BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR
Add to Google


Artilheiros da seleção na Europa, Pato e Fabuloso brigam pelo posto de ‘matador’

Posted: 04 Jun 2009 10:15 AM PDT


Alexandre Pato e Luis Fabiano foram os artilheiros da seleção brasileira na última temporada europeia. O atacante do Milan marcou 18 gols, um a mais que o craque do Sevilla. Juntos, os dois atingem a marca de Grafite, campeão alemão com o Wolfsburg e que ficou fora da lista: 35.

O Fabuloso sai na frente na briga pela vaga de titular, ao lado de Robinho. O ex-são-paulino atuou nas últimas duas partidas, contra Equador (1 a 1) e Peru (3 a 0) e marcou duas vezes contra os peruanos. Ele reconhece que o ano no Sevilla não foi dos mais produtivos, mas considera o saldo positivo por causa do tempo parado contundido, cerca de dois meses.

- Não foi o que eu esperava. Tive três lesões que me prejudicaram muito, viajei ao Brasil duas vezes para tratamento. Joguei poucos jogos, acabei não lutando pela artilharia do Espanhol. Mas no geral acho que está bom, fiz 17 gols em 30 partidas – disse Luis Fabiano.

Artilheiros da seleção por clubes na temporada 2008/2009
Jogador Competição Gols Jogador Competição Gols

Italiano 15
Italiano 16
Alexandre Pato Copa da Uefa 3 Kaká Copa da Uefa 0

Total 18
Total 16
Jogador Competição Gols Jogador Competição Gols

Espanhol 8
Gauchão 13
Luis Fabiano Copa da Uefa 2 Nilmar (só 2009) Brasileirão 1

Copa do Rei 7
Copa do Brasil 1

Total 17
Total 15
Jogador Competição Gols Jogador Competição Gols

Inglês 14
Italiano 9
Robinho Copa da Uefa 1 Julio Baptista Liga dos Campeões 2

Total 15
Total 11

Pato, o principal goleador dos jogadores de Dunga na Europa em 2008/2009, está confiante em conseguir uma vaga na seleção titular.

- Estou tranquilo, estou fazendo o meu melhor. Quero fazer o melhor sempre, em todas as oportunidades na seleção. Tenho certeza que quem está aqui também quer isso – disse o ex-colorado, lembrando ainda o belo gol que marcou na última partida do Milan na temporada, com vitória de 2 a 0 sobre a Fiorentina:

- Foi um ótimo passe do Kaká, meu trabalho foi só colocar a bola para dentro.

Pato marcou 15 vezes no Campeonato Italiano e mais três na Copa da Uefa. Luis Fabiano fez apenas oito no Espanhol, mas balançou a rede sete vezes na Copa da Uefa e duas na Copa do Rei. Com a camisa amarelinha, o Fabuloso tem 16 gols em 25 partidas na carreira, contra apenas um do ex-colorado (seis jogos).

- Tudo só depende de mim. Se eu estiver bem, vou continuar jogando. Espero continuar correspondendo. A concorrência é sempre grande e tem muita gente voltando e fazendo gols – afirmou Luis Fabiano.

O meia-atacante Kaká está em terceiro na lista dos artilheiros de Dunga na última temporada, com 16 no Italiano. Em seguida vem Robinho, com 14 no Inglês e um na Copa da Uefa.

Entre os atacantes, destaque para Nilmar, do Internacional, que marcou 15 vezes apenas em seis meses de 2009: 13 no Gaúcho, um no Brasileirão e um na Copa do Brasil.

globo

Diretoria do Tricolor carioca trabalha em três frentes na Europa

Posted: 04 Jun 2009 10:13 AM PDT


Em nota oficial divulgada na tarde da última quarta-feira, a diretoria do Fluminense informou que está negociando com um jogador brasileiro que atua no futebol europeu para reforçar o elenco do técnico Carlos Alberto Parreira para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A reportagem descobriu que os dirigentes tricolores trabalham com três possibilidades: o zagueiro Alex Silva, atualmente no Hamburgo, da Alemanha, o lateral-esquerdo Sylvinho, ex-Barcelona, e o apoiador Tinga, do Borussia Dortmund, também da Alemanha.

Confira abaixo a situação de cada um deles em seus clubes:

Alex Silva (Hamburgo): O ex-zagueiro do São Paulo vinha sendo utilizado pelo técnico Martin Jol como volante durante o Campeonato Alemão, o que não estava agradando ao jogador. Mas o treinador deixou o time no fim da temporada e a tendência é a de que ele volte a ser utilizado na posição de origem. O meia Thiago Neves ligou para Alex Silva, pois jogaram juntos no ano passado na seleção olímpica, para saber se ele gostaria de defender o Fluminense e recebeu uma resposta positiva.

Sylvinho (ex-Barcelona): O lateral-esquerdo conquistou a Liga dos Campeões com o time espanhol, mas foi dispensado pela diretoria uma semana depois. É um sonho antigo da diretoria do Fluminense e pode chegar para resolver os problemas de Parreira na posição mais carente do elenco tricolor. O Espanyol, da Espanha, já sondou o jogador, mas não fez uma proposta concreta.

