BLOG DO TORCEDOR |
- Mesmo dominado, São Paulo, com 10 em campo, derrota o Barueri por 2 a 1
- Fluminense e Cruzeiro empatam e permanecem na parte inferior da tabela
- Com gol de Leandro Domingues, Vitória bate o Coritiba e assume o terceiro lugar
- Renovada, seleção se impõe na Sérvia, vence sua oitava Liga e retorna ao topo
- No milésimo jogo pelo Brasileirão, Fla vence o Santos pela primeira vez na Vila
- No centenário do Clássico dos Clássicos, Sport e Náutico empatam por 3 a 3
- Goiás arma retranca e vence o Atlético-MG com um gol no fim
- Obina ataca de Fenômeno, faz três contra o Timão e coloca Verdão na cola do Galo
- Lauda: Schumacher deveria substituir Massa em 2009
- Com problemas seguidos na Justiça, Romário é condenado por evasão fiscal
- Depois da vitória, Hamilton lamenta acidente e deseja melhoras a Massa
- Edmundo Santos Silva é o 'patinho feio' da galeria de presidentes do Flamengo
- Em Belgrado, Brasil enfrenta a Sérvia para igualar recorde da Itália na Liga Mundial
- Em ascensão, Avaí bate o Atlético-PR na Arena e emplaca a quarta vitória seguida
- Em dia de Souza e Rafael Marques inspirados, Grêmio vence o Santo André
- Depois de dar susto na torcida, Botafogo vence o Inter no Engenhão
- Em coma induzido, Felipe Massa será reavaliado no domingo com tomografia
Mesmo dominado, São Paulo, com 10 em campo, derrota o Barueri por 2 a 1 Posted: 26 Jul 2009 04:34 PM PDT Washington foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo. Tricolor Paulista vai aos 18 pontos ganhos e pula na tabela. Barueri fica fora do G-4
Washington marca o primeiro gol do São Paulo, aos 13 minutos do 1º tempoNo duelo do time sensação do Campeonato Brasileiro com o mais vezes campeão na história, venceu a tradição. Em boa partida na Arena Barueri, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, mesmo dominado e com 10 em campo em boa parte do segundo tempo - Washington foi expulso aos 16 minutos -, derrotou o Barueri por 2 a 1. Com isso, obteve sua primeira vitória fora de casa e pulou para 18 pontos ganhos. Washington e André Dias marcaram os gols do Tricolor Paulista, e Rafl fez o gol do Barueri.
O Barueri, que não perdia há 10 rodadas e sofreu sua primeira partida em casa, fica fora do G-4. Na 15ª rodada, vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira, O São Paulo, que saiu de campo comemorando também a grande atuação do meia Hernanes e do goleiro Dênis, que falhara no lance do gol do Barueri, receberá no Morumbi, na quinta-feira, o Grêmio, globo | |
Fluminense e Cruzeiro empatam e permanecem na parte inferior da tabela Posted: 26 Jul 2009 04:33 PM PDT A pouca presença de público no Maracanã traduzia o momento desfavorável vivido por Fluminense e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o resultado de 1 a 1 na partida deste domingo, pela 14ª rodada, manteve as duas equipes em situação ruim, ainda ocupando a parte inferior da tabela. Os gols foram marcados por Henrique, para os mineiros, e Kieza, para os cariocas, que tiveram um homem a mais em campo desde os 16 minutos do segundo tempo.
