BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Carpegiani não é mais treinador do Vitória

Posted: 10 Aug 2009 11:39 AM PDT

Decisão da saída foi tomada em reunião na tarde desta segunda-feira


Reprodução/Site Oficial do Vitória

Carpegiani é mais um técnico a ser demitido no Brasileirão

Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Vitória. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, em reunião que contou com a presença do treinador e de membros da diretoria do clube baiano.

O distrato e o acerto financeiro serão tratado ainda nesta terça-feira.

- O Paulo deixa a porta aberta, a decisão foi um consenso. O elenco está desmotivado, trocar um é mais fácil do que um elenco inteiro - revelou Jorge Sampaio, vice-presidente executivo do Vitória.

Carpegiani, que revelou ter tido propostas de três clubes ao longo do Campeonato Brasileiro, analisou as razões da sua queda.

- Chega um momento que é melhor parar. O tempo vai dizer se o time irá reagir, mas a direção precisa qualificar o grupo. Acredito que o bom início de Brasileiro gerou entusiasmo demasiado - avaliou.
globo

Com queda de Ney Franco, restam cinco técnicos há mais de um ano no cargo

Posted: 10 Aug 2009 10:32 AM PDT


O trabalho de um técnico de futebol no Brasil costuma ser uma tarefa tensa. A pressão por resultados vive ameaçando a permanência dos profissionais em seus cargos. Na Série A, vários já foram vítimas da insatisfação de dirigentes, jogadores e torcedores. A lista dos que estão há mais de um ano em um mesmo clube é pequena e sofreu mais uma baixa: Ney Franco, que foi demitido do Botafogo, após aproximadamente 13 meses da data de sua contratação. Cinco são os que ainda sobrevivem por tanto tempo no comando de seus times: Mano Menezes, Adilson Batista, Silas, Tite e Hélio dos Anjos.

Mano e Adilson foram contratados por Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, em dezembro de 2007. O primeiro com o objetivo de vencer a Série B e recolocar o time paulista novamente na elite. O segundo com a missão de alcançar no mínimo uma vaga na Libertadores da América. Alcançaram seus objetivos em 2008 e permaneceram no cargo, apesar de também não estarem imunes às críticas e desconfianças ao longo desse período.

Silas foi contratado pelo Avaí no dia 15 de março de 2008 e ficou ainda mais fortalecido no cargo após conquistar a tão sonhada vaga na Série A do Brasileirão. A recuperação surpreendente do time no Brasileirão deste ano também parecem manter a boa reputação do comandante em Florianópolis. Tite e Hélio dos Anjos, técnicos de Internacional e Goiás, respectivamente, chegaram aos seus atuais clubes em junho de 2008. O primeiro se mantém firme, apesar da frequente desconfiança dos colorados. O segundo está mais tranquilo, principalmente devido a boa campanha do Esmeraldino no Brasileiro e pelo título do Estadual.

Técnico Chegada Saída
Mano Menezes (Corinthians) 05/12/2007 ?
Adilson Batista (Cruzeiro) 06/12/2007 ?
Silas (Avaí) 15/03/2008 ?
Tite (Internacional) 12/06/2008 ?
Hélio dos Anjos (Goiás) 15/06/2008 ?
Ney Franco (Botafogo) 11/07/2008 10/08/2009

Classificação Série B

Posted: 10 Aug 2009 08:24 AM PDT

Classificação Série A

Posted: 10 Aug 2009 08:23 AM PDT

Ney Franco não é mais técnico do Bota

Posted: 10 Aug 2009 06:08 AM PDT

Treinador é demitido pela diretoria do clube nesta segunda-feira


Divulgação/Site Oficial do Botafogo

Ney deixa o Alvinegro em 15• lugar no Brasileiro

Após reunião realizada nesta segunda-feira, em General Severiano, o Botafogo decidiu colocar um ponto final na trajetória de Ney Franco no clube. O treinador teve sua demissão oficializada e deixa o Alvinegro depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Engenhão.

Ney Franco deixa o Botafogo após trabalhar com a equipe por 13 meses (ele foi apresentado em 12 de julho do ano passado). Sob o seu comando, o Alvinegro disputou 75 partidas, com 34 vitórias, 18 empates e 23 derrotas. Foram ainda 133 gols marcados e 94 sofridos.

