BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Dupla de 'plebeus' brilha, e Flamengo vence o Santo André no Maracanã

Posted: 29 Aug 2009 05:28 PM PDT

Sem Adriano Imperador e Emerson Sheik, Rubro-Negro conta com Zé Roberto e Denis Marques para pôr fim à série de três derrotas: 3 a 0


Pelo menos neste sábado, o Flamengo soube sobreviver sem a dupla real Emerson Sheik e Adriano Imperador. Os "plebeus" Zé Roberto e Denis Marques deram conta do recado e comandaram a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Mais do que o triunfo, a equipe rubro-negra pode comemorar a volta dos aplausos de sua torcida, principalmente por causa da boa atuação no primeiro tempo. O fim da sequência de três derrotas consecutivas traz tranquilidade ao técnico Andrade e mantém a equipe longe do Z-4.

Depois de jogar com uma equipe recheada de juniores nas últimas duas rodadas, o treinador pôde estrear os reforços Álvaro e Maldonado e ainda teve o retorno de Léo Moura. Mas a grande contribuição foi dada pelos atacantes e por Petkovic. Zé Roberto teve ótima atuação no primeiro tempo, sofreu o pênalti convertido por Léo Moura e deixou sua marca no último minuto do jogo. Já Denis Marques mostrou oportunismo ao abrir o placar. O Fla pula para os 30 pontos e termina o dia na décima posição.

Na primeira visita ao Rubro-Negro no Maracanã depois do título da Copa do Brasil em 2004, o Santo André esteve longe de repetir a façanha de cinco anos atrás. A equipe foi dominada durante quase todo o duelo e nem a entrada dos veteranos Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri foi capaz de impedir a derrota. O Ramalhão segue estacionado nos 24 pontos e ronda a zona de rebaixamento, na 14ª posição.

Na próxima rodada, novamente sem Adriano, o Flamengo visita o Atlético-PR, em Curitiba. A partida será domingo. No mesmo dia, o Santo André recebe o Atlético-MG.

Flamengo dribla até apagão e abre vantagem

Ao contrário dos últimos jogos, o Flamengo começou ligado na tomada. Aos quatro minutos, Zé Roberto deu ótimo passe para Fierro. O chileno entrou livre na ponta direita, mas finalizou torto e perdeu ótima chance. Logo depois, Léo Moura cruzou da direita, a zaga do Santo André se enrolou e Zé Roberto dividiu com o goleiro Neneca, que levou a melhor.

Mas na terceira chance a pressão surtiu efeito. Aos oito minutos, Petkovic cruzou da ponta esquerda, Angelim ajeitou e Denis Marques completou para o gol.

Atordoado, o Santo André sequer conseguiu chegar à intermediária adversária. Aos 13, Léo Moura e Zé Roberto fizeram linda tabela e o último chutou forte da entrada da área. Neneca se esticou e espalmou.

A primeira tentativa dos visitantes foi apenas aos 15, quando Júnior Dutra bateu fraco e Bruno defendeu em dois tempos. Aos 24 min, um apagão parcial no Maracanã interrompeu a partida. Apesar da visibilidade satisfatória, o árbitro Wilton Sampaio preferiu esperar todos os refletores voltarem a funcionar.

Após 11 minutos de paralisação a partida recomeçou em ritmo lento e com o Santo André mais ofensivo. No entanto, em contra-ataque puxado por Denis Marques, Léo Moura encontrou Zé Roberto na área. O apoiador bateu rasteiro e um zagueiro conseguiu desviar e colocar para escanteio.

Em ótimo passe de Petkovic, aos 49, Zé Roberto driblou Neneca e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Sem Adriano, Léo Moura assumiu a responsabilidade, cobrou rasteiro no canto direito e ampliou.

Rubro-Negro controla o jogo, mas faz o terceiro

O Santo André colocou Marcelinho Carioca e melhorou no segundo tempo. Aos cinco, Nunes bateu alto e perdeu boa chance. Pouco tempo depois, Malaquias entrou na ponta esquerda, driblou Léo Moura com facilidade e bateu cruzado à esquerda da trave de Bruno.

Depois de 45 minutos avassaladores, os três homens de frente do Flamengo – Pet, Zé e Denis Marques – cansaram e começaram a ter dificuldade para criar jogadas. Aos 16, o sérvio respirou fundo, avançou e chutou forte da entrada da área. Neneca saltou e espalmou. Zé Roberto também parou nas mãos do goleiro do Santo André.

