BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


FOTOS: Colorados chegam ao Beira-Rio provocando o Corinthians

Posted: 01 Jul 2009 03:24 PM PDT

Torcedores usam faixa para dizer que paulistas só podem ser campeões se receberem ajuda. Caixões do Timão circulam pelo Gigante


Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM

A rivalidade entre Inter e Corinthians está escancarada na chegada da torcida colorada ao Beira-Rio para a finalíssima da Copa do Brasil. Os torcedores do Inter criaram diferentes maneiras de provocar o rival. Alguns criaram uma faixa dizendo que a única forma de o time paulista ser campeão é recebendo a ajuda de algum "babaca". A referência, claro, é à arbitragem. Outros colorados circulam pelo pátio do Gigante com caixões do Corinthians, como fazem com o Grêmio em dia de Gre-Nal. A bola rola no estádio colorado às 21h50m. Serão cerca de 50 mil torcedores presentes.

Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM
globo

Caio Junior é o novo treinador da equipe do Al-Gharafa, do Qatar

Posted: 01 Jul 2009 11:51 AM PDT


O técnico Caio Junior, ex-Flamengo e Palmeiras e que ultimamente dirigia o Vissel Kobe, do Japão, acertou por um ano com o Al-Gharafa, do Qatar. A equipe, atual bicampeão nacional, conta no elenco com Juninho Pernambucano, Fernandão e Araújo. Caio Junior entra na vaga de Marcos Paquetá, que não chegou a um acordo para renovação de contrato.

Caio Junior explicou sua opção pela maior projeção que terá no novo clube.

- Vou trabalhar com jogadores de alto nível e terei maiores chances de ser campeão asiático - disse Caio, que em 2008, quando estava no Flamengo, recusou uma proposta do Qatar SC, hoje treinado por Sebastião Lazaroni.
globo

Felipão é apresentado como técnico do Bunyodkor

Posted: 01 Jul 2009 10:46 AM PDT


O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari foi apresentado nesta quarta-feira como sucessor de Zico no Bunyodkor, do Uzbequistão.

"O projeto é muito interessante. Farei todos os esforços para o desenvolvimento do futebol no país", disse Felipão à imprensa em Tashkent, capital uzbeque.

Além de treinar o clube, o gaúcho estará à frente das categorias de base. Ele assinou por 18 meses, prorrogáveis por mais 12 caso "ambas as partes estejam satisfeitas".

Quanto à dificuldade de adaptação ao país, Scolari explicou que, quando treinava o Chelsea, "falava inglês com bastante fluência".

"O russo será mais difícil, mas dentro de dois meses terei um conhecimento básico de russo e uzbeque", comentou.

Demitido do clube de Londres em 9 de fevereiro, Felipão chega com a expectativa de fazer não só a equipe evoluir, mas a seleção. Ele não descarta a classificação do Uzbequistão a uma Copa pela primeira vez na história, em 2014, no Brasil.

O gaúcho, 60 anos, voltará a se encontrar com Rivaldo, um de seus jogadores de confiança na conquista do Mundial de 2002. O meia, de 37 anos, chegou na última temporada ao Bunyodkor e virou ídolo da equipe. Recentemente, renovou até dezembro de 2011.

Com Rivaldo em campo, o time foi campeão nacional pela primeira vez e também a Copa do Uzbequistão. A decepção ficou por conta da Liga dos Campeões da Ásia, caindo nas semifinais para o Adelaide, da Austrália.

Zico chegou ao clube em setembro e rescindiu em janeiro, assumindo o CSKA Moscou.

O Bunyodkor foi manchete também no mês de julho, quando tentou levar o atacante camaronês Samuel Eto'o, na época insatisfeito no Barcelona. Ele chegou a viajar a Tashkent, capital uzbeque, mas não aceitou e ficou na Espanha.

O principal patrocinador da equipe (que se chamava Kuruvchi) é a companhia petrolífera Zeromax - dirigida por Gulnara Karimova, filha do presidente do país, Islam Karimov. A nação conta com grandes recursos energéticos e minerais.