O treinador chegou à sede do Botafogo às 10h42m desta segunda-feira para uma reunião, acompanhado por seu auxiliar Moacir Pereira. Com aparência tranquila, ele fez questão de deixar claro que não tem problema com qualquer jogador, em referência a André Lima, que descumpriu sua ordem e cobrou e desperdiçou o pênalti que cabia a Lucio Flavio na derrota para o Atlético-PR. Ney Franco, entretanto, já reconhecia que sua permanência era difícil, e preferia deixar a diretoria decidir.

- O ambiente é ótimo, mas não quero forçar nenhuma situação - disse ao chegar ao centro de treinamento alvinegro.

Depois de 40 minutos de conversa, o treinador deixou a sede do Botafogo e agradeceu ao apoio dos dirigentes Maurício Assumpção (presidente), André Silva (vice de futebol) e Cláudio Good (vice de finanças) pelo apoio.

globo

Queda livre no futebol pernambucano

Posted: 10 Aug 2009 06:06 AM PDT

Os clubes pernambucanos, especialmente os três de Recife, durante muito tempo estiveram sempre alguns degraus acima da maioria dos clubes do Nordeste, com exceção da Bahia, mas não conseguiram resistir e estão dando demonstrações claras de enfraquecimento.

O Santa Cruz eliminado da Quarta Divisão do Brasileiro. Náutico e Sport na zona de rebaixamento da Primeira Divisão e com indicativos fortes de queda para a Segundona em 2010.

Não é querer tirar proveito do momento ruim que vive o futebol pernambucano em nível nacional, mas é verdade que durante muito tempo houve um certo preconceito de Sport, Náutico e Santa Cruz em relação aos demais clubes do futebol nordestino.

É inegável que os três clubes detém estruturas fortes e superiores à maioria dos clubes do Nordeste, mas é preciso observar que estes clubes chegaram ao ponto máximo dentro do futebol nacional e que são grandes para a realidade regional, mas a mesma força em nível de Brasil.

Sport, Náutico e Santa Cruz tem torcidas fantásticas, mas pior do que terem estagnado estão regredindo. E nestas horas, estrutura e torcida não ganham jogo.

marcos lopes

quatro clubes brigam pelo título simbólico de 'campeão' do primeiro turno

Posted: 10 Aug 2009 05:37 AM PDT


Três clubes brigam pelo título simbólico de "campeão" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009. A última rodada será disputada no próximo fim de semana, mas o "vencedor" do turno poderá ser conhecido apenas durante a segunda metade da competição devido aos jogos adiados do Internacional.

Nas seis edições anteriores do Brasileirão disputadas no sistema de pontos corridos, em cinco o clube que fechou a primeira metade no topo da tabela, acabou campeão.

Líder do Nacional, com 35 pontos, o Palmeiras é a equipe com mais chances de terminar o turno na frente. Com dois jogos a disputar, o Alviverde pode chegar a 41 pontos. Se vencer o Atlético-MG na próxima quarta-feira e o Inter não derrotar o Sport nesta segunda, o Alviverde garante o primeiro lugar no turno com uma rodada de antecipação.

Porém, o adversário do time paulista na quarta tem possibilidades de ser "campeão de inverno". Com três partidas a fazer, o Galo pode alcançar 40 pontos.

O terceiro time com chances é o Internacional, atualmente com 27 pontos. Com quatro partidas a jogar na etapa (duas foram adiadas devido à viagem ao Japão, para a disputa da Copa Suruga), o Colorado pode chegar a 39 pontos. Conforme os resultados dos dois jogos restantes da 18ª rodada e dos confrontos da 19ª, o melhor time do turno poderá ser conhecido apenas em 2 de setembro, quando o Inter disputa seu último duelo atrasado (contra o Atlético-MG, no Beira-Rio).

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão-2009

A importância do título simbólico é minimizada pelo treinador Muricy Ramalho. Com a experiência de quem, no comando do São Paulo, terminou o primeiro turno do Brasileirão do ano passado oito pontos atrás do líder (Grêmio) e fechou a competição erguendo o troféu de campeão, o atual técnico do Palmeiras destaca a importância de estar na liderança. Independentemente de ser na rodada final do turno.

- Ser campeão do primeiro turno não tem tanto valor. A nossa briga é para o time se manter sempre na frente - afirmou o técnico após o empate diante do Grêmio, na última quinta-feira.

