BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Diego Tardelli é destaque no site da Fifa

Posted: 07 Aug 2009 09:00 AM PDT

Atacante conta como ficou sabendo da convocação à seleção brasileira


Diego Tardelli: destaque no site da Fifa

O atacante do Atlético-MG Diego Tardelli vive um bom momento em sua carreira. Agora, além de ser o artilheiro da temporada, com 29 gols, e recém-convocado para um amistoso da seleção brasileira, no dia 12, contra a Estônia, o jogador foi destaque na manchete do site oficial da Fifa, nesta sexta-feira, merecendo uma reportagem especial.

Na entrevista, Diego Tardelli conta como ficou sabendo da convocação para a equipe canarinho, na terça-feira passada, dia 3.

- Eu sabia que a lista de convocados seria anunciada, mas acabei esquecendo. Quando eu fui para o treino, o (presidente do Atlético) Alexandre Kalli me disse que eu poderia ser liberado, mas que eu não tivesse a certeza ainda, pois ele ainda não tinha a confirmação oficial. Cinco minutos depois, ele me confirmou, e eu imediatamente começei a receber muitos telefonemas. Foi uma sensação incrível – disse ele.

Na reportagem, Tardelli agradece especialmente ao técnico Emerson Leão, que comandava o Galo quando o atacante foi contratado para reforçar o clube mineiro.

- Tudo o que posso fazer é agradecer ao Leão e ao clube. Eles me deram a oportunidade de mostrar o que posso fazer – disse o atacante ao site da Fifa.

globo

Arsenal e Celtic farão duelo britânico na última fase eliminatória

Posted: 07 Aug 2009 08:43 AM PDT

Partidas de ida serão realizadas nos dias 18 e 19 deste mês


Uefa divulgou nesta sexta os confrontos

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos da última fase eliminatória da Liga dos Campeões. Entre as dez partidas, um clássico britânico: Arsenal, da Inglaterra, e Celtic, da Escócia.

Os jogos de ida serão realizados nos dias 18 e 19 deste mês, e a volta será uma semana depois. No dia 27, a Uefa sorteará a formação dos oito grupos da competição.

Na última fase eliminatória, o Panathinaikos, dos brasileiros Gilberto Silva e Gabriel, vai encarar o Atlético de Madri, do atacante argentino Agüero. O Sporting de Lisboa terá pela frente a Fiorentina.

Para o volante Dudu Cearense, o Olympiacos terá dificuldades com o Sheriff Tiraspol, da Moldávia:

- O Sheriff é um time emergente no futebol europeu e que ganhou os últimos nove campeonatos nacionais da Moldávia. Além disso, como é um clube muito rico, seu elenco conta com muitos jogadores estrangeiros e de boa qualidade - analisou o brasileiro.

Confira todas as partidas:

Lyon (FRA) x Anderlecht (BEL)
Celtic (ESC) x Arsenal (ING)
Timisoara (ROM) x Stuttgart (ALE)
Sporting (POR)x Fiorentina (ITA)
Panathinaikos (GRE) x Atlético de Madri (ESP)
Sheriff (MOL) x Olympiacos (GRE)
Salzburg (AUT) x Maccabi Haifa (ISR)
Ventspils (LVA) x FC Zürich (SUI)
FC Copenhague (DIN) x APOEL FC (CYP)
Levski Sofia (BUL)x Debreceni (HUN)

globo

Carpegiani critica qualidade no elenco do Vitória

Posted: 07 Aug 2009 08:07 AM PDT


O excelente início de campanha de Paulo César Carpegiani à frente do Vitória foi apagado após a terceira derrota consecutiva, concretizada nesta quinta-feira pelo Barueri. Hostilizado pelos poucos torcedores do rubro-negro na Grande São Paulo após a goleada de 4 a 0, o treinador culpou o revés pela falta de qualidade no elenco e exigiu reforços à alta cúpula baiana.

"Precisamos de um time mais forte e isso já foi passado à diretoria. Mas está bem complicado encontrar jogador para qualificar o nosso elenco", reclamou o comandante, que seguiu disparando contra o time baiano. "Estou tentando encontrar um atleta para atuar no ataque, mas não estamos encontrando, por isso testamos algumas peças, que não estão dando resultado", disse.

O Vitória brigou pelo G-4 durante boa parte deste primeiro turno do Brasileirão. Contudo, as três derrotas consecutivas derrubaram o Rubro-negro baiano à 10ª colocação na tabela do campeonato. O jejum já ameaça o cargo de Carpegiani, que recebeu críticas duras da torcida nos últimos compromissos e manifestações contrárias da diretoria.

A equipe terá a oportunidade de se reabilitar contra o um adversário que 'afastou' a má fase nesta quinta-feira. Carpegiani e o Vitória terão pela frente no domingo, às 16 horas, o Fluminense, que goleou o Sport por 5 a 1 no Maracanã e deixou a lanterna do Brasileirão.

Meia Pedrinho decide encerrar a carreira aos 32 anos

Posted: 07 Aug 2009 06:06 AM PDT

O meia Pedrinho, que foi revelado ao futebol pelo Vasco e que estava no Figueirense, decidiu encerrar sua carreira aos 32 anos de idade, após mais uma sequência de lesões. Em entrevista exclusiva ao "SporTV" , o jogador, que sofreu com diversos problemas físicos ao longo de sua trajetória no futebol, explicou que era visto com 'outros olhos', mesmo quando seu quadro não era grave.

