BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Thomaz Bellucci é campeão em Gstaad e quebra jejum brasileiro de cinco anos

Posted: 02 Aug 2009 10:49 AM PDT

Paulista derrota alemão e conquista seu primeiro título em torneios da ATP


Thomaz Bellucci é campeão em Gstaad

O Brasil teve que esperar cinco anos até voltar a ver um tenista erguer uma taça de um torneio da ATP. Neste domingo, Thomaz Bellucci, de 21 anos, só precisou de talento e paciência para esperar a chuva passar. Depois de uma interrupção, ele voltou à quadra de saibro do torneio de Gstaad, venceu o alemão Andréas Beck por 6/4 e 7/6 (7/2), em 1h40m, e conquistou o primeiro título de sua carreira. O primeiro do tênis verde e amarelo desde 2004, quando Ricardo Mello, no piso sintético, levou o troféu em Delray Beach.

Bellucci tinha vencido o primeiro set por 6 a 4. No segundo, perdia por 4 a 3 quando São Pedro resolveu dar uma ajuda lá na Suíça. Beck, carrasco de Marcos Daniel nas semifinais, sucumbiu após 40 minutos.

- Foi uma semana incrível e especial, a mais importante da minha vida. Pude mostrar esta semana que posso jogar em um nível mais alto, mas sempre mantendo os pés no chão - comemorou Bellucci, emocionado.

Com o título em Gstaad, o brasileiro ganhou 250 pontos, o que resultará em grande salto no ranking mundial. Na lista, que será divulgada nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele deverá pular da 119ª posição para a 65ª (sua melhor colocação na carreira até agora foi o 63º lugar).

- Tivemos semanas muito duras até pouco tempo atrás, onde as coisas não estavam dando certo. Apesar de eu não estar jogando mal, as vitórias não vinham. Nesse período, eu e o João (Zwestch, técnico) nunca desistimos e seguimos trabalhando duro e acreditando. O resultado está aí. A sensação de ser campeão é extraordinária, mas sei que temos muito a trabalhar e melhorar para seguir entre os tops, que é o nosso principal objetivo - afirmou.

Fora do Brasil desde o final de junho para uma temporada de saibro na Europa, onde jogou os challengers de Turim, San Benedetto, Rimini (foi campeão) e Recanati na Itália, além do ATP de Gstaad, Bellucci e o técnico João Zwestch retornam ao país início desta semana. O tenista treinará em São Paulo para o qualifying do US Open, no final de agosto.

globo

Real Madrid faz seguro de 100 mi de euros das pernas de C. Ronaldo

Posted: 02 Aug 2009 10:18 AM PDT

Cristiano Ronaldo acostumou a ver seu nome envolvido em cifras milionárias. Contratação mais cara da história, o meia-atacante mais uma vez chamou a atenção pelos números que o cercam. O Real Madrid teria feito um seguro em torno de 100 milhões de euros pelas pernas do jogador.

De acordo com o jornal El Mundo, o Real Madrid não queria correr riscos em caso de uma possível contusão de Cristiano Ronaldo. O clube espanhol pagou 94 milhões de euros para tirá-lo do Manchester United.

O primeiro susto quanto a um possível problema físico do jogador ocorreu na sexta-feira, durante a partida dos Merengues contra a Juventus pela Copa da Paz. Cristiano Ronaldo sofreu uma entrada dura de Zdenek Grygera e se queixou de dores no joelho direito.

Os médicos do Real Madrid o examinaram e, para alívio do clube, foi descartada uma possível lesão grave. A equipe espanhola teme sofrer prejuízos em caso de uma contusão grave, já que investiu pesado para ter Cristiano Ronaldo em seu elenco.

Viagem à Ásia para disputa do Grand Prix vira uma dor de cabeça para a seleção

Posted: 02 Aug 2009 10:15 AM PDT

Técnico do Brasil diz que teme próxima fase por causa de lesões e fuso


Após três vitórias em três jogos em casa, a seleção brasileira deixa o Brasil como líder do Grupo A do Grand Prix. Na noite deste domingo, a equipe do técnico José Roberto Guimarães embarca para Macau, onde joga no próximo fim de semana, pelo Grupo E, contra Tailândia, Polônia e China. A viagem para a Ásia preocupa muito o treinador.

