BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Após tropeços, Grêmio e Santo André duelam por reabilitação

Posted: 25 Jul 2009 07:04 AM PDT


O maior incômodo do Grêmio no Brasileirão não será resolvido neste fim de semana. O time com o pior retrospecto como visitante até o momento – cinco derrtoas e um empate – recebe o Santo André, no Olímpico, às 18h30m deste domingo, pela 14ª rodada da competição, ainda atordoado pelas emoções vividas nas últimas partidas. O Ramalhão, por sua vez, corre atrás do prejuízo, após duas derrotas seguidas – para Palmeiras e Cruzeiro - e sonha com a aproximação do G-4.

Com 18 pontos, o Tricolor gaúcho ocupa a oitava colocação do campeonato, enquanto a equipe do interior paulista, com 17, é a décima.

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio Grande do Sul, que segue o jogo no Premiere, no sistema pay-per-view.

A derrota por 1 a 0 para o Avaí veio em péssima hora para os gaúchos. Após a vitória sobre o Inter, no clássico gaúcho, o time do técnico Paulo Autuori se via em plenas condições de deixar o fantasma da Libertadores para trás de vez e embalar no Brasileiro, mas, ao invés, viu o drama dos tropeços longe de casa se perpetuar.
globo

Posições opostas e ambientes parecidos, no duelo entre Bota e Inter

Posted: 25 Jul 2009 07:00 AM PDT


A tabela mostra que Botafogo e Internacional estão em lados opostos. Mas o ambiente nos dois clubes é muito parecido. Adversários deste sábado, no Engenhão, Alvinegro e Colorado buscam a reação no Campeonato Brasileiro para acabar de vez com qualquer possibilidade de crise. O SporTV (apenas para o Rio Grande do Sul) e o Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo.

O Botafogo chega para a partida vindo de uma série de quatro partidas sem derrota (uma vitória e três empates), todas fora de casa. Mas a equipe ainda ocupa a 18º posição na tabela, com 12 pontos em 12 jogos disputados. Por isso, a expectativa é vencer pela segunda vez no Engenhão neste Campeonato Brasileiro em quatro confrontos.

O Internacional está na terceira posição, a apenas três pontos do líder Atlético-MG e na briga direta pelo título. Apesar disso, o ambiente é tumultuado no Beira-Rio. Após a derrota para o rival Grêmio e do empate em casa com o São Paulo, o trabalho de Tite passou a ser ainda mais questionado, o que faz da partida deste sábado tensa. Para completar, o clube anunciou nesta sexta-feira a negociação de Nilmar com o Villarreal, da Espanha, e o atacante, que viajou ao Rio de Janeiro com a delegação, não entrará em campo.
globo

Felipe Massa bate forte, é levado para hospital em Budapeste, mas passa bem

Posted: 25 Jul 2009 06:58 AM PDT

Objeto, possivelmente do carro de Rubens Barrichello, atinge capacete do piloto da Ferrari, e ele se choca com a barreira de pneus em Hungaroring


Felipe Massa bateu forte no fim da segunda parte do treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro teve seu capacete atingido por um objeto, que possivelmente caiu do carro de Rubens Barrichello, e bateu de frente na barreira de pneus em um dos pontos mais rápidos do circuito de Hungaroring. Ele foi retirado do carro e atendido no centro médico do autódromo. Depois, foi levado, de helicóptero, para um hospital da região. Segundo a Ferrari, o piloto passa bem. Clique no vídeo a cima e veja as imagens do acidente.

Ferrari de Felipe Massa é retirada da pista

Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal. Dez minutos depois da batida, o brasileiro ainda estava dentro do veículo.

Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubens Barrichello disse que Massa estava consciente.

- Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem - diz Barrichello.

Agência/Reuters

Após ser atendido no autódromo, Felipe Massa é levado para um hospital em Budapeste

globo

Três anos depois, Ronaldo completa sete jogos seguidos e reafirma redenção

Posted: 25 Jul 2009 05:25 AM PDT


Domingo será um dia especial para Ronaldo. Não só porque voltará ao estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, onde anotou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, mas principalmente por chegar, pela primeira vez nos últimos três anos, a sete jogos consecutivos. A última vez que o atacante fez uma sequência como essa foi na Copa do Mundo de 2006, contando também os amistosos preparatórios.

