BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Para Leonardo, única solução para Ronaldinho é "trabalho"

Posted: 06 Jul 2009 11:56 AM PDT


Depois de comandar o primeiro treino para a temporada 2009/2010, o novo técnico do Milan, Leonardo, avisou que conta com um Ronaldinho em grande forma para reconduzir o time ao caminho das conquistas.

"Ronaldinho é um grande talento, um jogador diferenciado e acima da média. Mas é claro que ele tem de assumir essa responsabilidade e trabalhar duro para voltar à velha forma", exigiu o ex-meia.

Contratado em julho do ano passado após fraca temporada no Barcelona, Ronaldinho não conseguiu se firmar no time italiano e ainda foi barrado pelo técnico Dunga na Seleção Brasileira. Para Leonardo, trabalho forte é a única arma que resta ao seu comandado.

"Ele precisa estar disposto a voltar a ser o grande Ronaldinho, além de treinar firme e manter o foco. Se fizer isso, tem tudo para crescer", apostou Leonardo, que terá a sua primeira experiência como treinador.

A pressão pela recuperação de Ronaldinho é ainda maior depois da venda de Kaká para o Real Madrid. O grupo do Milan, aliás, voltou aos treinos sob fortes protestos da torcida, insatisfeita com a saída do ídolo. Leonardo, animado, espera não sentir a baixa.

"Penso que temos que mudar algumas coisas e buscar novas soluções após a saída de um jogador importante como Kaká. Estou bastante empolgado com essa experiência e tenho um grande desejo de testar novos esquemas", concluiu o técnico.

Gazeta Press

Edu volta ao Corinthians

Posted: 06 Jul 2009 11:54 AM PDT


O Corinthians acertou a contratação do volante Edu, que estava no Valencia (ESP). O jogador, que tem 31 anos e foi formado nas categorias de base do Timão, vai ser apresentado nesta terça-feira, às 11h, na sala de imprensa do Parque São Jorge. Seu contrato irá até o fim de 2011.

Eduardo César Daudi Gaspar ganhou destaque no Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 1999, marcando o gol do título sobre o Vasco. Quando subiu para o profissional, ficou com a vaga do colombiano Freddy Rincón.

Com a camisa corintiana, Edu disputou 83 jogos, fez um gol e conquistou quatro títulos: Paulista de 1999, Brasileiro de 1998 e 1999 e Mundial de Clubes 2000. No segundo semestre de 2000, ele foi negociado com o Arsenal (ING), onde ficou até 2005, quando se transferiu para o Valencia. Edu também atuou em 17 partidas pela seleção brasileira.

globo

Os Piores Desempenhos do Brasileiro

Posted: 06 Jul 2009 08:30 AM PDT

Os times com piores desempenhos nas Séries A e B do Brasileiro são os seguintes:

Série A:

Sport - 8 pontos - 29,6% de aproveitamento

Náutico - 8 pontos - 29,6% de aproveitamento

Atlético Paranaense - 8 pontos - 29,6% de aproveitamento

Botafogo - 7 pontos - 25,9% de aproveitamento

Avaí - 7 pontos - 25,9 de aproveitamento

Série B :

Com 29,6 de aproveitamento e 8 pontos em 9 rodadas estão pela ordem:

Paraná e Juventude

O ABC vem em seguida com 7 pontos e um aproveitamento de 25,9%

O São Caetano tem 5 pontos e um aproveitamento de 18,5%.

O Campinense é o pior time das duas séries, com apenas 3 pontos e um aproveitamento de 11,1%.

Na Série C, o pior desempenho é o do CRB que jogou quatro vezes e não somou nenhum ponto. O time alagoano perdeu de 1x0 para o Salgueiro e ASA, e de 2x1 para o Confiança e Icasa.
marcoslopes

Após esforço, Flamengo baixa a guarda e já aceita ficar sem Ibson

Posted: 06 Jul 2009 08:12 AM PDT


A negativa do Porto esmigalhou as esperanças de o Flamengo ficar com Ibson. Há um abatimento geral na cúpula rubro-negra e pouca coisa a se fazer. Nesta segunda-feira, o jogador volta a pertencer ao time português.

- Já fomos além das expectativas – admitiu o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, ao jornal "O Globo".

O esforço "hercúleo", como definiu a diretoria, resultou em uma proposta de R$ 9 milhões. Próxima aos R$ 10 milhões que o Porto estipulou, mas insuficiente. Apesar do baque, acredita-se na Gávea que o elenco pode suprir a saída do camisa 7.