EFE

RAIO-X: Veja a análise dos elencos de Internacional e Corinthians

Posted: 01 Jul 2009 09:49 AM PDT

O clima é de decisão. Internacional e Corinthians fazem nesta quarta-feira, no Beira-Rio, a decisão da Copa do Brasil. Em vantagem, por ter vencido o primeiro duelo, por 2 a 0, no Pacaembu, o Timão pode até ser derrotado por um gol de diferença que ficará com o título. O Colorado precisará conseguir uma vantagem de três gols para deixar a taça em Porto Alegre.

Além do Tempo Real, entre 19h30m e 20h, direto do estádio colorado, a equipe do GLOBOESPORTE.COM mostrará todo o clima e receberá convidados para falar sobre a grande final. A TV Globo e SporTV transmitem ao vivo para todo o Brasil.

Confira as trajetórias dos dois times até a final, além da comparação entre as estrelas dos dois elencos:

OS PALPITES DOS ESPECIALISTAS
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo em São Paulo "O Inter é forte e fica mais encaixado com o Nilmar de volta. Mas o Corinthians é maduro, seja dentro ou fora de casa. Chicão e William não perdem juntos há um ano e o time paulista costuma fazer gol como visitante. São duas equipes fortes, mas, pela vantagem, o Timão está mais perto do título. O Inter tem a velocidade e a habilidade de Taison e Nilmar, mas o Coirnthians tem Ronaldo e ele sabe a hora de ser decisivo".

Maurício Saraiva, comentarista da TV Globo em Porto Alegre
"O Corinthians entrará em campo como campeão. Caberá aos gaúchos reverterem. O Inter terá de jogar em comunhão com a torcida para chegar aos três gols e sem levar nenhum. O Inter tem condições, principalmente pela volta de Nilmar. O aproveitamento do Corinthians costuma cair fora de casa, mas o time está unido e ainda tem Ronaldo. A defesa colorada terá de criar uma forma de anulá-lo".

globo.com

Com novo fornecedor, Flamengo apresenta roupas novas na Gávea

Posted: 01 Jul 2009 09:46 AM PDT

Em tarde de modelo, Adriano, que vestirá a camisa 9, puxou a fila para a apresentação dos novos uniformes do Flamengo, no início da tarde desta quarta-feira, na Gávea. O lançamento celebra o início da parceria de quase seis anos com a Olympikus. A empresa substitui a Nike e pagará R$ 21 milhões - entre material esportivo e dinheiro - por temporada.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Jogadores do futebol e do basquete do Flamengo apresentam o novo manto rubro-negro

O uniforme número 1 tem as listas rubro-negras um pouco mais grossas em relação ao atual. Há um detalhe vermelho na gola. Por sua vez, a camisa branca volta às listras horizontais no meio da camisa, semelhante ao modelo que era utilizado na década de 90. O patrocínio frontal da camisa nos primeiros três meses será Olympikus Tube.

- Queria agraceder a Vulcabras (dona da marca Olympikus) por ter essa visão. Estamos inaugurando hoje (quarta) uma nova era. Vamos ter os produtos mais vendidos do país - disse o presidente do clube, Delair Dumbrosck.

Adriano desfila com a nova camisa do Fla

Foram reveladas as novas camisas do time de basquete e dos goleiros. Também foi mostrada uma linha de produtos para os torcedores. Camisas, cachecol, boné. Uma linha casual, totalizando mais de 45 produtos.

Atraso

O acordo com a Olympikus estava fechado desde o fim do primeiro semestre de 2008. Entretanto, uma ação desastrada do departamento de marketing do Flamengo atrasou a oficialização da parceria.

