BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Em rodada emocionante, Série D define classificados à 3ª fase

Posted: 23 Aug 2009 04:39 PM PDT

A tarde deste domingo foi de muita emoção na Série D do Campeonato Brasileiro. Após os sete jogos de volta da segunda fase, Macaé-RJ, Chapecoense-SC, Sergipe-SE, Alecrim-RN, Araguaia-MT, Cristal-AP e São Raimundo-PA, garantiram passagem para a terceira etapa da competição e continuam sonhando com uma vaga na Série C em 2010.

O duelo entre Macaé-RJ e Paulista-SP foi o mais emocionante da rodada da Série D. A primeira partida havia terminado sem gols no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, com isso, um empate com gols classificaria o time paulista, que estava conseguindo o resultado até os 46min do segundo tempo. Precisando de apenas um gol, o jogo estava empatado em 1 a 1, os donos da casa foram pra cima e em dois ataques seguidos, marcaram duas vezes, garantindo a classificação ao vencer por 3 a 1. Na terceira fase da competição, o Macaé-RJ vai enfrentar o Tupi, de Minas Gerais.

Após perder o primeiro jogo para o Chapecoense-SC por 3 a 0, o Corinthians-PR precisava de uma goleada, jogando fora de casa para garantir a classificação. Bem postada na defesa e saindo nos contra ataques, a equipe catarinense não correu riscos durante a partida que acabou empatada em 0 a 0. Agora, na próxima fase, a Chapecoense-SC vai enfrentar o Londrina-PR.

Como havia vencido o primeiro jogo, o Sergipe-SE poderia até perder para o Ferroviário-CE, por um gol de diferença que estaria classificado. Em um duelo muito equilibrado e bastante disputado as duas equipes tiveram muitas oportunidades de gol, e a partida, realizada no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, acabou empatada em 3 a 3.

Na próxima fase o Sergipe enfrenta o Alecrim-RN que neste domingo foi até Caruaru, no Pernambuco, e suportou a pressão dos cerca de 10 mil torcedores do Central-PE, que compareceram no estádio Lacerdão. Apesar de perder o jogo por 1 a 0, a equipe potiguar garantiu a classificação à terceira fase da competição pois venceu o primeiro confronto por 2 a 0.

Precisando vencer o duelo contra o Uberlândia-MG, o time mineiro levou a melhor no primeiro confronto por 3 a 2, o Araguaia-MT soube usar o apoio de sua torcida e garantiu a classificação ao vencer a partida deste domingo por 2 a 0. Na próxima fase, a equipe do Mato Grosso enfrenta outro adversário de Minas Gerais, desta vez, o jogo é contra o Uberraba.

Em uma virada incrível, o Cristal-AP conseguiu a sua classificação. Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida contra o Nacional-AM, a equipe do Amapá começou o duelo deste domingo, realizado no estádio Vivaldão, perdendo por 2 a 0. Precisando de no mínimo dois gols, os visitantes foram pra cima e marcaram cinco gols no segundo tempo e venceram a partida por 5 a 2.

Com este resultado o Cristal-AP, irá enfrentar na próxima fase o São Raimundo-PA que neste domingo venceu de forma tranquila o Genus-RO por 2 a 0. Na partida de ida, em Rondônia, as duas equipes empataram em 1 a 1.

A rodada começou no último sábado onde os primeiros classificados foram definidos. O Londrina assegurou sua vaga, contra o São José-RS, enquanto o Tupi passou pelo Fluminense de Feira de Santana, e o Uberaba ganhou do Brasília e também avançou. O sorteio dos mandos de campo para a terceira fase da Série D acontecerá nesta segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
uol

É oficial! Vila Nova contrata ex-técnico de rival da Série B

Posted: 23 Aug 2009 04:32 PM PDT

O Vila Nova não ficou sequer 24 horas sem treinador. Após demitir Vágner Benazzi na noite deste sábado, a diretoria acertou na tarde deste domingo a contratação de Arturzinho, que já dirigiu o ABC no atual Campeonato Brasileiro da Série B.


