BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Cruzeiro deixa Grêmio para trás e vai buscar o tri da Libertadores

Posted: 02 Jul 2009 08:03 PM PDT


Após 12 anos de seu último título na Libertadores, o Cruzeiro está novamente na final do torneio continental. A classificação foi conquistada na noite desta quinta-feira, em pleno Olímpico Monumental, com um empate por 2 a 2 diante do Grêmio. O time mineiro, que chegou a abrir dois gols de vantagem sobre os gaúchos, garantiu a vaga na decisão graças à boa vantagem - 3 a 1 - obtida no primeiro duelo entre as equipes, no Mineirão.

O Cruzeiro vai decidir a Libertadores contra o Estudiantes, que passou pelo Nacional (URU) na noite da última quarta-feira. O primeiro jogo da série de 180 minutos que decide o título continental está marcada para começar na próxima quarta-feira, na Argentina. A partida de volta acontece no dia 15, no Mineirão.

Diante dos argentinos, a equipe mineira vai tentar conquistar o terceiro título da Libertadores. Campeão nos anos de 1976 e 1997, o Cruzeiro pode igualar o São Paulo, vencedor nas edições de 1992, 1993 e 2005, como o maior colecionador brasileiro de títulos do continente. O Grêmio, que tem as taças de 1983 e 2005, viu o sonho de igualar a marca morrer nesta noite.

Precisando quebrar a vantagem de dois gols construída pelo Cruzeiro no Mineirão com a vitória por 3 a 1, o time do Grêmio começou pressionando o adversário desde o início da partida e levando muito perigo ao gol de Fábio, principalmente nas bolas aéreas.

Paulo Autuori armou Grêmio com Herrera e Maxi López na frente. E com os dois argentinos os donos da casa pressionaram durante a maior parte do primeiro, tempo. Mas não conseguiram traduzir em gols as chances que criaram pelo alto e com finalizações de longa distância.

O Cruzeiro de Adilson Baptista foi mais agudo e não precisou de muitas oportunidades para ampliar a já boa vantagem dos gaúchos. Apostando no contra-ataque, os mineiros abriram o placar com Wellington Paulista aproveitando boa jogada de Kléber pela esquerda.

Em pior situação, o Grêmio tentou partir logo para cima para igualar. Acabou levando o segundo. Wellington Paulista se antecipou à defesa tricolor, que parou para fazer linha de impedimento, e cabeceou para o fundo do gol de Victor.

Os torcedores gremistas, que chegaram ao Olímpico cantando sem parar, pareciam não acreditar no que viam e se calaram. E a torcida celeste começou a festejar. Chegou até a fazer uma "avalanche" - tradicional comemoração de gols de um dos setores da arquibancada do Olímpico - para provocar os tricolores.

A torcida mandante voltou a se inflamar com a volta do Grêmio ao gramado. E aos 9min, o Grêmio conseguiu diminuir com Réver aproveitando cobrança de escanteio do meia Tcheco. Era pouco. Para conseguir avançar à decisão, o time gaúcho precisaria marcar mais quatro gols.

Tudo ficou ainda mais difícil quando Adilson teve de fazer falta dura sobre Kléber para evitar aquele que poderia ser o terceiro gol do Cruzeiro. Aos 14min, o atacante da equipe celeste disparou pela esquerda e foi derrubado. Adilson foi expulso na hora e deixou o gramado ovacionado.

A desvantagem numérica, entretanto, não abalou o time tricolor. Enquanto a equipe de Adilson Batista recuava mais e mais, o Grêmio ia ganhando espaço e, aos 29min, deixou tudo igual no Olímpico em chute forte de longa distância que foi parar no fundo dos gols de Fábio.

Mas a reação parou por aí. O Grêmio, que chegou ao Olímpico precisando fazer dois gols para ir à final, até conseguiu marcar os gols que precisava. No entanto, os dois tentos de Wellington Paulista - jogador que chegou a ser procurado pelo time gaúcho no início da temporada - custaram caro demais. O Cruzeiro é o finalista brasileiro da Libertadores da América de 2009.

Antes de pensar na final, porém, o Cruzeiro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Adilson Batista encara o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. Já o Grêmio, na mesma data, tenta se reerguer do trauma da eliminação novamente em seus domínios. Às 16h, os gaúchos recebem o Atlético-PR.

