BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Dunga: ‘Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil’

Posted: 29 Jul 2009 11:09 AM PDT

Quando saiu a lista da Copa das Confederações, sete jogadores defendiam times brasileiros: Kleberson (Flamengo), Ramires (Cruzeiro), Nilmar (Internacional), Miranda (São Paulo), André Santos (Corinthians), Kleber (Internacional) e Victor (Grêmio). Destes atletas, apenas o lateral-esquerdo colorado e o goleiro gremista não foram convocados pelo técnico Dunga para o amistoso com a Estônia, dia 12 de agosto. Mas, na relação só aparecem duas equipes do país. Conta errada? Não. A Europa já levou os outros três.

Ramires foi negociado com o Benfica antes mesmo do início da Copa das Confederações. André Santos trocou o Timão pelo Fenerbahçe e estreou no sábado pelo time turco marcando gol. Na última sexta, foi a vez de Nilmar acertar com o Villarreal. Dos "brasileiros" campeões na África do Sul e convocados agora por Dunga, apenas Kleberson e Miranda continuam disputando o Brasileirão.

Ramires, Miranda e Kleberson: só os dois últimos continuam em times brasileiros

- Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil. Não dá para fazer isso toda hora, porque senão não dá para montar um grupo – disse o treinador, reconhecendo que a convocação para a seleção acaba aumentando o interesse dos europeus nos atletas.

- A seleção é o ápice do jogador, quando o mundo está voltado para a seleção. Há importância em jogar aqui, para o ego de cada um, para sua historia.

De olho no Campeonato Brasileiro, Dunga analisou a situação do torneio, mas não apontou favoritos.

- O campeonato está chegando em uma fase importante. Vai vencer aquele que conseguir ficar entre os primeiros nos momentos mais difíceis.

globo

Ferrari convida Michael Schumacher para ocupar vaga até recuperação de Massa

Posted: 29 Jul 2009 10:47 AM PDT


A Ferrari convidou Michael Schumacher para substituir Felipe Massa até o brasileiro se recuperar do grave acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. O alemão passará por um forte trabalho de preparação física para estar apto a pilotar já no GP da Europa, em Valência, no dia 23 de agosto, próxima etapa do Mundial de F-1.

- A Ferrari pretende colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar pronto para correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, nos próximos dias, ele passará por um específico programa de treinamento. No fim, será dada a confirmação para ele participar do GP da Europa, no dia 23 de agosto - diz a nota oficial.

Schumacher, de 40 anos, vinha trabalhando como consultor da equipe e começará a fazer nos próximos dias um período de preparação para poder voltar a pilotar na próxima etapa. Heptacampeão mundial, o alemão voltará às pistas pouco menos de três anos após sua aposentadoria oficial. Sua última corrida na F-1 foi o GP do Brasil de 2006, em Interlagos, vencido por Felipe Massa.

globo

Vítimas da Libertadores, Cruzeiro e Sport tentam sair da depressão

Posted: 29 Jul 2009 09:54 AM PDT


Quando olham para a tabela do Brasileiro, os jogadores de Cruzeiro e Sport imaginam que o caminho será longo na tentativa de subir na classificação. O início dos dois times na competição é irregular. Os mineiros estão em 16º, com 14 pontos. Depois do vice-campeonato da Libertadores, a atenção se voltou totalmente para o Nacional. A reação tem sido lenta, mas gradual.



Os pernambucanos também disputaram a competição mais importante do continente, caíram nas oitavas de final, já perderam dois técnicos (Nelsinho Baptista e Emerson Leão), saíram e entraram jogadores, mas sofrem para reencontrar o bom futebol. Na tabela, ocupam a 17ª posição, no Z-4.



Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), eles terão mais uma chance de espantar a fase difícil e sair da depressão. O duelo será no Mineirão, em Belo Horizonte. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país.



De volta ao Mineirão, Raposa quer subir



Depois de enfrentar Santo André e Fluminense fora de casa, o Cruzeiro reencontra a torcida celeste e espera ter o Gigante da Pampulha como grande aliado para continuar a recuperação no Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, foram quatro pontos conquistados, mas o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, ainda não é o esperado. Mesmo com o adversário na zona de rebaixamento e sem técnico, já que Emerson Leão foi demitido, os jogadores da Raposa esperam uma partida complicada.



- O Sport tem uma boa equipe. Eles fizeram uma boa campanha na Libertadores e foram eliminados pelo Palmeiras. Tenho muitos amigos lá e eles vêm ao Mineirão em busca da vitória. Temos que ter cuidado – afirmou o atacante Kléber, em entrevista ao site oficial do clube.