Tinga (Borussia Dortmund): O versátil Tinga está sem espaço no Borussia Dortmund, da Alemanha. Ele, que joga de volante ou de apoiador, vem sendo barrado pelo alemão Florian Kringe, revelado pelo clube e que conta com a admiração do treinador Jürgen Klopp. O interesse é antigo e pode evoluir até o início da semana que vem.
globo

Inter vai decidir a Copa do Brasil em casa

Posted: 04 Jun 2009 09:24 AM PDT

O Inter vai decidir o título da Copa do Brasil dentro dos seus domínios. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou determinado que o primeiro jogo entre Internacional e Corinthians será no Pacaembu, em São Paulo, dia 17 de junho. A partida de volta foi marcada para 1º de julho no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Na última quinta-feira, Timão e Colorado se garantiram na final. O Corinthians avançou para a última etapa ao empatar em 0 a 0 com o Vasco. Como tinha feito um gol fora, no 1 a 1 no jogo do Rio de Janeiro, se classificou com uma nova igualdade. Já o Inter, mesmo perdendo para o Coritiba por 1 a 0, ficou com a outra vaga, pois tinha vencido o primeiro duelo por 3 a 1.

No mesmo dia do primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil, a capital paulista terá um importante duelo na Taça Libertadores. São Paulo e Cruzeiro fazem, no Morumbi, o segundo jogo pelas quartas de final do torneio. Os mineiros venceram o primeiro confronto por 2 a 1, em Belo Horizonte.

globo

Braço direito, Gilberto Silva divide com Dunga contestações da seleção

Posted: 04 Jun 2009 09:05 AM PDT


Dunga está longe de ser unanimidade na seleção brasileira. Gilberto Silva também. E é justamente o volante quem resume bem a atual geração da equipe nacional. Braço direito do treinador e jogador mais velho do atual grupo, Gilberto Silva foi presença constante nas convocações mesmo quando estava fora de ritmo. Contestado, nunca teve sua vaga ameaçada na "era Dunga".


O meio-campista é o segundo jogador mais assíduo nas partidas do Brasil sob o comando do treinador gaúcho, que assumiu após a Copa do Mundo de 2006. Ele participou de 33 das 38 partidas já disputadas pela equipe desde então, perdendo apenas para Robinho, recordista com 37 atuações.

Quando Dunga se tornou o treinador da seleção, Gilberto Silva ainda jogava com frequência pelo Arsenal, do qual chegou a ser capitão. Aos poucos, porém, ele perdeu espaço no time inglês. Passou a realizar menos partidas. Um empecilho para ser convocado? Pelo contrário. Seguiu firme e forte nas listas de Dunga.

Em busca de ritmo, ele decidiu trocar o Arsenal pelo Panathinaikos, da Grécia, em 2008. Paralelamente a isso, sempre foi titular absoluto da seleção brasileira e tem presença praticamente garantida na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, caso o Brasil confirme a vaga. Será seu terceiro Mundial.

"Nem eu imaginava chegar a tanto. Estou muito feliz de chegar onde cheguei. Conquistei as coisas naturalmente. As oportunidades surgiram e sempre fiz o melhor para seguir trabalhando na seleção", resumiu Gilberto Silva.

Aos 32 anos, o volante tem papel fundamental no cotidiano da seleção. Com um currículo de 95 convocações e 77 jogos pelo time nacional (perde apenas para Lúcio, 79, no grupo atual), Gilberto Silva já foi capitão na ausência do próprio Lúcio e é um dos líderes da equipe.

"Ele é um grande jogador. Em um grupo que está apostando tanto em jovens, é importante ter alguém mais experiente para liderar os demais jogadores no cotidiano e até durante os jogos", opinou o zagueiro Miranda, distribuindo elogios ao volante.

Apesar de estar pela primeira vez na seleção principal, o goleiro Victor também já ressalta a importância de jogadores como Gilberto Silva. "Ainda tive pouco tempo com o pessoal, mas sempre dá para perceber aqueles que são mais experientes e têm liderança sobre o grupo."
uol

Lenny fratura o pé e desfalca Palmeiras por 90 dias

Posted: 04 Jun 2009 09:04 AM PDT

O atacante Lenny sofreu uma fratura no pé direito, na tarde desta quarta-feira, e vai desfalcar o Palmeiras por cerca de três meses. A lesão aconteceu durante o treino de finalização realizado na Academia de Futebol.

"Foi uma fatalidade, mas que pode acontecer com qualquer jogador. O prazo de recuperação nesse caso é de 90 dias para voltar a treinar", disse o médico Rubens Sampaio.

"Claro que estou muito triste. É raro eu ter algum tipo de lesão. O jeito é esperar e continuar dando força para os meus companheiros durante a recuperação", lamentou o jogador

Nesta quarta, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treino de finalizações, praticou jogadas ensaiadas e e trabalhou o posicionamento do time em jogadas de bola parada. O elenco volta a treinar em dois períodos na quinta-feira.

globo

Transferência de Kaká é a segunda maior da história

Posted: 04 Jun 2009 08:54 AM PDT


Caso seja confirmada a venda de Kaká ao Real Madrid, por 65 milhões de euros, essa transferência será a segunda maior de todos na história do futebol mundial. Apenas a venda de Zidane (da Juventus ao Real Madrid, em 2002), supera essa negociação. De acordo com o site transfermarket, três transferências de jogadores brasileiros estão ainda entre as 20 maiores de todos os tempos (além dessa de Kaká, aparecem as vendas de Robinho e Ronaldo.