O Fluminense chegou a 11 pontos, mas está na penúltima posição e ainda vive momento complicado na competição. O Cruzeiro, que tem uma partida a menos do que os demais adversários, agora soma 14 pontos e ocupa o 16º lugar. globo | |
Com gol de Leandro Domingues, Vitória bate o Coritiba e assume o terceiro lugar Posted: 26 Jul 2009 04:10 PM PDT Leão, que não vencia há três jogos, iniciou a rodada em quinto. Coxa quebra boa sequência e se aproxima da zona de rebaixamento Durou apenas uma rodada – ou três dias – o afastamento do Vitória do G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar bem, o Rubro-Negro baiano bateu o Coritiba, por 1 a 0, no Barradão, na noite deste domingo, pela 14ª rodada. De quebra, o gol decisivo de Leandro Domingues colocou o Leão na terceira posição, com 24 pontos, a quatro dos líderes Atlético-MG e Palmeiras. Já o Coxa quebra uma série de três jogos sem derrota e permanece com 15 pontos, em 14º, a dois do Sport, primeiro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai até Florianópolis encarar o embalado Avaí, quinta-feira, às 21h. O Coritiba, no entanto, recebe o Botafogo, quarta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira. globo | |
Renovada, seleção se impõe na Sérvia, vence sua oitava Liga e retorna ao topo Posted: 26 Jul 2009 02:43 PM PDT Para a seleção brasileira, a final da Liga Mundial de 2005 é inesquecível: vitória de virada sobre a Sérvia, que jogava em casa. A decisão ganhou uma reedição perfeita neste domingo, com mesmo local – a Beogradska Arena – e resultado: 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 23/25 e um sofrido tie-break em 15/12. A conquista de 2009 é ainda mais memorável, porque significa a oitava taça da Liga conquistada pela equipe verde-amarela, que se iguala aos italianos no número de títulos. A renovada equipe de Bernardinho superou os sérvios e os erros de arbitragem, mas já pode encher o peito para dizer que está no topo do mundo.
Serginho e Bruninho se abraçam na partida contra a Sérvia, quando conquistaram o octacampeonatoO tamanho do feito pode ser ilustrado pelo choro compulsivo do levantador Bruninho enquanto o Hino Nacional tocava no ginásio. Campeão da Liga como titular pela primeira vez, ele não fez nenhuma questão de esconder a emoção.
- Não tenho palavras para descrever isso. Estou tão feliz. Tivemos momentos bons e momentos duros na competição. É um sonho para mim - afirmou Bruninho, gastando o inglês na entrevista oficial logo após a partida.
FOTOS: confira a galeria com as melhores imagens da final!
Na disputa pela medalha de bronze, a Rússia levou a melhor sobre Cuba: 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 26/24 e 25/16.
Apenas três jogadores da conquista de quatro anos atrás estavam presentes no ginásio em Belgrado. Giba, Rodrigão e Serginho são os remanescentes da geração passada, detentora de seis títulos do Brasil na Liga. Para os outros 11 atletas comandados por Bernardinho, a situação era inédita e a responsabilidade, muito grande. Por isso, o nervosismo entrou em quadra.
O saque, fundamento que vinha sendo usado como principal arma, não funcionou no primeiro set. Por outro lado, os sérvios não perdoaram nos bombardeios. O placar logo ficou em vantagem para a Sérvia, e Miljkovic passou a ser o homem a ser parado pelo Brasil. Virando todas as bolas, ele foi ampliando o marcador. Tudo dava certo para o jogador. Até quando o levantamento era ruim, ele pontuava. O bloqueio brasileiro não achou o tempo do ponteiro, e Giba, que tentava recuperar os pontos para a seleção, estava bem marcado. Vissotto foi a opção usada por Bruninho. Porém, a defesa sérvia, que não costuma ser eficiente, deu um show e ajudou a marcar 25/22.
Capitão Giba ataca na final contra a SérviaO segundo set foi jogado na base do tudo-ou-nada pelo Brasil. Se a Sérvia fechasse a parcial, ficaria muita próxima de conquistar o título, fazer a festa dos torcedores e acabar com os sonhos da renovada equipe brasileira. Mas aos poucos, a seleção foi se acertando e deixando a tensão de lado. Giba ainda não conseguia pontuar, mas a jogada com Lucão passou a funcionar. Miljkovic deu trabalho no ataque, mas Murilo respondeu na mesma moeda, e as seleções passaram a se alternar no placar. Quando o Brasil chegou aos 20 pontos, Bernardinho colocou Rodrigão para sacar.
