BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Artilheiro do Brasileiro, Adriano já pensa na volta à Seleção

Posted: 14 Aug 2009 05:02 AM PDT


Artilheiro isolado do Brasileiro, com dez gols, Adriano mostrou humildade sobre as pretensões de chegar na frente da artilharia da competição. O atacante do Flamengo admitiu que esse objetivo não é o mais importante no momento e elogiou seus concorrentes na briga para ver quem será o homem-gol do campeonato.

"Não estou pensando na artilharia. O importante é ajudar o Flamengo fazendo gols. O título para o Mengão é o que importa nessa hora. Até porque acredito que essa artilharia possa ser passageira. Tem grandes atacantes no Brasil e que também podem atropelar na reta final", afirmou.

Apesar de esbanjar humildade sobre a concorrência alheia pelas redes, o camisa 10 reafirmou que está em boa forma e que suas chances de voltar à Seleção crescem a cada dia ou a cada partida do Flamengo. "Vou para o meu 16º jogo, e fazendo gols. Inclusive, preferi não enfrentar o Fluminense para apurar ainda mais a forma. Este, sim, é meu objetivo. Estar bem para retornar à Seleção. E creio que falta muito pouco para eu voltar a ser convocado", contou.

Nem a unanimidade de Luís Fabiano na Seleção desanima Adriano. "Ele está muito bem e também há outros grandes jogadores. Vou trabalhar sempre respeitando os demais, mas não desisto facilmente dos meus objetivos", disse ele, acreditando que o fato de estar no Flamengo o aproxima mais da Seleção. "O Dunga já mostrou que jogar aqui ou no exterior tem o mesmo peso na hora da convocação".

Sobre os socos que dá na cabeça após cada lance desperdiçado nos jogos, o craque revelou que é devido a auto-cobrança. "Sei que a torcida espera que eu esteja sempre jogando em alto nível. Por isso, não gosto de perder gols. É assim desde os tempos em que eu estava na Itália", completou Adriano.

O Dia

Salários inflacionados e caixa apertado dificultam ação do Flu no mercado

Posted: 14 Aug 2009 02:08 AM PDT

Contratações em excesso no início da temporada diminuíram o poder de investimento e Tricolor perde jogadores para outros clubes


Editoria de Arte/Montagem

Lúcio, Leandro e Romagnoli: expectativas não cumpridas pela diretoria tricolor

A fonte ainda não secou, mas já não dá mais tantos frutos quanto em outras épocas. Apesar da reconciliação com a diretoria, que resultou nos retornos de Branco e Renato Gaúcho ao clube, o investimento do patrocinador não é mais o mesmo no Fluminense. Após a contratação de mais de 20 jogadores no primeiro semestre de 2009, há precaução no estudo dos nomes para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento do Brasileirão e salários estratosféricos estão descartados.

Talvez por isso, o sucesso do Fluminense no mercado não seja tão grande quanto em outras ocasiões. Apesar de a todo instante pipocarem recados de empresários oferecendo jogadores na caixa postal dos dirigentes tricolores, as pedidas são inflacionadas pelo histórico recente da parceria com o patrocinador e inviabilizam os acertos. A necessidade das chegadas de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um meia ofensivo, porém, é unanimidade no clube.

Como se não bastassem os nomes descartados de forma imediata, até mesmo os jogadores que o clube iniciou negociação têm seguido destinos distantes das Laranjeiras: são os casos de Leandro, Lúcio e Romagnolli. O primeiro, que teve as conversas iniciadas ainda pelo ex-coordenador de futebol Alexandre Faria, agradeceu o interesse do clube, que defendeu em 2005, mas está prestes a seguir para o Grêmio, que investiu de forma mais incisiva e conseguiu a liberação junto ao Verdy Tókio, do Japão.

O Olímpico deve ser também o destino de Lúcio. O lateral-esquerdo é o preferido da diretoria para um problema crônico da equipe na temporada, chegou a admitir a proximidade de um acerto com o clube carioca, mas mudou de ideia e colocou o Tricolor gaúcho como primeira opção.

Já o argentino Leandro Romagnolli é o sonho de consumo de Branco para auxiliar Conca na armação de jogadas. Segundo o Diário Olé, entretanto, ele deve oficializar nesta sexta-feira o retorno ao San Lorenzo, clube que o revelou, após acertar a rescisão de contrato com o Sporting, de Portugal.

Diante das dificuldades no mercado, o Fluminense tem apostado em soluções mais baratas, como o atacante Adeílson, apresentado nesta quinta, e o zagueiro Gum, que, apesar de acertar as bases salariais com o clube, pode ter o sonho de jogar em um grande clube adiado também pela escassez de dinheiro para investimento: a Ponte Preta pede R$ 3 milhões por 55% dos direitos federativos do jogador e exige pagamento à vista.

globo

Vitória aproveita apatia do Coritiba e vence na Sul-Americana

Posted: 13 Aug 2009 07:35 PM PDT

Comandada pelo técnico interino Ricardo Silva, equipe baiana domina a partida e derrota o Coxa por 2 a 0


Na batalha dos técnicos interinos, Ricardo Silva levou a melhor sobre Édison Borges e viu o Vitória derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Barradão, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Sob os olhares do novo treinador, Vagner Mancini, que ainda não fez sua reestreia no comando da equipe, o time baiano dominou a partida desde o início, mas só conseguiu balançar as redes na etapa final, com Uelliton e Jackson. Pelo lado alviverde, o técnico Ney Franco, que assistiu à partida dos camarotes, teve uma prova de algumas das principais deficiências de sua equipe, que jogou desfalcada de Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete.

O jogo de volta entre Vitória e Coritiba está marcado para o dia 25 de agosto, às 20h15m, no Couto Pereira. O Coxa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Se os paranaenses fizerem 2 a 0 em casa, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Blooming (BOL) e River Plate (URU).

globo

0 comentários:

Postar um comentário