Confira abaixo as maiores transferências de todos os tempos e também as dez maiores envolvendo jogadores brasileiros.

As 20 maiores transferências de jogadores no futebol mundial.

Jogador

País

Posição

De

Para

Tempor.

Valor*

Zinedine Zidane

FRA

Meia

Juventus-ITA

Real Madrid-ESP

01/02

73,5

Kaká

BRA

Meia

Milan-ITA

Real Madrid-ESP

09/10

65

Luís Figo

POR

Meia

Barcelona-ESP

Real Madrid-ESP

00/01

60

Hernán Crespo

ARG

Atacante

Parma-ITA

Lazio-ITA

00/01

55

Gianluigi Buffon

ITA

Goleiro

Parma-ITA

Juventus-ITA

01/02

54,1

Gaizka Mendieta

ESP

Meia

Valencia-ESP

Lazio-ITA

01/02

48

Andriy Shevchenko

UCR

Atacante

Milan-ITA

FC Chelsea

06/07

46

Rio Ferdinand

ING

Zagueiro

Leeds-ING

Manchester United-ING

02/03

46

Christian Vieri

ITA

Atacante

Lazio-ITA

Internazionale-ITA

99/00

45

Ronaldo

BRA

Atacante

Internazionale-ITA

Real Madrid-ESP

02/03

45

Robinho

BRA

Atacante

Real Madrid-ESP

Manchester City-ING

08/09

43

Juan Sebastián Verón

ARG

Volante

Lazio-ITA

Manchester United-ING

01/02

42,6

Rui Costa

POR

Meia

Fiorentina-ITA

Milan-ITA

01/02

42

Pavel Nedved

TCH

Meia

Lazio-ITA

Juventus-ITA

01/02

41,2

Filippo Inzaghi

ITA

Atacante

Juventus-ITA

Milan-ITA

01/02

40,9

Marc Overmars

HOL

Atacante

Arsenal-ING

Barcelona-ESP

00/01

40

Dimitar Berbatov

BUL

Atacante

Tottenham-ING

Manchester United-ING

08/09

38

Fernando Torres

ESP

Atacante

Atletico de Madri-ESP

Liverpool-ING

07/08

38

Mickaël Essien

GAN

Volante

Lyon-FRA

Chelsea-ING

05/06

38

David Beckham

ING

Volante

Manchester United-ING

Real Madrid-ESP

03/04

37,5

As 10 maiores transferências de jogadores brasileiros.

Jogador

Posição

De

Para

Tempor.

Valor*

Kaká

Meia

Milan-ITA

Real Madrid-ESP

09/10

65

Ronaldo

Atacante

Internazionale-ITA

Real Madrid-ESP

02/03

45

Robinho

Atacante

Real Madrid-ESP

Manchester City-ING

08/09

43

Daniel Alves

Lateral-direito

Sevilla-ESP

Barcelona-ESP

08/09

32

Denilson

Atacante

São Paulo-BRA

Bétis-ESP

98/99

31,5

Ronaldo

Atacante

Barcelona-ESP

Internazionale-ITA

97/98

28

Amoroso

Atacante

Parma-ITA

Borussia Dortmund-ALE

01/02

25

Diego

Meia

Werder Bremen-ITA

Juventus-ITA

09/10

25

Flávio Conceição

Volante

La Coruña-ESP

Real Madrid-ESP

00/01

25

Atacante

CSKA Moscou-RUS

Mancherster City-ING

08/09

24

Em seu primeiro treino, Leão diz que Sport precisa reagir rápido

Posted: 04 Jun 2009 08:50 AM PDT


O início da nova era Emerson Leão à frente do Sport pode marcar o começo da recuperação da equipe pernambucana na temporada. É isso que o treinador deseja, a partir de uma mudança de atitude por parte dos atletas. Depois do tetracampeonato pernambucano e de uma boa participação na primeira fase da Copa Libertadores, o Rubronegro caiu de rendimento após a eliminação nas oitavas-de-final da competição continental e figura entre os últimos colocados da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leão acredita que a sua chegada encerra essa fase de desânimo com a saída da Libertadores. Assim como também deve servir como um basta para as dúvidas que começam a pairar sobre a qualidade do elenco rubronegro. O treinador espera que, com dois jogos em casa, o Sport volte a vencer e comece a se recuperar na competição.

"Se há 15 dias o time era elogiado, não há motivos para deixar de ser. É lógico que quando a equipe sai de uma competição para qual estava se preparando há uma queda. Mas isso tem que ser superado. Tive a oportunidade de falar com Nelsinho e ele só fez elogios. É um time que se compromete sempre em disputar e lutar. O time já mostrou e pode voltar a mostrar. Nada melhor do que dois jogos em casa para voltar a mostrar isso", comentou Leão, em sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Sport.

Para o jogo de domingo, diante do Flamengo, na Ilha do Retiro, Leão não estará à beira do gramado, orientando a equipe. Ele ainda cumpre suspensão imposta pelo TJD, por conta de um episódio no Campeonato Mineiro deste ano. O técnico da equipe de juniores, Levi Gomes, que comandou a equipe contra o Botafogo, no sábado passado, permanece no banco. Leão espera que a Ilha do Retiro esteja cheia para ajudar no início da virada rubronegra.