Alegando descumprimento de cláusulas contratuais, o clube rompeu unilateralmente o contrato e passou a usar um uniforme com três interrogações no lugar do fornecedor de material esportivo. Durou pouco. A Justiça determinou que a Nike voltasse a vestir o clube até o fim do contrato, dia 30 de junho de 2009.

globo

Primeiro ano do mandato de Dinamite tem erros e acertos

Posted: 01 Jul 2009 03:44 AM PDT


Nesta quarta-feira, 1º de julho, Roberto Dinamite e seus correligionários completam um ano no comando do Vasco. Após uma briga acirrada nos bastidores para tirar Eurico Miranda da presidência do clube, o ex-jogador e maior ídolo da história cruzmaltina assumiu o poder e cometeu erros e acertos. Entre os pontos negativos está a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo lado positivo, a profissionalização dos principais departamentos do clube.

O dirigente admite que pegou o clube em uma situação delicada financeiramente. Quando assumiu o cargo, revelou que o Vasco não tinha cotas de televisão ou de patrocínio a receber.

Início conturbado e polêmico

Logo que assumiu o comando, em julho, Dinamite alegou ter encontrado um clube "falido", segundo ele, fruto dos erros da administração anterior. Algumas vice-presidências foram extintas e nomes como José Henrique Coelho (marketing), Manuel Fontes, o Neca (futebol), Luso Soares da Costa (patrimônio), José Hamilton Mandarino (finanças) e Luiz Américo (jurídico) se transformaram em "cardeais" da Colina.

A primeira polêmica envolvendo a administração de Dinamite aconteceu na negociação do garoto Philippe Coutinho, atualmente nos profissionais do Vasco. O jogador foi vendido para o Inter de Milão, mas os dirigentes e o então vice de futebol, Manuel Fontes, tentaram abafar a informação. No fim das contas, o clube recebeu cerca de R$ 10 milhões pela revelação, que vai deixar a Colina em julho de 2010. Após mais erros do que acertos, Neca deixou o cargo.

Contratação de Tita e queda para a Série B

Roberto Dinamite apontou o principal erro e os acertos no seu primeiro ano de mandato. Em uma rápida conversa por telefone, o dirigente assinalou a queda para a Série B como a maior falha da sua administração. O rebaixamento manchou a história do clube, que jamais havia convivido com tal situação.

- Pela paixão foi o maior erro. O acerto passa por vários caminhos. Formar uma comissão técnica em 2009 e um grupo que eu considero competitivo dentro da realidade do Vasco é um acerto. Além disso, aos poucos, estamos conseguindo cumprir as nossas obrigações administrativas - analisou o dirigente.

Sem querer entrar em detalhes de outros erros de 2008, Dinamite já admitiu que falhou ao contratar Tita no meio do Brasileirão do ano passado. Para o presidente, a contratação do treinador foi um dos fatores para a queda para a Série B. Outro ponto que tem atrapalhado o clube é o patrocínio da Eletrobrás, anunciado em dezembro e que não foi sacramentado até o momento. Pela informações dos dirigentes, o acordo deve ser assinado no próximos dias.

Troca-troca no material esportivo

No início de 2009, o acerto com a Champs para ser a fornecedora de material esportivo também causou estranheza em grande parte da torcida e dos próprios conselheiros cruzmaltinos. Cinco meses depois, o clube quebrou o acordo por falta de pagamento e fornecimento irregular dos uniformes para consumo interno e para os torcedores. Sem falar nas reclamações dos jogadores por conta da qualidade dos produtos.

Além de um acordo com uma empresa pouco conhecida, a escolha dos desenhos dos novos uniformes causaram revolta nos vascaínos mais saudosistas. Na época, o então vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, afirmou que a camisa era "fashion". A empresa foi obrigada a criar outras duas camisas.

Após a quebra de contrato com a Champs, a diretoria do Vasco acertou com a Penalty. Além do contrato ser vantajoso, de acordo como o atual vice-presidente de marketing, Fábio Fernandes, o clube ainda acertou o pagamento de uma dívida que se arrasta desde a década de 90. Pelo acordo de 5 anos, o clube vai receber cerca de R$ 64 milhões.

