BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Grêmio falha muito, mas busca empate no final contra o Vitória

Posted: 05 Sep 2009 04:32 PM PDT

Em tarde de novidades, o Grêmio não conseguiu manter seu bom desempenho em casa, mas com gol no final empatou com o Vitória, 1 a 1, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em que o meia e capitão Tcheco começou como reserva e Fábio Rochemback estreou, a equipe falhou muito e só não perdeu uma invencibilidade de um ano graças ao artilheiro Jonas.

A última vez que o clube gaúcho foi batido no Olímpico fora dia 13 de setembro de 2008 (2 a 1 para o Goiás, pelo Nacional). Bastava empatar neste sábado para confirmar um ano invicto. Depois de sair atrás, o time teve fraca atuaão, mas Jonas, que fez seu 11º gol na competição, garantiu a permanência do tabu.


Subindo para 33 pontos, o Tricolor permanece em zona intermediária a tabela, quatro atrás do G-4. Já o Vitória, que só não conseguiu o resultado porque teve Magal expulso e com um a menos não suportou a pressão, vai para 30, ficando em 11º.
uol

Com gol de Love, Palmeiras bate Barueri e recupera folga na liderança

Posted: 05 Sep 2009 04:31 PM PDT

Parque Antarctica lotado e todas as atenções voltadas para ele. Vagner Love não decepcionou e reestreou com grande estilo no Palmeiras. Com um gol do camisa 9 e outro de Diego Souza, a equipe alviverde derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1 e desta forma voltou a abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.


"Desde o momento que entrei em campo já estava arrepiado. Reencontrar essa torcida maravilhosa é sempre bom. Ela está de parabéns assim como nosso time. Reestrear marcando gol em uma vitória não poderia ser melhor", comemorou Love enquanto era ovacionado pelos fãs alviverdes na arquibancada.

O triunfo deixou o Palmeiras novamente em situação tranquila na tabela. Agora, os comandados de Muricy Ramalho possuem 44 pontos e não têm como perder a ponta nesta rodada. O Inter vem em segundo com 40, seguido pelo Goiás, com 38.

Em duelo de ameaçados, Sport decide em dois minutos e bate o Botafogo

Posted: 05 Sep 2009 04:28 PM PDT

O Sport precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante boa parte do compromisso, o Leão marcou seus gols logo no começo da etapa inicial. Mesmo com o resultado, o time da casa segue na zona perigosa, com 20 pontos. Também na degola, o Alvinegro, que dominou no segundo tempo, segue com 23. O time não vence há oito rodadas na competição nacional.



As duas equipes voltam ao campo pela competição nacional no próximo final de semana. No sábado, o Sport visitará o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Já o Alvinegro terá pela frente, no domingo, o clássico contra o Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão.

Na partida dos 'desesperados', quem assumiu tal alcunha foi o Botafogo. Os jogadores alvinegros pareciam sentir a pressão ensurdecedora da torcida do Sport, que inflamou os jogadores rubro-negros, que mostraram a intenção de decidir a fatura logo no primeiro tempo.
uol

Equador e Uruguai perdem, e Brasil pode garantir vaga neste sábado

Posted: 05 Sep 2009 04:27 PM PDT

Uma vitória sobre a Argentina neste sábado colocará o Brasil na Copa do Mundo. Equador e Uruguai foram derrotados por 2 a 0 e 1 a 0 por Colômbia e Peru, respectivamente, e deixaram o time de Dunga bem perto da África do Sul.

Com esta combinação de resultados, o Brasil se classifica para a Copa neste sábado com um triunfo em Rosário, às 21h30m (de Brasília). A seleção pentacampeã mundial é líder das eliminatórias sul-americanas com 27 pontos, na frente de Chile (26), Paraguai (24) e Argentina (22). Equador e Colômbia têm 20. O Uruguai está com 18, em sexto, enquanto os peruanos são os lanternas com dez. Os quatro primeiros colocados entram direto no Mundial e o quinto faz repescagem com um representante da Concacaf.

Os gols da Colômbia foram marcados por Martinez, aos 36 do segundo tempo, e Gutierrez, aos 49. No Peru, Rengifo marcou aos 41 da etapa final para os donos da casa.

Diante de 36 mil espectadores, Ceará vence o Bahia e se mantém no G-4

Posted: 05 Sep 2009 02:42 PM PDT

Os 36 mil pagantes que lotaram o estádio Castelão neste sábado fizeram a festa para o quarto triunfo consecutivo do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez a vítima foi o Bahia, que também vinha de três vitórias seguidas, mas não resistiu ao melhor futebol dos anfitriões e acabou derrotado por 2 a 1.