"Se eu encontrei motivação para voltar ao Recife, saindo de São Paulo, inclusive tendo outras propostas de Dubai, do Irã, os jogadores também têm que encontrar. Nada melhor do que com um estádio lotado no próximo domingo. Aliás, o estádio não vai estar cheio, vai estar superlotado, para ajudar em duas situações. Para motivar o time e porque eu preciso receber também, né, amigo?", brincou.

Sobre a contratação de reforços, fato apontado como um dos motivos que fizeram com que Nelsinho Batista deixasse o Sport, Leão foi enfático. Para ele, é preciso contratar pelo menos dois jogadores de meio-de-campo, para repor duas peças importantes que o grupo perdeu nos últimos dias.

"Nós perdemos o Paulo Baier por uma decisão dele e perdemos momentaneamente o Daniel Paulista, que é um jogador importantíssimo. Isso não é reforço. Isso se chama reposição", afirmou.

Angelim espera aproveitar 'desatenção' dos rivais e se aproximar da liderança

Posted: 04 Jun 2009 08:38 AM PDT

As duas vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deram ânimo para o Flamengo lutar pela liderança da competição. Ronaldo Angelim espera que a equipe aproveite bem este momento em que adversários fortes estão focados também em outras disputas (Libertadores e Copa do Brasil).

- O ideal é ter a primeira colocação agora. Nós temos que procurar tirar proveito que as outras equipes estão na disputa de outras competições. Podemos ficar em primeiro, segundo ou terceiro lugar – afirmou o zagueiro.

Em sexto lugar na tabela e a cinco pontos do líder Internacional, o Flamengo está à frente de Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, que disputam a Libertadores. Para alcançar as primeiras posições, o time da Gávea precisa vencer as próximas partidas fora de casa. Angelim está confiante para enfrentar o Sport, no próximo domingo, em Recife, e o Coritiba, no dia 14 de junho, no Couto Pereira.

- O time vem atuando muito bem nesses últimos jogos. Jogamos de forma segura e merecemos os resultados. Espero que a gente possa manter esse bom nível nessas duas próximas partidas fora de casa. Serão jogos muitos difíceis.

globo

Inter lembra 2005 e espera não ter prejuízo fora de campo

Posted: 04 Jun 2009 08:08 AM PDT

O Internacional tem conquistado importantes títulos nos últimos anos, mas uma competição que não foi vencida traz recordações desagradáveis e volta a assombrar o clube. Depois de perder o Campeonato Brasileiro de 2005 no episódio que ficou conhecido como 'máfia do apito', o time gaúcho encontra o Corinthians, principal beneficiado naquela ocasião, na final da Copa do Brasil, e a esperança é que, dessa vez, tudo seja decidido dentro de campo.

O vice de futebol Fernando Carvalho, nunca conseguiu digerir aquela anulação de 11 partidas e acabou ajudando o Timão a chegar ao título, deixando o Inter em vice. "Aquele campeonato para o resto da vida terá um asterisco. Que o Universo esteja ajudando o Inter dessa vez", comentou o dirigente nesta quarta-feira, após a classificação do time gaúcho para a final do torneio nacional.

A rivalidade entre os dois clubes teve outro capítulo mais recente, quando o Inter, em 2007, foi derrotado pelo Goiás na última rodada do Brasileirão, resultado fundamental para rebaixar o alvinegro paulista à Série B. Polêmicas à parte, Carvalho torce para que nenhum fator extra-campo influencie no título da Copa do Brasil. "Temos que pensar que são 11 jogadores de cada lado, duas das maiores entidades do país e temos que tentar vencer", completou.

O técnico Tite, que em 2001 foi campeão da Copa do Brasil comandando o Grêmio numa decisão contra o Corinthians, afirma que os clubes e a CBF precisam dar suporte para que nenhuma polêmica venha à tona. "Que haja igualdade em todos os setores. Que se dê sustentação aos árbitros e vamos decidir quem é melhor dentro de campo", finalizou.
uol

Julio César descarta posto de estrela e de melhor goleiro do mundo

Posted: 04 Jun 2009 07:43 AM PDT


A seleção brasileira sempre foi reconhecida por ter os melhores jogadores do mundo eleitos pela Fifa: Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Com a boa fase de Cristiano Ronaldo (vencedor do ano passado) e Lionel Messi (favorito de 2009), um atleta brasuca é apontado como unanimidade na sua posição: o goleiro Julio César. Ou melhor, quase unanimidade: o ex-flamenguista descarta assumir o posto de estrela da equipe ou de melhor arqueiro da atualidade.

Aos 29 anos, Julio César vive o auge da carreira. Além de titular absoluto da seleção, conquistou o tetracampeonato italiano com o Inter de Milão na última temporada. No total, o goleiro tem 32 jogos pelo Brasil, levou 20 gols e perdeu apenas duas vezes (para o Paraguai, 2 a 1 e 2 a 0). Com Dunga, o ex-flamenguista atuou em 21 partidas e foi titular de 18 dos últimos 19 jogos do time canarinho.

