BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Schumacher ganhará mais de R$ 8 milhões em seu retorno

Posted: 30 Jul 2009 10:56 AM PDT

De volta à Fórmula 1 para substituir o acidentado Felipe Massa no GP da Europa, Michael Schumacher ainda ganhará um bom dinheiro. Segundo o jornal espanhol As, o alemão irá receber cerca de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) da Ferrari pelo retorno.

Susumu Takahashi /ReutersO alemão substituirá Felipe Massa durante a recuperaçãoO alemão substituirá Felipe Massa durante a recuperação
Schumi, porém, terá que se esforçar bastante nos próximos dias, uma vez que não conhece o carro que a escuderia de Maranello construiu para a atual temporada e precisará se reabituar com itens como os pneus slicks. Além disto, Michael não consegue o KERS, sistema introduzido este ano no carro que usa a energia desperdiçada nas freadas para dar maior potência ao motor.

Nos próximos dias, Michael também se submeterá a uma série de exames médicos. Apesar de ter se mantido relativamente em forma, o piloto já tem 40 anos e, em fevereiro, sofreu um acidente de moto no circuito de Cartagena, Espanha. Por conta disso, ainda sofre com dores no pescoço.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também exige que a super licença, espécie de "carteira de motorista" para a Fórmula 1, seja renovada todo ano. Entretanto, o heptacampeão mundial se encaixa em uma exceção prevista no regulamento da entidade, que diz no apêndice "L" do artigo 5 que um piloto pode competir desde que tenha disputado pelo menos 15 corridas nos três anos anteriores, caso do alemão, que correu a temporada 2006 até o final.

Kaká: 'Ronaldo é um pai e Zidane, uma fonte de inspiração'

Posted: 30 Jul 2009 10:50 AM PDT


Kaká segue aprimorando a forma física, depois das férias forçadas pela disputada da Copa das Confederações com o Brasil. Enquanto não estreia pelo Real Madrid, ele vai conhecendo um pouco mais sobre as histórias e os bastidores do Santiago Bernabéu. Em entrevista ao jornal espanhol "As", afirmou que tem Zidane com uma inspiração e Ronaldo, com um pai. O Fenômeno o ajudou a decidir pelo Real.

- Zidane é uma lenda do futebol, da história mundial, tanto da França como do Real Madrid. Porém, ele está em outro nível, porque já fez história ao longo da sua carreira. Eu, no entanto, ainda não consegui isso. Aqui no Real, espero tê-lo como exemplo e fazer história como ele fez no Santiago Bernabéu. Para mim, será o mais importante. E sobre Ronaldo, ele tem sido um pai, porque vem me ajudando muito desde 2002, quando cheguei à seleção brasileira. Inclusive na decisão de vir para Madri - afirmou.

As comparações têm sido frequentes na vida do brasileiro. O próprio presidente do Madrid, Florentino Pérez, pediu para que Kaká utilizasse o número 5, o mesmo que Zidane usou. Kaká descartou.

- Não me incomoda a comparação com Zidane, é algo normal. Não é a primeira vez que fazem isso. Em todos os lugares que fui e joguei, me compararam com ele. Não utilizei o número 5 porque tentei evitar comparações. Não foi apenas isso. É porque o 5 é, para os brasileiros, um número de jogador defensivo. Por isso, optei pelo 8, com o qual comecei no são Paulo.

Vida religiosa

Consultado também sobre suas crenças religiosas, o brasileiro disse ter crescido em uma comunidade evangélica.

- Meus pais me ensinaram e me educaram lendo a Bíblia. Para mim, Jesus é fundamental em minha vida. É a parte de minha vida diária - declarou.

Kaká acredita que deverá estrear pelo Real Madrid em terras canadense, onde o clube continuará a pré-temporada depois da Copa da Paz.

- Acho que será em Toronto, em um jogo que faremos no dia 7 de agosto. Essa é a ideia da comissão técnica, porque acabo de voltar de férias - disse.

globo

Após saída de Lemos, Atlético-PR busca técnico com perfil de Leão

Posted: 30 Jul 2009 10:49 AM PDT

Nesta quarta, o Atlético-PR se tornou a equipe com mais derrotas no Brasileirão 2009 (nove no total). O fraco desempenho da equipe – mais relevante do que os próprios resultados obtidos – na derrota por 3 a 0 para o Goiás causaram a demissão do técnico Waldemar Lemos, que havia assumido a equipe na sexta rodada no lugar de Geninho. O treinador já havia anunciado à diretoria que pretendia deixar a equipe, mas foi convencido a ficar para não deixar o time à deriva.