Quando o Fenômeno foi contratado, diretoria, comissão técnica e médicos disseram que o jogador teria um esquema especial para aguentar a temporada. Durante as disputas do Paulistão e da Copa do Brasil foi assim. Ele jogou as partidas mais importantes, foi poupado de outras, ficou fora por um problema na panturrilha. Mas agora o camisa 9 parece estar no ritmo da torcida: "Não para, não para, não para".

Recentemente, Ronaldo foi poupado apenas da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no dia 27 de junho – na ocasião, Mano Menezes escalou uma equipe reserva. De lá para cá, o atacante esteve em todos os seis jogos do Corinthians: o empate por 2 a 2 com o Inter, na final da Copa do Brasil, os triunfos sobre Fluminense, Sport, Cruzeiro e Vitória e a derrota para o Grêmio, todos pelo Campeonato Brasileiro.

- Está dentro do que esperávamos nesse momento. Ele está reagindo bem aos jogos, com gols e passes. Isso é importante. O Ronaldo está se sentindo bem – comentou o fisioterapeuta do Alvinegro, Bruno Mazziotti, lembrando que nessa sequência o craque marcou seis gols (três diante do Fluminense, dois contra o Sport e um no Cruzeiro) e deus duas assistências (uma para Jorge Henrique e outra para Dentinho).

Em 2006, na última vez que fez sete jogos em seguida, o Fenômeno também fez muitos gols – foram seis. Mas à época ele vivia com intensa cobrança sobre sua condição física, já que chegara à Copa do Mundo da Alemanha visivelmente acima do peso. Mesmo assim, ele não deixou de ser um destaque ofensivo.

Nos dois amistoso preparatórios, o atacante fez dois gols na goleada por 8 a 0 sobre a seleção de Lucerna e um no triunfo por 4 a 0 sobre a Nova Zelândia. Depois, no Mundial, passou em branco contra Croácia, Austrália e França, e balançou as redes diante do Japão, duas vezes, e Gana, uma vez. Depois disso, o craque nunca mais foi o mesmo. Até chegar ao Corinthians e reencontrar o bom futebol.

- Um jogador experiente como o Ronaldo sabe se dosar em campo, sabe o momento certo de forçar, de diminuir o ritmo. Isso acontece também com zagueiros mais experientes – acrescentou Mazziotti, deixando claro que o Fenômeno está muito bem.

Depois do Palmeiras, no domingo, o Corinthians joga com o Santo André, em São José do Rio Preto, na quarta-feira. Um jogo que normalmente Ronaldo seria poupado. A possibilidade que existe é de ele estar suspenso nessa partida, já que entrará em campo contra o Verdão pendurado com dois cartões amarelos.

globo


Andrade vibra por estar presente em mais um jogo especial para o Fla

Posted: 25 Jul 2009 05:19 AM PDT


A partida do Flamengo contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, é muito especial para a história do Rubro-Negro. O clube é o primeiro a atingir a marca de 1.000 partidas disputadas em Campeonatos Brasileiros. Por coincidências que o futebol proporciona, caberá a um dos grandes vencedores do Fla nesta competição comandar a equipe: Andrade, tetracampeão brasileiro, ficará na função do técnico Cuca, que foi demitido na quinta-feira.

O "Tromba", como foi apelidado, espera que a partida seja com sabor de vitória. Caso consiga os três pontos na Vila, o Fla, de quebra, vai encerrar um jejum de dura 33 anos. Em um amistoso em 1976, o Rubro-Negro fez 2 a 1 com gols do então ala Vanderlei Luxemburgo (atual técnico do Peixe) e de Luís Paulo. Em partidas oficiais, o Flamengo nunca venceu no estádio do adversário.

- Calhou de eu ter esse privilégio de participar do jogo 1.000. Espero que a gente saia de lá com a vitória para ficar melhor ainda - afirmou.

Andrade disse que as partidas mais especiais para ele em Brasileiros foram as decisões de 1980, 82, 83 e 87. Em todas ele saiu vitorioso e ajudou o Flamengo a dominar a década.


- Eu joguei quatro finais de Brasileiro e todos foram jogos que marcaram muito. Esses jogos a gente não esquece nunca mais.

Apesar da animação, ele sabe que não terá vida longa no cargo, já que o Fla procura outro treinador. Nada que o faça baixar a cabeça.

- Tudo é uma questão de momento, a minha hora vai chegar. Não sou de forçar a barra.

0 comentários:

Postar um comentário