- Não me acho o melhor do mundo. Acho que goleiro é uma posição de momento, de regularidade. Eu venho mantendo a regularidade há uns três anos. Isso faz com que algumas pessoas falem que eu sou o melhor. Mas fico orgulhoso de ser colocado ao lado de grandes goleiros da Europa, como Buffon, Reina e Cech, jogadores respeitados – disse, evitando ainda ser chamado de estrela do grupo:

- Muitos jogadores da nossa seleção continuam sendo respeitados, continuam com prestígio. Kaká sempre será respeitado, o Robinho também. Se alguém apontar cinco jogadores fortes, dois ou três serão da seleção brasileira.

Antes de tirar Toldo do gol do Inter, Julio César passou por um período de adaptação no Chievo e ficou seis meses sem jogar muito, em 2005. Agora, é ídolo no futebol italiano, onde conseguiu o respeito de críticos e torcedores.

- Eu amadureci muito depois que fui para a Itália, que tem uma escola interessante de goleiros.

No rastro de nomes como Taffarel e Dida, que abriram o mercado na Europa para arqueiros brasileiros, o ex-jogador do Flamengo é a referência atual. Além dele, Doni (Roma), Rubinho (Genoa), Renan (Valencia), Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería) também conquistaram seu espaço no Velho Continente.

- É uma posição que na Europa não era muito respeitada, requisitada. Temos tido boas atuações, somos titulares, e isso vem concretizando a força do goleiro brasileiro no futebol mundial.

uol

Ronaldo tem pedido atendido e só volta a jogar na primeira partida da final

Posted: 04 Jun 2009 07:24 AM PDT

Ronaldo pediu e começará a jogar menos no Corinthians. Com o Timão na final da Copa do Brasil e o Fenômeno caindo de rendimento, o técnico Mano Menezes pretende intensificar os trabalhos físicos dele nas próximas semanas. Assim, Ronaldo está fora da partida contra o Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu, e frente ao Goiás, dia 14, no Serra Dourada, três dias antes da primeira decisão frente ao Internacional.

- Não vou utilizar o Ronaldo em um curto espaço de tempo porque vamos continuar a preparação – afirmou.

Na segunda-feira, o Fenômeno disse que gostaria de atuar apenas uma vez por semana para conseguir entrar em forma definitivamente. Mas não é só o camisa 9 que ganhará folga. Mano Menezes planeja poupar boa parte do time no fim de semana. No entanto, garante que não dará descanso aos 11 titulares, como fez na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O Timão é apenas o 14° colocado no Brasileirão, com quatro pontos, e precisa vencer para não se afastar muito dos primeiros.

- Vou utilizar mais jogadores do que usei na Vila. Alguns não terão condição de jogar, como o Jorge Henrique. Ele precisa de um trabalho para estar mais forte – acrescentou.

O treinador, aliás, concederá folga aos jogadores no domingo e na segunda-feira, já que o Corinthians, depois de pegar o Coxa, só enfrenta o Goiás no fim de semana seguinte. Além disso, não descarta promover uma intertemporada, provavelmente em Itu, como aconteceu em diversas vezes desde que chegou ao Parque São Jorge.

- Vamos esperar o sorteio das finais (nesta quinta-feira, às 14h) para passar a programação. Mas posso adiantar o que vai acontecer no domingo e na segunda: vamos mandar os jogadores ficarem bem longe do campo de futebol, com a família, descansando – completou.

uol

Governo cogita levar Flamengo e Corinthians para jogar na Palestina

Posted: 04 Jun 2009 07:20 AM PDT

O Ministério das Relações Exteriores pensa em levar o clássico entre Flamengo e Corinthians para ser disputado na Palestina, segundo a Folha. Através do departamento criado para utilizar o esporte como ferramenta na diplomacia do Brasil com outros países, o governo apresentou a ideia aos clubes, e o pedido deve ser formalizado na próxima segunda-feira.

O clássico, válido pelo Campeonato Brasileiro e agendado para o dia 28 de novembro, pode ser marcado para ser disputado na Palestina. Os clubes já discutem a possibilidade. E o governo promete arcar com todos os custos da operação.

Entre os clubes, a ideia é bem aceita. Corinthians e Flamengo avaliam a chance de jogar na Palestina como uma forma de ganhar fama internacionalmente e acreditam que disputar a partida em uma área de conflito, se o duelo realmente acontecer, será notícia em todo o mundo.

Assim, Corinthians e Flamengo seriam alvos de novos convites de outros países. Para isso acontecer, no entanto, ainda falta um acerto entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e TV Globo, que possui os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
uol

Imprensa italiana aponta Hernanes como sucessor de Kaká no Milan

Posted: 04 Jun 2009 07:03 AM PDT

Com a transferência de Kaká para o Real Madrid dada como certa, a imprensa italiana já especula o nome de Hernanes como o potencial substituto do camisa 22 do Milan. O meia são-paulino tem a aprovação do técnico Leonardo, e tem sido comparado ao italiano Andrea Pirlo.

Hernanes entrou na lista de possíveis contratações do Milan para suprir a audência de Kaká. Segundo o vice-presidente Adriano Galliani, o torcedor pode ficar tranquilo quanto aos reforços: "Não vamos vender o Kaká para não comprar ninguém", esclareceu o dirigente.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, Hernanes ainda deverá ser sondado pelo Milan, mas o empresário do jogador, Augusto Frederico Pena, já tem até um preço estabelecido pelo jogador, eleito o craque do Brasileirão em 2008.