Arturzinho tem 53 anos e era o nome preferido da diretoria, que também cogitou a contratação de Édson Gaúcho. Esta será a segunda passagem do treinador pelo Vila Nova. A primeira aconteceu em 2001, quando não ganhou títulos.

Como jogador, Arturzinho vestiu as camisa de Operário, Fluminense, Bangu, Vasco, Corinthians e Vitória. Foi um meia habilidoso e que tinha boa qualidade nas cobranças de falta. Entretanto, não foi chamado para defender a Seleção Brasileira.

A carreira de técnico de Arturzinho começou em 97, quando dirigiu o Vitória. Passou ainda por clubes como Fluminense, América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Olaria e Bahia. Seu último time foi o ABC, no início da Série B.

'Impossível' e sem forçar, Avaí chega ao G-4 e vence o desarrumado Flamengo

Posted: 23 Aug 2009 04:31 PM PDT

A fase mágica do Avaí foi mantida e o calvário do Flamengo também. Com uma atuação extremamente equilibrada, a equipe catarinense chegou ao seu 11º jogo sem derrota e superou o desorganizado time rubro-negro por 3 a 0, neste domingo, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba marcaram para os mandantes, que chegaram ao G-4, com 34 pontos. Já a equipe da Gávea, que perdeu pela terceira vez seguida, segue em queda livre e ocupa o 14º posto, com 27.


As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no próximo sábado. O Flamengo pega o Santo André, às 18h30, no Maracanã. No mesmo horário, o Avaí irá desafiar a equipe do Coritiba, no Couto Pereira.
uol

Na reestreia de Fernandão, Goiás bate freguês Santos e sobre para 2º lugar

Posted: 23 Aug 2009 04:18 PM PDT

O Serra Dourada provoca pesadelos aos santistas, e a história se repetiu na tarde deste domingo. Na partida que marcou a reestreia de Fernandão, o Goiás venceu por 2 a 1 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, dois a menos do que o Palmeiras.

Assim, o Santos segue como freguês da equipe esmeraldina. Em 16 confrontos na história do Brasileirão no Serra Dourada, o Goiás ganhou nove vezes e perdeu apenas uma, com seis empates. O novo revés breca a ascensão do time paulista, que estava invicto há cinco partidas - segue com 28 pontos, na 11ª posição, e um jogo a menos.
uol

Renato Gaúcho: "Temos que agradecer por deixar o campo com um ponto"

Posted: 23 Aug 2009 03:57 PM PDT

O empate do Fluminense com o Barueri em 0 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma análise bem realista do técnico Renato Gaúcho. O comandante tricolor entende que sua equipe precisa agradecer por ter deixado o gramado com um ponto porque em sua visão, o adversário criou mais chances para vencer o jogo.


"Temos que agradecer por ter saído do Maracanã com um ponto. As melhores chances de hoje (domingo) foram do Barueri. Claro que entra o psicológico da nossa equipe, que está pressionado e precisando da vitória, mas o Barueri teve as melhores oportunidades para marcar e sair com a vitória", afirmou o técnico.

O resultado foi muito ruim para o Fluminense porque a equipe permaneceu na lanterna da competição e segue correndo sério risco de cair para a Série B. Mesmo assim, Renato assegura que não deixará o grupo se abater após o empate acumulado em casa.

"Não vou deixar esse grupo se abater porque é meu dever. Preciso mantê-los para cima. Todos estão sofrendo: eu, os jogadores, a diretoria e o patrocinador do clube. Porém, não ficar com uma cara alegre após empatarmos um jogo em casa. Isso precisa passar porque amanhã é um novo dia. Quarta-feira teremos um jogo da Sul-Americana e depois pensaremos no Santos", disse.

Na próxima rodada, como o próprio Renato afirmou o Fluminense terá o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Antes, porém, o time precisará concentrar suas atenções na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Flamengo, às 21h50, pelo jogo de volta da fase preliminar da competição continental. No primeiro confronto houve empate em 0 a 0.

Barrichello dedica vitória ao amigo Massa

Posted: 23 Aug 2009 03:55 PM PDT

Após conseguir a centésima vitória do Brasil na Fórmula 1 em Valência, Rubens Barrichello dedicou o triunfo ao amigo Felipe Massa, que se recupera do forte acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro correu com um capacete especial nesta prova.

- Quero agradecer a todos os que me apoiaram. Esta vitória é dedicada a todos no Brasil, mas especialmente para meu grande amigo Felipe Massa. Espero que ele volte a correr logo - diz Barrichello.

Barrichello também agradeceu ao trabalho da equipe, que o deixou em condições de superar as McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen após os pit stops.

- Meu engenheiro Jock (Clear) foi ótimo, ele realmente me deu força e me ajudou a manter o ritmo. A equipe fez um grande trabalho, com dois pit stops excelentes. Mesmo mais pesado que as McLarens, sabia que eu precisava forçar muito durante toda a corrida.

Agência/Reuters

Barrichello mostra capacete especial: "Felipe - see you on track soon" (Felipe, vejo você na pista em breve)

Goleada para o Grêmio amplia série negativa do Atlético-MG

Posted: 23 Aug 2009 03:53 PM PDT

Desde a derrota para o Goiás no dia 26 de julho, no Mineirão, o Atlético-MG não se encontrou mais no Brasileirão. Com a derrota para o Grêmio por 4 a 1 neste domingo, em Porto Alegre, o time comandado por Celso Roth, chegou a sete jogos com a apenas uma vitória na competição.

No intervalo de quase um mês, o Atlético sofreu quatro derrotas, empatou duas vezes e obteve apenas uma vitória, diante do Coritiba, por 3 a 2, no Mineirão. Além de Grêmio e Goiás, o Atlético perdeu para o Flamengo (3 a 1) no Maracanã e Corinthians (2 a 0) no Pacaembu. Ficou no empate sem gols com o Vitória em Salvador e no 1 a 1 com o Palmeiras em casa.

Em 21 pontos disputados nessas sete rodadas, o Atlético somou apenas 5 e obteve aproveitamento de 23,8%. Com a queda de rendimento, o time mineiro deixou o G4 (grupos dos quatro que garantem vaga na Libertadores 2010) e encerrou a 21ª rodada sete pontos atrás do líder Palmeiras.

Depois de passar várias rodadas na liderança do Brasileirão, o Atlético vive um momento complicado na competição, com 33 pontos em 20 jogos. Na rodada anterior, o time vencia o Avaí por 2 a 0 no Mineirão, mas cedeu o empate no final e desperdiçou a chance de chegar ao terceiro lugar.

O tropeço em casa deixou os jogadores cabisbaixos. "Não só o torcedor, mas nós jogadores também estamos tristes por termos começado a competição tão bem e, na sequência, não conseguirmos manter. Sabemos que o torcedor está chateado, mas também estamos chateados por não conseguirmos as vitórias. Agora, o mais importante é termos a cabeça no lugar, trabalhar para consertar esses erros", observou o volante Jonílson.
uol

Furacão acaba com o embalo do São Paulo. O Palmeiras agradece...

Posted: 23 Aug 2009 03:51 PM PDT

Eram nove jogos sem derrota, sete vitórias, dois empates e uma arrancada que garantiu ao São Paulo a presença no G-4 do Brasileirão. Mas tinha um Atlético-PR no meio do caminho. O Furacão acabou com o embalo do Tricolor neste domingo à tarde, na Arena da Baixada, vencendo por 1 a 0, gol de Paulo Baier , O resultado é comemorado também pelo Palmeiras. O São Paulo, se vencesse, ficaria apenas um ponto atrás do Verdão. Mas com o tropeço, o hexacampeão brasileiro permanece com 36, contra 40 do líder alviverde. Já o Furacão foi a 27 pontos e sobe para o 12º lugar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (horário de Brasília), para enfrentar o Náutico, em Recife. Já o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi, disputa clássico com o Palmeiras.