Controlando a partida, o Rubro-Negro aproveitou para estrear Maldonado. Aos 29, Petkovic encontrou Everton na ponta esquerda. O lateral bateu forte e Neneca defendeu parcialmente. Na sobra, Zé Roberto finalizou de primeira, mas sobre o gol.

Quase no último lance da partida, Petkovic deu um drible desconcertante em um zagueiro do Santo André e chutou na trave. Na volta, Zé Roberto, livre, completou para o gol.


Ao contrário da partida contra o Náutico, quando teve problemas com a torcida, Léo Moura saiu de campo aplaudido. Assim como os companheiros. Um fim diferente para um Flamengo renovado.

globo

Após novela com final triste, Fabuloso acha quase impossível ser campeão

Posted: 29 Aug 2009 07:30 AM PDT


A sinceridade de Luis Fabiano nas entrevistas impressiona. Sempre fugindo das frases feitas repetidas pelos colegas, o atacante diz o que pensa. Literalmente. Na véspera de estrear com o Sevilla no Campeonato Espanhol contra o Valencia neste domingo, o Fabuloso afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que ficou insatisfeito por não ter ido para o Milan, que será quase impossível para o seu time ser campeão nacional e que na lista dos melhores atacantes do mundo está atrás apenas de Samuel Eto'o.

Após ser artilheiro e campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira em junho, Luis Fabiano negociou com o Milan, conversou várias vezes com o técnico Leonardo e ouviu promessas dos dirigentes italianos. Mas seguiu no Sevilla, contra sua vontade. Valorizado, o Fabuloso sabe que será pressionado a marcar muitos gols nesta temporada e acha que pode brigar pela artilharia com um objetivo em mente: ir para a Copa do Mundo na África do Sul.

Confira os principais trechos da entrevista, feita por telefone:


GLOBOESPORTE.COM: Você acha que entra mais valorizado agora por tudo que fez com a seleção recentemente?

LUIS FABIANO: Acho que sim. A valorização existiu pelo fato de ter ido bem na Copa das Confederações. Depois disso, grandes clubes demonstraram interesse. Mas todo mundo está esperando agora que o Luis Fabiano faça um bom campeonato, marque muitos gols. A cobrança passa a ser maior também por tudo o que eu fiz com a camisa da seleção.

Qual a ambição do Sevilla no Espanhol? Tem como brigar pelo título contra os reforçados Barcelona e Real Madrid?

Será difícil brigar pelo título, quase impossível. Pensamos em chegar na Liga dos Campeões, que é um torneio muito importante para o clube.

Na última temporada, as lesões atrapalharam na disputa pela artilharia. Seu objetivo é ser o goleador nesse ano?

Com certeza. O Sevilla estando nem, tenho condições de brigar com esses grandes jogadores. Eu até gostaria que isso acontecesse, pois essa temporada é muito importante para mim: tem Copa. Eu quero fazer um grande ano, me manter na seleção e jogar o Mundial.

Hoje, você se considera um dos melhores atacantes do mundo? Ou até o melhor?

Um dos melhores até pode ser, pelo que eu vejo no futebol. Eu não estou atrás de muitos atacantes no futebol mundial não.

Quem está na sua frente então?

O Eto'o. Aqui na Europa, acho que o Eto'o, que viveu uma grande fase no Barcelona e agora está no Inter de Milão. Em comparação com o resto, acho eu não estou muito atrás não (risos).

A diferença é que você joga em uma seleção cheia de craques e de pressão, não?

Essa é a diferença. Eles são grandes atacantes, mas não vestem a camisa 9 da seleção brasileira. Isso tem que ser levado em consideração. Vestir a 9 do Brasil depois de grandes jogadores não é fácil.


Terminou com final triste. Eu esperava, realmente. Depois de tudo que os dirigentes do Milan fizeram nas minhas férias, chegaram a ir na casa da mãe do meu empresário, me ligavam, falavam para ficar tranquilo que ia dar tudo certo... E no final não fizeram tudo aquilo que a gente imaginava. Foi uma coisa bem decepcionante, eu achava que era o momento de sair. Já são cinco anos no Sevilla, um bom tempo. Acabou não dando certo. Isso faz parte do passado. Não posso ficar me lamentando esse ano porque tem muita coisa em jogo. Tenho que voltar minha cabeça para o clube que eu tenho contrato e fazer o melhor.