"Até agora não tive qualquer contato com o Milan. Não é minha tarefa determinar o preço, e sim do São Paulo. Sei que a avaliação oficial é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões), mas é possível negociar entre 18 e 20 milhões de euros. Embora, repito, esta é apenas a minha impressão", explicou o empresário.

Além de Hernanes, o jornal aponta outros potenciais alvos do Milan, como o também brasileiro Robinho, atualmente no Manchester City. O espanhol David Villa e o camaronês Eto'o também são citados.

Mas a especulação mais forte é em torno do atacante togolês Emmanuel Adebayor, do Arsenal. Segundo o jornal inglês The Sun, o Milan vai apresentar uma proposta de 15 milhões de libras (cerca de R$ 47 milhões) na próxima semana pelo jogador.
uol

Diretor do Flamengo volta de Portugal pessimista sobre Ibson

Posted: 04 Jun 2009 05:38 AM PDT

Plínio Serpa Pinto é o diretor do Flamengo responsável por tentar convencer o Porto a deixar Ibson na Gávea. Entretanto, já de volta de Portugal, o dirigente admitiu dificuldade na negociação para prorrogar o empréstimo do jogador, que se encerra no início de julho.

"Não estou otimista, mas ainda tenho alguma esperança", resumiu o diretor flamenguista, em entrevista ao jornal português A Bola. Para liberar Ibson, o Porto quer 4,3 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 12 milhões.

Quem também tem interesse no futebol do meia é o Internacional. Nesta terça-feira, o pai do jogador, Laís Silva, admitiu que o plano do jogador é continuar no Brasil e que o time gaúcho é um sonho para qualquer atleta. Principal investidor do clube, o Grupo Sonda ajudaria na contratação.

Na terça-feira, em entrevista coletiva, Cuca demonstrou preocupação com as indefinições sobre a permanência de alguns atletas que têm contrato por vencer. Além de Ibson, estão nesta situação o volante Jônatas e os atacantes Maxi e Josiel. Nenhum dos três, entretanto, deve permanecer na Gávea.

Gazeta Press

Seleção prepara "blitz" para acabar com tabu no Uruguai

Posted: 04 Jun 2009 05:25 AM PDT

"Tira, tira, tira". Esses foram os gritos mais entoados pelo time titular da Seleção Brasileira no coletivo realizado na quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis.

Os jogadores de ataque fizeram uma "blitz" na saída de bola dos reservas, não deixando espaços para o início das jogadas. A tática pode ser a solução para o Brasil vencer o Uruguai, sábado, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A equipe não vence no território rival há 33 anos. Foram sete jogos no período.

No treinamento, a pressão funcionou. Robinho, Luís Fabiano, Kaká e Elano subiram a marcação e o time B criou pouco. Só que com a bola nos pés, os titulares não estavam inspirados e pararam nas defesas seguras de Gomes e Victor, que se revezaram no gol. O coletivo terminou empatado: 0 a 0.

Na entrevista que concedeu na terça-feira, o técnico Dunga já havia afirmado que não quer dar espaços ao Uruguai. "Temos de jogar sério e duro, mas aproveitando também as nossas características".

Reconhecendo as dificuldades de atuar na capital uruguaia, Luís Fabiano diz que ficará satisfeito se o Brasil conquistar um ponto no Uruguai. "A gente espera fazer uma boa partida e tentar vencer. Se não der, um empate não está mal".

A Seleção realiza na tarde desta quinta-feira o último treinamento em Teresópolis. De noite, a delegação viaja em vôo fretado para Montevidéu. Na cidade, a equipe treina sexta-feira no Estádio Centenário, palco da partida de sábado.

A única dúvida de Dunga para o duelo está na lateral-direita. Maicon ainda não treinou na Granja Comary por causa de uma lesão na coxa. Se não tiver condições de jogar, Daniel Alves será o titular.

Mesmo com proposta de R$ 122 mi, Milan garante Pato

Posted: 04 Jun 2009 04:59 AM PDT


O primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, assegurou que o atacante brasileiro Alexandre Pato não deixará o clube italiano, informa nesta quinta-feira o diário esportivo La Gazzetta dello Sport.

Berlusconi desmentiu "categoricamente" a possibilidade de o jogador brasileiro se transferir ao Chelsea. Segundo o tablóide britânico Daily Express, o clube londrino ofereceu 38 milhões de libras (cerca de R$ 122 milhões).

No entanto, o representante de Pato, Gilmar Veloz, disse que o atacante estaria aberto a uma transferência ao futebol inglês.

"O Milan têm de decidir sobre a situação de Pato, nós estamos entusiasmados com o interesse do Chelsea pelo jogador, mas a decisão final é do clube", afirmou.

"Pato tem um contrato com o Milan, mas se o clube chegar a um acordo com o Chelsea estaríamos dispostos a negociar. Por enquanto, não posso dar garantias aos torcedores de que Pato ficará. O clube não é meu, e só um responsável do clube poderá dar essa resposta", acrescentou.

terra

Briga entre torcidas na Marginal Tietê provoca morte de corintiano

Posted: 04 Jun 2009 04:56 AM PDT


Um encontro entre torcedores de Corinthians e Vasco, reforçado por palmeirenses, terminou com a morte de um corintiano nesta quarta-feira, em São Paulo. Segundo informou a Rádio Globo, a briga entre eles aconteceu na altura da Ponte das Bandeiras, um dos acessos à Marginal Tietê, pouco antes do empate por 0 a 0 que colocou o clube do Parque São Jorge na final da Copa do Brasil.

