Renault não estará em Valência

Posted: 26 Jul 2009 10:08 AM PDT

A FIA excluiu a equipe Renault da seguinte corrida por ter permitido que Fernando Alonso saísse dos boxes mesmo não tendo certeza de se uma das rodas havia sido colocada devidamente.

A FIA entendeu que a Renault atentou contra a seguridade do seu piloto(Alonso) e dos demais participantes.

A não ser que haja uma apelação da equipe francesa, Alonso e Piquet não estarão no próximo Grande Prêmio da Europa, que acontece dentro de 3 semanas, em Valência.

Via Antônio Lobato

Gp da Hungria

Posted: 26 Jul 2009 07:03 AM PDT

O GP da Hungria teve um pódio que lembra o "dos velhos tempos": Hamilton, Raikkonen e Webber.


Lewis Hamilton, em uma corrida sem erros, venceu um Grande Prêmio movimentado ao princípio pelos abandonos mas sem muito "sal".

A Mclaren já havia demonstrado sua evolução no último Gp da Alemanha, mas infelizmente ainda não tinha podido demonstrar toda sua "artilharia".

A verdade é que nesse GP vimos não só a ascensão de Mclaren e Ferrari - poderíamos também, incluir a equipe Renault, ainda que não na mesma proporção - e o descenso da equipe Brawn.

Como Barrichello bem disse na Alemanha, "se continuarem assim, perderão os dois campeonatos". Button terminou na 7ª posição, e Rubens Barrichello foi o 10º colocado.

Na corrida, Alonso fez o que deveria: manter a ponta na largada e tentar abrir. Hamilton pulou pra terceira posição e, em poucas voltas já havia passado a Webber.

Com problemas na bomba de gasolina, Alonso teve que adiantar ainda mais sua parada. Na saída dos boxes, "a surpresa": a roda dianteira direita estava mal colocada e, o até então líder da corrida, viu como todo o trabalho do fim de semana ia "por água abaixo".

Para cúmulo, a roda se desprendeu e apesar de tentar voltar para a pista, o espanhol abandonou a prova. Parece que a Renault andou lendo alguns passos do fascículo da Brawn!

Hamilton herdava, portanto, a primeira posição. Posição essa que defendeu até o final sem cometer erros e demonstrando que a Mclaren pode sim voltar a brigar pela ponta.

Algumas posições mais atrás a briga ficou nas paradas de boxes. Em uma delas, Raikkonen passou Mark Webber e a corrida terminou assim.

Rubens Barrichello, que fez apenas uma parada, terminou na 10ª posição bem próximo de Kazuki Nakajima. Nelson Piquet foi o 12º colocado.

Jaime Alguersuari, estreante na categoria, terminou na 15ª posição, á frente de seu companheiro de equipe Sebastian Buemi, que errou e voltou para a pista.

Os mecânicos de Felipe Massa lhe fizeram uma homenagem antes da prova.


Os 8 primeiros foram:

1.Hamilton, 2.Raikkonen, 3.Webber, 4.Rosberg, 5.Kovalainen, 6.Glock, 7.Button, 8.Trulli

A Red Bull se aproximou um pouco mais da Brawn GP no campeonato de Construtores:

1.Brawn - 114 pts, 2.Red Bull - 98.5 pts, 3.Ferrari - 40 pts, 4.Toyota - 38.5 pts, 5.Mclaren - 28 pts, 6.Williams - 25.5 pts, 7.Renault - 13 pts, 8.BMW - 8 pts, 9.Toro Rosso - 5 pts

No Mundial de pilotos, Webber passa a ser o vice:

1. Button - 70 pts, 2.Webber - 51.5 pts, 3.Vettel - 47 pts, 4.Barrichello - 44 pts, 5.Rosberg - 25.5 pts, 6.Trulli - 22.5 pts, 7.Massa - 22 pts, 8.Hamilton - 19 pts, 9.Raikkonen - 18 pts, 10.Glock - 16 pts,...

0 comentários:

Postar um comentário