BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Coritiba perde para Santo André, freia reação e segue ameaçado

Posted: 22 Aug 2009 05:12 PM PDT

A reação do Coritiba no Brasileiro foi interrompida neste sábado. Depois de duas vitórias seguidas, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0 pelo Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Foi o primeiro revés do time, depois que o técnico Ney Franco assumiu, há três rodadas. Depois de cair muito na tabela, o Santo André se recupera, ao obter sua segunda vitória seguida.

O Coxa jogou com apenas dez homens desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando o volante Rodrigo Pontes foi expulso. O resultado deixou o time novamente ameaçado pela degola. A equipe encerra sua participação na 22ª rodada uma posição abaixo, em 16° lugar, com 22 pontos, um ponto apenas a mais que o Náutico, o primeiro time a aparecer na área do descenso.


O Santo André chegou aos 24 pontos e melhorou sua situação, roubando o 15° lugar do Coritiba.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado (29). O Coritiba recebe o Avai, às 18h30, no Couto Pereira. No mesmo horário, o Santo André enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
uol

Sport supera o Vitória e quebra jejum de 41 dias sem vencer

Posted: 22 Aug 2009 05:11 PM PDT

Depois de 41 dias de agonia, o Sport finalmente voltou a vencer. A vítima foi o Vitória, que voltou a mostrar sua fragilidade fora de casa e acabou derrotado por 2 a 0 na Ilha do Retiro, na noite deste sábado.



A última vez que a torcida do Sport havia comemorado um triunfo foi no dia 12 de julho, quando a equipe derrotou o Goiás por 1 a 0. Desde então, a equipe enfrentou um jejum de 10 rodadas, saindo de campo derrotada nas últimas seis partidas.

Já o Vitória, que vinha de um triunfo no último jogo, contra o Atlético-PR, provou que é um time 'caseiro'. Como visitante, a equipe baiana venceu apenas uma das 11 partidas disputadas pelo Brasileirão, logo na primeira rodada, contra o mesmo Atlético-PR.

Com o resultado, o Sport deixa temporariamente a lanterna da competição, com 16 pontos, um a mais que o Fluminense, que joga neste domingo, contra o Barueri.

Já o Vitória segue na 10ª colocação, com 28 pontos, mas pode perder duas posições no complemento da rodada, para Santos (28) e Flamengo (27).

De azul, Palmeiras desencanta com Muricy e supera o Inter por 2 a 1

Posted: 22 Aug 2009 05:09 PM PDT

A camisa azul mudou os ares do Parque Antarctica. Na estreia do novo uniforme, o Palmeiras afastou o prenúncio de crise e confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro com grande estilo. Aguerrido, o time alviverde superou o Internacional por 2 a 1 e assegurou a liderança do torneio nacional em sua melhor atuação sob o comando de Muricy Ramalho.

"Tivemos muita personalidade. O momento não vinha nos ajudando porque estávamos sem vencer há um bom tempo. Foi muito importante e temos que comemorar. Toda nossa raça valeu a pena", celebrou o meia Diego Souza, destaque do jogo.


O triunfo em casa deixou o Palmeiras com 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado São Paulo, que volta a campo neste domingo contra o Atlético-PR. Desta maneira, o time alviverde vai para o clássico contra o rival na semana que vem ainda em primeiro lugar.

A vitória contra um adversário direto pelo título também serviu para renovar o clima no clube alviverde. O Palmeiras já somava quatro partidas sem um resultado positivo (três empates e uma derrota) e precisava evoluir. A reação veio justamente no primeiro jogo da equipe com a camisa azul, lançada para homenagear o passado do clube como Palestra Itália.

Ronaldinho joga bem, Pato faz dois, e Milan estreia no Italiano com vitória

Posted: 22 Aug 2009 03:05 PM PDT

Ronaldinho e Milan iniciaram o Campeonato Italiano sob desconfiança. O brasileiro chegou a ser cobrado publicamente por Silvio Berlusconi, homem-forte do clube, enquanto o Milan foi muito criticado em sua pré-temporada. Mas os dois passaram no primeiro teste. O meia-atacante foi o melhor em campo e teve participação direta nos dois gols do também brasileiro Alexandre Pato na vitória sobre o Siena por 2 a 1, fora de casa.