A identidade do corintiano morto ainda não foi divulgada. Diferentemente do que foi informado anteriormente, ele não foi assassinado a tiros e sim a pauladas e facadas e já chegou morto ao Hospital de Santana, para onde também foram levados oito feridos. A dificuldade para identificar o torcedor morto se deve ao fato de ter chegado ao hospital somente de cuecas, sem qualquer documento. Alguns dos envolvidos na confusão foram encaminhados para o 13º DP da Polícia Militar, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, onde estão prestando depoimento.

Nas imediações do estádio do Pacaembu, mais vandalismo. Um dos ônibus da torcida do Vasco foi queimado por corintianos, o que provocou o atraso na saída dos fanáticos pela equipe carioca do local. Outros dois carros também foram atingidos. Uma barreira de policiais foi formada perto de onde o veículo pegava fogo e não foi permitida maior aproximação.

globo

Leão é o novo treinador do Sport

Posted: 04 Jun 2009 04:53 AM PDT


Após muitas idas e vinda, acabou a novela da contratação do novo técnico do Sport. No Recife desde a tarde desta quarta-feira, Emerson Leão finalmente acertou os termos do contrato com a diretoria do Rubro-Negro pernambucano. Segundo o presidente do clube, Sílvio Guimarães, a maior divergência entre a diretoria e o treinador era somente a questão financeira. O clube tem uma dívida com Leão desde 2000, quando o Sport foi campeão estadual, e que hoje está na casa dos R$ 2 milhões.

A proposta do Sport considerava a dívida trabalhista, mas, renegociada, ela ficaria em R$ 1,2 milhão. O técnico, por outro lado, só aceitava voltar se recebesse R$ 500 mil à vista. Ainda não foram divulgados os termos e valores finais do acordo.

Leão encerrou a carreira de goleiro e começou a carreira de técnico no próprio Sport, em 1987, comandando o time na campanha do título brasileiro daquele ano. Assim, foi o responsável pela primeira participação do clube em uma Taça Libertadores, em 1988.

Em 2000, Leão voltou ao comando da equipe e conquistou o Campeonato Pernambucano. Em 11 jogos, a equipe rubro-negra venceu nove e empatou dois. Foram 27 gols a favor e quatro contra.

Na Copa João Havelange foram 28 jogos com 14 vitórias, sete empates e sete derrotas. A equipe marcou 51 gols e sofreu 31. O Sport acabou aquela competição em quinto lugar.

globo

Adriano é apresentado ao Ninho do Urubu

Posted: 04 Jun 2009 04:49 AM PDT


Quando Adriano deixou o Flamengo, em 2001, o Ninho do Urubu era apenas um local ermo, com mato para todos os lados. Tudo bem que o CT ainda não está completamente pronto, mas a evolução, principalmente nos últimos três anos, permite que o time profissional treine lá às vezes.

Nesta quarta, o Imperador foi "apresentado" ao local. Ele participou de todo o coletivo na equipe titular, mas não fez gol. No fim da atividade, recebeu passe no meio-campo, ganhou do zagueiro Thiago Sales, driblou Marcelo Lomba, mas... chutou no lado de fora da rede.

- Boa, Adriano – incentivou Ibson.

O jogador foi o último a deixar o campo. Antes de chegar ao vestiário teve outro compromisso real: tirar fotos com os jogadores das categorias de base do Flamengo que moram no CT. Somente outro ídolo teve tratamento semelhante dos meninos quando pisou no Ninho do Urubu: Ronaldo.

Adriano se surpreendeu com o frio do Rio de Janeiro. A estava baixa quando ele deixou o local, ao anoitecer. Não esqueceu de um elegante casaco, herança do tempo em que morou na Itália.

- Está friozinho, né? – disse, antes de se dirigir para o carro e partir.

Evolução física

A comissão técnica reconhece que o jogador está longe do ideal na parte física. Mas vibra com as "semanas cheias" para trabalhá-lo. Por isso, as faltas, como a que ocorreu na terça-feira, são tão mal vistas. O Imperador está 4kg acima do peso desejado.

- Teremos cinco semanas sem jogos às quartas. Separamos um dia em cada uma dessas semanas somente para trabalhar a parte física do grupo. Ainda falta fôlego para o Adriano, mas a condição técnica diferenciada dele favorece bastante. Ele está evoluindo – afirmou o preparador físico Riva Carli.

globo

Fotos que seriam das novas camisas do Palmeiras vazam na internet

Posted: 04 Jun 2009 04:42 AM PDT

Vazaram na internet fotos que supostamente são das novas camisas do Palmeiras, que serão lançadas oficialmente nesta quinta-feira. As imagens foram divulgadas no "Blog do Ricardo Tadeu". O evento acontecerá às 11h30m, no salão nobre do clube, e contará com a presença do presidente Luiz Gonzaga Beluzzo, além de alguns dos principais atletas do elenco, como o goleiro Marcos, o meia Diego Souza e o atacante Keirrison.