Perda de pontos na Taça Guanabara

Jéferson foi o pivô da perda de seis pontos no primeiro turno do Campeonato Carioca

Já rebaixado à Série B, o Vasco precisou remontar a sua equipe. O primeiro passo foi contratar o técnico Dorival Júnior e reforçar o time com peças que pudessem se enquadrar dentro do orçamento de 2009. Com um início surpreendente na Taça Guanabara, o time levou um golpe inesperado. Às vésperas de confirmar a sua boa campanha e a classificação para as semifinais do torneio, o clube acabou perdendo seis pontos após julgamento no TJD. A punição ocorreu por conta da escalação do meia Jéferson na estreia do torneio, na derrota por 2 a 0 para o Americano, em São Januário.

O erro de avaliação acabou afastando um dos principais responsáveis pela chegada de Roberto Dinamite ao poder. O advogado Luiz Américo de Paula Chaves, então vice-presidente jurídico, perdeu o cargo por ter sido apontado como o principal culpado pela perda de seis pontos. Além disso, o clube quase foi eliminado da competição por ter acionado na Justiça comum.

Profissionalização de futebol e marketing

Por outro lado, em um ano de mandato, Dinamite buscou profissionalizar os principais departamentos do clube. O futebol passou a ter Rodrigo Caetano, ex-Grêmio, como o seu executivo, e Dorival Júnior como treinador. Tais acões são apontadas pelos torcedores como o principal acerto da atual gestão.

No departamento de marketing, com a saída de José Henrique Coelho, que fez graves acusações à atual diretoria, e a chegada de Fábio Fernandes, dono da F/Nazca, uma das principais agências do país, mudou a forma de conduta do clube em relação aos associados. A primeira ação do profissional foi criar o programa de sócios "O Vasco é meu", que já conseguiu mais de 25 mil cadastros.

Para o presidente, o clube está no caminho certo para honrar os seus compromissos e firmar novas parcerias.

- Vamos conseguir cumprir as nossas obrigações com mais eficiência, com mais competência. Estamos no caminho certo para uma recuperação de um novo Vasco. Com uma administração competente buscando as parcerias necessárias, cumprindo o que aparece em períodos anteriores. O desafio é esse, e ele é constante. Temos um estudo e em um prazo de três ou quatro anos vamos conseguir cumprir os nossos compromissos - avaliou o dirigente cruzmaltino.

Nota para o primeiro ano de mandato

Ao ser questionado sobre que nota daria para o seu primeiro ano de mandato, Dinamite pensou por alguns segundos, mas preferiu não apontar uma graduação para a sua administração entre julho de 2008 e junho de 2009.

- Essa minha administração passa por dois momentos. O primeiro é o lado da paixão e da emoção. E queira ou não foi no nosso período que o Vasco foi para a Série B. Em um segundo momento, o clube está mostrando uma responsabilidade maior. Estamos mostrando que é possível trabalhar de uma forma competente e honesta e que podemos fazer as coisas acontecerem. Essa é a minha proposta. É isso que estamos buscando. Não é fácil, mas estamos prontos para vencer esse obstáculo - disse o dirigente.

globo

Brasil volta a liderar o ranking da Fifa

Posted: 01 Jul 2009 03:41 AM PDT

A seleção brasileira reassumiu nesta quarta-feira a liderança do ranking da Fifa, após conquistar a Copa das Confederações, no último domingo, na África do Sul. O Brasil, que assume a ponta do ranking pela primeira vez desde 2007, subiu quatro posições para ultrapassar a Espanha, que liderava desde a conquista da Eurocopa no ano passado. A seleção brasileira tem agora 1.672 pontos no ranking, contra 1.590 da Espanha.

Na terceira posição está a Holanda, com 1.379 pontos, enquanto a Itália, atual campeã mundial, mas que não passou da primeira fase na Copa das Confederações, aparece em quarto, com 1.229. A quinta colocação ficou com a Alemanha, com 1.207 pontos.

Já a Argentina, que tropeçou recentemente pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e não disputou a Copa das Confederações, está apenas em oitavo, com 1.091.