- Temo muito por essa próxima fase. Essa situação de sair hoje daqui e só chegar lá na terça-feira é muito complicada. Tem adaptação ao fuso horário, esquema de organização. Além, de claro, facilitar em lesões - comentou ele.

Depois de jogar pelo Grupo E, o Brasil vai para Coreia. Naquele país, no período de 14 a 16 de agosto, já pelo Grupo H, enfrentará novamente a Alemanha, Japão e Coreia. Garantindo a classificação à fase final, marcada entre os dias 19 e 23 de agosto, a seleção brasileira segue para Tóquio, onde vai tentar o octacampeonato.

Andrade acredita que o Náutico será mais difícil do que Santos e Atlético-MG

Posted: 02 Aug 2009 06:56 AM PDT

Técnico faz seu primeiro jogo após ser efetivado no cargo. kleberson diz que o time já aprendeu com os vacilos em outros jogos considerados fáceis


Kleberson durante treinamento do Fla

Após duas vitórias seguidas contra fortes adversários (Santos e Atlético-MG), o otimismo voltou a frequentar o Flamengo. Neste domingo, às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro tenta dar sequência ao bom momento contra o lanterna Náutico. O técnico Andrade, efetivado no cargo no sábado, não quer saber do discurso do "já ganhou". O comandante rubro-negro acredita que este duelo será o seu maior desafio à frente da equipe.

Andrade disse que os jogadores não podem se preocupar em fazer contas para chegar ao G-4. O foco deve ser exclusivamente em derrotar o time pernambucano.

- Esse é o pior jogo dos três jogos, o mais difícil. Já avisei aos jogadores. Independente de chegar ao G-4, precisamos da vitória. Isso é o mais importante. Vou manter o que está dando certo.

O volante Kleberson garante que não há a possibilidade de os atletas entrarem de "salto alto" em campo contra o lanterna. Ele lembra que a equipe já está calejada quando o assunto é fracassar em jogos teoricamente fáceis dentro de casa.

- Isso nem passa pela nossa cabeça. Estamos em um momento de crescimento e a torcida está vindo junto. Tivemos algumas experiências ruins quando estávamos tentando subir. Vamos entrar atentos para conseguir essa vitória. Só pensamos nisso. Se vamos estar no G-4 no fim da rodada é consequência.

globo

Lula reclama da saída de jogadores para o exterior e diz que Governo pode intervir

Posted: 02 Aug 2009 06:53 AM PDT


Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato, ou você muda o calendário brasileiro', diz presidente


Torcedor declarado do Corinthians, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está digerindo muito bem a saída dos principais jogadores da equipe paulista. Nas últimas semanas, o Timão perdeu nomes como Douglas, André Santos, Lulinha e Cristian para o futebol do exterior devido a janela de transferências do mercado.

CONFIRA O VAI-E-VEM DO MERCADO


Lula pegou o exemplo do seu clube de coração e reclamou do êxodo de atletas, especialmente os mais novos, no meio da disputa do Brasileirão.

- Nós estamos vendo os nossos jovens saírem daqui com 17 anos de idade e voltarem com 32 para jogarem no Brasil, ou seja, no auge da carreira eles estão jogando no exterior. Do ponto de vista da realização individual, profissional, é correto. A meninada precisa ganhar dinheiro mesmo, a profissão é muito curta. Mas o que nós não podemos é que, além de a gente perder os nossos craques, no meio do campeonato abre a janela dos países europeus e os times que estão disputando vendam seus jogadores. O Cruzeiro perdeu o Ramires no auge da disputa da Libertadores. O Corinthians foi campeão paulista invicto, campeão da Copa do Brasil, está pensando na Libertadores... (Mas) desmonta o time e perde quatro jogadores em um final de semana - observou Lula.

Lula admitiu, inclusive, que o Governo pode intervir de alguma forma nessa questão.

- Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato, ou você muda o calendário brasileiro para que (ele) seja compatível com a abertura de janelas do mercado externo. Alguma coisa nós vamos fazer - frisou Lula.

globo

0 comentários:

Postar um comentário