Então sua mágoa é maior com o Milan, que não fez tudo que prometeu, do que com o Sevilla, que não o negociou?

O Sevilla também poderia ter vendido. Mas realmente esperava era que o Milan fizesse aquilo que falaram que ia fazer. Fiquei sempre com a cabeça tranquila, sabia que é complicado negociar com o Sevilla, pois eles dificultam muito as negociações. Falei várias vezes com o Leonardo, um cara bacana. Mas nunca cheguei a me sentir jogador do Milan, fiquei sempre tranquilo.

Agência/Reuters

Luis Fabiano exibe o troféu de artilheiro da Copa das Confederações ao lado de Kaká: rivais na Espanha

Romário tem vários bens penhorados pela Justiça, informa colunista

Posted: 29 Aug 2009 07:28 AM PDT

Segundo Ancelmo Gois, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do Baixinho para garantir pagamento de ação movida por Zagallo


Divulgação/Divulgação

Charge estampada nas portas dos boxes do banheiro do Café do Gol, ex-bar de Romário

A ação que Zagallo move contra Romário gerou mais uma cena constrangedora nesta sexta-feira para o principal jogador da conquista da Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, publicada na edição deste sábado no jornal O Globo, para garantir o pagamento de quase R$ 1 milhão ao técnico, duas oficiais de Justiça foram ao apartamento do atual dirigente do América-RJ com o objetivo de penhorar vários bens dele.

Entre os bens estão oito óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, dois tapetes, um sofá grande, três quadros de autores desconhecidos, quatro TVs de LCD, cerca de 15 aparelhos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira.


A ação movida por Zagallo refere-se a uma caricatura sua pintada na porta do banheiro de um bar que pertenceu a Romário, pouco depois da Copa do Mundo de 1998. Na caricatura, o único tetracampeão mundial de futebol (duas vezes como jogador, 1958 e 62; uma como técnico, em 70, e outra como coordenador técnico, em 94) aparecia sentado num vaso sanitário. Outro atingido pelo sarcasmo do Baixinho estampado no Café do Gol foi Zico.

A fase de Romário fora dos campos de futebol é mesmo muito ruim. Em julho, ele chegou a ser preso acusado de atrasar pensões alimentícias, em processo movido por Mônica Santoro, sua primeira mulher. Romário passou uma noite na cadeia e foi liberado um dia depois após participar de uma audiência e chegar a um acordo com a ex-esposa.

globo

Na maior surpresa do ano, Fisichella faz a pole em Spa-Francorchamps

Posted: 29 Aug 2009 07:26 AM PDT

taliano completa excelente volta e consegue melhor resultado da equipe indiana em grids. Barrichello sai na quarta posição
Agência
Hare baba! Fisichella festeja a primeira pole da Force India

Giancarlo Fisichella, da Force India, protagonizou a surpresa do ano ao marcar a pole position do GP da Bélgica, que será disputado neste domingo em Spa-Francorchamps. O italiano fez uma excelente volta na superpole e superou o compatriota Jarno Trulli, da Toyota, por apenas 87 milésimos no treino classificatório.



Nick Heidfeld, da BMW Sauber, sai na terceira posição, uma à frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP, o quarto colocado. O brasileiro conseguiu uma vantagem significativa sobre seus rivais na briga pelo campeonato. Jenson Button, seu companheiro, que larga apenas em 14º. A dupla da RBR também não teve bons resultados: Sebastian Vettel é o oitavo e Mark Webber o nono.



Agência
Reuters
Barrichello larga em quarto e está bem em relação a rivais

O polonês Robert Kubica larga em quinto com a BMW Sauber, uma posição à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari. O carro do finlandês é o unico equipado com o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) entre os dez primeiros. Mas a largada em Spa-Francorchamps é especial: como a reta é curta e antecede o hairpin da La Source, o aparato não é tão eficiente quanto em outras pistas da temporada.



Timo Glock, da Toyota, sai na setima posição da corrida. O alemão ficou cinco posições atrás de Jarno Trulli, seu companheiro de equipe. Nico Rosberg, da Williams, completou a lista dos dez primeiros colocados no treino classificatório na Bélgica.

Renato mostra irritação com Fred

Posted: 28 Aug 2009 07:17 PM PDT


O Fluminense atravessa problemas em campo e fora dele também. A lesão de Fred provocou discórdia entre a cúpula tricolor e irritação no técnico Renato Gaúcho, que se mostrou chateado em não saber como anda o processo de recuperação do atacante.