A derrota no set anterior pareceu ter descontrolado a Sérvia, que viu o Brasil abrir 3/0 com dois bloqueios de Vissotto e um saque forçado de Murilo. Vissotto, inclusive, foi o grande destaque brasileiro do terceiro período. Virou todas as bolas e ainda foi um gigante na rede. Foi ele o responsável por achar o tempo no bloqueio de Miljkovic, que chegou a ser substituído por não pontuar mais em quadra. Logo, a seleção colocou oito pontos de vantagem (16/08), obrigando o técnico sérvio a fazer várias alterações. Estas surtiram efeito, e a diferença caiu para quatro pontos. Sentindo que a Sérvia estava em um bom momento, Bernardinho pediu tempo para orientar os jogadores, que assimilaram o que foi pedido e voltaram determinados. Bruninho fez uma sequência de saques que deixou o Brasil com 20/14. A ansiedade fez a equipe desperdiçar duas chances de fechar o set, mas o capitão Giba pediu a bola e finalizou em 25/22.
Erros da arbitragem irritam a seleção brasileira
O equilíbrio marcou o quarto set. Brasil e Sérvia se alternavam no placar, com o bloqueio sendo o principal fundamento das equipes. No 12º ponto, Bernadinho se irritou com a arbitragem e ameaçou abandonar a quadra. Ele já havia reclamado de outras marcações, mas um saque dentro de Lucão, que foi dado como fora pelo juiz de linha, foi o estopim para a reação do técnico. Comandante da equipe dentro de quadra, Giba também ficou nervoso. Mas deixou de lado os árbitros, pediu calma ao seu treinador, e como resposta aos erros, fez dois aces seguidos: 14/13. A parcial continuou igual para as seleções. Com 19/19, Rodrigão entrou em quadra para sacar, mas o bloqueio brasileiro não parou o ataque rival. Um bloqueio de Murilo e Sidão em Miljkovic descontrolou o jogo.
Seleção comemora título na Liga MundialOs brasileiros devolveram o ataque, que bateu na cabeça de um atacante adversário e foi para fora. O juiz deu ponto para a Sérvia, o que levou os brasileiros à loucura. A TV local mostrava claramente o erro da arbitragem. Os diretores chamaram o juiz de rede, que deu o ponto para o Brasil. Os sérvios, se sentindo injustiçados, retrucaram a decisão, e a partida ficou parada por cinco minutos. Com a bola em jogo, a seleção já não tinha mais a mesma concentração e cedeu o empate: 25/23.
No set decisivo, o Brasil mostrou por que não poderia ficar atrás em número de títulos na Liga Mundial. Ainda irritada com a arbitragem no início do tie-break, a seleção entrou em quadra desconcentrada e viu a Sérvia sair na frente, colocando dois pontos de vantagem no placar. Porém, um bloqueio de Murilo mudou a história para o Brasil. Fez 8/6 e deu ânimo aos companheiros, que defenderam e atacaram muito. Após um bloqueio, Lucão defendeu com o pé e garantiu o 11º ponto, deixando a equipe á frente do marcador. Orientado por Murilo e Giba, o time manteve a calma e fechou em 15/12, conquistando o octampeonato e o primeiro título da nova geração. globo | |
No milésimo jogo pelo Brasileirão, Fla vence o Santos pela primeira vez na Vila Posted: 26 Jul 2009 02:24 PM PDT Gol contra de Pará, aos 43 do segundo tempo, garante triunfo por 2 a 1 e fim do tabu rubro-negro no palco do Rei ao som de 'Zico é melhor que Pelé' Mil jogos na conta e um tabu a menos para quebrar. No dia em que se tornou o primeiro clube a completar a milésima partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo despachou o Santos por 2 a 1 fora de casa e conquistou a primeira vitória sobre o Peixe na Vila Belmiro na história da competição. Até então o único triunfo tinha acontecido em 1976, pelo mesmo placar, em amistoso. Adriano e Pará, contra, garantiram a virada, após Róbson abrir o placar.
Primeiro tempo nivelado...por baixo
Colados na tabela, cariocas e santistas comprovaram no primeiro tempo o equilíbrio evidenciado na classificação. Se logo aos 27 segundos Neymar fez boa jogada pela esquerda e rolou para um bom chute de Paulo Henrique defendido por Bruno, o cronômetro não marcava nem dois minutos quando Emerson arrancou em velocidade pelo meio atormentando a zaga rival até o desarme de Rodrigo Souto na entrada da área.