A partir de então - logo após a derrota para o Avaí – o time iniciou a busca por um novo comandante. Entre as opções disponíveis no mercado, a diretoria demonstrou interesse em alguém com pulso, comando e força para mexer com os brios do elenco. Um nome entre alguns outros (como o curitibano Cuca, que deixou o Flamengo recentemente), se destacou: Emerson Leão. Após deixar o Sport na semana passada, o treinador se encaixa no perfil desejado pelo rubro-negro.

- Trabalhamos justamente com esse perfil. Um técnico de autoridade, que chegue para mostrar aos jogadores taticamente o que o Atlético espera do grupo. Administrativamente temos dito isso para eles diariamente, mas agora teremos alguém para mostrar em campo o que deles se espera. Mostrar o que deve ser feito para resgatar o Atlético na competição - disse o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho.

O treinador disse que não foi procurado. Em entrevista à Gazeta do Povo, falou que não abre negociação com nenhuma equipe que tenha treinador, desconversando sobre o contato da diretoria atleticana.

O dirigente reconheceu que o problema não é só no comando e que mudanças podem acontecer também dentro do elenco.
globo

Com fome de ouro, César Cielo brilha e quebra o recorde mundial nos 100m livre

Posted: 30 Jul 2009 04:15 AM PDT

César Cielo tem pressa. Para alguém tão acostumado à velocidade, a final dos 50m livre no sábado ainda parece um futuro distante. E se a prova favorita demorava a chegar, Cielo resolveu descontar a pressa nos 100m. Azar dos concorrentes. Em 46s91, o brasileiro foi e voltou na piscina do Foro Itálico para bater o recorde mundial da prova e garantir o primeiro ouro do país no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma.

Agência/AFP

Com o peito vermelho, Cielo vibra: quase um ano após Pequim, o brasileiro brilha de novo

Lá se vão 27 anos desde que o Brasil conquistou seu último – e até então único – ouro em Mundiais. Foi com Ricardo Prado, em 1982, no Equador. Aos 17 anos, ele nadou os 400m medley em 4m19s78 e bateu o recorde mundial da prova. Cielo, no entanto, é o primeiro brasileiro a ser campeão olímpico e mundial.

A prata ficou com o francês Alain Bernard (47s12), e o bronze foi conqusitado pelo também francês Frederick Bousquet (47s25).

Assim que bateu em primeiro, Cielo arrancou a touca e vibrou muito olhando para as arquibancadas. Com o peito todo vermelho, fruto dos tradicionais tapas antes da prova, o brasileiro deixou a piscina exausto, com as pernas doendo, mas com a certeza do dever cumprido. Exausto, ele festejou o feito.

- É sensacional. São dois anos na minha carreira para entrar para a história. Cresci assistindo ao Gustavo Borges nadando essa prova, não tem nada igual. É um sonho sendo realizado. Estou doendo muito agora, minha perna dói, está difícil até de pensar. Valeu a pena. Deu certo de novo. Agora é comemorar com a maior alegria que eu poderia ter - afirmou Cielo, com a fala ofegante e o sorriso aberto.

Zico e Fla: namoro vira noivado

Posted: 30 Jul 2009 04:11 AM PDT


Nesta semana, à boca miúda mas em clima totalmente amistoso, Zico deu mais um passo importante para aproximar-se do futebol do Flamengo.

Ético, como de costume, Zico separou-se oficialmente dos ex-sócios e parceiros de CFZ, empresários que também têm interesses e participações em jogadores de outros clubes brasileiros.

O que isso significa, na prática? Que o Galo e o CFZ agora têm caminho livre para fazerem negócios exclusivos com o Flamengo; para serem incorporados ou associados muito em breve ao clube de maior torcida do país. Isso não seria possível ou recomendável se alguém no CFZ ainda tivesse os "pés" em outros clubes.

Na verdade a relação que haverá entre o Flamengo e o seu maior ídolo em todos os tempos ainda não está clara. O segredo é a alma do negócio. Além disso, vai ser preciso debater com os conselheiros e "caciques" rubro-negros ponto a ponto, passar tudo pelos trâmites da política interna, para chegar (ou não) a um acordo final.

De todo modo alguns pontos já estão quase certos, entre eles a mudança do futebol do Flamengo em 2010 para o CT e o estádio do CFZ, na zona oeste do Rio - o que já seria um avanço espetacular em termos de estrutura. Zico poderia, em troca, ter participação em alguns dos novos talentos revelados ali, assim como nos jogadores de base do CFZ que viessem a "acontecer" com a camisa rubro-negra. Bruno, filho do ex-craque, atuaria como uma espécie de elo entre as duas partes.

Mas é possível que a relação vá além disso. Nos melhores sonhos de muita gente forte da Gávea, este acordo seria a porta para que o futebol do Flamengo enfim se profissionalizasse de verdade, virando empresa, tendo vida própria e gestão independente - voltando, finalmente, a ser viável financeiramente.

Ou seja: estrutura, grana e o melhor dos mundos que os torcedores poderiam imaginar, com Zico no comando, como o grande executivo deste clube-empresa.