- Claro que não queríamos perder o Ibson, mas o nosso elenco está preparado – disse Kleber Leite.

No jogo contra o São Paulo, domingo, Fierro deve ser o escolhido para a função. O chileno, contratado no segundo semestre de 2008, só teve uma oportunidade na equipe titular do Flamengo.

Carlos Alberto prorroga contrato por mais um ano

Posted: 06 Jul 2009 08:02 AM PDT


O meia Carlos Alberto renovou o seu contrato com o Vasco por mais um ano. O jogador vai permanecer em São Januário até junho de 2010.

O camisa 19 estava contrato desde a última terça-feira, dia 30 de junho. Seu nome, inclusive, já aparecia na lista de jogadores do Werder Bremen para a próxima temporada.

Carlos Alberto é aguardado no treinamento desta segunda-feira à tarde. Pela manhã, os jogadores vascaínos realizaram um treino físico comandados pelo preparador Celso de Rezende.

globo

"Ex-gordinho", Obina admite exageros no Flamengo

Posted: 06 Jul 2009 06:56 AM PDT


No visual e no rendimento, o torcedor do Palmeiras já consegue perceber uma clara diferença física no atacante Obina. Treinos fortes e uma dieta rigorosa foram responsáveis pela perda de quilos importantes para o atleta ganhar agilidade no gramado.

"Foi sacrificante. Fiz dieta e ainda sempre sou um dos últimos a sair dos treinos. Tudo isso fez melhorar a minha forma física", explicou Obina, que admitiu o relaxamento nos tempos de Flamengo. "Eu estava mais pesado, tinha alguns exageros", emendou.

No Campeonato Brasileiro, Obina tem cinco gols em cinco jogos e já briga pela artilharia - Felipe, do Goiás, é o goleador da competição com sete. O jogador não consegue esconder a empolgação com a nova casa, sobretudo após a grande atuação diante do Avaí, neste domingo, em Florianópolis.

"Estou feliz demais, o Palmeiras me abriu as portas, tem uma grande estrutura, com ótimos torcedores, grandes jogadores. Quero ajudar a quem me deu essa oportunidade", disse.

Para Obina, a ordem é aproveitar a boa fase. Por isso, ele descarta pensar no ano que vem, quando poderá retornar ao Flamengo - o contrato de empréstimo com o Palmeiras termina em 31 de dezembro.

"O acordo é que, se o Palmeiras me quiser, tem que pagar uma multa. O importante é que quero chegar ao fim do ano em um bom nível", finalizou o atacante, que ficou quase seis meses sem marcar na Gávea.

Gazeta Press

Mano quer 'trinca', mas título da Copa do Brasil é sinal de fracasso no Brasileiro

Posted: 06 Jul 2009 06:42 AM PDT


Depois de conquistar a Copa do Brasil e garantir a vaga na Taça Libertadores de 2010, o Corinthians promete lutar agora pelo título do Campeonato Brasileiro e pela "Tríplice Coroa". Mas o histórico é desanimador. Desde 1989, apenas o Cruzeiro conseguiu vencer as duas competições mais importantes do futebol nacional no mesmo ano. As boas campanhas em ambos, aliás, são raras.

A Raposa conseguiu a proeza em 2003, primeiro ano dos pontos corridos. Sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo e com um Alex inspiradíssimo no meio-campo, o time de Belo Horizonte faturou a Copa do Brasil e o Brasileirão com campanhas irretocáveis. De quebra, levou também o Campeonato Mineiro, obtendo pela primeira vez na história a trinca. A Raposa ainda foi bem quando levantou o caneco em 1996 e 2000, ao terminar em quinto e terceiro, respectivamente.

Mano Menezes, contudo, tem um alento no Parque São Jorge. Em 2002, quando o Timão derrotou o Brasiliense na decisão, a campanha no Brasileirão foi quase perfeita. Na primeira fase, o Alvinegro terminou em terceiro, abaixo apenas de São Caetano e São Paulo. Nas quartas e nas semifinais, passou por Atlético-MG e Fluminense. No entanto, acabou em segundo, perdendo a taça para o Santos, de Robinho, Diego, Elano e companhia.

O Corinthians foi o último a conseguir resultados tão expressivos nos dois torneios antes da era dos pontos corridos. Palmeiras, em 1998, e Cruzeiro, em 2001, ficaram em quinto. Com o sistema de todos contra todos em dois turnos, o melhor até o momento foi o Fluminense, quarto, em 2007.

Os bons desempenhos são exceções. O ápice do fracasso até o momento pertence ao Juventude. Em 1999, após derrotar o Botafogo na decisão da Copa do Brasil, o clube de Caxias do Sul terminou o Brasileirão em 19° lugar e caiu para a Série B. A Segundona, inclusive, tem seus representantes. Em 91, o Criciúma, campeão com Felipão, acabou a Segunda Divisão em 35°. Santo André e Paulista ficaram em 14° e 15°, em 2004 e 2005, respectivamente, e também não conseguiram atingir a elite.

Mas não foram apenas os pequenos que decepcionaram. O próprio Corinthians acabou o Brasileiro em 14° após a conquista da Copa do Brasil de 1995 sobre o Grêmio, no estádio Olímpico. Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo também caíram de rendimento. O Sport, campeão em 2008 sobre o Timão, resume a queda de produção com sua modesta 11ª posição.

Campeão da Copa do Brasil Campanha no Brasileirão
1989 - Grêmio 11° colocado
1990 - Flamengo 11° colocado
1991 - Criciúma 35° colocado na Série B
1992 - Internacional 10° colocado
1993 - Cruzeiro 15° colocado
1994 - Grêmio 11° colocado
1995 - Corinthians 14° colocado
1996 - Cruzeiro 5° colocado
1997 - Grêmio 15° colocado
1998 - Palmeiras 5° colocado
1999 - Juventude 19° colocado (rebaixado)
2000 - Cruzeiro 3° colocado
2001 - Grêmio 5° colocado
2002 - Corinthians 2° colocado
2003 - Cruzeiro campeão
2004 - Santo André 14° colocado na Série B
2005 - Paulista 15° colocado na Série B
2006 - Flamengo 16° colocado
2007 - Fluminense 4°colocado
2008 - Sport 11° colocado

Roger Federer desbanca Rafael Nadal no Ranking da ATP

Posted: 06 Jul 2009 05:31 AM PDT


O suíço Roger Federer, vencedor do torneio de Wimbledon, tirou Rafael Nadal do topo do Ranking da ATP do espanhol após 48 semanas depois. Nadal assumiu a liderança da classificação mundial no dia 18 de agosto de 2008 e sua baixa no mítico torneio londrino e a vitória do suíço devolveram a Federer o lugar que tinha ocupado por 237 semanas, desde o dia 2 de fevereiro de 2004, no dia seguinte à conquista do seu primeiro título de Grand Slam, no Aberto da Austrália.

Os brasileiros melhores colocados no ranking são Thiago Alves, na 98ª posição, com 713 pontos); Marcos Daniel, 101º, com 710 pontos; e Thomaz Bellucci, 143º, com 501 pontos.

Os dez primeiros e os melhores brasileiros

1º Roger Federer (SUI) 11.220
2º Rafael Nadal (ESP) 10.735
3º Andy Murray (GBR) 9.450
4º Novak Djokovic (SER) 8.150
5º Juan Martín del Potro (ARG) 5.705
6º Andy Roddick (EUA) 5.440
7º Gilles Simon (FRA) 4.000
8º Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3.600
9º Fernando Verdasco (ESP) 3.500
10º Fernando González (CHI) 3.185
98º THIAGO ALVES (BRA) 713
101º MARCOS DANIEL (BRA) 710
143º THOMAZ BELLUCCI (BRA) 143

globo

Zé Carlos, goleiro campeão pelo Fla e que jogou na seleção, está em estado grave

Posted: 06 Jul 2009 05:26 AM PDT


O ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, 46 anos, campeão de dois títulos nacionais - Copa União em 1987 e Copa do Brasil em 1990 -, além do Carioca de 1986, está internado em estado grave no Hospital da Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca. Zé Carlos, que como goleiro da seleção brasileira foi à Copa de 1990 e medalha de prata nos Jogos de Seul em 1988 - nas duas competições como reserva -, trava luta contra um câncer no abdômen,

A carreira de Zé Carlos começou no Americano, de Campos. O goleiro ainda passou pelo Rio Branco (ES) antes de ingressar no Flamengo, em 1984, quando tinha 22 anos. Alto e ágil, logo se destacou, e já como titular conquistou o Campeonato Carioca de 1986.

O auge de Zé Carlos foi na Copa União de 1987, quando fez defesas importantes para a conquista do título brasileiro num time que tinha Zico, Leandro, Andrade, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leonardo e Zinho. Nesse ano, foi o segundo goleiro no clube a marcar um gol - em partida contra o Nacional.

Em 1988, ainda em grande fase, acabou chamado para a seleção olímpica que conquistou a medalha de prata em Seul. Era reserva de Taffarel. Dois anos depois, acabou convocado por Lazaroni, seu técnico no Flamengo, para a Copa de 1990, na Itália. Lá, também foi reserva.

Zé Carlos ainda ganharia outro título nacional pelo Flamengo, a primeira Copa do Brasil do clube, em 1990. O ex-goleiro teve passagens pelo Cruzeiro e pelo futebol português, onde defendeu, entre outros, o Vitória de Guimarães, e retornou ao Flamengo em 1996. No ano seguinte, foi vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo, quando o Rubro-Negro perdeu a final para o Santos no Maracanã.

Depois da aposentadoria, Zé Carlos fez parte da comissão técnica do América em 2006, junto com Jorginho, amigo dos tempos da Gávea.

globo

Com medo da gripe na Argentina, Cruzeiro pede ajuda para a CBF

Posted: 06 Jul 2009 04:25 AM PDT


A diretoria do Cruzeiro enviou um ofício à CBF pedindo ajuda para que entidade intervenha junto à Conmebol para que o clube mineiro tenha garantias de disputar a primeira partida final da Taça Libertadores da América na Argentina. O confronto com o Estudiantes está marcado para a próxima quarta-feira, em La Plata. Para viajar ao país que registra 2.409 casos da nova gripe – além de 56 mortes pelo vírus Influenza A (H1N1) – os dirigentes da Raposa pedem uma avaliação dos órgãos de saúde.

- O Cruzeiro oficializou essa preocupação junto à CBF para que ela entre em contato com o comitê de urgência da Conmebol. É preciso que seja feita uma avaliação com os órgãos competentes da Argentina - disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, neste domingo, após a derrota de 1 a 0 para o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Durante a semana, assim que a fase semifinal foi encerrada e ficou definido que um dos jogos seria na Argentina, a Conmebol se pronunciou confirmando a partida para o país. Chegou a ser cogitada a possibilidade de o primeiro jogo ser transferido para Assunção, no Paraguai. Nas oitavas de final, os times mexicanos (Chivas e San Luís) foram eliminados por não aceitarem jogar em outro país, já que o México também passava por um surto da nova gripe.

- Só queremos que a Conmebol tenha o mesmo princípio de avaliação que teve quando surgiu o surto no México. Não adianta o vice-presidente do Estudiantes nos dar garantias. Nós precisamos é que assumam a responsabilidade. Não queremos tirar o mando de ninguém. Apenas estamos questionando se tem ou não condição de ter jogo lá - emendou Maluf.

Nos últimos dias cresceu muito o número de argentinos infectados. Várias cidades decretaram estado de emergência sanitária.

- As notícias que chegam para nós dão conta de que os eventos esportivos na Argentina estão sendo cancelados. Isso nos deixa muito preocupados. Só queremos sair do Brasil resguardados. Iremos para lá com uma delegação. De quem vai ser a responsabilidade? - completou o dirigente.

A diretoria ainda não sabe quando irá para a Argentina. Inicialmente, a viagem seria nesta segunda-feira. Depois a data foi alterada para terça e já existe a possibilidade de o elenco ir somente na quarta, poucas horas antes do jogo.

uol

Vasco inicia a semana ainda mais longe do G-4 da Série B

Posted: 06 Jul 2009 04:21 AM PDT


Sem vencer há seis rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco empates (São Caetano, Guarani, Duque de Caxias, Figueirense e Bragantino) e uma derrota (Paraná), o Vasco continua em queda livre na competição. Com 14 pontos, na oitava posição, o time inicia a semana de treinamentos ainda mais longe do chamado G-4.

A partir desta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior começa a montar o Vasco para a partida do próximo sábado, dia 11, contra a Ponte Preta, às 16h10, em São Januário. Algumas novidades já são certas, como as barrações do volante Nilton e meia Léo Lima.

Além disso, o técnico cruzmaltino foi obrigado a mexer em duas posições. O lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Amaral, suspensos, não podem enfrentar a Ponte Preta. O meia Carlos Alberto, sem contrato, não deverá seguir em São Januário, tendo mesmo que retornar ao Werder Bremen, da Alemanha.

Já o lateral-esquerdo Ramon, que machucou o ombro no empate com o Bragantino, segue como dúvida, assim como o atacante Rodrigo Pimpão e o zagueiro Gian. Porém, a tendência é de que os três não atuem no próximo sábado.

Sendo assim, a tendência é de que o Vasco entre em campo desta maneira para encarar a Ponte Preta: Fernando Prass; Fágner, Vilson, Titi e Ernani; Mateus, Souza, Jéferson e Alex Teixeira; Robinho e Elton.
uol

Flamengo adia apresentação de Denis Marques para terça-feira

Posted: 06 Jul 2009 04:17 AM PDT


O atacante Denis Marques deveria ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Gávea. Porém, a diretoria do Flamengo decidiu adiar para terça, às 11h30, no mesmo local. O jogador, que estava no Omiya Ardija, do Japão, assinou contrato com o Rubro-Negro até o dia 31 de dezembro de 2010.

Antes mesmo de sua apresentação oficial, o jogador já tinha falado sobre o desejo de defender o Rubro-Negro. "Vou trabalhar muito para conseguir mostrar ao técnico Cuca que posso jogar. Tenho um sonho desde pequeno de brilhar pelo Flamengo e essa é uma grande oportunidade para mim", salientou.

Mesmo com contrato em vigor desde o dia 1º de julho, Denis Marques só poderá vestir a camisa do Flamengo em agosto, quando a janela de transferência de jogadores vindos do exterior reabre.

Denis Marques do Nascimento, de 28 anos, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1981, na cidade de Maceió, em Alagoas. O atacante começou sua carreira no Mogi Mirim-SP, depois defendeu o Kwait Sporting, Atlético-PR, onde foi campeão estadual em 2005, e por último Omiya Ardija, time que atua desde 2007.

No momento, o técnico Cuca conta com os seguintes atacantes: Adriano, Emerson, Aleilson, Maxi Biancucchi e Bruno Mezenga. Josiel, que tem contrato com o Flamengo até o fim do mês de julho, não ficará na Gávea e já foi dispensado pela diretoria rubro-negra. O mesmo deverá acontecer em relação ao argentino Maxi Biancucchi.
uol

Coritiba desbanca o São Paulo e joga desespero para o time paulista

Posted: 05 Jul 2009 05:17 PM PDT


O Coritiba voltou a reagir no Campeonato Brasileiro. E em grande estilo. Na tarde deste domingo, na capital paranaense, a equipe do Coxa venceu o tricampeão brasileiro São Paulo, que está longe de ser o mesmo que dominou o campeonato nas última três temporadas, por 2 a 0 e deixou a zona do rebaixamento.

Embora as duas equipes estejam com a mesma pontuação, o resultado nesse jogo tem impactos totalmente diferentes nos clubes. Para o Coxa, que sobe temporariamente para a 12ª posição, deixando a incômoda área de queda à Série B, a vitória é como um fôlego a mais para mudar seu rumo no Nacional. Já para o Tricolor Paulista, atual 14º lugar, é definitivamente o sinal de alerta de que as coisas não estão bem em 2009.
globo

Felipe, artilheiro do Brasileirão, despacha os reservas do Cruzeiro

Posted: 05 Jul 2009 05:15 PM PDT


O Goiás aproveitou que o Cruzeiro está com a cabeça na final da Taça Libertadores da América – contra o Estudiantes (ARG) – e ganhou fácil por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com um gol de Felipe, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o Alviverde nem teve muito trabalho para construir a vitória.

Com o resultado, os donos da casa foram a 14 pontos e subiram da nona para a sétima colocação. O Cruzeiro, com 10, caiu de 11º para 13º lugar. Confira aqui como está a classificação.

Na próxima rodada, as duas equipes jogarão no domingo. A Raposa fará o clássico com o Atlético-MG em Belo Horizonte, enquanto o Goiás visitará o Sport no Recife. Antes, na quarta-feira, os mineiros irão à Argentina para começar a decidir o título da Libertadores. A grande final da América será no dia 15 de julho, no Mineirão. Até lá, a Raposa deve continuar atuando com o time reserva no Brasileirão.
globo

No Mineirão, Botafogo impõe respeito e segura o Atlético-MG

Posted: 05 Jul 2009 05:14 PM PDT


O clichê é inevitável. Jogando como um legítimo líder, o ex-lanterna Botafogo encarou de igual para igual o Atlético-MG, até então primeiro colocado, diante de 48.651 torcedores em pleno Mineirão, e conquistou o empate por 1 a 1, neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão. Éder Luís, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa, e Juninho, em cobrança de falta, garantiu a igualdade.