Aliás, o atacante Alexandre Pato brilha poucos dias após ser preterido pelo técnico Dunga. O jogador ficou fora da lista de convocados para os jogos da seleção brasileira diante de Argentina e de Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da África do Sul.

O resultado é até certo ponto um alívio para o elenco de Milan. A expectativa era saber como se comportaria na abertura da competição nacional. Não tinha Kaká, negociado com o Real Madrid, e "promoveu" Leonardo para ser técnico da equipe. Decepcionou nos amistosos preparatórios. Entre outros resultados, foi derrotado pelo Bayern, América do México, Chelsea e Internazionale.

O mais cobrado pela instabilidade vinha sendo o brasileiro Ronaldinho. O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi chamou a atenção do astro. Mas o técnico brasileiro acreditava no meia-atacante. Ontem, por exemplo, chegou a dizer que "é agora ou nunca" para o camisa 80. O voto de confiança deu resultado. Ele foi o principal nome da equipe
uol

Vila Nova só empata com Brasiliense e continua perto da zona da degola

Posted: 22 Aug 2009 03:03 PM PDT

Uma partida marcada pelo fraco nível técnico e com raros momentos de lucidez dos dois ataques. Assim pode ser definido o empate sem gols, neste sábado, no Serra Dourada, que deixou o Vila Nova-GO colado na zona de rebaixamento e que manteve o Brasiliense distante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O placar foi pior para os goianos. São três partidas sem vitória. Com isso, soma apenas 23 pontos (16ª colocação), um a mais que o Fortaleza, primeira equipe da zona da degola. "Foi mais um resultado ruim. Agora precisamos buscar as vitórias fora de casa", lamentou Alisson ao Premiere FC.

Já o Brasiliense contabiliza 27 pontos, seis atrás do Ceará, atual quarto colocado e que hoje estará classificado para a Série A em 2010. "Infelizmente, não atingimos nosso objetivo. A partida não foi boa. Precisamos melhorar para as próximas rodadas", destacou o experiente Flávio.
uol

Ponte Preta quebra série negativa com vitória sobre Duque e sobe para 6º

Posted: 22 Aug 2009 03:03 PM PDT

A Ponte Preta deixou para trás a sequência de quatro partidas sem vitórias e, neste sábado, superou o Duque de Caxias por 4 a 1 no Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o clube campineiro terminou o primeiro turno na sexta colocação da tabela, enquanto o time fluminense seguiu ameaçado pelo rebaixamento.

Após uma derrota e três empates consecutivos, a Ponte chegou aos 30 pontos graças aos gols de Jean Carioca, Lins, Gustavo Silva (contra) e Fabiano Gadelha - Juninho descontou para os visitantes. A equipe treinada por Pintado também seguiu próxima ao grupo dos quatro melhores da competição, ficando a apenas três do Ceará, que tem 33.

O Duque de Caxias, por sua vez, amargou seu segundo tropeço consecutivo e não foi capaz de encerrar o primeiro turno longe da zona de rebaixamento. No 15º lugar, os tricolores de Mesquita continuaram com 23 pontos - apenas um a mais do que o Fortaleza, 17º.

Nesta terça-feira, a Ponte abre sua participação no returno da Série B fora de casa, enfrentando o ABC no Frasqueirão, às 21 horas (de Brasília). O Duque entra em campo logo depois, às 21h50, para recepcionar o lanterna Campinense no estádio Edson Passos.
uol

No sufoco, Tupi, Uberaba e Londrina garantem vaga na próxima fase da Série D

Posted: 22 Aug 2009 03:01 PM PDT

O dia na Série D foi de alegria para os times mineiros. Neste sábado, Tupi e Uberaba venceram seus jogos no sufoco e se classificaram para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Londrina-PR também passou apuros, mas, apesar da derrota, carimbou o passaporte e comemorou ao final da rodada.

