BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Pelé pede à Fifa que introduza teto salarial no futebol

Posted: 07 Jul 2009 09:43 AM PDT

Na Nigéria, onde participa da campanha da candidatura do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Pelé pediu à Fifa que implante o modelo de teto salarial no futebol. O tricampeão mundial também alertou para o fato de as altas somas de dinheiro envolvidas especialmente nas negociações de jogadores possa manchar a imagem do esporte com as novas gerações.


Em entrevista à agência Reuters, Pelé destacou que muita coisa mudou desde a época em que era atleta até os dias de hoje. "Hoje existem os grandes patrocinadores, grandes empresas para apoiar o futebol. Mas no meu ponto de vista e no ponto de vista da Fifa, os salários dos atletas precisam ser controlado", afirmou.

O assunto veio à tona um dia depois da apresentação de Cristiano Ronaldo em sua nova equipe, o Real Madrid. O clube desembolsou 94 milhões de euros para ter o atacante português na próxima temporada, algo celebrado pelo presidente da Fifa Sepp Blatter, sob o argumento que demonstra a permanente popularidade do esporte. No total, o Real Madrid já gastou mais de 300 milhões de dólares para levar ao Santiago Bernabeu Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Kaká e Raul Albiol.

"Você pega um jogador hoje que é anunciado no Manchester United, Real Madrid, Milan ou qualquer outro time, e eles beijam a camisa. No dia seguinte, ele vai para outro clube e ele beija a camisa. Isto, eu acredito, é algo que nós temos que prestar atenção para as gerações futuras", contestou um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Pelé também aproveitou para defender a candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas, destacando o fato de que ela aconteceria na América do Sul. "Nós já tivemos Olimpíadas nos Estados Unidos, na Europa, mas na América do Sul nunca tivemos. Todos sabem que o Brasil está preparado paraos Jogos. Não apenas o Brasil, mas toda a América do Sul", concluiu.
uol

Muricy e a dor de cotovelo

Posted: 07 Jul 2009 09:13 AM PDT

O empresário de Muricy Ramalho negocia o contrato do técnico com o Palmeiras desde ontem, segunda-feira. A tendência – as duas partes dizem isso – é que o negócio seja fechado rapidamente.

Curiosas são as reações dos são-paulinos que a gente encontra no corredor da firma, nos botecos, quando me ligam para jogar conversa fora. Ontem mesmo me telefonou um amigo. Ele, que vaiou Muricy na eliminação da Libertadores, e vivia criticando o treinador, agora está revoltado.

- Conseguimos reforçar o Palmeiras – repetia…

Essas reações são fáceis de a gente entender. Lembram um dos maiores clichês do universo masculino (e do feminino também…). Todo homem já teve uma namorada (gata, cheirosa e outras coisas mais) que esnobou uma vez na vida. E só foi acordar quando a viu nos braços de outro…

É o que acontece com muitos são-paulinos em relação ao Muricy. Se ele ficasse desempregado, talvez não batesse o arrependimento. Mas vê-lo vestido de verde gera uma tremenda dor de cotovelo… Clichê do clichê.

E feliz do Palmeiras, caso consiga fechar a contratação
andre rizek

Denis Marques chega e não escolhe número: ‘O que vale é estar no Mengão’

Posted: 07 Jul 2009 05:52 AM PDT


Para desgosto do pai, Miguel, Denis Marques não retornou ao Brasil para jogar no Vasco. Preferiu o coração e o time da mãe. Nesta terça-feira, o atacante se apresentou ao Flamengo e recebeu uma camisa sem número. Aliás, detalhe que ele pouco se importa.

- Ainda não toquei neste assunto com o Kleber Leite. Mas o que for melhor está bom. O que vale é estar no Mengão e vestir essa camisa. Meu pai queria que voltasse para o Vasco, mas a proposta daqui foi boa e como sou flamenguista favoreceu – declarou o jogador, sorridente.

Emprestado pelo Omiya Ardija até o fim de 2010, ele chega a princípio para ser reserva da dupla Adriano e Emerson. O jogador de 28 anos lembra que na infância, em Maceió, era torcedor fanático do Rubro-Negro e não teme a pressão extra de jogador no clube mais popular do país.

- Faz parte. Se o time for bem ou mal estará nas primeiras páginas de qualquer jeito. Não me importo com isso – declarou Denis Marques.

Por causa da janela de transferências, o reforço só pode estrear a partir do dia 3 de agosto.
globo

Liedson pode substituir Luis Fabiano no Sevilla

Posted: 07 Jul 2009 05:24 AM PDT


Apesar de não ter obtido sucesso na primeira investida para tirar o atacante Luis Fabiano do Sevilla, o Milan não deve desistir facilmente de levar o ex- artilheiro são-paulino para a Itália na próxima temporada.

Os espanhóis não estão dispostos a aceitar o valor oferecido pelo rubro-negro na última semana, de 14 milhões de euros, mas se mostraram propensos a conversar caso a oferta pelo artilheiro da Seleção Brasileira na Copa das Confederações seja melhorada.

Enquanto aguardam um novo posicionamento por parte da direção do Milan, os espanhóis já começam a procurar no mercado um substituto para o camisa 9. E, segundo o diário Marca, o novo atacante também deverá ser brasileiro.

O principal nome ventilado no Sevilla como possível substituto de Luis Fabiano é o de Liedson, 31 anos, ex-Coritiba, Flamengo e Corinthians, e há tempos marcando muitos gols com a camisa do Sporting, de Portugal.

As primeiras conversas com a diretoria portuguesa não surtiram efeito, pois o Sporting pretende contar com Liedson pelas próximas três temporadas. Para convencer os portugueses a fazerem negócio, a direção do Sevilla pretende oferecer uma boa compensação financeira.

Gazeta Press

Cuca indica meia do São Paulo para reforçar Fla

Posted: 07 Jul 2009 05:08 AM PDT


O Flamengo apresenta nesta terça seu novo reforço para a temporada, mas ciente de que somente poderá utilizar Denis Marques em agosto. Como é uma transferência internacional, o atacante, que estava há dois anos no Japão, será inscrito no mês que vem, na abertura da janela de transferência. Além disso, o jogador terá que readquirir ritmo de jogo, pois desde setembro, quando teve séria lesão no joelho, ele não tem sequência de partidas, pois foi preterido pelo técnico do Omiya Ardija.

Mais dois jogadores foram indicados por Cuca: o meia Hugo, que jogou na Gávea e tem o aval do treinador. Além dele, outro nome que estaria na lista de prováveis reforços é o do zagueiro Gum, uma das revelações da Ponte Preta, que ainda não foi procurada oficialmente, mas já admite negociar o jogador.

"Jogadores como o Gum e o Danilo Neco estão sendo observados por clubes do Brasil e do exterior", afirmou o gerente de futebol do clube de Campinas, Cláudio Henrique Albuquerque.

Enquanto aguarda a estreia de Denis Marques e novos reforços para a sequência da temporada, Cuca começará a partir desta terça a montar o time que enfrentará o São Paulo, domingo, no Morumbi. Toró, que sentiu dores na virilha no jogo contra o Vitória, no sábado, será reavaliado hoje. Kléberson, Aírton e Emerson, suspensos, também desfalcarão o time rubro-negro. Cuca já antecipou que Zé Roberto e Fierro ganharão vagas entre os titulares. Depois de dois dias de folga, o time se reapresenta hoje pela manhã.

A CBF divulgou a inversão do mando de campo do jogo contra o Botafogo, no dia 17 de julho. A partida que estava marcada para o Engenhão será realizada no Maracanã com o mesmo horário de antes: 18h30. O jogo do returno, dia 25 de outubro, será no Engenhão.

Camisas em alta nas lojas

Torcedores reclamaram que em algumas lojas, inclusive a oficial, no Centro do Rio, não tinham os novos modelos de camisas da Olympikus para vender.

O Dia

Marcos volta atrás e diz querer ir à Copa mesmo se for como 3º goleiro

Posted: 07 Jul 2009 05:06 AM PDT


Titular na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, o goleiro palmeirense Marcos disse que ainda pensa em disputar a Copa de 2010, na África do Sul, pela seleção brasileira.

Marcos, que completará 36 anos em agosto deste ano, jamais foi convocado por Dunga, que está no comando da seleção desde o meio de 2006. O goleiro do time alviverde diz que não se importaria em ser o terceiro goleiro.

"O Brasil está bem servido de goleiros, mas estou na briga, ninguém diz não para uma Copa do Mundo. Se levam três, porque não brigar por uma vaga?", falou Marcos.

"Estou com a cabeça no Palmeiras, mas claro que vou brigar para ser o terceiro goleiro na Copa. Se não for convocado, torço pela seleção", continuou.

A declaração vai contra afirmações feitas pelo jogador recentemente de que não tinha mais como objetivo servir o time nacional. "A seleção não é mais meu sonho, minha preferência agora é jogar a Libertadores e ficar no Palmeiras", falou o jogador, em maio, após defender três pênaltis por sua equipe contra o Sport nas oitavas de final da Libertadores --o time seria depois eliminado pelo Nacional, nas quartas.

Na Copa das Confederações, torneio vencido pela seleção brasileira na África do Sul, em junho, Dunga levou três goleiros: Julio César, da Inter de Milão (ITA), Gomes, do Tottenham (ING), e Victor, do Grêmio.

Dunga não pôde convocar para esta competição o arqueiro Doni, da Roma, que sempre figurou nas listas do treinador mas está contundido.

folha

Santos estuda troca de Fabiano Eller por Alex Mineiro com o Grêmio

Posted: 07 Jul 2009 05:02 AM PDT


O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou nesta segunda-feira que o zagueiro Fabiano Eller não vai mesmo continuar no clube.

O defensor pediu para ficar de fora da partida contra o Sport, no último sábado, para não exceder o limite de jogos (seis) que um atleta pode atuar por uma equipe antes de se transferir para outra na Série A do Brasileiro.

O zagueiro tem contrato com o Santos até o fim do ano, mas a intenção do clube agora é tentar negociar o atleta, possivelmente numa troca.

Uma possibilidade é a transferência do jogador para o Grêmio --o atacante Alex Mineiro, que está em baixa no clube gaúcho, é alvo do Santos e poderia ser incluído na transação. Uma rescisão amigável também não está fora dos planos.

"Vamos respeitar o desejo do jogador. Ele não demonstrou vontade de seguir no clube. Agora, precisamos discutir um futuro bom para as duas partes", disse Marcelo Teixeira.

"Foi um nome [Alex Mineiro] que esteve nos nossos planos. Confesso que agora não falamos mais dele. A comissão técnica não nos passou esse pedido. Não descarto tentarmos um negócio, mas realmente ainda não pensamos nisso", afirma Teixeira.

Eller está no Rio de Janeiro desde sábado. Seu empresário, Eduardo Uran, é esperado na Vila Belmiro ainda nesta segunda-feira para discutir saída do atleta.

folha

Leonardo reitera preferência por contratação de Luís Fabiano pelo Milan

Posted: 07 Jul 2009 04:50 AM PDT


Leonardo, técnico do Milan, disse que prefere a contratação de Luís Fabiano, do Sevilla, a Klaas Jan Huntelaar, do Real Madrid. Segundo ele, o brasileiro daria a movimentação exata para o ataque milanista, além de criar mais jogadas, enquanto o holandês é um jogador mais de área, fixo.


- Luís Fabiano chegou a uma fase ótima de maturidade e seria capaz de demonstrar seu valor dentro de uma equipe como o Milan - diz Leonardo. atacante do Sevilla.

Para Leonardo, Luis Fabiano tem outra grande qualidade: muita fome de gol. Ele falou também de Ronaldinho Gaúcho, e disse que ele precisa voltar a ser o mesmo jogador que venceu a Bola de Ouro.

- Ele se deu conta que ultimamente já não é mais aquele que nos fez sonhar. Não só tem a necessidade, mas também o dever de fazer.

globo

D'Alessandro será denunciado nesta terça, e pena pode ser superior a mil dias

Posted: 07 Jul 2009 03:46 AM PDT


O Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, assistiu, neste final de semana, ao vídeo da final da Copa do Brasil e nomeou o Procurador Rafael Vanzim para oferecer denúncia aos jogadores envolvidos na confusão durante a partida entre Inter e Corinthians (assista ao vídeo). Na terça-feira, o argentino D'Alessandro será enquadrado em dois artigos: o 253 (agressão física – com pena que varia de 120 a 720 dias) e o 157 (tentativa de agressão - com pena de 60 a 360 dias).

Segundo a súmula do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, D'Alessandro agrediu o corintiano Cristian com um chute e depois tentou bater no zagueiro William. Caso o argentino seja condenado nos dois artigos em que foi enquadrado e pegue a pena mínima, pegará suspensão de 180 dias.

O advogado do Inter, Daniel Cravo, disse que D'Alessandro foi enquadrado de acordo com o que diz a súmula do árbitro, mas não concorda com o que foi escrito no documento.

- Eu já vi o lance várias vezes e não percebi o chute do D'Alessandro no Cristian. Mas isto está na súmula, a procuradoria não tem culpa. Agora, em momento algum o D'Alessandro teve a intenção de agredir o Willian. Ele teve a chance várias vezes e não fez nada contra o William. Eu considero isto como atitude provocativa - revelou Daniel Cravo.

O advogado do Inter acredita que a absolvição de D'Alessandro é perfeitamente possível.

- Já vimos coisas muito piores dentro do futebol brasileiro.

Segundo a Lei Pelé, todo o jogador com punição acima de 120 dias merece receber o efeito suspensivo até o julgamento do recurso.
globo

'Bichos-papões', Boca e River correm risco de ficar fora da Libertadores-2010

Posted: 07 Jul 2009 03:44 AM PDT

Fonte de temor para os clubes brasileiros na Libertadores e eternos favoritos ao título do torneio, Boca Juniors e River Plate correm sério risco de nem disputar a próxima edição da competição sul-americana. Os tradicionais clubes argentinos estão obrigados a fazer uma campanha muito boa no torneio Apertura, no segundo semestre, para evitar um grande vexame.


Na Libertadores-2010, a Argentina contará com cinco representantes (seis, caso o Estudiantes fique com o título desta edição). Os critérios de classificação são os seguintes: os vencedores dos torneios Clausura (disputado no primeiro semestre) e Apertura (no segundo) deste ano, e os três clubes com as melhores médias de pontos das duas competições nacionais.

O Vélez Sarsfield sagrou-se campeão do Clausura neste domingo e foi o primeiro clube do país a se garantir na Libertadores-2010. Só que Boca e River ficaram bem longe da disputa pela taça, e isso pode custar caro a ambos.

O River Plate foi somente o oitavo colocado, com 13 pontos a menos do que o campeão. O Boca conseguiu um desempenho ainda pior: ficou em 14º, 18 pontos atrás do Vélez, em uma de suas piores marcas no Campeonato Argentino.

Caso ambos novamente deixem a taça escapar, terão que cumprir campanhas muito boas no segundo semestre e torcer contra vários adversários. Huracán, Lanús, Colón, Racing, Estudiantes e Gimnasia y Esgrima terminaram à frente do River Plate. Os Xeneizes, como também é conhecido o Boca, estão em situação pior, pois também ficaram atrás de Godoy Cruz, Rosario Central, San Lorenzo, Banfield e Tigre. Ou seja: para melhorar suas médias, ambos precisam jogar muito, algo que ainda não fizeram neste ano.

Na Libertadores-09, as atuações de Boca Juniors e River Plate deixaram a desejar. Os Millonarios, outra forma como o River é chamado, caíram ainda na fase de grupos, quando ficaram atrás de Nacional-URU e Universidad San Martín e foram eliminados com uma rodada de antecedência.


Os Xeneizes foram um pouco mais longe, mas nem por isso escaparam de uma grande frustração. Donos da segunda melhor campanha no geral, eles foram surpreendidos pelo Nacional-URU e se despediram da competição com uma amarga derrota por 1 a 0 em pleno estádio de La Bombonera.

O River Plate já havia decepcionado sua torcida no Apertura-08. A equipe, mergulhada em graves problemas financeiros, terminou a competição na lanterna, com apenas duas vitórias em 19 partidas. O Boca Juniors teve melhor sorte e ficou com a taça, após a disputa de um triangular extra contra Tigre e San Lorenzo.

Corinthians, Bolívar-BOL, Vélez Sarsfield-ARG, Once Caldas-COL, Cerro Porteño-PAR, Caracas-VEN, Deportivo Italia-VEM, Deportivo Táchira-VEM, Chivas-MEX e San Luís-MEX já estão garantidos na Libertadores-2010. Se quiserem fazer parte deste grupo, Boca Juniors e River Plate precisam muito mais do que a força de seus nomes para assegurar suas vagas.
uol

Em clima de final, Guarani e Brasiliense se enfrentam pela ponta da Série B

Posted: 07 Jul 2009 03:42 AM PDT

Apesar do Campeonato Brasileiro da Série B estar ainda no seu início, Guarani e Brasiliense já farão, nesta terça-feira, a partir das 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, um confronto com cara de decisão, pela abertura da décima rodada da competição.

Isso porque o time do interior paulista é o líder isolado da competição, com 23 pontos, enquanto a equipe do Distrito Federal ocupa o segundo lugar, com 19.

O Guarani traz para o jogo o status de única equipe invicta na Segundona e uma vitória nesta noite pode fazer o time já abrir uma boa vantagem para o título simbólico do primeiro turno.

Por outro lado, o Brasiliense, que tem uma vitória a menos do que o adversário, busca os três pontos fora de casa para embolar a briga pela primeira posição, o que não ocorreu no ano passado, quando o Corinthians liderou a competição desde a segunda rodada.

Para a partida, o Guarani entra em campo com mudanças. A equipe de Campinas terá os retornos do meia Rodriguinho e do atacante Ricardo Xavier, que estavam suspensos no empate sem gols contra o Vila Nova.

Após o último treino, o técnico Vadão confirmou que o substituto de Walter Minhoca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será Adriano Gabiru.

Velho conhecido do Guarani porque treinou a equipe durante o Paulistão de 2008, o técnico Roberval Davino faz mistério no Brasiliense. Certo mesmo será o retorno do zagueiro Cris, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, quem está suspenso é o meia Éder.

Já o volante Didão e o atacante Chefe, lesionados, completam a lista dos desfalques. Com isso, o polivalente César Gaúcho deve voltar a jogar pela lateral direita e Chimba assumir a vaga no ataque.


GUARANI x BRASILIENSE

Data: 07/07/2009 (terça-feira)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio no estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Adriano Gabiru e Rodriguinho; Caíque e Ricardo Xavier
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

Brasiliense
Guto; Ailson, Cris e Cláudio Luiz; César Gaúcho, Juninho, Pedro Ayub, Iranildo e Edinho; Fábio Júnior e Chimba
Técnico: Roberval Davino
uol

0 comentários:

Postar um comentário