Será que tudo vai dar certo? Ou será que os interesses de alguns politiqueiros de plantão vão barrar este projeto? O tempo dirá e o Galo já é mais que escolado para não entrar em barca furada. De todo modo, repito: à boca miúda, nesta semana, mais um passo importante foi dado, com o fim amistoso e (viva!) ético da parceria de Zico com seus antigos sócios.

expressodabola

Kléber marca no fim e garante vitória do Cruzeiro sobre o Sport no Mineirão

Posted: 30 Jul 2009 04:07 AM PDT

Time mineiro atua com um jogador a menos em boa parte do confronto e chega ao gol aos 44 minutos do segundo tempo

Kléber comemora o gol marcado no fim, e o Cruzeiro continua sua reação no Brasileiro

O Cruzeiro se recuperou do mau retrospecto recente no Mineirão, mas foi sofrido. Venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira com um gol de Kléber aos 44 minutos do segundo tempo. O time, que vinha de três derrotas no estádio (para Corinthians, Estudiantes e Atlético-MG), pulou para a 14ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos.

. Ouça o gol na narração da Rádio Globo



Os donos da casa estiveram com um jogador a menos em boa parte do confronto, já que Diego Renan recebeu o cartão vermelho aos 32 minutos da etapa inicial. Foi a sétima expulsão do time em 15 rodadas. O Sport, que teve o interino Levi Gomes no comando, após a demissão de Emerson Leão, completou cinco partidas sem vitória. Segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos, em 17º lugar.



Na próxima rodada, Cruzeiro e Sport voltam a encontrar adversários da última Taça Libertadores. Os mineiros, que comemoraram no Olímpico a vaga para a decisão continental, voltam ao estádio para encarar o Grêmio, às 18h30m de domingo. No dia anterior, também às 18h30m, o Sport recebe o algoz Palmeiras na Ilha do Retiro, palco da eliminação nas oitavas de final.

globo

Marcelinho marca, mas Chicão evita derrota corintiana para o Ramalhão

Posted: 30 Jul 2009 04:05 AM PDT

Pé-de-Anjo faz golaço em cobrança de falta, porém, pênalti cobrado pelo zagueiro salva os alvinegros, em Rio Preto

Morais não esteve bem contra o Ramalhão

Sem Ronaldo e outros três titulares negociados, o "novo" Corinthians mostrou que ainda dará muito trabalho ao técnico Mano Menezes. Com uma má atuação, o Timão sofreu para empatar com o Santo André por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelinho Carioca, eterno ídolo da Fiel, marcou de falta para o Ramalhão, mas Chicão, de pênalti, empatou em lance de Souza, que completou seu sétimo jogo e agora só poderá ser negociado com clubes do exterior. Felipe, com ótimas defesas, foi o destaque do confronto.



Com o resultado, o Corinthians cai da quinta para a sexta colocação, com 24 pontos, acumulando o segundo tropeço consecutivo (perdeu o clássico para o Palmeiras, no último domingo). Já o Santo André chega ao quarto jogo sem triunfar, mas quebra a série de três derrotas seguidas. Agora, está em 13° lugar, com 18.

globo

Sorondo marca no fim, e Inter supera o Barueri no Beira-Rio

Posted: 30 Jul 2009 04:04 AM PDT

Colorado abre 2 a 0 no primeiro tempo, sofre o empate, mas garante triunfo em casa: 3 a 2

Alecsandro, do Inter, em ação contra Barueri

Um Internacional de muitos altos e baixos superou as dificuldades e venceu o Barueri por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Alecsandro e Andrezinho fizeram 2 a 0 para os donos da casa, que viram Sandro (gol contra) e André Luís empatarem. Entretanto, aos 41 minutos do segundo tempo, Sorondo aproveitou rebote na área e garantiu mais três pontos para o time gaúcho.



A vitória leva o Colorado para 27 pontos, e o time vai dormir na terceira colocação, já que o Vitória, que tem 26, joga somente nesta quinta. O Barueri permenece em sétimo, com 22. Na próxima rodada, o Inter, que encararia o Santos, folga - o jogo será no dia 26/08. Já o time paulista vai visitar o Botafogo.

globo


No debute de Muricy, Palmeiras bate o Fluminense e dorme na liderança

Posted: 30 Jul 2009 04:03 AM PDT

Diego Souza garante a vitória magra sobre os cariocas, que têm agonia e jejum prolongados na zona de rebaixamento

Diego Souza comemora o gol do Palmeiras com Muricy Ramalho

Com o time jogando ao seu estilo, na base da paciência o técnico Muricy Ramalho estreou no Palmeiras com vitória sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, num bonito gol de Diego Souza, que vestiu a camisa 100, em alusão ao número de jogos que alcançou pelo clube, nos 3 a 0 sobre o Corinthians. O Alviverde dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, do jeito que o novo chefe, e atual tricampeão da competição, gosta. Festa no Palestra Itália, que gritou o nome do comandante e teve o apoio correspondido com braços para o alto e murros no peito.