Aos 15, Adriano recebeu de Emerson em contra-ataque veloz, deixou Domingos para trás, invadiu a área e foi atrapalhado por Léo Moura. Os três minutos agitados deram a impressão de que a primeira etapa seria movimentada. Puro engano. Restrito ao meio-campo, a partida voltou a ficar monótona e lances de perigo aconteceram somente em bola parada.
Lances isolados de um primeiro tempo que ao menos terminou com uma boa e improvável jogada individual. Domingos abandonou a zaga para atacar de ponta-direita, driblou Willians e cruzou rasteiro. Neymar emendou de primeira, e Bruno salvou o Fla.
Gol contra decreta o fim do tabu
Na segunda etapa, o panorama da partida seguiu o mesmo: muita correria e pouca objetividade. Melhor em campo, mesmo fora de casa, o Flamengo tropeçava nos próprios erros e não conseguia assustar. Diante da falta de qualidade, Adriano tentava chamar o jogo para si e foi responsável pelas melhores oportunidades.
O gol não alterou o panorama da partida. O Flamengo seguia com a bola, mas sem saber o que fazer. Cansado de esperar por passes no ataque, Adriano recuou para o meio e igualou o placar para os rubro-negros. Ao melhor estilo Imperador, ele pegou a bola na intermediária, aos 32, e soltou um tiro de canhota para decretar o empate.
Os cariocas pareciam satisfeitos com o resultado e passaram a segurar a bola no meio-campo, até que Bruno Paulo escapoliu pela direita e recebeu passe de Léo Moura. O jovem cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área, e Pará impediu a conclusão de Adriano tocando contra o próprio patrimônio. Festa rubro-negra no palco do Rei do Futebol pela primeira vez na história celebrada aos gritos de "É, o Zico é melhor que Pelé!". globo | |
No centenário do Clássico dos Clássicos, Sport e Náutico empatam por 3 a 3 Posted: 26 Jul 2009 02:23 PM PDT Nem Sport nem Náutico tinham muito o que comemorar. Apesar de o Clássico dos Clássicos chegar ao seu centenário, os dois times pernambucanos com bonitas histórias vivem momentos difíceis no Campeonato Brasileiro. O Timbu entrou em campo neste domingo para fugir da lanterna, enquanto o anfitrião Leão sonhava sair da zona de rebaixamento. Mas o torcedor que foi à Ilha do Retiro nem pode reclamar. viu os dois times lutarem em campo pela vitória e, sobretudo, gols. A notícia ruim é que nada mudou: com o empate de 3 a 3, os clubes continuam a perigar na tabela do Brasileirão.
E no clássico centenário em que o Timbu saiu na frente, deixou o Leão virar e depois conseguiu o empate, o destaque ficou por conta de Carlinhos Bala, ídolo do Sport, agora no Náutico, mostrou que conhece o confronto como poucos: marcou dois gols e sofreu o pênalti converfido por Gilmar. Pelo Sport, marcaram na partida Fabiano, Durval e Guto,
Se o Náutico sai provisoriamente da lanterna, com 11 pontos ganhos - tem que secar o Fluminense na partida contra o Cruzeiro -, o Sport continua em 17º lugar, com 13 pontos, Daí as vaias da torcida no fim da partida. Na 15ª rodada, na próxima quarta-feira, o Sport vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro. O Náutico receberá o Santos, no mesmo dia.
