BLOG DO TORCEDOR

BLOG DO TORCEDOR


Adriano reaparece, e Denis Marques é poupado do treino desta quarta

Posted: 23 Sep 2009 01:25 PM PDT

Imperador realiza atividade física com os companheiros na Gávea


Adriano no treino do Flamengo, na Gávea

O atacante Adriano, que não havia ido ao treino de terça-feira por causa de um problema médico do filho, foi ao clube normalmente nesta quarta. Ele participou da atividade física, que durou uma hora, com os demais jogadores do Flamengo.

A ausência na atividade foi Denis Marques, companheiro do Imperador. O atacante está sentido dores na coxa direita e ficou apenas na sala de musculação. Ele será avaliado diariamente até o dia do próximo jogo.

Na tarde desta quarta, os jogadores voltam para a Gávea para o complemento do treinamento. A equipe se prepara para o jogo contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Flamengo está em oitavo lugar no Brasileiro com 37 pontos.

globo

Dez erros de arbitragem que chamaram a atenção no futebol brasileiro em 2009

Posted: 23 Sep 2009 09:58 AM PDT

Árbitros do país causam muitas polêmicas em partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Nos Estaduais e Copa do Brasil, não foi diferente


Assim como em temporadas anteriores, os erros de arbitragem no futebol do país vão se acumulando em 2009. Seja no Brasileirão, na Série B, nos Estaduais ou na Copa do Brasil, as falhas apareceram e geraram muitas reclamações de jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores.

O GLOBOESPORTE.COM selecionou uma lista com dez erros de arbitragem que causaram muitas polêmicas ao longo do ano. Gols de mão, impedimentos e pênaltis mal marcados, outros não marcados equivocadamente, além de cartões aplicados de forma confusa estão entre as falhas dos 'homens do apito'.

O estádio Castelão, em Fortaleza, parece estar com uma "urucubaca" para os árbitros. No último sábado, o atacante Wellington Silva, do Paraná, fez um gol de mão e seu time derrotou o Ceará por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de muita reclamação, o árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira validou a jogada, para desespero da equipe mandante. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, afirmou que o alagoano não apita mais este ano.

Em 26 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, o gaúcho Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, também errou feio no Castelão. Além de validar um gol impedido de Vanderlei para o Fortaleza, o árbitro assinalou um pênalti inexistente em Edu Salles. O atacante do Ceará caiu sozinho na área, 'cavando' a penalidade. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor.

Outro episódio que chamou a atenção na época dos Estaduais foi justamente na rodada de abertura do Campeonato Carioca, dia 25 de janeiro. O Friburguense teve um gol legítimo anulado no jogo contra o Flamengo. Victor Hugo estava atrás de três rubro-negros quando partiu para empurrar a bola para a rede, mas o árbitro Leonardo Garcia marcou impedimento. No fim, após anunciar quatro minutos de acréscimos, o juiz cumpriu apenas dois e o Fla ganhou por 1 a 0 no Maracanã.

Erros em série no Campeonato Brasileiro

No Brasileirão, os erros continuaram. Na sexta rodada, dia 20 de junho, Obina chamou a atenção ao marcar um golaço para o Palmeiras diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. O lance foi legal, mas acabou invalidado pelo árbitro mineiro Alicio Pena Junior, que assinalou impedimento. O Verdão teve de se contentar com um 2 a 2.

Um dia depois, a vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro, também foi repleta de polêmicas. Djalma Beltrami (RJ) avisou que daria três minutos de acréscimo, mas depois de dois apitou o término do jogo - e o árbitro reserva havia mostrado a placa com quatro. Os santistas reclamaram, e a partida recomeçou. Aos 50, o Peixe empatou, com um gol de Molina, mas o juiz invalidou o lance marcando falta inexistente de Kléber Pereira. Léo reclamou muito e foi expulso.

Antes da final da Copa do Brasil, o Internacional deu a entender que o Corinthians era beneficiado pela arbitragem. O dirigente Fernando Carvalho chegou a fazer um DVD com lances que teriam favorecido o Timão no torneio. Só que os erros mais evidentes em um confronto entre os dois clubes este ano aconteceram quase dois meses depois da decisão. No dia 19 de agosto, Chicão e Jorge Henrique, ambos em impedimento, marcaram na vitória dos paulistas por 2 a 1 no Beira-Rio, em jogo comandado pelo árbitro Wagner Tardelli, do Rio de Janeiro.

Se contra o Corinthians o Internacional sofreu dois gols irregulares, diante do São Paulo a história foi escrita de forma contrária. No dia 22 de julho, também no Beira-Rio, o trio comandado pelo carioca Rodrigo Nunes de Sá errou na marcação dos dois gols do time gaúcho, já que Alecsandro, em ambos, estava impedido. Para compensar, foi marcado um pênalti inexistente de Guiñazu em Richarlyson, que Washington desperdiçou. O placar terminou 2 a 2.

O empate por 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, dia 23 de agosto, teve um festival de lambanças e reclamações dos dois times no Pacaembu. O segundo gol do Timão saiu de uma falta inexistente. O Glorioso igualou graças a um toque de mão de André Lima. E o terceiro do Timão saiu depois de um lance em que só o árbitro Arilson Bispo da Anunciação viu pênalti. No fim das contas, o baiano foi afastado das escalas e passou por um período de reciclagem.

Outro jogo bastante polêmico envolvendo o Botafogo foi o empate com o Grêmio, também por 3 a 3, no dia 30 de agosto. Mário Fernandes recebeu lançamento pela direita e cruzou depois que a bola já havia ultrapassado a linha de fundo. Os alvinegros pararam pedindo tiro de meta, e Jonas emendou, marcando para o Tricolor. Pouco depois, Thiaguinho chutou, e a bola tocou no braço de Adilson dentro da área. O paulista Rodrigo Martins Cintra mandou seguir, causando revolta no time carioca. Ao fim da partida no Engenhão, quando se dirigia ao vestiário, o árbitro foi cercado por dirigentes botafoguenses, que foram contidos por policiais e seguranças do clube.

Cartão errado na Copa do Brasil

Já na Copa do Brasil, um lance confuso do árbitro chamou a atenção na vitória da Ponte Preta sobre o Americano, por 2 a 1, dia 5 de maio, no Moisés Lucarelli. O goiano Elmo Alves Resende Cunha mostrou cartão amarelo para Ernani, do time campista, que até então não havia recebido punição. Como achou que já tinha advertido o jogador, o árbitro acabou aplicando o vermelho em seguida. De nada adiantaram as reclamações.

globo

Maradona deixa clínica e volta à Argentina para convocar seleção

Posted: 23 Sep 2009 09:45 AM PDT

O técnico Diego Maradona voltará nesta quinta-feira a Buenos Aires, após passar por um tratamento para emagrecer na Itália, e fará duas convocações para a seleção argentina - para um amistoso com Gana e os últimos confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O duelo contra os ganeses está marcado para a próxima quarta-feira, em Córdoba. Segundo fontes da Associação de Futebol Argentino (AFA), Maradona não deverá convocar jogadores que atuam fora do país para esta partida.

Já para enfrentar Peru e Uruguai, em Buenos Aires no dia 10, e em Montevidéu quatro dias depois, respectivamente, a equipe poderá contar com força máxima.

Mas depois da última derrota para o Paraguai, Maradona deu a entender que não pretende levar jogadores de clubes europeus para jogos pelas Eliminatórias, o que pode provocar uma grande mudança no time titular.

Após uma onda de rumores sobre a possibilidade do ex-jogador ser demitido do comando da seleção, a AFA assegurou que "não há problemas", e que ele "esteve em contato permanente com seus colaboradores" durante os dez dias em que permaneceu na Europa.

"Não pretendemos tirá-lo do cargo", afirmou o presidente da entidade, Julio Grondona, no último sábado.

A Argentina está agora em quinto lugar, e iria à repescagem contra a Costa Rica se o torneio classificatório para a Copa terminasse hoje.

Ferrari garante Massa e põe em dúvida futuro de Raikkonen

Posted: 23 Sep 2009 09:41 AM PDT


O presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, garantiu o brasileiro Felipe Massa na próxima temporada da Fórmula 1 e colocou em dúvida a permanência do finlandês Kimi Raikkonen na escuderia italiana. Os dois pilotos têm contrato com a Ferrari até o fim de 2010, mas o campeão mundial de 2007 pode ter seu vínculo rompido antes do término.

"Vamos contar com Felipe. Ele merece outra oportunidade, dado que, graças a Deus, ele está bem. Estamos pensando a melhor opção para o outro piloto, mas teremos tempo. Vamos decidir isso em poucas semanas", afirmou Montezemolo.

Com a possível saída de Raikkonen, aumentam as especulações sobre a chegada de Fernando Alonso à escuderia. O espanhol bicampeão do mundo com a Renault é o grande sonho da Ferrari para a próxima temporada. O Banco Santander, inclusive, novo patrocinador da Ferrari, também acompanha Alonso e isso pode ajudar os italianos.

Já Felipe Massa se recupera de um grave acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria e só deve voltar às pistas em 2010, mas tem sua presença garantida pelo mandatário da Ferrari.

globo

Ranking de líderes confirma domínio dos paulistas na era dos pontos corridos

Posted: 23 Sep 2009 09:35 AM PDT

São Paulo, Santos e Corinthians estão entre os quatro times que mais vezes figuraram na primeira colocação do Brasileirão. Cruzeiro é o intruso


Estados mais influentes do futebol nacional, São Paulo e Rio de Janeiro sempre cultivaram uma grande rivalidade dentro das quatro linhas. Decisões de campeonato, duelos de grandes artilheiros e provocações entre as torcidas movimentaram três décadas de Brasileirão. Até que a era dos pontos corridos veio para tornar essa disputa desigual. Na semana passada, o ranking de rebaixamento constatou a presença de três cariocas (Flamengo, Fluminense e Botafogo) entre os que mais rodadas sofreram na zona de degola. Desta vez, o ranking com os times que mais rodadas lideraram o Brasileirão confirma o poderio paulista frente aos demais adversários do país.

Cruzeiro é o único time do fora de São Paulo nas primeiras posições do ranking

Entre os quatro primeiros colocados desta honrosa lista estão o hexacampeão São Paulo (58 vezes na liderança), o bicampeão Santos (29 vezes) e o tetracampeão Corinthians (27 vezes). O único intruso neste G-4 é o Cruzeiro, que tem o segundo melhor número de todos: ficou 44 rodadas no lugar mais alto da tabela, sendo que 38 delas aconteceram em 2003, quando conquistou seu único título brasileiro. Líder do campeonato em 2009, o Palmeiras está na sexta colocação do ranking (17 lideranças), mas deve ultrapassar em breve o Grêmio (18 lideranças) se mantiver seu aproveitamento no campeonato deste ano.


ESTATÍSTICAS: confira aqui os números atualizados do Campeonato Brasileiro

Antes dos pontos corridos, os cariocas possuíam 11 títulos brasileiros contra 11 dos paulistas. Tudo rigorosamente igual. Com a mudança de regulamento, os times de São Paulo ampliaram suas conquistas para 16. Em alguns momentos, houve um oásis em meio ao deserto carioca. O Botafogo chegou a liderar o Brasileirão 12 vezes (uma rodada em 2005 e 11, em 2007) e o Flamengo ficou 10 vezes na primeira colocação em 2008. Foram momentos de ilusão que não se configuraram em título. Fluminense (duas vezes em 2005 e duas vezes em 2006) e Vasco (uma única vez em 2007) tiveram números menos expressivos.

Algumas curiosidades ficam por conta de times que chegaram a estar no topo da tabela e foram rebaixados ao fim do campeonato. Isso aconteceu com o Criciúma, líder na 9ª rodada em 2004 e 21º colocado na última rodada. Em 2007, Paraná (3ª rodada) e Corinthians (7ª rodada) caíram para a Série B depois da ilusão de liderar o campeonato uma vez.

Outro dado interessante é que, seguindo uma certa lógica, de 2003 a 2007 o time que figurou o maior número de vezes na liderança de determinada edição foi o campeão ao fim do Brasileiro. Foi assim com o Cruzeiro em 2003 (38 rodadas), Santos em 2004 (19 rodadas), Corinthians 2005 (26 rodadas), São Paulo em 2006 (28 rodadas) e 2007 (22 rodadas). A única exceção aconteceu exatamente no ano passado, quando o São Paulo conquistou o título nas últimas rodadas. Ficou apenas 6 vezes no topo, contra 17 do Grêmio e dez do Flamengo, que ficaram a ver navios.

globo

Pesquisa aponta que clubes brasileiros ainda engatinham na internet

Posted: 23 Sep 2009 04:43 AM PDT

Manchester United tem 1,7 milhão de visitantes por mês, mesmo número de visita de 29 times brasileiros no mês de agosto


Enquanto o Manchester United tira cerca de 20% de seu faturamento total por temporada com transações pela internet, como produtos licenciados e venda de ingressos, o clubes brasileiros demonstram que ainda estão engatinhando quando o assunto é a grande rede.

Reprodução/Site Oficial do Manchester United

Reprodução do site oficial do Mancheste United: 1,7 milhão de visitas por mês

Em um levantamento feito pelo jornal "Folha de São Paulo", o clube inglês aglutina em quantidade de internautas o mesmo número de 29 times brasileiros juntos mensalmente. No mês de agosto, os ingleses tiveram um tráfego diário em seu site oficial de 1,7 milhão de visitantes únicos, mesmo números dos brasileiros.

Reprodução do site do Corinthians: 290 mil visitantes

De acordo com o Datafolha, os principais clubes do Brasil têm cerca de 100 milhões de torcedores espalhados pelo país. Já o Ibope calcula que apenas 31% da população navega pela internet regulamente.

Baseado nas duas informações, o torcedor não se interessa pelas informações de seu time de coração. Portanto, menos gente no site significa fracasso no mercado de serviço de venda de produtos do clube, ficando com os cofres vazios.

No Brasil, o Corinthians lidera o ranking com 290 mil visitantes. Palmeiras vem segundo com 220 mil. Principais clubes do Brasil já estudam modificações em seu site, na tentativa de arrecadar dinheiro.

Confira a lista dos 29 times brasileiros:

*mês - agosto/2009 - usuários diários

Corinthians 290 mil
Palmeiras 220 mil
Internacional 160 mil
Flamengo 150 mil
Vasco 110 mil
Cruzeiro 93 mil
São Paulo 93 mil
Grêmio 90 mil
Fluminense 63 mil
Atlético-MG 62 mil
Bahia 39 mil
Atlético-PR 39 mil
Santa Cruz 33 mil
Coritiba 32 mil
Vitória 27 mil
Sport 25 mil
Goiás 22 mil
Avaí 22 mil
Botafogo 17 mil
Fortaleza 15 mil
Ceará 14 mil
Figueirense 14 mil
Náutico 13 mil
Barueri 11 mil
Paraná Clube 10 mil
Ponte Preta 9,5 mil
Guarani 8 mil
Juventude 6,5 mil
Santo André 5 mil


Na contra mão da história, o Internacional tem como prioridade canais interativos e de serviços, como venda de ingressos. O clube colorado ocupa a terceira posição no país com 160 mil visitantes por mês. Em dezembro de 2006, o Inter teve um milhão de visitas, na época que o clube conquistou o título do Mundial de Clubes no Japão.


Na Europa, o Manchester United lidera com 1,7 milhão, tendo de perto o Real Madrid com 1,6 milhão.

Confira a lista da Europa:

* mês - agosto/2009 - usuários diários

Manchester United 1,7 milhão
Real Madrid 1,6 milhão
Arsenal 1,3 milhão
Inter de Milão 1 milhão
Barcelona 920 mil
Milan 820 mil
Chelsea 670 mil

Lutadores bebem urina em preparação e abrem polêmica no boxe e MMA

Posted: 23 Sep 2009 04:42 AM PDT

Treinos todos os dias, em dois períodos, alimentação balanceada, trabalho psicológico. A preparação de um atleta de luta, em geral, é das mais severas e desgastantes. No entanto, existem aqueles que não se satisfazem, procuram algo a mais para estarem à frente de seus rivais. Dois campeões, um do vale-tudo e outro do boxe, têm causado polêmica no esporte por fazerem uso de uma prática milenar mas pouco convencional para melhorarem seus desempenhos: a urinoterapia.


Como o próprio nome diz, a urinoterapia "é a prática de se beber a própria urina, com objetivos médicos ou estéticos". É o caso de lutadores como o brasileiro Lyoto Machida, campeão dos meio-pesados do UFC, e Juan Manuel Márquez, mexicano que chegou a deter cinturões mundiais de boxe por dois pesos.

Ambos admitem o uso da polêmica técnica, considerada por muitos como, no mínimo, anti-higiênica. Os argumentos são diversos, mas, em muitas culturas, acredita-se que a urina traga benefícios para o organismo.

No caso de Lyoto Machida, por exemplo, a prática foi transmitida pela própria família, desde o tempo de seu avô. Na época da Segunda Guerra Mundial, um general japonês indicou a urinoterapia, já que os remédios estavam em falta.

"Muita gente que tinha doenças como sífilis, gonorreia e doenças de pele conseguiu ir melhorando. Eu já vi pessoas com diabetes que tiveram uma grande melhora no índice glicêmico no sangue, então eu acredito nisso e faço diariamente", explicou o lutador de MMA, que vem de vitória no UFC 98 sobre o norte-americano Rashad Evans. Machida defende o título contra seu compatriota Maurício Shogun no UFC 104, em outubro.

"(Tomo) principalmente quando vou lutar, porque acredito que a urina libera vários hormônios. Quando fazemos uma refiltragem, conseguimos absorver um pouco mais", completou ele.


Não é só Machida que aposta nisso. O mexicano Juan Manuel Márquez, que perdeu no último fim de semana para o norte-americano Floyd Mayweather Jr., é outro adepto à prática de beber a própria urina. Ao contrário de Machida, não o faz por herança cultural, mas sim como forma de ter uma melhor preparação para seus combates.

"Eu acho que isso tem me ajudado. Fiz nas últimas cinco ou seis lutas, com bons resultados", disse ele, em entrevista à rede de televisão HBO, antes de ser derrotado por Mayweather, depois de 12 rounds. "Tomo minha urina porque é onde há muitas proteínas e vitaminas. Porque não tomá-la e desperdiçar estes nutrientes?", defende.

Polêmica, a urinoterapia causa os mais diversos tipos de reação nas pessoas, como a de Roger Mayweather, tio e técnico de Floyd Jr. "Como você vai beber urina e beijar sua esposa? Isso é a coisa mais suja do mundo. Ele acha que isso ajuda... Vamos ver", provocou antes do combate do sábado passado.

Rashad Evans, até então campeão dos meio-pesados do principal torneio de MMA do mundo, também se mostrou reticente com a prática de Lyoto Machida antes de enfrentá-lo no UFC 98. Mas o resultado, dessa vez, foi favorável ao lutador que bebe a própria urina.

"Me pergunto se eles estão fazendo teste [antidoping para urinoterapia]. Isso não deveria ser permitido. Eu vou ficar no clinch com ele, sentindo a sua respiração... Já lutei com pessoas fedorentas, é perturbador às vezes", afirmou o norte-americano em entrevista ao Yahoo Sports, antes de ser duramente nocauteado pelo brasileiro.

Opinião de especialista
Mas, afinal, beber a própria urina pode trazer benefícios à saúde? Segundo o médico Turíbio Leite de Barros, renomado fisiologista do time de futebol do São Paulo, não há motivos para acreditar nisso.

"Desconheço totalmente qualquer indicação e qualquer benefício disso. É anti-fisiológico, porque o organismo elimina o que não lhe serve, e a urina é o nosso principal produto de excreção. Além de não trazer benefício, podemos pressupor até que cause prejuízo", afirmou o fisiologista.

Do lado contrário, há os que defendam que o uso deste tipo de terapia vem de longa data, com os mais variados objetivos, sendo que o principal seria o de "limpar o corpo" internamente. Povos como os japoneses, indianos e romanos têm registros de uso de urina por motivos estéticos e de saúde e até uma passagem bíblica é citada para defender a causa (Provérbios 5,15-19).

Recentemente, relatos dão conta de que a urina teria sido usada para curar alguns tipos de câncer, entre outros usos, como na cicatrização, tratamento de queimaduras e até rejuvenescimento da pele. Outras celebridades que admitiram uso foram o norte-americano Adam Paolino, campeão olímpico do taekwondo, o lutador de vale-tudo Luke Cummo, o jogador de beisebol Moisés Alou e até a cantora Madonna, para supostamente curar pés de atleta.
uol

Andrade: 'As pessoas começaram a me olhar com mais respeito'

Posted: 23 Sep 2009 04:35 AM PDT


Depois da saída de Cuca do Flamengo, coube a Andrade comandar interinamente o time no Campeonato Brasileiro. Os resultados, somados aos apelos dos jogadores e da torcida rubro-negra, levaram a diretoria a efetivar o Tromba à frente da equipe. Agora, após as boas vitórias sobre o Sport e Coritiba, ele considera que está em seu melhor momento.

Andrade acredita que está conseguindo superar a desconfiança inicial e ganhando o respeito de todos. Bem ao seu estilo, ele preferiu deixar os méritos dos últimos bons resultados com os atletas.

- As pessoas começaram a me olhar com mais respeito. Estou tendo bons resultados. Acho que viram que eu sou capaz e isso aumenta a minha confiança. Mas acho que a minha parcela é pequena, o mérito é dos jogadores. O grupo estando mais encorpado, é outro time.

O próximo desafio de Andrade é o jogo contra o Internacional, considerado por ele como o duelo que pode ser o divisor de águas para o Fla na luta por uma vaga na Libertadores de 2010.

- Sabemos que esse é o momento de crescer. Uma vitória nos deixa em uma boa situação para lutar pelo G-4.

O jogo do Flamengo contra o Colorado será no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.

globo

Sérgio Cabral diz que sede da Fifa na Copa de 2014 será no Rio

Posted: 23 Sep 2009 04:33 AM PDT

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que no domingo a Fifa anunciará que a sede da entidade e o Centro de Mídia durante a Copa do Mundo de 2014 ficarão na capital fluminense. Segundo o jornal "O Globo", Cabral disse que a divulgação será feita em um jantar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura.

Na próxima terça-feira, Blatter participará da reunião do Comitê Executivo da entidade no Rio. Na véspera, o dirigente estará presente na cerimônia em que a CBF e a Prefeitura do Rio anunciarão a construção do Museu do Futebol, além da nova sede e do centro de treinamentos da entidade nacional.

Segundo o jornal, durante a decisão das 12 sedes da Copa de 2014, em junho, o governo do Rio ofereceu à Fifa espaços para o Centro de Mídia e as sedes da CBF e da entidade internacional. O Palácio Laranjeiras, sede do governo estadual, abrigaria a Fifa, e o Palácio da Cidade, a CBF. O Centro de Mídia ficaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

globo

Bahia empata com o Ipatinga e escapa da zona de rebaixamento

Posted: 22 Sep 2009 06:58 PM PDT

O Bahia empatou por 0 a 0 com Ipatinga, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, e apesar de ter chegado à marca de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, fez o suficiente para evitar o ingresso na zona de rebaixamento da competição até o final da rodada.


Com esse resultado, o Bahia chegou a 31 pontos ganhos e pode ser alcançado pelo América-RN na pontuação, caso o time do Rio Grande do Norte vença o clássico com o ABC, mas fica salvo de ficar entre os quatro piores pelo saldo de gola. Já o Ipatinga fica com 36 pontos.

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira quando enfrenta o Duque de Caxias, em Pituaçu. No mesmo dia, o Ipatinga vai ao Ceará onde enfrenta o Fortaleza, no Castelão.
uol

Bragantino faz 3 a 2 e deixa Juventude à beira da zona de rebaixamento

Posted: 22 Sep 2009 06:56 PM PDT

Bragantino e Juventude, distantes do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, se enfrentaram na noite desta terça-feira, em Bragança Paulista, na abertura da 26ª rodada da competição, buscando uma vitória que desse ânimo na busca pela volta à elite nacional. Foi melhor o Bragantino, que num jogo de final alucinante venceu por 3 a 2, alimentou esse sonho, ao mesmo tempo em que deixou o rival próximo da zona de rebaixamento.

O Bragantino avançou para 36 pontos, sete a menos que o primeiro clube que, hoje, estaria subindo de divisão, embora os demais concorrentes ainda tenham de atuar na rodada que só se completa no final de semana. Já o Juventude estacionou nos 31 pontos e está ao alcance do América-RN, 17º colocado, hoje o primeiro na faixa que leva ao descenso.

Bragantino faz 3 a 2 e deixa Juventude à beira da zona de rebaixamento

Posted: 22 Sep 2009 06:56 PM PDT

Bragantino e Juventude, distantes do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, se enfrentaram na noite desta terça-feira, em Bragança Paulista, na abertura da 26ª rodada da competição, buscando uma vitória que desse ânimo na busca pela volta à elite nacional. Foi melhor o Bragantino, que num jogo de final alucinante venceu por 3 a 2, alimentou esse sonho, ao mesmo tempo em que deixou o rival próximo da zona de rebaixamento.

O Bragantino avançou para 36 pontos, sete a menos que o primeiro clube que, hoje, estaria subindo de divisão, embora os demais concorrentes ainda tenham de atuar na rodada que só se completa no final de semana. Já o Juventude estacionou nos 31 pontos e está ao alcance do América-RN, 17º colocado, hoje o primeiro na faixa que leva ao descenso.
uol

0 comentários:

Postar um comentário