O clube deverá ainda anunciar um novo patrocinador, que terá o seu nome estampado na manga da camisa.

divulgacao/divulgacao

Camisa que seria a número 1 do Palmeiras

divulgacao/divulgacao

A camisa 2 teria um detalhe em vermelho

globo

Secretário-geral confirma: Morumbi está fora dos padrões da Fifa

Posted: 04 Jun 2009 04:28 AM PDT


O estádio do Morumbi, em São Paulo, uma das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014, não está de acordo com as exigências da Fifa para acolher jogos do Mundial, principalmente devido à falta de espaço, confirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, durante o Congresso da entidade em Nassau.

- No projeto, do qual avaliamos a documentação recebida, falta espaço para ser um estádio de Copa do Mundo, em especial para a infra-estrutura para transmissão por televisão, e no espaço ao redor do estádio - disse o dirigente da Fifa.

Valcke perguntou ainda se São Paulo manterá o Morumbi como seu estádio para a Copa de 2014, ou se estaria disposta a construir um novo.

- No momento, o Morumbi não responde às nossas exigências. O Morumbi tem claramente um problema de espaço - destacou, acrescentando que o Brasil tem muito trabalho em todos os estádios das 12 cidades eleitas para o Mundial.

O estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo, foi inaugurado em 1960 e tem capacidade para 73 mil espectadores. O custo das obras para a Copa é de R$ 350 milhões, de acordo com o arquiteto responsável pelas reformas do Morumbi, Ruy Ohtake.

globo

Corinthians e Inter têm contas a ajustar na final da Copa do Brasil

Posted: 04 Jun 2009 04:25 AM PDT


A final da Copa do Brasil deste ano entre Corinthians e Internacional colocará frente a frente dois dos melhores e mais vitoriosos times brasileiros da atualidade. Sem André Santos e Nilmar, que estão na seleção brasileira, o campeão paulista, do astro Ronaldo e do jovem Dentinho, e o campeão gaúcho, do craque argentino D'Alessandro e da revelação Taison, escreverão novos episódios para um confronto que guarda uma série de polêmicas que trazem alegrias e tristezas para ambos os lados.

O clássico desta decisão remexe em antigas rivalidades e na sede de vingança para os mais apaixonados torcedores dos dois times. No entanto, episódios recentes ocorridos no Campeonato Brasileiro já fizeram apagar qualquer tipo de mágoa ou provocação que pudesse haver pela final de 1976, quando o Inter de Manga, Figueroa, Falcão, Dario e companhia derrotou sem dificuldades, por 2 a 0, o esforçado Corinthians de Tobias, Zé Maria, Vladimir, Geraldão e companhia, no Beira-Rio.

Os colorados até hoje não engoliram a perda do Brasileirão de 2005, que ficou marcado pelo lamentável episódio protagonizado pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, a chamada Máfia do Apito. Caso os 11 jogos da competição apitados por ele não tivessem sido anulados pelo STJD e repetidos por causa da confissão de que havia sido contratado por um grupo que participava de apostas em um site, o Internacional teria terminado em primeiro lugar. Mas a história conta que o Timão terminou a competição na frente do Colorado e ficou com o seu quarto título nacional.

Além disso, no jogo entre Inter e Corinthians, no Pacaembu, pela 40ª e antepenúltima rodada daquele Brasileirão, o árbitro Márcio Rezende de Freitas deixou de marcar um pênalti claro do goleiro Fabio Costa em Tinga e ainda expulsou o meia colorado (veja o lance por vários ângulos no vídeo acima). O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que manteve o Timão na liderança. O próprio presidente corintiano na época, Alberto Dualib, admitiu depois que o Inter foi prejudicado em 2005.

Mas os corintianos também tem sérias reclamações a fazer contra o Internacional. No ano que em que foi rebaixado para a Série B, em 2007, o Corinthians poderia ter escapado se o time gaúcho tivesse ao menos empatado com o Goiás no Serra Dourada, pela última rodada. Porém, o Inter escalou um time reserva e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O time paulista havia chegado aos 44 pontos ao empatar com o Grêmio no Olímpico, mas ficou a um ponto do goiano e acabou rebaixado (veja o vídeo abaixo).

Só houve um confronto entre Inter e Timão na Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, as duas equipes só tiveram um encontro até o momento, justamente no ano em que o Internacional conquistou seu único título na competição, em 1992. Nas oitavas de final, o Inter eliminou o Corinthians com uma vitória de 4 a 0 em São Paulo e um empate sem gols em Porto Alegre.

Mas se a equipe gaúcha tem apenas um título na Copa do Brasil, o paulista pode se gabar de ter levantado a taça por duas vezes, em 1995 e 2002. Esta é a quinta final do Corinthians, que foi vice em 2001, para o Grêmio, e 2008, para o Sport, e apenas a segunda do Internacional.

Outro detalhe para apimentar a final da Copa do Brasil é que o Inter não perde para o Corinthians desde o returno do Campeonato Brasileiro, quando o time paulista venceu no Pacaembu por 3 a 1. De lá para cá houve três vitórias coloradas e cinco empates, sendo que no ano passado não houve jogo entre ambos, porque o Corinthians estava na Série B. De acordo com muitos corintianos, muito por causa do Inter.

globo

0 comentários:

Postar um comentário