BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Kaká reencontrará o Milan na fase de grupos da Liga dos Campeões

Posted: 27 Aug 2009 10:19 AM PDT


A Uefa realizou nesta quinta-feira o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O evento aconteceu no Fórum Grimaldi, no principado de Mônaco. Os 32 clubes foram divididos em oito chaves. O curioso é que o destino pregou algumas peças em jogadores e suas ex-equipes. Kaká, por exemplo, enfrentará o Milan. E Ibrahimovic, agora no Barça, encontrará o Inter de Milão.

O que ficou mais equilibrado foi o Grupo C, formado por Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. Mas o Grupo A, com Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa também promete fortes emoções. A Chave H foi a mais fácil. O Arsenal agradece, pois pegará o AZ Alkmaar, da Holanda, Olympiacos, da Grécia, e Standard Liege, da Bélgica.

A primeira rodada da competição será disputada nos dias 15 e 16 de setembro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neste ano, oito equipes, todas campeãs nacionais dos seus respectivos países, farão a sua estreia na competição. São elas o Wolfsburg (Alemanha) Rubin Kazan (Rússia), AZ Alkmaar (Holanda), Standard de Liege (Bélgica), Unirea Urziceni (Romênia), Debrecen (Hungria), APOEL Nicosia (Israel) e Zurich (Suíça).

Confira os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa
Grupo B Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg
Grupo C Milan, Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich
Grupo D Chelsea, Porto, Atlético de Madri e APOEL Nicosia
Grupo E Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen
Grupo F Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev e Rubin Kazan
Grupo G Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni
Grupo H Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos e Standard de Liege

Ronaldinho Gaúcho diz que vive sua melhor fase no Milan

Posted: 27 Aug 2009 06:43 AM PDT


O atacante Ronaldinho Gaúcho afirma que vive seu melhor momento no Milan, clube no qual chegou na temporada passada e onde disse ter enfrentado dificuldades por não entender bem o futebol e a língua italiana.

- Estou muito feliz. O técnico Leonardo me dá confiança, o presidente Silvio Berlusconi me dá confiança, a equipe acredita em mim. É o melhor momento desde que cheguei ao Milan - comentou o jogador em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo diário local "Corriere della Sera".

Segundo o brasileiro, na temporada passada ele enfrentou vários problemas, entre eles o fato de o técnico Carlo Ancelotti ter optado por colocá-lo no banco.

- Eu tinha que me adaptar a um novo futebol e a um novo país. Agora sou um homem diferente, sobretudo porque entendo italiano. No início, tinha dificuldades porque não entendia nada do que me diziam - contou Ronaldinho.

A disposição mostrada até agora pelo brasileiro despertou esperanças entre a torcida e direção do clube. O próprio Berlusconi já chegou a pedir Ronaldinho Gaúcho entre os titulares no ataque.

Maradona diz que gostaria de ter Kaká na seleção argentina

Posted: 27 Aug 2009 04:23 AM PDT

A uma semana do clássico entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2010, o técnico Diego Maradona afirmou que gostaria de ter no grupo argentino o meia-atacante brasileiro Kaká, que defende o Real Madrid.

Por outro lado, o treinador disse ter certeza de que Dunga, que comanda a equipe brasileira, também gostaria de contar com o principal astro argentino do momento, Lionel Messi, do Barcelona.

"Do Brasil, eu gostaria de ter o Kaká, porque é um jogador que desequilibra. Já eles gostariam de contar com Messi, é certeza", declarou Maradona, em entrevista ao site da Fifa.

O técnico argentino afirmou ainda que as duas seleções vão para o confronto do dia 5 de setembro, em Rosario, em níveis semelhantes, mesmo vivendo momentos bem diferentes.

Enquanto o Brasil lidera as eliminatórias e recentemente conquistou o título da Copa das Confederações, a Argentina ocupa apenas o quarto lugar no classificatório, o último que dá vaga direta para o Mundial da África do Sul.

"Eles têm um futebol alegre e vistoso, enquanto nós temos garra e bons jogadores. Digo que não há um melhor. Estamos juntos, cabeça a cabeça. Somos os dois países que fornecem mais jogadores para o futebol mundial."

"Não tenho que arriscar um prognóstico, só posso dizer que jogamos por nossa classificação, enquanto o Brasil está sólido. Mas que fique claro: vamos jogar para ganhar", concluiu Maradona.

folha

Fluminense segura empate com o Fla e avança na Copa Sul-Americana

Posted: 27 Aug 2009 04:22 AM PDT

No clássico esvaziado da Copa Sul-Americana, o Fluminense fez bom uso do regulamento, empatou por 1 a 1 e eliminou o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na primeira partida, os dois times ficaram no empate por 0 a 0, na "casa do Tricolor".

Como as regras da competição fazem distinção de mando de campo mesmo com equipes da mesma cidade, o Flu avançou por causa do gol que fez como visitante.


Ao contrário do duelo anterior, quando o técnico Renato Gaúcho escalou os reservas, desta vez ele optou pelos titulares e colheu dividendos. Roni abriu o placar, de pênalti, e Denis Marques igualou. Na próxima fase, o adversário do Tricolor será o Deportivo Anzoátegui-VEN ou o Alianza Atlético-PER. No primeiro jogo, em Lima, houve empate sem gols.

Em jogo cheio de emoção, Peixe e Inter empatam por 3 a 3 na Vila

Posted: 27 Aug 2009 04:13 AM PDT

Um jogo disputado em ritmo alucinante, com defesas vacilantes e ataques afiados, expulsões. Santos e Internacional empataram por 3 a 3, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas se fosse 4 a 4 ou 5 a 5 não seria nenhum exagero. Foi o primeiro ponto conquistado pelo Colorado na Vila Belmiro em Campeonatos Brasileiros. Até então, os dois times haviam disputado nove jogos no estádio alvinegro, todos com vitória santista. Alecsandro marcou os três gols da equipe gaúcha. Kléber Pereira (dois) e Madson fizeram os do Peixe.

Com novo uniforme, 'mistão' do Timão obtém empate com Barueri

Posted: 27 Aug 2009 04:11 AM PDT

Sem oito jogadores considerados titulares e diante do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreou seu novo terceiro uniforme com um empate por 2 a 2 contra o Barueri, nesta quarta-feira, na Arena. Com uma melhora considerável no segundo tempo, o Timão chegou a estar perto da vitória. Flavinho, aos 19 segundos da etapa inicial, abriu o placar, Marcinho e Elias viraram, mas o artilheiro isolado Val Baiano voltou a deixar tudo igual, chegando a 11 no torneio.

0 comentários:

Postar um comentário