Com esse resultado, o time do Ceará chega a 40 pontos ganhos e se mantém no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia se mantém com os mesmo 30 pontos ganhos e vê suas chance de entrar no grupo de acesso para Série A cada vez mais distante.

No próximo sábado, as duas equipes voltam a campo pela Série B. O Ceará vai à Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense, e o Bahia recebe a Portuguesa, no estádio de Pituaçu, todos os jogos válidos pela terceira rodada do returno da Série B.

Com bolas paradas e lance polêmico, São Caetano vence Vila e flerta com G-4

Posted: 05 Sep 2009 02:41 PM PDT

Sem seu principal goleador, Washington, suspenso, o São Caetano utilizou bem os artifícios da bola parada e aérea para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols de cabeça e um de falta, a equipe venceu o Vila Nova por 3 a 1, em casa, neste sábado, e voltou a sonhar com o acesso á Série A.

Os gols foram marcados por Anderson Marques, Adriano e Everton Ribeiro. A partida teve ainda um lance polêmico. No gol de empate, marcado por Anderson, os jogadores do Vila Nova alegaram que a bola não passou totalmente pela linha e ainda reclamaram de uma falta no goleiro Max, mas não foram atendidos pelo árbitro Charles Hebert.

Assim, depois de ter a seqüência de sete resultados positivos seguidos interrompida pela derrota para o Bahia, o time paulista mostrou que não se abalou. A equipe volta a brigar pelo G-4 e ocupa agora a quinta posição com 36 pontos, quatro menos que o Ceará, o primeiro do seleto grupo.
uol

Alemanha vence a África do Sul, de Joel Santana, por 2 a 0

Posted: 05 Sep 2009 02:39 PM PDT

De folga na rodada deste sábado pelas eliminatórias européias para a Copa de 2010, a Alemanha venceu a África do Sul, de Joel Santana, por 2 a 0, em amistoso disputado na Bayer Arena, Leverkusen.

Os gols foram marcados pelo centroavante Mario Gomez, do Bayern de Munique, aos 35min do primeiro tempo, e pelo meia turco naturalizado alemão Ozil, do Werder Bremen, aos 22min da segunda etapa.

Líder de seu grupo nas eliminatórias, com seis vitórias e um empate em sete jogos, a Alemanha volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Azerbaijão.

Por ser país-sede, a África do Sul já está classificada para o Mundial (assim como Holanda, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Austrália e Japão) e segue realizando amistosos para se preparar. Na próxima quarta, o time enfrenta a Irlanda, fora de casa.

Noruega empata e deixa Escócia a um empate de repescagem na Europa

Posted: 05 Sep 2009 02:38 PM PDT

A Escócia venceu a Macedônia por 2 a 0 e, ajudada pelo empate por 1 a 1 entre Noruega e Islândia, precisa apenas de um empate para chegar à repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. A Holanda, que não jogou a rodada deste sábado, já está classificada pelo grupo 9 da competição.

Apesar de a Escócia ter sido "ajudada" pelo resultado da Noruega neste sábado e chegado ao segundo lugar, com 10 pontos, os escoceses enfrentarão na última rodada, justamente, a Holanda, nesta quarta-feira. No mesmo dia, os noruegueses precisam vencer a Macedônia para continuar sonhando com a chance de ir para a Copa do Mundo de 2010. A Islândia já encerrou sua participação nas eliminatórias.

Pelo regulamento das eliminatórias europeias, os primeiros colocados dos nove grupos se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Os oito melhores segundos lugares, no entanto, brigam em uma repescagem pelas quatro vagas restantes.

Suíça bate Grêcia e se isola na ponta do grupo 2; Letônia segue viva

Posted: 05 Sep 2009 02:37 PM PDT

No duelo entre os dois melhores do grupo 2 das eliminatórias europeias para a Copa-2010, a Suíça levou a melhor sobre a Grécia. Jogando em Basel e com um a mais durante boa parte da partida, derrotou o rival por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada da chave. A Letônia, por outro lado, surpreendeu ao vencer Israel, também por 1 a 0, em Ramat Gan, e entrou definitivamente na briga por uma vaga ao Mundial da África do Sul.

Assim, a rodada foi catastrófica para os gregos. Acordaram na ponta do grupo e vão dormir ameaçados. Com a vitória, a Suíça subiu para 16 pontos, três à frente da própria Grécia e da Letônia. O selecionado treinado por Otto Rehhagel, aliás, só não perdeu também a segunda colocação por ter um saldo de gols superior ao do selecionado letão. Israel, com nove pontos, viu suas chances de classificação ficaram reduzidas.
uol

Estreante, Liédson faz gol heróico e mantém Portugal com chances de Copa

Posted: 05 Sep 2009 02:36 PM PDT

O atacante Liédson foi o trunfo de Portugal para seguir com chances reais de classificação para a Copa do Mundo de 2010. Neste sábado, o brasileiro naturalizado recentemente estreou pela seleção lusitana e garantiu o empate por 1 a 1 de sua nova nação contra a líder Dinamarca, mantendo aberto o Grupo 1 das Eliminatórias Europeias.

Liédson debutou com a camisa 9 portuguesa no início do segundo tempo da partida em Copenhagen. Quando o atleta nascido no Brasil entrou e campo, os dinamarqueses tinham a vantagem no marcador graças a um belo gol do atacante Nicklas Bendtner, aos 44min do primeiro tempo: a defesa lusitana parou, enquanto o centroavante do Arsenal dominou livre na grande área e bateu no ângulo do goleiro Eduardo.

Com o ex-flamenguista e corintiano em campo, Portugal cresceu de produção no segundo tempo e passou a pressionar a Dinamarca. O importante gol da equipe comandada por Carlos Queiroz saiu aos 41min da etapa complementar, quando o estreante apareceu na grande área para colocar a cabeça na bola mandar para o fundo das redes nórdicas.
uol

Com dois gols contra, Itália bate Geórgia e fica mais próxima da Copa

Posted: 05 Sep 2009 02:34 PM PDT

Com uma vitória fora de casa contra a Geórgia, a Itália deu mais um passo rumo à classificação para a Copa do Mundo da África do Sul. Com dois gols contra do defensor georgiano Kakhaber Kaladze, que atua no Milan, a seleção italiana fez 2 a 0 e manteve a primeira colocação no Grupo 8 das Eliminatórias européias. Pela outra partida do grupo, a Bulgária goleou Montenegro por 4 a 1 jogando em casa.


Quem decidiu a partida foi um jogador conhecido pela torcida italiana. Após uma primeira etapa sem gols, Kaladze deu a vitória aos visitantes ao marcar duas vezes contra sua própria meta. Primeiro aos 12, depois aos 22 minutos do segundo tempo. A partir dali, a Itália segurou o resultado e garantiu quatro pontos de diferença na liderança do Grupo 8.

A seleção quatro vezes campeã do mundo tem 17 pontos, contra 13 da Irlanda. Em terceiro aparece a Bulgária (11), que goleou a frágil seleção de Montenegro neste sábado. A Bulgária foi surpreendida logo no início da partida. Aos 9 minutos da primeira etapa, Jovetic abriu o placar para os visitantes. O time da casa só conseguiu o empate aos 45 minutos, com Kishishev, e foi para o intervalo com o empate.
uol

Juventude perde para o ABC e ambos seguem em situação complicada

Posted: 05 Sep 2009 02:31 PM PDT


O Juventude precisava de uma vitória, em Natal, para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1 e segue em situação complicada. A equipe gaúcha permanece com 24 pontos após 22 rodadas, na 16ª posição, sendo o primeiro a estar escapando da queda neste momento.


O ABC, por sua vez, sobe para 21 pontos e, se continua entre os quatro últimos, ao menos avançou uma posição, passou o Campinense e agora é 19º colocado. Um passo ainda pequeno, mas que leva esperança de reação ao clube, que ainda sonha em seguir na Série B nacional.

"Foi uma vitória com sabor especial, pois saímos da lanterna, mas ainda temos muito que ralar para escapar dessa situação difícil", comemotou o atacante Júnior Negão, autor do segundo gol do ABC, o que deu a vitória ao clube.
uol

Após estar perdendo por 2 a 0, Vasco empata com o Atlético-GO e segue líder

Posted: 05 Sep 2009 02:29 PM PDT

No jogo dos líderes da Série B, Vasco e Atlético-GO empataram em 2 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Após estar perdendo por 2 a 0, os cariocas buscaram o empate na etapa final. A partida teve três expulsões, inclusive a do meia Carlos Alberto, que ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

Vasco e Atlético-GO voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira. Os cariocas vão encarar o Paraná, em São Januário. Já os goianos pegam a Ponte Preta, no Moises Lucarelli, em Campinas.

globo

Sport e Botafogo duelam e tentam deixar o desespero de lado

Posted: 05 Sep 2009 07:10 AM PDT

Se conseguir surpreender o Leão fora de casa, cariocas abrem nove pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro

Wilson e André Lima: duelo na 'Bombonilha'

O desespero é o ingrediente principal do duelo entre Sport e Botafogo, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro. A definição do técnico Estevam Soares, que disse que o jogo valerá "600 pontos", não é por acaso. As duas equipes são concorrentes diretas na luta para fugir da zona rebaixamento. O Leão está em 19º lugar com 17 pontos e, em caso de vitória do Alvinegro, que está em 18º com 23, verá o rival abrir nove de diferença.



A esperança do time carioca é, ao contrário das últimas duas rodadas, não perder a chance de conquistar a vitória e deixar a zona de perigo. Para isso, precisa ainda torcer contra Náutico, Santo André e Coritiba, que estão à frente na tabela. O confronto deste sábado terá em campo duas das piores defesas do Campeonato Brasileiro. O Sport já levou 40 gols em 22 jogos, e o Glorioso 39. Só o Timbu foi buscar a bola no fundo de sua rede mais vezes: 41.

globo

Duelo Dunga x Maradona é equilibrado, mas brasileiro é carrasco dos hermanos

Posted: 04 Sep 2009 07:13 PM PDT

Quando jogadores, os dois se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada e um empate. Como treinador, ex-volante nunca perdeu da Argentina


De um lado Dunga, técnico da seleção brasileira . Do outro, Maradona, treinador da Argentina. A partida deste sábado, às 21h30m, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, vai ser o quarto encontro entre os dois. Só que os três primeiros foram quando ainda eram jogadores. Houve equilíbrio: uma vitória para cada e um empate. Quem levar a melhor desta vez vai fazer a balança pender para seu lado.

Agência/Reuters

Maradona e Dunga pela primeira vez vão se enfrentar como técnicos neste sábado

O cenário, porém, não se repete quando o duelo é analisado como Maradona x Brasil. Embora o ídolo argentino tenha participado da vitória argentina sobre a seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, o retrospecto dele não é nada positivo: uma vitória, dois empates e três derrotas.


Retrospecto Maradona x Dunga
Jogo Torneio Ano
Brasil 2 x 0 Argentina Copa América 1989
Argentina 1 x 0 Brasil Copa do Mundo 1990
Argentina 1 x 1 Brasil Amistoso 1993

Dunga, por outro lado, teve um desempenho melhor como jogador nos jogos contra o maior rival da seleção brasileira. Volante marcador e de muita raça, ele participou de cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Esse tropeço foi justamente um dos mais traumáticos da carreira dele: no Mundial de 1990.

Como técnico, então, nem se fala. A Argentina é um dos países que mais sofreram com o Brasil na era Dunga. Foram três duelos. No primeiro, um amistoso em Londres, em 2006, vitória por 3 a 0. Depois, na final da Copa América de 2007, na Venezuela, outro triunfo pelo mesmo placar. E pelas eliminatórias, em 2008, empate por 0 a 0.

Retrospecto Dunga jogador x Argentina
Jogo Torneio Ano
Brasil 2 x 0 Argentina Copa América 1989
Argentina 1 x 0 Brasil Copa do Mundo 1990
Argentina 1 x 1 Brasil Amistoso 1993
Brasil 2 x 0 Argentina Amistoso 1994
Brasil 2 x 2 Argentina Copa América 1995

Independentemente de qualquer retrospecto, Dunga e Maradona têm também suas semelhanças. Principalmente levando em consideração a carreira de técnico. Embora dentro de campo tenham, cada um a sua maneira, feito sucesso na seleção, no comando de suas equipes ambos sofreram (e sofrem) com críticas.

No momento muito mais Maradona, já que a Argentina vive situação delicada nas eliminatórias. Assim como Dunga no começo, Diego não é considerado o nome ideal para dirigir a equipe, por conta da sua falta de experiência. O mesmo se passou com o brasileiro, mas ele já ganhou a Copa América e a Copa das Confederações.


Retrospecto Maradona jogador x Brasil
Jogo Torneio Ano
Argentina 1 x 2 Brasil Copa América 1979
Argentina 1 x 1 Brasil Mundialito 1981
Argentina 1 x 3 Brasil Copa do Mundo 1982
Brasil 2 x 0 Argentina Copa América 1989
Argentina 1 x 0 Brasil Copa do Mundo 1990
Argentina 1 x 1 Brasil Amistoso 1993


Seja por conta da trajetória como jogador ou como treinador, no entanto, o técnico da seleção brasileira, Dunga, não gosta de nenhum tipo de comparação.

- Não tem nada a ver um com o outro. Totalmente diferente, em todos os sentidos. Futebol com 11 Maradonas não daria certo, e com 11 Dungas também não. Cada um tem as suas características e sua forma de ser. Ele teve uma história como jogador e agora está trilhando o caminho como treinador. Cada um tem de buscar fazer o melhor dentro da sua forma de pensar, da sua forma de ser – opinou o ex-volante.

Retrospecto Dunga técnico x Argentina
Jogo Torneio Ano
Brasil 3 x 0 Argentina Amistoso 2006
Brasil 3 x 0 Argentina Copa América 2007
Brasil 0 x 0 Argentina Eliminatórias 2008

Em dia de estreia e homenagem, Ipatinga e Ponte Preta só empatam

Posted: 04 Sep 2009 07:07 PM PDT

Em dia de estreia do técnico Márcio Bittencourt e de homenagem ao atacante Marcelo Ramos pelos 450 gols na carreira, Ipatinga e Ponte Preta empataram por 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado frustrou as pretensões das duas equipes.

Na expectativa de arrancar na competição, Ipatinga e Ponte Preta permaneceram no mesmo lugar na tabela e ainda podem cair uma posição até o término da rodada. A equipe de Campinas foi a 32 pontos e não saiu do nono lugar. Já o time mineiro chegou a 29 pontos e estacionou na 11ª posição.

Depois de vencer o Vila Nova-GO no Serra Dourada, em Goiânia, e encerrar sequência de quatro jogos sem vencer, o Ipatinga voltou a tropeçar em casa e chegou ao terceiro empate seguido diante da torcida. A última vitória no Ipatingão ocorreu em 7 de agosto, sobre o Guarani por 1 a 0.

A Ponte Preta, que vinha de um empate em casa com o Paraná Clube, não conseguiu reagir longe da torcida. A equipe de Campinas chegou ao oitavo jogo seguido com a apenas uma vitória. Nas outras sete partidas, ocorreram cinco empates e duas derrotas.

No sufoco, Paraná vence América por 2 a 1 e encerra jejum

Posted: 04 Sep 2009 07:06 PM PDT

Mesmo tendo tomado um sufoco no fim da partida, o Paraná voltou a vencer na Série B, ao derrotar o América-RN por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor quebrou uma série de três jogos sem vitórias na competição e respirou na classificação, já que estava ameaçado pelo rebaixamento.

O América, que vinha de uma boa vitória sobre o Guarani, na última rodada, não conseguiu o segundo triunfo seguido. Com isso, caiu uma posição, e é o 13º colocado, com 26 pontos. O Paraná subiu dois postos na tabela, chegando ao 12º lugar com 28 pontos.

Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. O Paraná enfrenta o atual líder, o Vasco, na sexta-feira, às 21h, em São Januário. O América volta a jogar em casa, no sábado, às 21h, diante do São Caetano.

Guarani faz "lição de casa", derrota o Campinense e continua em 3º

Posted: 04 Sep 2009 07:04 PM PDT

Se fora de casa o Guarani não vence há sete partidas, raramente é batido no Brinco de Ouro. Hoje, demonstrou mais uma vez sua força como mandante na Série B. Sem sustos, a equipe paulista aproveitou o desespero do Campinense, derrotou o rival por 3 a 0 e se manteve tranquilo no G-4 da segunda divisão.

Assim, recupera-se da derrota diante do América-RN por 3 a 1, na capital potiguar, e sobe para 40 pontos, apenas dois a menos que o líder Vasco, que pega o segundo colocado Atlético-GO. Aliás, a boa campanha se deve em grande parte à atuação em Campinas. Até o momento, ganhou oito partidas, empatou uma e perdeu apenas duas.

Agora pretende colocar ponto final na oscilação como visitante. Teve um início de segunda divisão "perfeito". Foram quatro vitórias seguidas fora de casa. No entanto, não vence desde o triunfo sobre a rival Ponte Preta (1 a 0), no dia 20 de junho. Na próxima terça-feira, pega o Bragantino, em Bragança Paulista.

0 comentários:

Postar um comentário