Uma coisa é certa: os times precisam melhorar, e muito. Os alvirrubros não vencem há 11 rodadas, acumulando sete derrotas e quatro empates. Os rubro-negros tentam melhorar o retrospecto na Bombonilha. Em oito jogos, tiveram número igual de vitórias e derrotas (três) e dois empates. globo | |
Goiás arma retranca e vence o Atlético-MG com um gol no fim Posted: 26 Jul 2009 02:21 PM PDT iarley marca aos 36 do segundo tempo para o Esmeraldino e determina a primeira derrota no Mineirão para o líder do Campeonato Brasileiro O Goiás jogou todo fechadinho, dificultou as ações do Atlético-MG e com paciência conseguiu um gol no fim para vencer o líder do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão. Iarley marcou aos 36 do segundo tempo, decretando a primeira derrota em casa para o Galo. A vitória deixa o Esmeraldino no G-5, com 23 pontos, na quinta colocação. O Galo permanece líder, mas agora tem o Palmeiras com o mesmo número de pontos - o time mineiro vence no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe alviverde vai receber o Atlético-PR, no dia 29. Já o Atlético vai visitar o Flamengo no dia seguinte. globo | |
Obina ataca de Fenômeno, faz três contra o Timão e coloca Verdão na cola do Galo Posted: 26 Jul 2009 02:18 PM PDT Atacante teve tarde brilhante em Presidente Prudente. Corintiano Ronaldo deixa o campo mais cedo com suspeita de fratura na mão esquerda Obina teve uma tarde fenomenal neste domingo. Inspirado, o atacante do Palmeiras anotou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo com suspeita de fratura na mão esquerda. Ronaldo sai mais cedo Apesar do frio e da chuva em Presidente Prudente na tarde deste domingo, os torcedores de Corinthians e Palmeiras compareceram em bom número ao clássico. E logo aos 7 minutos já tiveram emoção. Mais para os palmeirenses. Obina sofreu falta perto da grande área e, na cobrança, Cleiton Xavier acertou o travessão. O Corinthians voltou para o segundo tempo com Alessandro no lugar de Diogo. O jogador é o titular da lateral direita, mas Mano Menezes optou por começar com ele no banco por estar voltando agora de um reforço muscular na coxa direita. A ideia o treinador alvinegro era explorar mais o lado esquerdo do Palmeiras. Só que o primeiro lance de perigo da etapa final foi do Verdão. Diego Souza deu bom passe para Obina, que, da entrada da área, chutou cruzado. A bola passou bem perto da trave direita de Felipe. No minuto seguinte, a resposta do Timão. Douglas recebeu toque de Jorge Henrique e chutou de fora da área, assustando Marcos. Aos 13, porém, o Palmeiras voltou ao ataque com força, e Chicão só conseguiu parar Cleiton Xavier com falta na grande área: pênalti. Na primeira cobrança, aos 14, Obina converteu, mas o árbitro assinalou invasão dos palmeirenses e mandou voltar. Na segunda chance, o atacante fez de novo e carimbou 2 a 0 no placar. A tarde era realmente de Obina. Aos 20 minutos, sem dar chance de reação ao Corinthians, o atacante apareceu para balançar as redes pela terceira vez neste domingo. Moradei vacilou, Cleiton Xavier ficou com a bola, avançou para área, esperou a saída de Felipe e rolou para o matador alviverde completar. O Corinthians até tentou fazer pressão em busca do primeiro gol, mas a situação alvinegra se complicou ainda mais aos 28 minutos. Alessandro, por entrada violenta em Pierre no meio-campo, levou o cartão vermelho e deixou o Timão com um a menos. O volante palmeirense foi atendido fora do gramado e voltou em seguida. A torcida do Palmeiras, então, aumentou a festa no Prudentão. Além de comemorar os 3 a 0 no placar, começaram a gritar olé a cada toque dos jogadores na bola. E mais: o empate em pontos com o líder Atlético-MG. globo | |
Lauda: Schumacher deveria substituir Massa em 2009 Posted: 26 Jul 2009 11:03 AM PDT O tricampeão mundial de F-1 Niki Lauda, ex-piloto da Ferrari, acredita que a escuderia italiana deveria convidar o alemão Michael Schumacher para substituir Felipe Massa, vítima de grave acidente na Hungria, nas próximas corridas do Mundial 2009. "Quem está disponível?", pergunta Lauda segundo o jornal espanhol Marca. "Não há ninguém atualmente que possa chegar próximo do rendimento de Michael. Pensei nisso e não existe. Os pilotos de teste (Luca Badoer e Marc Gené) são inúteis", fala. Schumacher, 40 anos, heptacampeão do mundo, está afastado das pistas desde 2006. O ex-piloto não demonstra interesse em voltar às competições. Restam sete etapas a serem disputadas no campeonato desse ano. A próxima, no final de agosto, em Valência. "É necessária uma decisão. Para todo o negócio da F-1. A volta de Schumacher poderia aumentar o interesse do público em 20% ou 30%", comenta Niki Lauda. Felipe Massa segue internado no hospital militar de Budapeste em estado grave, mas estável. Os médicos acreditam que ainda é muito cedo para saber qual será o tempo para a reabilitação do piloto. O brasileiro ficará em observação até a próxima terça-feira. | |