O Cruzeiro terá dois desfalques. O zagueiro Leonardo Silva, expulso na partida contra o Fluminense, e o meia Wagner, que está em processo final da recuperação de uma entorse no pé esquerdo. Por outro lado, o técnico Adilson Batista conta com o retorno de Fabrício, que volta de suspensão. Sem Leonardo Silva, Fabinho será novamente improvisado no setor defensivo. Ele será parceiro de Thiago Heleno. O volante entende o momento de dificuldade e se coloca à disposição para ajudar.



- Jogar de zagueiro já não é mais surpresa. A responsabilidade aumenta, pois é uma posição que eu não estou acostumado. Mas, se o Adilson precisar de mim, eu estou pronto para ajudar - destacou.



Apesar das dificuldades, os jogadores sabem que apenas a vitória interessa ao Cruzeiro. Como ainda acreditam na conquista do título, ganhar três pontos em casa é fundamental.



- O Cruzeiro está brigando para subir na tabela e não para cair. A gente sabe que tem condições de brigar pelo título. Saímos para jogar dois jogos fora de casa e conquistamos quatro pontos. Estamos em uma sequência boa e vamos continuar lutando para tentar vencer – destacou Wellington Paulista,


que deve ficar como opção no banco de reservas.



Descontração rubro-negra, apesar do perigo



A campanha do Sport no Brasileirão é ruim. O ambiente já foi pior. Coincidência ou não, na ausência do ex-técnico Emerson Leão, que deixou o comando da equipe rubro-negra após o clássico contra o Náutico, por conta de divergências com a diretoria, as atividades do grupo recifense no CT do América-MG foram marcadas pela descontração. Brincadeiras de "bobinho" e o "rachão", proibidas pelo antigo comandante, deram o tom dos trabalhos na capital mineira.



Enquanto o time busca um novo treinador – Vagner Mancini e Sérgio Guedes são os mais cotados - o interino Levi Gomes deverá promover poucas mudanças em relação ao time que empatou com o Timbu. O atacante Guto sai do time para a entrada de Andrade, no meio-campo. Fabiano será avançado e atuará ao lado de Vandinho.



O Sport não vence há quatro jogos. Além da turbulência que se evidenciou nos bastidores do clube após o empate do último domingo, o Rubro-Negro de Recife, com 13 pontos, sabe que não está livre do risco de terminar a rodada na lanterna.

uol

Rivais na parte de baixo, Coritiba e Botafogo jogam no Couto Pereira

Posted: 29 Jul 2009 09:51 AM PDT


Equipe que soma 15 pontos no Campeonato Brasileiro e, com uma campanha irregular, sonha se estabilizar na parte de cima da tabela, mas sabe que uma derrota pode colocá-la na zona de rebaixamento. Esta definição cabe tanto ao Coritiba quanto ao Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, no estádio Couto Pereira. O SporTV (menos para o Paraná) e o Premiére (para todo o Brasil) transmitem ao vivo, e o



Por ter uma vitória a mais, o Coritiba está na frente do Botafogo na tabela, ocupando o 14º lugar. O Alvinegro, 15º colocado, tem uma partida a menos e marcou 19 gols, um a mais do que o adversário. Ambos sofreram 22 gols. O confronto poderá representar a confirmação da ascensão do time carioca, que não perde há cinco partidas, ou a recuperação dos paranaenses, que não vencem há três.



Coxa com desfalques importantes



Se o Botafogo não terá modificações, o mesmo não acontece com o Coritiba. Não porque o técnico René Simões esteja insatisfeito com o rendimento do time, mas porque terá alguns desfalques importantes. Os meias Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e estão suspensos. Além deles, o zagueiro Jeci sofreu entorse no tornozelo e ainda não sabe se poderá ser escalado.



- Ele vai concentrar e fará tratamento intensivo, mas somente na véspera da partida poderá ser dado um novo parecer – diz o médico do clube, Walmir Sampaio, ao site oficial do clube.



Se Jeci não puder jogar, Dirceu será titular. Apesar de René não divulgar a escalação, o mais provável é que nas vagas de Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete entrem Rodrigo Pontes e Carlinhos Paraíba, respectivamente.

- Vamos pensar em algumas coisas e, como sempre, definir junto com a comissão técnica. Quando temos opções, precisamos pensar se mudamos ou não. Agora, se não tem, não tem o que pensar - diz René.