Agora com 31 pontos, o Palmeiras espera o resultado do jogo entre Atlético-MG, seu concorrente, e Flamengo, na noite desta quinta, no Maracanã, para confirmar a liderança ao encerramento desta rodada – basta que o Galo não vença para que o Alviverde assuma a ponta de forma isolada.

globo

Além da mão, Ronaldo faz cirurgia para retirada de 700 mililitros de gordura

Posted: 30 Jul 2009 03:54 AM PDT


A operação para corrigir uma fratura na mão esquerda não foi a única feita pelo atacante Ronaldo, nesta quarta-feira, em São Paulo. O Fenômeno também foi submetido a uma intervenção para a retirada de 700 mililitros de gordura localizada, na região conhecida pelos médicos como flancos (lateral da barriga, na junção dos famosos pneus com as costas).

A operação já vinha sendo estudada por Ronaldo há algum tempo e seria feita após o encerramento do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Como quebrou a mão no clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente, o craque optou por antecipá-la, já que ficará afastado dos gramados por cerca de 40 dias e terá tempo para se recuperar totalmente. O técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanches não sabiam da intenção do ídolo.

A cirurgia foi realizada em menos de uma hora, no hospital São Luiz, antes mesmo da intervenção para a correção na mão esquerda. Duas equipes médicas estavam na sala no momento. Além do grupo de Joaquim Grava, consultor do Corinthians e responsável pela parte ortopédica do craque, um outro "time" trabalhou na retirada da gordura. Ambas foram consideradas um sucesso.

O nome científico para o problema de Ronaldo é lipodistrofia, que consiste no desenvolvimento irregular do tecido adiposo, ou seja, a popular gordura localizada. O processo é natural em homens com mais de 30 anos e, por conta da idade mais avançada, fica mais difícil de ser eliminado com dietas e condicionamento físico. Exatamente o caso do Fenômeno.

Apesar da carga pesada de treinamentos físicos que está sendo submetido desde a pré-temporada, em Itu, interior de São Paulo, Ronaldo não conseguia perder toda a gordura acumulada pelo tempo que ficou afastado dos gramados. Em exames preliminares, os médicos chegaram a cogitar a retirada de 1,6 litro do local, mas a quantia diminuiu no momento da operação.

Os responsáveis pela cirurgia não acreditam que a redução do volume seja visível quando o atacante estiver de uniforme. No entanto, entendem que a eliminação da gordura poderá dar mais mobilidade a ele, principalmente em sua jogada característica, a arrancada.

Ronaldo deixou o hospital nesta noite de quarta-feira e repousa em seu apartamento, na região do Pacaembu, em São Paulo. Ele usa proteções nos locais operados, mas deverá voltar a treinar fisicamente em aproximadamente uma semana. O retorno aos gramados pode acontecer dia 5 de setembro, contra o Santos.

globo

Em jogo muito disputado, Coritiba e Botafogo empatam no Couto Pereira

Posted: 29 Jul 2009 06:45 PM PDT

Resultado de 2 a 2 impede que duas equipes se afastem de forma confortável da zona de rebaixamento


Apesar de terem buscado a vitória até o fim, Coritiba e Botafogo passarão mais uma rodada sem conseguir afastar a sombra da zona de rebaixamento. O empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, na capital paranaense, faz com que nenhuma das duas equipes consiga alcançar uma situação de maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo segue com uma série invicta que chega a seis partidas, mas agora soma sete empates em 14 jogos disputados. O Coritiba, que não vence há quatro jogos, também segue com risco de, em breve, entra na zona do rebaixamento.

globo

Nos Aflitos, Santos pressiona e vence o Náutico com gol nos acréscimos

Posted: 29 Jul 2009 06:43 PM PDT

Mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, Peixe tem muito trabalho para vencer o lanterna do Brasileirão. Neymar entra e decide


Com uma cabeçada salvadora aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Souto, o Santos garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, nesta quarta-feira à noite, no Estádio dos Aflitos. O time visitante passou todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas mesmo assim teve trabalho para conseguir o resultado. E só o fez graças a Neymar, que entrou e, novamente, decidiu, com um gol e uma assistência. O Timbu ocupa a lanterna da competição, com 11 pontos. Já o Santos, com 20, está momentaneamente em nono.

O time alvirrubro volta a campo domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Rio. Já o Alvinegro Praiano só volta a campo no dia 5, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe não joga no fim de semana porque o jogo contra o Internacional, que seria domingo, na Vila Belmiro, foi adiado para o dia 26.

globo

0 comentários:

Postar um comentário