Com problemas seguidos na Justiça, Romário é condenado por evasão fiscal Posted: 26 Jul 2009 11:02 AM PDT Depois de passar 22 horas na cadeia por falta de pagamento de pensão alimentícia a ex-mulher, Romário voltou a ter problemas com a Justiça. Agora ele foi condenado por evasão fiscal e pode pegar um período de três anos e meio de prisão e ser obrigado a pagar multa de quase US$ 2 mi. Conforme a agência carioca O Dia publicou neste domingo, um juiz de um tribunal penal do Rio de Janeiro condenou o 'Baixinho' a três anos de prisão e a pagar uma multa de 1,7 milhões de reais (US$ 889.470) por omissão de informações à Receita Federal sobre os rendimentos auferidos entre 1996 e 1997. A condenação, por um processo iniciado em 2004, é de 9 de junho passado e refere-se a mais de R$ 1 mi em rendimentos não declarados por Romário quando tinha contrato publicitário com a cervejaria Brahma e defendia o Flamengo. Como Romário é réu primário e sua pena é inferior a quatro anos, ele poderá prestar serviços à sociedade em substituição à pena. Seu advogado, Alexandre Lopes, no entanto, o defende. Ele disse que a condenação não é válida porque "teria que ser provada a intenção de fraudar o Tesouro" e quem declarou os valores mais baixos foram o Flamengo e a RSF (Romario Souza Farias), empresa que cuidava da imagem do craque. Romário, que se aposentou em abril de 2008 com mais de mil gols marcados segundo suas contas, passa por um período complicado relacionado à Justiça. Ele está envolvido em mais de trinta processos que vão desde atraso no pagamento de pensão alimentícia a indenizações. uol | |
Depois da vitória, Hamilton lamenta acidente e deseja melhoras a Massa Posted: 26 Jul 2009 10:42 AM PDT Na entrevista coletiva após sua vitória no GP da Hungria de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, mostrou apoio ao brasileiro Felipe Massa e falou por todos os pilotos quando desejou melhoras. - Ontem (sábado), foi um dia muito triste para a gente. Todos sentiram a falta do Felipe (Massa) na pista e esperamos que ele melhore e que saia muito bem dessa – afirmou Hamilton. Sobre sua vitória, o piloto da McLaren elogiou o trabalho e as orientações da equipe. Fazia dez corridas que Hamilton não terminava no lugar mais alto do pódio. - O carro está fantástico. É muito especial voltar ao pódio, vencer. Conseguir preservar os pneus muito bem. O time me orientou para tomar cuidado com eles, e tenho que agradecer a todos da minha equipe, a meus fãs e à minha família. globo | |
Edmundo Santos Silva é o 'patinho feio' da galeria de presidentes do Flamengo Posted: 26 Jul 2009 05:14 AM PDT Na sala de reuniões da presidência do Flamengo, na Gávea, existe uma galeria de fotos com todos os presidentes que já passaram pelo clube. Há, no entanto, uma exceção: Edmundo Santos Silva, que esteve à frente do Rubro-Negro do dia 1º de janeiro de 2001 até 8 de julho de 2002, quando sofreu impeachment (na época, ele foi substituído pelo interino Gilberto Cardoso Filho). No local destinado a ele, entre Kleber Leite e Helio Paulo Ferraz, há apenas uma placa.
Edmundo Santos Silva está entrre Kleber Leite e Helio Paulo Ferraz, mas sem fotoglobo | |
Em Belgrado, Brasil enfrenta a Sérvia para igualar recorde da Itália na Liga Mundial Posted: 26 Jul 2009 05:10 AM PDT O ano era 2005, e Brasil e Sérvia se enfrentavam na Beogradska Arena, em Belgrado, pela final da Liga Mundial. Naquela vez, melhor para os brasileiros, que, de virada, venceram por 3 sets a 1 e conquistaram o penta da competição. Quatro anos depois, as duas seleções voltam a decidir o título da competição, às 15h30m (horário de Brasília). A briga para os comandados de Bernardinho, agora, é pelo octacampeonato e para igualar o recorde da Itália, primeira seleção a chegar aos oito títulos da competição. O SporTV transmite o confronto ao vivo.