O resultado ajudou o Glorioso - com sete pontos - a deixar a última colocação, já que o Avaí perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras e ficou com saldo de gols pior que o Alvinegro (- 6, contra - 5 do Bota). O duelo na capital mineira ainda devolve a auto-estima do time, combalida após duas derrotas, e faz valer o discurso de diretoria, comissão técnica e jogadores, de que a equipe "não deve nada aos rivais". O Galo, que chegou a 18 pontos, perdeu a liderança da competição, após a vitória por 2 a 0 do Internacional sobre o Náutico, no encerramento da rodada.

Com três gols em 11 minutos, Grêmio goleia o Atlético-PR e quebra jejum

Posted: 05 Jul 2009 05:12 PM PDT


Se havia alguma possibilidade de crise no Olímpico após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores, o Grêmio, ao menos por ora, a afastou. E o fez em apenas 11 minutos: este foi o tempo que o Tricolor gaúcho precisou para fazer três gols, garantir uma ótima vantagem, e acabar goleando o Atlético-PR por 4 a 1, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori também quebrou um jejum de seis jogos sem vitórias - três pela Série A e três pela Libertadores -, e subiu provisoriamente para a nona colocação, com 12 pontos. O Furacão, no entanto, permanece com oito pontos e volta à zona de rebaixamento, em 18º.

E se os gremistas estavam insatisfeitos com seus atacantes argentinos, que passaram em branco nos jogos decisivos contra o Cruzeiro pelo torneio sul-americano, neste domingo ninguém pôde reclamar. Maxi López fez os dois primeiros gols, enquanto Herrera completou o placar. Rafael Moura descontou para os paranaenses.

globo

Obina brilha, coloca Palmeiras no G-4 e afunda Avaí na Ressacada

Posted: 05 Jul 2009 05:11 PM PDT


Obina chegou sob os olhares de desconfiança da torcida do Palmeiras e a proteção do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Mas no time paulista, o atacante parece ter espantado definitivamente o fantasma que o acompanhava nos tempos de Flamengo, quando chegou a ficar 17 jogos sem marcar. Na noite deste domingo, na Ressacada, ele foi o grande nome da vitória alviverde por 3 a 0 sobre o Avaí. Com dois gols, o camisa 28 assumiu a artilharia do time no Brasileiro, somando cinco no total, ao lado de Keirrison, que acerta os últimos detalhes para se transferir para o Barcelona.

Com a boa vitória, ainda sob comando o técnico interino Jorginho, o Palmeiras voltou ao G-4 do Nacional, ocupando a quarta posição. O time tem os mesmos 16 pontos do Vitória, mas os baianos levam vantagem no critério de desempate por terem uma vitória a mais -5 a 4.

Já o Avaí conheceu a sua segunda derrota em casa sob o comando de Silas, que dirige o time há um ano e quatro meses. E afunda no Brasileiro, com somente sete pontos na última posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras, quem sabe de técnico novo, recebe o Náutico, sábado, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Avaí enfrenta o Botafogo, na Ressacada.

globo

Nilmar devolve a liderança do Brasileiro ao Internacional, que bate o Náutico

Posted: 05 Jul 2009 05:08 PM PDT


Não foi uma vitória com brilho, mas valeu como redenção para o Internacional. No duelo alvirrubro no Estádio dos Aflitos, neste domingo, com o Náutico, o Colorado foi mais feliz. Nilmar, no segundo tempo, marcou os dois gols da vitória que devolve ao clube a liderança do Brasileirão, com 20 pontos ganhos. E ela surge após a derrota no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana para a LDU por 1 a 0, em pleno Beira-Rio, e a perda do título da Copa do Brasil para o Corinthians no meio de semana.

O Inter entrou em campo já sabendo que o triunfo lhe devolveria o primeiro lugar do Brasileirão - pouco antes, houve empate do Atlético-MG com o Botafogo por 1 a 1, no Mineirão. O Timbu mantém-se em 17º lugar, na zona de rebaixamento do Brasileiro. Com apenas oito pontos ganhos, acumula seis partidas sem vencer - cinco derrotas seguidas e um empate. O último triunfo foi no dia 24 de maio, quando bateu o Atlético-PR por 3 a 2, em Curitiba.

Na décima rodada, o Timbu vai a São Paulo encarar o Palmeiras, no próximo sábado, no Palestra Itália. O Colorado também vai atuar fora de casa: enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo.

globo

0 comentários:

Postar um comentário