Confira as 20 primeiras seleções no ranking da Fifa

1º) Brasil - 1.672 pontos

2º) Espanha - 1.590

3º) Holanda - 1.379

4º) Itália - 1.229

5º) Alemanha 1.207

6º) Rússia - 1.161

7º) Inglaterra - 1.135

8º) Argentina - 1.091

9º) França - 1.082

10º) Croácia - 1.031

11º) Grécia - 1.001

12º) Estados Unidos - 983

13º) Suíça - 930

14º) Sérvia - 925

15º) Dinamarca - 909

16º) Austrália - 886

17º) Portugal - 879

18º) Costa do Marfim - 874

19º) Ucrânia - 869

20º) Uruguai - 860.

Vanderlei Luxemburgo desabafa: ‘Estou me recuperando do baque’

Posted: 01 Jul 2009 03:39 AM PDT


Vanderlei Luxemburgo falou pela primeira vez depois de ser demitido do cargo de técnico do Palmeiras na noite da última sexta-feira. O treinador confessa que não esperava por essa decisão da diretoria do Verdão e que neste momento só quer aproveitar os dias de tranqüilidade.

- Minha vida está sossegada. Agora estou me recuperando do baque. Mas daqui a pouco vai estar tudo justo de novo – afirmou à TV Globo.

Nos primeiros dias sem clube, Luxemburgo aproveitou o tempo para dar mais atenção à família.

- Passei o fim de semana com a família e agora está voltando à normalidade. Faço as coisas que estou acostumado a fazer, menos futebol. Daqui a pouco, o futebol vai estar inserido.

Desde que demitiu Luxemburgo, o Palmeiras busca um novo técnico. Abel Braga era um dos preferidos pela diretoria, mas já foi descartado. Muricy Ramalho surge agora como o mais provável comandante alviverde.

globo

Brasiliense empata no fim e evita derrota para o Duque de Caxias

Posted: 30 Jun 2009 07:06 PM PDT


O Brasiliense perdeu os 100% de aproveitamento atuando em casa na Série B do Brasileiro, mas continua invicto em seus domínios, após empatar com o Duque de Caxias em 1 a 1, na noite desta terça-feira, na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, pela nona rodada da competição. Geovani marcou para o time do Rio de Janeiro, enquanto Éder, já no fim, deixou tudo igual.


Com o resultado, o Brasiliense pulou para 19 pontos e segue na segunda colocação. Já o Duque de Caxias, que com a vitória estava entrando no G-4, está na sétima posição, com 13. A rodada será completada ainda como jogos nesta sexta-feira e também no sábado.

Na próxima rodada da Série B, o Brasiliense encara o líder Guarani, na próxima terça-feira, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Duque de Caxias, novamente fora de casa, entrará em campo somente no sábado, dia 11 de julho, às 16h10, contra o Ipatinga, no Ipatingão.
uol

Vasco não bate o Bragantino e tropeça novamente em casa: 0 x 0

Posted: 30 Jun 2009 06:37 PM PDT


A fase do Vasco é mesmo ruim. O torcedor que compareceu ao Estádio de São Januário na noite desta terça-feira, contra o Bragantino, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, levou todas as suas esperanças para que o jejum de vitórias dentro de seus domínios finalmente chegassem ao fim. Porém, o desenrolar da história foi o mesmo das últimas cinco partidas: tropeço. A equipe carioca voltou a jogar mal e empatou, pela quarta vez consecutiva na competição, sem gols com os paulistas. A partida pode ter sido a última do meia Carlos Alberto, que, com o término do seu contrato de empréstimo, tem chances de retornar ao Werder Bremen, da Alemanha.

O próximo compromisso do Cruzmaltino será no sábado, às 16h10, contra a Ponte Preta, também em São Januário. Já o Bragantino, que também vai atuar dentro de casa, recebe o Vila Nova, no mesmo horário. O resultado manteve o Vasco afastado do G-4. A equipe carioca chegou aos 14 pontos e ocupa a sétima colocação. Já o Bragantino, que agora tem 11 pontos, aparece na décima segunda posição.

"Sabemos que vamos ser cobrados, não tem jeito mesmo. É ruim ouvir os protestos da torcida desta maneira", disse o goleiro Fernando Prass, do Vasco, na saída do campo.
uol

0 comentários:

Postar um comentário