Glorioso mantêm time



No Botafogo, vale a regra de que, em time que está ganhando, não se mexe. Ney Franco não fez mistério e confirmou que a formação será a mesma que venceu por 3 a 2 o Internacional, no último sábado. Além de mostrar confiança na equipe, o treinador lembra que o momento não é propício a experiências.



- Quanto menos mexermos, melhor. O time vem mostrando uma formação interessante, que deu certo. Além disso, com dois jogos por semana, fica difícil termos tempo para treinar. Tomara que os jogadores que iniciaram a partida contra o Inter tenham a competência para repetir a boa atuação - disse o treinador.



E se quiser se apoiar no retrospecto, o Botafogo pode entrar em campo ainda mais confiante. O time carioca venceu as duas últimas partidas que disputou no Couto Pereira, ambas por 1 a 0. A primeira, em 2007, foi válida pela Copa do Brasil (gol de Luciano Almeida), e a segunda, ano passado, pelo Brasileiro (gol de Thiaguinho). O Coxa não vence o Alvinegro desde 2004. Desde então foram sete partidas, com seis vitórias cariocas e um empate.



Mas mesmo em situação favorável, Ney Franco não quer que o Botafogo entre em campo com excesso de confiança. O treinador lembra que a equipe ainda está próxima da zona de rebaixamento, e o tropeço pode significar a volta dos momentos de agonia.



- Agora não pode haver acomodação, porque ainda estamos numa situação desconfortável. Nosso time tem potencial para estar mais acima na tabela - avaliou.

globo

Ronaldo coloca 12 parafusos na mão e passa bem

Posted: 29 Jul 2009 08:14 AM PDT

O atacante Ronaldo passou, na manhã desta quarta-feira, por uma cirurgia na mão esquerda para correção de fraturas no terceiro e quarto metacarpos. A intervenção, feita no Hospital São Luiz Itaim, foi considerada um sucesso.

De acordo com o médico do Corinthians, Joaquim Grava, que supervisionou o procedimento, feito por Alexandre Santa Cruz, a correção das fraturas foi feita por meio da inserção de placas nos metacarpos e 12 parafusos.

Ronaldo, que está em recuperação, passa bem e deve ter alta do hospital nesta quinta-feira. De acordo com o departamento médico, Ronaldo deve voltar aos gramados em até cinco semanas.

Ronaldo se machucou no clássico diante do Palmeiras, no último domingo. O jogador dividiu com o volante Souza e caiu no chão. No mesmo momento, Ronaldo sentiu a lesão e precisou ser substituído. Já no banco de reservas, o camisa 9 colocou gelo no local para depois fazer exames mais detalhados.

Redação Terra

BMW anuncia que deixará a F1 no final de 2009

Posted: 29 Jul 2009 04:54 AM PDT

A BMW publicou um comunicado em seu site oficial anunciando que deixará a Fórmula 1 no fim do ano. Segundo a empresa alemã, a decisão foi muito difícil, mas é uma medida necessária "para o realinhamento estratégico da nossa companhia", disse o presidente, Norbert Reithofer.

No entanto, a montadora informa que continuará envolvida em outras categorias de automobilismo. Segundo a nota, a decisão foi tomada pela diretoria da empresa nessa terça-feira.

Os recursos empregados pela empresa serão dedicados ao desenvolvimento de novas tecnologias e projetos no campo da sustentabilidade, diz o comunicado.

Depois de ser fornecedora de motores até os anos 80, a BMW retornou à F1 como parceira da Williams. Em 2005, a fábrica decidiu deixar o time de Frank Williams e comprou a Sauber, rebatizando o time de BMW Sauber.

Com equipe própria, a BMW disputou 63 Grandes Prêmios, conquistando uma vitória e uma pole position. Neste ano, com metas altas depois de ser terceira colocada em 2008, a marca sonhou em brigar com título, mas os resultados foram modestos, ocupando apenas a oitava posição com oito pontos.

A BMW é a segunda montadora a deixar a categoria em menos de um ano. No fim de 2008, a Honda decidiu sair ao informar que as suas finanças foram afetadas pela crise mundial. Restam agora na categoria a Fiat (dona da Ferrari), Mercedes-Benz (sócia da McLaren), Toyota e Renault.

terra

Em jogo épico, Portuguesa vence e tira liderança do Guarani

Posted: 29 Jul 2009 04:43 AM PDT


Não faltou emoção no Canindé na noite de terça-feira. A Portuguesa venceu o Guarani por 4 a 3 de virada após ela própria ter sofrido a virada no primeiro tempo. O resultado garante o time da casa no G4, em terceiro lugar, com 27 pontos. Já o time de Campinas colecionou sua segunda derrota na Série B e vê o Atlético-GO o ultrapassar na tabela. Agora o Guarani está na segunda colocação, com 28 pontos.

