foi surgindo pouco a pouco no cenário automobilístico. Na verdade, a que existiu e era bem conhecida era a Campos Grand Prix, propriedade dos espanhóis Adrian Campos(ex-piloto de F1) e Alejandro Agag. Ano passado, a Campos se tornou Barwa International Campos Team e conseguiu o campeonato da GP2 de equipes. Poucos meses após fechamento do campeonato, Adrian Campos se desvinculou da equipe e vendeu toda sua parte ao sócio, Agag. No momento não se soube o por quê, mas agora já se entende que o desejo de Adrián Campos de voltar à F1 falou mais alto e que seu sonho pode estar próximo de ser realizado. Sobre a outra equipe, em Fevereiro deste ano, como anunciamos por aqui, a possibilidade de que a Epsilon Euskadi estivesse na F1 era, ainda, remota, porém pode ser uma das equipes melhor preparadas para enfrentar o próximo ano na categoria máxima do automobilismo, uma vez que conta com toda a tecnologia e infra-estrutura necessária (contam inclusive com um túnel de vento). Das mãos de Joan Villadelprat, referência na F1 por mais de 30 anos - participou em muitas das grandes equipes de F1 e teve participação em 5 campeonatos do mundo de pilotos (2 Schumacher, 2 Prost e 1 Lauda) e 3 Campeonatos de Construtores, a equipe se inscreveu com o nome apenas de Epsilon (Euskadi leva por trás do nome questões políticas muito fortes aqui na Espanha) e garante ter apoio e orçamento suficiente para se garantir por até 4 temporadas no grid. Foi a primeira equipe espanhola em correr na Le Mans e agora querem ser os primeiros a estarem na F1. Desde 2001, a Espanha apresenta um crescente envolvimento e desenvolvimento no automobilismo. Cada vez existem mais e mais adeptos as corridas de carros, e não falo apenas de F1, apesar de ser o "carro-chefe" espanhol. Uma equipe espanhola na Fórmula1, a essas alturas, seria algo como a Coopersucar, para nós brasileiros, em meados dos anos 70. A possibilidade de que os espanhóis estejam cada vez mais em evidência, somadas as possibilidades de que outro espanhol aceda a F1 das mãos de uma equipe totalmente espanhola, faz com que até os mais conservadores se animem. Atentos ao dia 12! |
You are subscribed to email updates from Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? | |
If you prefer to unsubscribe via postal mail, write to: Guard Rail - F1, Fórmula1, Automobilismo, c/o Google, 20 W Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Filed under:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário