BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Felipe Melo: 'A Argentina está desesperada'

Posted: 04 Sep 2009 12:43 PM PDT

Os jogadores da seleção brasileira esperam aproveitar o desespero dos argentinos pela vitória neste sábado, no duelo no Gigante de Arroyito, em Rosário. Se o Brasil está em uma posição confortável e lidera as eliminatórias com 27 pontos, a Argentina vive um momento delicado. Com 22 pontos, nossos hermanos estão em quarto lugar e ameaçados por Equador e Uruguai. Apenas os quatro primeiros nas eliminatórias sul-americanas se classificam para a África do Sul (o quinto disputa uma repescagem).

E a tabela não é nada favorável aos argentinos. Depois do Brasil, eles ainda enfrentam o Uruguai e o Paraguai fora de casa. Por isso, uma derrota para a seleção seria desastrosa e deixaria os argentinos seriamente ameaçados.
globo

Roberto Carlos revela os motivos que o fizeram deixar a Seleção Brasileira

Posted: 04 Sep 2009 12:40 PM PDT


Em uma entrevista concedida à revista Veja esta semana, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, ex-Real Madrid e atualmente no Fenerbahce, da Turquia, revelou os reais motivos que o fizeram deixar a Seleção Brasileira. De acordo com o jogador, as críticas feitas pelo narrador Galvão Bueno e o colunista Renato Maurício Prado sobre a sua participação no gol que eliminou o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, diante da França, foram duras e injustas.

"Eu falei que não jogaria mais pelo Brasil por um problema pessoal que tive com Galvão Bueno e Renato Maurício Prado, jornalistas bem conhecidos no país. Por isso desisti de vestir a camisa verde-amarela. Não achava justo as duras críticas que recebi dessas pessoas", disse.

No lance em que ocorreu o gol, Roberto Carlos aparece ajeitando o meião de seu uniforme enquanto o atacante Henry aparece livre para marcar o gol. Segundo o lateral, o lance foi absolutamente normal.

"Só a imprensa brasileira falou sobre o episódio. Foi uma história criada por dois jornalistas que não são profissionais. O lance do gol da França foi uma jogada normal. Depois dele, tivemos 50 minutos para marcar um gol. Não marcamos e fomos eliminados. Não me considero injustiçado, pois tenho 22 anos de carreira e vivi de glórias. Não são dois jornalistas que vão destruí-la", disse.

Rodada pode marcar classificação de Brasil e Gana à Copa-2010

Posted: 04 Sep 2009 12:36 PM PDT

Até agora, a Copa do Mundo de 2010 já conhece seis participantes: África do Sul, (país-sede), Holanda (primeira seleção europeia classificada), Austrália, Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte (garantidos pelas eliminatórias asiáticas). Neste fim de semana, Brasil e Gana também podem carimbar seus passaportes, enquanto outras equipes deixariam a vaga bem encaminhada.


Líder da seletiva da América do Sul, o Brasil confirmará o rótulo de ser o único país a participar de todos os Mundiais se vencer a arquirrival Argentina, em plena Rosário, e o Equador perder para a Colômbia. Se isso acontecer, o time de Dunga chegará aos 30 pontos e abrirá dez de vantagem para o quinto colocado, faltando três rodadas a serem disputadas.

Gana também pode comemorar a classificação de forma antecipada. Os Estrelas Negras precisam vencer o Sudão em casa, no domingo, pelo grupo 5 das eliminatórias africanas. Um dia antes, no entanto, os ganeses torcem para que a partida entre Beni e Mali termine empatada.

Campeã europeia e absoluta na ponta do ranking mundial até a Copa das Confederações, a Espanha também pode praticamente garantir passagem para a África do Sul se derrotar a Bélgica, em La Coruña, e a Bósnia-Herzegóvina perder da Armênia. Tarefa improvável, já que os armênios não venceram nenhum jogo até o momento.

Missão menos complicada tem a Dinamarca, que faz um jogo cheio de atrativos com Portugal em Copenhague. Se vencerem os lusitanos e a Suécia passar pela Hungria, os dinamarqueses se aproximam da disputa de um torneio de grande nível, depois da ausência na Copa de 2006 e na Eurocopa de 2008.

A situação portuguesa é de quase desespero. Terceira colocada de seu grupo, com sete pontos a menos que os dinamarqueses, a equipe do técnico Carlos Queiroz precisa vencer a todo custo para continuar brigando por uma vaga na repescagem - a classificação direta está complicada. Se perder em Copenhague e os húngaros vencerem os suecos, os lusitanos terão que descontar uma diferença de sete pontos em três rodadas. Quase um milagre.

Quem também está em situação delicada é a França: se não vencer a Romênia em Saint-Denis corre sério risco de disputar a repescagem, já que está cinco pontos atrás da líder Sérvia.

Quase lá

Outras seleções podem ficar perto da Copa neste fim de semana. Grécia e Suíça fazem um confronto direto: quem vencer se aproxima da classificação. A Eslováquia pega a República Checa e promete fazer grande festa em caso de vitória: além de deixar bem encaminhada sua vaga no Mundial, complica a "arquirival", que faz campanha decepcionante.

Sensação da Europa, a Rússia, comandada pelo holandês Guus Hiddink, ficará ao menos mais perto da vaga na repescagem caso vença Liechtenstein e a Finlândia não ganhe do Azerbaijão.

Ponteira de seu grupo, com um ponto à frente da Irlanda, a Itália, que historicamente sofre para chegar ao Mundial, precisa vencer a Geórgia fora de casa para escrever um roteiro diferente e não tomar sustos nas últimas rodadas.

Inglaterra e Alemanha, seleções praticamente garantidas no Mundial, folgam neste sábado, assim como a Holanda.

Na Ásia, Bahrein e Arábia Saudita fazem o primeiro dos dois confrontos da repescagem local. O vencedor disputa uma vaga na Copa com a Nova Zelândia, classificada da Oceania.
uol

Em campo e nas palavras, Adriano 'cava' vaga no time titular

Posted: 04 Sep 2009 08:29 AM PDT


Adriano iniciará a partida contra a Argentina, neste sábado, no banco de reservas. Mas o atacante preparou um vasto arsenal de argumentos para conseguir uma vaga entre os titulares da seleção brasileira. Dentro e fora de campo. Se fez o único gol do coletivo de quinta-feira, também abusou da propaganda de por que poderia entrar na equipe e formar o quarteto ofensivo com Kaká, Luis Fabiano e Robinho.

- Se eu fosse escalado, os argentinos teriam um choque. E a responsabilidade deles aumentaria ainda mais. O Dunga sabe o que faz, tem o esquema na cabeça. Se eu começar jogando a tensão deles vai aumentar, até porque será um ataque de porte físico grande - disse.

Tão logo foi convocado, o jogador lembrou que os argentinos têm um "pouquinho de medo" dele. Afinal, em 2004 e 2005, foram gols de Adriano que garantiram os títulos da Copa América e da Copa das Confederações.

O Imperador está à vontade no retorno ao grupo. Desenvolto, brinca e debocha dos companheiros. No treino de quinta-feira, após uma disputa entre jogadores e goleiros, negou-se a pagar prenda e fazer flexões. O motivo?

- Eu fiz a minha parte. Marquei todos os gols - respondeu, orientando Kaká e Robinho a deitarem no gramado, e cruzando os braços.
globo

Brawn faz proposta a Rosberg, e vaga de Barrichello para 2010 não é garantida

Posted: 04 Sep 2009 05:35 AM PDT

Publicação alemã diz que equipe se junta à McLaren na briga pela contratação do jovem piloto da Williams


Rubinho: dias contados na Brawn GP?

A vaga de Rubinho Barrichello na Brawn GP pode estar sendo ameaçada, embora o brasileiro já tenha expressado o desejo de renovar com a equipe. O jornal alemão "Bild" divulgou nesta sexta-feira que o time do brasileiro fez uma proposta a Nico Rosberg, um dos jovens mais promissores da Fórmula 1. Ainda assim, a maior probabilidade é de ele continuar na Williams ou se transferir para o lugar de Heikki Kovalainen na McLaren.

- Parece bom, posso escolher para onde eu vou. Mas ainda não decidi – disse Rosberg à publicação alemã.

A especulação é de que o jovem piloto de 24 anos estaria sendo procurado pela Brawn para substituir Rubinho. No entanto, ainda segundo o "Bild", a primeira opção de Rosberg é a McLaren.

globo

Animado com aproveitamento, Mano começa a mudar discurso sobre título

Posted: 04 Sep 2009 05:33 AM PDT


Mano Menezes sempre foi cauteloso em colocar o Corinthians como um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Certa vez, chegou a dizer que, com essa equipe, o Timão estaria fora da disputa. Mas bastou o Alvinegro emplacar cinco bons resultados consecutivos para o treinador começar a admitir que o sonho da "Tríplice Coroa" não está tão distante do Parque São Jorge.

A mudança no discurso tem um motivo: o Corinthians não perde há cinco rodadas. Foram três vitórias (Atlético-MG, Internacional e Santos) e dois empates (Botafogo e Barueri). A melhora fez o Timão saltar para a quinta colocação, com 36 pontos, apenas cinco abaixo do líder Palmeiras. Agora, a torcida é para que os adversários diretos tropecem na rodada do fim de semana.

- Se continuarmos assim, lá na frente poderemos falar novamente dessa possibilidade (título) de forma mais real. Mas ainda tem rodada, todos da frente podem fazer pontuação e aí você vê que os seus três pontos não lhe aproximaram. Mas, se continuarmos com esse aproveitamento, vamos estar no grupo da frente de forma mais consistente – afirmou.

Mais do que a subida, Mano Menezes destaca também a retomada da confiança do grupo depois de um momento turbulento no Brasileirão. Como trunfo para manter o elenco em alta, o treinador vai usar a virada sobre o Santos, obtida com gols aos 34 e 43 minutos do segundo tempo, quarta-feira, no Pacaembu.

- Sempre levo em consideração os últimos cinco jogos para saber o momento que o time passa. E, nos últimos cinco, são três vitórias e dois empates. Isso começa mudar a confiança de novo. É o que queremos. Temos que valorizar uma virada como essa – acrescentou.

Mano, porém, cobra o fim da oscilação. No entanto, já consegue observar um rendimento melhor do sistema defensivo, grande preocupação nos últimos jogos, principalmente com os três gols sofridos do Botafogo e os outros dois do Barueri.

- Ainda precisamos de atuações mais seguras. Não pode ter um apagão como no primeiro tempo em Barueri porque depois não consegue mais igualar o marcador. Precisamos voltar a tomar menos gols. Eu disse à equipe que nunca vi ninguém pontear o campeonato tomando dois ou três gols seguidos – completou.

globo

Figurinhas repetidas reforçam rivalidade entre gerações de Argentina e Brasil

Posted: 04 Sep 2009 04:36 AM PDT

A rivalidade entre Argentina e Brasil, que se enfrentam neste sábado, às 21h30m, no estádio Gigante de Arroyito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, tem uma história de quase 95 anos. Mas é inegável que nos últimos confrontos, especialmente para os brasileiros, as lembranças sejam mais intensas. Foram três decisões, duas de Copa América e uma de Copa das Confederações. Todas vencidas pelo time verde amarelo.

arte/GLOBOESPORTE.COM

Pelo Brasil, Kaká, Robinho e Fabuloso são presenças habituais em jogos contra os hermanos, que têm em Messi, Tevez e Heinze suas 'figurinhas fáceis' no duelo

Um detalhe importante é que tanto a seleção brasileira como a argentina mantêm até agora uma base de jogadores que participou desses jogos. Cenário que reforça ainda mais a rivalidade que cerca esse duelo. Da final de 2004, o Brasil tem ainda na equipe Julio César, Maicon, Luisão, Juan, Julio Baptista, Adriano e Luís Fabiano. Já a Argentina continua com Coloccini, Heinze, Zanetti, Mascherano e Tevez.

- A melhor lembrança que tenho é a final da Copa América de 2004. Empatamos o jogo no final e conquistamos o torneio. E um título em cima da Argentina é sempre especial - disse o Fabuloso, que em três jogos contra o rival ainda não marcou um gol.

Kaká e Adriano: campeões da Copa das Confederações contra os hermanos

Da Copa das Confederações de 2005 estão convocados pelo Brasil Maicon, Lúcio, Juan, Luisão, Gilberto Silva, Kaká, Adriano e Robinho, e pela seleção argentina Zanetti, Heinze, Tevez, Coloccini e Maxi Rodríguez. Da última final, em 2007, as figurinhas repetidas são Daniel Alves, Maicon, Juan, Elano, Gilberto Silva e Robinho, pela equipe de Dunga, e Carrizo, Zanetti, Heinze, Burdisso, Mascherano, Gago, Messi, Milito e Tevez no rival.

O jogo de 2007, na Venezuela, foi emblemático. À época, o Brasil era considerado uma zebra, todos davam a Argentina como favorita, até pela campanha mais consistente que havia feito nas fases anteriores. Mas a seleção de Dunga aplicou uma vitória por 3 a 0, jogando bem e dando show em cima da equipe de Riquelme, Verón, Messi e Cia.

- Um gol em uma final contra a Argentina muda a sua carreira. Fica marcado como algo especial. Pensando dessa forma todos aqui têm boas lembranças contra a Argentina, já que vencemos três vezes recentemente em finais de campeonato. A motivação é sempre maior, é diferente jogar contra eles – falou Julio Baptista, autor do primeiro gol no triunfo na final da Copa América de 2007, em Maracaibo.