globo

Com gol de mão e pênalti inexistente, Timão e Bota empatam no Pacaembu

Posted: 23 Aug 2009 03:51 PM PDT

No jogo mais polêmico da edição 2009 do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo empataram por 3 a 3, neste domingo, no Pacaembu. O duelo ficou marcado pelos erros do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que validou um gol de mão de André Lima e marcou um pênalti inexistente em Jorge Henrique. O placar interrompeu a arrancada paulista e fez os cariocas permanecerem na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Corinthians se afasta da briga pelos primeiros lugares. O Timão está agora na sexta colocação, com 32 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Já o Bota segue bastante ameaçado pela degola, em 18° lugar, com apenas 21 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Barueri, quarta-feira, às 21h50m, na Arena, na Grande São Paulo. O Botafogo recebe o Grêmio, apenas no domingo, às 18h30m, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

globo

Impecável em Valência, Barrichello vence a centésima do Brasil na F-1

Posted: 23 Aug 2009 11:35 AM PDT

Brasileiro supera as McLarens de Hamilton e Kovalainen com tática perfeita e muita velocidade na pista no GP da Europa

Agência
Barrichello comemora a vitória no pódio de Valência

Foram quase cinco anos, 81 GPs e muitas dificuldades. Mas neste domingo, no GP da Europa, disputado no circuito de rua de Valência, Rubens Barrichello voltou ao alto do pódio com a Brawn GP. O brasileiro triunfou na Fórmula 1 pela décima vez na carreira e, de quebra, ainda inseriu seu nome de forma definitiva na história do automobilismo nacional.

A vitória em Valência é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma excepcional. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.

Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida no circuito de rua de Valência. Em 2008, Felipe Massa venceu com a Ferrari de forma excepcional. Neste ano, o piloto da Brawn GP foi ao alto do pódio e dedicou a vitória ao amigo da Ferrari, que se recupera do forte acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há três finais de semana.


Agência
Reuters
O brasileiro dedica a vitória ao amigo Felipe Massa

Nico Rosberg, da Williams, fez uma bela corrida e chegou na quinta posição, logo à frente de Fernando Alonso, da Renault. Líder do campeonato, Jenson Button foi o sétimo com a Brawn GP e o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, completou a zona de pontuação. Mark Webber, da RBR, acabou sem pontos, na nona posição da corrida.

Com a primeira vitória no ano, Rubens Barrichello chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança do campeonato. Ele reduziu a vantagem de Jenson Button, que tem agora 72, para 18. Mark Webber, da RBR, se mantém em terceiro, apesar de não ter pontuado, com 51,5. Sebastian Vettel, companheiro do australiano abandonou e ficou com os 47. A próxima corrida da temporada será disputada na Bélgica, em uma semana, no dia 30 de agosto.

globo

Marcos e Muricy Ramalho elegem Diego Souza como o termômetro do Verdão

Posted: 23 Aug 2009 05:11 AM PDT

Goleiro e treinador reconhecem que, quando o meia está inspirado, o Palmeiras joga bem, mas cobram fim da oscilação no campeonato


Sem Cleiton Xavier, lesionado logo aos dez minutos do primeiro tempo, coube a Diego Souza a responsabilidade de conduzir o Palmeiras à vitória contra o Internacional. O meia não decepcionou ao criar as duas jogadas dos gols alviverdes e ter uma atuação destacada. Eleito pelo goleiro Marcos como o termômetro do Verdão, o meio-campista não escapou de ser cobrado pelo pentacampeão.


- A gente cobra regularidade do Diego. Ele não pode jogar muito, mas depois desaparecer. Ele é o nosso termômetro, anima nosso time. Quero vê-lo sempre assim. Se estiver assim, o nosso time cresce – afirmou Marcos.

O goleiro, aliás, é um dos jogadores mais próximos de Diego Souza desde a chegada dele ao Palestra Itália. Em viagens e conversas do grupo, eles sempre são vistos conversando, até mesmo nos aviões que levam a delegação.

- Ele é um bom jogador, nosso amigo e um dos mais importantes da nossa equipe – acrescentou Marcos.

O técnico Muricy Ramalho concorda com a opinião do goleiro e ressalta a importância da cobrança dos jogadores mais experientes para que Diego Souza mantenha o alto nível.

- O Diego é o termômetro mesmo. Ainda bem que na maioria dos jogos ele está muito bem. Sempre é bom ter pessoas no time como o Marcos e o Edmílson. Esses caras empurram muito os outros jogadores. Quando eles falam são respeitados – contou o comandante.

globo

Em silêncio, Dodô completa 1 ano fora dos gramados

Posted: 23 Aug 2009 05:05 AM PDT


O artilheiro dos gols bonitos já não brilha mais: há exatamente uma temporada, Dodô, 35 anos, não atua profissionalmente. Suspenso por doping pelo TAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, o atacante vive período de reclusão dos gramados e cumpre uma rotina de silêncio.

De acordo com a assessoria de imprensa do atleta, Dodô não concede entrevistas até novembro, quando se encerra sua suspensão dos gramados. Neste momento, a rotina do atacante é frequentar academias para manter a forma física.

Ironicamente, o doping de Dodô também aconteceu por uma substância que serve para controlar o peso, o fenproporex. Em junho de 2007, ele testou positivo para a substância em um jogo contra o Vasco, enquanto defendia o Botafogo.

O caso de Dodô foi tratado como exemplar pela Fifa, que não aceitou a decisão da justiça brasileira. O atacante foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a entidade máxima, juntamente com a Wada, agência mundial que controla casos de doping, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, o TAS, que condenou Dodô.

O último clube de Dodô foi o Fluminense, que defendeu em 33 partidas durante a temporada 2008, anotando 12 gols. O atacante já atuou por São Paulo, Nacional-SP, Paraná Clube, Santos, Botafogo, Palmeiras, Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Oita Trinita (Japão), Goiás e Al-Ain (Emirados Árabes).

Terra

Ronaldo quer a seleção ainda este ano

Posted: 23 Aug 2009 04:51 AM PDT

Atacante abre as portas de sua casa para o Esporte Espetacular, em SP


TV Globo/TV Globo

Ronaldo conversa com Glenda e Mauro

Domingo, no "Esporte Espetacular", você vai conhecer a casa onde Ronaldo mora em São Paulo. Numa entrevista exclusiva a Mauro Naves e Glenda Kozlowski, o Fenômeno elogia a convocação de Adriano para a seleção brasileira e garante que, se fizer gols e mostrar-se decisivo para o Corinthians, voltará a defender o Brasil antes do fim do ano.

- Sinto muita saudade da seleção. Do ambiente, dos jogos. Costumo conversar com Kaká e Robinho pelo telefone e

seria muito legal poder voltar a viver esta emoção - disse Ronaldo.

Além disso, o camisa 9 falou sobre a convivência com a filha Maria Sofia e confirmou a nova gravidez da mulher Bia. Num momento emocionado, dedica todo o seu esforço aos filhos, falando com saudade e carinho de Ronald, com quem teve uma vida em comum até os três anos de idade mas, por causa da separação de Milene Domingues, passou a ver pouco.

TV Globo/TV

Entre os temas da conversa, lipoaspiração

- Vira e mexe estamos morando em países diferentes - lamentou o Fenômeno.

De chinelos e bem à vontade, Ronaldo brincou o tempo todo com a famosa lipoaspiração e ainda revelou um lado pouquíssimo conhecido. É noveleiro convicto e assumido. Ele contou o que espera para os personagens de "Caminho das Índias", da Rede Globo. E para quem achou que era só marketing da diretoria do Corinthians, Ronaldo conta direitinho como foi a negociação para tentar trazer Roberto Carlos para o Parque São Jorge.

globo

0 comentários:

Postar um comentário