- A paciência tanto minha quanto das pessoas que convivem comigo foram se esgotando. Às vezes eu tenho uma lesão pequena como outros jogadores têm, mas pelo meu histórico (de lesões) a paciência do clube acaba sendo pequena. Se eu não tivesse um histórico, as lesões seriam consideradas normais, mas comigo já é mais desgastante.

Segundo Pedrinho, ele já vinha pensando em parar de jogar. Alé dos problemas físicos, o jogador comentou que sofreu muito emocionalmente ao longo da carreira.

- Era um pensamento forte, que já vinha surgindo há alguns anos e esse ano a vontade de encerrar a carreira bateu mais forte. Tive um grande desgaste psicológico por todos os problemas que eu passei - explicou.

O meia falou também sobre o lance crucial de sua carreira: o carrinho de Jean, do Cruzeiro, em 1998. O lance impediu Pedrinho de se apresentar à seleção brasileira e afastou o jogador por um longo tempo dos gramados, justamente quando ele vivia sua melhor fase (foi campeão brasileiro pelo em 1997 e da Libertadores em 98 pelo Vasco).

- Ali que me abalou realmente, porque eu vivi o céu e o inferno em três dias de diferença. Fui convocado para a seleção brasileira e logo depois eu me machuquei e não pude me apresentar. Então depois daquilo ali muitas coisas aconteceram negativamente neste ponto de lesão. Mas não guardo mágoa (do Jean), só estranhei o fato de ele não ter falado comigo em um jogo. Mas acredito que não foi desleal, ele realmente era muito mais forte do que eu.

Além do Vasco e do Figueirense, Pedrinho também atuou por Palmeiras, Santos e Fluminense no futebol brasileiro. No Oriente Médio, teve passagens por Al Ittihad, da Arábia Saudita e Al Ain, dos Emirados Árabes.

Títulos

Vasco da Gama


Campeonato Brasileiro: 1997 e 2000
Campeonato Carioca: 1998
Copa Libertadores: 1998
Torneio Rio-São Paulo: 1999
Copa Mercosul: 2000

Palmeiras


Campeonato Brasileiro - Série B: 2003

Santos


Campeonato Paulista: 2007

globo

Substituto de Val Baiano dá conta do recado, e Barueri supera o Vitória

Posted: 07 Aug 2009 04:22 AM PDT

Caçula do Brasileirão faz 4 a 0 no Rubro-Negro, deixa jejum para trás e sobe três posições na tabela. Leão em queda livre

O Barueri de Luis vence o Vitória em casa

Recuperação. Palavra comum para Barueri e Vitória na noite desta quinta-feira, mas que só os paulistas podem pronunciar. Na Arena Barueri, o time de Estevam Soares derrotou os baianos por 4 a 0, dois gols de Luis, um de Otacílio Neto e outro de Thiago Humberto, e encerrou o incômodo jejum de quatro jogos sem vencer. Nas últimas três rodadas, havia sido derrotado em todas. Para o Rubro-Negro, a fase é amarga e de queda livre na tabela. Como se não bastasse ter perdido a invencibilidade no Barradão no último fim de semana, contra o São Paulo, os comandados de Paulo César Carpegiani não triunfam há três partidas. Com o resultado, o caçula do Brasileirão termina a 17ª rodada com 25 pontos, sobe três posições na tabela e está em nono. O Leão vem logo atrás, em décimo, com 24.



No próximo domingo, os paulistas recebem o Grêmio, em Barueri, e os baianos pegam o Fluminense, em Salvador.

Palmeiras empata com Grêmio e desperdiça chance de disparar

Posted: 07 Aug 2009 04:21 AM PDT

Verdão deixa de abrir cinco pontos sobre o vice Goiás. Zagueiro tricolor Réver sai de campo desacordado, mas se recupera bem

Zagueiro do Grêmio Réver recebe atendimento após choque com Diego Souza, do Palmeiras

A festa estava armada para o Palmeiras disparar na liderança do Campeonato Brasileiro: torcida presente em massa no Palestra Itália, noite agradável em São Paulo nesta quinta-feira, e o time em grande fase. Só esqueceram de avisar ao Grêmio, que azedou a arrancada alviverde e colocou fogo no torneio. Apesar de jogar bem, o Verdão não passou de um empate por 1 a 1 com o Tricolor e viu o Goiás - que na quarta-feira derrotou o Flamengo - encostar . Cleiton Xavier abriu o placar, mas Maxi López empatou logo em seguida, ainda no primeiro tempo.



. Clique aqui e ouça os gols na narração de Oscar Ulisses, da Rádio Globo

Fluminense goleia no Maracanã e deixa a lanterna com o Sport

Posted: 07 Aug 2009 04:19 AM PDT

Em grande noite de Kieza e Roni, Tricolor faz 5 a 1 nos pernambucanos. Carlos Eduardo e Maicon também marcam

Roni e Kieza comandaram a goleada do Fluminense sobre o Sport no Maracanã

Fazia exatamente dois meses e 11 partidas: na última vez que o Fluminense tinha vencido no Brasileirão, Michael Jackson ainda era vivo, a crise no Senado ainda não tinha sido deflagrada e a gripe suína não era epidemia no país. Mas a vitória por 5 a 1 sobre o Sport, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 17ª rodada, trouxe o Tricolor de volta para o futuro, espantou o jejum e, de quebra, apagou a lanterna nas Laranjeiras.

Ouça os gols da partida pela Rádio Globo Rio na voz de Evaldo José

0 comentários:

Postar um comentário