Jenson Button segue imparável na luta pelo título. O pior é que nem mesmo seus adversários conseguem complicar um pouquinho as coisas.
O inglês venceu sua 6ª corrida do ano - em um total de 7 disputadas - com Mark Webber e Sebastian Vettel completando o pódio.
Já na primeira volta, um erro do alemão da Red Bull fez com que Button tomasse facilmente a liderança para não sair dela ao longo das 58 voltas do traçado turco.
Vettel partiu para 3 paradas e com isso só conseguiu perder, também, a 2º posição em pista para seu companheiro de equipe, Mark Webber, sempre constante.
Se bem que para erro, ou melhor, problema, o de Rubens Barrichello na largada. O brasileiro largou mal por problemas de câmbio. Tentou uma recuperação mas não foi muito feliz em suas decisões e finalmente abandonou a prova a poucas voltas do final.
Felipe Massa fez uma corrida discreta porém sem erros o que permitiu-lhe somar 3 pontos mais para ele e para a equipe.
Destaque para Nico Rosberg que, largando na 9º posição, chegou em uma trabalhada - foi um dos que fez várias ultrapassagens e brigou bastante em pista - 5º posição.
Não podemos deixar de lembrar os primeiros pontos de Robert Kubica no campeonato. A BMW trouxe novidades para a Turquia e, ainda que de forma singela, viu seu trabalho recompensado.
Os 8 primeiros foram:
1.Button,
2.Webber,
3.Vettel,
4.Trulli,
5.Rosberg,
6.Massa,
7.Glock e
8.Kubica
O Campeonato de Pilotos está assim:
1.Button -
61 pts,
2.Barrichello -
35 pts,
3.Vettel -
29 pts,
4.Webber -
27.5 pts,
5.Trulli -
19.5 pts
No Campeonato de Construtores, nenhuma surpresa:
1.Brawn GP -
96 pts,
2.Red Bull -
56.5 pts,
3.Toyota -
32.5 pts,
4.Ferrari -
20 pts,
5.Mclaren -
13 pts,
6.Willimas -
11.5 pts,
7. Renault -
11 pts,
8.BMW -
8 pts e
9.Toro Rosso -
5 pts
0 comentários:
Postar um comentário