A Portuguesa começou melhor a partida e, aos 5min, Edno cruzou pela direita e Héverton aproveitou falha na marcação para abrir o placar. A felicidade do time da casa, porém, durou pouco, e o Guarani empatou cinco minutos depois com Walter Minhoca após jogada de Maranhão.

O time campineiro cresceu e passou a controlar a partida. O gol da virada saiu aos 25min, quando Ricardo Xavier completou para o fundo das redes aproveitando bobeira da zaga do time da casa. O Guarani ainda teve tempo de fazer o terceiro gol. Aos 31min, Maranhão faz ótima jogada e toca entre as pernas de Fábio. A equipe visitante só não fez o quarto nos minutos finais pela boa atuação do goleiro da Portuguesa.

A resposta do time da casa veio no segundo tempo. A Portuguesa tomou controle da partida e iniciou sua reação aos 14min, com Bruno Rodrigo, que cabeceou após cobrança de falta de Edno. Os anfitriões perderam um gol incrível três minutos depois, com Edno, que não conseguiu completar escanteio. O empate escapou novamente aos 23min, quando Christian cabeceou para fora após ficar frente a frente com o gol vazio.

O terceiro gol da Portuguesa finalmente saiu aos 30min. Edno cobrou falta e Ygor desviou para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu soberana no jogo e conseguiu sua virada. Anderson Paim fez boa jogada individual aos 38min e tocou para Marco Antônio, que chutou de fora da área para virar a partida.

globo

Ronaldo será operado nesta quarta

Posted: 29 Jul 2009 04:40 AM PDT


Ronaldo será operado nesta quarta-feira pela manhã, em São Paulo, para corrigir a fratura que teve no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo Corinthians através de seu site oficial.

De acordo com o médico Paulo de Faria, a local lesionado apresentou uma melhora significativa nesta terça-feira, perdendo boa parte do inchaço. Assim, o jogador está em condições de passar pela intervenção e iniciar imediatamente o tratamento.

A cirurgia será feita pelos médicos Joaquim Grava, consultor do Corinthians e um dos responsáveis pelo aval na contratação de Ronaldo no final do ano passado, e Alexandre Santa Cruz. O hospital não foi revelado.


Após a intervenção, Ronaldo voltará a treinar fisicamente em uma ou duas semanas, mas não poderá participar das atividades com bola para evitar lances bruscos que atrapalhariam a recuperação. O retorno dele aos gramados vai acontecer em 40 dias. Ele deve perder oito jogos, regressando diante do Santos, dia 5 de setembro, no Pacaembu.

globo

Roberto Fonseca é o novo Treinador do América de Natal

Posted: 29 Jul 2009 04:23 AM PDT


O acerto aconteceu na madrugada desta quarta-feira e Roberto Fonseca está viajando para São Paulo - mora no interior bandeirante - de onde embarca para Natal.

Como treinador, Roberto Fonseca já dirigiu oa seguintes clubes: Criciúma, Botafogo de Ribeirão Preto, Oeste de Itápolis, Rio Branco de Americana, Guaratinguetá, Ituiutaba de Minas Gerais, Londrina, São Raimundo de Manaus, ADAP do Paraná, CENE do Mato Grosso do Sul, São Bento de Sorocaba, Bandeirante de Birigui, Sertãozinho, Mirassol, XV de Piracicaba, Sampaio Correa do Maranhão, Platinense do Paraná, XV de Jaú, Paranavaí e Portuguesa de Londrina.

Ano passado pelo Oeste, conquistou o acesso ára a Série A-1, tendo sido vice-campeão da A-2; em 2003 pelo mesmo Oeste foi campeão da A-2 subindo para A-1 e no futebol paranaens conquistou dois acessos consecutivos.

Fonseca disse ao blog: "chegado ainda hoje e vou conversar com a direção e vou logo dar a cara prá bater", referindo-se ao fato de assumir o time já na partida contra o Figueirense.

O novo treinador do América que estava em viagem disse ainda que conhece grande parte dos jogadores do elenco rubro.

Roberto Fonseca não é um treinador com experiência em Série B do Brasileiro, mas quem acompanha o futebol sabe que ele vem fazendo sostematicamente bons trabalhos no futebol paulista.

marcoslopes

0 comentários:

Postar um comentário