A bronca do comandante é com o próprio jogador. Renato Gaúcho lamenta o afastamento de Fred, que, logo que se lesionou, foi se tratar em Belo Horizonte e causou mal-estar com os tricolores.

"Nem passar a mão no telefone e me falar como está a sua recuperação", resmungou o técnico na coletiva desta sexta-feira, dia 28 de agosto.

Sob o comando de Renato Gaúcho, Fred atuou apenas contra o Atlético/MG, no dia 23 de julho, quando sofreu uma grave lesão na coxa direita e depois preferiu se recuperar longe dos olhos dos dirigentes e da comissão técnica do Fluminense.

O coordenador Branco informou que Fred deve ser reintegrado ao grupo em Itu, onde o grupo fará um trabalho de seis dias longe da pressão da torcida, com objetivo de melhor a parte física e técnica para o restante do Campeonato Brasileiro.


Campinense confirma reação, vence Brasiliense e sai da lanterna

Posted: 28 Aug 2009 07:12 PM PDT


O Campinense provou que tudo é possível no futebol. Depois de estar desacreditado, a equipe confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B e chegou ao quinto jogo de invencibilidade ao vencer o Brasiliense, por 1 a 0, em casa. Assim, deixou a lanterna do torneio, posto que ocupava desde a 11ª rodada.

O feito foi garantido pela boa seqüência e pelos resultados adversários. A equipe não perde há cinco jogos e vinha embalada pela goleada sobre o Duque de Caxias, por 4 a 1. Mas também foi beneficiado pela vitória do Figueirense sobre o ABC, que agora é o último colocado.

O time de Campina Grande foi a 20 pontos, deixando o oponente com 18. Já o Brasiliense se manteve na zona intermediária da tabela com 27 pontos.

Grêmio anuncia que obteve sucesso e Rochemback deve chegar no domingo

Posted: 28 Aug 2009 07:09 PM PDT


O volante Fábio Rochemback, atualmente com direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, deverá ser confirmado como novo reforço do Grêmio neste final de semana. O clube gaúcho, que vinha enfrentando dificuldades para conseguir um acerto financeiro com os portugueses, acredita ter conseguido superar todos os obstáculos, conforme anunciou no final da tarde desta sexta-feira o diretor de futebol Luis Onofre Meira.

"Conseguimos a liberação e o Fábio deve chegar para fazer os exames de rotina", comentou, com alívio e entusiasmo, o dirigente tricolor. No acordo, informou ele, "vamos fazer um contrato de empréstimo de 24 meses com o atleta, e nesse período, se por acaso ele for negociado, teremos direito a 20% do valor".

A chegada de Fábio Rochemback, atualmente com 27 anos, atleta formado no rival Internacional, de onde saiu em 2001, vendido ao Barcelona, está prevista para as 21 horas do domingo.

Ao mesmo tempo em que comemora o acerto com Rochemback, o Grêmio está admitindo ter fracassado a tentativa de contratar o atacante Leandro, que está no Verdy Tokyo, do Japão. Nesta sexta-feira, o presidente do clube gaúcho, Duda Kroeff, afirmou que já não acredita mais na aquisição do atacante. "Infelizmente, como eu disse antes, quando uma negociação vira novela, eu deixo de acreditar. Não conseguimos a liberação, e os japoneses fazem questão que ele fique por lá".
uol

Na despedida de Edno, Portuguesa "esquece" ameaças e bate o Fortaleza

Posted: 28 Aug 2009 07:06 PM PDT


A Portuguesa "esqueceu" momentaneamente os últimos episódios dentro e fora de campo e reencontrou o caminho das vitórias na Série B. Poucos dias após ver seus jogadores sendo ameaçados, o técnico René Simões entregar o cargo e o atacante Edno anunciar que "nunca mais" pisa no Canindé, a equipe paulista foi até o Castelão e derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na estreia do treinador Vagner Benazzi. De quebra, mantém o adversário na zona de descenso.

O resultado é, sem dúvida, um alívio para o time do Canindé, que acumulava seis partidas seguidas sem vencer. Subiu para 31 pontos e voltou a sonhar com uma aproximação do G-4. Os últimos dias foram conturbados no clube. Na última terça-feira, após a derrota para o Vila Nova-GO, em pleno Canindé, o elenco foi ameaçado dentro do vestiário por pessoas armadas.