Nos últimos sete jogos contra a Argentina, o Brasil venceu quatro, empatou dois e só perdeu um, em 2005, em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha. A partida deste sábado, em Rosário, promete ser recheada de emoção.

globo

Fifa proíbe Chelsea de contratar novos jogadores nas duas próximas janelas

Posted: 04 Sep 2009 04:13 AM PDT

O Chelsea recebeu um duro golpe fora das quatro linhas nesta quinta-feira. Em comunicado oficial, a Fifa anunciou que o clube está proibido de contratar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências no mercado europeu.

O motivo para punição foi que a entidade considerou os dirigentes dos Blues culpados por induzir o atacante francês Gael Kakuta a romper contrato com o Lens, em 2007. Na época, com apenas 16 anos, o jogador assinou com o Chelsea e a equipe francesa entrou com uma ação na Fifa contra o clube londrino.

Agência/Getty Images

Gael Kakuta em ação pela equipe B do Chelsea

"O Chelsea está proibido de registrar qualquer novo jogador, nacionalmente ou internacionalmente, pelos próximos dois períodos consecutivos de registro, seguindo a notificação da presente decisão", afirmou a Fifa em comunicado.

A decisão significa que o clube inglês não pode registrar novos jogadores até janeiro de 2011.

De acordo com a imprensa britânica, o Chelsea vai emitir um comunicado oficial sobre o assunto nas próximas horas. Possivelmente, advogados do clube deverão entrar com um recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Além de ser proibido de negociar atletas, sejam eles britânicos ou não, a equipe londrina terá de pagar uma compensação financeira ao Lens no valor de € 130 mil (cerca R$ 380 mil).

Já Kakuta, que atua no time B dos Blues, está proibido de disputar jogos oficiais nos próximos meses, além de ter que pagar uma salgada multa de € 780 mil (R$ 2,2 milhões). Todas as sanções e punições da Fifa se basearam no fato de que o jogador e o Chelsea burlaram o artigo 17 do regulamento de transferências da entidade.

globo

Com atraso, seleção brasileira chega a Rosário para o duelo com Argentina

Posted: 04 Sep 2009 04:09 AM PDT

A seleção brasileira já está em Rosário, na Argentina, para a partida de sábado, às 21h30m, no estádio Gigante de Arroyito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A delegação chegou ao hotel por volta de 1h30m da madrugada desta sexta-feira. A previsão de chegada à cidade era para 23h, mas, por conta de más condições para pouso, houve um atraso de mais de uma hora e meia. O grupo correu até o risco de desembarcar em Buenos Aires.

Na chegada, os jogadores não falaram com a imprensa. Kaká era só sorriso. Ele brincou com algumas pessoas e foi um dos poucos a acenar para as câmeras. Do lado de fora, a movimentação era tranquila, já que a polícia de Rosário interditou o quarteirão onde fica o hotel em que a seleção ficará hospedada. Mesmo assim, alguns brasileiros foram prestigiar. E o mais curioso, o apoio de uma argentina que sonha se tornar "brasileira".

globo

Angelim aposta que a dupla com Álvaro fará sucesso no Flamengo

Posted: 04 Sep 2009 04:06 AM PDT

Um tem 33 anos e já é muito conhecido pela torcida do Flamengo. O outro, de 31, estreou contra o Santo André, no último sábado, e teve uma atuação segura. A dupla Ronaldo Angelim e Álvaro é a aposta do técnico Andrade para dar consistência ao sistema defensivo do time e tranquilidade para a equipe ir em busca das vitórias no Campeonato Brasileiro. Angelim está animado com a nova parceria.

- Apesar de só termos feito um jogo juntos, acho que fomos bem. No coletivo de hoje (quinta) já deu para entrosar ainda mais. O que é bom é que ele é destro e eu sou canhoto. Acredito que podemos fazer uma boa dupla sim.

Experiente, o zagueiro alertou os companheiros sobre o perigo de achar que tudo está bom após a vitória por 3 a 0 sobre o Santo André. Ele acredita que a semana sem jogos foi importante para dar mais gás aos jogadores.

- Não quer dizer que está tudo certo só por causa dessa vitória. Estamos tentando conseguir uma sequência de bons resultados e precisamos continuar brigando. Nossa situação não é confortável. Essa semana de treinos foi boa para "encher o tanque".

O Flamengo encara o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. A equipe está em 11º lugar do campeonato com 30 pontos.
globo

0 comentários:

Postar um comentário