O time paranaense foi o primeiro time a garantir a classificação. A equipe acabou derrotada por 1 a 0 para o São José-RS, mas foi beneficiada pelo placar de 3 a 1 no primeiro jogo.

Seu adversário sairá do duelo entre Chapecoense e Corinthians-PR. No primeiro jogo, a Chapecoense venceu por 3 a 0 e tem ampla vantagem agora.

Precisando do resultado, o São José pressionou em todo o tempo e conseguiu chegar ao gol. Aos 14 minutos, após cruzamento de Jeferson, a bola desviou no zagueiro Victor e entrou. O time continuou em cima, mas não conseguiu ampliar, o que garantiu a vaga aos visitantes.

O Tupi também garantiu a vaga no sufoco. A equipe venceu o Fluminense-BA, de virada, por 4 a 2, em Juiz de Fora, e carimbou o passaporte para a próxima fase.

No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1, em Feira de Santana.

Agora, o Tupi espera o vencedor de Paulista e Macaé-RJ, que jogam neste domingo, em Jundiaí. A primeira partida terminou empatada por 0 a 0.

O primeiro tempo ficou no 1 a 1 depois que Deon abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos e Marcelinho empatou já nos acréscimos. No início da etapa final, o time baiano novamente passou à frente aos sete minutos com Júnior Timbó, mas mal deu tempo para comemorar. No minuto seguinte Fabrício Soares deixou novamente tudo igual.

Com o resultado parcial, o Fluminense caminhava para a classificação já que o número de gols marcados fora de casa vale como critério de desempate. Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, Felipe Canavan marcou o gol que seria da classificação e ainda teve tempo para Rafael Aguiar ampliar aos 40 minutos.

Outro mineiro também carimbou o passaporte para a próxima fase. O Uberaba venceu o Brasília-DF por 2 a 0, em casa, e pode comemorar a classificação por conseguir reverter o resultado negativo de 3 a 2 no primeiro jogo, disputado no Distrito Federal.

O Uberaba aguarda o classificado de Uberlândia e Araguaia. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 3 a 2. Neste sábado, o time do triângulo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Paulista, de cabeça. André Nascimento ampliou já aos 49 minutos da etapa final.
uol

Fora de casa, Ceará goleia o América-RN e volta ao G-4 da Série B

Posted: 22 Aug 2009 03:00 PM PDT

O Ceará deu um passo importante na briga para conseguir uma vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2010. Neste sábado a equipe cearense goleou o América-RN, em Natal, por 5 a 1, em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Série B e assumiu a quarta colocação, com 33 pontos, e ocupa o G-4 da competição. Já o América se manteve na 14ª posição com 24 pontos.

O jogo começou com o Ceará bastante recuado e o América partindo pra cima usando bastante as laterais do campo, mas bem postada, a zaga cearense afastava todas as bolas. Aos 21min a história da partida começou a mudar, o zagueiro Fabrício se machucou e o técnico Paulo César Gusmão colocou o meia Jorge Henrique, o que deixou o time do Ceará mais ofensivo. A substituição começou a mostrar resultado aos 28min.

Em cruzamento para área na cabeça de Mota, o atacante que estreava com a camisa do Ceará foi empurrado pelo zagueiro Vanderlei. Após três minutos de reclamação dos jogadores do América-RN, com direito a cartão amarelo para Vanderlei e Ricardo Oliveira, Geraldo foi para a cobrança, fez paradinha e só tocou no canto esquerdo do goleiro Wéverton.

Depois de sofrer o gol o América-RN partiu para cima do Ceará, e aos 41min quase empatou o jogo. Após, cruzamento da direita para dentro da área do ceará, Ricado Oliveira chuta errado e a bola sobra para Lúcio que bate forte e marca, mas o bandeira anula o gol anotando marcando impedimento do atacante.

Após o final do primeiro tempo Jogadores do América-RN partiram para cima do trio de arbitragem e reclamaram da marcação do pênalti e dos cartões amarelos. A polícia entrou rapidamente no gramado cercou os juízes que foram escoltados até a entrada dos vestiários.