Giba, um dos remanescentes da equipe pentacampeã em 2005 na Sérvia, espera um duelo difícilPara chegar à final, o Brasil teve pela frente a Rússia, conhecida rival de outras decisões. No confronto deste sábado, porém, os brasileiros não deram chance e, com uma exibição impecável, passaram pelos russos com 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/21). A Sérvia teve mais problemas para passar pelos cubanos. De virada, os donos da casa venceram por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/13, 25/21 e 27/25.
Giba, Serginho e Rodrigão, além de Bernardinho, são os representantes da seleção de 2005 na atual equipe brasileira. Da conquista do penta, Giba lembra bem de dois detalhes após o título: a festa da torcida e o champanhe. Para o jogador, a ida da Sérvia à final é um bom presságio para o Brasil.
- Eu me recordo bem dos apitos da torcida e do momento de estourar o champanhe, após vencer a partida. As coisas se repetem. Foi bom a Sérvia ter ganhado de Cuba. Vai ter mais gente no ginásio e a festa vai ficar boa. Após assistir ao confronto de Sérvia e Cuba, o técnico Bernardinho viu nos donos da casa uma equipe de poucos erros e de bons valores individuais. - A Sérvia mostrou ser um time consistente, regular. Eles são técnicos, erram pouco na defesa, no saque, mesmo forçando, e venceram todas as partidas na fase final. Fizeram por merecer essa vaga na decisão. É o mesmo time dos Jogos Olímpicos, com um levantador, Grbic, muito experiente e com um oposto, Miljkovic, que serve como referencia. Além disso, os dois ponteiros estão muito bem. Outro ponto importante a ser ressaltado é a troca de meios que eles têm. Estamos atentos. O jogo vai ser difícil - disse.
Após a confirmação da ida para a final, todos os jogadores brasileiros ficaram atentos ao confronto entre Sérvia e Cuba. Cientes de que terão um grande adversário pela frente e uma torcida contra, eles se preocupam apenas em estudar bem o adversário para poder fazer uma boa decisão.
- Temos, novamente, que ter paciência. A Sérvia é um time com muito volume de jogo. Eles bloqueiam muito bem e, assim como fizemos contra os russos, não podemos enfrentar o bloqueio. Além disso, contam com um levantador muito experiente e com o Miljkovic, que é a referência - disse Bruno. globo | |
Em ascensão, Avaí bate o Atlético-PR na Arena e emplaca a quarta vitória seguida Posted: 25 Jul 2009 05:49 PM PDT O Avaí que teve um mau começo no Campeonato Brasileiro e passou várias rodadas na zona de rebaixamento parece ter ficado mesmo para trás. Na noite deste sábado, o time de Silas venceu mais uma na competição, ao bater o Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. A vitória foi a quarta consecutiva do time catarinense, a terceira longe dos seus domínios - antes venceu Goias e Sport fora da Ressacada, além do Grêmio.