Mas a ascensão do São Paulo (quarto colocado no primeiro turno de 2008) e a queda do Grêmio no ano passado foi uma exceção. Nas cinco primeiras edições do Campeonato Brasileiro com pontos corridos, o clube que terminou o turno na primeira colocação foi campeão: Cruzeiro (2003), Santos (2004), Corinthians (2005) e São Paulo (2006 e 2007).

Ano Primeiro colocado no turno Campeão
2003 Cruzeiro (47 pontos / 23 jogos) Cruzeiro
2004 Santos (41 pontos / 23 jogos) Santos
2005 Corinthians (42 pontos / 21 jogos) Corinthians
2006 São Paulo (38 pontos / 19 jogos) São Paulo
2007 São Paulo (39 pontos / 19 jogos) São Paulo
2008 Grêmio (41 pontos / 19 jogos) São Paulo

Central ajuda, mas Santa Cruz apenas empata no Arruda e dá adeus à Serie D

Posted: 10 Aug 2009 05:36 AM PDT

Na lanterna do Grupo 4, time pernambucano terá agora que conseguir novamente uma vaga para a competição em 2010, através do Estadual


Desespero tomou conta dos atletas do Santa

Em mais um capítulo de sofrimento para sua torcida nos últimos anos, o Santa Cruz deu adeus à chance de passar à próxima fase da Série D e terá que lutar para disputar a competição novamente no ano que vem, buscando a vaga através do Estadual. Neste domingo, o time pernambucano precisava vencer o CSA e torcer pelo triunfo do Central sobre o Sergipe. Este resultado aconteceu (2 a 1). Mas o jogo no Arruda terminou com um empate por 2 a 2, e o Tricolor ficou apenas com a lanterna do Grupo 4, com cinco pontos. Central e Sergipe garantiram as duas vagas do grupo.

Quase 30 mil torcedores que estiveram no Arruda se animaram com um gol de pênalti de Marquinhos logo aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 18, na outra partida, o Central também vencia com um gol de Rodolfo Potiguar. Tudo dava certo para o Tricolor até que, aos 25, Hugo Henrique empatou para o Sergipe. E Tiago Messias, aos 29, também deixou tudo igual no Arruda.

O Santa fez outro gol aos 44, com Leandro Gabatto, e voltou a ter esperança. Mas Junior Caiçara empatou de novo aos 28 do segundo tempo. Na outra partida, o Central garantiu a vitória nos minutos finais, com Diego,e fez o resultado que o Tricolor precisava. Como ainda teve queda de luz no Arruda por oito minutos no segundo tempo, a partida terminou depois das demais da rodada, e o torcedor tentou acreditar até o último instante. Mas o gol salvador não saiu.

No Grupo 1, no último sábado, o Gênus não precisou entrar em campo para garantir uma vitória sobre o Atlético Roraima, que desistiu da competição. O time de Porto Velho teve um triunfo por 3 a 0 registrado e a classificação garantida. No mesmo grupo, o Nacional-AM ficou com a outra vaga.

Mais 16 equipes também estão na segunda fase: São Raimundo-PA e Cristal-AP (Grupo 2); Ferroviário-CE e Alecrim-RN (3); Macaé-RJ e Fluminense de Feira (5); Tupi-MG e Paulista-SP (6); Uberaba-MG e Uberlândia-MG (7); Araguaia-MT e Brasília-DF (8); Chapecoense-SC e Londrina-PR (9) e São José-RS e Corinthians-PR (10).

Agora, os vinte clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, que jogam entre si em ida e volta. Os vencedores de cada grupo passam à terceira fase.
globo

Luis Fabiano: ‘Não penso no Milan’

Posted: 10 Aug 2009 05:34 AM PDT

O interesse do Milan é passado para Luis Fabiano. É o que garante o próprio Fabuloso, que diz estar totalmente concentrado no Sevilla e que o clube italiano não "fez um esforço" para contratá-lo.

- Não penso no Milan. Eles fizeram uma oferta, mas eu sempre estive tranqüilo e pensando no Sevilla – afirmou o atacante, campeão e artilheiro da Copa das Confederações com a seleção brasileira, ao jornal "Marca".

Luis Fabiano era o atacante preferido do técnico Leonardo para reforçar o Milan na temporada. Porém, o Sevilla não aceitou a proposta italiana e oholandês Huntelaar, ex-Real Madrid, acabou sendo contratado pelo clube rubro-negro.

Segundo a imprensa europeia, a oferta do Milan pelo Fabuloso chegou a € 15 milhões (R$ 38,7 milhões), mas a multa rescisória do jogador é de € 32 milhões (R$ 82,7 milhões) e o Sevilla não aceitava conversar por menos de € 20 milhões (R$ 51,6 milhões).

- Só havia possibilidade de sair se a proposta foi justa para o Sevilla. O Milan não fez um esforço – concluiu Luis Fabiano.
globo

Para Luxemburgo, promover Neymar ao time profissional foi um erro

Posted: 10 Aug 2009 05:30 AM PDT

Treinador deixou claro que atacante só será titular da equipe após realizar um intenso trabalho físico para ganhar massa muscular


Para Luxemburgo, atacante ainda não consegue se impor fisicamente

Mesmo com a fase irregular de Kléber Pereira que, apesar do gol marcado no empate por 2 a 2 com o Avaí, segue na mira da torcida, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, não tem a menor pressa em efetivar Neymar novamente como titular da equipe. O treinador disse que o atacante tem um longo caminho pela frente até provar que pode ser efetivado.

Para o comandante alvinegro, houve um erro ao promover Neymar ao time profissional. Segundo Luxemburgo, etapas foram queimadas.

- Foi muito precoce o lançamento do Neymar. A história do futebol mostra que precisa ter paciência, criar amadurecimento. Ele precisava ter jogado por seleções de base e outros campeonatos na base do clube. Se vocês lembrarem do Alexandre Pato (atacante que hoje joga no Milan), ele ficou seis meses só treinando para poder ser utilizado. Eu não tenho dúvidas de que Neymar será um craque. Mas é preciso ter paciência – concluiu o treinador.

Para Luxemburgo, Neymar precisa ser melhor preparado fisicamente para conseguir suportar o futebol de hoje, que prioriza a marcação e o choque físico.


- Tem de saber preparar o jogador. O Neymar ainda é um filé de borboleta. Ele é fininho, não aguenta o choque, não está consistente. Precisa ser feito um trabalho somente ao que foi feito com o Robinho, que ganhou cinco ou seis quilos de massa muscular. Eu não posso correr o risco de queimar um jogador de tamanha qualidade – ressaltou Luxemburgo.

globo

Fluminense perde grandes chances no fim e fica no empate com o Vitória

Posted: 09 Aug 2009 05:29 PM PDT

Gleguer faz defesas incríveis e impede quarta derrota seguida do Rubro-Negro baiano. O Tricolor continua na vice-lanterna

Ruy, do Fluminense, disputa jogada com Leandro Domingues, do Vitória, no Barradão, em Salvador

Estavam em campo duas equipes que precisavam muito dos três pontos, pois tinham como objetivo a reação no Campeonato Brasileiro. Mas, numa partida aberta e de muita velocidade, Vitória e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2, em confronto realizado no Barradão, em Salvador.



O Tricolor até que não pode reclamar do resultado, pois emplacou a segunda partida consecutiva sem perder, após ter quebrado no meio da semana um jejum de 11 jogos sem vitórias. Já os baianos, que vinham de três derrotas consecutivas, não conseguiram fazer valer o mando de campo. O Fluminense permanece na vice-lanterna, com 15 pontos, e o Vitória soma 25 pontos.



As equipes voltam a campo no meio de semana, mas em jogos válidos pela primeira rodada da fase nacional de clubes da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro baiano recebe o Coritiba na próxima quinta-feira, às 19h15m, e o Fluminense disputa o clássico contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã.

Fernandinho confirma boa fase, e Barueri bate o Grêmio: 1 a 0 na Arena

Posted: 09 Aug 2009 05:27 PM PDT

Time gaúcho mantém péssimo retrospecto fora de casa no Campeonato Brasileiro, sem vitória alguma

Fernandinho comemora o gol do Barueri

O atacante Fernandinho a cada jogo se firma como um dos grandes nomes do Brasileirão 2009. Foi dele o gol da vitória do Barueri sobre o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena Barueri. O time gaúcho, por sua vez, manteve a sina de não conseguir vencer fora de casa na competição. A equipe tem apenas dois pontos em nove jogos como visitante.

Com o resultado, o Barueri subiu para o quinto lugar, com 28 pontos. O Grêmio se manteve com 25 e desceu para nono. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, no Olímpico. A equipe paulista pega o Atlético-PR, também no domingo, às 18h30m, fora de casa.

Em confronto direto, Cruzeiro vence o Coritiba e sai do Z-4. René Simões cai

Posted: 09 Aug 2009 05:26 PM PDT

Com boa atuação de Wellington Paulista, mineiros fazem 3 a 1 no Couto Pereira, e técnico do Coxa é demitido após a partida

Wellington Paulista comemora um dos gols da vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Coxa

Quem vencesse o confronto entre Coritiba e Cruzeiro sairia da zona de rebaixamento e de quebra deixaria o adversário lá. Melhor para os mineiros, que fizeram 3 a 1 em cima dos paranaenses, no Couto Pereira, e deram um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. Welllington Paulista, duas vezes, e Thiago Ribeiro marcaram para os visitantes, enquanto Marcelinho Paraíba, com um gol de placa, descontou. O técnico do Coxa, René Simões, não resistiu a outro mau resultado e foi demitido pela diretoria depois do jogo.



A vitória leva o Cruzeiro para 20 pontos, na 14ª colocação e com um jogo a menos que a maioria dos times. O Alviverde permaneceu com 16, na 18ª posição. A próxima partida da Raposa será no domingo, contra o Santos, no Mineirão. No mesmo dia, o Coxa vai visitar o Fluminense, no Rio.

globo

'Cascudo', Adriano garante vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Posted: 09 Aug 2009 05:24 PM PDT

Atacante dribla própria penitência e marca na vitória rubro-negra

Emerson, do Flamengo, tenta passar pela marcação de Moradei, do Corinthians

Dentre os hábitos de Adriano está lamentar cada chance perdida com "cascudos". Neste domingo, ele distribuiu socos contra a própria cabeça em diversas ocasiões. Mas, no fim, as penitências deram resultado, e o atacante saiu como herói da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O décimo gol na competição deixa o Imperador na artilharia. E a vitória no duelo das maiores torcidas do país leva o Rubro-Negro aos 27 pontos e, pelo menos até o fim dos jogos das 18h30m, à sétima posição. Desfigurado pela janela de transferências e por contusões, o Timão completa o quinto jogo sem vitória e caiu para a décima posição, com 25 pontos.

OUÇA O GOL DA VITÓRIA NA NARRAÇÃO DA RÁDIO GLOBO



Apesar do desfalque do aguardado Ronaldo, que está com a mão fraturada, a torcida rubro-negra compareceu em bom número ao estádio. Foram mais de 49 mil presentes e muito deboche ao atacante corintiano. No fim, surgiu a faixa: "Fenômeno é o tamanho da nação".



O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro será no domingo contra o Grêmio, no estádio Olímpico. Mas antes, na quarta-feira, a equipe inicia a caminhada na Copa Sul-Americana contra o Fluminense. Fora da competição internacional, o Corinthians terá a "semana cheia" e descansa para enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Pacaembu.

globo

No milésimo jogo no Brasileiro, São Paulo dá show, bate o Goiás e entra no G-4

Posted: 09 Aug 2009 05:23 PM PDT

Com gols de Washington, Jorge Wagner e Borges, time de Ricardo Gomes fez 3 a 1 e assumiu a quarta posição na tabela de classificação


No dia em que o São Paulo completou o seu milésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro, a torcida teve motivos de sobra para comemorar. Novamente com atuação inspirada, a equipe comandada por Ricardo Gomes venceu o Goiás por 3 a 1, no Morumbi, e, oito rodadas após ficar a um passo da zona de rebaixamento, o Tricolor entrou no G-4 da competição. De quebra, o time paulista acabou com a série invicta do Esmeraldino, que vinha de cinco vitórias consecutivas atuando longe do estádio Serra Dourada.

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA

Com a vitória, a quinta seguida, o Tricolor chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela de classificação. Mas a equipe poderá perder posições nesta segunda-feira, já que o Internacional, que tem 27 pontos, enfrenta o Sport, às 21h, no estádio Beira-Rio. Se vencer, o Colorado recupera o seu lugar no grupo dos quatro melhores porque passaria a ter uma vitória a mais. Já o Goiás, com 32, segue na vice-liderança, três pontos a menos que o líder Atlético-MG.

globo

0 comentários:

Postar um comentário