GRÊMIO 2 x 2 CRUZEIRO

GRÊMIO
Victor; William Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Herrera (Perea) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva (Anderson), Thiago Heleno e Gérson Magrão (Elicarlos); Fabinho, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Wellington Paulista (Thiago Ribeiro) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Data: 2/7/2009 (quinta-feira)
Público: 44.920
Renda: R$ 966.652
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González e Humberto Clavijo (COL)
Cartões Amarelos: Ramires, Kléber (Cruzeiro); Tcheco, Thiego, Herrera, Maxi López (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Adilson (Grêmio)
Gols: Wellington Paulista, aos 34min e 36min do primeiro tempo; Réver, aos 9min e Souza, aos 29mn do segundo tempo;
uol

Zé Roberto assina contrato de dois anos com o Hamburgo, da Alemanha

Posted: 02 Jul 2009 07:58 PM PDT


O brasileiro Zé Roberto, que já havia anunciado sua saída do Bayern de Munique, assinou, nesta quinta-feira, um contrato de dois anos com o Hamburgo, da Alemanha. O Bayern, clube onde o meia conquistou quatro Campeonatos Alemães, não quis renovar o contrato do jogador, de 34 anos.


No Brasil, Corinthians e Santos haviam mostrado interesse em contar com o jogador nesta janela de transferência, mas a possibilidade de continuar jogando em um clube de primeira divisão da Europa falou mais alto. Em entrevista ao site do novo clube, Zé Roberto falou da felicidade de jogar pelo Hamburgo.

- O Hamburgo é um grande clube. Estou muito feliz de poder continuar jogando futebol na Alemanha. Estou particularmente ansioso para o jogar com velho amigos como Paolo Guerrero, Marcell Jansen e Piotr Trochowski -comentou o meia.

globo

Jogador do Bragantino é flagrado no antidoping por uso de cocaína

Posted: 02 Jul 2009 07:56 PM PDT

Logo após empatar em 0 a 0 com o Vasco, na última terça-feira, o Bragantino acabou pego de surpresa com um acontecimento de última hora. De acordo com o site Justiça Desportiva, o volante Jair, que veio do Atlético-GO, foi flagrado no exame antidoping quando ainda vestia a camisa do time goiano. O atleta teve detectadas em seu organismo substâncias provenientes da cocaína e será suspenso de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquanto aguarda a data de seu julgamento. Com isso, Jair deve desfalcar o Bragantino já no próximo jogo da Série B, contra o Vila Nova.

Ainda segundo o Justiça Desportiva, Jair será denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a suspensão de 120 a 360 dias.

Jair fez o exame antidoping no jogo entre Atlético-GO e América-RN, na estreia das duas equipes na Série B, no dia 9 de maio, no estádio do Machadão. Os goianos acabaram vencendo por 2 a 1.

O Atlético-GO já informou que não fará a defesa de seu ex-jogador alegando que Jair rescindiu contrato com o clube no dia 14 de maio e, por isso, não há mais nenhum tipo de vínculo entre as duas partes.
globo

Lula pede a jogadores que não deixem Corinthians até o fim da Libertadores

Posted: 02 Jul 2009 07:52 PM PDT


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos jogadores do Corinthians, nesta quinta-feira, que não deixem o clube até o término da Taça Libertadores de 2010. Parte do time e o técnico Mano Menezes foram recebidos nesta tarde no Palácio da Alvorada por Lula, que é torcedor do Timão, um dia após a conquista da Copa do Brasil. O encontro durou quase uma hora.

- Morram de inveja vocês que não são corintianos - disse Lula ao receber a faixa de campeão das mãos do presidente do clube, Andrés Sanches. Do lado de fora, cerca de 150 torcedores esperaram o fim do encontro com Lula para comemorar com os jogadores.

Da equipe campeã, apenas Ronaldo, Dentinho, Cristian, William e Jorge Henrique foram à casa do presidente, além do técnico Mano Menezes.


Ao receber a delegação, Lula disse que quando chegou de viagem à Líbia, na noite de quarta-feira, a partida contra o Internacional ainda estava para começar no Beira-Rio, mas quando chegou no Palácio da Alvorada, o jogo já estava 2 a 0 para o Corinthians - o placar final foi 2 a 2, o que deu o título e a vaga na Libertadores ao time paulista.

Lula dispensou alguns minutos para uma conversa reservada com o atacante Ronaldo e depois perguntou ao jogador se ele pretende deixar o Brasil no fim do ano para voltar à Europa. Segundo auxiliares da Presidência, Ronaldo disse que não vai voltar. Argumentou que seu ciclo na Europa terminou.

O presidente disse aos jogadores e dirigentes que devia ser feito um pacto para que os atletas não saiam do time até o final da Taça Libertadores do ano que vem. Como campeão da Copa do Brasil, o Corinthians conquistou a vaga no torneio continental de 2010, quando o clube completa 100 anos.

Ele também brincou com o atacante Jorge Henrique, que, segundo ele, se parece com Romário pelo tipo físico.

globo

0 comentários:

Postar um comentário