O nome da noite foi William, que marcou dois e ainda perdeu a chance de fazer o terceiro nos minutos finais da partida. Agora, o Leão da Ilha ocupa a nona posição, com 19 pontos. Já o time de Waldemar Lemos, que foi vaiado pela torcida, caiu para a 18ª posição, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, buscando a recuperação na tabela. O embalado Avaí recebe o Vitória, quinta-feira, na Ressacada. | |
Em dia de Souza e Rafael Marques inspirados, Grêmio vence o Santo André Posted: 25 Jul 2009 05:45 PM PDT O Grêmio tomou um susto, sofreu o primeiro gol, mas, comandado por Souza e Rafael Marques, conseguiu reagir e venceu o Santo André por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Brasileirão. O meia marcou um gol e ainda cruzou as bolas para o zagueiro marcar duas vezes de cabeça. O resultado empurra o Tricolor para perto da zona de classificação à LIbertadores, em sexto lugar, com 21 pontos, um a menos que o Barueri, quinto colocado. Enquanto o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, estiver entre os quatro primeiros no Brasileiro, o time que estiver na quinta posição herda a vaga na Libertadores. O Ramalhão, com a vitória do Avaí, caiu uma posição e aparece em 11º, com 17. Na próxima rodada, Grêmio encara o São Paulo, fora de casa, no dia 30. Já o Santo André tem o mando de campo no confronto contra o Corinthians, no dia 29, mas o jogo será em São José do Rio Preto. | |
Depois de dar susto na torcida, Botafogo vence o Inter no Engenhão Posted: 25 Jul 2009 05:42 PM PDT alvinegro abre dois gols, cede empate, mas acaba vencendo por 3 a 2 e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento
Apesar de ter dado a impressão de que venceria fácil neste sábado, no Engenhão, o Botafogo sofreu. O time abriu dois gols de vantagem, cedeu o empate, mas graças a um gol do lateral-direito Alessandro, conseguiu derrotar o Internacional por 3 a 2 e, pelo menos provisoriamente, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Wellington e André Lima abriram o placar para o Glorioso, e Andrezinho e Leandrão empataram para o Colorado.
Agora, o Alvinegro ocupa o 15º lugar, com 15 pontos e precisa torcer contra Cruzeiro (com 13 pontos) e Sport (com 12), que ainda jogam nesta rodada, para seguir fora da área da degola. O Colorado segue na terceira posição, com 24 pontos, mas fica de olho em Corinthians, Barueri e Vitória, que podem ultrapassá-lo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). No mesmo dia, às 21h, o Internacional recebe o Barueri no estádio Beira-Rio. globo | |
Em coma induzido, Felipe Massa será reavaliado no domingo com tomografia Posted: 25 Jul 2009 05:40 PM PDT Boletim médico do hospital em Budapeste diz que brasileiro teve fraturas no crânio e pequena lesão cerebral após o acidente no treino de sábado Após sofrer um grave acidente neste sábado, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa se submeteu a uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste. Em coma induzido e respirando por aparelhos, ele vai ser reavaliado na manhã deste domingo, quando será submetido a uma tomografia. O boletim médico informou que o piloto da Ferrari teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro.
O capacete do piloto brasileiro foi atingido por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça quicou na pista e acertou o capacete de Massa quando ele acelerava a aproximadamente 280km/h.
Rubens Barrichello foi ao hospital e não conseguiu ver Massa, mas conversou com os médicos e saiu mais aliviado.
- Eles não me deixaram chegar até o Felipe, o que é normal em uma situação como esta. Falei com dois doutores, e a cirurgia foi ótima. Mas como tudo que acontece na cabeça é um pouco delicado, então ele tem que passar por um momento de espera. O Felipe tem que estar relaxado neste momento, por isso o coma induzido - explicou Rubinho, em entrevista à Rede Globo.
O comentarista da Rede Globo Luciano Burti também esteve no hospital.
- Correu tudo bem, o médico estava satisfeito com o resultado da cirurgia. A consequência do acidente varia de pessoa para pessoa. Aparentemente, o Felipe está bem, e eles querem esperá-lo acordar para poder ter certeza de que está tudo em ordem. O momento agora é de calma. O impacto na cabeça é sempre delicado, é como se fosse um hematoma. Esperam que amanhã, quando ele acordar, isso já esteja recuperado.
A agência de notícias Associated Press atribuiu ao diretor do hospital, Peter Bazso, a afirmação de que Massa está estável, mas ainda corre risco de morte. Uma fonte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ouvida pela Rede Globo, no entanto, desmentiu a informação. O comentarista da Globo Luciano Burti, em sua conta no Twitter, também afirmou que não há risco:
- Para deixar bem claro, nada de risco de morte, como saiu em alguns sites. Ele está sedado para se recuperar da concussão cerebral, apenas isso - disse Burti. globo |
You are subscribed to email updates from BLOG DO TORCEDOR To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Inbox too full? | |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
0 comentários:
Postar um comentário