René Simões não se conformou e, após apenas três partidas à frente da equipe, entregou o cargo de treinador. Edno, um dos ameaçados, reiterou que não quer continuar no Canindé e pode ter feito hoje sua despedida da equipe. "Quando desembarcar em São Paulo, vou decidir o que será feito [para qual clube irá]", comentou Edno.

Ipatinga bate o Vila Nova e encerra série de quatro jogos sem vencer

Posted: 28 Aug 2009 07:05 PM PDT


Para interromper uma série de quatro jogos sem vitória na Série B do Brasileiro, o Ipatinga teve de superar a motivação do Vila Nova, que buscava o seu segundo triunfo seguido, depois de bater a Portuguesa, no Canindé. O clube mineiro, que vinha de empate em casa, contra o Figueirense, conseguiu ganhar, por 2 a 0, obtendo o segundo triunfo como visitante na competição. O primeiro foi contra a Ponte Preta, na 3ª rodada.

Com a vitória como visitante, o Ipatinga chegou aos 28 pontos em 63 possíveis, o que representa aproveitamento de 44,44%. Além disso, o time do Vale do Aço trocou de posições com o Vila Nova, que ficou estacionada nos 26 pontos em 21 partidas (rendimento de 41,26%). O clube mineiro fez um gol em cada tempo para garantir a vitória.

O time goiano, que fez promoção para atrair suas torcedoras, que não pagaram ingressos desde que estivessem com a camisa do clube, esperava vencer na estreia de Arturzinho no Serra Dourada. No triunfo sobre a Portuguesa, por 2 a 1, que encerrou série de jejum de três jogos - derrota para o Paraná Clube e empates com o Brasiliense e o Fortaleza -, o novo técnico passou as instruções ao time de uma cabine do Canindé.

Já o técnico Emerson Ávila respirou aliviado com a vitória sobre o time goiano, após quatro jogos sem vitória - três empates por 2 a 2 com Atlético-GO, América-RN e Figueirense, além de uma goleada sofrida para o Vasco, por 4 a 0. Dessa forma, o Ipatinga abriu seis pontos em relação ao Duque de Caxias, que abre a zona de rebaixamento, deixando o Vila Nova a apenas três, com um jogo a mais, já que o Duque de Caxias enfrenta o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul.

Sob protestos da torcida, Figueirense vence e coloca ABC na lanterna

Posted: 28 Aug 2009 07:02 PM PDT


O protesto da torcida fora do estádio parece ter surtido efeito para que o Figueirense se reabilitasse no Campeonato Brasileiro. Após dois jogos sem vitória, o time catarinense derrotou o ABC, por 1 a 0, nesta sexta-feira, e voltou a sonhar com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe vinha de uma derrota para o São Caetano e um empate com o Ipatinga, resultados que o fizeram sair do seleto grupo de acesso. O desempenho irregular, assim como a boa campanha do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, deixou a torcida revoltada. Assim, houve protestos fora do estádio com fogo pedindo a saída do técnico Roberto Fernandes.

Agora, o Figueira permanece na sexta colocação com 33 pontos. Já o resultado não poderia ter sido pior para o ABC que ocupa a lanterna da Série B, já que o Campinense venceu o Brasiliense, nesta sexta-feira. Assim, o ABC permaneceu com 18 pontos, enquanto o Campinense foi a 20.

O time potiguar manteve a campanha ruim que tem feito fora de casa. Em dez jogos, a equipe tem apenas uma vitória longe de seus domínios. O triunfo foi por 3 a 1 sobre o Paraná, em 28 de julho.

Ceará surpreende e acaba com a invencibilidade do Vasco em casa

Posted: 28 Aug 2009 06:53 PM PDT


O Ceará confirmou a boa fase e bateu o Vasco nesta sexta-feira por 2 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe nordestina chegou aos 34 pontos e manteve-se no G-4 da competição. Já os cruzmaltinos, perderam sua primeira partida em casa no Nacional e podem ter ver a liderança mudar de mão. O Atlético-GO, segundo colocado, atua no sábado, diante Bragantino, fora de casa.


Na próxima rodada, as duas equipes irão a atuar no sábado, dia 5 de setembro. O Vasco visita o Atlético-GO, às 16h10, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Ceará recebe o Bahia, no mesmo horário, no Castelão, em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário