BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Luxemburgo: Domingos era um risco à integridade dos companheiros

Posted: 11 Sep 2009 01:48 PM PDT


Um dia depois da decisão de afastar o zagueiro Domingos do elenco do Santos, após ter causado a fratura na perna do jovem goleiro Rafael em um treino da equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo justificou a escolha da comissão técnica ao dizer que o defensor não sabia medir a sua força, mesmo em atividades realizadas com os próprios companheiros de time.

Em seu blog, o treinador criticou a postura de seu comandado e afirmou que a decisão de barrar o atleta serve também para poupar futuras lesões de outros jogadores do grupo. "Foram casos sérios e pontuais de seu destempero dentro do clube que me obrigaram a tomar a decisão de afastá-lo. Eu seria imprudente e inconsequente se continuasse permitindo que ele botasse em risco a integridade física de seus próprios companheiros", disse.

Durante treino realizado na última quarta-feira, o zagueiro deu uma entrada dura no goleiro, de apenas 19 anos, e causou a fratura em dois locais (tíbia e perônio). Com isso, o jovem atleta precisará passar por uma cirurgia no local e ficará afastado por, pelo menos, até seis meses. Antes, na temporada passada, tirou das atividades o lateral direito Bruno, que foi operado no joelho e ainda não voltou aos gramados, e quebrou um dente do atacante Kléber Pereira.

Diante de tantos casos, Luxemburgo criticou a forma de atuar de Domingos, mas fez questão de negar qualquer tipo de "perseguição" contra o atleta. "Uma coisa é você jogar duro e ser viril, pois isso pertence ao futebol. E outra coisa é você não ter a noção e a medida exata da dureza e da virilidade nas jogadas. Infelizmente, esse é o caso do zagueiro Domingos, que é uma ótima pessoa e um excelente caráter, mas não tem a devida noção para medir sua força", disse.

"Não há perseguição e muito menos nenhuma revanche como chegaram a insinuar alguns maldosos e covardes. Apenas coube a mim e à diretoria o ônus da decisão", afirmou.

terra

Após revelação de exame, Semenya desiste de competição na África do Sul

Posted: 11 Sep 2009 01:47 PM PDT


Um dia depois de ter seu hermafroditismo revelado pelo jornal australiano "The Sidney Herald", a sul-africana Caster Semenya desistiu de disputar uma competição marcada para este sábado. A campeã mundial dos 800m disputaria os 4.000m no Campeonato de Cross Country da África do Sul, em Pretoria. Segundo o treinador Michael Seme, Semenya "não está se sentindo bem".

As suspeitas sobre a sexualidade da sul-africana de 18 anos ganharam força durante o Mundial de Berlim, em agosto. A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) submeteu a atleta a testes que, segundo a publicação australiana, comprovaram que ela é hermafrodita. A Iaaf disse que está os resultados dos exames e que só vai se pronunciar oficialmente em novembro.
globo

Sandro Silva e Jéfferson são as novidades em coletivo do Palmeiras

Posted: 11 Sep 2009 01:45 PM PDT


Após 30 minutos de treino fechado na Academia de Futebol, os jornalistas tiveram acesso e acompanharam o treino do Palmeiras na tarde desta sexta-feira. E o técnico Muricy Ramalho fez mudanças no time para a partida deste domingo, contra o Vitória, que será realizada em Salvador.

Sem poder contar com Pierre e Maurício Ramos, machucados e Diego Souza, suspenso, o treinador resolveu reforçar o meio-campo com a entrada de Sandro Silva, que fará a dupla de volantes com Souza. Edmílson foi recuado para a defesa e formou o trio de beques com Danilo e Marcão, que ficou com a vaga que foi de Maurício na partida contra o Barueri.

Além disso, na lateral-esquerda, Jéfferson foi a novidade, já que Armero, com dores na coxa esquerda, foi poupado. O jogador, que disputou dois jogos pela seleção colombiana, está com fadiga muscular e inspira cuidados. Neste sábado, ele será novamente avaliado para saber se seguirá com a delegação para a capital baiana.

O time que começou o coletivo foi: Marcos; Danilo, Edmílson e Marcão; Wendel, Souza, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Jéfferson; Vagner Love e Obina.

globo

Lenon e Zé Roberto brigam no treinamento do Fla na Gávea

Posted: 11 Sep 2009 01:42 PM PDT

Uma confusão marcou o treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Em um dos lados do campo, alguns dos reservas faziam um treino tático. Em determinado momento, Zé Roberto estava com a bola dominada e foi marcado por Lenon. O meia não gostou da forma como a marcação foi feita e se irritou. Os dois trocaram empurrões, e Zé Roberto chegou a cair no gramado. Lenon tentou acertar o companheiro com uma "voadora".

Vários atletas, entre eles Juan e Marcelo Lomba, separaram os brigões.

Com os ânimos serenados, o técnico Andrade fez uma pequena reunião com os jogadores. Depois, todos seguiram para o início do treino recreativo.Os titulares nem viram direito o que aconteceu, já que estavam do outro lado do campo.

Após a briga, Zé Roberto procurou minimizar o episódio.

- É excesso de vontade dessa garotada, querendo mostrar serviço. Mas o Lenon é um bom garoto. Conversei com ele, e o Andrade também. Está tudo resolvido - afirmou.

Curiosamente, Lenon e Zé Roberto disputam uma vaga no time titular do Flamengo para a partida contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. No coletivo de quinta-feira, Andrade escalou Lenon entre os titulares, na vaga que seria de Willians, suspenso. No decorrer da atividade, sacou o jovem, optando por Zé Roberto ao lado de Petkovic.

Não foi a primeira vez que o jovem Lenon, de apenas 19 anos, mostrou irritação em um treinamento do Flamengo. No último dia 3, o volante se desentendeu com Willians em um treino no CT de Vargem Grande. Na ocasião, o camisa 8 não gostou de uma entrada dura e deixou o braço para atingir o companheiro, que reclamou verbalmente.

globo

Renault e Briatore iniciam processo contra família Piquet por chantagem

Posted: 11 Sep 2009 08:13 AM PDT

A Renault e Flavio Briatore, seu chefe, começaram um processo contra Nelson Piquet e Nelsinho Piquet. O time acusa ambos por tentativa de chantagem. A equipe francesa enfrenta acusações de ter ordenado o acidente do brasileiro no GP de Cingapura de 2008, para beneficiar Fernando Alonso na corrida. O espanhol venceu a prova.

Em carta, Briatore negou as acusações e as chamou de "mentiras ultrajantes". A ameaça de um processo se tornou real nesta sexta-feira, após um comunicado oficial da equipe francesa.

Confira a íntegra do comunicado da Renault:

"A FIA anunciou que marcou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC) no dia 21 de setembro de 2009.

A Renault irá comparecer à reunião para responder às acusações de que os membros da equipe conspiraram com Nelsinho Piquet para causar um acidente deliberado no GP de Cingapura de 2008, para que Fernando Alonso pudesse se beneficiar do safety car residual.

A Renault não fez comentários públicos durante as investigações iniciais da FIA sobre o assunto.

No entanto, hoje a Renault e Flavio Briatore, chefe da equipe, desejam informar que iniciaram procedimentos criminais contra Nelsinho Piquet e Nelson Piquet na França, sobre falsas acusações e por tentarem chantagear a equipe para manter Nelsinho como piloto da equipe no restante da temporada 2009.

A questão também será investigada pela polícia britânica."

0 comentários:

Postar um comentário