A FOTA já anunciou que para o ano que vem, o regulamento seguirá sendo o mesmo de 2009, porém, apesar da escassez de informações sobre o acordo, em concreto, feito com a FIA, a questão do "reabastecimento" ficou intocável: não haverá reabastecimento na temporada 2010.
O por quê?! Algumas equipes já começaram os trabalhos sobre os carros de 2010, e o fato de necessitar um tanque de gasolina maior, muda completamente o desenho do carro.
Quando o "acordo" entre FIA e FOTA foi alcançado, 3 novas equipes já haviam sido aceitas na temporada de 2010, com o suposto orçamento de 45 milhões de euros.
Com o anúncio do acordo entre FIA e FOTA e um limite orçamentário subido a 100 milhões de euros, essas equipes poderiam ficar prejudicadas e até mesmo desistirem de suas candidaturas, porém, a equipe espanhola Campos Meta F1, garantiu essa semana que o aumento no orçamento não mudou em nada o andamento do projeto, assim como a USF1.
Apenas a Manor admitiu ter dificuldades com devido ao novo orçamento.
Um novo rumor envolvendo a equipe Ferrari surge com força total: Fernando Alonso, em 2010, na equipe Ferrari. Mas, segundo Valentino Rossi, piloto Yamaha de MotoGP, esse novo piloto poderia ser ele, caso a F1 passe a aceitar 3 carros no grid:
"Eu gosto da idéia. Poderia ser em 2011. Por que não?!" - disse o Campeão da MotoGP.
Não, não é pegadinha...
Fonte:www.thef1.com
0 comentários:
Postar um comentário