Na volta do intervalo o Ceará continuou pressionando e logo aos 5min marcou o segundo. Geraldo cruzou para grande área e a defesa do América-RN afastou para o meio de campo, a bola sobrou para Mota que limpou com a perna esquerda e chutou com a perna direita de fora da grande área fazendo um golaço.

Empolgado o Ceará partiu pra cima do América e marcou o terceiro gol. Geraldo tocou para Jorge Henrique que entrou, pela esquerda, na grande área e cruzou rasteiro para Wellington Amorim. O atacante chegou livre pela direita e tocou no canto esquerdo do goleiro Weverton, ampliando aos 19min.

Em uma pressão de forma desordenada o América-RN marcou o seu gol de honra aos 28min em um chute de fora da área de André Luiz. Nem deu para o time da casa comemorar e o Ceará marcou mais dois gols em sequencia. Aos 35min, Preto, que tinha acabado de entrar fez o seu de cabeça e, aos 38min, Careca aproveitou rebote da trave e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN viaja para Goiânia, onde enfrenta o vice líder da competição, o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Ceará recebe o Juventude, 17º colocado, no Castelão. As duas partidas acontecem na terça-feira, às 21h50 (de Brasília).
uol

Fortaleza goleia por 4 a 0 e deixa Paraná a dois pontos da degola

Posted: 22 Aug 2009 02:58 PM PDT

No encerramento do primeiro turno da Série B, o Fortaleza goleou o Paraná por 4 a 0, neste sábado, no estádio Castelão, na capital cearense. Com o resultado, o time paranaense estacionou na tabela e voltou a se preocupar com zona de rebaixamento. O Tricolor cearense, apesar da vitória, não conseguiu se livrar da degola.

Apesar de permanecer na 11ª posição, com 24 pontos, o Paraná tem apenas dois pontos de diferença do próprio Fortaleza, o primeiro time figurar na área do descendo, em 17° lugar, com 22 pontos.

O time da casa conseguiu abafar a crise que vivia, após três jogos sem vitórias. A quebra da série negativa aconteceu na estreia do técnico Márcio Fernandes, que substituiu Giba, nesta semana.

Na abertura do returno, na próxima terça-feira, o Paraná recebe o Bahia, às 19h30, na Vila Capanema. No mesmo horário, em Campinas, o Fortaleza enfrenta o Guarani
uol

Torcida faz a festa, Vasco goleia Ipatinga e termina primeiro turno como líder

Posted: 22 Aug 2009 02:56 PM PDT


Tudo de acordo com o script. Com a festa da arquibancada armada (os 79.636 torcedores presentes representaram o maior público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro), o Vasco cumpriu com a sua parte e goleou o Ipatinga por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dia depois de completar 111 anos de existência, o Cruzmaltino terminou a fase inicial da competição como melhor equipe, com 39 pontos. Os gols cariocas foram marcados por Alex Teixeira (grande destaque do jogo, com dois), Carlos Alberto (que usou a camisa 111) e Elton. Já a equipe mineira manteve os 24.


"Com certeza correspondemos. A torcida fez uma festa dessa e em campo precisávamos mostrar determinação. Um time desse, com essa torcida não pode ficar na Série B", disse o atacante Aloísio.
uol

Quem são os maiores artilheiros do Brasileirão desde 71

Posted: 22 Aug 2009 04:13 AM PDT

O veterano Ramon, do Vitória, marcou um gol histórico ontem, diante do Atlético-PR. Autor de 94 gols, o meia igualou o santista Kleber Pereira e entrou para a lista dos 10 maiores goleadores da história do Brasileirão desde 1971.

Atualmente, três jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro figuram no Top 10 de gols. Além de Ramon e Kleber Pereira, o atacante Washington também aparece na lista. O jogador do São Paulo tem 105 gols e é o 8º maior artilheiro. Ele poderá ainda superar Dario, o Dadá Maravilha, que fez 113 gols.

Outros jogadores que estão na Série A de 2009 ainda deverão subir na lista. Entre eles, Marcelinho Carioca (Santo André), Alex Mineiro e Paulo Baier (Atlético-PR) e Petkovic (Flamengo). O meia sérvio, do Rubro-Negro, é o gringo que mais fez gols na história da competição.

Confira a lista dos maiores artilheiros do Brasileirão desde 71:


Jogador Gols Período Jogos Média
Roberto Dinamite 190 71-92 328 0,58
Romário 154 85-07 252 0,61
Edmundo 153 92-08 316 0,48
Zico 135 71-89 249 0,54
Túlio 129 88-05 240 0,54
Serginho 127 74-90 184 0,69
Dario 113 71-85 240 0,47
Washington 105 99-09 151 0,70
Dodô 96 95-08 192 0,50
10° Kleber Pereira 94 99-08 165 0,57

Ramon 94 89-08 333 0,28
12° Reinaldo 93 73-85 177 0,53
13° Careca 92 78-86 130 0,71

Evair 92 86-02 221 0,42
15° Cláudio Adão 91 73-93 194 0,47

Jorge Mendonça 91 73-86 197 0,46

Viola 91 88-04 249 0,37
18° Tuta 90 96-07 231 0,39
19° Bebeto 88 83-01 184 0,48

Marcelinho Carioca 88 88-09 267 0,33
21º Nunes 87 75-87 174 0,50

Luisinho 87 71-86 175 0,50

Christian 87 97-08 188 0,46

Valdir 87 92-04 208 0,42

Marcelo Ramos 84 92-08 251 0,33

Tarciso 87 71-87 327 0,27
27° Guilherme 83 93-05 168 0,49

Edílson 83 93-05 238 0,35
29° Müller 81 85-03 234 0,35
30° Dimba 79 97-05 177 0,45
31º Renato 77 75-88 256 0,30

Alex Mineiro 77 97-07 204 0,38

Marques 77 93-08 256 0,30
34º Renaldo 76 92-05 188 0,40
35º Luizão 75 93-06 175 0,43

Paulo Baier 75 97-09 262 0,29
37º Petkovic 71 97-09 224 0,32

Ramon 71 71-83 192 0,37
39º Sócrates 70 76-88 138 0,51

Goiás é o clube que mais ganhou pontos nos minutos finais

Posted: 22 Aug 2009 03:47 AM PDT

Nessa última rodada do Brasileirão, quatro dos dez jogos foram definidos nos minutos finais das partidas. Três clubes conseguiram a vitória (Barueri, Corinthians e Coritiba), enquanto que o Avaí arrancou o empate do Atlético-MG. Até agora, nessas 20 rodadas, 35 jogos tiveram alteração no placar depois dos 40 minutos do segundo tempo.

O Goiás, que conseguiu 4 vitórias nos minutos finais (contra Palmeiras, Santo André, Flamengo e Vitória) e ainda arrancou mais dois empates (contra Santos e Barueri), é o clube que mais conquistou pontos na reta final das partidas. Foram 10 pontos a mais para a conta do time de Hélio dos Anjos. O Santos, com 6 pontos, e o Avaí, com 5 pontos, vêm na sequencia na tabela de pontos ganhos nos minutos finais.

Pontos conquistados nos minutos finais:

Clubes Pontos
Goiás 10 (4 vitórias e 2 empates)
Santos 6 (2 vitórias e 2 empates)
Avaí 5 (2 vitórias e 1 empate)
Palmeiras 5 (2 vitórias e 1 empate)
Atlético-MG 4 (2 vitórias)
Vitória 4 (2 vitórias)
Coritiba 3 (1 vitória e 1 empate)
Flamengo 3 (1 vitória e 1 empate)
São Paulo 3 (1 vitória e 1 empate)
Barueri 2 (1 vitória)
Botafogo 2 (1 vitória)
Corinthians 2 (1 vitória)
Cruzeiro 2 (1 vitória)
Fluminense 2 (1 vitória)
Internacional 2 (1 vitória)
Santo André 2 (1 vitória)
Grêmio 1 (1 empate)
Náutico 1 (1 empate)

.
Por outro lado, Barueri e Botafogo foram os clubes que mais perderam pontos até agora nos minutos finais do Brasileirão. Cada clube perdeu 6 pontos (perderam dois jogos e cederam dois empates no final do segund tempo). Já o Sport é o clube que mais perdeu jogos nos minutos finais. O time pernambucano perdeu 5 partidas no finalizinho. Sendo duas delas nas últimas duas rodadas (para São Paulo e Barueri).

Pontos perdidos nos minutos finais:

Clubes Pontos
Barueri 6 (2 empates e 2 derrotas)
Botafogo 6 (2 empates e 2 derrotas)
Sport 5 (5 derrotas)
Atlético-PR 4 (2 empates)
Grêmio 4 (1 empate e 2 derrotas)
Fluminense 3 (1 empate e 1 derrota)
Santos 3 (1 empate e 1 derrota)
Atlético-MG 2 (1 empate)
Goiás 2 (1 empate)
Coritiba 2 (2 derrotas)
Náutico 2 (2 derrotas)
Palmeiras 2 (2 derrotas)
Vitória 2 (2 derrotas)
Flamengo 1 (1 empate)
Internacional 1 (1 empate)
Santo André 1 (1 empate)

.
Confira abaixo os clubes quem conseguiu arrancar empates e vitórias nos minutos finais e quem entregou na finalzinho de cada jogo.

Quem conquistou a vitória nos minutos finais:

Clube Jogos
Goiás 4 (2 x 1 Palmeiras, 2 x 1 Santo André, 3 x 2 Flamengo e 3 x 2 Vitória)
Atlético-MG 2 (2 x 1 Grêmio e 3 x 2 Coritiba)
Avaí 2 (3 x 2 Fluminense e 2 x 1 Náutico)
Palmeiras 2 (2 x 1 Coritiba e 2 x 1 Vitória)
Santos 2 (1 x 0 Sport e 2 x 1 Náutico)
Vitória 2 (0 x 1 Grêmio e 4 x 3 Botafogo)
Barueri 1 (2 x 1 Sport)
Botafogo 1 (2 x 1 Barueri)
Corinthians 1 (2 x 1 Internacional)
Coritiba 1 (1 x 0 Palmeiras)
Cruzeiro 1 (1 x 0 Sport)
Flamengo 1 (2 x 1 Santos)
Fluminense 1 (1 x 0 Botafogo)
Internacional 1 (3 x 2 Barueri)
Santo André 1 (2 x 1 Sport)
São Paulo 1 (2 x 1 Sport)

.

Quem conquistou a empate nos minutos finais:

Clube Jogos
Goiás 2 (3 x 3 Santos e 2 x 2 Barueri)
Santos 2 (1 x 1 Grêmio e 3 x 3 Barueri)
Avaí 1 (2 x 2 Atlético-MG)
Coritiba 1 (2 x 2 Botafogo)
Flamengo 1 (2 x 2 Botafogo)
Grêmio 1 (2 x 2 Goiás)
Náutico 1 (1 x 1 Fluminense)
Palmeiras 1 (2 x 2 Atlético-PR)
São Paulo 1 (2 x 2 Atlético-PR)

.

Quem perdeu o jogo nos minutos finais:

Clube Jogos
Sport 5 (1 x 2 Santo André, 0 x 1 Santos, 0 x 1 Sport, 1 x 2 São Paulo e 1 x 2 Barueri)
Barueri 2 (2 x 3 Internacional e 1 x 2 Barueri)
Botafogo 2 (1 x 0 Fluminense e 3 x 4 Vitória)
Coritiba 2 (1 x 2 Palmeiras e 2 x 3 Atlético-MG)
Grêmio 2 (1 x 2 Atlético-MG e 0 x 1 Vitória)
Náutico 2 (1 x 2 Santos e 1 x 2 Avaí)
Palmeiras 2 (1 x 2 Goiás e 0 x 1 Coritiba)
Vitória 2 (1 x 2 Palmeiras e 2 x 3 Goiás)
Flamengo 1 (2 x 3 Goiás)
Fluminense 1 (2 x 3 Avaí)
Internacional 1 (1 x 2 Corinthians)
Santo André 1 (1 x 2 Goiás)
Santos 1 (1 x 2 Flamengo)

.

Quem cedeu o empate nos minutos finais:

Clube Jogos
Atlético-PR 2 (2 x 2 São Paulo e 2 x 2 Palmeiras)
Barueri 2 (2 x 2 Goiás e 3 x 3 Santos)
Botafogo 2 (2 x 2 Flamengo e 2 x 2 Coritiba)
Atlético-MG 1 (2 x 2 Avaí)
Fluminense 1 (1 x 1 Náutico)
Goiás 1 (2 x 2 Grêmio)
Grêmio 1 (1 x 1 Santos)
Santos 1 (3 x 3 Goiás)

Brincando, Pelé pede ajuda do BNDES para os clubes cariocas

Posted: 22 Aug 2009 03:42 AM PDT

Astro de jogos históricos no Maracanã, Pelé está de olho no que acontece no futebol do Rio de Janeiro e não tem muito o que comemorar. Presente nesta sexta-feira na cidade para a assinatura do patrocínio de R$ 6 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do Museu Pelé em Santos, o Rei lamentou a situação atual dos times cariocas.

Na Série A, o Flamengo foi derrotado quinta-feira pelo Cruzeiro e está em 12º lugar. Botafogo e Fluminense aparecem na zona de rebaixamento, enquanto o Vasco disputa a Segunda Divisão. Bem humorado, Pelé sugeriu que o BNDES socorresse as equipes do Rio, que costumam sofrer com problemas financeiros.

- Fico triste com a situação dos clubes daqui, a dificuldade que eles têm em se manter. Para quem ama tanto o Brasil como eu, é difícil ver o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo assim, e o próprio Vasco, que foi o primeiro clube a me dar oportunidade de jogar aqui (NR: Pelé jogou um torneio pelo clube em 1957, cedido pelo Santos). Vou falar com o BNDES para arrumar a vida dos jogadores e também desses clubes - disse Pelé, rindo.

Agência/AFP

Dupla 'Pelé e Coutinho' versão 2009: Rei do Futebol e o presidente do BNDES

Presente no evento, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, brincou com o Rei ao lembrar que estavam reeditando a dupla "Pelé e Coutinho", que fez sucesso no Santos, mas não levou a ideia do Atleta do Século adiante ao comentar o assunto.

- Já recebi muitos pedidos a esse respeito. Mas falando como cidadão, a impressão é de que o futebol brasileiro precisa de um choque de governância. Os clubes precisam virar empresas sérias, com gestão mais responsável. É importante zelar pelo sistema empresarial por trás dos clubes - disse Coutinho.

O BNDES é um órgão do Governo Federal que visa ao financiamento de projetos em diversos segmentos. No caso do Museu Pelé, o banco liberou verba de R$ 6 milhões para a Prefeitura de Santos, responsável pelo projeto. O museu, que ficará localizado no Casarão Valongo, no Centro Histórico de Santos, terá custo total de quase R$ 20 milhões, com ajuda de empresas privadas, e deverá ficar pronto em 2012.

São Caetano bate o Figueirense, vence a 6ª seguida e chega ao G-4

Posted: 21 Aug 2009 07:05 PM PDT

O São Caetano continua sua incrível recuperação na Série B. A vítima da vez foi o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli. Com uma apresentação segura, venceu o duelo por 2 a 0, em Florianópolis, alcançou seu sexto resultado positivo consecutivo e vai dormir no G-4 da segunda divisão.

Com o resultado, subiu para 30 pontos (4ª colocação) e ultrapassou o Ceará (30 pontos) no número de vitórias --nove contra oito do rival. No entanto, o time cearense duela amanhã contra o América-RN. Assim, os comandados de Antonio Carlos precisarão "secar" o adversário para permanecer na zona de classificação à elite nacional.

Independentemente disso, o São Caetano atravessa um momento espetacular. No dia 24 de julho, após o revés diante do Paraná, ocupava a zona de rebaixamento. Menos de um mês depois, aparece pela primeira vez no grupo dos quatro melhores. "Estamos em evolução. O São Caetano provou que tem um elenco forte", ressaltou Xuxa, autor do segundo gol.

Para o Figueirense, a derrota é frustrante. Tinha o mesmo objetivo dos paulistas. Vencer e entrar para o G-4. Não conseguiu e aparece na sexta colocação, com 29 pontos. "Precisamos corrigir todos os erros, mudar nossa postura. Não podemos sofrer duas derrotas consecutivas dentro de casa [antes, América-RN). É complicado", lamentou Lucas.
uol

Juventude goleia Guarani e impede rival de chegar à liderança da Série B

Posted: 21 Aug 2009 06:53 PM PDT

O Juventude goleou o Guarani por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, em Caxias do Sul, partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado o time gaúcho frustrou o sonho da equipe de Campinas, que em caso de vitória alcançaria, pelo menos até o complemento da rodada, neste sábado, a liderança da competição.


Enquanto o Guarani estacionou nos 34 pontos, em 3º lugar, o Alviverde da Serra gaúcha subiu para 22 pontos e escapou da zona de rebaixamento. Dorme como o 16º colocado, tendo ultrapassado Fortaleza e Vila Nova, mas esses dois jogam neste sábado e podem derrubá-lo outra vez.

"Essa vitória é apenas o primeiro passo da recuperação que precisa ter continuidade no segundo turno do campeonato", afirmou o aliviado treinador do Juventude, Ivo Wortmann, logo após a vitória conseguida no estádio Alfredo Jaconi.
uol

Vasco x Ipatinga: mais de 56 mil ingressos já foram vendidos

Posted: 21 Aug 2009 06:50 PM PDT


Até o fim da tarde desta sexta-feira, já foram vendidos 56.538 ingressos para a partida entre Vasco e Ipatinga, no Maracanã, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. Com os bilhetes para os setores verde e amerelo das arquibancadas esgotados, a torcida cruzmaltina só tem a opção de adquirir entradas para as cadeiras azuis e brancas. Neste sábado, dia do jogo, apenas as bilheterias do estádio estarão abertas.

O desafio foi lançado pelos jogadores. No sábado, os torcedores do time cruzmaltino terão a chance de quebrar o recorde de público das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Motivos não faltam. O clube vai comemorar 111 anos de história na véspera do duelo, um jogador escolhido pelos torcedores em votação pela Internet vai entrar em campo vestindo a camisa 111, e, com a derrota do Atlético-GO para o Bahia na terça-feira, o caminho ficou aberto para o time terminar o primeiro turno na liderança da Série B. Basta um empate diante dos mineiros.

Por enquanto, o maior público do ano ocorreu na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na partida que marcou a estreia do atacante Adriano. No total, 68.217 pessoas assistiram ao jogo. Se baterem a marca, os vascaínos vão superar justamente os maiores rivais. Na Série B, a partida que mais atraiu o torcedor até agora foi a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, na segunda rodada, com 27.629 torcedores no estádio. Na Série C, o recorde é de 24.816 no empate por 1 a 1 entre Caxias-RS e Guaratingueta-SP. E na Série D, o Santa Cruz levou 45.007 pessoas ao Arruda no empate por 2 a 2 com o Central-PE.

No total, o público da partida entre Vasco e Ipatinga pode chegar a 87.205 pessoas. Mas foram colocados apenas 68.059 ingressos à venda. Os outros 18.926 lugares foram separados e não podem ser comercializados. Deles, 8.705 são de gratuidades para idosos e menores de 12 anos, 1.850 para cortesia do Vasco, da Suderj e da Fferj, 1.910 lugares são dos camarotes do sexto andar, 6.036 dos donos das cadeiras perpétuas do Maracanã, e 425 dos lugares das tribunas de honra e desportiva.
globo

0 comentários:

Postar um comentário